O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Regras do Outerspace? Ambiente Adulto ? Mais ou menos.

Status
Não está aberto para novas respostas.

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.894
Reações
35.224
Pontos
503
Se eu sinto que sou desrespeitado no fórum, eu geralmente procuro me afastar da discussão. Não vale a pena.

Já tive uma fase em que eu tentava "vencer" debates de Internet, mas na prática eu só ficava estressado e ninguém se importava. Sobre ganhar ou perder debates de Internet, não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder.

Sobre reports... pode ser um tanto complicado.

No caso de ofensas e provocações feitas diretamente, geralmente a moderação é firme e justa.

Quando isso é feito de forma indireta, e sem citar ou quotar o usuário, os critérios podem ser confusos. Isso é algo em que a staff poderia melhorar, mas existem casos em que pode ser difícil julgar.

Não creio que a moderação tente proteger usuários de alguma ideologia como acontece no fórum roxo. Já vimos usuários conhecidos tanto de esquerda como de direita sendo banidos. Uma boa parte mereceu a punição. Outros poderiam ter alguma segunda chance.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.094
Reações
35.062
Pontos
1.054
Uma coisa que era boa do falecido fórum de jogos da uol, era que praticamente ninguém se doía por nada por um motivo engraçado, se alguém te irritasse, bastava mandar tomar no cu, bem simples. E caso a pessoa ficou "ofendida" com o 'tomar no cu' e quiser denunciar o usuário, tinha que clicar num banner do ministério publico federal, preencher um formulário gigante, enviar uma prova(print) como anexo e esperar o bom senso do algum moderador da uol que esteja ativo naquele horário APAGAR O POST DO CIDADÃO QUE OFENDEU, 99,9% dos ofendidos desistiam. :kkk

Fábio Pancheri foi um gênio. Já que basicamente a resposta pra quem se ofendia e quisesse denunciar era: "Ficou ofendido? Fodase!". A não ser se a pessoa ofendida fosse um user playboy filho de alguém famoso de um partido político com trabalhadores no nome, daí uma frase dele com apenas "Delete This!", faziam os moderadores apagar o tpc inteiro numa velocidade incrível. :kkk
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.582
Reações
15.862
Pontos
403
"2 homens entram, um homem sai", deve ser essa mentalidade Mad Max que fazem as discussões na internet entrarem em um circulo vicioso :krip

Embora até hoje me pergunte qual é o prêmio que se recebe por esmagar a opinião alheia ou fazer o outro desistir por simples cansaço. Talvez uma entidade desconhecida vai depositar 8.000 reais na sua conta pela vitória? :obrigue
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Existem claramente moderadores que tem um espectro politico específico e defendem os seus.
Chamou de gado, ofendeu apoiadores do presidente: WARN
Chamou de esquerdinha ou qualquer outro adjetivo pejorativo similar: NADA ACONTECE FEIJOADA

Com isso a maioria dos users ofendem não diretamente, usam de palavras que passam "batido" pela moderação e assim segue.

Homofobia? Nah.
Antisemitismo? Deixa pra lá.
Racismo? É de comer?
Xenófobia? Liberdade de expressão.
Machismo (Chamar todas mulheres de putas): Sem problemas.

infelizmente esse fórum ainda é o maior fórum de língua brasileira sobre assuntos gerais, porém é nítido a decadência.
 
Ultima Edição:


Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Adrenaline e Hardmob estão as moscas, Reddit é triste, só sobra isso aqui mesmo.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.582
Reações
15.862
Pontos
403
Acho que mesmo na época da Dilma como presidente havia expulsões periódicas de gente, independente de ser esquerda ou direita. Todavia, não mantive registros para fazer uma estatística a respeito. Sendo mais lembrança residual, que é passível de mostrar apenas parcialmente o cenário.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.170
Reações
80.770
Pontos
1.559
Sei lá o que tá acontecendo aí.

Mas eu já ficaria bem feliz se a moderação parasse de mover tópicos do Vale-Tudo para a pasta Política e se for o caso aplicar a T0 de uma vez. Sei que não é tão normal ficar movendo, e nem é o fim do mundo, mas é uma m**** quando fazem.

