O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Reflexão: você é devorador ou degustador de jogos?

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.971
Reações
41.631
Pontos
1.689
Depende do jogo, tem jogo q instiga vc a sugar 100% de qualquer maneira, vide Mario 64, por exemplo onde vc não consegue parar de jogar até achar todas as 120 estrelas, já outros não tem como, vc tem q devorar rápido e cru mesmo.
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Maverick Hunter;2658389 disse:
devorador... ganhei uncharted e terminei ele em 3 dias e já vendi :D

:eek: Caramba, velho. Além de detoná-lo tão rápido, também não teve dúvida, passou pra frente rapidinho, heheheh. É, acho que eu nunca venderei o meu não. Eu acabo me apegando. E é como eu disse, às vezes ainda jogo de novo, então se eu vendesse iria ficar sem poder jogar quando eu quisesse.

sunyear;2658396 disse:
Depende do jogo. Mas confesso que não tenho paciência para algumas coisas como por exemplo, pegar todas as Skulltulas no Ocarina of Time. Consegui pegar várias só jogando normal (só faltou destransformar o "pai" da família amaldiçoada). Depois que terminei até saí procurando, mas perdi a vontade e já voltei pro meu save do Wind Waker (que me dá até depressão, de tanto side quest que tem, e tão pouco tempo eu tenho para jogar).
Enfim, side quests que mudam a história/final como os life upgrades de pop2 valem a pena. Side quests pra ganhar uns Rupees a mais não.

Eu peguei todas as Skulltulas, hehehe, mas foi com a ajuda de um detonado de uma revista. :D

O legal de fazer 100% é que vc sabe que aquele jogo deu tudo que tinha pra dar e eu não fico em dúvida sobre o que mais tinha pra se fazer no jogo.

Kenseinden;2658456 disse:
Sera que entendi certo a diferença entre devorador e degustador?

Degustador: o cara que aprecia o jogo, não joga apenas para terminar e sim passa um bom tempo admirando cenarios, background, texturas, som ambiente, triilha sonora etc. Sou assim, por isso as vezes demoro pra terminar um jogo.

Devorador: o cara que quer descobrir cada segredo do jogo, e joga de novo e de novo. É aquele cara que na epoca do NES jogava varias vezes um mesmo jogo para termina lo em menor tempo possivel, é o cara que joga uncharted hj e acha 60 tesouros pouco. Sou meio assim mas vou abrindo o que der na primeira jogada mesmo, não tenho muita paciencia de explorar cada canto, pegar cada extra, terminar no ultra hard pra liberar algumas artes conceituais.

Não, o devorador vc entendeu errado. Devorador é o cara que passa pelo jogo sem nem saber que existia "aquela" sala secreta.

Mas me perdoem, eu falo como se isso fosse um conceito que já existisse, como se fosse uma verdade universal. Mas não é isso, foi só um jeito que eu achei de identificar dois perfis de jogador.

Eu costumo ver esse perfil de devorador quando o cara tem muitos jogos, e aí joga 2 jogos online, e mais 2 RPG, e mais uns 2 aventura/FPS, tudo ao mesmo tempo. E aí, como o mercado não para, os lançamentos vao aparecendo, e ele vai querer jogar esses lançamentos também, e é aí que vai jogando aqueles jogos que eu falei a mil por hora.

Claro que a minha situação ($ e não $$$$$$) influencia bastante o fato de ser um degustador mais por necessidade do que por escolha, pois senão eu terminaria logo os jogos e ficaria sem nada pra fazer até ter dinheiro pra comprar outros. :-D
 

Laharl

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
21
Pontos
784
depende do interesse que tenho no jogo, mas mais "degustador"
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.240
Reações
46.767
Pontos
1.934
depende do jogo .. alias
se for ruim nem viro devorador.. encosto antes mesmo de acabar.. jogo ruim não merece ser terminado.. seria tortura auehuae

mas quando o jogo é um bambambam vixe maria... é aproveitar até o talo uaheu
FF XII to com 120 horas e nem terminei ainda e estou mto mto longe disso.. tenho coisas q nunca vou pegar mas pelo menos to tentnado aproveitar o maximo possivel dele.. é um grande jogo

Uncharted eu to com quase 9 horas la pros 80% e achei 45 tesouros.. nada mal.. vi cara zerando o jogo em 7 horas com uns 30 tesouros... credo.. mto rapido
parece facil achar eles mas devo ter deixado apssar varias.. tanto q o cara q citei q diz ter achado facinho q tava no caminho achou somente metade~~ :p

e os extras são fodissimos mesmo auheuaehuae~~ com certeza vou rejogar a ultilizando.. o q me interessou foi o mirror world q funciona a qualquer momento .. não precisa de new game e não tem problema se vc quiser voltar ao normal no meio do game ~~ ainda quero conseguir liberar o templatecartoon de drake jogavel! e o gordão lol
 

João Emmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
9.868
Reações
2.274
Pontos
464
Eu sou degustador, curto tudo, só que eu termino tudo muito rápido, apesar de fazer tudo direitinho.

Gosto de curtir cada coisinha do jogo aí por eu terminar rápido acham que eu jogo avoado, um exemplo foi o Mass Effect, eu tava até conversando com o The Player no msn, quando falei que virei em umas 27 horas ele achou que eu tinha jogado todo avoado, a única quest que eu não fiz foi a de achar todos aqueles insetos loucos lá na Citadel(não lembro o nome deles :p)
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.598
Reações
38.856
Pontos
2.069
Eu tento aproveitar tudo que um jogo oferece. Se o jogo tem sidequests (mais comum em RPGs), eu tento fazer todas as que encontro.
Em jogos como Resident Evil, só fico feliz depois que entrei em todas as portas e peguei todos os itens (coisa de doido já ¬¬)...

E não acabo os jogos muito rápido não. Heavenly Sword, que todos acharam pequeno, eu achei de bom tamanho, e demorei umas duas semanas para terminar, jogando um pouquinho por dia.
Uncharted terminei em um final de semana pois tinha um amigo lá em casa; então decidimos nos concentrar no jogo. Mas sempre parando para apreciar o cenário...

Agora, essa coisa de completar 100% não me empolga. Se eu ganho algum bônus super-interessante por isso, até tudo bem... Mas só pra ver escrito na tela "100%"; não me apetece.
 


vinisaw

Habitué da casa
Mensagens
791
Reações
1
Pontos
92
dependendo do jogo eu sou degustador,na maioria das vezes...^^
tipo quando joguei o assassins creed e vi aquela cidade fiquei quase meia-hora olhando, e to jogando pra faze 100% apesar de ser repetivo gostei pacas, mais tem jogos que da vontade de nem zera:kongpositivo:
 

unforastero

Veterano
Mensagens
1.945
Reações
8
Pontos
144
Bem, na época do PS1 eu era bem devorador mesmo, comprava várias porcarias piratas e terminava bem rápido, as vezes pulando algumas coisa, só pra iniciar outro jogo. Outros então, eu nem jogava, ficava encostado ( cheguei a ter mais de 80 jogos, 6 originais e 70 e lá vai cacetada piratas) . Lógico que alguns eu curtia ao máximo, como Metal Gear e Final Fantasy 8. Atualmente com certeza sou mais degustador, parei de comprar porcarias, e ultimamente tenho comprado só originais, até por isso têm que fazer valer o investimento e jogá-los e explorá-los ao máximo. Tenho alguns jogos do 360 piratas, mas são jogos medianos, que não terminei ainda. As vezes uso da pirataria pra fazer ´´laboratório´´ se o jogo é imperdível, é muito falado,tento primeiro jogar o pirata para depois comprar o original, como fiz com o HALO 3 que eu estou jogando com calma e GEARS OF WAR que curti cada batalha. Meu Mario Galaxy também é original, e consegui ´´resistir ´´ ao o fato de não terminá-lo até pegar as 105 estrelas possíveis ( as outra 15 só depois de terminar e aparecer o cometa roxo). Agora um jogo que não explorei muito, apesar de ser original e muito bom, foi o NINJA GAIDEN SIGMA do PS3, afinal já tinha jogado a exaustão e nos níveis mais difícies as versões do XBOX ( a original e a black, que por sinal são mais díficies que a sigma)

Achei a reflexão interessante e oportuna.

T+
 
Topo Fundo