O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Reflexão: você é devorador ou degustador de jogos?

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
E aí, em que perfil você se encaixa mais? Na verdade, isso não é uma enquete, é uma coisa pra pensar. Como vocês jogam seus jogos? Saem correndo do início ao fim, acaba o jogo e encosta? Ou sai jogando devagar, aproveitando cada momento, se deixando levar pelo clima da estória, babando com os visuais e com a trilha sonora?

Depois de terminar um jogo, vocês exploram os seus extras? Making of, armas escondidas, terminar em 100%, etc.

Parei pra pensar isso hoje, quando terminei Uncharted. Tenho ele já faz exatamente um mês, e só agora eu zerei. Quando fui em bônus, tinha um monte de documentário pra assistir (não vi nenhum ainda), e pensei que assim que tiver tempo, assistirei a todos com prazer. Estou até curioso.

O que eu pensei foi o seguinte: já vi pessoas aqui no fórum que, mesmo comprando originais, terminam o jogo muito rápido. Aí eu pergunto: vocês aproveitam mesmo o jogo? Ou vão correndo do início ao fim, batido, e quando termina o jogo já passa pro outro, e depois pra outro, e assim por diante?
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Meio termo, não sou de ir pulando várias coisas pra chegar logo no final (a menos que o jogo me aborreça e eu queira terminar mesmo assim, como Enter The Matrix), mas também não saio vasculhando cada cantinho atrás de cada item escondido. Isso não é nada divertido pra mim. Só dois jogos eu fiz questão de fechar com 100%, um foi Super Mario World, o outro Super Mario Galaxy.
 

oldgandalf

Bam-bam-bam
Mensagens
21.877
Reações
103
Pontos
369
Eu dificilmente fico explorando extras após o término do jogo, os únicos que eu fiz isso foram GTA: San Andreas e Bully. E de luta foram Smash Bros e SC 3.

Mas no jogo em si eu fico lendo cada Cutscene sim, fico as vezes aproveitando o mapa se for bom :slol.
 

Gilga

Veterano
Mensagens
3.988
Reações
4
Pontos
131
Eu era devorador,zerava os Zeldas sem pegar nem metade dos corações,por exemplo.

Mas agora acho que tou lentamente me tornando um degustador,vide meu save do FFXII que estou tentando pegar as últimas armas e tá com 120 horas.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Eu gosto de ver cutscene, curtir gráficos bonitos e tudo mais, mas depois que eu termino o jogo realmente não jogo mais, sei lá acho que fico num meio termo :p
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.776
Reações
4.427
Pontos
1.269
Eu gosto de apreciar os jogos. Fico um tempão em cada fase procurando itens secretos e coisas do tipo. Gosto de fazer 100% logo de primeira, não gosto nem de ter um save com alguma morte, mesmo que o jogo não contabilize quantas vezes vc morreu. Quando eu perco, carrego meu último save e continuo jogando.
 


llqs

Bam-bam-bam
Mensagens
13.655
Reações
1.351
Pontos
414
Depende do jogo.
Zelda OoT eu fiz questão de sugar até o último bit.
Zelda WW eu acho que nem peguei mais de 10 corações.
Okami eu quero fazer 100%, mas falta coragem de voltar a jogá-lo.
Psychonauts é outro que tenho que pegá-lo novamente pra fazer 100%
Jak and Daxter eu fiz 100% só pra ver o final verdadeiro.

Como a maioria dos jogos eu acho apenas bom, eu não faço 100%, mas se for pra ficar correndo com o jogo só pra acabar logo, eu prefiro nem me dar o trabalho, jogo pra escanteio logo.
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Gilga;2658090 disse:
Eu era devorador,zerava os Zeldas sem pegar nem metade dos corações,por exemplo.

Mas agora acho que tou lentamente me tornando um degustador,vide meu save do FFXII que estou tentando pegar as últimas armas e tá com 120 horas.

Pois é, parecido com meu caso em Oblivion: eu já passei das 106 horas. :D

É que tanta gente reclamou de como Uncharted era curto, e realmente é, mas eu consegui aproveitar cada instante do jogo. E vou dizer uma coisa, acho que aos poucos vou jogar de novo.

