O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[+Refluxo][+Gastrite] Problema de esôfago, estômago, etc. Quem tem?

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Tenho m uito a falar sobre esse assunto.

1.Tenho refluxo laringofagíneo( os sintomas se redtringem à laringe, língua e boca) há 3 anos. Fiz 2 endoscopias: a primeira detectou h pillory, que tratei. A segunda, que tava curado da bactéria, mas com gastrite crônica discreta.

Trato com prazóis desde que começou meu problema. Mas Panto, Eso e Omeprazol não fizeram praricamente nenhuma diferença. O único que me ajudou foi um remédio chamado DEXILANT. É mais específico para sintomas na parte de cima do trato gástrico.

De toda forma,continuo com uma dorzinha de leve na parte de trás da garganta. Todo santo dia.Não sei se tem como me livrar disso, mas acredito que nunca mais. Ainda bem que está melhor do que já esteve....

2. Aí esses dias fiz o exame de motilidade gástrica e 24h de phmetria: a motilidade deu que o músculo era competente e não deixava refluir; a phmetria ( que fiz sob efeito do dexilant) apontou ausência de episódios de refluxo ácido. Vai entender...

Exames não tão agradáveis, mas vc sobrevive. Quem quiser saber mais sobre me contata.

Foto em spoiler do meu momento fazendo esse

3. Já li muito sobre o assunto. Existem tratamentos alternativos à cirurgia de fundoplicatura ( essa que revira a parte de cima do estômago).
Um sobre o qual tenho lido muito é chamado Stretta. Consiste em emissão de radio ondas de calor nas paredes do esôfago,na altura da válvula que controla a passagem da comida, tentando reforçar a competência da musculatura.

Tem um grupo gringo no face que sigo, e já li muito a respeito dele ( o médico que desenvolveu a técnica é bem atuante e sempre esclarece dúvidas,o dr. Mark David Noar).

O problema é que não é custeado por sus ou planos de saúde, e caro ( uns 15k). Além de haver muitos relatos de pessoas cujos problemas não foram solucionados.

De toda forma, ainda o procedimento mais radical, a cirurgia, apresenta inúmeros relatos de inefetividade, sobretudo para quem tem LPR ( refluxo com sintomas na larínge e boca, meu caso). E ainda pra quem funcionou a cirurgia, os sintomas tendem a voltar em até 10 anos.

Enfim, é um problema desgraçado. Sinceramente não acredito em soluções milagrosas ( " limão com água de manhã" ou coisas do gênero), mas deixo meu relato em relação a o que mais me ajuda: comer de forma bastante intermitente ( de preferência 2 em 2 horas); não tomar café ou bebidas gaseificadas ( evitar mesmo álcool); deitar só umas 2 horas e meia depois de comer algo; beber água com ph acima de 8 ( sarandi, cristal); beber água de coco; e remédio o DEXILANT.
Mas se esta tudo certo nos exames - o que foi que o médico disse?

Restrição alimentar não funcionaria no seu caso?
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
Mas se esta tudo certo nos exames - o que foi que o médico disse?

Restrição alimentar não funcionaria no seu caso?
O médico falou o que todo médico gastro diz,nesses casos " teu esôfago é hipersensível".

Porém, li em artigos gringos que essa questão de hipersensibilidade de esôfago é bastante questionável. O que pode acontecer é o sujeito até estar com A ACIDEZ que vai pro esôfago controlada, mas não propriamente sem líquido do estômago refluindo inadequadamente. Ocorre que esse líquido tem partículas de pepsina. Esta se deposita nos tecidos do esôfago e, no menor estímulo ácido ( qualquer alimento com PH abaixo de 6.5 i gerido,o que significa quase tudo) pode ser ativada, lesando tecidos.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
O médico falou o que todo médico gastro diz,nesses casos " teu esôfago é hipersensível".

Isto parece aqueles diagnósticos de quando você vai no médico e ele não sabe o que é pelos sintomas e exames e diz que é "virose" :klol

Foda isto - pq você fica perdido para "amenizar/curar" seu problema.
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Tenho m uito a falar sobre esse assunto.

1.Tenho refluxo laringofagíneo( os sintomas se redtringem à laringe, língua e boca) há 3 anos. Fiz 2 endoscopias: a primeira detectou h pillory, que tratei. A segunda, que tava curado da bactéria, mas com gastrite crônica discreta.

Trato com prazóis desde que começou meu problema. Mas Panto, Eso e Omeprazol não fizeram praricamente nenhuma diferença. O único que me ajudou foi um remédio chamado DEXILANT. É mais específico para sintomas na parte de cima do trato gástrico.

De toda forma,continuo com uma dorzinha de leve na parte de trás da garganta. Todo santo dia.Não sei se tem como me livrar disso, mas acredito que nunca mais. Ainda bem que está melhor do que já esteve....

2. Aí esses dias fiz o exame de motilidade gástrica e 24h de phmetria: a motilidade deu que o músculo era competente e não deixava refluir; a phmetria ( que fiz sob efeito do dexilant) apontou ausência de episódios de refluxo ácido. Vai entender...

Exames não tão agradáveis, mas vc sobrevive. Quem quiser saber mais sobre me contata.

Foto em spoiler do meu momento fazendo esse

3. Já li muito sobre o assunto. Existem tratamentos alternativos à cirurgia de fundoplicatura ( essa que revira a parte de cima do estômago).
Um sobre o qual tenho lido muito é chamado Stretta. Consiste em emissão de radio ondas de calor nas paredes do esôfago,na altura da válvula que controla a passagem da comida, tentando reforçar a competência da musculatura.

Tem um grupo gringo no face que sigo, e já li muito a respeito dele ( o médico que desenvolveu a técnica é bem atuante e sempre esclarece dúvidas,o dr. Mark David Noar).

O problema é que não é custeado por sus ou planos de saúde, e caro ( uns 15k). Além de haver muitos relatos de pessoas cujos problemas não foram solucionados.

De toda forma, ainda o procedimento mais radical, a cirurgia, apresenta inúmeros relatos de inefetividade, sobretudo para quem tem LPR ( refluxo com sintomas na larínge e boca, meu caso). E ainda pra quem funcionou a cirurgia, os sintomas tendem a voltar em até 10 anos.

Enfim, é um problema desgraçado. Sinceramente não acredito em soluções milagrosas ( " limão com água de manhã" ou coisas do gênero), mas deixo meu relato em relação a o que mais me ajuda: comer de forma bastante intermitente ( de preferência 2 em 2 horas); não tomar café ou bebidas gaseificadas ( evitar mesmo álcool); deitar só umas 2 horas e meia depois de comer algo; beber água com ph acima de 8 ( sarandi, cristal); beber água de coco; e remédio o DEXILANT.
Já postei aqui meus problemas com refluxo e de uns meses para cá venho tendo várias crises. O dexilant não resolveu muito meus problemas, voltei novamente para o Esomeprazol, que apesar de caro é o que tem me ajudado nesses dias críticos.. Parou o arroto e a dor no peito... Porém não pode ser qualquer Esomeprazol, dos genéricos o melhor é o da Medley 40 mg, passe longe dos da EMS.

Mês que vem vou voltar no Gastro e pedir outra endoscopia e exame de sangue completo... E tentar me manter na dieta, no momento estou tentando tomar café só sábado e domingo, durante a semana estou tomando chás como camomila, erva cidreira, etc.

Enviado de meu XT1580 usando o Tapatalk
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Eu sigo no pantoprazol velho de guerra. No final descobri que a alergia que tinha me levado a abrir o tópico era na verdade relacionada ao desodorante que eu estava usando. :klol

O pantoprazol funciona bem, mas o foda é que se esquecer de tomar no inicio do dia, fudeu. O Esomeprazol era em duas doses. Ao menos o pantoprazol custa 50 pila e não 200 como o esomeprazol hahaha.
 


atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Eu sigo no pantoprazol velho de guerra. No final descobri que a alergia que tinha me levado a abrir o tópico era na verdade relacionada ao desodorante que eu estava usando. :klol

O pantoprazol funciona bem, mas o foda é que se esquecer de tomar no inicio do dia, fudeu. O Esomeprazol era em duas doses. Ao menos o pantoprazol custa 50 pila e não 200 como o esomeprazol hahaha.
Eu tomava pantoprazol mas nos últimos tempos ele não está fazendo efeito.. Estou morrendo em R$ 150,00 todo mês no Esomeprazol... Vou começar uma dieta bem rígida aqui para conseguir me livrar do remédio....

