O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Reformar vale a pena?

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.259
Reações
69.476
Pontos
2.059
Bom pessoal, vou primeiro explicar o contexto inicial.
Tenho um Civic Lxl 2010 automático que comprei em 2014 com 36M KM na própria concessionária com preço um pouco acima da tabela mas ganhei a revisão dos 40M KM

Meu lado consumista diz que esse carro vai envelhecer e perder valor. Que vendendo ele mais uns 40k eu pegaria um Compass ou HRV entre seminovo e usado.

Meu lado razão, diz que o carro tem uma ótima mecânica, já conheço o carro, to com menos de 80M KM, e ja sei que ele não tem nenhum problema, aumentou 500 reais no valor da tabela FIP e que eu poderia facilmente ficar com ele mais 2 anos e vender com seus 110M KM.

Diante desse cenário, caso eu realmente fique esse período, pensei em fazer 2 coisas:

Ir na Honda e trocar todo o couro original ( o lado do motorista já apresenta desgastes) e principalmente trocar parte de plástico do chão (principalmente aonde meu filho pisa pra sair do carro) que tá toda arranhada.

Diante desses 2 cenário, eu to viajando em alguma dessas possibilidades? Trocar algumas partes externas haja vista a idade do carro pode ficar pior do que a encomenda? Eu tenho toque. Não gostaria de ver o carro deteriorando.



Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
motivos para não trocar:

ambiental, vc está com um carro que funciona perfeitamente, porque comprar outro? 80,000km num civic é pouco demais, esses carros foram feitos para durar muito mais que isso.
Financeiro, o que vc vai gastar a mais para trocar em um outro carro é pura besteira. outra o seu carro é 2010, o que ele perder vai ser muito pouco, se não valorizar mais como vc disse.

De verdade? Arruma ele, deixa todo bonitinho e mantêm, não faz sentido vc trocar um carro que te atende.
Se você fizer os reparos em boas oficinas, o resultado fica perfeito.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.259
Reações
69.476
Pontos
2.059
motivos para não trocar:

ambiental, vc está com um carro que funciona perfeitamente, porque comprar outro? 80,000km num civic é pouco demais, esses carros foram feitos para durar muito mais que isso.
Financeiro, o que vc vai gastar a mais para trocar em um outro carro é pura besteira. outra o seu carro é 2010, o que ele perder vai ser muito pouco, se não valorizar mais como vc disse.

De verdade? Arruma ele, deixa todo bonitinho e mantêm, não faz sentido vc trocar um carro que te atende.
Se você fizer os reparos em boas oficinas, o resultado fica perfeito.

To tendendo a isso mesmo.
Queira ou não foi meu primeiro carro, tenho um certo apego nele. Só fiquei meio assim qdo viajei, peguei um compass e voltei pra ele, mas sobre os ajustes, será que fica bom trocar os acabamentos internos ou vai parecer meio zuado em vista com as outras peças originais?


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.381
Reações
71.577
Pontos
1.763
Minha opinião? Mantém o Civic. As peças desgastadas se não estiverem muito feias vc pode deixar ficarem pior pra daí sim arrumar.

Civic é carro pra durar 300k Km (aqui no HUEzil, claro). Tem Civic nos States que dura 1 milhão de Km (claro que as estradas de lá são milhares de vezes melhores que as nossas, mas é o mesmo carro de lá).

Mas tudo vai da sua condição: tá com grana pra gastar? Pega um carro dos que vc falou: categoria superior e valor também.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
To tendendo a isso mesmo.
Queira ou não foi meu primeiro carro, tenho um certo apego nele. Só fiquei meio assim qdo viajei, peguei um compass e voltei pra ele, mas sobre os ajustes, será que fica bom trocar os acabamentos internos ou vai parecer meio zuado em vista com as outras peças originais?


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
Compass é um carro bacana, mas eu fugiria da FCA, a qualidade não é bacana e ele tem uma série de probleminhas...
se for trocar os acabamentos, compra os originais mesmo da Honda, procura algum carro que deu PT e troca eles :)
 


RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
algumas peças, se forem muito caras no br, da pra importar...
como são de acabamento voce pode esperar elas chegarem sem problema
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.259
Reações
69.476
Pontos
2.059
Acho que vou na Honda no Fds ver se eles tem esses acabamentos internos e também qto me cobram nos bancos de couro.


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Ja dei uma olhada mas não sai muito diferente do preço da concessionária. Minha preocupação maior seria com os itens de acabamento interno. Será que acho isso no Mercadocar?


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
aí já complica, esses items de acabamento eu iria na concessionária mesmo, ou de algum carro que deu PT.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
eu passo vaselina líquida no banco de couro. Fica bom.

peça plástica é para fuder mesmo, deixa assim e vai levando
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Não troca não, eu sei que qualquer carro atual parece muito mais macio pela direção elétrica e muito mais confortável

Mas eu tenho certeza que o Civic vai te dar muito menos dor de cabeça que uma Compass. Tudo é muito mais caro nesses carros, fora os problemas chatos

Eu adoro essa geração do Civic, achava um carro muito gostoso de estar dentro. Te digo que uma Compass não é 40-50k reais melhor que teu Civic, se bobear é até melhor construído que ela


Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Continua com o Civic e bota metade desses 40k em ações, se pode torrar 40k assim sem motivo então também pode fazer investimentos mais arrojados.

Sobre o banco, eu compraria aqueles kits prontos de capas para o banco, tem uns muito bons, aí no dia que for vender o carro é só tirar, bem mais prático.
 
Topo Fundo