O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Reflexão: warning points, Tolerância Zero, flood, limites às postagens cômicas e/ou irônicas

Status
Não está aberto para novas respostas.

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Bom, quando tava preparando a resposta abaixo, o respectivo tópico foi trancado, então vou tomar uma atitude inédita nestes quatro anos de fórum e criar um tópico na moderação. Como já disse, é inócua a defesa via MP e a questão aqui vai além da defesa pessoal (já estou me conformado com os dois pontos a troco de nada - ou quase nada - podia, pelo menos, ser um ponto só).

Fica a minha defesa e apontamentos para reflexão. O contexto é uma advertência por flood, no finzinho do tópico do travamento do cadelão, levando-se em conta outra postagem em que supostamente houve flood.

O link é esse:

http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/cadelão-travado.410106/page-4#post-11813235

Está descrito na mensagem que lhe mandei o motivo de seu warning e esse não tem nada e absolutamente nada a ver com o T0.

Em um tópico você entra para postar uma gif expondo que passou pelo tópico e em outra postagem, expõe que não irá cometar nada, pois só observa, qual o sentido disso a não ser floodar? Custa ao menos responder algo inerente ao tópico e não apenas mensagens do tipo, ganhei um post?

Como essa sua advertência não tem nada a ver com regra,tópico e etc, primeiro e antes de tudo tente argumentar por Mp, se não se sentir satisfeito, faça um tópico, mas evite desvirtuar esse ainda mais.


Vamos por partes.

Argumentar por MP, sei por experiência própria, é inútil. Aqui, provavelmente também vai ser, mas pelo menos a discussão fica exposta, o que é mais democrático.
Quanto ao meu warning (que rendeu exorbitantes e espantosos dois pontos :karrepio) e o Tolerância Zero. Oras, justamente em tempos negros, tenebrosos e sinistros de tolerância zero, soa deveras incoerente a punição com dois pontos de advertência por algo tão irrelevante, ao passo que fazem "analogias" falando, repita-se, em baratas, direitistas, veneno, comentários G1, etc.

Quanto ao "não falo nada, só observo :kpensa". Como sempre digo, o diabo está nos detalhes. Trata-se de uma sentença simples, contudo, com conteúdo implícito e irônico, pertinente com a discussão recente do fórum. Não gostaria de ter que explicar, pois o impacto do mistério enigmático inerente à frase seria quebrado. Mais ou menos como o contador de piadas que tem que explicar a piada para os seus ouvintes. Um esforço louvável, sem dúvida, mas que destrói toda a retórica da coisa.

Enfim "não falo nada, só observo :kpensa" diz respeito aos debates recentes no tópico do Cadelão, onde temos um user tentando dissimular e justificar seus recorrentes ataques e ofensas e, sistematicamente, está sendo desmascarado em suas incoerências. Poderia expor tudo isso, citando nomes, e tudo o mais, mas em tempo de tolerância zero, nunca se sabe, pelo quê, optei pelo "não falo nada, só observo :kpensa".

Quanto ao gif "passei pelo tópico".

O gif em questão é esse:
CBsvN.gif


Aí, alguém pode perguntar: pra quê postar isso? Postei porque quis, oras, nem sei direito. Acho um gif bacana e divertido.

E pelo menos alguns usuários gostaram, tanto que ganhei uns likes. A questão é: em que isso tumultuou ou atrapalhou o andamento do tópico, a ponto de justificar punição? Em nada.

Outra coisa. A floodagem deve ser levada tão ferro e fogo, a ponto de não se poder postar nada de brincadeira que não tenha absoluta pertinência com o tópico? Se for isso, estamos caminhando para um fórum muito chato e cheio de dedos.

Por fim, acho divertido o gif acima, mas, dada a mensagem dele, seria considerado flood em toda e qualquer circunstância. Talvez não em um tópico sobre gifs proibidos ou sobre flood.

Complicado, de todo modo, fica o alerta aos amigos (e inimigos) do fórum.

Nunca, jamais, postem o seguinte gif, em circunstância nenhuma:

CBsvN.gif
 

Riraito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.506
Reações
5.826
Pontos
1.024
Se for pra fazer uma brincadeira, pelo menos faz algo original. Isso de colocar uma gif mais velha que a internet e pular fora ou colocar a mesma frase manjada cansa depois da primeira semana que metade dos users ficam usando sem parar.

Eu sou da opinião que se não tem nada a acrescentar, melhor não falar. Não digo que merece travamento, mas é bom que a moderação desça o cacete porque tá cheio de moleque aqui no fórum. Sempre com as mesmas brincadeiras bestas ou insultos e depois querem sair de glu glu yeh yeh na historia.