Lembro de ter mandado um MP pro Cebola conversar com os moderas sobre essa questão.

O que eu recebi é que estão sem paciência e preferem jogar na pasta política pra não se estressarem.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Existem claramente moderadores que tem um espectro politico específico e defendem os seus.
Chamou de gado, ofendeu apoiadores do presidente: WARN
Chamou de esquerdinha ou qualquer outro adjetivo pejorativo similar: NADA ACONTECE FEIJOADA

Com isso a maioria dos users ofendem não diretamente, usam de palavras que passam "batido" pela moderação e assim segue.
This. Eu tomei warning por chamar o gado de gado mas já vi users na pasta política fazendo piada e ironizando mortos por COVID e chamando quem não é bolsonarista de "esquerdinha" (só criticar o 'presidente' que começam com ataques, com gifzinhas e memes), e estes nunca levaram uma advertenciazinha sequer. Pasta política agora é só pra dar risada dos absurdos, nem levo mais a sério.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.254
Reações
12.142
Pontos
1.119
adblock - ocultar pasta Política e Vale Tudo - Viver um pouco mais feliz nesse fórum

Esse é o caminho. A duas pastas com mais chorume do fórum.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Sobre a permissividade da moderação, é so ver posts como esse:


Em que o sujeito é totalmente racista e homofóbico, vc denuncia e nada acontece feijoada. É apenas opinião, eles dizem... :klol

Racismo é homofobia são fatos definidos como CRIME na legislação brasileira... assim como CALÚNIA.... cuidado com acusações
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.922
Reações
32.572
Pontos
1.084
Racismo é homofobia são fatos definidos como CRIME na legislação brasileira... assim como CALÚNIA.... cuidado com acusações
Tive q rir do seu post;

Acho lindo quando vcs da panelinha se defendem, é comovente. Lembrei do outro dia q eu fiz um bully gostoso com o Zephiris, vc se doeu e logo veio defender ele (bom usuário, não faz mal a ninguém, mas que absurdo!). Fiz algo parecido ou pior com o Gattuso (outro bom usuário q tb não faz mal a ninguém), mas como ele não pensa parecido com vc... GANHEI LIKE!!!! HAHAHAHAAHA

Se não lembra, posso postar print!

Só para deixar registrado aqui e isso só provou um dos pontos do OP.

Beijos!
 
Ultima Edição:

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.004
Reações
6.749
Pontos
453
Concordo com alguns posicionamentos, principalmente o do OP e do @Jolteon. Infelizmente esse fórum não é mais um lugar tão agradável e as discussões tem caído e muito de nível e a moderação tem deixado um pouco a desejar em alguns aspectos, principalmente por ter parado de informar os banimentos e travamentos. Eu sei que esses tópicos acabam descambando para brigas e etc, mas transparência é algo MUITO importante e evita ruídos e interpretações equivocadas.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.534
Reações
43.790
Pontos
1.499
Por coincidência apareceu uma galera em massa nesse tópico, hein? :kawaii Seria legal ver muitos participativos assim em alguns outros assuntos.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Tive q rir do seu post;

Acho lindo quando vcs da panelinha se defendem, é comovente. Lembrei do outro dia q eu fiz um bully gostoso com o Zephiris, vc se doeu e logo veio defender ele (bom usuário, não faz mal a ninguém, mas que absurdo!). Fiz algo parecido ou pior com o Gattuso (outro bom usuário q tb não faz mal a ninguém), mas como ele não pensa parecido com vc... GANHEI LIKE!!!! HAHAHAHAAHA

Se não lembra, posso postar print!

Só para deixar registrado aqui e isso só provou um dos pontos do OP.

Beijos!

Pense como quiser... o que falei foram fatos... confere lá nos ordenamentos jurídicos
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Há rumores de que um estudo conduzido pelo Instituto Soros apontou que caso fosse devidamente extraída a energia gerada pela passivo-agressividade contida na pasta de politica a humanidade teria energia de graça por aproximadamente 36.947 anos

Alguém ainda tem dúvidas qual o combustível do infame caminhão piroquento acebolado ? :kpensa
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Que beleza...
Não vou me estender muito, até pq o @Lost Brother já foi cirúrgico com relação a toxidade na internet, mas é fato q isso não está acontecendo só aqui na OS. Se vc vai a outros fóruns, paginas de facebook e etc, o comportamento toxico com panelas combinando zuar um certo indivíduo ou posturas, é bem recorrente.

Aí vc tem 2 opções:

1 - para de frequentar esses lugares e vida q segue;

2 - se torne tão ou mais tóxico quanto aos demais. (meu caso :coolface)


Sobre a permissividade da moderação, é so ver posts como esse:


Em que o sujeito é totalmente racista e homofóbico, vc denuncia e nada acontece feijoada. É apenas opinião, eles dizem... :klol

Detalhe q depois disso, a discussão foi ladeira abaixo.


O q eu acho mais interessante em tudo, é q a moderação vive falando mal da pasta política, insinuando q é a maior dor de cabeça e etc mas mantem a pasta viva. Oras se tá tão ruim, É SÓ ACABAR COM A PASTA! Aqui é um fórum de games e coisas geek em geral e na verdade a pasta nem faz sentido em um forum como esse, sinceramente.
A gente tá em um fórum em que o radar da Moderação apita quase que de maneira irracional pro termo "gado" (acho que é esse, né?), mas ignora completamente uma porrada de nomes claramente usados de maneira pejorativa (e não humorística) direcionados à homossexuais, além de algumas outras coisas graves (na minha visão). É, tipo, surreal uma coisa dessas. :lolwtf

"Fulano gado" - NOZZA E A REGRA QUE A GENTE CRIOU? TOME WARNING.
"Nossa, não suportaria ver um programa sendo apresentado por um baitola" - é a opinião dele :kduvida.

Que lindo os dois amigues aí distorcendo o contexto de uma discussão antiga, imputando crime ao meu usuário e vindo aqui chorar para a moderação...

Essa "direita" isenta do fórum é uma piada mesmo. No fundo, são tão intelectualmente limitados e intolerantes quanto os esquerdopatas :facepalm

Oh... Deixei margem para um report alí em cima... Aproveitem migas :ksafado

.
.
.

Eu não espero que pessoas intolerantes, adeptas da censura e psolistas enrustidos como vcs, entendam o meu ponto de vista sobre o caso do Nubank. Porém, se algum outro usuário tiver interesse, aqui vai um post que resume o que tentei expressar:


 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Chamou de gado, ofendeu apoiadores do presidente: WARN
Chamou de esquerdinha ou qualquer outro adjetivo pejorativo similar: NADA ACONTECE FEIJOADA

Com isso a maioria dos users ofendem não diretamente, usam de palavras que passam "batido" pela moderação e assim segue.
This. Eu tomei warning por chamar o gado de gado mas já vi users na pasta política chamando quem não é bolsonarista de "esquerdinha".
Esquerdinha, esquerdista e afins são xingamentos?

Hmmm... Agora entendi.


Existe uma interessante questão de viés, que também poderia ser pensada. Quando começaram a usar o termo Bolsominion, não era elogio, era ofensa.

Mas os eleitores/apoiadores/simpáticos ao presidente pegaram a ofensa, aceitaram e fizeram graça dela. Porque, sim, entre ser lulista/PTista e ser Bolsominion, era mais orgulho ser Bolsominion que as alternativas.

E se teve alguém reclamando - de novo, era para ser ofensivo, logo natural alguém reclamar - foram poucos e por pouco tempo.

A atitude de aceitar e até fazer graça teve muito mais efeito e hoje Bolsominion não é ofensa.

Agora, fulano é de esquerda, chamam de esquerdinha (que, na minha concepção sequer é ofensiva) e a pessoa acha que merece tomar warning pelo crime de o chamar se esquerdista (o que mostra muito bem como a esquerda se enxerga).

Eu me coloquei de primeira contra banirem gado. Era no mesmo nível de Bolsominion, mas a galerinha do bem forçou tanto que baniram a palavra. O Bem escolheu. Aí, nas redes sociais deram o oposto e passaram a chamar de gado os bolsonaristas e magicamente gado deixou de ser uma ofensa terrível e a moderação está errada em punir o uso do termo.

