O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Reduzir o uso ao qual o carro está "acostumado" pode prejudicá-lo?

hattori

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.820
Reações
8.743
Pontos
1.264
Costumava rodar 60 km de segunda a sexta, pegando a BR, desenvolvendo velocidade média de 95 km/h. Desde o começo da pandemia estou em home office, e reduzi muito o uso do carro, passando às vezes dias sem usá-lo, e só na cidade. Deve-se dar uma "amaciada" no motor de vez em quando?
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
Costumava rodar 60 km de segunda a sexta, pegando a BR, desenvolvendo velocidade média de 95 km/h. Desde o começo da pandemia estou em home office, e reduzi muito o uso do carro, passando às vezes dias sem usá-lo, e só na cidade. Deve-se dar uma "amaciada" no motor de vez em quando?

Troque fluidos e filtros por tempo, não por quilometragem. Mantenha os pneus calibrados com 2 a 3 libras acima do máximo recomendado. Ande com o carro pelo menos duas vezes por mês (uma volta boa, uns 10 km pelo menos) e ele ficará bem.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
Carro é uma máquina (Ah vá, sério?) e não se "importa" se tá sendo usado da maneira X ou Y, ele só funciona ou não. Sendo assim, se seguir o que o javagod falou no post dele tá suave.


Nós que somos muito "passionais e emocionados" botando nome no carro, achando que ele tá feliz por estar na última marcha a 6000 RPM sendo que ele não tá nem aí, quem fica feliz somos nós.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
não tem problema algum. é só fazer a manutenção por tempo e dar uma voltinha uma vez por semana só pra não arriar a bateria e movimentar os fluidos

geralmente carro parado vira bomba pq a pessoa acha q só pq nao ta usando não precisa de manutenção. aí estraga mesmo
 
Ultima Edição:

Kinomatsu Isoshai

Bam-bam-bam
Mensagens
594
Reações
1.617
Pontos
233
não tem problema algum. é só fazer a manutenção por tempo e dar uma voltinha uma vez por semana só pra não arriar a bateria e movimentar os fluidos

geralmente carro parado vira bomba pq a pessoa acha q só pq nao ta usando não precisa de manutenção. aí estraga mesmo
Exatamente. Sempre lembrar que o carro é feito de vários fluidos, e fluidos foram feitos para circular, não ficar parado.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
não tem problema algum. é só fazer a manutenção por tempo e dar uma voltinha uma vez por semana só pra não arriar a bateria e movimentar os fluidos

geralmente carro parado vira bomba pq a pessoa acha q só pq nao ta usando não precisa de manutenção. aí estraga mesmo

Borrachas também costumam ressecar, se não trabalharem.
 


nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Comprei um Prisma de um senhor, na pandemia o carro ficou parado de vez, era 2011 com 37 mil KM. Tudo resseca, o novo dono me manda msg ate hoje falando que ta quebrando um monte de besteira

Nao que a qualidade desses GM seja alta, eles quebram bastante mas é sempre bem barato pra arrumar. Mas em 3 meses tivemos uns 3-4 problemas

Resumindo, carro muito tempo parado nao é bom, eu pelo menos nao tive boas experiências. Ande de vez em quando com o seu
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
Meu Fiat Uno está há quase dois anos parado. Estou tomando coragem para chamar o guincho e despejá-lo na oficina para voltar a rodar. Essa pandemia foi (é) foda. O Uno é o terceiro carro da casa, ninguém usou nesse período. O carro da minha esposa é o único que roda regularmente. O meu chegou a ficar 3 meses parado. E pegou de primeira, apesar de eu sentir a dor do motor ligando depois de tanto tempo.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
tem outro detalhe também. o combustivel oxida, por isso tem q dar umas voltas pra gastar.

e pior coisa de carro q roda pouco é usar alcool. o alcool tem muita agua e se deixar parado oxida tudo, pois não tem o uso continuo pra limpar. aí vai ligar e ta com bico injetor obstruido ou por oxidação ou por residuo de combustivel velho

e convenhamos. peças de borracha tem prazo de validade usando ou não. um carro com mais de 10 anos certamente tem algo ressecado se ainda não foi trocado. aí ja entra na manutenção preventiva que geralmente é esquecida por quem deixa o carro largado.

um exemplo disso é pneu. se o caboclo usa, uma hora ele é obrigado a trocar. agora quando deixa parado acha q não precisa mas o prazo de validade venceu. primeira freada em cima dum paralelepipedo o abs vai trabalhar feito louco pq o pneu ta duro
 
Ultima Edição:

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
tem outro detalhe também. o combustivel oxida, por isso tem q dar umas voltas pra gastar.

