O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Regras do Outerspace? Ambiente Adulto ? Mais ou menos.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Que lindo os dois amigues aí distorcendo o contexto de uma discussão antiga, imputando crime ao meu usuário e vindo aqui chorar para a moderação...

Essa "direita" isenta do fórum é uma piada mesmo. No fundo, são tão intelectualmente limitados e intolerantes quanto os esquerdopatas :facepalm

Oh... Deixei margem para um report alí em cima... Aproveitem migas :ksafado

.
.
.

Eu não espero que pessoas intolerantes, adeptas da censura e psolistas enrustidos como vcs, entendam o meu ponto de vista sobre o caso do Nubank. Porém, se algum outro usuário tiver interesse, aqui vai um post que resume o que tentei expressar:


Relaxa, vou reportar nada não. E pode me chamar de burro, ao invés do termo “carinhoso” de “intelectualmente limitado”. Eu já vi tu falando coisas muito mais absurdas aqui no fórum e passando batido - não será me chamar de burro que irá te travar ou algo do tipo.

Eu li o post que você linkou. Não entendi nele onde está a justificativa bem embasada pra chamar gay de “baitola”, termo obviamente pejorativo. Você pode me explicar essa parte? Ou “baitola” é um termo extremamente comum e correto como referência à homossexuais?
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.005
Reações
20.229
Pontos
1.004
Olha, frequento mais 2 fóruns além da OS, um inclusive, sobre action figures que de uns 2 meses para cá virou um antro de tretas degeneradas, onde ate um maníaco achou injusto um "warning por homofobia, pq ele é homossexual tbm" e não sei como achou o perfil pessoal da moderadora que deu o warning e começou a perseguir a coitada e a fazer uns post com fotos e montagens de fotos pessoais dela de nível surreal, ate ser banido, então não é só aqui que os ânimos se exaltam mas comparado em outros lugares ate que aqui a galera se comporta, e olha que ja teve um recente pseudo psicológico que veio querer tirar sarro de mim por eu ter sido abusado na infância, mas como não era da panelinha canhota eu deveria ter sido abusado mais para "aprender" e o mesmo post dele foi curtido por toda panelinha dele, oque já mostra o nível da coisa, ou outra vez no passado, que um ser ai disse q eu por ser bissexual tinha por OBRIGAÇÃO defender pautas ideológicas diferentes da minha atual, mas como não defendo, iria rir quando eu "fosse agredido e iria aprender"......mas eu levo sempre na esportiva pq não me ofende e nem afeta, eu levo apenas como trool e retribuo na mesma, ao tanto que muitos users me chamam de debochado sem me citar, pq meus post são assim, acho que dessa forma eu não peso o clima que muitas vezes são pesados, em especial na pasta politica, mas eu gosto desse calor ( :kgay) dos users na pasta, posso ate as vezes discutir com um, vide o Dark1 que na pasta politica a gente troca farpas mas em outras a gente já conversa numa boa, tem q saber separar as coisas, não é falta de moderador, é falta da moderação pessoal de alguns usuários que perdem as estribeiras, mas ai vai pra outro caminho
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Olha, concordo contigo.

Eu faria uma Bíblia do que pode e do que não pode. Fácil de entender e sem dupla interpretação. Colocaria num lugar visível e pronto.

Eu já levei warning porque usei um termo proibido pela moderação num tópico que eu não participava. Reclamei que não sabia, deram um f**a-se e ficou por isso mesmo. Isso é errado e não porque me afetou, mas porque simplesmente ninguém é obrigado a saber de uma regra sem ela ser anunciada.

Noutro tópico, disseram "Respeito não é opcional" e, numa discussão, enfiaram minha mãe na resposta. Algo que nunca fiz com ninguem, por mais raiva que pudesse ter da pessoa, e que deveria ser warning imediato, como aliás, já foi. Aí, a moderação achou que não era problema.

Depois de quase 1 mês fui ver porque não tinham dado retorno e o botão reportar tava liberado, algum moderador simplesmente apagou o report (o que, na minha opinião, é errado).

Reportei de novo. E ainda reclamei de o terem apagado o report.

Deram finalmente o warning pro cara e, como punição, me arrumaram um warning também para eu aprender a não mostrar os erros da moderação.

Enfim, você percebe o quanto fazem falta regras claras. "Respeito não é opcional" não é uma regra clara. "Não se coloca a mãe ou familiar de outros usuários numa resposta" é uma regra clara. Falou da mãe, falou do pai, falou do filho? Warning.