Nem vou citar hipocrisia, que j disse em resposta similar, mas vou dizer que c vez que a turma (e sempre, sempre a turma Do Bem) exige novas e novas regras para tornarem o ambiente mais saudável (saudável para eles, bem entendido), essas mesmas regras se voltam contra eles, porque eles se enxergam como pessoas boas e perseguidas, mas logo a seguir estão perseguindo e arrumando briga.

Gado é só o exemplo mais visível.

Fiz um tópico pedindo uma subpasta política livre, onde só entra quem quer e onde qualquer um pode falar o que quiser.

A moderação trancou sem discutir e a galerinha lá rindo. Agora, voltam e reclamam da moderação.

Enfim, por mim liberava tudo, até ofensa à mãe (que a moderação nem liga mesmo) mas tem que valer pra todo mundo.

Esse é o problema do viés.
"Meu colega" ofende um "inimigo": Não é nem ofensa, ele disse a verdade, não deve ser punido! ou, alternativamente Cara, foi uma piada, igual todo mundo faz. A moderação errou ao punir!

Agora, "meu inimigo" zoa "meu colega": Como assim a moderação não puniu? É uma ofensa obvia! ou Assim não dá, olha o clima que surgiu!

E a moderação, independente da qualidade, sempre vai ser parcial para o outro lado, porque temos esse viés.

Volto a dizer, melhor menos regras mas a moderação atuando em casos reais, que montes de regras que se confundem e geram esse entendimento seletivo.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 35588

Existem claramente moderadores que tem um espectro politico específico e defendem os seus.
Chamou de gado, ofendeu apoiadores do presidente: WARN
Chamou de esquerdinha ou qualquer outro adjetivo pejorativo similar: NADA ACONTECE FEIJOADA

Com isso a maioria dos users ofendem não diretamente, usam de palavras que passam "batido" pela moderação e assim segue.

Homofobia? Nah.
Antisemitismo? Deixa pra lá.
Racismo? É de comer?
Xenófobia? Liberdade de expressão.
Machismo (Chamar todas mulheres de putas): Sem problemas.

infelizmente esse fórum ainda é o maior fórum de língua brasileira sobre assuntos gerais, porém é nítido a decadência.
Tu viu tudo isso em só um ano de fórum?
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Floquinhos de neve:

Eu e meus amigos - bastiões da moral humana
Outros - racista, homofóbico, táxista, skatista

Não é toa que alguns mandam até trancar tópico pq falam mal do joguinho favorito.

Parem de chorar e vivam em um ambiente democrático, esses dias levei warn pq chamei de demente quem acharia lindo que dois policiais levassem tiro de bandido, fazer o quê, essa moderação faxista? Segue o baile, vcs são muito chorões, pelamor.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Tu viu tudo isso em só um ano de fórum?
Precisa de um ano não, de todos os warnings que levei somente um não foi do moderador "direitista", inclusive todos eles foram no mesmo discurso "ofensa".
Se a turminha dele ficou triste vão lá e cavam o warning, mesmo de POST com semanas, inclusive o último foi assim, pegaram um post meu de semanas atrás quotaram o bonito e foi lá, WARN.
E olha que nem citei alguém ou algo do gênero, foi simplesmente uma crítica ao Bolsonaro e seus apoiadores.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Bom não é de hoje que tenho ficado extremamente insatisfeito com o nível em que o fórum vem se mostrando.

Fui vendido aqui que esse lugar era um lugar de adultos e onde o respeito não era opcional :
zb-As0p-MH8z.png

w1-Fl-V4-Mp-Pz.png


Acho bem bonito na teoria, mas e na prática ?

Bom, postagens como essa passam ilesa :

e-DZHSDQzb5.png


Um usuário usa o adjetivo malandro no sentido de me chamar de vagabundo (e fica claro que não fui o único que interpretou assim), de tabela chama brasileiro de preguiçoso generalizando... Mas tá suave, essa provocação tosca e infantil é permitida.

Daí quando um usuário decide jogar no mesmo nível, é punido (vou postar o link porque a postagem é grande) :


Daí outro usuário me acusa de covardia sem sequer ter a coragem de me citar, mas também está suave... E se eu desço ao nível dele ? Punição.