e pior coisa de carro q roda pouco é usar alcool. o alcool tem muita agua e se deixar parado oxida tudo, pois não tem o uso continuo pra limpar. aí vai ligar e ta com bico injetor obstruido ou por oxidação ou por residuo de combustivel velho

e convenhamos. peças de borracha tem prazo de validade usando ou não. um carro com mais de 10 anos certamente tem algo ressecado se ainda não foi trocado. aí ja entra na manutenção preventiva que geralmente é esquecida por quem deixa o carro largado.

um exemplo disso é pneu. se o caboclo usa, uma hora ele é obrigado a trocar. agora quando deixa parado acha q não precisa mas o prazo de validade venceu. primeira freada em cima dum paralelepipedo o abs vai trabalhar feito louco pq o pneu ta duro

Claro, borracha desgasta. Mas a borracha parada resseca mais rápido. Perde elasticidade e rompe.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Claro, borracha desgasta. Mas a borracha parada resseca mais rápido. Perde elasticidade e rompe.
por exemplo ali do prisma, 10 anos se estivesse sendo usado daria mais de 100 mil km num uso básico. nisso vc ja teria trocado todas as correias e rolamentos na maioria dos carros se estivesse fazendo a manutenção preventiva. tambem realizado algo na suspensão também.

mas aí o cara acha que pq ficou sem usar não precisa, mas o prazo de validade ja venceu a anos. vai romper, mas não é pq ficou parado, é pq venceu mesmo e o cara não fez a manutenção preventiva.
 
Ultima Edição:

Kinomatsu Isoshai

Bam-bam-bam
Mensagens
594
Reações
1.617
Pontos
233
Comprei um Prisma de um senhor, na pandemia o carro ficou parado de vez, era 2011 com 37 mil KM. Tudo resseca, o novo dono me manda msg ate hoje falando que ta quebrando um monte de besteira

Nao que a qualidade desses GM seja alta, eles quebram bastante mas é sempre bem barato pra arrumar. Mas em 3 meses tivemos uns 3-4 problemas

Resumindo, carro muito tempo parado nao é bom, eu pelo menos nao tive boas experiências. Ande de vez em quando com o seu

Ficou quanto tempo parado na tua mão +/-?

tem outro detalhe também. o combustivel oxida, por isso tem q dar umas voltas pra gastar.

e pior coisa de carro q roda pouco é usar alcool. o alcool tem muita agua e se deixar parado oxida tudo, pois não tem o uso continuo pra limpar. aí vai ligar e ta com bico injetor obstruido ou por oxidação ou por residuo de combustivel velho

e convenhamos. peças de borracha tem prazo de validade usando ou não. um carro com mais de 10 anos certamente tem algo ressecado se ainda não foi trocado. aí ja entra na manutenção preventiva que geralmente é esquecida por quem deixa o carro largado.

um exemplo disso é pneu. se o caboclo usa, uma hora ele é obrigado a trocar. agora quando deixa parado acha q não precisa mas o prazo de validade venceu. primeira freada em cima dum paralelepipedo o abs vai trabalhar feito louco pq o pneu ta duro

Nunca tinha parado pra pensar nessa questão do etanol.

Tópico recheado de boas informações!
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.608
Reações
34.583
Pontos
903
Meu Fiat Uno está há quase dois anos parado. Estou tomando coragem para chamar o guincho e despejá-lo na oficina para voltar a rodar. Essa pandemia foi (é) foda. O Uno é o terceiro carro da casa, ninguém usou nesse período. O carro da minha esposa é o único que roda regularmente. O meu chegou a ficar 3 meses parado. E pegou de primeira, apesar de eu sentir a dor do motor ligando depois de tanto tempo.
O uno é muito divertido de guiar depois que você fica acostumado com carros mais cheios de mimos. É que nem dirigir um Fusca, carro muito mecânico, você sente tudo.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Ficou quanto tempo parado na tua mão +/-?



Nunca tinha parado pra pensar nessa questão do etanol.

Tópico recheado de boas informações!
Comigo ele passou uns 3-4 dias

Mas o antigo dono ja nao rodava faz tempo, era ate o neto dele que estava usando o carro quando precisava. O dono ficou bem doente ai veio a pandemia e o carro ficou parado quase 1 ano ou ate mais
 

wanderer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.698
Reações
2.986
Pontos
754
Pior que eu também não preciso do carro no dia a dia, mas tenho em mente algumas coisas quanto a deixar o bixo parado:
  • rodar com ele pelo menos 1x na semana pra não arriar a bateria.
  • calibrar os pneus pelo menos de 15 em 15 dias.
  • ficar atento com os prazos para trocas de fluidos.
  • andar alguns km pro carro atingir uma boa temperatura de funcionamento.

De resto é ficar atento aos prazos pra troca de fluidos por tempo (não por km), como foi citado antes aí no tópico.

Tira por capricho dar uma bandenha todo final de semana pela prainha pra ver as cocotenhas :ksafado
 

hattori

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.820
Reações
8.743
Pontos
1.264
Pode prejudicar o posto de gasolina.
images
 
Topo Fundo