Enviado de meu XT1580 usando o Tapatalk
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Já postei aqui meus problemas com refluxo e de uns meses para cá venho tendo várias crises. O dexilant não resolveu muito meus problemas, voltei novamente para o Esomeprazol, que apesar de caro é o que tem me ajudado nesses dias críticos.. Parou o arroto e a dor no peito... Porém não pode ser qualquer Esomeprazol, dos genéricos o melhor é o da Medley 40 mg, passe longe dos da EMS.

Mês que vem vou voltar no Gastro e pedir outra endoscopia e exame de sangue completo... E tentar me manter na dieta, no momento estou tentando tomar café só sábado e domingo, durante a semana estou tomando chás como camomila, erva cidreira, etc.

Enviado de meu XT1580 usando o Tapatalk

Como tu leva sua vida sentindo essas coisas? Eu quando passo mal dá desânimo de tudo viu...
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Eu sigo no pantoprazol velho de guerra. No final descobri que a alergia que tinha me levado a abrir o tópico era na verdade relacionada ao desodorante que eu estava usando. :klol

O pantoprazol funciona bem, mas o foda é que se esquecer de tomar no inicio do dia, fudeu. O Esomeprazol era em duas doses. Ao menos o pantoprazol custa 50 pila e não 200 como o esomeprazol hahaha.

Como é sua dieta? Já teve disfagia? É terrível isso... não sei se ajuda mas brocolis é bom pro esofago.
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Como tu leva sua vida sentindo essas coisas? Eu quando passo mal dá desânimo de tudo viu...
Tomei nescau ontem e de madrugada me afoguei.. Levantei com gosto ruim na boca e dor no estômago... Acho que não vou poder comer mais nada... Estou desanimado com a dieta e com essa vida...

Enviado de meu XT1580 usando o Tapatalk
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Tomei nescau ontem e de madrugada me afoguei.. Levantei com gosto ruim na boca e dor no estômago... Acho que não vou poder comer mais nada... Estou desanimado com a dieta e com essa vida...

Enviado de meu XT1580 usando o Tapatalk

É complicado. Graças a Deus melhorei bastante, mas sofri muito com isso anos atrás. Tenta tomar um limão ai depois do almoço cara, como brocolis e quiabo também. Meio que me ajudou.
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
A pior coisa dessa doença é justamente a dieta. Ter de viver sob uma dieta assim, sem poder beber álcool, tomar café ou comer chocolate é como estar morto e continuar vivo.
 

Katú

Supra-sumo
Mensagens
1.110
Reações
617
Pontos
199
Vocês já ouviram falar em ACALÁSIA ou CORISTOMA? Pesquisem aí, manolos, alguns de vocês pode ser tenha um desses problemas e tratam como refluxo. São doenças raras e muitas vezes desconhecidas por médicos, mesmo os de carreira.
Eu, graças a Deus, nunca tive problemas de estômago e tals. Mas meu filho, em compensação... Vou contar o porquê conheço essas doenças.

Meu filho começou a apresentar sintomas de refluxo assim que comecei a introduzir alimentação pastosa na dieta dele, com aprox. 5 a 6 meses de vida.
Com o leite materno ele não apresentava sintoma, mas com papinhas e até mesmo mamadeiras ele vomitava. Levava ele no médico, pediatras, gastros... TODOS diziam que era refluxo, a até os 18 meses de vida dele disseram que era desnecessário medicar, que passaria com o tempo, que não era algo pra se preocupar.
Com o passar do tempo, os sintomas ao invés de amenizar, aumentavam. Chegou ao ponto de ele vomitar cerca de 50 vezes por dia, isso com 1 ano e meio de vida.
Pra tomar uma mamadeira de leite de aprox 250ml, ele vomitava de 10 a 20 vezes. E ele não vomitava depois de tomar tudo, aquele vomito azedo que todo bebê tem, não... Ele tomava um ou dois goles e vomitava, fresquinho... Tipo, nem chegava até no estômago.
Cansei de levar em médicos, perdi a conta de por quantos já passei. Até que, com um pouco mais de um ano e meio de vida, receitaram remédio pra refluxo pra ele.
Não vou me lembrar agora o nome dos remédios, mais tarde se eu lembrar eu edito.
Enfim, os remédios não faziam enfeito nenhum. Era como se ele não tivesse tomando nada.
Depois de 2 meses voltei no médico, e ele trocou a medicação por outra.
Mesma coisa, sem efeito. Aí o médico solicitou um raio x contrastado. Fizemos e deu que ele tinha o esôfago dilatado e afunilamento no canal que vai pro estomago.
Ou seja, ele vomitava pq não descia praticamente nada pro estômago, acumulava tudo no esofago e o que ficava ali automaticamente voltava tudo. Não chegava no estômago. Aí o médico encaminhou pra um gastro. Fomos até curitiba num gastro pediatra (moramos a quase 700km de Curitiba), pra ouvir do médico que não tinha com o que se preocupar, que ele era um "vomitão feliz", e que se o remédio não fazia efeito, não tinha o pq dar. Que ele era criança ainda, que ele cresceria e curaria sozinho. Sério. Queria espancar o médico. Enfim.
Só pra vocês terem uma idéia assim... Quando ele comia qualquer coisa sólida (podia ser um grão de feijão) ele entalava, e não passava mais nem água. A criatura chorava de fome, de sede... E não passava nada. Podia tomar um gole de agua que fosse, ele vomitava TUDO. Tinha que internar pra dar soro na veia, passava 2 a 3 dias com ele internado, até ele vomitar o que tava entalado pra ele voltar a "comer" alguma coisa.
Em janeiro doano passado (2018), ele entalou de novo (por mais que cuidássemos, eu sempre fazia a comida dele batida, só dava líquidos e tal, mas aí numa festa de começo do ano, uma pistada de olhos, deram um pedaço de linguicinha pra criança. Pra quê. 5 dias internado com soro e vários tipos de remédios intravenosas e oral para cortar o vomito e nada adiantava, até ele vomitar o bendito pedacinho de linguiça que tava entalado. E nesses 5 dias, uma médica ficou impressionada com o caso dele e resolveu ir mais à fundo. Pediu todos os exames que eu ele já havia feito e ao ver o raio x contrastado que mostrava o grau de dilatação do esôfago, ela ficou de cara de como nenhum médico tinha ido à fundo no caso dele. No terceiro dia de internamento dele lá, ela pesquisando e tal, pediu outro raio x contrastado pra ver como estava atualmente (já que o que eu tinha havia sido feito há mais de 6 meses) e pediu mais alguns exames e encaminhou pra outro gastro, como suspeita de ACALÁSIA. Fizemos outro raio x, o esôfago dele tava mais dilatado ainda, como já era de se imaginar. Aí ela solicitou uma endoscopia. Conseguimos fazer a endoscopia dele em fevereiro, em Cascavel. No exame nada conclusivo (já que eles tiveram que parar na metade do caminho pois ele tava entalado com um gominho de laranja), teve possível causa a Acalásia mesmo. E pesquisando sobre os sintomas, todos batiam.
Conseguimos uma consulta em Curitiba de novo, dessa vez com outro médico, em outro hospital. Quando o médico viu os exames, pediu para que ficássemos por lá para fazer outra endoscopia, pois a que foi feita em cascavel nem chegou até no estomago, simplesmente pararam no meio do exame, e com aquele não dava de diagnosticar nada. Pois bem. Aí nosso pesadelo começou. Isso era começo de Março. A consulta dele foi numa quinta feira se não me engano, e ele pediu se tinha possibilidade de ficarmos até na terça, que ele tentaria um encaixe pra endoscopia naquele dia. Bom, vou dar uma resumida aqui, pq a hostória é muito longa. Por fim ele fez o exame na quinta feira seguite, próximo ao meio dia. Durante o exame, o médico veio conversar comigo. Ele disse que o esôfago estava de fato muito dilatado e que era afunilado demais e que nem o fio mais fino do aparelho que eles tinham lá não conseguia passar pra ir até no estômago. Pediu autorização pra fazer dilatação por balão, que seria o tratamento correto. Disse que se realmente fosse acalásia, aquilo resolveria o problema e meu filho poderia começar a ter uma vida mais normal, comer comida normalmente e tal. Concordei com o procedimento e autorizei. 15 minutos depois meu filho estava nos meus braços (grogue ainda por conta da anestesia). Só estranhamos que o médico endoscopista pediu para não dar nada pra ele ainda, nem água, só por precaução e pra dar tempo de dar uma "cicatrizada". (estranhei pq ao pesquisar sobre o assunto, vi que logo após o procedimento o paciente era liberado pra ingestão de líquidos, pastosos e tal e em poucas horas podia comer normalmente). Ok. Horas se passaram e não liberavam a dieta dele. Ele começou a ter febres, se queixar de dor, ficar mal. Reclama com os médicos e enfermeiras e eles diziam que a dor e reclamação era de fome e tal, mas não liberavam a dieta. E a febre dele mesmo com medicação, só aumentava.
RESUMINDO: Fizeram raio x durante a noite e não apareceu nada. Liguei pro médico dele 4 e pouco da manhã pq eu tava perdendo meu filho, ele chegou no hospital quase 6 da manhã e levaram pra fazer um raio x contrastado nele. Saiu da sala do exame quase 9 horas, vieram em 03 médicos conversar comigo, dizendo que durante o exame de endoscopia do dia interior haviam perfurado (na vdd rasgado mesmo) o esôfago do meu filho e que se ele não fosse pra cirurgia naquele mesmo dia ele não sobreviveria. Entrou na sala de cirurgia quase 3 horas da tarde e saiu passada das 11 da noite. Diagnóstico da doença? CORISTOMA.
Isso mesmo, crescia cartilagem no esôfago do meu pequeno. Deve de ter parte do esôfago retirado pq não tinha o que fazer (a parte afunilada), emendaram o estômago mais pra cima, e fizeram raspagem da cartilagem e costuraram de volta o que sobrou do esôfago dele. Ficou quase 30 dias na UTI, mas graças a Deus se recuperou e hoje tem uma vida "normal". Semana que vem vai completar um ano desde a cirurgia. Vamos todos os meses pra Curitiba fazer acompanhamento com endoscopia. É recorrente ele ter úlceras e ele continua com refluxo. Faz uso contínuo de Omeprazol e Sucralfato.

Desculpem o textão, teria muuuuuita coisa pra escrever e detalhar, mas quem quiser mais informações eu conto mais...

Sério, muitos médicos confundem CORISTOMA e ACALÁSIA com REFLUXO. A pessoa fica mal a vida toda tratando uma coisa e na vdd é outra.

Se você tem refluxo, vômitos recorrentes e tal... não custa pesquisar e se consultar com um médico que conheça sobre essas doenças, só pra descartar a possibilidade.
 

ZehXT

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Prezados, me inscrevi no fórum só por esse tópico. Esofagite de refluxo é um negócio que me acompanha a uns 15 anos, e nesse tópico li algumas coisas que nunca nenhum médico me disse, por isso vim aqui. A doença é recente (10~15 anos) e muito médicos afirmam abertamente que ainda não existe um consenso sobre tratamentos ou causas. O que mais me chateia é não ter um diagnóstico preciso, do tipo "você tem xyz e vai tratar pro resto da vida, ou você tem abc e o tratamento é esse". Vou fazer aqui um breve resumo da minha saga com esse transtorno:

Lá pelos 25 anos, comecei a ter muita azia, principalmente a noite. Até que fui numa gastro, e fiz minha primeira endoscopia. Tive o primeiro diagnóstico de esofagite de refluxo, a recomendação de fazer uso de algum *prazol q não lembro por 4 meses e o alerta de q se a doença voltasse, era só repetir o *prazol por uns três meses. Fiquei curado (por enquanto).
Uns 5 anos depois, quando já era consultor, voltou com força total. Eu tomava o remédio diariamente mas não via resultado. E comecei a ter umas crises de tosse seca durante a madrugada. Um dia acordei e pra não acordar a patroa, fui pro banheiro. Tossi até ficar sem fôlego, e na hora de respirar, a garganta fechou. Comecei a sufocar, a patroa tentou me socorrer, e eu fui apagando, tinha certeza q ia morrer (ma hora dá uma paz absurda...). Até q desfaleci e cabeça tombo pra trás, foi quando entrou um pouco de ar, sufoquei de novo porque a garganta fechou outra vez, mas com a cabeça pra trás e puxando ar aos poucos, consegui retornar o fôlego. Corri pra emergência, fiquei algumas horas completamente rouco e sem conseguir articular direito as palavras e a resposta do plantonista de q eu escapei por muito pouco, q muita gente morre nessa situação.
Dai pra frente, perdi as contas de quantos gastei já passei. Teve um ano q fui a uns 4 ou cinco diferentes em poucos meses. Passei por todos os *prazois diferentes (omeprazol, pantoprazol, esomeprazol). Uma vez me receitaram um pantoprazol de 300 reais, sendo q o genérico de mesmo dosagem era menos de 100, então porque ficar no mais caro? O meu caso é complicado porque tenho um combo de problemas: além da tireoidite, descobri uma intolerância a lactose já adulto, sendo q fui criado a infância toda tomando Nescau com leite, na época do saquinho bem antes da embalagem longa vida.
Recentemente, encontrei um médico q parece ser mais apurado. Ele olhou exames q outros colegas de especialidade ignoraram, e comentou q eu posso ter também intolerância à proteína do leite (caseína), além da lactose. E disse q na ultima endoscopia tinha hérnia de hiato e outra coisa q não lembro agora mas q foi ignorado até então. Passou dexilant, e q é um remédio num preço adequado e q não preciso tomar em jejum. Se eu tomo ele, fica de boa, sem azia. Apesar da intolerÂncia, como queijo amarelo, pizza, até iogurtes sem problemas.
Uma coisa q me chamou muita atenção aqui, é q alguém comentou q o *prazol deu uma reação alérgica em forma de coceiras. Eu tenho isso, já fui a diversos dermatologistas e só trocam a medicação, sempre uma variação de pomada a base de corticoide. E ninguém da uma resposta. Mas realmente funciona, passo a pomada e no dia seguinte até as bolinhas vermelhas somem.
Se o pessoal animar, vamos trocar experiências, indicações de médicos. Acho q caba sendo mais útil do q confiar em opinião em médico, q nem sempre tem certeza do q esta falando. Eu cheguei ao ponto de pesquisar antes o crm do médico, se for recente eu nem vou na consulta, procuro os q tem acima de 10 anos de formado.
Uma dica para quem ainda tem refluxo e azia no sono, é além de elevar a cabeceira da cama, dormir apoiado sobre o lado/braço esquerdo do corpo. Tem uma explicação científica para isso, o google explica melhor, tem a ver com a posição dos órgãos no corpo e realmente funciona.
 

ZehXT

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Eu sigo no pantoprazol velho de guerra. No final descobri que a alergia que tinha me levado a abrir o tópico era na verdade relacionada ao desodorante que eu estava usando. :klol

O pantoprazol funciona bem, mas o foda é que se esquecer de tomar no inicio do dia, fudeu. O Esomeprazol era em duas doses. Ao menos o pantoprazol custa 50 pila e não 200 como o esomeprazol hahaha.

Meu nobre, eu acho q tenho a mesma alergia q você, poderia dizer qual foi o desodorante q dava a reação?
 

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
Eu fico com azia e desconforto direto, fui no gastro e ele disse que é pq estou gordo, processa-lo-ei por gordofobia
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Se eu comer e deitar era certeza que ai dar azia e refluxo... tem algumas coisas que tenho que evitar a noite, leite e derivados, molho de tomate e comidas muito pesadas em geral..
Duas coisas que me ajudaram bastante foi diminuir os carboidratos a noite e beber água com limão, não tomo nenhum remédio, só maneirando na alimentação e tomando água com limão quase não tenho mais nada...
 