Participo desse fórum tem uns 6 anos e não lembro de ter tido treta com qualquer moderador aqui, pelo contrário... Mas ultimamente parece que vocês tem sido sim coniventes com esse tipo de postagens infantis, não punem quem causa o incêndio, apenas quem joga mais lenha na fogueira.

Porque o usuário pode me chamar de vagabundo e não podem chamar ele de b*sta ? Qual a régua ? Não era o respeito ?

Essa subjetividade da interpretação das regras está beirando o absurdo, onde cada moderador interpreta a ofensa como quer, daí fica fácil falar um monte de ofensas sabendo que não vai ser punido, a moderação que deveria MEDIAR o debate acaba favorecendo esse tipo de comportamento infantil.

"Aqui é um ambiente de adultos", bem não parece uma vez que esse nível infantil de postagem passa ileso e quando alguém sente as dores e decide retrucar recebe punição "Ah perdeu a linha", claro que perdeu, ao contrário de muitos usuários hipócritas e incoerentes que aqui postam eu não defendo pessoas e sim ideias.

Só que o pau que está batendo em chico não está batendo em francisco.

Não existe aqui uma tabela de nomes que podemos usar, mas malandro no contexto de vagabundo pode ? Eu postar o que acho e receber uma resposta que ataca a minha pessoa e não o meu argumento pode ? Não era um ambiente de adultos ? Que ambiente adulto é esse que permite esse tipo de postagem infantil que não contribui em NADA no debate ?

Daí é isso, esses usuários infantis ficam nessa provocação barata e quando alguém cede a essa provocação é punido, mas quem provoca não ? Mais uma vez : Qual é a régua ?

Eu sou uma pessoa lógica e sei lidar muito bem com o que é objetivo, agora quando cai para o lado da subjetividade onde a punição parece ignorar as regras e ficar apenas na interpretação do moderador caga tudo.

Respeito é não concordar com a opinião da outra pessoa e discordar DA OPINIÃO.

O tópico em questão é um excelete exemplo do que vem acontecendo em vários tópicos aqui :


Você posta a sua opinião, que pode ser sim uma opinião de m**** baseada no seu achismo ou qualquer coisa... Mas é uma OPINIÃO e tem sua pessoa atacada e isso não é falta de respeito ?
Fica difícil não interpretar isso como conivência a esse tipo de comportamento, na teoria (regras) é um ambiente de adultos :

j-F9c-Cd2-Uxd.png


Na prática provocações e ofensas passam batido ?

E para vocês verem como tudo é subjetivo e as regras deveriam ser objetivas : Para a MINHA PESSOA vagabundo é uma ofensa, já me chamar de cusão eu não vejo problemas e por isso que as regras devem ser objetivas.

Mas até aí estamos falando da pasta política, vamos para outros ambientes.

Na pasta consoles um tempo atrás eu postei o que eu achei do PS5 e do controle Dual Sense e mais uma vez responderam no sentido de não atacar meu argumento ou o que eu achei e sim minha pessoa, no tópico oficial do Switch eu sequer comentei do vazamento de um jogo e já começaram a falar "Aqui não pode falar disso"... Mas pera aí, onde nas regras OFICIAIS do fórum diz que eu não posso falar de pirataria em um tópico e posso falar em outro ? Não existe no fórum nenhuma regra que diz que cada tópico pode ter sua regra própria então eu interpreto que as mesmas regras deveriam ser usadas em todos os lugares, mas pelo jeito não... E mais uma vez a subjetividade reina.

E o grande problema da subjetividade é que fica a interpretação da pessoa e não da regra, logo a regra perde valor e o que ganha força é a interpretação de quem está moderando.

Daí eu pergunto : Esse é um ambiente de adultos, mesmo ? Eu interpreto um ambiente adulto de 2 formas, ou um respeita o outro ou os adultos que se resolvam e aqui não vejo isso de forma alguma.

Um fórum que eu gosto bastante, um espaço que eu gosto de debater IDEIAS vem se tornando um ambiente extremamente tóxico onde você posta a sua opinião e a resposta é em relação a sua pessoa.

O ambiente adulto que eu convivo fora daqui não é nem de perto o ambiente "adulto" aqui dentro, aqui a maioria dos usuários parecem ser adolescentes onde atacam qualquer um que discorde ou pense diferente.

Cara indo por partes,

1) Parte do problema é vc mesmo, inclusive repito oq falei lá no tópico da causa do seu pitizinho, vc sai respondendo escrotamente mesmo quem esta falando de boa com vc e quer flores nas respostas? E ainda digo, não é só lá, praticamente em todas as suas participações no forum mesmo sendo fora da tão temida pasta politica, se alguém cometer o grande pecado de discordar de vc, normalmente vc responde agressivamente e começa a desdenhar da pessoa e da opinião dele afinal que grande idiota ela é, não deve saber nada da vida por discordar de vc que esta certo sempre.... e isso só ler o tópico lá da para ver bem claro.

E vc mesmo sabe disso né?

Galera como alguns sabem eu tive COVID e fiquei internado, agora vim aqui dar meu relato de tudo o que rolou nesse tempo.

Momento de mudanças:

Eu não tenho amigos aqui, fato, nem na vida eu tive muitos amigos e isso é devido a minha personalidade combativa, meu jeito teimoso e aquela vontade de ter razão em tudo, muitos usuários que interagem comigo aqui sabem disso, eu tive alguns traumas para me tornar assim e tive alguns problemas ao longo da vida que nunca tratei e nunca me abri com nenhum psicólogo, eu revelei segredos nunca contados antes para ninguém na minha vida e isso me fez muito bem, eu não vou entrar em detalhes aqui porque não cabe a ninguém saber, mas foi animal, revelador e desde esse dia (quarta) minha cabeça mudou, meus pensamentos mudaram e minhas atitudes também, claro que é cedo para dizer que eu mudei completamente porém os dias tem sido positivos.


Agora é bola pra frente, mudar essa minha teimosia e vontade de ter razão e só minha versão ser válida, já tenho psicólogo e psiquiatra marcados para acompanhar a minha saúde mental.
E também não tive nenhuma sequela física até o momento além é claro de que ainda estou fraco e isso leva tempo para voltar ao normal.

É isso, obrigado para quem leu!

Então fica a dica que seu momento de mudança fracassou miseravelmente, vc ainda é escroto no geral e vai sempre tomar respostas escrotas de volta enquanto não aprender a conversar como gente qdo alguém tiver opinião divergente da sua.

2) O cara que vc usou de exemplo ai é sim um exemplo de falha da moderação, mas não pelo motivo que vc deu, pq sinceramente ta bem claro o uso semântico do malandro ali, se trocasse por vagabundo como vc "entendeu", nem bem sentido faz na frase, talvez seja essa sua personalidade combativa que vc falou ali em cima por entender assim, mas se for o mundo não vai se moldar a vc, vc que tem que se virar e tirar isso de si e achar que todo mundo quer te ofender.

A falha da moderação é justamente no que eles estão mais sendo permissivos hoje em dia que é com essas contas troll/reservas de adultos deficientes mentais que acham super divertido com uns pelo menos 30 anos nas costas ficarem agindo como crianças de 12, hoje parece que só estão banindo por clone praticamente quem faz um enquanto esta bloqueado e nem faz questão nenhuma de esconder, de resto vc pode avisar, pode fazer oq for, o cara tem passe livre para entrar em 30 pastas postar um mar de chorume de m****, fazer todo mundo subir o "nível de stress" fazendo cair a qualidade de qualquer papo e gente (de qualquer lado) perdendo a paciência e descendo o nível, para só tomar 1, 2 warnings por basicamente mandar meio fórum tomar no cu, e logo demais voltando de novo, só no máximo revezando a conta...

Esse carinha mesmo que vc achou que estava combatendo "fogo" contra "fogo", pq teria se doido com tiago falando que brasileiros tentem a ser preguiçosos é o mesmo que desde 2014 ta trolando assim:

Em 2014 pegando algum texto pronto de algum lugar onde se faz de corretor de imóveis no canada bem de vida e mais velho e tal:

Aqui falando que tinha 18 anos só de trabalho voluntário perto dos anos 1990:

O primeiro warning ofendendo brasileiros por serem "feios":

Aqui agora viajou no tempo e tem 27 anos...

Aqui o tópico já viajando no tempo um pouco mais e virando estagiário que faz ead ganha salário mínimo e mora com a tia:

Isso em menos de 10 minutos usando só a busca do fórum... ah e já teve o papel tb de LGZXT+ que "dava" para evangélicos casados etc, resumindo um zé que só quer causar no fórum, mas um zé que ta ai faz quase 10 anos e já tomou trocentos warns, que já teve a moderação avisada mais de um vez e ta ai ainda fazendo m**** igual fez nesse tópico, isso sim é falha grave da moderação.

3) Por fim como vc mesmo disse e emendando no post do Paiva:

Oi, pai. Fique calmo.

Eu nem participava da pasta quando surgiu toda essa treta com “gado”. Já falei mais de uma vez sobre meu desconhecimento com o histórico dessa bobeira. Não entrei no mérito de quem pediu coisa X ou Y, de quem chorou ou deixou de chorar. Eu simplesmente disse que acho muito tosco que a Moderação pese absurdamente a mão com um termo tão… tão idiota, sejamos sinceros, e se faça de cega para coisas verdadeiramente sérias. Isso vale para todos. Eu prefiro tomar warning e ver “”””””””minha turma””””””””” também levando se isso significa que as regras, de fato, serão aplicadas, do que passar ileso em conformidade com uma situação em que outros também estão fazendo m**** e não sendo penalizados. O que me incomoda é uma falta de critério ampla, e não localizada.

Não da para na internet as pessoas serem regidas pelo seu critério pessoal de interpretação, oq é piada para uma pessoa normal, pode ser uma ofensa nazista para um floquinho de neve e temos N exemplos práticos disso por ai, o único jeito disso funcionar é basicamente sendo como o RetardedEra, que segue uma agenda cegamente e qualquer um que fale algo fora daquilo esta cometendo crime capital.

Aqui na verdade já tem até regra demais e a maioria como o @Goris comentou, iniciada por choro de um lado, ai qdo a regra morde na bunda o problema é a regra e precisa de outra regra, bem exemplo de como funciona o Estado mesmo.
 
Ultima Edição:

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.004
Reações
6.749
Pontos
453
Vocês levam a internet muito a sério, deve estar faltando conta pra pagar, não é possível
Não deixa de ter razão, mas por outro lado eu acredito que a galera só quer que tenha um julgamento melhor do que pode e o que não pode fazer aqui. E aqui sempre foi um lugar bem mais agradável do que certas redes sociais por aí
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Não deixa de ter razão, mas por outro lado eu acredito que a galera só quer que tenha um julgamento melhor do que pode e o que não pode fazer aqui. E aqui sempre foi um lugar bem mais agradável do que certas redes sociais por aí
Olha, concordo contigo.

Eu faria uma Bíblia do que pode e do que não pode. Fácil de entender e sem dupla interpretação. Colocaria num lugar visível e pronto.

Eu já levei warning porque usei um termo proibido pela moderação num tópico que eu não participava. Reclamei que não sabia, deram um f**a-se e ficou por isso mesmo. Isso é errado e não porque me afetou, mas porque simplesmente ninguém é obrigado a saber de uma regra sem ela ser anunciada.

Noutro tópico, disseram "Respeito não é opcional" e, numa discussão, enfiaram minha mãe na resposta. Algo que nunca fiz com ninguem, por mais raiva que pudesse ter da pessoa, e que deveria ser warning imediato, como aliás, já foi. Aí, a moderação achou que não era problema.

Depois de quase 1 mês fui ver porque não tinham dado retorno e o botão reportar tava liberado, algum moderador simplesmente apagou o report (o que, na minha opinião, é errado).

Reportei de novo. E ainda reclamei de o terem apagado o report.

Deram finalmente o warning pro cara e, como punição, me arrumaram um warning também para eu aprender a não mostrar os erros da moderação.

Enfim, você percebe o quanto fazem falta regras claras. "Respeito não é opcional" não é uma regra clara. "Não se coloca a mãe ou familiar de outros usuários numa resposta" é uma regra clara. Falou da mãe, falou do pai, falou do filho? Warning.

Olha como é simples.

Tem que ser algo claro e não interpretativo.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo