O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Reflexão] O dia de amanhã talvez não exista...

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Hoje depois da noticia do Boechat, estava refletindo como a vida pode acabar a qualquer momento, você esta no seu dia a dia e algo inesperado pode acontecer, pode ser uma barragem que estoura perto da sua casa e do nada tudo é levado, pode ser um incêndio enquanto você dorme, como os meninos do Flamengo, pode ser um acidente de algo que você faz no dia a dia (no caso do Boechat, usar taxi aéreo)

A coisa é que a vida é muito mais frágil que a gente pensa... eu aprendi isso quando perdi meu pai (quando tinha 27 anos), ele sempre quis voltar pra cidade Natal dele na Italia, sempre quis fazer a viagem perfeita, ir em outros lugares da Europa, ele teve oportunidades, mas nunca acho o momento certo, sempre deixou para depois, por detalhes, aquela cosia que no ano que vem ele faria sem duvida

Mas o ano que vem não veio... ele teve cancer e sua saude ficou debilitada rapidamente.... e o amanhã não chegou.

Sei lá, se tem uma coisa que fica pra mim é que embora você precisa ter reservas para o futuro, não se pode esperar tanto, nem se sacrificar pelo incerto, a vida acontece hoje e amanhã talvez não tenha mais vida, não adianta ficar com medo de tentear, medo de falar com aquela garota, medo de arriscar algo, pois o dia de amanhã talvez nem exista.

Que essas tragédias sirvam para gente refletir sobre isso e tentar tirar o máximo que podemos de hoje!
 

craigao420

Ser evoluído
Mensagens
57
Reações
54
Pontos
28
Pse amigo, por isso mesmo eu tento aproveitar o máximo da vida pq qnd acontecer, sera o fim, fazer oq neh, ciclo da vida... Sinto muito por seu pai.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.762
Pontos
303
a gente fica fazendo planos para o futuro, mas pra existencia nossos planos n sao nada, n tem nada de especiais ao ponto dela pensar "nossa, o plano desse cara é mt bom, vou deixa-lo viver mais um pouco!"
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.768
Reações
26.492
Pontos
1.003
Tem que aproveitar a vida cara... não sabemos o amanhã, ficar deixando as coisas pra depois e talvez nunca faze-las.
 

Quilava

Supra-sumo
Mensagens
755
Reações
1.692
Pontos
173
Curtir a vida como se não houvesse amanhã ou se dedicar hoje pra colher no futuro? Dúvida cruel
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
acho que tem fases pra tudo na vida.

a cigarra aprendeu a tocar violão e curtiu a vida.
veio o inverno e ela não tinha nada ... mas até chegar o inverno ela viveu.

e a formiga ?
viveu uma vida de privações, chegou o inverno e sobreviveu, para quê ? para continuar trabalhando para o próximo inverno.
 


Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
acho que tem fases pra tudo na vida.

a cigarra aprendeu a tocar violão e curtiu a vida.
veio o inverno e ela não tinha nada ... mas até chegar o inverno ela viveu.

e a formiga ?
viveu uma vida de privações, chegou o inverno e sobreviveu, para quê ? para continuar trabalhando para o próximo inverno.
se as duas de juntassem, teriam comida e fun fun fun
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
(Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação: eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação).

Cada dia sem Deus é um suicídio pois a eternidade é muito tempo pra sentir remorso de não ter ter se reconciliado com Deus, a mensagem do evangelho é anunciada todas as semanas para que aquele que crê em Cristo ainda que esteja morto ressuscite e tenha a vida eterna. Se todos agissem assim a morte seria um alívio em saber que deixaria as dificuldades dessa vida e estaria com Ele que é incomparavelmente melhor.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Olha só o dia de hoje

Resumo da segunda-feira 11:
- Ricardo Boechat e Ronaldo Quattrucci morrem em queda de helicóptero;
- Fundador do BBA e ex-presidente do BC, Fernão Bracher, morre após cair em casa;
- Incêndio atinge alojamento do Bangu e deixa 9 feridos;
- Incêndio atinge usina de Belo Monte

A vida pode ir em um segundo mesmo :/
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
303
Essa reflexão é tão clichê quanto imprescindível. Obrigado por rememorar a nós disso.

Sempre temos de ter presente,por mais assustador que seja, o ABISMO para o qual todos caminhamos, de olhos vendados.

A solução é tirar a venda e olhar para os lados, para aproveitar a paisagem.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
É por isso que devemos cheirar muitas putas e comer cocaína, este espetáculo miserável pode se findar a qualquer momento.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
O “pecado” mora nos excessos/extremos.

Nem tanto ao céu, nem tanto à terra.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
é um pensamento simplista, infelizmente

essas coisas são completamente aleatórias (guardadas as particularidades, n vou ser morto no estouro de barragem onde moro pq aqui n tem barragem) e mta gte que vive assim "vou viver o hj" acaba n se preparando pro futuro

nossa expectativa de vida é de 70 anos então temos q nos planejar dessa forma

é 70 pq é uma média, tem gte que viverá mais e tem gte que viverá menos

a única coisa q eu concordo q a gte n pode deixar pra depois é a nossa família
saca? ficar brigado com pai, mãe, irmão, esposa, filho, essas coisas

mtas vezes nessas situações temos q dar o braço a torcer msm estando certos
eu conheço gte que a mãe morreu e a pessoa tava brigada com a mãe por causa de b*sta de dinheiro
imagina a última palavra que vc disse pra alg q vc ama for algo ofensivo?

li em um fórum uma vez uma frase q acho q é de algum livro ou filme, mas nunca achei, era algo assim
"quando vc olha nos olhos de alguém pela primeira vez, vc assume o compromisso com o universo de que, um dia, vai olhar nos olhos daquela pessoa uma última vez"

bom, acho isso auto explicativo
 

lakota

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
1.376
Pontos
203
(Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação: eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação).

Cada dia sem Deus é um suicídio pois a eternidade é muito tempo pra sentir remorso de não ter ter se reconciliado com Deus, a mensagem do evangelho é anunciada todas as semanas para que aquele que crê em Cristo ainda que esteja morto ressuscite e tenha a vida eterna. Se todos agissem assim a morte seria um alívio em saber que deixaria as dificuldades dessa vida e estaria com Ele que é incomparavelmente melhor.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Devagar aí amigo, tudo que você fala não passa de especulação
 

lakota

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
1.376
Pontos
203
Fico puto com quem vem querer falar de "investir no futuro", o futuro é agora, temos que parar de viver o amanhã e viver o momento, várias vezes já me peguei vivendo o amanhã e deixando o agora se esvair, fiquem com isso aqui e reflitam:

 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
Excelente tópico. Parabéns ao OP.
Mas quem espera que vai morrer ?
Os Mamonas sabiam ? Ayrton Senna sabia ? Ulisses Guimarães sabia ? Teori Zavasky ?
Tanta gente que voa daqui pra lá.
Há rumores que as filhas de Silvio Santos faziam faculdade, durante os 4 anos transitavam via aéreo.
A falha pode ser tanto humana quanto de máquina. Ambos estão sujeitos a isso.
Nesse dia o piloto não devia estar numa vibe boa e ficou com o pensamento longe. De repente nesse dia o "rolamento" do helicóptero desgastou mais rápido que o previsto. Uma rajada de vendo. Uma ave.
Aí você vai dar um role de jetski com uns amigos e uma agua viva gruda no seu pé.
Aí você vai numa balada com sua mina e ninguém bebe. Só vão para dançar. Aí na volta pra casa um FDP de c* cheio de cachaça dirigindo a 120 km/h vai e bate no seu carro. Vocês se fodem todos e ele não sofre um arranhão.

Essa é a vida que nos foi dada. Esse é o famoso "sopro da vida"...e é ele quem devemos valorizar. Por que é ele que pode ser tomado de nós a qualquer momento, sem solicitação prévia.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.143
Pontos
1.503
Um importante exercício é pensar na própria morte. Isso é algo certo.
A morte era mais presente antigamente, existiam as carreatas fúnebres e os cemitérios à vista, mostrando o destino de cada um. Hoje se evita a todo custo retratar isso. Não que devemos ficar obcecados, mas é importante ter esse lembrete na mente.

Pra morrer basta tá vivo.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
Eu acho a morte injusta.
A vida é como a mãe da gente que deixa a gente brincar descalço no quintal, se sujar de lama e ao cair do sol, ela nos chama para dentro para tomar banho e comer alguma coisa. Ou seja, ela interrompe aquele delicioso lazer do qual desfrutávamos para assumirmos nossa postura como filhos disciplinados.

A morte, Deus ou o cosmo, nos chama para dentro para assumirmos nossa postura, porém não avisa antes.
 

Katú

Supra-sumo
Mensagens
1.110
Reações
617
Pontos
199
E todos nós sabemos disso... Alguns mais conscientes, outro menos...
E o que fazemos à respeito.
Muitas pessoas dedicam sua vida à ajudar o próximo, para dizer que a vida foi útil e preciosa e quem sabe garantir um lugar no céu...
Outras já preferem curtir a vida adoidado, viajar, viver somente o hoje, para dizer a vida foi prazerosa, expor suas fotos e experiências...
Outras vivem para trabalhar e trabalham pra viver, com uma rotina cegamente executada todos os dias, como uma formiga...
Muitos ricos, muitos miseráveis...

Se você soubesse que iria morrer amanhã, o que faria hoje?
E se você morresse agora e tivesse tempo somente de responder se você foi feliz e sua vida valeu a pena, o que responderia?
E o que você faria se tivesse o tempo contado? Se soubesse exatamente quantos dias, horas, minutos teria de vida?

Se você sabe dessas respostas, por que não começar a fazer essas coisas hoje?
Por que não fazer aquela ligação ou visita para pedir perdão, abraçar e dizer que perdoa e ama aquela pessoa?
Por que não abraçar mais os filhos e brincar e ensinar eles algumas coisas de valor?
Por que não tirar aquelas férias, visitar velhos amigos ou até mesmo comprar aquela coisa que está num carrinho de compras faz tanto tempo?
O que falta pra você realizar seu sonho? Você está correndo atrás, está fazendo algo para que ele se realize?

Ah, a vida... Ela acaba.
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Não podemos negligenciar o presente e nem o futuro. Acho que temos de ser equilibrados, saber aproveitar a vida e ao mesmo tempo plantar coisas boas pra colher no futuro.
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.554
Reações
10.132
Pontos
974
Amigos forumlescos

Uma coisa me deu uma sensação de impotência enorme em 2017, o que me fez enxergar com outros olhos o mundo que vivemos, análoga essa perda de pessoas que mesmo não tendo conhecido são tão tocantes.

Perdi uma amiga que nem eu imaginava que nossa relação era tão forte, aquilo foi um baque e desde então tenho perdido amigos de infância, um parente mais chegado, outra amiga e isso me fez refletir que conforme o tempo vai passando, eu vou perder meus pais (seguindo uma linha imaginária) e isso me dá angústia, portanto à partir deste pensamento eu sempre penso nas coisas mais simples, mais prazerosas com eles para que caso isso ocorra, eu não fique arrependido de ter feito m**** ou não ter feito nada.

A vida é um sopro, não espere ela passar para tentar feliz, seja felia! Com um obrigado, um abraço, um cumprimento, um de nada, qualquer porra de situação que o faça se sentir bem, porque a vida passa rápido demais para se privar disso.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Tive cancer em 2015 ,pensei realmente que fosse morrer, naquele ano eu valorizava ate ver a chuva caindo , andava de carro nos trajetos para clinica e olhava cada detalhe das ruas e prestava atencao nas pessoas como nunca fazia normalmente, tem coisas que a gente so valoriza ou ve diferente quando esta fodido mesmo.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.468
Pontos
503
(Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação: eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação).

Cada dia sem Deus é um suicídio pois a eternidade é muito tempo pra sentir remorso de não ter ter se reconciliado com Deus, a mensagem do evangelho é anunciada todas as semanas para que aquele que crê em Cristo ainda que esteja morto ressuscite e tenha a vida eterna. Se todos agissem assim a morte seria um alívio em saber que deixaria as dificuldades dessa vida e estaria com Ele que é incomparavelmente melhor.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Se me permite complementar...

"Assim sendo, se trouxeres a tua oferta ao altar e te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali mesmo diante do altar a tua oferta, e primeiro vai reconciliar-te com teu irmão, e depois volta e apresenta a tua oferta."
Mateus 5:23

Ou simplesmente:

Empreendei todos os esforços para viver em paz com todos.
Romanos 12:18

Buscando esse caminho, o resto como diria Salomão é:

Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras.
Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.
Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.


Eclesiastes 9:7-9
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.727
Reações
94.273
Pontos
2.179
Assustador mesmo é pensar que tudo pode ser uma simulação e qualquer hora o operador pode apertar ctrl+z no terminal. Dai o amanhã não existe, o hoje o ontem, até a Larissa Manoela não existe, o que seria bem triste.
 
Topo Fundo