O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[+Refluxo][+Gastrite] Problema de esôfago, estômago, etc. Quem tem?

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Fala pessoal,

Ultimamente meus problemas de esôfago têm me causado muitos problemas, queria compartilhar um pouco a respeito e ouvir de quem já teve/tem algo semelhante. (principalmente em relação à alergia... tem resumo no final hahaha)

Sempre tive problema de refluxo, desde pequeno. Randomicamente, durante a noite, eu preciso acordar para vomitar. Até uns 6 anos atrás, isso acontecia numa frequência de 1 ou 2 vezes por mês. Até que isso foi aumentando e eu cheguei a um ponto que há uns 3 anos atrás eu estava vomitando quase todo dia. Tinham um ou dois dias da semana que não precisava acordar para vomitar.
Meu refluxo não é do tipo que eu me afogo com o vômito, ao invés disso eu fico com a queimação no peito e o enjoo até que eu preciso vomitar.
Além de me foder completamente o sono -- parece bobagem, mas esse lance de acordar vomitando no meio da noite destrói o sono do cara e você acorda muito cansado, pois o estômago está vazio -- vomitar com tanta frequência começou a surtir efeitos colaterais: a comida (sólida) passa rasgando e destrói toda garganta, ao ponto que eu comecei a cuspir sangue dos machucados na garganta. Até chegar ao ápice da trasheira: cheguei a vomitar sangue uns 2 ou 3 dias seguidos (bem vermelho nos primeiros dias, mais escuro nos outros), e aí resolvi ir no médico. :P
Chegando lá, fiz o procedimento normal, ele me diagnosticou com refluxo e eu fiz uma endoscopia. (melhor coisa do mundo, o barato do sedativo é ótimo) O resultado foi esofagite grau A, gastrite leve e hernia de hiato pequena. Fiz um tratamento com Pariet e Peridal, resolveu minha vida. Temporariamente.
Nesse meio tempo, eu me estressei muito (peguei um projeto pica no trabalho logo depois de terminar o tratamento, cheguei a trabalhar 16hrs por dia por um tempo) e vim pegando problema após problema (tirando os problemas pessoais e etc.) e, como todo mundo sabe, stress mexe no estômago e no peso hahaha. Eu cheguei a postar aqui que tinha perdido 30 kg em 3 meses, e no final das contas cheguei a quase 40kg. Nesse processo eu também parei de beber, o que ajudou muito.
Então eu troquei de trabalho, destruí minha moto, peguei mais projeto problemático, me estressei mais ainda e ganhei todo esse peso novamente.
Até que no ano passado eu tive uma infecção alimentar seguido de uma gripe que virou pneumonia, e com isso eu comecei a vomitar novamente à noite com frequência. No final do ano passado/inicio desse ano comecei a vomitar com alguma frequência (ainda baixa), mas comecei a sentir um mal estar chato. Não conseguia engolir comida direito, qualquer coisa que eu engolia parecia que tava tomando um shot de vodca pura, descia queimando afú. Além de que eu comia MUITO pouco e já ficava com uma sensação de estômago cheio. Não conseguia mais comer direito, já tava "jantando" sorvete quase toda noite pois era a única coisa que descia sem incomodar. E mesmo sem comer direito, ainda tinha refluxo à noite.
Voltei no médico, fiz outra endoscopia e veio a noticia: esofagite em grau D (75% ou mais do esôfago comprometido) e hernia de hiato de médio porte. Sem gastrite, ao menos. O que o médico me disse é: eu preciso tomar um remédio pra "prender" a válvula do esôfago pra, além de parar de vomitar, dar chance para ela curar. Se ela continuar machucada desse jeito, isso pode evoluir pra um tumor e eu me fodo. Se nada resolver, vou ter que fazer uma cirurgia pra arrumar isso, que me pareceu meio invasiva. (parece que dão um "nó" no estômago hahaha)
Comecei a tomar Esomeprazol desde então, duas vezes ao dia. O Esomeprazol pareceu mágica (mágica cara, btw hahaha), depois de dois dias tomando ele todos os problemas foram embora. Não sentia mais nada no esôfago, comia a quantidade normal novamente e sem problemas. Cheguei a fazer coisas impensáveis como tomar suco de laranja antes de dormir, vivendo perigosamente hahahaha.
Até que essa m**** de remédio começou a me dar alergia. Depois de 2 meses usando o remédio comecei a ter surtos de coceira (estou passando por um agora :D) que eu preciso pegar a escova de cabelo da minha mãe pra me coçar hahah. Geralmente é nas pernas e nos pulsos, fica tudo empolado onde coça.
Voltei lá. O médico suspendeu o Esomeprazol e me deu Rinatidina. To tomando Rinatidina há uns 5 dias e não tá funcionando. Ontem comi uma fatia BEM pequena de pizza de alho e vomitei tudo durante a noite. To com a garganta destruída (ui :kgay) e o remédio não parece fazer efeito algum. Não to comendo direito novamente e não to conseguindo mais dormir direito.
Por e-mail, ele me disse pra dobrar a dose de Rinatidina à noite que, quando passar a alergia, eu vou começar a tomar Pantoprazol.
A maior m**** é não comer quase nada e continuar ganhando peso. :S

Resumindo:
Tenho esofagite em grau D (numa escala de A a D, sendo D a pior) e hérnia de hiato (média). Vinha tomando Esomeprazol que resolveu meus problemas em 100%, mas fiquei com alergia dele (surtos de coceira randômicos) e mudei pra Rinatidina que não está funcionando. Vou seguir tomando uma dose mais forte de Rinatidina até a alergia passar e então vou partir pro Pantoprazol. Se nada resolver ou eu continuar tendo reação alérgica aos remédios, vou ter que ir pra faca.

E aí, mais alguém com problemas do tipo? Mais alguém que tomou esse remédio e teve alergia?
 

Haohmaru_88

Bam-bam-bam
Mensagens
1.993
Reações
4.707
Pontos
303
Eu. Curiosamente, ía assistir Poltergeist hj, mas desisti por conta de uma gastrite maldita. :kclassic
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Eu tinha muito. Depois que passei a comer melhor, quase não tenho mais.
 

kank

Supra-sumo
Mensagens
1.329
Reações
702
Pontos
159
eu parei com refrigerantes e melhrou bastante, mas n o suficiente!
 

De Flitsend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.319
Reações
3.208
Pontos
703
Provavelmente tenho refluxo, mas falta o exame pra confirmar.

É horrível aquela água quente que sobe do nada. Sem falar que minha garganta inflama do nada.
 


SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.044
Reações
17.298
Pontos
1.024
Eu. Curiosamente, ía assistir Poltergeist hj, mas desisti por conta de uma gastrite maldita. :kclassic

eu parei com refrigerantes e melhrou bastante, mas n o suficiente!

Provavelmente tenho refluxo, mas falta o exame pra confirmar.

É horrível aquela água quente que sobe do nada. Sem falar que minha garganta inflama do nada.

Senhores,

É muito comum ter gastrite crônica, principalmente causada por uma bactéria que é comum viver no estômago. Segundo o meu médico, 80% das pessoas tem essa bactéria.

Eu tinha, e por causa dela também tinha gastrite crônica e inflamações periódicas do esôfago.

O médico receitou um tratamento de 7 dias de antibiótico + 28 dias de pantoprazol. Foi como tirar o problema com a mão.

Falta apenas eu melhorar minha dieta (reduzir porcarias, muitos condimentos e comer mais frutas/verduras) e o problema deve ficar no passado.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.079
Pontos
1.364
Eu tenho muito enjoo e um pouco de refluxo as vezes ao escovar os dentes.

O ideal ao escovar é espumar bastante mas no meu caso se a boca fica muito cheio de espuma da um refluxo forte.

Se alguem tiver a mesma coisa e dicas quotem please.
 

Jethin

Bam-bam-bam
Mensagens
3.365
Reações
4.322
Pontos
324
Tenho esofagite e uma pequena hernia de hiato. Se eu bebo muito, os próximos 3 dias são uma tortura pra comer, tudo desce machucando demais, parece que to comendo vidro. Fiz um tratamento que melhorou bastante por um tempo, mas parece estar voltando, apesar de ainda estar bem melhor. Já sofri muito com azia, as vezes de não conseguir dormir de tanta dor. Tinha época que tomava várias pastilhas de magnésia bisurada por dia. Refluxo mesmo tive pouquissimas vezes durante a noite, dá pra contar nos dedos, mas nunca cheguei a vomitar, só acordava sentindo a bile subindo mesmo. O ruim é o gosto horrível que ficava.
Hoje to bem melhor, o último tratamento que fiz melhorou bastante, mas se eu beber muito, a dor maldita volta por uns dias.

E endoscopia é dahora mesmo, deviam vender aquele anestésico :ksafado
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.110
Reações
20.432
Pontos
753
Eu tenho refluxo em alto grau. Dormir sentado é corriqueiro, pra mim. O treco volta mesmo, sem dó. Nada adianta, pois omeprazol e derivados não diminuem o refluxo, apenas inibem a produção de suco gástrico, melhorando sintomas de gastrite, até curando pequenas úlceras, mas quanto ao refluxo... meh... o que volta, volta com ou sem remédio. Claro que o alcoolismo, aliado ao "como e f**a-se", mais cigarros e vida desregrada, contribuem bem para o agravamento do problema.
Dica: quando sentir aquele refluxo absurdo, tipo "agora fodeu", vira um copo d'água extremamente gelado. Melhora o sintoma no ato, dá um bom respiro.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.361
Reações
31.506
Pontos
1.319
Tô pra fazer uma endoscopia pra ver se tenho refluxo, é possível que tenha.
Tive uma estomatite há duas semanas que, put* que pariu, doença dos infernos.. Comer qualquer coisa doi de dar dor de cabeça.
Tô tentando fazer uma reeducação alimentar pra não ter complicações futuras.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.523
Reações
179.399
Pontos
1.514
Nossa!!! Tenho também mas aqui começou diferente, tanto que não tenho o problema do vomito, mas tenho a esofagite! Em casa pego minha endoscopia e te passo meu laudo. Lembro que era algo como grau B de Los Angeles e hiato esofágico.

Vou contar:

Na época lá pelo final de 2000 e início de 2001 (20 anos) tive uma reação estranha quando dormia de bruços. Subiu um vomito pelo nariz!!! Foi horrível... depois daquela noite, as vezes deitado isso acontecia (não era sempre). O que eu fiz? Passei a evitar essa posição ao dormir e por uma década o problema sumiu! Pra mim estava tudo OK, mas isso seria um sinal de que algo muio ruim iria me acontecer!

Sempre fui um pouco boêmio, mas sempre socialmente. Só que em 2010 e extrapolei demais não só com a bebida (cerveja, as vezes em quente mesmo não curtindo muito) como alimentação fora o café... lembro que tomei aquela Absolut pura e parecia que eu tinha comido carvão em brasa.

Nesta época estava sofrendo de azia, muuuuita a azia. Cheguei a diminuir o café (eu consumia várias xícaras por dia) e o efeito deu uma amenizada.

No início de 2011 tive uma crise de tosse terrível que nunca tive antes. Tão, mas tão terrível que cheguei até alguns sangramentos. Também passei a sofrer um pouco com pigarros... mas tava de boa!

Tomava remédio, ia para a clínica e a tosse era curada. Até que depois ela apareceu novamente no fim de 2011. Fiz o mesmo procedimento e mais uma vez, foi controlada. Era igual a crise de tosse alérgica que tive quando trabalhei no bingo. Não parava. Mais tarde eu descobriria que era outro sinal...

No início de 2012, no festival de moto que tem aqui em RO bebi na sexta... sábado fiquei em casa (chuva). E domingo fiquei com a garganta inflamada. Acabei engolindo secreção (estava ficando resfriado). Aí começou meu maior drama!!!

No dia seguinte fiquei com pigarro, uma massa que não saía da garganta. Fiquei semanas sem melhorar, sem dormir direito, tinha as vezes que dormir sentado! Aquilo fazia barulho, me incomodava... roncava demais!!! Foi mais de um ano com pigarro preso! Fui no médico e não adiantou! Até que alguém me disse poderia ser estomago. Aí tudo ligou:

O refluxo a noite, a azia, a tosse, o pigarro... até que teve o sagramento, sangue diluído na saliva!!! O que eu fiz? Antes de ir no gastro fiz algumas coisas pra me certificar como cortar o refrigerante, não deita depois de comer, não beber e comer ao mesmo tempo (isso foi fácil, eu já tinha o costuma de almoçar sem beber nada), subi a cama por alguns centímetros, dei uma cortada no café, cortei bebida quente, diminuí a cerveja (não deu pra cortar), cortei leite etc. Houve grande melhora!!!