Adorei o final, e até me surpreendeu! Quando eu pensava que era uma coisa, era outra. E aí no final, ainda tem um monte de documentário (legendado em português) pra assistir.

Poxa, só de lembrar de RE 4 que eu zerei umas, sei lá, 8 vezes ou mais. A minha maior tara, e o que me deixa parecendo um maluco falando sozinho, é sair detonando todo mundo com as super armas: a bazooka e a metralhadora, ambas com munição infinita. Aí eu atiro nos chefes de fase e falo sozinho: "vem, FDP, kd vc agora?". :-D Pra mim, aí é que tá a diversão mesmo; poder jogar sem preocupação com munição e dificuldade. É só atirar pra todo lado que a barra num instante fica limba. :p

Quero ver se em Uncharted alguma arma especial foi destravada, ou então as melhores armas do jogo, mas com munição infinita. Seria massa.
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
llqs;2658135 disse:
Depende do jogo.
Zelda OoT eu fiz questão de sugar até o último bit.
Zelda WW eu acho que nem peguei mais de 10 corações.
Okami eu quero fazer 100%, mas falta coragem de voltar a jogá-lo.
Psychonauts é outro que tenho que pegá-lo novamente pra fazer 100%
Jak and Daxter eu fiz 100% só pra ver o final verdadeiro.

Como a maioria dos jogos eu acho apenas bom, eu não faço 100%, mas se for pra ficar correndo com o jogo só pra acabar logo, eu prefiro nem
me dar o trabalho, jogo pra escanteio logo.


Rapaz, eu lembro de como era prazeroso passear pelos lugares de Hyrule ou pelos mares de WW. Dois jogos fuderosos demais! Em WW eu passava um tempo navegando pelo mapa, até mesmo quando já tinha os furacões warp.
 

llqs

Bam-bam-bam
Mensagens
13.655
Reações
1.351
Pontos
414
HomenAsus;2658141 disse:
Rapaz, eu lembro de como era prazeroso passear pelos lugares de Hyrule ou pelos mares de WW. Dois jogos fuderosos demais! Em WW eu passava um tempo navegando pelo mapa, até mesmo quando já tinha os furacões warp.
Eu realmente não curti a navegação em WW...
Aliás, eu odeio admitir, mas provavelmente se não fosse zelda eu acho que não gostaria desse jogo.


EDIT: esqueci, eu também fiz 100% em Super Mario 64, que sacrilégio ter me esquecido.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.731
Reações
94.297
Pontos
2.179
Quando eu gosto do jogo consumo ele até a última gota. Já cheguei a jogar mais de 200 horas um jogo.
 

animoita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.727
Reações
9
Pontos
824
cara, eu não gosto de terminar jogo pela metade, principalmente se for bom.

Eu sou daqueles que quando um mapa tem 2 caminhos, escolho 1, vou até o final, volto e vou pelo outro tambem pra ver o que tinha.

To jogando uncharted, e tem partes em que mesmo que eu saiba o caminho fico explorando o cenario pra ver as paisagens desse jogo que são excelentes.
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
animoita;2658171 disse:
cara, eu não gosto de terminar jogo pela metade, principalmente se for bom.

Eu sou daqueles que quando um mapa tem 2 caminhos, escolho 1, vou até o final, volto e vou pelo outro tambem pra ver o que tinha.

To jogando uncharted, e tem partes em que mesmo que eu saiba o caminho fico explorando o cenario pra ver as paisagens desse jogo que são excelentes.

Hehehe, mesma coisa que eu. Não interessa se o caminho se divide em dois, eu acabo voltando pra seguir o outro caminho também. :smile
 

Pyramid Head

Veterano
Mensagens
2.208
Reações
1
Pontos
122
Degustador. Nem gosto muito de correr pra terminar, jogo pra aproveitar mesmo. Ver as várias possibilidades de caminhos ou escolhas de um jogo (é, jogos da Bioware levam um bom tempo pra terminar hehe), e em alguns casos tento ir atrás de 100%. FFXII por exemplo, ainda estou tentando terminar 100%, mas gosto até de ler os profiles dos inimigos e tal. Por isso também que normalmente só jogo no máximo dois jogos "ao mesmo tempo", se não acabo me perdendo na história/objetivos, e acabo não me empolgando tanto.
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.929
Reações
6.987
Pontos
1.189
bem.....eu sempre gosto de assistir a todas as cutscenes e terminar o jogo na boa, mas dependendo do jogo eu vô atrás de alguns extras, normalmente eu pego quase todos os corações em zelda...mas nunca todos, nunca tive saco de terminar um jogo como zelda (q tem muitos sidequests) por completo
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Depende do jogo.Se for jogo bom eu gosto de terminar em todos os níveis de dificuldade. Se for meia boca eu termino e esqueço. Se for ruim eu largo mão.
 

BuddyChrist

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.002
Reações
925
Pontos
1.059
Não jogo correndo só pra terminar, mas também dificilmente volto em um jogo pra fazer extras.
 

Mcrenk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.063
Reações
277
Pontos
829
Normalmente eu tento terminar o jogo com 100% mesmo, mas como não tenho tido muito tempo para jogar, atualmente me contento apenas em terminar o jogo
 

Super Palha

Veterano
Mensagens
1.962
Reações
162
Pontos
134
Nem, com tanto jogo saindo não tenho tempo nem saco de zerar 100%, um final pra mim ja basta, termino e parto pra outro.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.506
Pontos
1.424
Eu gosto de ver tudo as apresentações, cenas de cg durante o jogo, vejo se tem algo depois dos creditos e se tiver extra eu faço.
 

Chuck_Norris

Habitué da casa
Mensagens
3.561
Reações
1
Pontos
86
Dependendo do jogo sou degustador, agora se o jogo é competente, mas nada revolucionário, eu salvo ele o mais rápido possível e ele depois fica encostado mesmo!!! Se fosse desgustar todos os jogos que tenho, estaria fud.......!!!!!
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
[COLOR="Black"]isso vai d kd jogo cara.........tem jogo como Uncharted q fiquei procurando tds os tesouros ate achar tds.........ja tem alguns q não dão a msm vontade d fazer td nele.....Rogue Galaxy por exemplo q so tive vontade de zerar e nd +[/COLOR]
 

don

Veterano
Mensagens
2.463
Reações
2
Pontos
149
Acho que nunca fui devorador. Jogo sem pressa e se o game for bom, provavelmente voltarei para curtir outro aspecto. Não tenho, por exemplo, aquela vontade de aprender a controlar todos os personagens de um jogo de luta de uma vez só e normalmente fico num estilo de configuração do jogo que me agrada, até que me canso um pouco...

Uma coisa que eu tenho de domar em mim mesmo é a grande vontade de sempre recomeçar o jogo para corrigir decisões anteriores equivocadas. Recomeço bem mais do que termino mas estou dando um jeito nisso...

Fator replay é tudo..
 

sunyear

Bam-bam-bam
Mensagens
7.354
Reações
790
Pontos
309
Depende do jogo. Mas confesso que não tenho paciência para algumas coisas como por exemplo, pegar todas as Skulltulas no Ocarina of Time. Consegui pegar várias só jogando normal (só faltou destransformar o "pai" da família amaldiçoada). Depois que terminei até saí procurando, mas perdi a vontade e já voltei pro meu save do Wind Waker (que me dá até depressão, de tanto side quest que tem, e tão pouco tempo eu tenho para jogar).
Enfim, side quests que mudam a história/final como os life upgrades de pop2 valem a pena. Side quests pra ganhar uns Rupees a mais não.
 

RafaelGarcia

Habitué da casa
Mensagens
5.010
Reações
0
Pontos
51
Aproveito o jogo a cada momento, mas nao debulho pra fechar 100% igual a maioria dos jogos tem que jogar umas 3 vezes pra fechar assim...
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.290
Reações
7.273
Pontos
1.484
Sou um verdadeiro degustador dos games, levo em média de 2 a 3 meses para zerar um bom jogo, alguns eu levo 4, e meu récorde é 6 meses no Zelda Ocarina of Time, onde peguei 100% do jogo... me sinto mal em pensar que zerei Twilight Princess em 3 meses sem pegar 100% de tudo... quero jogar novamente!!!
 

Kenseinden

Habitué da casa
Mensagens
250
Reações
31
Pontos
59
Sera que entendi certo a diferença entre devorador e degustador?

Degustador: o cara que aprecia o jogo, não joga apenas para terminar e sim passa um bom tempo admirando cenarios, background, texturas, som ambiente, triilha sonora etc. Sou assim, por isso as vezes demoro pra terminar um jogo.

Devorador: o cara que quer descobrir cada segredo do jogo, e joga de novo e de novo. É aquele cara que na epoca do NES jogava varias vezes um mesmo jogo para termina lo em menor tempo possivel, é o cara que joga uncharted hj e acha 60 tesouros pouco. Sou meio assim mas vou abrindo o que der na primeira jogada mesmo, não tenho muita paciencia de explorar cada canto, pegar cada extra, terminar no ultra hard pra liberar algumas artes conceituais.
 

shyko

Ser evoluído
Mensagens
696
Reações
0
Pontos
41
Eu era um devorador, lá pela epóca do PS1 (no SNES eu quase nao terminei nenhum) mas deposi que começei a trabahar passei cada vez mais a degustar mais os jogos, já que eu não tinha muito tempo pra jogar tinha que aproveitar, hj eu sou basicamente um degustador.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.893
Reações
130.529
Pontos
2.274
Eu acho que sou um degustador.
.
Na primeira rodada eu jogo me atentando mais na história e em quest (no caso de RPGs) que eu consigo achar logo de cara. A sim, sem me esquecer de explorar todo o mapa da fase hehehehehe
.
Na segunda rodada eu realmente faço tudo o que o jogo me permitir, todas as missões, liberar extras, etc, etc e etc. Resumindo, eu não largo o jogo enquanto não tiver 100% ou 99,99% (né FFXII e sua lança estúpida) completo
.
Mas tem um porém, eu só dou a segunda jogada se o jogo for muito bom, pq se não eu faço o possível para fazer tudo na primeira jogada e esquecer o jogo pra sempre.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.200
Reações
12.656
Pontos
1.419
Degustador, com certeza, quase todos dos jogos que eu pego eu vou atrás pra fazer tudo 100%.

llqs;2658135 disse:
Psychonauts é outro que tenho que pegá-lo novamente pra fazer 100%

Idem. lol
 

llqs

Bam-bam-bam
Mensagens
13.655
Reações
1.351
Pontos
414
LOL, Esqueci, também zerei PoP WW com 100%. Amo esse jogo em cada aspecto (menos na trilha sonora:lol).

bushi_snake;2658610 disse:
Gostou né :p
 

beatsme

Ser evoluído
Mensagens
55
Reações
0
Pontos
22
Eu sou um devorador de jogos tremendo então...

Faço uma lista de jogos e quando termino um já vou passando pra outro... Só quando acabam todos os jogos que queria terminar eu volto em algum e faço extras e tal...

Se tem final alternativo eu tento abrir, mas jogos que só tem um final e tanto faz terminar em 70% ou 100% eu não jogo tudo. Terminar 100% somente com jogos que tenham uma recompensa...

Atualmente no PSP eu só to jogando pra 100% o Killzone Liberation que não sai do meu PSP...
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
Degustador de jogos, com certeza, não zero 100% o jogo, mas fico nele ate não ter mais nada que me divirta no jogo.
 

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
Na maioria das vezes mesmo querendo só chegar ao final eu corro atrás de um segredinho ou outro.Dependendo dos extras eu continuo a jogar e foram muitos jogos que me fizeram fazer isso,ex:God of War,Resident Evil 4,varios da serie castlevania idem final fantasy,MGS 3,loco roco entre varios outros que roubaram meu tempo com estilo :rox
 
Topo Fundo