O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


REFLEXÃO - Ninguém confia no Xcloud? [+Bethesda+Tecnologia]

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Pessoal, eu sei que muitos aqui no forum estão debatendo a aquisiçaõ da Bethesda, e tenho observado o tom das conversas...mas eu percebi uma coisa engraçada todo mundo que gosta de algum jogo da Bethesda ou não gosta de ver o PS perdendo jogos está falando assim:

"A MS comprou mesmo, não tem jeito vai ser exclusivo do Xbox e é isso."

Aí eu pergunto para vocês porque que ninguém fala assim:

"ah, eu vou jogar no XBox Cloud quando tudo estiver funcionando perfeitamente"

Porque ninguém fala isso? ninguém acredita que isso vai vir a funcionar direito um dia? As empresas querem fazer streaming de tudo hoje em dia, mas magicamente, por alguma razão, o streaming de video games não vai emplacar nunca?

Debatam um pouco aí essa parada
Obs: debate direcionado para quem não tem interesse em ter PC Gamer, eu já tive e curti, mas deixei para lá, prefiro console.
Obs2: Sei da parcela de pessoas que não tem internet de qualidade, mas hoje em dia com as empresas locais os planos melhoraram muito e chegaram pra muitas pessoas...é extremamente comum as pessoas assinando centenas de MBs por menos de 200 reais , eu moro na roça e tem 80MB por 80 reais.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Pessoal, eu sei que muitos aqui no forum estão debatendo a aquisiçaõ da Bethesda, e tenho observado o tom das conversas...mas eu percebi uma coisa engraçada todo mundo que gosta de algum jogo da Bethesda ou não gosta de ver o PS perdendo jogos está falando assim:

"A MS comprou mesmo, não tem jeito vai ser exclusivo do Xbox e é isso."

Aí eu pergunto para vocês porque que ninguém fala assim:

"ah, eu vou jogar no XBox Cloud quando tudo estiver funcionando perfeitamente"

Porque ninguém fala isso? ninguém acredita que isso vai vir a funcionar direito um dia? As empresas querem fazer streaming de tudo hoje em dia, mas magicamente, por alguma razão, o streaming de video games não vai emplacar nunca?

Debatam um pouco aí essa parada
Obs: debate direcionado para quem não tem interesse em ter PC Gamer, eu já tive e curti, mas deixei para lá, prefiro console.
Obs2: Sei da parcela de pessoas que não tem internet de qualidade, mas hoje em dia com as empresas locais os planos melhoraram muito e chegaram pra muitas pessoas...é extremamente comum as pessoas assinando centenas de MBs por menos de 200 reais , eu moro na roça e tem 80MB por 80 reais.

Não sabe o motivo?

Os Sonystas da OS não querem que ninguém saiba que eles terão de pagar pelo Game Pass Ultimate, que alguns inclusive são críticos ferrenhos, é simples assim.

:coolface
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Não acredito que o problema seja o XCloud, não.

E sim a tecnologia de Streaming em si, que não passa confiança!

Enquanto eu puder evitar esse tipo de serviço em games, eu evitarei.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Não sabe o motivo?

Os Sonystas da OS não querem que ninguém saiba que eles terão de pagar pelo Game Pass Ultimate, que alguns inclusive são críticos ferrenhos, é simples assim.

:coolface
É, eu achei que pudesse ser isso tambem, mas não coloquei no post #1 por ser bobo...me considero Sonysta raramente eu considerei must play (ou must pay) alguma coisa da Microsoft...mas esse Xcloud funcionando, e o Gamepass recebendo coisas de qualidade day one eu acho que pagaria essa mensalidade...mas alguns podem não dar o braço a torcer
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
jogo por streaming no brasil jamais sera bem visto
 


Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Não acredito que o problema seja o XCloud, não.

E sim a tecnologia de Streaming em si, que não passa confiança!