Você ta vendo que tá todo mundo tomando travamento pra servir de exemplo e quer entrar com brincadeira quando a moderação já deixou claro que não quer? Tá faltando um pouco de bom senso porque agora não é hora de fazer piadinhas...

...a não ser que seja pra postar imagem do ratinho, ai tá liberado.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Porra, eu achando que ia ser um tópico interessante sobre o sistema de warning points mas é só sobre...reclamação de warning :klolz

Enfim, que o post foi flood obviamente foi, com ou sem o gif. Agora, pessoalmente achei meio exagero o warning mas enfim :klingua
 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
453
Faço outra reflexão, esse clima ditatorial de distopia orwelliana que está se instalando no fórum será um experimento social, em ambiente controlado, deveras interessante.

Vou acompanhar com carinho antropológico seus desdobramentos.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Não entendo muito bem o propósito desse seu tópico, se eu expus que antes de tudo seria melhor me procurar por Mp, cria-lo é algo que não faz muito sentido, mesmo que no fim ache que não irá surtir muito efeito uma discussão dessa forma.

Você está querendo justificar respostas que não agregam nada ao assunto, que vão no sentido do "ganhar um post", onde conotam flood.

A T0, como escrito nada tem a ver com o seu erro, ela existir ou não independe para isso ocorrer, e muito menos pode ser justificado por tal ação, então não tem porque vincular esse tipo de assunto.

A questão é que fazer esse tipo de "brincadeira" não comenta nada sobre o tema do tópico, apenas faz primeiro uma mera postagem visual cômica de uma pessoa montando um porco, e segundo uma postagem nula de " não falo nada, só observo".O conjunto dessas ações transparece exatamente o erro descrito, onde apenas quer postar qualquer coisa independente do contexto.

Agora, racionalize, suponhamos se isso estender a todos, afinal o seu direito é o mesmo dos demais, teríamos um monte de tópicos infestados de gifs sem nenhuma relação com o assunto e respostas do tipo, "não vou responder nada, apenas vou observar", você de fato está defendendo esse tipo de ação?

Custo a entender o intuito disso, a não ser floodar.

E apenas um adendo, flood sempre foi 2 pontos, esse valor é gerado automático via sistema.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.518
Reações
33.032
Pontos
1.674
É que finalmente resolveram dar a voadora na cacetada de post bazinga que ficavam fazendo em todo santo tópico da moderação.

Acho que a piada do "eu sou moderador e resolvi seu caso" foi postada umas 50x já.


E só para quebrar seu argumento, eu vou salvar a sua gif:
CBsvN.gif


E vou futuramente usar num daqueles tópicos de assuntos esquizofrênicos do vt falando da esquizofrênia do mesmo e não tomarei warning.
 


Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Reclama-se de boca cheia. Aqui na Outer Space ainda tem esse espaço Moderadores aberto, já que a regra por aí é fórum que nem isso tem. Sujeito é banido e fica por isso mesmo. Os moderadores aqui ainda fazem a obrigação de prestar satisfação aos usuários.

A regra de tolerância zero vai pegar o flame que corre solto no VT assim como corria com frequência na Consoles. Determinados tópicos lá desmerecendo o joguinho alheio já são imediatamente fechados quando percebem o flame evidente. Isso ocorre demais no VT e muita gente estava insatisfeita com isso. Não há o que reclamar. Só ver quantas pessoas curtiram esse tópico da divulgação da regra: http://forum.outerspace.terra.com.b...s-acusações-e-desvirtuamento-político.409875/

Sobre sua postagem, acredito que alguns comentários mais desligados do assunto do tópico até são permitidos nessa área, mas o seu GIF, seguido pelo "falo nada, só observo" foi uma tentativa consecutiva de floodar e nada trazer às discussões em curso, e principalmente esse GIF, que é puro flood. Já vi essa imagem ser punida algumas vezes por moderadores diferentes, bem como comentários semelhantes tipo "post de graça", "flood liberado", etc.

Dessa maneira, seu warning não foi exagerado, foi justo até levando em conta a sua participação nesses tópicos, e nada tem a ver com a regra de tolerância zero, já que não fala de política. Pareceu puro flood mesmo.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
T0 é a regra dos novos tempos, onde todo mundo tem que ser amiguinho. Mesmo que na marra, mas enfim...
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Meu deus, cara criou mais um clone só pra caçar post do darkshade de 2009, haja obsessão e covardia, jesus

ps ; detalhe pra mais um tópico bostal nível OS de tolerância :klolz
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.269
Reações
175.706
Pontos
2.234
Moderação tá exagerando, opinião.