Fui no gastro e ele me recomendou a endoscopia! Confirmou tudo o que eu falei pra ele... realmente é refluxo, tenho aquela maldita hernia, e meu esôfago está ferido. Graças a Deus nada de tumor ou daquela bactéria Helicobacter pylori. Me passou pantoprazol 20g por 2 meses, 2 vezes por dia, ao acordar e antes de jantar... ele disse até que eu podia beber minha cervejinha mas não podia deixar de tomar o remédio.

mas dei azar, não pude dar continuidade, ele saiu e deixou uma mina no lugar dele (gaúcha muito bonita por sinal). Lembro que meu remédio tinha acabado e ele tava com agenda lotada... fiquei um tempão e quando voltei aquela praga tinha saído.

O problema que demorou um tempo e ela passou um outro tratamento, era pantoprazol de 40g uma vez ao acordar e Motilium (para má digestão) antes de jantar.

Depois interrompi o tratamento... fui para uma nutróloga e endo, mas era com o objetivo de perder peso somente e até citei esse problema para a dieta que ela ia me passar. Ela até me disse que se eu fosse seguir ao pé da letra o que eu podia ou não comer e beber não poderia quase nada hehehehe Ela disse que os gastros mandam o paciente pra ela quando não conseguem fazer a dieta. Fiz por um mês...perdi peso realmente, passei a me alimentar melhor. Quanto a esofagite não adiantou tanto mas enfim, fora que a consulta (ida e volta) era 300 reais, ela não atende plano de saúde. Fiquei até janeiro nela.

Hoje faço um controle com omeprazol... cheguei a tomar todos os dias o de 20g (2 vezes por dia como o pantoprazol) por 2 meses. Essa semana parei! Pigarro quase não tenho... só ataca um pouco depois de beber cerveja e comer algo que não pode!

Que coisa mais escrota é isso! PQP!!! Até coisas saudáveis que gosto de comer e beber eu não posso!!! Nem chimarrão eu posso! VTNC!!!

Vou no gastro novamente e devo fazer a endoscopia! Vou ver seriamente com ele a possibilidade da cirurgia!!! A não ser que haja um tratamento a base de remédio que não me tire o prazer da cervejinha nos finais de semana e de algumas coisas que eu gosto... se eu tiver que me abdicar de tudo pra sempre, prefiro a droga da cirurgia!!! Vai toma no c*...


Hoje só tenho o pigarro (pouco)!!! Azia e tosse não tenho mais... dor eu nunca tive!!!
 
Ultima Edição:

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.917
Pontos
1.444
Tentou omeprazol ou pantoprazol? Algum -prazol pode não te dar alergia...
Quando a coisa era mais feia, tomava direto, às vezes um copo de ENO com 2 cápsulas de omeprazol...
Sei lá de tanto usar hoje em dia não uso muito não, uma vez por semana ou menos, e só pra ajudar na ressaca de algum mé que eu tomei...
 

guig182

Bam-bam-bam
Mensagens
3.354
Reações
1.060
Pontos
274
Amigo, tomo pantoprazol a mais ou menos 6 anos, tinha hernia, tinha a bacteria, mas o que pega mesmo é alimentação, o pantoprazol vai resolver, e provavelmente você vai tomar pelo resto da sua vida, a não ser que mude radicalmente sua alimentação, algumas coisas simples já ajudam, como comer de 3 em 3 horas, cortar café, não ingerir muita bebida durante as refeições, geralmente o que me fode mais é fritura e café. O meu problema é meio hereditário, só que meu pai entrou na faca, e se você quer um saber depois de 2 anos lá estava ele tomando pantoprazol novamente!
 

BEK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.032
Reações
1.680
Pontos
603
Cara faz 3 anos que tomo pantoprazol, por causa de uma gastrite que me dava muita queimação e refluxo, melhorei 100% más fiquei dependente do Pantoprazol. Quase tudo que eu comia me dava queimação, e muitas pessoas tem problemas no estômago igual a nós...tomara que vc chegue num ponto de equilíbrio com seus medicamentos e consiga melhorar.
Boa Sorte ai!
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.311
Pontos
1.619
eu parei com refrigerantes e melhrou bastante, mas n o suficiente!

Eu praticamente parei também com os refrigerantes (tomo forçado de vez em quando) e notei que muita da queimação do estômago que eu sentia (e não tenho problemas com esôfago), diminuíram. Inclusive, até pra comer salgados fritos (não vou negar que amo coxinhas... No bom sentido...:coolface)

Provavelmente tenho refluxo, mas falta o exame pra confirmar.

É horrível aquela água quente que sobe do nada. Sem falar que minha garganta inflama do nada.

Isso é sinal de refluxo? Eu acho que tenho isso. Eu sempre achava que isso poderia ser ligado com minha rinite cavalar, já que quando isso acontece, é sinal de que a rinite tá apitando e feio!
 

De Flitsend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.319
Reações
3.208
Pontos
703
Eu praticamente parei também com os refrigerantes (tomo forçado de vez em quando) e notei que muita da queimação do estômago que eu sentia (e não tenho problemas com esôfago), diminuíram. Inclusive, até pra comer salgados fritos (não vou negar que amo coxinhas... No bom sentido...:coolface)



Isso é sinal de refluxo? Eu acho que tenho isso. Eu sempre achava que isso poderia ser ligado com minha rinite cavalar, já que quando isso acontece, é sinal de que a rinite tá apitando e feio!

Fica parecendo que há algo preso na garganta junto de muito pigarro?

Minha mãe tem refluxo e os sintomas são muito parecidos.
Eu tenho refluxo em alto grau. Dormir sentado é corriqueiro, pra mim. O treco volta mesmo, sem dó. Nada adianta, pois omeprazol e derivados não diminuem o refluxo, apenas inibem a produção de suco gástrico, melhorando sintomas de gastrite, até curando pequenas úlceras, mas quanto ao refluxo... meh... o que volta, volta com ou sem remédio. Claro que o alcoolismo, aliado ao "como e f**a-se", mais cigarros e vida desregrada, contribuem bem para o agravamento do problema.
Dica: quando sentir aquele refluxo absurdo, tipo "agora fodeu", vira um copo d'água extremamente gelado. Melhora o sintoma no ato, dá um bom respiro.

Existe alguma cirurgia ou você tentou procurar alguma pra se livrar disso? Ou há casos que não são operatórios, sabe me informar?
 

Caronte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.573
Reações
3.003
Pontos
999
Fala pessoal,

Ultimamente meus problemas de esôfago têm me causado muitos problemas, queria compartilhar um pouco a respeito e ouvir de quem já teve/tem algo semelhante. (principalmente em relação à alergia... tem resumo no final hahaha)

Sempre tive problema de refluxo, desde pequeno. Randomicamente, durante a noite, eu preciso acordar para vomitar. Até uns 6 anos atrás, isso acontecia numa frequência de 1 ou 2 vezes por mês. Até que isso foi aumentando e eu cheguei a um ponto que há uns 3 anos atrás eu estava vomitando quase todo dia. Tinham um ou dois dias da semana que não precisava acordar para vomitar.
Meu refluxo não é do tipo que eu me afogo com o vômito, ao invés disso eu fico com a queimação no peito e o enjoo até que eu preciso vomitar.
Além de me foder completamente o sono -- parece bobagem, mas esse lance de acordar vomitando no meio da noite destrói o sono do cara e você acorda muito cansado, pois o estômago está vazio -- vomitar com tanta frequência começou a surtir efeitos colaterais: a comida (sólida) passa rasgando e destrói toda garganta, ao ponto que eu comecei a cuspir sangue dos machucados na garganta. Até chegar ao ápice da trasheira: cheguei a vomitar sangue uns 2 ou 3 dias seguidos (bem vermelho nos primeiros dias, mais escuro nos outros), e aí resolvi ir no médico. :P
Chegando lá, fiz o procedimento normal, ele me diagnosticou com refluxo e eu fiz uma endoscopia. (melhor coisa do mundo, o barato do sedativo é ótimo) O resultado foi esofagite grau A, gastrite leve e hernia de hiato pequena. Fiz um tratamento com Pariet e Peridal, resolveu minha vida. Temporariamente.
Nesse meio tempo, eu me estressei muito (peguei um projeto pica no trabalho logo depois de terminar o tratamento, cheguei a trabalhar 16hrs por dia por um tempo) e vim pegando problema após problema (tirando os problemas pessoais e etc.) e, como todo mundo sabe, stress mexe no estômago e no peso hahaha. Eu cheguei a postar aqui que tinha perdido 30 kg em 3 meses, e no final das contas cheguei a quase 40kg. Nesse processo eu também parei de beber, o que ajudou muito.
Então eu troquei de trabalho, destruí minha moto, peguei mais projeto problemático, me estressei mais ainda e ganhei todo esse peso novamente.
Até que no ano passado eu tive uma infecção alimentar seguido de uma gripe que virou pneumonia, e com isso eu comecei a vomitar novamente à noite com frequência. No final do ano passado/inicio desse ano comecei a vomitar com alguma frequência (ainda baixa), mas comecei a sentir um mal estar chato. Não conseguia engolir comida direito, qualquer coisa que eu engolia parecia que tava tomando um shot de vodca pura, descia queimando afú. Além de que eu comia MUITO pouco e já ficava com uma sensação de estômago cheio. Não conseguia mais comer direito, já tava "jantando" sorvete quase toda noite pois era a única coisa que descia sem incomodar. E mesmo sem comer direito, ainda tinha refluxo à noite.
Voltei no médico, fiz outra endoscopia e veio a noticia: esofagite em grau D (75% ou mais do esôfago comprometido) e hernia de hiato de médio porte. Sem gastrite, ao menos. O que o médico me disse é: eu preciso tomar um remédio pra "prender" a válvula do esôfago pra, além de parar de vomitar, dar chance para ela curar. Se ela continuar machucada desse jeito, isso pode evoluir pra um tumor e eu me fodo. Se nada resolver, vou ter que fazer uma cirurgia pra arrumar isso, que me pareceu meio invasiva. (parece que dão um "nó" no estômago hahaha)
Comecei a tomar Esomeprazol desde então, duas vezes ao dia. O Esomeprazol pareceu mágica (mágica cara, btw hahaha), depois de dois dias tomando ele todos os problemas foram embora. Não sentia mais nada no esôfago, comia a quantidade normal novamente e sem problemas. Cheguei a fazer coisas impensáveis como tomar suco de laranja antes de dormir, vivendo perigosamente hahahaha.
Até que essa m**** de remédio começou a me dar alergia. Depois de 2 meses usando o remédio comecei a ter surtos de coceira (estou passando por um agora :D) que eu preciso pegar a escova de cabelo da minha mãe pra me coçar hahah. Geralmente é nas pernas e nos pulsos, fica tudo empolado onde coça.
Voltei lá. O médico suspendeu o Esomeprazol e me deu Rinatidina. To tomando Rinatidina há uns 5 dias e não tá funcionando. Ontem comi uma fatia BEM pequena de pizza de alho e vomitei tudo durante a noite. To com a garganta destruída (ui :kgay) e o remédio não parece fazer efeito algum. Não to comendo direito novamente e não to conseguindo mais dormir direito.
Por e-mail, ele me disse pra dobrar a dose de Rinatidina à noite que, quando passar a alergia, eu vou começar a tomar Pantoprazol.
A maior m**** é não comer quase nada e continuar ganhando peso. :S

Resumindo:
Tenho esofagite em grau D (numa escala de A a D, sendo D a pior) e hérnia de hiato (média). Vinha tomando Esomeprazol que resolveu meus problemas em 100%, mas fiquei com alergia dele (surtos de coceira randômicos) e mudei pra Rinatidina que não está funcionando. Vou seguir tomando uma dose mais forte de Rinatidina até a alergia passar e então vou partir pro Pantoprazol. Se nada resolver ou eu continuar tendo reação alérgica aos remédios, vou ter que ir pra faca.

E aí, mais alguém com problemas do tipo? Mais alguém que tomou esse remédio e teve alergia?
Melhor ir para a faca logo se os remédios não resolverem... Se você adiar muito pode trazer novas complicações para um procedimento cirúrgico que poderia ser "simples".
 

Gatisses1000

Bam-bam-bam
Mensagens
1.676
Reações
3.013
Pontos
283
Eu tive um problema no estomago no qual eu não podia comer nada defumado ou churrasco que ficava todo estragado.
Começava com soluços que ficavam cada vez mais fortes(eram como socos do Mike Tyson direto no meu peito) depois era aquela sensação de vomitar a qualquer momento. isso foi piorando ao ponto de ficar assim com qualquer coisa que comesse.
Mas eu não vomito, quer dizer, não é o vomito tradicional. Eu vomito um arroto.:kzonzo
Sim, eu sinto enjoo e sobe aquela coisa quente pelo peito mas quando estou preparado para vomitar sai um mega arroto que sobe parecendo um punhal rasgando tudo por dentro.
tem uns meses que começou os sintomas novamente, vou ter que ir no médico de novo.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Putz man que tenso...

Olha eu to com uma alergia por causa do café e sei bem como é terrível e insuportável essas coceiras que aparecem do nada na pele...

Tenta falar com seu médico para ver se ele não te receita outra opção de medicamento que funcione e não provoque alergia.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.311
Pontos
1.619
Fica parecendo que há algo preso na garganta junto de muito pigarro?

Minha mãe tem refluxo e os sintomas são muito parecidos.
Geralmente acontece quando estou dormindo. Ainda não tive tais sintomas de tosse ou de algo preso na garganta, por isso que eu nem precebeia porque quando acontece, é justamente quando começo a ter os meus ataques de rinite (que são bem fortes, em muitas das vezes)
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Isso é foda.
Tenho refluxo tb e várias noites eu acordo quase me afogando.
Se não levanto rápido o líquido saí da boca (put* coisa ruim).

Eu parei de comer porcaria a noite e faço exercícios. Isso ajudou bastante.
 

cait_sith

Bam-bam-bam
Mensagens
12.116
Reações
2.143
Pontos
444
Tenho refluxo e gastrite. Ja tem 5 anos. :/

Todo dos os dias antes do cafe tomo um comprimido de neoprazol (pantoprazol), sem ele, depois de uns 3 dias começo a sentir forte queimacao no estomago e na garganta, nao consigo nem dormir ate. Como ja falaram acima, vc fica dependente dele pra levar uma vida tranquila diaria. :/

O problema do refluxo eh q me impede de fazer exercicios fisicos de muito movimento. Correr em esteira? lenda. Um futebolzinho ou partida de basquete, necas tb. Fico logo enjoado e querendo vomitar logo. Ate mesmo subir uma escada apressadamente ja me faz ter sensacao ruim de enjoo.

So se eu tomar motilium (antes do almoco e janta), ai sim parece que fecha o estomago e o acido nao fica indo pra garganta. So tomo ele quando alguem me convida pra jogar bola em tal dia, ai eu me organizo pra comecar a tomar esse remedio uns dias antes pra fazer efeito.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.110
Reações
20.432
Pontos
753
Existe alguma cirurgia ou você tentou procurar alguma pra se livrar disso? Ou há casos que não são operatórios, sabe me informar?
Existe uma cirurgia para hérnia de hiato, que não é meu caso. Meu problema é abuso de tudo, sem medidas, um autêntico tocar de "f**a-se". Se um dia eu resolver fazer dieta, talvez melhore. Negócio é que já me acostumei, e como não durmo mais do que 4 horas, tanto faz se perder uma ou 2 noites de sono, entendeu? I'm a lost cause...
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu tinha queimação, era coisa recente, deve ter 1 ano ou 2, tava tomando omeprazol todo dia, se parasse voltava, depois que comecei a ir na nutricionista, isso acabou, não tomo mais o remédio.
 

kank

Supra-sumo
Mensagens
1.329
Reações
702
Pontos
159
Segredo é cortar refrigerantes e mastigar bem os alimentos batata
Isso mesmo! Mastigar bem os alimentos vai fazer muita diferença, pena q eu sou acostumado a comer rápido desdo os 14 anos. Pq tina q comer rápido antes de entrar algum cliente na loja q trablhava.
Outra coisa q faço é comer menos (porções menores) tmb. Melhora um pouco...
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
eu parei com refrigerantes e melhrou bastante, mas n o suficiente!
O problema não é só refrigerante não. Eu acho errado quando tendem a dizer que toda a culpa do problema são teus hábitos. Ora porra, eu tenho refluxo desde pequeno, comecei a vomitar quando tinha 4 anos de idade. Naquela época eu tinha a alimentação extremamente controlada pela minha mãe (assunto pra outro post hahaha). O refrigerante atrapalha sim, mas não acho que seja ele quem cause o problema no final das contas. Pode ser muito agravado por outros fatores, mas quando eu perdi peso eu ainda tinha refluxo e passava mal se comesse coisa ácida e etc. (isso sem tomar refri, sem beber e etc.)

Provavelmente tenho refluxo, mas falta o exame pra confirmar.

É horrível aquela água quente que sobe do nada. Sem falar que minha garganta inflama do nada.
Sim, isso provavelmente é refluxo. Começa com essa queimação que vai subindo. Até que com o tempo você passa a vomitar ou afogar com o vômito. No meu caso isso é desde sempre, mas já ouvi muita gente dizendo que "ficou" com isso de uns anos pra cá, que não tinha isso antes.

é a mesma coisa comigo. Rodízio de pizza virou meu castifo de noite....
Sim, pizza é foda. Comi hoje no almoço, to ruim ainda. Isso que maneirei, comi bem pouco (umas 3 fatias), mas ta foda já.

Eu tenho muito enjoo e um pouco de refluxo as vezes ao escovar os dentes.

O ideal ao escovar é espumar bastante mas no meu caso se a boca fica muito cheio de espuma da um refluxo forte.

Se alguem tiver a mesma coisa e dicas quotem please.
Escova os dentes com a cabeça inclinada para baixo e a boca aberta. (escorrendo a espuma na pia) Se eu escovo a língua lá atrás, também da m****.

Tenho esofagite e uma pequena hernia de hiato. Se eu bebo muito, os próximos 3 dias são uma tortura pra comer, tudo desce machucando demais, parece que to comendo vidro. Fiz um tratamento que melhorou bastante por um tempo, mas parece estar voltando, apesar de ainda estar bem melhor. Já sofri muito com azia, as vezes de não conseguir dormir de tanta dor. Tinha época que tomava várias pastilhas de magnésia bisurada por dia. Refluxo mesmo tive pouquissimas vezes durante a noite, dá pra contar nos dedos, mas nunca cheguei a vomitar, só acordava sentindo a bile subindo mesmo. O ruim é o gosto horrível que ficava.
Hoje to bem melhor, o último tratamento que fiz melhorou bastante, mas se eu beber muito, a dor maldita volta por uns dias.

E endoscopia é dahora mesmo, deviam vender aquele anestésico :ksafado
É isso aí mesmo, parece que o cara come vidro moído. Por causa da hernia, se eu avacalhar e comer MUITO, eu sinto dores no peito, parece que ta tendo um ataque do coração hahahaha.

