O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Reeducação alimentar, alguém já adotou?

Macaco Louco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.394
Reações
1.086
Pontos
608
Sua dieta está tão artificial que não precisa ser nenhum gênio para saber que ou você não vai aguentar seguir depois de algumas semanas ou você ficará doente.

Uma dieta balanceada não significa restritiva, e uma dieta restritiva não significa saudável. Nossos antepassados comeram sem frescura e evoluímos até os dias de hoje. O segredo é comer um pouco de tudo e exercício físico, o resto é dieta de revista.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Bolso 18

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
2.589
Pontos
283
Sua dieta está tão artificial que não precisa ser nenhum gênio para saber que ou você não vai aguentar seguir depois de algumas semanas ou você ficará doente.

Uma dieta balanceada não significa restritiva, e uma dieta restritiva não significa saudável. Nossos antepassados comeram sem frescura e evoluímos até os dias de hoje. O segredo é comer um pouco de tudo e exercício físico, o resto é dieta de revista.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Não acho que ficarei doente com essa dieta mas tudo bem. Aceito sugestões para melhorá-la.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu fiz reeducação alimentar em 2014 e mantenho até hoje, fui numa nutricionista.

Mas não comecei comer esse monte de frescura não, kkkk.

O negócio é o básico, frutas e verduras, como bem menos produtos industrializados, menos carboidratos, mas é uma alimentação normal, arroz, feijão, carnes, leite, etc. Na verdade eu como de tudo, mas em quantidades aceitáveis. Tomo minha cerveja, como hambúrguer, etc.

Não adianta também vc começar uma dieta alienígena, pq em pouco tempo você abandona. Coma coisas normais que vc encontra em qualquer lugar, restaurante, etc.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
 

Bolso 18

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
2.589
Pontos
283
Eu fiz reeducação alimentar em 2014 e mantenho até hoje, fui numa nutricionista.

Mas não comecei comer esse monte de frescura não, kkkk.

O negócio é o básico, frutas e verduras, como bem menos produtos industrializados, menos carboidratos, mas é uma alimentação normal, arroz, feijão, carnes, leite, etc. Na verdade eu como de tudo, mas em quantidades aceitáveis. Tomo minha cerveja, como hambúrguer, etc.

Não adianta também vc começar uma dieta alienígena, pq em pouco tempo você abandona. Coma coisas normais que vc encontra em qualquer lugar, restaurante, etc.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
Onde você encontrou frescuras na minha dieta? Por que ela pode ser considerada alienígena? Haha
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Onde você encontrou frescuras na minha dieta? Por que ela pode ser considerada alienígena? Haha
Aqui...

-glúten (pães, trigo, farinha, bolachas, massas, bolos, ketchup, maionese, pizza, etc)

Não precisa disso, só dê preferência para alimentos integrais

-lactose (leite integral)

O leite eu só substitui por semi-desnatado

-frituras

Deve se evitar frituras mesmo, mas de vez em quando não mata ninguém

-carnes (pelo menos temporariamente)

Carne é uma fonte de proteína importantíssima, só de preferência para carnes com menos gordura.

-açúcar

Açúcar também só faz mal em excesso, como tudo... A nutricionista só pediu pra substituir por açúcar demerara, que é um açúcar "integral". Eu só uso pra fazer café de manhã.

-refrigerantes

Refrigerante eu nem compro, é veneno, mas eu tomo socialmente, quando vou comer na casa de alguém ou quando peço hambúrguer, etc...

O importante é fazer um cardápio que você vai conseguir seguir por anos...

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
 

Bolso 18

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
2.589
Pontos
283
Aqui...

-glúten (pães, trigo, farinha, bolachas, massas, bolos, ketchup, maionese, pizza, etc)

Não precisa disso, só dê preferência para alimentos integrais
Cortei o glúten por causa da suposta influência com meu TDAH. ''ahh mas não tem estudos conclusivos'', tudo bem mas se caso ocorrer algum tipo de melhora, mesmo que 2%, já é alguma coisa né.
-lactose (leite integral)

O leite eu só substitui por semi-desnatado
O leite de quinoa é mais nutritivo e vai sair mais barato pra mim que o integral, vou ganhar de 2 jeitos diferentes.
-frituras

Deve se evitar frituras mesmo, mas de vez em quando não mata ninguém
Concordo.
-carnes (pelo menos temporariamente)

Carne é uma fonte de proteína importantíssima, só de preferência para carnes com menos gordura.
Ovo e quinoa são ricos em proteínas, substitutos a altura.
-açúcar

Açúcar também só faz mal em excesso, como tudo... A nutricionista só pediu pra substituir por açúcar demerara, que é um açúcar "integral". Eu só uso pra fazer café de manhã.
Substituto ideal do açúcar pra mim é o eritritol, pena que 1kg são 33 reais hehe
-refrigerantes

Refrigerante eu nem compro, é veneno, mas eu tomo socialmente, quando vou comer na casa de alguém ou quando peço hambúrguer, etc...
Essa m**** nunca mais!

Não vi nada de frescura ou alienígena.
 


Clueless Player

Veterano
Mensagens
510
Reações
669
Pontos
143
Essa dieta sua não dá muita constipação não, banana, batata ... ?
Tive uma possível apendagite em janeiro e até hoje estou tentando recuperar, perdi uns 15kgs em 2 semanas ¬¬ no começo usava muita batata e banana, e trava tudo, dores horríveis.
O ovo e tapioca foram a salvação para segurar o emagrecimento e beber água e muita fibra.... larguei carne vermelha, derivados de leite, açúcar, maioria das sementes e grãos e alimentos ácidos.
Leite fui proibido, qualquer um tem sempre um contra, o vegetal leva muita conservante se for comprar no supermercado, mandaram remover glúten mas tá difícil e adicionaram probióticos.
Não use adoçantes, é pior que açúcar e faz muito mal. Demorou, mas acostumei ficar sem. As vezes uso mel.
 

Lannister da Silva

Supra-sumo
Mensagens
438
Reações
1.438
Pontos
158
Muita frescura.
Mas cada um é livre para comer ou deixar de comer o que quiser.
O problema básico é: cada escolha uma consequência.
Sou livre para tomar um litro de açaí mas não quero as consequências de um litro de açaí no meu corpo.
Hehehehe.
 

Lannister da Silva

Supra-sumo
Mensagens
438
Reações
1.438
Pontos
158
Tu tá por fora véio...eu trabalho na industria química, e vou te dizer: adoçantes e colorantes são zuados pra c***lho. Pode começar a considerar câncer e doenças degenerativas do cérebro como alguns exemplos. Aumento da pressão arterial também vem de lambuja.

Mas no fim do dia eu me pergunto: porque as pessoas ao invés de consumirem menos açúcar e optarem por um açúcar menos refinado, querem usar adoçante? É uma escolha, no mínimo, pouco inteligente. De novo: o importante de fato é a quantidade de consumo diária.
Conta mais!
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.484
Reações
26.513
Pontos
1.294
eu fiz há 2 anos atrás, antes de ir pra SP, e emagreci 15kg lindamente. Mas aí muda de endereço, casa, hábitos e fode tudo.


Sem falar que aprendi a beber cerveja, aí fodeo
 
Topo Fundo