Esse "só observo" foi uma crítica velada, inclusive ao próprio sistema bobo de tolerância zero. E aí não é flood, por haver o acréscimo feito pela crítica.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.269
Reações
175.706
Pontos
2.234
Sempre dei advertência por flood neste tipo de gif ou mensagem "passei pelo tópico".


Pelo gif é verdade e inclusive tem o exemplo típico do MJ comendo pipoca, e tal, que dava advertência mesmo.

Pela postagem em que ele disse "só observo", é exagero.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.241
Reações
104.653
Pontos
1.299
Eu bato o ponto, que essa regra foi criada por causa do grande número de esquerdistas que andaram sendo banidos e ou travados devido a sua falta de argumentos, tendo de apelar para baixaria e outros tipos de artefatos para desvirtuar as discussões.
Em época em que está sendo exposta a grande merdança pós-eleitoral do governo do PT, nada mais justo de as pessoas estarem frustradas e quererem de certa forma criticar mais pesadamente essa corja petista.

A esquerda na América Latina está desacreditada, veja a situação da Venezuela com a benção de Fidel, Lula e Dilma, da Argentina e agora no que estão tornando o Brasil, observem como ainda tem o descaramento de defender e abraçar até mesmo a religião mais assassina do mundo que é a islâmica, prestem atenção em como costumam tomar as dores de coisas absurdas como rolezinhos e funk ostentação, trocam o papel de criminosos hediondos para meras vítimas da sociedade e todo o tipo de aberrações ideológicas.

Gente ninguém cai mais nessa conversa, por isso o pessoal que já cai meio que de pé em qualquer opinião que fuja do bom senso comum, as vezes de forma mais dura mesmo, ofender ideologia e partido não pode ser nunca tomado como ofensa a pessoa ou usuário do fórum, portanto não deve ser passível de punição.

Se eu postar PT lixo serei travado?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.269
Reações
175.706
Pontos
2.234
Eu bato o ponto, que essa regra foi criada por causa do grande número de esquerdistas que andaram sendo banidos e ou travados devido a sua falta de argumentos, tendo de apelar para baixaria e outros tipos de artefatos para desvirtuar as discussões.


Eu nem entro nesse mérito. A questão é que parece falta de disposição.

Digo, a função da moderação é reprimir mesmo, fazer controle. Mas é fazer controle de EXCESSOS.
É natural que com o tempo qualquer grupo desenvolva uma dinâmica específica, fora as fases que vão e vem. Essa fase de xingar o PT iria passar.

Mas moderar dá trabalho. Avaliar reports dá trabalho. Isso eu sou capaz de entender, até por experiência própria. As opções são abraçar o trabalho maior ou proibir o assunto, já que assim, quem administra não precisa pensar.

E usualmente, o caminho escolhido é o mais fácil: proibir. Só que não resolve o problema.

Não quer ter trabalho sai da moderação, ué. Cebola não coloca arma na cabeça de ninguém pra assumir ou permanecer na moderação.

Muito por isso que eu disse lá no tópico de divulgação da tal tolerância zero que eu entendo a decisão, mas acho que o caminho não é esse.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.709
Reações
30.205
Pontos
1.129
FzxuuDo.png


Removam isso então, tio Tim Maia deve estar enojado no céu com a situação. :ksnif
Mas como ja disse, se não pode criar pasta politica, pq não bane o assunto de vez então? Não vai dar em nada isso, agora se falar mal de X ou Y vai ter sempre um chorão reportando.
Nosso governo é uma m**** literalmente, mas tem gente que prefere o pão+circo+cerveja e ficar na internet pagando de militante falando que ta tudo bem e que o contrario a opiniao dele esta errado. Agora ta sendo chuva de travados, mas logo isso vai acalmar pq a moderação vai cansar, é igual a pirataria na consoles que é proibida e mesmo assim rola de boa.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Ainda não entenderam que a regra não é para proibir discussões políticas, mesmo críticas ao governo, e sim caçar os trolls, provocadores e flamers.

Um chama eleitor do partido adversário dele de "covarde", já outro tem "nojo" e um chega até mesmo a chamar de "retardado", ainda desafiando a moderação.

E tem gente que ainda quer reclamar da regra?

Vão jogar videogame, na moral.

(Se quiserem, eu tô rejogando Metal Gear Solid Peace Walker [PS3] e tem multiplayer, tem missões mais para frente difíceis, melhor com multiplayer. rs Daqui a pouco estarei online.)

Naturalmente, nessa multidão de insatisfeitos há os associados aos clones trolls e "personagens", que vão perder o meio de encher o saco da moderação e dos demais usuários.

Uma hora se acostumam ou serão banidos.