E cara, put* m****. Devia vender aquele lance da endoscopia na farmácia mesmo, melhor sono da minha vida. :D

Eu tenho refluxo em alto grau. Dormir sentado é corriqueiro, pra mim. O treco volta mesmo, sem dó. Nada adianta, pois omeprazol e derivados não diminuem o refluxo, apenas inibem a produção de suco gástrico, melhorando sintomas de gastrite, até curando pequenas úlceras, mas quanto ao refluxo... meh... o que volta, volta com ou sem remédio. Claro que o alcoolismo, aliado ao "como e f**a-se", mais cigarros e vida desregrada, contribuem bem para o agravamento do problema.
Dica: quando sentir aquele refluxo absurdo, tipo "agora fodeu", vira um copo d'água extremamente gelado. Melhora o sintoma no ato, dá um bom respiro.
Cara, se eu beber qualquer coisa quando to mal, é certo que eu vou deitar e em 5 minutos vou vomitar. O que sempre me ajuda é comer um chocolate que da uma aliviada. (ó a desculpa do gordo pra comer besteira hahaha)

Eu também já dormi muito sentado. Comprei aquele travesseiro de leitura, que é um triângulo e dormia sentado nele. No meio do ano passado troquei ele por um travesseiro de refluxo e cara, é extremamente eficiente. É claro, que quando eu to mal eu vomito independente do travesseiro, mas ele impede que eu fique mal quando dormindo. 90% das vezes que eu vomito no meio da noite, é por me virar meio bruscamente e "chacoalhar" tudo lá dentro. O travesseiro de refluxo (e um travesseiro no joelho) ajudam muito.

Nossa!!! Tenho também mas aqui começou diferente, tanto que não tenho o problema do vomito, mas tenho a esofagite! Em casa pego minha endoscopia e te passo meu laudo. Lembro que era algo como grau B de Los Angeles e hiato esofágico.

Vou contar:
Na época lá pelo final de 2000 e início de 2001 (20 anos) tive uma reação estranha quando dormia de bruços. Subiu um vomito pelo nariz!!! Foi horrível... depois daquela noite, as vezes deitado isso acontecia (não era sempre). O que eu fiz? Passei a evitar essa posição ao dormir e por uma década o problema sumiu! Pra mim estava tudo OK, mas isso seria um sinal de que algo muio ruim iria me acontecer!

Sempre fui um pouco boêmio, mas sempre socialmente. Só que em 2010 e extrapolei demais não só com a bebida (cerveja, as vezes em quente mesmo não curtindo muito) como alimentação fora o café... lembro que tomei aquela Absolut pura e parecia que eu tinha comido carvão em brasa.

Nesta época estava sofrendo de azia, muuuuita a azia. Cheguei a diminuir o café (eu consumia várias xícaras por dia) e o efeito deu uma amenizada.

No início de 2011 tive uma crise de tosse terrível que nunca tive antes. Tão, mas tão terrível que cheguei até alguns sangramentos. Também passei a sofrer um pouco com pigarros... mas tava de boa!

Tomava remédio, ia para a clínica e a tosse era curada. Até que depois ela apareceu novamente no fim de 2011. Fiz o mesmo procedimento e mais uma vez, foi controlada. Era igual a crise de tosse alérgica que tive quando trabalhei no bingo. Não parava. Mais tarde eu descobriria que era outro sinal...

No início de 2012, no festival de moto que tem aqui em RO bebi na sexta... sábado fiquei em casa (chuva). E domingo fiquei com a garganta inflamada. Acabei engolindo secreção (estava ficando resfriado). Aí começou meu maior drama!!!

No dia seguinte fiquei com pigarro, uma massa que não saía da garganta. Fiquei semanas sem melhorar, sem dormir direito, tinha as vezes que dormir sentado! Aquilo fazia barulho, me incomodava... roncava demais!!! Foi mais de um ano com pigarro preso! Fui no médico e não adiantou! Até que alguém me disse poderia ser estomago. Aí tudo ligou:

O refluxo a noite, a azia, a tosse, o pigarro... até que teve o sagramento, sangue diluído na saliva!!! O que eu fiz? Antes de ir no gastro fiz algumas coisas pra me certificar como cortar o refrigerante, não deita depois de comer, não beber e comer ao mesmo tempo (isso foi fácil, eu já tinha o costuma de almoçar sem beber nada), subi a cama por alguns centímetros, dei uma cortada no café, cortei bebida quente, diminuí a cerveja (não deu pra cortar), cortei leite etc. Houve grande melhora!!!

Fui no gastro e ele me recomendou a endoscopia! Confirmou tudo o que eu falei pra ele... realmente é refluxo, tenho aquela maldita hernia, e meu esôfago está ferido. Graças a Deus nada de tumor ou daquela bactéria Helicobacter pylori. Me passou pantoprazol 20g por 2 meses, 2 vezes por dia, ao acordar e antes de jantar... ele disse até que eu podia beber minha cervejinha mas não podia deixar de tomar o remédio.

mas dei azar, não pude dar continuidade, ele saiu e deixou uma mina no lugar dele (gaúcha muito bonita por sinal). Lembro que meu remédio tinha acabado e ele tava com agenda lotada... fiquei um tempão e quando voltei aquela praga tinha saído.

O problema que demorou um tempo e ela passou um outro tratamento, era pantoprazol de 40g uma vez ao acordar e Motilium (para má digestão) antes de jantar.

Depois interrompi o tratamento... fui para uma nutróloga e endo, mas era com o objetivo de perder peso somente e até citei esse problema para a dieta que ela ia me passar. Ela até me disse que se eu fosse seguir ao pé da letra o que eu podia ou não comer e beber não poderia quase nada hehehehe Ela disse que os gastros mandam o paciente pra ela quando não conseguem fazer a dieta. Fiz por um mês...perdi peso realmente, passei a me alimentar melhor. Quanto a esofagite não adiantou tanto mas enfim, fora que a consulta (ida e volta) era 300 reais, ela não atende plano de saúde. Fiquei até janeiro nela.

Hoje faço um controle com omeprazol... cheguei a tomar todos os dias o de 20g (2 vezes por dia como o pantoprazol) por 2 meses. Essa semana parei! Pigarro quase não tenho... só ataca um pouco depois de beber cerveja e comer algo que não pode!

Que coisa mais escrota é isso! PQP!!! Até coisas saudáveis que gosto de comer e beber eu não posso!!! Nem chimarrão eu posso! VTNC!!!

Vou no gastro novamente e devo fazer a endoscopia! Vou ver seriamente com ele a possibilidade da cirurgia!!! A não ser que haja um tratamento a base de remédio que não me tire o prazer da cervejinha nos finais de semana e de algumas coisas que eu gosto... se eu tiver que me abdicar de tudo pra sempre, prefiro a droga da cirurgia!!! Vai toma no c*...


Hoje só tenho o pigarro (pouco)!!! Azia e tosse não tenho mais... dor eu nunca tive!!!
Eu só fico com pigarro depois de vomitar mesmo, que a garganta fica machucada e o sangue escorrendo lá dentro incomoda. (as vezes dá a sensação que fica uma pele solta ou algo do tipo, dos machucados)

Tosse é foda, ano passado eu tive uma pneumonia que eu fiquei quase uma semana sem dormir. Ainda com a sinusite descendo, a irritação fica ainda maior. Isso me provoca muito o refluxo, tanto que quando fico doente vomito quase todo dia.

Eu tava tomando esomeprazol de 40mg, 2x ao dia. Depois que interromper o atual, vou pro pantoprazol, também de 40mg duas vezes por dia.

Quanto à alimentação, já fazem uns anos que sigo o processo. Não tomo café, chá, mate e etc com cafeína. Comida gordurosa só a da rua mesmo, em casa é tudo com pouca gordura. Não como logo antes de dormir (geralmente eu janto no máximo as 10 e durmo a meia noite) e evito coisas ácidas como sucos cítricos, abacaxi, alho e etc. Eu cheguei a interromper o refrigerante completamente durante um tempo.

Aí eu vou no médico e ele me diz que:
- A única coisa realmente comprovada para o refluxo é a cafeína.
- Que eu posso tomar refrigerante que não tenha cafeína. (existe? :D)
- Gordura é ruim mas nem tanto.
- Coisas ácidas vai da pessoa. Tem gente que diz que a melhor coisa pra quando ta ruim é tomar um suco de maracujá, por exemplo. Eu inclusive conheço um cara que diz que abacaxi faz muito bem pra ele.

Tomando o Esomeprazol, eu podia inclusive tomar suco de maracujá e ir deitar que não dava nada. (sem o remédio isso é pedir pra sofrer :P)

A dieta obviamente precisa ser feita, mas atualmente não tem jeito por causa de tempo. Devo me mudar pra perto do trabalho mês que vem e então eu vou vou voltar a fazer exercícios. As pessoas não acreditam, mas eu realmente como pouco. (as vezes, menos que minha mãe, que pesa 50kg) Mas sem exercícios, eu explodo.

Tentou omeprazol ou pantoprazol? Algum -prazol pode não te dar alergia...
Quando a coisa era mais feia, tomava direto, às vezes um copo de ENO com 2 cápsulas de omeprazol...
Sei lá de tanto usar hoje em dia não uso muito não, uma vez por semana ou menos, e só pra ajudar na ressaca de algum mé que eu tomei...
Omeprazol não faz nada pra mim, ja tentei e até magnesia bisurada funciona melhor. Pantoprazol é o próximo, assim que passar a alergia do esomeprazol. Pior que quando eu bebia minha esofagite era grau A, e depois de beber ela foi pra grau D. Vou voltar a beber pra melhorar hahahaha.

Melhor ir para a faca logo se os remédios não resolverem... Se você adiar muito pode trazer novas complicações para um procedimento cirúrgico que poderia ser "simples".
Amigo, tomo pantoprazol a mais ou menos 6 anos, tinha hernia, tinha a bacteria, mas o que pega mesmo é alimentação, o pantoprazol vai resolver, e provavelmente você vai tomar pelo resto da sua vida, a não ser que mude radicalmente sua alimentação, algumas coisas simples já ajudam, como comer de 3 em 3 horas, cortar café, não ingerir muita bebida durante as refeições, geralmente o que me fode mais é fritura e café. O meu problema é meio hereditário, só que meu pai entrou na faca, e se você quer um saber depois de 2 anos lá estava ele tomando pantoprazol novamente!
O médico desencorajou a cirurgia, ele disse pra deixar ela como último recurso porque o cara dá um "nó" no estômago, e segundo ele parece ser bem invasivo. A descição dele foi "fazer um bife enroladinho" com o estômago hahaha. Pra mim é o último recurso mesmo, vou tentar ver se consigo manter o peso antes. Ele disse que a cirurgia é só se nada resolver, pra que esses machucados no esôfago não virem um tumor mais pra frente.

Cara faz 3 anos que tomo pantoprazol, por causa de uma gastrite que me dava muita queimação e refluxo, melhorei 100% más fiquei dependente do Pantoprazol. Quase tudo que eu comia me dava queimação, e muitas pessoas tem problemas no estômago igual a nós...tomara que vc chegue num ponto de equilíbrio com seus medicamentos e consiga melhorar.
Boa Sorte ai!
Eu não queria ficar tomando remédio porque esse remédio é caro pra c***lho hahahaha. Porra, a caixa do Mesolium é 180 reais. :kcaro2
No mais, eu não curto tomar remédio, e acho que depender dele pra viver é foda. Ainda mais porque nunca é uma solução definitiva, sempre dá problema: o laboratório resolve não fabricar mais, não acha em lugar nenhum e fica sem, dá alergia ou perde o efeito depois de muito tempo, etc.

Eu praticamente parei também com os refrigerantes (tomo forçado de vez em quando) e notei que muita da queimação do estômago que eu sentia (e não tenho problemas com esôfago), diminuíram. Inclusive, até pra comer salgados fritos (não vou negar que amo coxinhas... No bom sentido...:coolface)



Isso é sinal de refluxo? Eu acho que tenho isso. Eu sempre achava que isso poderia ser ligado com minha rinite cavalar, já que quando isso acontece, é sinal de que a rinite tá apitando e feio!
Cara, queimação no estômago até onde eu sei é gastrite, não é refluxo. Refluxo você vai sentir essa queimação subindo pelo peito e, fatalmente, uma hora isso vai te gerar algum problema que o pessoal descreveu. No mínimo, você vai sentir um gostinho de vômito na boca hahaha.

Eu tive um problema no estomago no qual eu não podia comer nada defumado ou churrasco que ficava todo estragado.
Começava com soluços que ficavam cada vez mais fortes(eram como socos do Mike Tyson direto no meu peito) depois era aquela sensação de vomitar a qualquer momento. isso foi piorando ao ponto de ficar assim com qualquer coisa que comesse.
Mas eu não vomito, quer dizer, não é o vomito tradicional. Eu vomito um arroto.:kzonzo
Sim, eu sinto enjoo e sobe aquela coisa quente pelo peito mas quando estou preparado para vomitar sai um mega arroto que sobe parecendo um punhal rasgando tudo por dentro.
tem uns meses que começou os sintomas novamente, vou ter que ir no médico de novo.
Deve ser foda. Depois que comecei a tomar o remédio, as vezes eu vou simplesmente respirar com a boa e me sai um arroto involuntário. Além de que dá bastante soluço.

Esse "arroto dolorido" acontece de vez em quando, mas muito raro... Só quando como muito.

Putz man que tenso...

Olha eu to com uma alergia por causa do café e sei bem como é terrível e insuportável essas coceiras que aparecem do nada na pele...

Tenta falar com seu médico para ver se ele não te receita outra opção de medicamento que funcione e não provoque alergia.
Já to tentando, depois de mudar de remédio a coceira ta diminuindo aos poucos. O que seria essa alergia a café? Nunca ouvi falar.

Isso é foda.
Tenho refluxo tb e várias noites eu acordo quase me afogando.
Se não levanto rápido o líquido saí da boca (put* coisa ruim).

Eu parei de comer porcaria a noite e faço exercícios. Isso ajudou bastante.
De acordar afogando só me aconteceu uma vez, recentemente. É uma m****, eu acordei sem nem saber o que tava acontecendo. Do nada dei um pulo na cama e me sentei com falta de ar e uma dor infernal no peito. Depois de uns 5 minutos tentando entender o que tava acontecendo, senti a garganta ardendo e o gosto de vômito na boa. Dessa vez eu fiquei cagado hahaha, mas nunca mais aconteceu.

Tenho refluxo e gastrite. Ja tem 5 anos. :/

Todo dos os dias antes do cafe tomo um comprimido de neoprazol (pantoprazol), sem ele, depois de uns 3 dias começo a sentir forte queimacao no estomago e na garganta, nao consigo nem dormir ate. Como ja falaram acima, vc fica dependente dele pra levar uma vida tranquila diaria. :/

O problema do refluxo eh q me impede de fazer exercicios fisicos de muito movimento. Correr em esteira? lenda. Um futebolzinho ou partida de basquete, necas tb. Fico logo enjoado e querendo vomitar logo. Ate mesmo subir uma escada apressadamente ja me faz ter sensacao ruim de enjoo.

So se eu tomar motilium (antes do almoco e janta), ai sim parece que fecha o estomago e o acido nao fica indo pra garganta. So tomo ele quando alguem me convida pra jogar bola em tal dia, ai eu me organizo pra comecar a tomar esse remedio uns dias antes pra fazer efeito.
No meu caso, um dia sem o esomeprazol e já deu um reset na porra toda. Pantoprazol é o próximo que vou tentar.
 
Ultima Edição:

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Meu problema com refluxo começou quando engordei muito, fui de 72 Kg para 91 Kg em 2 anos. Mesmo emagrecendo 22 Kg o refluxo não melhorou. Desde 2011 tomo Omeoprazol todos os dias. Nas três últimas endoscopias sempre dava esofagite e gastrite leve.
Por causa desses problemas sempre tive dor de garganta direto, queimação no estômago, acordava em algumas noites afogado e é claro o maldito refluxo atormentando depois das refeições. Para melhorar fiz um regime severo na comida, sem refrigerante, frituras e comidas ácidas e também ergui a cabeceira da cama em 10 cm. Melhorei bem e em dezembro fiz outra endoscopia que não apresentou mais a esofagite. Mas continuo com o refluxo e no último mês piorei bastante, estou com queimação todo dia. Marquei outro gastro para dia 08/06 e estou tomando dois Omeoprazois todo dia para ver se melhora. Está difícil!



Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Meu problema com refluxo começou quando engordei muito, fui de 72 Kg para 91 Kg em 2 anos. Mesmo emagrecendo 22 Kg o refluxo não melhorou. Desde 2011 tomo Omeoprazol todos os dias. Nas três últimas endoscopias sempre dava esofagite e gastrite leve.
Por causa desses problemas sempre tive dor de garganta direto, queimação no estômago, acordava em algumas noites afogado e é claro o maldito refluxo atormentando depois das refeições. Para melhorar fiz um regime severo na comida, sem refrigerante, frituras e comidas ácidas e também ergui a cabeceira da cama em 10 cm. Melhorei bem e em dezembro fiz outra endoscopia que não apresentou mais a esofagite. Mas continuo com o refluxo e no último mês piorei bastante, estou com queimação todo dia. Marquei outro gastro para dia 08/06 e estou tomando dois Omeoprazois todo dia para ver se melhora. Está difícil!



Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Se não me engano a esofagite é só o machucado no esôfago, não significa que você não vai mais ter refluxo. Tem que insistir um pouco, senão os caras acham que não é nada.

Eu dei sorte com o médico, esse que eu vou o cara é direto e ele sempre pede pra marcar a endoscopia no hospital x e pedir pra fazer com ele mesmo. Então ele vai lá e faz o exame, ao invés de só ver o laudo depois. Se for POA e região posso te indicar por MP.

Mesma coisa que vc está tendo: Começa a dar coceira pelo corpo, aparecem umas manchas vermelhas e a pele começa a descamar...uma porcaria.
No meu caso nem descama, só aparecem uma bolinhas na hora. Depois da coceira passar, elas somem (e ficam algumas feridas de onde eu cocei forte demais)
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.123
Reações
28.082
Pontos
1.044
uma das principais causas da gastrite é comer depressa, o estômago fica com excesso de serviço, daí a liberação de muito acido pra ajudar acaba ferindo o estômago, causando até ulceras.

eu já tive dor no estomago pq eu tava bebendo muito conhaque, parei acabou
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Isso mesmo! Mastigar bem os alimentos vai fazer muita diferença, pena q eu sou acostumado a comer rápido desdo os 14 anos. Pq tina q comer rápido antes de entrar algum cliente na loja q trablhava.
Outra coisa q faço é comer menos (porções menores) tmb. Melhora um pouco...
Comer rápido é foda, fazia isso até pouco tempo atrás. Aí tive que começar a comer devagar porque não conseguia mais comer hahaha.

É a sensação mais de m**** possível, parece que qualquer comida é ruim, na metade do prato tu já tá estufado e como o cara falou mais pra cima, parece que tem vidro misturado na comida. Inclusive, um dos motivos da garganta machucar é que os pedaços de comida mal mastigados voltam rasgando com a pressão da coisa toda.

Fui diagnosticada com gastrite aguda e refluxo tb. :kduvida
O que tu sente que te levou pro médico? Ta tomando alguma coisa?
 

Kratiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.595
Reações
17.997
Pontos
569
tive ulcera péptica duodenal e tenho gastrite, omeprazol é meu melhor amigo hoje.
 
Topo Fundo