ZehXT

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
É foda. Quando não é peso, é estresse, virose... Solta uma abobrinha qualquer e chama o próximo paciente.
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Meu nobre, eu acho q tenho a mesma alergia q você, poderia dizer qual foi o desodorante q dava a reação?
O desodorante era o Rexona Spray. O que pegava é que parte do spray pegava na axila e o resto era pulverizado e acabava pegando nas pernas. Chegava no final do dia e as pernas coçavam demais. Cheguei a comprar uma escova de cabelo daqueles bem "afiadas" pra coçar as pernas com maior eficiência hehehe.

Mudei para o nívea roll-on antimanchas e tem funcionado melhor.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.252
Reações
25.406
Pontos
1.004
Está horrivel nesses ultimos meses, com refluxo atacando principalmente no meio da noite quando estou dormindo as vezes queria algo pra aliviar de imediato. Queria algo caseiro, não queria ter que recorrer a remedio
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
Está horrivel nesses ultimos meses, com refluxo atacando principalmente no meio da noite quando estou dormindo as vezes queria algo pra aliviar de imediato. Queria algo caseiro, não queria ter que recorrer a remedio
Cúrcuma foi algo que me ajudou bastante.
Eu fazia um chá disso e tomava umas 2 vezes ao dia.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.139
Reações
16.753
Pontos
703
Meu caso ainda é misterioso.

O sintoma principal é uma dor de barriga e evacuação em seguida. As vezes, antes disso a garganta dá uma arranhada. As fezes é como se tivessem sido expulsas precocemente do corpo.

Eu até suspeitei que seria alguma coisa no estômago, mas os médicos investigaram o intestino, intolerâncias alimentares, e tal. Não deu nada. Depois descobri que eu basicamente tinha esse problema quando ingeria algum alimento que continha pimenta/pimentão. Informei ao médico, e a recomendação foi apenas evitar (o que não é nada fácil, qualquer carne ou frango geralmente vai uma pimenta do reino e tal, então era complicado comer qualquer alimento feito fora de casa).

No entanto, nunca tive certeza se o problema era apenas a pimenta. Recentemente, acredito que ficou confirmado que não é apenas a pimenta pois tive o problema algumas vezes sem conseguir rastrear alguma ingestão de pimenta. Por exemplo, parece que quando como muito ao ponto de ficar com a barriga estufada, também tenho a dor de barriga. Além disso, descobri que quando eu tomo um remédio que ajuda na digestão (Digeplus), eu consigo comer normalmente os alimentos que tem pimenta e todos os outros, sem ter a dor de barriga.

Então minha impressão inicial foi confirmada, apesar de ser uma dor de barriga, a origem do problema de fato está no estômago. Atualizei o médico com essas novas informações, e tenho agendado já uma endoscopia, e tenho um exame de fezes pra fazer (coprológico funcional, que visa estudar as funções digestivas).

Vamos ver se aparece algo. Estou nessa desde janeiro...
 
Ultima Edição:

Thiago_Maroli

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.206
Reações
693
Pontos
904
Eu já fiz duas endoscopias e nada.

Cheguei a ter muita azia e queimação na garganta e até alguns refluxos. Os casos de azia se agravaram em épocas que eu tava bem cachaceiro. Tava bebendo muito e tinha momentos em que a bebida queimava a alma e eu continuava.

Diminui muito a bebida e ajudou nas crises. Não me lembro a ultima vez que tive azia tão forte.

Eu também tinha uma dor no estômago, mas nunca linkei a nenhum alimento, mas era após alguma refeição. Me dava uma baita dor na barriga que parecia que tinha algum espetando uma faca no bucho. Essa dor realmente sumiu.

E os gases que sempre foram frequentes por aqui. Alguns mortais, outros apenas ar.

Hoje em dia eu tomo café diariamente (bastante), como normalmente e bebo raramente. Não tenho tido crises.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.892
Reações
11.980
Pontos
753
Os senhores já experimentaram comer banana após as refeições?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.402
Pontos
2.599
Fiz uma endoscopia hoje.

1) Alterações endoscópicas sugestivas de eosinofilia esofágica. Correlacionar com o histopatológico.
2) Esofagite péptica leve - grau A pela classificação de Los Angeles

Ainda tenho que fazer ultrassom, exames sanguíneos e voltar na gastroenterologista.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.044
Reações
17.294
Pontos
1.024
Descobri que tenho uma alergia no esôfago.

Isso se deu pq eu estava com dificuldade pra engolir a comida. Travava na garganta e eu tinha que ir dar um jeito de tirar.

Eu reduzi a quantidade de comida, aumentei as frutas e água, aumentei o tempo de mastigação... Nada.

Após uma endoscopia ficou diagnosticado... Agora tenho que usar um corticóide até ir consultar um alergista específico pra esse problema.

Ficar velho sucks.

Bostando usando o Tapatalk
 

Feijão Perdido

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
1.333
Pontos
233
Semana que vem tenho que fazer uma endoscopia digestiva alta.

Pediram pra eu ficar 7 dias sem tomar meu inibidor de bomba de prótons (omeprazol) e eu não sei como farei isso, um dia que fico sem tomar meu refluxo volta com a força de mil sóis.

Vou fazer esse exame justamente com a intenção de descobrir o que tenho e parar de tomar omeprazol, que só funciona como paliativo e ainda tem alguns riscos no uso prolongado.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.139
Reações
16.753
Pontos
703
Meu caso ainda é misterioso.

O sintoma principal é uma dor de barriga e evacuação em seguida. As vezes, antes disso a garganta dá uma arranhada. As fezes é como se tivessem sido expulsas precocemente do corpo.

Eu até suspeitei que seria alguma coisa no estômago, mas os médicos investigaram o intestino, intolerâncias alimentares, e tal. Não deu nada. Depois descobri que eu basicamente tinha esse problema quando ingeria algum alimento que continha pimenta/pimentão. Informei ao médico, e a recomendação foi apenas evitar (o que não é nada fácil, qualquer carne ou frango geralmente vai uma pimenta do reino e tal, então era complicado comer qualquer alimento feito fora de casa).

No entanto, nunca tive certeza se o problema era apenas a pimenta. Recentemente, acredito que ficou confirmado que não é apenas a pimenta pois tive o problema algumas vezes sem conseguir rastrear alguma ingestão de pimenta. Por exemplo, parece que quando como muito ao ponto de ficar com a barriga estufada, também tenho a dor de barriga. Além disso, descobri que quando eu tomo um remédio que ajuda na digestão (Digeplus), eu consigo comer normalmente os alimentos que tem pimenta e todos os outros, sem ter a dor de barriga.

Então minha impressão inicial foi confirmada, apesar de ser uma dor de barriga, a origem do problema de fato está no estômago. Atualizei o médico com essas novas informações, e tenho agendado já uma endoscopia, e tenho um exame de fezes pra fazer (coprológico funcional, que visa estudar as funções digestivas).

Vamos ver se aparece algo. Estou nessa desde janeiro...
A endoscopia mostrou Esofagite erosiva B e duodenite leve.

Ainda vou no retorno do médico. Não sei como essas coisas se encaixam com o sintoma de dor de barriga, mas está confirmado que o problema acontece no estômago, e já causou um pouco de estrago na entrada e saída dele.
 

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
Galera,
Eu tenho gastrite e refluxo e o que me ajudou bastante foram suplementos aliementares que encontrei por acasado..

Raiz de alcaçuz: Sempre como antes do almoço, além dela aliviar minha azia ainda protege o estomago de danos (Melhor do que a maçã )
sempre compro neste site

Outra coisa que me salvou da H pylori foi o Goma de Aroeira é um pouco caro, mas é uma boa opcação pra quem está temrinando o tratamento com antibiotico..
o link pra quem quiser:

Tomava 2 comprimidos em jejum e outros 2 antes de dormir..
Ele é um antibiotico natural e os estudos mostraram que ele ajuda a combater a bacteria;
fora que na primeira semana você já sente seu estomago menos inflamado

Hj eu n estou livre da gastrite, mas estou melhor com esses suplemento do que com as bombas que me enfiavam.
 
Topo Fundo