(Daqui a pouco o VT se "desUOLiza" e passa a ser suportável igual a Consoles.)
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.370
Pontos
1.409
observem como ainda tem o descaramento de defender e abraçar até mesmo a religião mais assassina do mundo que é a islâmica,


cara, seu post inteiro foi dando sua opinião sobre assuntos whatever num tópico que nada tem a ver, mas esse trecho aqui vai até além das regras do fórum, acho que fere a liberdade religiosa mesmo.

migs, 1,5 bilhão de pessoas são muçulmanas. você tá chamando 1,5 bilhão de pessoas de assassinas.
não confunde fundamentalismo religioso com a religião em si.

brasil é um país de esmagadora maioria cristã, dá uma olhada o que esse tipo de afirmação absurda que você fez resulta por aqui na prática:


Ataques de grupos extremistas pelo mundo despertam onda anti-islã nas ruas do País; leia os relatos das vítimas

A recente chacina na sede do jornal Charlie Hebdo, em Paris, transformou, para muito pior, a vida de brasileiras muçulmanas. Religiosas de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso sofreram violências de diferentes níveis - foram apedrejadas, cuspidas, ignoradas no transporte público e alvos de piadas maldosas nas ruas -, nos dias seguintes ao ataque em uma onda de islamofobia que se opõe frontalmente à imagem brasileira de país multireligioso e pacífico.
Um dia após a invasão do jornal parisiense, os ataques ganharam força similar aos milhares de compartilhamentos “Je suis Charlie” nas redes sociais. A Mesquita Brasil, maior templo da religião no País, amanheceu pichada na capital paulista. Horas depois, no interior de Minas Gerais, A.P.B., de 27 anos, foi cuspida por uma pessoa enquanto brincava com o filho de seis anos no clube da sua cidade. “Assassina! Ninguém quer você aqui”, gritou o agressor. Assim como em outros ataques diários, A. abaixou a cabeça e ouviu aos xingamentos calada.
53r77egpc2mnbkdpow7144duz.jpg
Reprodução / Facebook
Sarah divulgou o seu relato no Facebook para 'cuidar do caminho' de outras irmãs. 'Nos ajudamos'
Apenas uma semana depois, Sarah Ghuraba, de 27 anos, caminhava para uma consulta médica na periferia de São Paulo quando sentiu um forte impacto na perna. “Muçulmana maldita”, disse um desconhecido. A frase veio acompanhada com uma grande pedra. "Alhamdulillah [graças a Deus] pegou na minha perna", pensou a mulher. Ao iG, ela garantiu que não foi seu primeiro ataque - e imagina que não será o último. “Será que uma muçulmana brasileira precisa morrer para entenderem que existe islamofobia no Brasil?”, questionou, ressaltando que o tema deveria ser tratado com a mesma importância dada aos casos de xenofobia e homofobia.
Tolerância: Palestino criado para odiar Israel e que foi baleado aos 7 cria 'turismo da paz'
Sarah divulgou o ocorrido em sua página do Facebook para alertar outras irmãs que costumam sair sozinhas porque “cuidamos uma do caminho da outra”. “Recebi muitas mensagens solidárias, mas também recebi um monte de ameaças. Falaram que eu deveria ter levado um tijolo na cabeça e outros prometeram terminar o trabalho. É assustador”. Para ela, as pessoas não conhecem o islã, mas acreditam fielmente que é uma religião de terroristas e assassinos. “O problema são as pessoas mais desinformadas, que desconhecem nossa religião e formam opinião pelo que assistem na televisão”, avaliou A.
1dfvvzxihe40ilix5fv0ef142.jpg
Arquivo pessoal
Halimah Farah se converteu há um ano, mas já foi apedrejada com os filhos em Cuiabá
Halimah Farah, de 26 anos, aderiu ao islamismo há um ano, mas já coleciona experiências de intolerância religiosa em Cuiabá, no Mato Grosso. Apedrejada em abril do ano passado, à época do sequestro de 276 alunas na Nigéria, protagonizado pelo grupo extremista Boko Haram, a vendedora entrou em estado de alerta após a chacina em Paris. Uma corriqueira ida à escola para buscar o filho mais velho virou um pesadelo. Halimah e os pequenos Marcelo e Gabriel, então de 8 e 6 anos, viraram alvos da ignorância.
“Só abaixei a cabeça, protegi meus filhos e saí correndo. Daquela vez foram pedras, amanhã pode ser um tiro ou atropelamento”, disse ela, comentando que Marcelo chegou a ser atingido na cintura. O episódio marcou a família ao ponto de a vendedora desistir de caminhar 400 metros com o filho até a escola novamente. A saída foi contratar o serviço de van para evitar “toda a provação e provocação” nas ruas.
Olhares tortos, piadas e ‘Namastê’
A., Sarah e Hamilah têm endereços diferentes, mas em comum carregam as crenças no profeta Muhammad (Maomé) e despertam a atenção nas ruas pelas vestes hijabs e abayas, os véus e túnicas que cobrem o corpo, que é sempre guardado aos maridos, como Allah [Deus, em árabe] orientou no sagrado livro Alcorão. "A beleza da mulher muçulmana é a sua fé, não as características externas", pondera Halimah. Caminhar pelas ruas e lidar com olhares tortos já faz parte do cotidiano de muçulmanas, e muitas vezes, não é mais percebido. Eles só incomodam quando acompanham barulhos e gritos de Insha'Allah [se Alá quiser], que ficaram famosos na novela “O Clone”, produzida pela TV Globo, em 2001.
Desafio iG: cartunistas do "Charlie Hebdo" abusaram da liberdade de expressão?
O trio acredita que as pesadas críticas contra ao islamismo são reflexos da desinformação da população. “Muitos não sabem que brasileiros podem aderir ao islã. Muitos pensam que só árabes são muçulmanos”, contou A., convertida há dez anos e que ainda estuda a religião para se tornar uma melhor divulgadora do islamismo. Ela relatou que foi confundida inúmeras vezes como estrangeira por usar o véu. “Sempre recebo Namastê [saudação usada por budistas] ou sou atendida com um português extremamente lento. Aviso que sou brasileira e ficam chocados. Já até perguntaram se eu estava virando uma mulher-bomba.”
cb1xzkjg8y8xvultxu9t0c9of.jpg

2woy3t252vmtzkcaedgm4gwx4.jpg

12ebqcakj04332hw29s2uptch.jpg

ctg0ln7kylxite6gm3f9svjlo.jpg

2sca45lbhcq5u4amiv77t5f2h.jpg

0wie5yd87bg5inb9bwfv6oh3y.jpg

34x8jn028drvyqa0py13qjn5l.jpg

1lirgshcoz9v2jj5s4mm1yl7n.jpg
1zq4ryc2zaqz03z85fn87w1ai.jpg
0t02pukt2vy21v3m46c2xo67g.jpg
4hg74l4q8xzdqxui308jyol6s.jpg
0gm8kh3bcij7rc34683y1l39y.jpg
d51gtsl5t2ctsh1gqs2itd2vw.jpg
1a5gdi956uall6t1pdwj5akqj.jpg
Apesar dos ataques nas ruas, Halimah Farah encontra respeito dentro do trabalho. Na foto, posa ao lado de duas amigas não muçulmanas. 'Vivemos em paz'. Foto: Arquivo pessoal

1/7

Sarah falou que a curiosidade na rua não incomoda e que até gosta quando desconhecidos perguntam educadamente sobre suas vestes. Afinal, segundo todas as entrevistadas, a pergunta pode ser uma abertura para o ensino do verdadeiro islamismo. “O islã é uma religião monoteísta. Nós amamos Jesus Cristo e esperamos o seu retorno. Maria, a mãe de Jesus, é uma das cinco mulheres mais importantes no paraíso. Quem fala que o islamismo é terrorismo deveria conviver conosco”, sugeriu Sarah, revelando que conceitos básicos do cristianismo são respeitados pelos seguidores de Maomé.
Segundo ela, que dá aulas de teatro em uma escola a jovens do Jardim Ibirapuera, periferia paulistana, se a sua religião pregasse apenas o terrorismo, o mundo seria tomado pelo caos e guerra. “Somos 1 bilhão pelo mundo. Islã é paz, sossego e felicidade”, explicou com tom alegre na voz. A professora criticou ainda o radicalismo no Oriente Médio, pois isso mancha a comunidade. E completou: “O que eles fazem é proibido e chega a ser um haraam [pecado]”.
Preconceito dentro e fora de casa
Escolher o islamismo como nova religião foi uma afronta para as três famílias católicas. Tanto Halimah como A. conheceram os ensinamentos do profeta ainda muito jovens, com 12 e 17 anos, respectivamente, pelos amigos da escola. Já Sarah deixou os estudos para virar freira há quatro anos por não ter respostas sobre o Alcorão das lideranças na igreja. As três encontraram forte resistência e preconceito dentro de casa.
Assista à videorreportagem sobre a islamofobia nas ruas:
tvig
Repórter do iG se passa por muçulmana e flagra reações nas ruas de São Paulo
A., por exemplo,começou a usar o véu e quase foi proibida pela mãe de prestar a segunda fase do vestibular. O momento não era o mais apropriado, ela reconheceu. O atentado de 11 de setembro havia acabado de completar um ano. “Foi o momento mais difícil para ser uma muçulmana.”
Aos poucos, as três conquistaram os respeitos dos familiares mais próximos e cortaram a relação com outros que ainda as descriminam. “O sheik me ensinou a lidar com a rejeição da minha família. Quando ela reclamava do véu ou das orações, eu a abraçava. Nunca rebatia. Allah não estima agressores. Mostrei para a minha família como o islã realmente é. Os mais próximos aprenderam e hoje respeitam”, comemorou A.