Olha como é simples.

Tem que ser algo claro e não interpretativo.
É isso que o pessoal parece que não tá captando muito :klolz. Não sei a intenção dos demais, mas a minha, ao menos, é ver uma clareza geral da aplicação de regras do Fórum, assim como uma comunicação um pouco mais transparente por parte da Moderação. A galera “de mesma visão” chegou em massa no tópico pra zuar, apoiar o post dos amiguinhos com curtidas, etc., porém ESSA MESMA GALERA estava meses atrás chorando lá na PP dizendo que a Moderação estava sendo parcial, intolerante, “banindo todos os bons”, etc. Até de ditadores chamaram os Moderadores. Os mesmos que estão aqui fazendo piada pra caramba estavam meses atrás com as mesmas reclamações porque fulano X, Y e Z foram banidos ou tomaram um warning aleatório.

Novamente: ao menos eu não to pedindo aplicação de regra transparente só para “quem discorda de mim”, e sim para todo mundo, pois eu sei que não é visão política nem social que vai guiar quão ofendido ou desrespeitado você poderá ser em um post. Educação vem de berço.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.146
Reações
62.665
Pontos
1.253
Sou a favor de colocar uma nova regra obrigatória no fórum.


Os usuários serão travados caso as tretas não forem filmadas em uma estação do Metrô*. Travamento liberado após compartilhamento do vídeo no tópico."... "Caso criarem novas frases de efeito, a título de exemplo "É nóis b*ceta" o participante autor da frase ganhará um lindo tema exclusivo pra navegar.

*Metrô pode ser substituído por outro local, importante estar lotado de gente postando no TikTok

:kideia
 

rapier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
242
Pontos
784
Não há moderadores o suficiente para resolver quase tudo que o povo acha que é problema, e considerando o histórico do fórum nunca haverá. Em vez de esperarem a intervenção do papai estado moderação, esse fórum aqui já tem uma ferramenta para se livrar de problemas: a ignore list. Se cada usuário fizer a sua parte usando a ignore list, em vez de ficar culpando os outros, a moderação terá bem menos trabalho a fazer e poderá trabalhar melhor.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Até os Grupos "istas" do Discord (que geralmente são uma mistura de Consoles e Jogos com VT, mas sem a galera doentona) são mais organizados do que a OS é hoje. Eu nem to mais entrando aqui no forum pois é um loop infinito de fakes soltando fanfics idiotas e até as pessoas mais sérias/gente boa ficam levando as fanfics vagabundas a sério.

Até o Cantinho está um lixo, salvo por um tópico e outro. Esse fórum só tá indo de mal a pior depois que deram passe livre pro pessoal da Troll Jogos.

Eu mesmo comecei a diminuir minha participação na OS depois que entrei em dois projetos (um no GTA V e outro no Test Drive) pois já cansei de toda semana ou vir um clone aí falando que ou cansou de TI, ou de algum user "fodão" de teclado querer tretar ou politizar algum assunto.
 
Ultima Edição:


Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Não há moderadores o suficiente para resolver quase tudo que o povo acha que é problema, e considerando o histórico do fórum nunca haverá. Em vez de esperarem a intervenção do papai estado moderação, esse fórum aqui já tem uma ferramenta para se livrar de problemas: a ignore list. Se cada usuário fizer a sua parte usando a ignore list, em vez de ficar culpando os outros, a moderação terá bem menos trabalho a fazer e poderá trabalhar melhor.
Isso é uma verdade. A OS historicamente é um fórum com pouquíssimos Moderadores ativos. Eu lembro que antigamente já reclamava-se disso, e a Moderação sempre dizia que a lista era suficiente. Acabavam citando uma porrada de gente que sequer frequentava o fórum mais. Eu sempre fui adepto de não colocar ninguém na Ignore. Passei mais de 15 anos aqui no fórum sem fazer isso, porém percebi quanto tempo e paciência foram gastos inutilmente depois que comecei a utilizá-la. Acalenta um pouco a omissão da Moderação.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Vale lembrar que o fórum perdeu o Ataru, que, apesar de ter minhas tretas com ele, era um bom usuário.

Um cara conservador, porém, homossexual. O tópico onde um certo user lunático associou pedofilia à homossexualidade foi o que bastou para que ele deixasse de usar a OS.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.872
Reações
50.986
Pontos
1.003
Uma regra dessa é objetiva pra evitar a parcialidade da interpretação, mas aí acontece isso daí de que se a pessoa tecnicamente não te xingou com todas as letras, não se enquadra

É só evitar ficar entrando em discussão sem sentido em que nada vai mudar pra nenhuma das partes que vcs não esquentam a cabeça com isso
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Relaxa, vou reportar nada não. E pode me chamar de burro, ao invés do termo “carinhoso” de “intelectualmente limitado”. Eu já vi tu falando coisas muito mais absurdas aqui no fórum e passando batido - não será me chamar de burro que irá te travar ou algo do tipo.

Eu li o post que você linkou. Não entendi nele onde está a justificativa bem embasada pra chamar gay de “baitola”, termo obviamente pejorativo. Você pode me explicar essa parte? Ou “baitola” é um termo extremamente comum e correto como referência à homossexuais?

Baitola é um termo extremamente comum e ainda muito utilizado. Se vc, o @MobiusRJ e seus amigues do PSOL não gostam, não dou a mínima.

Esquerdinhas censuradores e autoritários como vcs, não merecem respeito. Chegaram ao cúmulo de chorar para a moderação fechar a pasta política... Patéticos... :facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm

Sobre o termo:

A lenda que se apresenta hoje, sobre a origem do brasileirismo chulo “baitola” (“homossexual passivo”, na definição do Houaiss), é diferente das que costumam ser examinadas neste espaço. Não pode ser sumariamente desmistificada, pela razão simples de que não há sombra de tese alternativa para explicar a origem da palavra. Tampouco pode ser confirmada, devido à ausência de fontes documentais.

Vamos a ela: a palavra baitola (também se usa “baitolo”), existente no português brasileiro desde o século XIX, teria surgido como gozação a um engenheiro inglês homossexual que, chefiando a construção de uma via férrea no Brasil, chamava assim, com pronúncia anglófona, a bitola da ferrovia, isto é, a distância entre os trilhos.

Em seu “Dicionário do Nordeste”, Fred Navarro apresenta a seguinte abonação, tirada do livro “Miséria e grandeza do amor de Benedita”, de João Ubaldo Ribeiro: “Costurar e lavar roupa, por exemplo, só quem faz bem é mulher ou baitola, isto é de reconhecimento universal”.

Que se trata de uma lenda, algo que circula de boca em boca e constitui a tal “voz do povo”, é inegável. Difícil dizer se tem um fundo de verdade, mas pelo menos sabemos estar diante de uma pepita genuína de “sabedoria popular” e não de uma descarada contrafação internética.


Fonte: Veja

.
.
.

Não esqueçam de fazer a filiação aqui:


images
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.580
Pontos
1.084
Baitola é um termo extremamente comum e ainda muito utilizado. Se vc, o @MobiusRJ e seus amigues do PSOL não gostam, não dou a mínima.

Esquerdinhas censuradores e autoritários como vcs, não merecem respeito. Chegaram ao cúmulo de chorar para a moderação fechar a pasta política... Patéticos... :facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm

Sobre o termo:

A lenda que se apresenta hoje, sobre a origem do brasileirismo chulo “baitola” (“homossexual passivo”, na definição do Houaiss), é diferente das que costumam ser examinadas neste espaço. Não pode ser sumariamente desmistificada, pela razão simples de que não há sombra de tese alternativa para explicar a origem da palavra. Tampouco pode ser confirmada, devido à ausência de fontes documentais.

Vamos a ela: a palavra baitola (também se usa “baitolo”), existente no português brasileiro desde o século XIX, teria surgido como gozação a um engenheiro inglês homossexual que, chefiando a construção de uma via férrea no Brasil, chamava assim, com pronúncia anglófona, a bitola da ferrovia, isto é, a distância entre os trilhos.

Em seu “Dicionário do Nordeste”, Fred Navarro apresenta a seguinte abonação, tirada do livro “Miséria e grandeza do amor de Benedita”, de João Ubaldo Ribeiro: “Costurar e lavar roupa, por exemplo, só quem faz bem é mulher ou baitola, isto é de reconhecimento universal”.

Que se trata de uma lenda, algo que circula de boca em boca e constitui a tal “voz do povo”, é inegável. Difícil dizer se tem um fundo de verdade, mas pelo menos sabemos estar diante de uma pepita genuína de “sabedoria popular” e não de uma descarada contrafação internética.


Fonte: Veja

.
.
.

Não esqueçam de fazer a filiação aqui:


images

Faz o seguinte amiguinho:

Quando estiver perto de algum gay, chama ele de baitola e depois conte-nos o resultado... Se possível posta fotos depois!

:klol
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Vale lembrar que o fórum perdeu o Ataru, que, apesar de ter minhas tretas com ele, era um bom usuário.

Um cara conservador, porém, homossexual. O tópico onde um certo user lunático associou pedofilia à homossexualidade foi o que bastou para que ele deixasse de usar a OS.

O Ataru é um excelente user. Cara extremamente inteligente. Ele postou no fórum diversas vezes depois do ocorrido.

Não tentem usar o nome de um bom user como ele para dar credibilidade à esta choradeira de esquerdinha autoritário de vcs. Vcs estão sendo simplesmente patéticos :facepalm:facepalm:facepalm
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Faz o seguinte amiguinho:

Quando estiver perto de algum gay, chama ele de baitola e depois conte-nos o resultado... Se possível posta fotos depois!

:klol

Já fiz isso e piadas muito piores com um amigo gay.

De qualquer forma, ou vc me diz que curte fazer amor com o bum bum, ou então vai catar coquinho. Lugar de fala e tal :ksafado
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.580
Pontos
1.084
Já fiz isso e piadas muito piores com um amigo gay.

De qualquer forma, ou vc me diz que curte fazer amor com o bum bum, ou então vai catar coquinho. Lugar de fala e tal :ksafado
Então devo acreditar q o rapaz do video é seu amigo.

Beleza, então!

"catar coquinho". Voltei para a 5a serie! :klol
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.651
Reações
57.197
Pontos
1.003
Concordo. Sempre pensei sobre como as regras daqui são bem subjetivas, e os moderadores atuam de forma meio aleatória. Desvirtuamento é um dos pontos mais subjetivos, porque todo mundo desvirtua em algum nivel. O ponto é que eu vejo desvirtuações absurdas serem ignoradas, enquanto outras, bem mais leves, são punidas.

Ofensas então, nem se fala. Só eu já consigo criar uma lista com dezenas de casos onde usuários me xingaram aqui e deu em nada. E nem é zoação ou flame sobre videogame, mas xingamentos em "off". Não só comigo, mas toda hora vejo gente se xingando por aí, chamando o outro de idiota (entre outros termos) e quem vai ou não ser punido é aleatório. Às vezes um user diz um "gado" e e já toma uma advertência, enquanto outro user passa 2 páginas provocando todo mundo, falando que x pessoa é corna, que outra é burra, tacando o f**a-se e nem advertência recebe. O problema nem é poder ofender ou não, mas ficar claro o que pode ou não. Porque muitas vezes um user te xinga, mas você evita xingar de volta porque é arriscado você tomar um warning e a pessoa que te ofendeu primeiro não. Ao meu ver, tem que ter regras iguais pros dois lados. Ou todo mundo toma warning quando xinga/ofende alguém, ou os dois users têm o direito a se xingar numa boa, sem medo de tomar um warning de graça. Nunca tomei warning por ofensa porque nunca caí na pilha dos trolls e parti pro lado pessoal, mas não falta gente que perde o emocional, foge do assunto da pasta (jogos, política etc.) e começa a te xingar. Ou pune os caras, ou libera xingamento pra todo mundo, que aí cada um se vira como achar melhor, seja colocando na ignore ou xingando de volta.
 
Ultima Edição:

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
O Ataru é um excelente user. Cara extremamente inteligente. Ele postou no fórum diversas vezes depois do ocorrido.

Não tentem usar o nome de um bom user como ele para dar credibilidade à esta choradeira de esquerdinha autoritário de vcs. Vcs estão sendo simplesmente patéticos :facepalm:facepalm:facepalm
Não postou mais nada depois do ocorrido. Basta colocar o nome dele na busca, e você verá.


aaaaaa.png


E se você descorda que ele saiu por causa da discussão, segue o post completo:

bbbbbbbb.png


Você critica os outros de "intelectualmente limitados" mas é incapaz de verificar a busca do fórum pra ver se o que você diz é verdade.

Se esse é o conceito de "intelectualmente superior" que você tem, use-o para si mesmo.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Um dos melhores moderadores que o fórum já teve era gay e não me lembro de naquela época a treta ser metade do que era hoje.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Baitola é um termo extremamente comum e ainda muito utilizado. Se vc, o @MobiusRJ e seus amigues do PSOL não gostam, não dou a mínima.

Esquerdinhas censuradores e autoritários como vcs, não merecem respeito. Chegaram ao cúmulo de chorar para a moderação fechar a pasta política... Patéticos... :facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm

Sobre o termo:

A lenda que se apresenta hoje, sobre a origem do brasileirismo chulo “baitola” (“homossexual passivo”, na definição do Houaiss), é diferente das que costumam ser examinadas neste espaço. Não pode ser sumariamente desmistificada, pela razão simples de que não há sombra de tese alternativa para explicar a origem da palavra. Tampouco pode ser confirmada, devido à ausência de fontes documentais.

Vamos a ela: a palavra baitola (também se usa “baitolo”), existente no português brasileiro desde o século XIX, teria surgido como gozação a um engenheiro inglês homossexual que, chefiando a construção de uma via férrea no Brasil, chamava assim, com pronúncia anglófona, a bitola da ferrovia, isto é, a distância entre os trilhos.

Em seu “Dicionário do Nordeste”, Fred Navarro apresenta a seguinte abonação, tirada do livro “Miséria e grandeza do amor de Benedita”, de João Ubaldo Ribeiro: “Costurar e lavar roupa, por exemplo, só quem faz bem é mulher ou baitola, isto é de reconhecimento universal”.

Que se trata de uma lenda, algo que circula de boca em boca e constitui a tal “voz do povo”, é inegável. Difícil dizer se tem um fundo de verdade, mas pelo menos sabemos estar diante de uma pepita genuína de “sabedoria popular” e não de uma descarada contrafação internética.


Fonte: Veja

.
.
.

Não esqueçam de fazer a filiação aqui:


images
Além do teor obviamente provocativo, de me chamar de burro e de patético, você tem mais alguma coisa para acrescentar?
E eu não me importo com etimologia de palavra. Ela obviamente tem sentido negativo, não obstante eu tenho uma porrada de amigos gays que se ofendem e muito com o termo. Aliás, no próprio link que você postou explica que a origem do termo surgiu justamente como “gozação” a um homossexual.

No mais, reitero o que falaram aí em cima: se for pra pagar de “sabedoria superior”, ao menos aprenda a usar ferramenta de pesquisa de fórum.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Desnecessário né?!
Não postou mais nada depois do ocorrido. Basta colocar o nome dele na busca, e você verá.


aaaaaa.png


E se você descorda que ele saiu por causa da discussão, segue o post completo:

bbbbbbbb.png


Você critica os outros de "intelectualmente limitados" mas é incapaz de verificar a busca do fórum pra ver se o que você diz é verdade.

Se esse é o conceito de "intelectualmente superior" que você tem, use-o para si mesmo.

Me confundi nessa mesmo. Parabéns.

Primeira vez que um esquerdinha tem razão.

Comemora aí junto com seus amigues:


Editado pela Moderação:
Já tá esculhambando hein?! Misericórdia
 
Foi editado por um moderador:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Imagina essa galera do fórum trabalhando num chão de fábrica ou numa obra, na primeira zoada ou cortada que levar dum peão vai ir no supervisor chorar e pedir pra demitir o cara.
Sinto dizer, mas eles ganharam.

Meses atrás um colega (velho de casa, peãozão mas gente boa) disse: "Segura essa peça igual homem" para um floquinho de neve. O guri levou ele pro compliance da empresa e foi um sufoco pra não dar problema.

Eles ganharam.

:-(
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Falta de surra e pai presente dá nisso
Rapaz, abri um tópico sobre daddy issues uns anos atrás. Moderação da época fechou na terceira postagem.

Surra não acho uma boa, mas falta de pai e mãe presentes da nisso. Por mais que haja algumas mães que conseguem, a maioria das mães não tem como dar criação e sustentar a casa.

Pai ausente é tão ruim quanto mau pai presente, IMHO.

Acaba criando esses homens e mulheres que acham que se receberem um não, estão sendo espancados.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.097
Reações
35.065
Pontos
1.054
Rapaz, abri um tópico sobre daddy issues uns anos atrás. Moderação da época fechou na terceira postagem.

Surra não acho uma boa, mas falta de pai e mãe presentes da nisso. Por mais que haja algumas mães que conseguem, a maioria das mães não tem como dar criação e sustentar a casa.

Pai ausente é tão ruim quanto mau pai presente, IMHO.

Acaba criando esses homens e mulheres que acham que se receberem um não, estão sendo espancados.

Não vejo meu pai desde os meus 8 anos de idade, tô normal aqui. :klol
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Mas sério mesmo...

esse tópico me dá nostalgia de 2014:


a minha vida era bem melhor naquela epoca, diga-se de passagem
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Mas sério mesmo...

esse tópico me dá nostalgia de 2014:


a minha vida era bem melhor naquela epoca, diga-se de passagem

Tempos em que G1 era tido como ambiente hostil à esquerda, por aí se mede como essa galerinha só quer ouvir o eco das próprias vozes. :klol
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
nossa é dificil conviver com outros sem tentar ofender hein, eu não frequento a pasta politica porque não é um assunto do meu interesse mas esse topico já deu pra ter uma ideia de como é lá.... reclamam da moderação mas parece que esquece que ela não ganha nem um centavo para moderar o forum

Eu acho que a moderação faz um bom trabalho e olha que sou um usuario super de boa aqui e nem lembro de ter tretado com ninguem e mesmo assim por causa de uma brincadeira minha eu levei 10 dias de ban e aceitei de boa
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.284
Reações
49.993
Pontos
1.304
Deixei esse tópico rolar sem responder a ninguém para não dizerem que eu também descambei o tópico.
Também não relatei UM report sequer para não dizer que estou cavando warning.

O ponto principal que quero abordar aqui é a subjetividade das regras que permitem interpretação.

Vamos do começo :
19. Flames:

a. Conforme bem explicado no manual da boa conduta anterior, o flame está na intenção de fazer o circo pegar fogo. Críticas não são flames. Não se afeiçoem a pedaços de plástico, circuitos integrados, políticos e seus partidos, empresas, etc, porque isso não faz o menor sentido. Quem tiver essa postura será advertido, em caso de reincidência travado e eventualmente banido. E novamente: não bata boca. Simplesmente reporte e espere a moderação resolver.
b. Usar um tema qualquer como mera provocação visando causar discussões intermináveis e atacando usuários com preferências diferentes das suas será punido com advertências ou travamento direto, dependendo do caso. Importante lembrar que o acúmulo de pontuação ainda pode levar ao banimento.

Logo no primeiro post do @Dark Goomba em que postou a foto de um bebe chorão, qual a intenção ? Não é fazer o circo pegar fogo ? O último paragráfo deixa ainda mais claro.

A parte "intenção de fazer o circo pegar fogo" pode ser interpretada de maneiras diferentes e problema ao meu ver é que fica o que o moderador acha x o que o quem reportou acha, logo o moderador vence porque no final quem decide é ele e não a regra.

O parágrafo B resumiria muito melhor a regra e deixaria bem mais simples, porém acho que ainda é possível simplificar ainda mais e deixar a regra objetiva.


Um pouco antes o @tiagobronson fez o post dele e não vi problema algum neste post uma vez que eu o usei para abrir o tópico, eu não me lembro sequer de ter discutido com esse usuário antes, mas como "coloquei ele no fogo" nada mais justo do que ele aparecer aqui na defensiva, já quanto a justificativa dele da palavra malandro eu entendo, só que pessoalmente eu chamo alguns amigos de cusão (a lá Tiago Ventura) porque tenho intimidade, mas não é o tipo de coisa que se fala para qualquer um a qualquer hora, sei que no RJ malandro é usado de forma corriqueira, mas aqui não é o RJ, ele não me conhece e não tem intimidade para falar assim, tanto que na primeira vez que ele citou ele falou meu caro e eu respondi com meu caro também.

Logo em seguida outro post completamente direcionado a minha pessoa do @ktulu usando o termo floquinho que não é um palavrão mas a intenção foi atacar a pessoa, se fosse permitido ofender diretamente ele não usaria a palavra floquinho e podemos substituir floquinho por gado, boboca e outras palavras mais infantis.

E é isso que faz parecer que os moderadores são permissivos, falam de ser um ambiente adulto mas deixam passar essas atitudes infantis, eu conheço ambiente adulto como um ambiente de trabalho que é altamente moderado e vigiado onde não podemos fazer qualquer comentário que pode ser tido como pejorativo ou o ambiente de bar que quem fala o que quer ouve o que não quer e os 2 que se virem.

Daí eu concordo demais com o @cmsnes e inclusive já foi até uma sugestão minha : "Por mim, libera xingamento e deixa a galera se matar".

A minha grande crítica aqui é que existe uma régua, só que essa régua não é transparente para os usuários e essa régua parece ter um tamanho bem diferente.

O @Samus Aranha citou uma coisa interessante sobre o Forum UOL, lá era praticamente livre, o finado Prancheri estava literalmente cagando para tudo, tanto que quando eu vim de lá para cá eu fui advertido diversas vezes porque estava acostumado a postar igual postava lá e depois de ser advertido mudei meu comportamento.

Vi vários me acusando de "querer provar meu ponto", ué, só eu ? Não é o que todos fazem aqui ? Eu sou o único ? A maioria dos usuários aqui é assim.

Destaco a discussão que tive recentemente com o @Kaiketsu_Zubat no tópico do Windows Nunes, em nenhum momento um tentou atacar a outra pessoa, discutimos, cada um com a sua verdade e ponto.


Daí vem o post do @Duolks :

1) Parte do problema é vc mesmo, inclusive repito oq falei lá no tópico da causa do seu pitizinho, vc sai respondendo escrotamente mesmo quem esta falando de boa com vc e quer flores nas respostas? E ainda digo, não é só lá, praticamente em todas as suas participações no forum mesmo sendo fora da tão temida pasta politica, se alguém cometer o grande pecado de discordar de vc, normalmente vc responde agressivamente e começa a desdenhar da pessoa e da opinião dele afinal que grande idiota ela é, não deve saber nada da vida por discordar de vc que esta certo sempre.... e isso só ler o tópico lá da para ver bem claro.

Aqui ele tem um ponto errado e certo ao mesmo tempo, eu já falei N vezes aqui que não sou exemplo algum de usuário e também caio na pilha, porém eu não ataco até ser atacado.

Então fica a dica que seu momento de mudança fracassou miseravelmente, vc ainda é escroto no geral e vai sempre tomar respostas escrotas de volta enquanto não aprender a conversar como gente qdo alguém tiver opinião divergente da sua.

Isso não é ofensa ? Precisa chegar nesse nível mesmo ?
Daí outro user que nunca vi na vida (@CapuzNegro) com um post que contribui demais para o debate "Nossa mas que gordo chorao, um marmanjo desse chorando... sem choro gordao so aceita e já era".

E daí é onde eu concordo demais com o @Paiva :) no quesito de falta de transparência e objetividade.

Eu tenho certeza que vários usuários entraram nesse tópico já para provocar e atacar porque não gostam de mim e não para discutir os pontos que coloquei aqui, então pouco importa o que eu falo e sim que sou eu postando, a estrutura do post é sempre a mesma : "Eu te acho isso (provocação, ofensa, flame) e agora que eu falei o que eu acho de você, leia meu argumento".

Essa mesma estrutura de post fez o @Cafetão Chinês ser banido da pasta política, a diferença é que ele foi aumentando o nível da ofensa até que ficou insuportável, mas precisava chegar lá ?

A moderação não é onipresente, sabemos disso então não será de imediato que os usuários serão punidos, as vezes uma discussão rola dentro de um horário curto que não tem ninguém moderando... Mas quando a moderação aparece ela vai lá e pune quem ela achou que passou do limite, quem iniciou a treta "tá safe", por que?

Foi um esforço DO c***lho para ler todas as provocações e não responder nenhuma delas ou sequer reportar, vários users aqui que me acusaram sabem que eu também caio na pilha, mas se tivesse feito isso novamente tudo o que postei perderia valor.

Agora, precisa ser assim sempre ? Eu preciso realmente aceitar os usuários quebrando as regras, fazendo flame e partindo para o pessoal e engolir a seco e falar "ah é assim mesmo?"

Para finalizar: Eu caio na pilha muitas vezes, invejo quem consegue se abster desses adjetivos desnecessários e assim como outros usuários eu também uso do recurso de ofensas "debaixo do radar" e não nego que eu também preciso mudar e rever minhas atitudes, mas só eu preciso ? E esses usuários que chegam já querendo discutir com o usuário e não com a opinião dele, podem continuar assim e "nada acontece, feijoada" ?

Porque não revisamos as regras do fórum a fim de simplificar e deixá-las objetivas para que esse tipo de comportamento seja minado e o fórum deixe de ser tóxico ?
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo