O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Reeducação alimentar, alguém já adotou?

Bolso 18

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
2.589
Pontos
283
Nunca liguei muito para alimentação mas depois de ler bastante coisa na internet finalmente caiu a ficha e me conscientizei da importância de uma alimentação saudável, tanto pro corpo quanto pra mente.

Coisas que cortei:
-glúten (pães, trigo, farinha, bolachas, massas, bolos, ketchup, maionese, pizza, etc)
-lactose (leite integral)
-frituras
-carnes (pelo menos temporariamente)
-açúcar
-refrigerantes

Leixe Vegetal x Vaca:
O leite de vaca infelizmente pode conter traços de hormônios de crescimento, esteroides, antibióticos e outras coisas nocivas à saúde, já os vegetais não tem nada disso e ainda é livre de gorduras e rico em proteínas. Existem vários tipos: arroz, nozes, soja, gergelim, girassol, quinoa, etc.
Irei começar a tomar o leite de quinoa, que de todos me pareceu o melhor disparado:

  • Indicado para intolerantes: Intolerantes à lactose e celíacos (alérgicos ao glúten) podem ingerir esse leite, pois são é fácil de digerir e não agride o estômago gerando reações intestinais.
  • Rico em fibras: Ajuda a equilibrar as funções do organismo.
  • Rico em proteínas e carboidratos: É um excelente substituto do leite de vaca e pode ser utilizado em diferentes receitas doces ou salgadas.
  • Aumenta a saciedade: Por isso a ajuda no emagrecimento é também um dos benefícios do leite de quinoa, uma vez que não possui tantas calorias quanto o leite de vaca e dá aquela mesma sensação de preenchimento no estômago.
  • Melhora o funcionamento do intestino: Pode ser utilizado como um laxante natural, mas sem agredir o intestino, regularizando as funções intestinais.
  • Reduz o colesterol alto: Pode ajudar a combater o colesterol ruim.
  • Rica fonte de ferro: É excelente para tratar anemia.
  • Rica fonte de cálcio: Ajuda na formação dos ossos e dentes.
  • Rica fonte de zinco: Fortalece o sistema imunológico do organismo, melhorando a defesa do corpo e prevenindo doenças.
  • Rico em vitamina A: Importante para a saúde e manutenção dos olhos
  • Vitaminas do complexo B: Relacionadas ao bom funcionamento do sistema nervoso central, melhora da memória, concentração e outras funções cognitivas.
  • Vitaminas E e C: Vitaminas consideradas antioxidantes, que combatem a degeneração das células, evitando o envelhecimento precoce (diretamente relacionada à prevenção do câncer).
  • Rico em fósforo e potássio: Relacionado ao bom funcionamento dos músculos.
  • Rico em magnésio: Ajuda a reduzir problemas anti-inflamatórios, diminui inchaço.
  • Ajuda na absorção de glicose: Sendo assim, ideal para evitar a diabetes ou melhorar sintomas em pacientes que já sofrem de diabetes.
  • Rico em ômega 3 e 6: O mesmo presente em peixes, que equilibra o colesterol, fornecendo gordura saudável ao organismo, pevenindo doenças cardiovasculares e melhorando a memória e outras funções cerebrais.
  • Rico em fitoestrógenos: Substâncias que se assemelham à ação de certos hormônios que ajudam a aliviar sintomas da TPM e menopausa nas mulheres.
  • Ajuda a prevenir a osteoporose.
  • Ajuda a prevenir a hipertensão.
  • Ajuda na síntese hormonal.
http://www.mundoboaforma.com.br/20-...noa-como-fazer-e-receita/#MX7hFmuOoH8vG7KF.99

Crepioca (substituto pão):

''O ovo é um alimento extremamente rico. Pesquisas recentes apontam que ele é capaz de diminuir os níveis de ansiedade, o que facilita o controle alimentar e o emagrecimento. A clara é rica em leucina, um aminoácido que ajuda a manter a massa magra, diminuindo espaço para a gordura. Ele também é uma excelente fonte de triptofano, aminoácido precursor da serotonina, substância que está associada à sensação de bem-estar.

Rico em proteínas de alto valor biológico e em aminoácidos essenciais, torna a digestão mais lenta, o que gera aumento da saciedade. Graças a PQQ (Pirrolo Quinonina Quinona), a gema do ovo é benéfica para o crescimento e desenvolvimento corporal. A gema também contém gorduras monoinsaturadas e ômega 3, auxiliares no controle glicêmico, evitando picos de insulina, que disparam o apetite e favorecem o depósito de gorduras.

Já a tapioca é rica em vitamina K, ferro e cálcio, importantes para proteção e desenvolvimento ósseo. É rica em fibras, facilitando o processo digestório e é uma fonte de carboidrato, que dá energia, além de dar saciedade, ajudando nos tratamentos de emagrecimento e contribuindo para o ganho de massa muscular.''

http://caras.uol.com.br/bem-estar/c...-ajuda-emagrecer-e-ficar-sarado-confira.phtml

Como ficou minha dieta:
Café:
-300ml Leite de Quinoa
-1 Banana
-1 Comprimido de polivitamínicos da Growth

Pós treino:
-1 Crepioca (1 ovo)
-1 Banana

Almoço:
-Arroz
-Feijão
-Batata Doce
-Couve/Espinafre/Couve flor/Beterraba
-2 Ovos/Peixe

Lanche 1:
-300ml Leite de Quinoa com Hipercalórico de chocolate orgânico

Lanche 2:
-1 Crepioca (2 ovos)
-1 Banana

Janta:
-Arroz
-Feijão
-Batata Doce
-Couve/Espinafre/Couve flor/Beterraba
-1 Ovos/Peixe

Próximas mudanças:

-beber somente água filtrada e sem flúor
-comer somente alimentos orgânicos
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.441
Reações
91.028
Pontos
1.503
Muita frescura.
Mas cada um é livre para comer ou deixar de comer o que quiser.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Assim, até entendo que hoje em dia devemos ter uma alimentação saudável. Mas sei lá, hoje em dia as coisas estão muito hardcore. Vejo pessoas que comiam de tudo e estão hoje com mais de 80 anos em plena saúde e com uma boa disposição. Eu como de tudo: pão, refrigerante(só aos finais de semana), café, sucos, etc.
 

Bolso 18

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
2.589
Pontos
283
Muita frescura.
Mas cada um é livre para comer ou deixar de comer o que quiser.
Eu te entendo, pensava exatamente como você um tempo atrás.
Assim, até entendo que hoje em dia devemos ter uma alimentação saudável. Mas sei lá, hoje em dia as coisas estão muito hardcore. Vejo que comiam de tudo e estão hoje com mais de 80 anos em plena saúde e com uma boa disposição.
Não é nem tanto pela questão de idade e sim de viver melhor: correndo menos riscos de doenças, corpo e mente funcionando mais próximo dos 100%, etc.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Eu te entendo, pensava exatamente como você um tempo atrás.

Não é nem tanto pela questão de idade e sim de viver melhor: correndo menos riscos de doenças, corpo e mente funcionando mais próximo dos 100%, etc.
Até entendo, mas eles estão bem. No máximo que tem é uma pressão alta, e olhe lá.... nem diabetes tem.
 


Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Eu reeduquei minha alimentação baseado no que era antes. Antigamente eu comia muito carboidrato, não comia (ainda não como) nada de verdura e não ligava nada para os nutrientes. Agora eu diminuí meus carboidratos para uma fração do que era antes, evito comer açúcar e tento atingir minhas metas nutricionais.

Eu tomo leite integral e não vejo motivos para trocar. Leite vegetal também tem problemas com outros tipos contaminantes, mas praticamente qualquer coisa que você vá comer vai ter. Leite de quinoa parece ser uma boa opção, mas se você está nessa febre de tirar o máximo da alimentação, comer quinoa pura vai ser ainda melhor (Querendo ou não, o leite vegetal ainda é o vegetal processado, você invariavelmente vai ter perda nutricional no processo).

Só tome cuidado em reduzir demais a sua ingestão de gordura e colesterol. Você consegue sobreviver reduzindo drasticamente a sua ingestão de carboidratos, mas a falta de gordura e colesterol pode afetar seu organismo de maneira muito negativa e foder seus hormônios permanentemente.
 

Bolso 18

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
2.589
Pontos
283
Eu tomo leite integral e não vejo motivos para trocar. Leite vegetal também tem problemas com outros tipos contaminantes, mas praticamente qualquer coisa que você vá comer vai ter.
Creio que a quantidade de contaminantes no leite é maior que no leite vegetal, sem contar que o leite integral me deixa muito 'pesado', sei la.
Leite de quinoa parece ser uma boa opção, mas se você está nessa febre de tirar o máximo da alimentação, comer quinoa pura vai ser ainda melhor (Querendo ou não, o leite vegetal ainda é o vegetal processado, você invariavelmente vai ter perda nutricional no processo).
Eu estava comendo quinoa pura mas como terei que trocar o leite integral, vi a oportunidade de trocar a forma que ingiro a Quinoa.
Só tome cuidado em reduzir demais a sua ingestão de gordura e colesterol. Você consegue sobreviver reduzindo drasticamente a sua ingestão de carboidratos, mas a falta de gordura e colesterol pode afetar seu organismo de maneira muito negativa e foder seus hormônios permanentemente.
Gordura eu ainda obtenho através do amendoim do hipercalórico mas vou tentar acrescentar mais pra frente uma linhaça ou usar mais o azeite de oliva.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Sabia que ia ter algo sobre evitar o flúor da água no fim....

Eu sigo uma dieta durante a semana de um nutricionista esportivo, mas sábado é muito Alcool, lanche, pizzas, e o que me der vontade.

Pelo menos equilibro.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Creio que a quantidade de contaminantes no leite é maior que no leite vegetal, sem contar que o leite integral me deixa muito 'pesado', sei la.

Eu estava comendo quinoa pura mas como terei que trocar o leite integral, vi a oportunidade de trocar a forma que ingiro a Quinoa.

Gordura eu ainda obtenho através do amendoim do hipercalórico mas vou tentar acrescentar mais pra frente uma linhaça ou usar mais o azeite de oliva.
Os contaminantes variam bastante dependendo da sua sensibilidade e da região de produção do leite versus o tipo de plantio e colheita da quinoa. No Brasil o leite é mais saudável do que em regiões bem mais "industrializadas" no mundo. Mas eu diria que a troca pode ser feita sem nenhum medo... Ter a opção de tomar leite (Leia-se, ser tolerante) é mais uma vantagem evolutiva caso você esteja em uma situação de necessidade. Como não é o caso, em tese pode-se substituir até por água.

Você está seguindo uma dieta vegetariana/vegana? Se estiver recomendo dar uma checada nos seus níveis de colesterol depois de algum tempo. Você ainda produz colesterol naturalmente, mas não raramente as pessoas que mudam de dieta drasticamente, cortando inclusive o colesterol que vem de fontes animais, acabam tendo uma baixa biodisponibilidade de colesterol e isso pode acabar com os seus hormônios e afetar o metabolismo celular.

Não é todo mundo, mas acontece com certa frequência. É por isso que você vê tantas pessoas com dietas supostamente saudáveis com altos graus de letargia e deficiências hormonais.

PS: Agora que ví que tem ovos/peixe na dieta. Acho que não vai ter o problema citado (Mas é sempre bom fazer os exames só pra garantir).
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
kkkk, q viagem essa tua dieta. sempre relatado:



"preocupaçao excessiva com a saude é sinal q sua saude ta mal" isso vindo de um velho com 70 anos q fuma pra cacete e aparenta ainda estar forte como um touro. minha opiniao sobre isso é bem simples: coma o q for comivel, so nao exagere.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Eu tenho feito uma reeducação alimentar e cortei muito açucar e carbs da minha vida. Ja perdi 10 kg e a luta agora é pra perder mais ja que não consigo largar a cerveja. To tentando cortar a cerveja durante a semana mas tá difícil, dai pra compensar estou treinando forte e correndo em media uma hora.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
O leite de vaca infelizmente pode conter traços de hormônios de crescimento, esteroides, antibióticos e outras coisas nocivas à saúde

Infelizmente, isso é verdade.
O uso de hormonios de crescimento e outros esteróides em aves e bovinos é proibido por lei na maioria do mundo desde os anos 90, mas nos EUA e Brasil ainda é permitido permitido.

Vai cortar queijo também? Eu jamais conseguiria.
 

Bolso 18

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
2.589
Pontos
283
Sabia que ia ter algo sobre evitar o flúor da água no fim....
Eu encuquei com isso, então vou cortar. Não dependo do flúor pra viver.
Você está seguindo uma dieta vegetariana/vegana?
Não necessariamente.
kkkk, q viagem essa tua dieta. sempre relatado:



"preocupaçao excessiva com a saude é sinal q sua saude ta mal" isso vindo de um velho com 70 anos q fuma pra cacete e aparenta ainda estar forte como um touro. minha opiniao sobre isso é bem simples: coma o q for comivel, so nao exagere.

Disse o médico e nutricionista, Olavo de Carvalho.
Vai cortar queijo também? Eu jamais conseguiria.
Sim. O que eu estou sentindo mais falta são de coisas doces mas nada que não de pra aguentar.
 
Ultima Edição:

Anhanga

Bam-bam-bam
Mensagens
129
Reações
317
Pontos
248
No dia primeiro do mês passado resolvi mudar minha relação com a comida. Eu descontava tudo na comida (ansiosidade, raiva, etc e tal), comia sem fome. Ingeria muito carboidrato e em grandes quantidades, mas daí a conta veio; as roupas não cabiam mais e estava bem infeliz com meu aspecto físico.

Daí no finalzinho de janeiro, lendo o tópico sobre caminhada aqui na OS resolvi mudar. Comecei a caminhar, mudei minha alimentação, porém sem radicalismo como da outra vez (já emagreci +30kg numa dieta bem radical). Como de tudo, entretanto em poucas quantidades - que inclusive me deixa bem satisfeito - diminui o açúcar, sal e aboli temperos processados. Estou bem contente, já dei uma boa emagrecida e ando bem mais disposto.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.724
Pontos
1.839
Vou escrever na minha lápide: "Morri feliz, porque comi o que eu quis".

A questão é a quantidade irmãos...não se privem da vida seguindo essas bobagens desses putos que querem ganhar dinheiro com essas doutrinas fajutas dizendo o que pode e o que não pode.

A grande questão é a quantidade do que você come. Isso é a verdadeira reeducação alimentar.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.243
Reações
11.939
Pontos
503
Eu também comecei, mas sem ir no nutricionista. (ainda)

Como atualmente mais carne branca, arroz integral e salada de todo tipo sem frescura, feijão cortei eu peidava o dia todo.

Suco eu vário, poucos ficam bons com adoçante, só goiaba e uva nos meus testes.

O mais hard pra mim é o açúcar de bebidas, suco de limão que eu amo não presta com adoçante, e dizem que suco com açúcar não é muito longe de um refrigerante.

Refrigerante eu dei adeus basicamente. Mas muito mais importante de tudo é cortar a quantidade.

Enviado de meu Mi A1 usando Tapatalk
 

Bolso 18

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
2.589
Pontos
283
O mais hard pra mim é o açúcar de bebidas, suco de limão que eu amo não presta com adoçante, e dizem que suco com açúcar não é muito longe de um refrigerante.

Refrigerante eu dei adeus basicamente. Mas muito mais importante de tudo é cortar a quantidade.

Enviado de meu Mi A1 usando Tapatalk
Já tentou a Stevia ou Eritritol?
 

AlefKSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.004
Reações
14.527
Pontos
553
Os caras trocam o açucar pra se entupirem de adoçante.

É tipo trocar monóxido de carbono por cianeto
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Os caras trocam o açucar pra se entupirem de adoçante.

É tipo trocar monóxido de carbono por cianeto
A maior parte dos adoçantes não faz mal. Você está trocando um componente calórico por um não calórico.

Esse papo de que adoçante necessariamente faz mal não tem embasamento científico, é coisa de programa matinal.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Nunca liguei muito para alimentação mas depois de ler bastante coisa na internet finalmente caiu a ficha e me conscientizei da importância de uma alimentação saudável, tanto pro corpo quanto pra mente.

Coisas que cortei:
-glúten (pães, trigo, farinha, bolachas biscoitos, massas, bolos, ketchup, maionese, pizza, etc)
-lactose (leite integral)
-frituras
-açúcar
-refrigerantes

Primeiramente, corrigi ali para te ajudar.

A unica reeducação alimentar que passei foi me educar a comer no Mc Donalds e não no Bobs...


Zueiras a parte. Eu estou mudando meus habitos para frutas e cortei pão, massar, etc como voce falou. Aceitavel em situações especiais como festas. Tambem evito cerveja.

Estou para ir numa nutricionista para ver uma dieta de verdade mais elaborada e já a um tempo voltei a malhar todo dia de semana pelo menos (quando a mulher reclama que voce ta engordando, ai a coisa fica seria). ^^
 

Skill_Floor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.124
Reações
744
Pontos
563
Sempre gostei mais de pratos salgados, então foi fácil diminuir carboidratos. Mas comia muita fritura usando óleo de soja, hoje só frito com manteiga clarificada e refogo usando manteiga.
Minhas refeições são a cada 12h e não como café da manha.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.902
Reações
39.327
Pontos
2.044
O leite de vaca infelizmente pode conter traços de hormônios de crescimento, esteroides, antibióticos e outras coisas nocivas à saúde
Fato, mas...
-1 Comprimido de polivitamínicos da Growth
E isso aí de comprimido é inofensivo? Até a marca tem no spam.
-300ml Leite de Quinoa com Hipercalórico de chocolate orgânico
Inofensivo isso ae também?

Seu nível de masculinidade decresceu, caso o post tenha sido sério.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.724
Pontos
1.839
A maior parte dos adoçantes não faz mal. Você está trocando um componente calórico por um não calórico.

Esse papo de que adoçante necessariamente faz mal não tem embasamento científico, é coisa de programa matinal.

Tu tá por fora véio...eu trabalho na industria química, e vou te dizer: adoçantes e colorantes são zuados pra c***lho. Pode começar a considerar câncer e doenças degenerativas do cérebro como alguns exemplos. Aumento da pressão arterial também vem de lambuja.

Mas no fim do dia eu me pergunto: porque as pessoas ao invés de consumirem menos açúcar e optarem por um açúcar menos refinado, querem usar adoçante? É uma escolha, no mínimo, pouco inteligente. De novo: o importante de fato é a quantidade de consumo diária.
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.836
Reações
2.711
Pontos
749
eu queria muito ter uma alimentação correta, balanceada.
já pensei em procurar um nutricionista, mas tenho receio em pagar o profissional, o cara passar a dieta pra mim e eu nao seguir.
seria uma pá de cal pra mim.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Eu encuquei com isso, então vou cortar. Não dependo do flúor pra viver.

Não necessariamente.

Disse o médico e nutricionista, Olavo de Carvalho.

Sim. O que eu estou sentindo mais falta são de coisas doces mas nada que não de pra aguentar.

Essa parte pra mim é tranquila. Nunca fui muito de refrigerante e doce.
Açucar é extremamente viciante pro corpo, mas depois de alguns dias sem vc não sente mais falta.

Já queijo, leite, carne e etc. pra mim é bem mais difícil largar.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.503
Reações
11.537
Pontos
1.439
Também estou em processo de reeducação alimentar.

Estou evitando comer a noite, principalmente depois das 21, se comer evito açúcar.
Estou evitando comer pela manhã, antes eu praticamente almoçava de manhã, atualmente tomo só um cafezinho e espero o almoço.

Diminui o doce e pães também, comia doce todos os dias. Hoje tento comer bem menos. As vezes sinto muita falta, mas quando percebo que estou fritando por um chocolate ou uma paçoquinha, eu tomo café.

Estou me alimentando menos também. Evitando comer muito de uma vez só. Tenho uma especie de "janela de tempo" para me alimentar do que eu quiser, em quantidades moderadas. que vai das 12 as 21. Depois disso faço jejum.

O meu corpo já esta se adaptando, não estou sentindo muita fome de manhã, o período mais dificil para ficar sem comer para mim. E a noite, quando eu como, as vezes passo até mal.
Bebidas alcoílicas são liberadas, porem parei de beber sozinho. Só bebo se estiver com alguém.
Outra coisa que mudei foi juntar comida em casa. Antes sempre tinha biscoito, pão, doce, sempre tinha comida em casa. Hoje em dia, quando a fome aperta, tenho que sair para comer, ou então ficar com fome.

Comecei a fazer isso em novembro, de lá para cá já perdi 10 kg.
 

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
Comam de tudo, só não fiquem gordos.
Pior coisa que pode fazer é ficar entrando nessas noias de alimentação saudável.
Exercícios regulares, bom sono e não comer em excesso é o necessário.
 

Suzukinha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
2.972
Pontos
303
Eu como de tudo, mas não tomo refrigerante. Açúcar branco só se já estiver em algo que foi preparado com ele antes.
Eu prezo muito pelo sabor, de nada adianta eu ficar comendo comida insossa ou com gosto de papelão.
Macarrão integral com gosto do normal eu consigo comprar no Brasil.
Agora arroz integral com gosto do normal ainda não vi por aqui... Saudades da zoropa :ksnif
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
eu queria ter uma dieta que comesse todo dia a mesma coisa, pra virar rotina mesmo, eu não tenho prazer em comilança e experimentar de tudo, mas a falta de variedade deve ser prejudicial tbm , então faço nada , e quando fui numa nutricionista a hipster me fez uma lista quase só de iguarias e coisas caras enquanto eu pedi pra ela o mais simplista possível , na época que eu malhava, estava animado pq tinha ganho quase 10 kg de massa, coisa que nunca consegui na minha vida inteira, aí venho um câncer e me fudeu , perdi tudo e até hj não encontrei ânimo pra voltar.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Tu tá por fora véio...eu trabalho na industria química, e vou te dizer: adoçantes e colorantes são zuados pra c***lho. Pode começar a considerar câncer e doenças degenerativas do cérebro como alguns exemplos. Aumento da pressão arterial também vem de lambuja.
Pode dar mais informação? Isso vai de encontro com a literatura atual a respeito.

E isso que existe um esforço em demonizar os adoçantes, já que o lobby do açúcar é bem forte nos EUA.

Mas no fim do dia eu me pergunto: porque as pessoas ao invés de consumirem menos açúcar e optarem por um açúcar menos refinado, querem usar adoçante? É uma escolha, no mínimo, pouco inteligente. De novo: o importante de fato é a quantidade de consumo diária.
Falando por mim: Eu cortei caloria de tudo quanto é ponta. Na hora de tomar o meu café eu coloco um pouco de adoçante pra adoçar.

Tem gente que opta por açúcar mascavo e similares, mas aí você tem aquela história do "quero cortar calorias" versus "quero comer mais saudável".
 

Bolso 18

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
2.589
Pontos
283
Fato, mas...

E isso aí de comprimido é inofensivo? Até a marca tem no spam.

Inofensivo isso ae também?

Seu nível de masculinidade decresceu, caso o post tenha sido sério.
Nunca afirmei que minha alimentação esta 100% livre de todas ceras substâncias nocivas mas veja vem, o hipercalórico é caseiro, portanto sei cada produto que vai nele com exceção da Albumina. Já o polivitamínico, essa marca é uma das melhores que tem e com ele eu obtenho as vitaminas e minerais que podem faltar nas refeições.
A vida é muito curta pra não comer o que gosta.


By: um gordão.
Eu posso comer o que eu gosto (pizza, Lindt, *carne, doces como alfajor, carolina, etc) mas de vez em quando apenas.

*esqueci de mencionar que parei com carne, pelo menos temporariamente.


Ah, alguém tem uma receita com poucos ingredientes para fazer uma farofa sem gluten?
 
Ultima Edição:
Topo Fundo