Enquanto eu puder evitar esse tipo de serviço em games, eu evitarei.
Eu sei que videogames são MUITO mais complexos ,principalmente quando vc coloca jogos online na equação , mas tu não acha que é a historia se repetindo? Algum dia alguem já disse que streaming de filmes e séries, animes e música era "complexo demais prefiro fazer meu download no torrent ou comprar o DVD" e hoje a realidade é essa que vivemos
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.298
Pontos
453
Em especial no Brasil, muito mais pessoal são impactadas pela aquisição da Bethesda, em todas as plataformas, do que pelo XCloud que é limitado a quem é assinante do GPU. É um serviço bom e em alguns lugares já funciona de forma satisfatória, porém é um serviço secundário para a MS. Nem a Sony que tem o seu PSNow como serviço independente foca tanto no marketing dele.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.357
Reações
18.195
Pontos
503
Eu joguei aqui já o serviço da geforce now e achei muito bom, mesmo os servidores inexistentes no Brasil.

Acredito que Xcloud vai ser ainda melhor pois vao ter servidores aqui em SP.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Só pegar uns trials umas promos de vez em nunca e jogar caso sair um jogo que presta lá para 2022, seja no PC, no celular ou na torradeira.

O que eu não vou fazer é pagar por qualquer coisa dentro do jogo ou assinar uma mensalidade disso ai, assim como não vou comprar nem por 1 real qualquer jogo que saiu no gamepass.

Se esse é o futuro dos jogos ok, aposto que vai ser uma m****.

O mesmo vale para a Sony, se de fato virar regra sair para PC não compro mais console e se eu puder pagar quase nada para jogar o jogo de forma zoada por streaming que seja, vou pagar o mínimo possível para jogar o que eu quero. Um dos motivos que eu gosto de console (além de as vezes ser a única opção para jogar o que eu quero)é porque posso vender e comprar jogos usados, sem isso fico só no PC mesmo.

Eu joguei aqui já o serviço da geforce now e achei muito bom, mesmo os servidores inexistentes no Brasil.

Acredito que Xcloud vai ser ainda melhor pois vao ter servidores aqui em SP.
Geforce Now quando experimente gostei, especialmente porque te permite economizar no hardware que esta caríssimo. Mas as publisher sabotaram esse serviço porque são burras e filhas da put*.
 
Ultima Edição:

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Eu vou jogar no xCloud quando/se sair algum exclusivo que me interessa.
Gosto da idéia de streaming e acho muito melhor que comprar um console pra jogar um ou outro jogo só.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
jogo por streaming no brasil jamais sera bem visto

Pode ser que no momento existam algumas inviabilidades, mas você escreveu "jamais"

Creio que em algum momento possa ser bem visto e viável também, porém me parece um pouco incerto.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Eu sei que videogames são MUITO mais complexos ,principalmente quando vc coloca jogos online na equação , mas tu não acha que é a historia se repetindo? Algum dia alguem já disse que streaming de filmes e séries, animes e música era "complexo demais prefiro fazer meu download no torrent ou comprar o DVD" e hoje a realidade é essa que vivemos
Nesse ponto você está certo, quando diz que parece uma repetição do passado em comparação com outros aparelhos.

Mas o fato é que nos games envolve o feeling da jogabilidade, a confiança, as possibilidades de jogo e se mostrar melhor.

O CD se provou melhor que o Vinil, o DVD que a fita e claro, o streaming desses seguimentos, também! Mas quando é um produto passivo, onde você só recebe os dados, é muito mais fácil.

Nos games, ainda não passa confiança! Depender do streaming para o meu maior lazer é pedir pra ficar na mão. Realmente prefiro ter meu console, ir pra o sítio e poder levar meus games, jogar com a galera, não vejo o streaming me passando esse tipo de sentimento AINDA.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Pode ser que no momento existam algumas inviabilidades, mas você escreveu "jamais"

Creio que em algum momento possa ser bem visto e viável também, porém me parece um pouco incerto.
jamais! escrevi jamais sim, e pode quotar e guardar!!!
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.638
Pontos
2.069
O xCloud me empolga. Espero que não demore pra funcionar em TVs - porque em celular eu não desejo nem pro meu maior inimigo.

Não gastaria grana pra comprar um Series X, mas jogaria algumas coisas pela Cloud.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.401
Reações
3.946
Pontos
353
Pessoal, eu sei que muitos aqui no forum estão debatendo a aquisiçaõ da Bethesda, e tenho observado o tom das conversas...mas eu percebi uma coisa engraçada todo mundo que gosta de algum jogo da Bethesda ou não gosta de ver o PS perdendo jogos está falando assim:

"A MS comprou mesmo, não tem jeito vai ser exclusivo do Xbox e é isso."

Aí eu pergunto para vocês porque que ninguém fala assim:

"ah, eu vou jogar no XBox Cloud quando tudo estiver funcionando perfeitamente"

Porque ninguém fala isso? ninguém acredita que isso vai vir a funcionar direito um dia? As empresas querem fazer streaming de tudo hoje em dia, mas magicamente, por alguma razão, o streaming de video games não vai emplacar nunca?

Debatam um pouco aí essa parada
Obs: debate direcionado para quem não tem interesse em ter PC Gamer, eu já tive e curti, mas deixei para lá, prefiro console.
Obs2: Sei da parcela de pessoas que não tem internet de qualidade, mas hoje em dia com as empresas locais os planos melhoraram muito e chegaram pra muitas pessoas...é extremamente comum as pessoas assinando centenas de MBs por menos de 200 reais , eu moro na roça e tem 80MB por 80 reais.
eu sempre falo isso, jogarei xcloud e jogos de xbox as soon as possible, qndo tiver estabilizado aqui no brasa assino com gamepass e só alegria
ps5 + gamepasss, melhor combo
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Pq a Bethesda vai continuar lançando jogos para PS e porque de fato, da Bethesda 2 ou 3 games realmente importam, e olhe lá.

  • Fallouts andam bem meh (e falo isso na propriedade de quem pagou preço full em Fallout 4).
  • Doom ficou bacana
  • Elders Scrolls VI (incógnita)
  • Starfiled (incógnita)
Os demais são jogos pra gamepass mesmo, pessoal nem lembra que existem.

--

Fora que não só a Bethesda vai continuar laçando jogos para PS, como provavelmente a própria Microsoft traga outros dos seus first party em breve, e já te digo quais serão os primeiros:

Sea of Thieves e o Bugs Life.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.076
Reações
7.232
Pontos
1.034
Pq a Bethesda vai continuar lançando jogos para PS e porque de fato, da Bethesda 2 ou 3 games realmente importam, e olhe lá.

  • Fallouts andam bem meh (e falo isso na propriedade de quem pagou preço full em Fallout 4).
  • Doom ficou bacana
  • Elders Scrolls VI (incógnita)
  • Starfiled (incógnita)
Os demais são jogos pra gamepass mesmo, pessoal nem lembra que existem.

--

Fora que não só a Bethesda vai continuar laçando jogos para PS, como provavelmente a própria Microsoft traga outros dos seus first party em breve, e já te digo quais serão os primeiros:

Sea of Thieves e o Bugs Life.


E agora , do nada a Bethesda não tem jogo que presta.
To torcendo para a Sony comprar a EA games, para do nada, tudo da EA ser o top das galáxias.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Porque ninguém ainda sabe direito como vai funcionar o streaming no Brasil e se eu não me engano por enquanto só está restrito a celulares, porém no momento que a coisa ficar mais clara vai ser uma opção pra muita gente.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Só pegar uns trials umas promos de vez em nunca e jogar caso sair um jogo que presta lá para 2022, seja no PC, no celular ou na torradeira.

O que eu não vou fazer é pagar por qualquer coisa dentro do jogo ou assinar uma mensalidade disso ai, assim como não vou comprar nem por 1 real qualquer jogo que saiu no gamepass.

Se esse é o futuro dos jogos ok, aposto que vai ser uma m****.

O mesmo vale para a Sony, se de fato virar regra sair para PC não compro mais console e se eu puder pagar quase nada para jogar o jogo de forma zoada por streaming que seja, vou pagar o mínimo possível para jogar o que eu quero. Um dos motivos que eu gosto de console (além de as vezes ser a única opção para jogar o que eu quero)é porque posso vender e comprar jogos usados, sem isso fico só no PC mesmo.


Geforce Now quando experimente gostei, especialmente porque te permite economizar no hardware que esta caríssimo. Mas as publisher sabotaram esse serviço porque são burras e filhas da put*.

Trials e promoções servem só pra novos usuários. Não adianta tentar desdenhar de birrinha, o serviço só melhora. Vc pode continuar assinando escondido, tem modo invisível na Live.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.186
Reações
23.807
Pontos
903
Pessoal, eu sei que muitos aqui no forum estão debatendo a aquisiçaõ da Bethesda, e tenho observado o tom das conversas...mas eu percebi uma coisa engraçada todo mundo que gosta de algum jogo da Bethesda ou não gosta de ver o PS perdendo jogos está falando assim:

"A MS comprou mesmo, não tem jeito vai ser exclusivo do Xbox e é isso."

Aí eu pergunto para vocês porque que ninguém fala assim:

"ah, eu vou jogar no XBox Cloud quando tudo estiver funcionando perfeitamente"

Porque ninguém fala isso? ninguém acredita que isso vai vir a funcionar direito um dia? As empresas querem fazer streaming de tudo hoje em dia, mas magicamente, por alguma razão, o streaming de video games não vai emplacar nunca?

Debatam um pouco aí essa parada
Obs: debate direcionado para quem não tem interesse em ter PC Gamer, eu já tive e curti, mas deixei para lá, prefiro console.
Obs2: Sei da parcela de pessoas que não tem internet de qualidade, mas hoje em dia com as empresas locais os planos melhoraram muito e chegaram pra muitas pessoas...é extremamente comum as pessoas assinando centenas de MBs por menos de 200 reais , eu moro na roça e tem 80MB por 80 reais.
Aqui é Brasil, então não sei se vai ser viável pra gente devido à nossa internet.
Acho que tem alguns usuários aqui testando o beta mas não sei se está bom ou não.
De qualquer maneira, acho que o XCloud vai atrás de um público novo, o pessoal que fica só no mobile.
Não acho que a idéia seja arrastar o pessoal de consoles pra lá mas sim alcançar um público gigante (mobile) de uma maneira acessível.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Acho que o Xcloud só vai pegar mesmo quando o app chegar nas televisões, e tiver um suporte adequado, com o controle do Xbox funcionando automaticamente, etc.

Mas eu pretendo comprar um Series S, só estou esperando os $300 virarem R$2000,00.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.863
Reações
3.180
Pontos
353
Aí eu pergunto para vocês porque que ninguém fala assim:

"ah, eu vou jogar no XBox Cloud quando tudo estiver funcionando perfeitamente"
Quem tem Xbox ou PC, joga no Xbox ou PC. Eu acho que as pessoas não falam muito do xCloud no BR pois muita gente nunca teve contato com o serviço, que surpreende em termos de performance.

No Xbox Series S eu já joguei mais via remote play ("xCloud" com o seu console sendo a cloud) do que propriamente na TV. É uma tecnologia matadora que poderia até matar consoles como o Switch se melhor divulgada, pois basicamente vc tem um Xbox portátil com ela.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
O XCloud vai trombar com o mesmo problema do Stadia, manter a base, a maior parte sai correndo de voltar para plataformas físicas por trocentos motivos!

E aí chega o segundo problema, com a massificação vai vir uma porrada de serviço!

Já temos Sony, Xbox, Amazon, Google!

Quando todas as PUBs saírem com seus serviços a coisa vai desandar feio!

Basta ver o número de trouxas que achava que a lista inicial do Stadia era free!

Será muito mais caro do que é hoje, quando forem atualizar os servidores, quem paga o pato é o cliente...

Como já falei antes você vai pagar pelo jogo e pelo serviço se quiser qualidade você free pagando pelo jogo a 30fps 1080p e 40 ping, enquanto o cara que paga premium 120fps 8k com 2-3 de ping, tendo vantagem sobre você!

Streaming não é mais barato e nem vai ser!
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.395
Reações
5.574
Pontos
703
Eu participei do beta e achei excelente, tem que ver como vai se comportar com um volume grande de usuários, mas estou convecido que o streaming é o futuro,pelo menos pro usuário que busca custo benefício, isso pra jogos single, pra online ainda esbarra na latência.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Eu sei que videogames são MUITO mais complexos ,principalmente quando vc coloca jogos online na equação , mas tu não acha que é a historia se repetindo? Algum dia alguem já disse que streaming de filmes e séries, animes e música era "complexo demais prefiro fazer meu download no torrent ou comprar o DVD" e hoje a realidade é essa que vivemos
Não ninguém nunca falou isso de filmes e séries...

Começou pelo Youtube e depois veio o Streaming de filmes, o ponto da discussão é a viabilidade!

2-3 blockbusters saíram junto do streaming por causa da pandemia, mais de 30 filmes grandes foram adiados por mais de 1 ano já que dependem do dinheiro das bilheterias!

O mesmo rolou com a Netflix, a Disney nunca iria tirar o conteúdo dela de lá, já que na visão da turminha éra um negócio da china para ela, no fim das contas a Disney não pensou 2x em mandar a Netflix pra pqp.

A MS comprou a ZeniMax já sabendo que futuramente a Ubisoft, EA, Activision e todos os outros Studios vão fazer o mesmo com ela!

Tio Phil não pode dar pra trás agora, vários cabeças já falaram que o GP ainda não dá lucro, imagina a cara dos acionistas descobrindo que perderam a grana da venda dos jogos, investindo no Gamepass, lembrando que na gen PS36 a MS vendia jogo a rodo!
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.742
Reações
24.149
Pontos
503
O XCloud vai trombar com o mesmo problema do Stadia, manter a base, a maior parte sai correndo de voltar para plataformas físicas por trocentos motivos!

E aí chega o segundo problema, com a massificação vai vir uma porrada de serviço!

Já temos Sony, Xbox, Amazon, Google!

Quando todas as PUBs saírem com seus serviços a coisa vai desandar feio!

Basta ver o número de trouxas que achava que a lista inicial do Stadia era free!

Será muito mais caro do que é hoje, quando forem atualizar os servidores, quem paga o pato é o cliente...

Como já falei antes você vai pagar pelo jogo e pelo serviço se quiser qualidade você free pagando pelo jogo a 30fps 1080p e 40 ping, enquanto o cara que paga premium 120fps 8k com 2-3 de ping, tendo vantagem sobre você!

Streaming não é mais barato e nem vai ser!
Só q a diferença do xcloud pras outras, é q já está incluso no game pass ultimate, a pessoa q já assina o serviço, já vai ter ele incluso sem pagar a mais por isso, virando um adicional opcional pra ela. Vai q a tv q ela tá jogando fica ocupada, vai poder continuar seu jogo, com seu save/conquistas no celular por exemplo. Tá muito a frente do Stadia por exemplo q vc tem q comprar o jogo e só tem uma opção pra jogar ele. A sony vendo o sucesso, deverá fazer o msm pacote uma psn plus robusta q inclui a psnow.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Só q a diferença do xcloud pras outras, é q já está incluso no game pass ultimate, a pessoa q já assina o serviço, já vai ter ele incluso sem pagar a mais por isso, virando um adicional opcional pra ela. Vai q a tv q ela tá jogando fica ocupada, vai poder continuar seu jogo, com seu save/conquistas no celular por exemplo. Tá muito a frente do Stadia por exemplo q vc tem q comprar o jogo e só tem uma opção pra jogar ele. A sony vendo o sucesso, deverá fazer o msm pacote uma psn plus robusta q inclui a psnow.
Eu entendo, o ponto é que eu dúvido muito ela manter o gamepass só com os Studios internos dela, e isso vai ter de acontecer!
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.812
Reações
6.305
Pontos
719
Pq a Bethesda vai continuar lançando jogos para PS e porque de fato, da Bethesda 2 ou 3 games realmente importam, e olhe lá.

  • Fallouts andam bem meh (e falo isso na propriedade de quem pagou preço full em Fallout 4).
  • Doom ficou bacana
  • Elders Scrolls VI (incógnita)
  • Starfiled (incógnita)
Os demais são jogos pra gamepass mesmo, pessoal nem lembra que existem.

--

Fora que não só a Bethesda vai continuar laçando jogos para PS, como provavelmente a própria Microsoft traga outros dos seus first party em breve, e já te digo quais serão os primeiros:

Sea of Thieves e o Bugs Life.

Tu deve ta bem por fora do gamepass hoje em dia mesmo, porrada de game bom lá e não se esqueça ainda da Bathesda

Wolfenstein novos são excelentes
The Evil Within ambos excelentes tb
Dishonored e Rage bons games
Novo Indiana Jones (incógnita mas vai estar lá)
 
Topo Fundo