Quando a submisão e os abraços não encerram as críticas, a solução é se afastar. "Eu até ria no começo, quando falavam que eu estava louca e tinha virado terrorista. Mas cansei de ouvir isso. A muçulmana enfrenta o pior dentro e fora de casa", desabafou Halimah.
 

Sonic Heroes

Bam-bam-bam
Mensagens
1.082
Reações
1.293
Pontos
203
Se tivesse postado em imagem não teria problema

298914_517765038257548_617947027_n.jpg


Quanto ao gif ''passei pelo topico'' e engraçado mas e flood msm
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
O problema é que o pessoal não consegue sempre postar de boa. Às vezes tudo está indo bem, mas aí alguém posta algo que fere o ego alheio e/ou a pessoa não concorda (que dá no mesmo) e começa a apelação. E não me refiro só a política, e sim a tudo.

Eu pessoalmente só entro aqui pra ler, comentar o que acho relevante, e quando percebo um "fogo cruzado" já fico na minha. Por que? Simplesmente porque disputar ego com quem eu nunca vi na vida, e cuja opinião não vai mudar minha vida, não me acrescenta em nada.

Acho que até hoje nunca tomei um warning, mas porque tenho bom senso, o que falta pra muita gente.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.241
Reações
104.653
Pontos
1.299
cara, seu post inteiro foi dando sua opinião sobre assuntos whatever num tópico que nada tem a ver, mas esse trecho aqui vai até além das regras do fórum, acho que fere a liberdade religiosa mesmo.

migs, 1,5 bilhão de pessoas são muçulmanas. você tá chamando 1,5 bilhão de pessoas de assassinas.
não confunde fundamentalismo religioso com a religião em si.

brasil é um país de esmagadora maioria cristã, dá uma olhada o que esse tipo de afirmação absurda que você fez resulta por aqui na prática:


Não é tópico pra discutir isso, crie outro que posto de boa, mas adianto que uma visão mais global e menos parcial do assunto seria bem benéfico para sua compreensão o assunto.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.370
Pontos
1.409
Não é tópico pra discutir isso, crie outro que posto de boa, mas adianto que uma visão mais global e menos parcial do assunto seria bem benéfico para sua compreensão o assunto.


olha, difícil ser mais global que citar 1/4 da população mundial, não acha?

mas citei isso não porque quero discutir religião, mas porque é relevante pro tópico. religião não é como sexualidade, pode e deve ser discutida (posto que se aproxima e se confunde com filosofia, política e ciência), contudo liberdade religiosa também não é um princípio negociável. logo, como você mesmo convidou, não vejo problema algum em discutir nenhuma religião, mas taxar a todos de maneira rasa como seguidores de uma religião assassina é bastante preconceituoso.

como cristão que é, bem sabe que a bíblia tem um número infinito de passagens que justificam de apedrejamento a escravidão, nem por isso acho que se pode taxar o cristianismo disso e aquilo. ao mesmo tempo que há fundamentalismo religioso cristão, sim, e que se mata em nome do cristianismo, sim.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.241
Reações
104.653
Pontos
1.299
como cristão que é, bem sabe que a bíblia tem um número infinito de passagens que justificam de apedrejamento a escravidão, nem por isso acho que se pode taxar o cristianismo disso e aquilo. ao mesmo tempo que há fundamentalismo religioso cristão, sim, e que se mata em nome do cristianismo, sim.


Concordo, mas cristãos são muito mais vítimas de preconceito e violência em países de maioria islâmica, do que comparativamente os islâmicos em países de maioria cristã, tem nem comparação, isso por si só já é bem esclarecedor.

Agora faça o tópico, e troque essa porra de avatar horroroso vai. :knojo

Será que criticar avatar de esquerdista leva enquadramento no Tolerância Zero? :coolface
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.370
Pontos
1.409
Concordo, mas cristãos são muito mais vítimas de preconceito e violência em países de maioria islâmica, do que comparativamente os islâmicos em países de maioria cristã, tem nem comparação, isso por si só já é bem esclarecedor.

cara, isso é bem questionável, mesmo se em números brutos isso rolar, ainda falta uma simetria e várias coisas devem ser consideradas. mas não vamos seguir, o ponto é que generalizações como a que você fez acima não são lá muito bacanas, evite. é meio que coisas nessa linha que, me parecem, são passíveis de punição no fórum, dá pra discutir religião e falar o que você quer falar sem isso.


Agora faça o tópico, e troque essa porra de avatar horroroso vai. :knojo

jamais, jamais


Será que criticar avatar de esquerdista leva enquadramento no Tolerância Zero? :coolface


será?

pode criticar a esquerda e toda e qualquer corrente ou teoria, política não é fé, não é dogma - mesmo muita gente, de todas as concepções políticas, TODAS, ache que não.

agora, criticar esse belo sonic, eu acho, devia dar travamento.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.505
Pontos
2.082
Nem to ligado, mas acho besteira esse tolerancia 0, deixa o povo discutir e se matar, marcando na frente do metro
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.241
Reações
104.653
Pontos
1.299
cara, isso é bem questionável, mesmo se em números brutos isso rolar, ainda falta uma simetria e várias coisas devem ser consideradas. mas não vamos seguir, o ponto é que generalizações como a que você fez acima não são lá muito bacanas, evite. é meio que coisas nessa linha que, me parecem, são passíveis de punição no fórum, dá pra discutir religião e falar o que você quer falar sem isso.

Questionável e quote de post de um user chamadado NÃOMEQUESTIONE é bem passível de ser questionado hein.


será?

pode criticar a esquerda e toda e qualquer corrente ou teoria, política não é fé, não é dogma - mesmo muita gente, de todas as concepções políticas, TODAS, ache que não.

agora, criticar esse belo sonic, eu acho, devia dar travamento.


Isso é um Sonic !?!? :kkk

yplkzl.jpg
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Pelo gif é verdade e inclusive tem o exemplo típico do MJ comendo pipoca, e tal, que dava advertência mesmo.

Pela postagem em que ele disse "só observo", é exagero.


Não é exagero, pois reforça o comportamento do usuário, foram duas mensagens em dois tópicos da moderação, sobre usuários travados, então não tem como permitir que continue com esse tipo de comportamento.

Mas apenas me diga, o que esse tipo de postagem, passei pelo tópico, agrega na discussão?

Eu bato o ponto, que essa regra foi criada por causa do grande número de esquerdistas que andaram sendo banidos e ou travados devido a sua falta de arge o que é maisumentos, tendo de apelar para baixaria e outros tipos de artefatos para desvirtuar as discussões.
Em época em que está sendo exposta a grande merdança pós-eleitoral do governo do PT, nada mais justo de as pessoas estarem frustradas e quererem de certa forma criticar mais pesadamente essa corja petista.

A esquerda na América Latina está desacreditada, veja a situação da Venezuela com a benção de Fidel, Lula e Dilma, da Argentina e agora no que estão tornando o Brasil, observem como ainda tem o descaramento de defender e abraçar até mesmo a religião mais assassina do mundo que é a islâmica, prestem atenção em como costumam tomar as dores de coisas absurdas como rolezinhos e funk ostentação, trocam o papel de criminosos hediondos para meras vítimas da sociedade e todo o tipo de aberrações ideológicas.

Gente ninguém cai mais nessa conversa, por isso o pessoal que já cai meio que de pé em qualquer opinião que fuja do bom senso comum, as vezes de forma mais dura mesmo, ofender ideologia e partido não pode ser nunca tomado como ofensa a pessoa ou usuário do fórum, portanto não deve ser passível de punição.

Se eu postar PT lixo serei travado?
Sabe o que é mais irônico em sua postagem, é que ela cai no mesmo erro de outro usuário que foi perseguido em um tópico para que fosse travado com a T0, mas tenho certeza que os mesmos que fizeram isso, não irão fazer com você.

Quanto ao seu ponto, vamos ter um pouco mais de visão geral, leia a postagem abaixo da sua, do Follow, é uma crítica ao governo e isso não está pesando em nada.
 

Fox616

Supra-sumo
Mensagens
625
Reações
1.341
Pontos
163
Sou um usuário novo por aqui, mas acho que a moderação é quase inexistente. E warning é roleta-russo. Na prática não tem regra aqui e qualquer um posta a m**** que quiser. Só que uma a cada mil mensagens acaba sendo lida pela moderação.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.269
Reações
175.706
Pontos
2.234
DarkShade

O lance é que é uma crítica velada à proibição. É um "eu comentaria, mas não posso". Isso, até onde eu sei, ele pode fazer.
E sendo uma crítica, não é flood.

Pelo que eu observo da sua atuação, acho que você não tem problema com críticas.

Opinião minha. Como eu já disse aqui uma dúzia de vezes, como moderadores vocês podem fazer o que quiserem.
Mas não podem impedir as pessoas de opinar, até porque fórum é isso.

E meu problema com a regra é só com a regra. Acho inadequada.
Não tenho problema algum por você simplesmente por achar que você é o mais presente aqui - aliás, tava na hora de excluir os ausentes e arrumar uns moderadores novos.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.241
Reações
104.653
Pontos
1.299
Não é exagero, pois reforça o comportamento do usuário, foram duas mensagens em dois tópicos da moderação, sobre usuários travados, então não tem como permitir que continue com esse tipo de comportamento.

Mas apenas me diga, o que esse tipo de postagem, passei pelo tópico, agrega na discussão?


Sabe o que é mais irônico em sua postagem, é que ela cai no mesmo erro de outro usuário que foi perseguido em um tópico para que fosse travado com a T0, mas tenho certeza que os mesmos que fizeram isso, não irão fazer com você.

Legal denunciar os feitos assassinos do islamismo é a mesma coisa que antisemitismo, brilhante!
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
DarkShade

O lance é que é uma crítica velada à proibição. É um "eu comentaria, mas não posso". Isso, até onde eu sei, ele pode fazer.
E sendo uma crítica, não é flood.

Pelo que eu observo da sua atuação, acho que você não tem problema com críticas.

Opinião minha. Como eu já disse aqui uma dúzia de vezes, como moderadores vocês podem fazer o que quiserem.
Mas não podem impedir as pessoas de opinar, até porque fórum é isso.

E meu problema com a regra é só com a regra. Acho inadequada.
Não tenho problema algum por você simplesmente por achar que você é o mais presente aqui - aliás, tava na hora de excluir os ausentes e arrumar uns moderadores novos.

Não foi essa minha pergunta e sim o que isso agrega a discussão, qual o comentário que traz para ser discutido.

E não foi uma resposta da forma que expôs, existe uma gif anterior com a mesma conotação de "ganhei um post", ele repetiu isso agora de forma escrita.

Mas só para finalizar, se a advertência fosse para imagem, você estaria discutido, porque se não percebeu, essa serviu para ambos os comentários, foram esses somados que geraram ela.

Legal denunciar os feitos assassinos do islamismo é a mesma coisa que antisemitismo, brilhante!

O preconceito existe em ambos, logo o erro se assemelha.

Você julgou uma religião como um todo de assassina, isso é sim discriminação, você não está denunciando feitos e sim imputando a culpa de uns a todos.

O Extremismo sempre existiu, mas não é por isso que logo todos são iguais, o Jujuba elucidou isso de uma forma bem clara, mas como escrito, não haverá aqui uma tentativa de colocar esse seu erro dentro da T0.
 

zeh luis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.908
Reações
9.903
Pontos
519
Faço outra reflexão, esse clima ditatorial de distopia orwelliana que está se instalando no fórum será um experimento social, em ambiente controlado, deveras interessante.

Vou acompanhar com carinho antropológico seus desdobramentos.

Outro dia fui em um congresso do PCB e estavam falando justamente sobre controle social pró-esquerda (queriam instalar algo meio ao estilo Stálin, me disseram) na internet, usando a OS como experimento número um. Agora, vi que os computadores dos comunistas são desatualizados, ainda rodam em MS-DOS, logo não sei como o esquema deles vai funcionar.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.178
Pontos
2.529
Você mesmo deu o motivo do warning:

Aí, alguém pode perguntar: pra quê postar isso? Postei porque quis, oras, nem sei direito. Acho um gif bacana e divertido.


Todo post tem que ter um contexto.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.241
Reações
104.653
Pontos
1.299
O preconceito existe em ambos, logo o erro se assemelha.

Você julgou uma religião como um todo de assassina, isso é sim discriminação, você não está denunciando feitos e sim imputando a culpa de uns a todos.

O Extremismo sempre existiu, mas não é por isso que logo todos são iguais, o Jujuba elucidou isso de uma forma bem clara, mas como escrito, não haverá aqui uma tentativa de colocar esse seu erro dentro da T0.


Legal se você quer defender uma religião que tem como dogma a punição de morte ao apóstata e comparar um post meu que é um fato com outro que é uma forma de incentivo ao genocídio do povo judaico só mostra o quão desinformados estão. :klolz
 

AlefKSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.004
Reações
14.527
Pontos
553
Daqui a pouco vai ter warning de 4 pontos pra quem postar no fórum.

Ainda bem que faço minha parte usando o bloqueador de ad,ai o cebola sente no bolso a m**** que o forum tá virando.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo