O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Regras do Outerspace? Ambiente Adulto ? Mais ou menos.

Status
Não está aberto para novas respostas.

rapier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
242
Pontos
784
O ponto principal que quero abordar aqui é a subjetividade das regras que permitem interpretação.

A parte "intenção de fazer o circo pegar fogo" pode ser interpretada de maneiras diferentes e problema ao meu ver é que fica o que o moderador acha x o que o quem reportou acha, logo o moderador vence porque no final quem decide é ele e não a regra.

Por melhor escritas que as regras sejam, no fim a moderação pode punir quem ela quiser pelos motivos que ela inventar. Não adianta tratar as regras como se fossem leis até porque moderador não é empregado do fórum. Não adianta ter "regras mais objetivas" se o papel da moderação é subjetivo.

Esse é um dos perigos de pedir "Mais moderação". Criam-se mais regras, aí a complicação de obedecer a elas e impô-las aumenta, o que aumenta também as chances de elas serem descumpridas. A subjetividade se acumula a mais subjetividade e a única certeza é de que a moderação vai te desagradar porque tem pessoas que pedem, imploram para que a moderação tenha seu papel dificultado e as chances de falha aumentadas. É o mesmo problema de pedir "mais estado". A moderação nunca vai melhorar se vocês quiserem que ela aja mais, não menos.

A ignore list é a ferramenta que nos torna menos dependentes dos critérios alheios e nos faz aplicarmos a nossa própria subjetividade para decidirmos quem vale a pena e quem não vale.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.398
Pontos
1.304
Por melhor escritas que as regras sejam, no fim a moderação pode punir quem ela quiser pelos motivos que ela inventar. Não adianta tratar as regras como se fossem leis até porque moderador não é empregado do fórum. Não adianta ter "regras mais objetivas" se o papel da moderação é subjetivo.

Esse é um dos perigos de pedir "Mais moderação". Criam-se mais regras, aí a complicação de obedecer a elas e impô-las aumenta, o que aumenta também as chances de elas serem descumpridas. A subjetividade se acumula a mais subjetividade e a única certeza é de que a moderação vai te desagradar porque tem pessoas que pedem, imploram para que a moderação tenha seu papel dificultado e as chances de falha aumentadas. É o mesmo problema de pedir "mais estado". A moderação nunca vai melhorar se vocês quiserem que ela aja mais, não menos.

A ignore list é a ferramenta que nos torna menos dependentes dos critérios alheios e nos faz aplicarmos a nossa própria subjetividade para decidirmos quem vale a pena e quem não vale.

Apesar de não concordar com partes do seu post o seu parágrafo final me fez refletir uma coisa sobrea a ignore list:
Existem usuários que se comportam de uma forma em uma pasta a ponto de não contribuir para o diálogo mas que em outras pastas o conhecimento da pessoa faz uma diferença absurda, eu consigo tranquilamente não gostar de um usuário mas concordar com ele em alguns momentos.

Será que é possível uma melhoria no fórum que nos permita ignorar por pastas ?
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
Daí vem o post do @Duolks :

1) Parte do problema é vc mesmo, inclusive repito oq falei lá no tópico da causa do seu pitizinho, vc sai respondendo escrotamente mesmo quem esta falando de boa com vc e quer flores nas respostas? E ainda digo, não é só lá, praticamente em todas as suas participações no forum mesmo sendo fora da tão temida pasta politica, se alguém cometer o grande pecado de discordar de vc, normalmente vc responde agressivamente e começa a desdenhar da pessoa e da opinião dele afinal que grande idiota ela é, não deve saber nada da vida por discordar de vc que esta certo sempre.... e isso só ler o tópico lá da para ver bem claro.

Aqui ele tem um ponto errado e certo ao mesmo tempo, eu já falei N vezes aqui que não sou exemplo algum de usuário e também caio na pilha, porém eu não ataco até ser atacado.

Então fica a dica que seu momento de mudança fracassou miseravelmente, vc ainda é escroto no geral e vai sempre tomar respostas escrotas de volta enquanto não aprender a conversar como gente qdo alguém tiver opinião divergente da sua.

Isso não é ofensa ? Precisa chegar nesse nível mesmo ?

Só respondendo qto a minha parte, a questão não é nem sobre ser usuário exemplar e sim fazer exatamente oq vc esta reclamando (falta de educação, flame e por ai vai) e isso pq não vc não começa a ser escroto só qdo atacado como vc falou aqui, como eu disse só ler aquele tópico mesmo e isso fica bem nítido, basicamente vc entra em modo de ataque a partir do momento que discordam muito de vc, e novamente isso é em praticamente qualquer tipo de tópico/assunto que vc participa, eu posso não postar ativamente sempre em todo o canto do fórum mas acompanho vários tópicos na pasta de games e até na Retro e já vi esse comportamento seu várias e várias vezes.

E não, não é ofensa, é descrição de como vc age (tanto que o resto da frase tb deixa isso claro, na parte onde digo que vai sempre tomar respostas escrotas de volta enquanto não aprender a conversar como gente), poderia ter escrito que vc é arrogante, grosso e mal-educado no geral, mas escroto é justamente um bom "resumo", e justamente por coisas assim como vc entender algo como ofensa e outra pessoa não, que é praticamente impossível fazer regras mais especificas em um ambiente de temas tão diversos.

Como o @rapier comentou é exatamente como o Estado funciona, qto mais regra se cria de mais se precisa devido a esse tipo de coisa que vc comentou, flame é subjetivo, ofensas são subjetivas, até educação pode ser subjetiva se vc achar que alguém tem que ser mais formal com vc sobre como te tratar e outra pessoa não então sempre se fica com a impressão de que esta sendo injustiçado, e volta ao que eu comentei no outro post, para regras mais pesadas pegarem é só abraçando literalmente posições completamente, tipo o RetardedEra e isso é justamente oq tente a matar fóruns, pois se cria uma bolha e se exclui uma grande parcela de participantes.

Por mim oq deveria acontecer aqui é justamente banir de verdade clones e trolls/personagens pq esses sim são feitos apenas para causar (como dei de exemplo o zé ai que comentei tb no outro post) e não acrescentam porra nenhuma, poderiam manter essa restrição de politica localizada na pasta e deveriam dar maior liberdade mesmo fora isso, afinal se vc achar que alguém só fala m**** e não vale nem a passada de olho o ignore ta ai para isso e fazer um belo expurgo nesse mar de conta reserva que tem por ai.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.810
Reações
25.219
Pontos
1.139
E para vocês verem como tudo é subjetivo e as regras deveriam ser objetivas : Para a MINHA PESSOA vagabundo é uma ofensa, já me chamar de cusão eu não vejo problemas e por isso que as regras devem ser objetivas.

Ai não dá, bixo.

Teria que pedir para cada usuário dizer quais termos ele considera que está agredindo (ou não) a pessoa dele. A única solução mais simples que eu vejo é poder selecionar quais pastas que a lista de ignorados deva ser aplicada.

De resto, eu prefiro que a moderação siga o simples (punir por ofensa direta, por exemplo) e não crie mais regras. Aliás, acho até bacana que conseguem banir um usuário de postar em tópicos ou pastas.

Se tu responde numa boa e o outro parte para provocação, eu simplesmente ignoro ou, se o cara insistir, coloco na ignore.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.390
Reações
91.636
Pontos
1.353
como eu falei pra um moderador por MP depois de receber um warning por chamar um ex-usuario que declaradamente ja tentou algo com pessoas menores de idade, de pedofilo, comentando de que eu não entendia tanta adoração ao mesmo.

Regras de ofensa só é aplicado quando convém. Tem muitas outras situações que a mesma regra se aplicaria na mesma situação, mas não dão uma foda. Mesmo que tenha "graus" de ofensa, a regra é clara.. mas só é aplicada quando querem.\
O usuario em questão nem esta entre nós. Mas se ofenderam mesmo assim. Engraçado que eu até chamaria de hipócritas, mas tem tanto "floco de neve" no forum levando isso a sério que é melhor largar mão.


Mas... também comentei que isso é um forum brasileiro e no Brasil, lei só existe "pra disfarçar", assim como regras. E mesmo discordando do warning, ja que ele não deu pra quem me chamou de mentiroso, e nem desbane o Danito. Larguei mão, mandei um doguinho pra ele como agradecimento pelo tempo gasto. Se um dia eu me estressar com a OS eu simplismente paro pra refletir que tem algo de errado comigo.

Recomendo o mesmo pro pessoal, se estressar menos com as coisas que não tem controle e não vai afetar em nada a sua própria vida.
 
Ultima Edição:

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.061
Pontos
764
A moderação sofre do mesmo mal que árbitros de futebol, juízes de direito que é decidir sobre causas contenciosas, geralmente as pessoas que perdem acabam atacando o sistema todo e extravasando contra os problemas que o sistema têm e não têm, para dar válvula de escape, quem nunca viu um juiz de futebol marcar algo em um jogo e em outro jogo em lance parecido não marcar o mesmo? Acabam com o juiz, mas quando torcedor faz um mesmo, ninguém liga porque geralmente ele não está exposto, enquanto a OS se torna um velho-oeste/uol jogos, o jeito é se virar com ignore list, só comecei a usar ele no último ano de vez (havia experimentando antes, mas acreditava que por ser um fórum, lugar de discussão e debate, não fazia muito sentido), mas eu também quero ter minha saúde mental nos eixos, então tive que adotá-la já que o ambiente em alguns lugares a saúde mental ficaria em risco.
 


D

Deleted member 35588

Deixei esse tópico rolar sem responder a ninguém para não dizerem que eu também descambei o tópico.
Também não relatei UM report sequer para não dizer que estou cavando warning.

O ponto principal que quero abordar aqui é a subjetividade das regras que permitem interpretação.

Vamos do começo :
19. Flames:

a. Conforme bem explicado no manual da boa conduta anterior, o flame está na intenção de fazer o circo pegar fogo. Críticas não são flames. Não se afeiçoem a pedaços de plástico, circuitos integrados, políticos e seus partidos, empresas, etc, porque isso não faz o menor sentido. Quem tiver essa postura será advertido, em caso de reincidência travado e eventualmente banido. E novamente: não bata boca. Simplesmente reporte e espere a moderação resolver.
b. Usar um tema qualquer como mera provocação visando causar discussões intermináveis e atacando usuários com preferências diferentes das suas será punido com advertências ou travamento direto, dependendo do caso. Importante lembrar que o acúmulo de pontuação ainda pode levar ao banimento.

Logo no primeiro post do @Dark Goomba em que postou a foto de um bebe chorão, qual a intenção ? Não é fazer o circo pegar fogo ? O último paragráfo deixa ainda mais claro.

A parte "intenção de fazer o circo pegar fogo" pode ser interpretada de maneiras diferentes e problema ao meu ver é que fica o que o moderador acha x o que o quem reportou acha, logo o moderador vence porque no final quem decide é ele e não a regra.

O parágrafo B resumiria muito melhor a regra e deixaria bem mais simples, porém acho que ainda é possível simplificar ainda mais e deixar a regra objetiva.


Um pouco antes o @tiagobronson fez o post dele e não vi problema algum neste post uma vez que eu o usei para abrir o tópico, eu não me lembro sequer de ter discutido com esse usuário antes, mas como "coloquei ele no fogo" nada mais justo do que ele aparecer aqui na defensiva, já quanto a justificativa dele da palavra malandro eu entendo, só que pessoalmente eu chamo alguns amigos de cusão (a lá Tiago Ventura) porque tenho intimidade, mas não é o tipo de coisa que se fala para qualquer um a qualquer hora, sei que no RJ malandro é usado de forma corriqueira, mas aqui não é o RJ, ele não me conhece e não tem intimidade para falar assim, tanto que na primeira vez que ele citou ele falou meu caro e eu respondi com meu caro também.

Logo em seguida outro post completamente direcionado a minha pessoa do @ktulu usando o termo floquinho que não é um palavrão mas a intenção foi atacar a pessoa, se fosse permitido ofender diretamente ele não usaria a palavra floquinho e podemos substituir floquinho por gado, boboca e outras palavras mais infantis.

E é isso que faz parecer que os moderadores são permissivos, falam de ser um ambiente adulto mas deixam passar essas atitudes infantis, eu conheço ambiente adulto como um ambiente de trabalho que é altamente moderado e vigiado onde não podemos fazer qualquer comentário que pode ser tido como pejorativo ou o ambiente de bar que quem fala o que quer ouve o que não quer e os 2 que se virem.

Daí eu concordo demais com o @cmsnes e inclusive já foi até uma sugestão minha : "Por mim, libera xingamento e deixa a galera se matar".

A minha grande crítica aqui é que existe uma régua, só que essa régua não é transparente para os usuários e essa régua parece ter um tamanho bem diferente.

O @Samus Aranha citou uma coisa interessante sobre o Forum UOL, lá era praticamente livre, o finado Prancheri estava literalmente cagando para tudo, tanto que quando eu vim de lá para cá eu fui advertido diversas vezes porque estava acostumado a postar igual postava lá e depois de ser advertido mudei meu comportamento.

Vi vários me acusando de "querer provar meu ponto", ué, só eu ? Não é o que todos fazem aqui ? Eu sou o único ? A maioria dos usuários aqui é assim.

Destaco a discussão que tive recentemente com o @Kaiketsu_Zubat no tópico do Windows Nunes, em nenhum momento um tentou atacar a outra pessoa, discutimos, cada um com a sua verdade e ponto.


Daí vem o post do @Duolks :

1) Parte do problema é vc mesmo, inclusive repito oq falei lá no tópico da causa do seu pitizinho, vc sai respondendo escrotamente mesmo quem esta falando de boa com vc e quer flores nas respostas? E ainda digo, não é só lá, praticamente em todas as suas participações no forum mesmo sendo fora da tão temida pasta politica, se alguém cometer o grande pecado de discordar de vc, normalmente vc responde agressivamente e começa a desdenhar da pessoa e da opinião dele afinal que grande idiota ela é, não deve saber nada da vida por discordar de vc que esta certo sempre.... e isso só ler o tópico lá da para ver bem claro.

Aqui ele tem um ponto errado e certo ao mesmo tempo, eu já falei N vezes aqui que não sou exemplo algum de usuário e também caio na pilha, porém eu não ataco até ser atacado.

Então fica a dica que seu momento de mudança fracassou miseravelmente, vc ainda é escroto no geral e vai sempre tomar respostas escrotas de volta enquanto não aprender a conversar como gente qdo alguém tiver opinião divergente da sua.

Isso não é ofensa ? Precisa chegar nesse nível mesmo ?
Daí outro user que nunca vi na vida (@CapuzNegro) com um post que contribui demais para o debate "Nossa mas que gordo chorao, um marmanjo desse chorando... sem choro gordao so aceita e já era".

E daí é onde eu concordo demais com o @Paiva :) no quesito de falta de transparência e objetividade.

Eu tenho certeza que vários usuários entraram nesse tópico já para provocar e atacar porque não gostam de mim e não para discutir os pontos que coloquei aqui, então pouco importa o que eu falo e sim que sou eu postando, a estrutura do post é sempre a mesma : "Eu te acho isso (provocação, ofensa, flame) e agora que eu falei o que eu acho de você, leia meu argumento".

Essa mesma estrutura de post fez o @Cafetão Chinês ser banido da pasta política, a diferença é que ele foi aumentando o nível da ofensa até que ficou insuportável, mas precisava chegar lá ?

A moderação não é onipresente, sabemos disso então não será de imediato que os usuários serão punidos, as vezes uma discussão rola dentro de um horário curto que não tem ninguém moderando... Mas quando a moderação aparece ela vai lá e pune quem ela achou que passou do limite, quem iniciou a treta "tá safe", por que?

Foi um esforço DO c***lho para ler todas as provocações e não responder nenhuma delas ou sequer reportar, vários users aqui que me acusaram sabem que eu também caio na pilha, mas se tivesse feito isso novamente tudo o que postei perderia valor.

Agora, precisa ser assim sempre ? Eu preciso realmente aceitar os usuários quebrando as regras, fazendo flame e partindo para o pessoal e engolir a seco e falar "ah é assim mesmo?"

Para finalizar: Eu caio na pilha muitas vezes, invejo quem consegue se abster desses adjetivos desnecessários e assim como outros usuários eu também uso do recurso de ofensas "debaixo do radar" e não nego que eu também preciso mudar e rever minhas atitudes, mas só eu preciso ? E esses usuários que chegam já querendo discutir com o usuário e não com a opinião dele, podem continuar assim e "nada acontece, feijoada" ?

Porque não revisamos as regras do fórum a fim de simplificar e deixá-las objetivas para que esse tipo de comportamento seja minado e o fórum deixe de ser tóxico ?
Viu como o termo floquinho se encaixa bem? Tu é muito sensível, se ofende com tudo, qualquer coisa pra ti é xingamento e tu sempre procura o sentido mais ofensivo das palavras. É exatamente isso que floquinho significa. Mesmo caso do usuário te chamou de malandro, que NÃO significa vagabundo mas sim algo como "espertão". No fim o que importa é o significado das palavras e não o que tu quer que elas signifiquem, por isso que esse tópico é um mar de choro teu.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Gostaria de auxiliar como moderador da OS.

Me disseram que para conseguir tal feito não se poderia criticar o grupo de moderadores e teria de se apoiar as decisões...

Mas a questão é que são tão usuários como qualquer um e, vão errar e acertar como qualquer usuário...

A partir disso, a compreensão do processo se limita a se encaixar no grupo.

O que é antes de qualquer coisa o conceito de comportamento de manada ou gado, como costumam dizer.

De qualquer forma creio que se busque melhorar o fórum mas, até que ponto o nível pode influenciar o número de usuários? Afinal muitos aqui querem brincar e se divertir com as opiniões e vão defender qualquer ideia por isso como noção de liberdade antes como noção de responsabilidade.

Então, no fim, não há uma moderação moral, mas sim aquilo que atende a necessidade de se manter o que funciona, que é permitir a opinião, da mais corrosiva e subjetiva, a mais evidente de que o próprio gado, define o que é ser gado a sua ideia de ofensa ou encaixe.

Moralmente falando, um tópico que defina o bem ou mal por tipologias desse tipo não deveria existir.

A moral é humana e racional, tipificar o gado é revelar que em si impera a ideia animal sobre a condição humana por uma direção de repulsa ou aceitação ideológica.

Ou seja, definir o bem e o mal com base no termo gado é nada se não se limitar a própria ideia de gado.

Ideologia não é ciência, se escolheram um tema desse nível para orientar as pessoas, notoriamente os vêem por um prisma de conceito político.

É um atestado de orientação política.

Isso é uma percepção.

Não são todos os moderadores, mas a sem dúvida uma limitante moral na condução moral e aponto isso a anos.

Se precisam de ajuda, contém comigo!
 
Ultima Edição:

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.552
Reações
6.385
Pontos
303
Não lembro nome de ninguém, não sei como conseguem além de lembrar gerar essa confusão toda, achei engraçado até.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.061
Pontos
764
A melhor coisa a fazer é excluir esse sub-fórum e proibir a discussão de política e religião no fórum todo
Banir os abobados que tiveram a maioria dos posts nesse fórum também seria uma boa
Até que sou contra fechar, mas que deveria haver uma tolerância menor mesmo para menor insinuação fora do ambiente, melhor deixar o espaço lá para a doença não se espalhar para o resto do corpo...
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Por uma série de fatores que eu já nem discuto mais sobre certos assuntos.
Minha lista de warns venceram e tá ótimo, manter ela como está.

Se eu vejo um individuo com post que eu sei que não vai agregar nada e me fazer passar mais raiva, to usando a ferramenta magica. Ou penso varias vezes antes de apertar o botão de publicar resposta.

Cansei de me estressar, e sei que se o povo cismar vão te fazer o que puderem ai pra caçar warn ou ban. Outro dia tentaram fazer isso, simplesmente, respondi com um "ok".
 
D

Deleted member 35588

A melhor coisa a fazer é excluir esse sub-fórum e proibir a discussão de política e religião no fórum todo
Banir os abobados que tiveram a maioria dos posts nesse fórum também seria uma boa
Quem não gosta ou só passa raiva é só se controlar e não acessar a pasta, não precisa proibir nada. Acho errado querer proibir algo por meia dúzia de usuários que não têm autocontrole.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
A melhor coisa a fazer é excluir esse sub-fórum e proibir a discussão de política e religião no fórum todo
Banir os abobados que tiveram a maioria dos posts nesse fórum também seria uma boa
A melhor coisa é quem não gosta do tema ou das discussões simplesmente não entrar na pasta. Simples, não?

Engraçado montes de pessoas querendo o fim de uma pasta que eles não gostam e vindo aos montes aqui, se simplesmente basta não irem aos montes lá na tal pasta.

O que me parece é o velho "Eu não gosto e quero proibir quem gosta", sendo que basta não gostar e ir fazer o que gosta, que tem nos outros fóruns.
 
Ultima Edição:

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.015
Reações
102.495
Pontos
1.299
Gostaria de auxiliar como moderador da OS.

Me disseram que para conseguir tal feito não se poderia criticar o grupo de moderadores e teria de se apoiar as decisões...

Mas a questão é que são tão usuários como qualquer um e, vão errar e acertar como qualquer usuário...

A partir disso, a compreensão do processo se limita a se encaixar no grupo.

O que é antes de qualquer coisa o conceito de comportamento de manada ou gado, como costumam dizer.

De qualquer forma creio que se busque melhorar o fórum mas, até que ponto o nível pode influenciar o número de usuários? Afinal muitos aqui querem brincar e se divertir com as opiniões e vão defender qualquer ideia por isso como noção de liberdade antes como noção de responsabilidade.

Então, no fim, não há uma moderação moral, mas sim aquilo que atende a necessidade de se manter o que funciona, que é permitir a opinião, da mais corrosiva e subjetiva, a mais evidente de que o próprio gado, define o que é ser gado a sua ideia de ofensa ou encaixe.

Moralmente falando, um tópico que defina o bem ou mal por tipologias desse tipo não deveria existir.

A moral é humana e racional, tipificar o gado é revelar que em si impera a ideia animal sobre a condição humana por uma direção de repulsa ou aceitação ideológica.

Ou seja, definir o bem e o mal com base no termo gado é nada se não se limitar a própria ideia de gado.

Ideologia não é ciência, se escolheram um tema desse nível para orientar as pessoas, notoriamente os vêem por um prisma de conceito político.

É um atestado de orientação política.

Isso é uma percepção.

Não são todos os moderadores, mas a sem dúvida uma limitante moral na condução moral e aponto isso a anos.

Se precisam de ajuda, contém comigo!

Pra quê? Colocar todo mundo no PDF???
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.810
Reações
25.219
Pontos
1.139
Gostaria de auxiliar como moderador da OS.

Me disseram que para conseguir tal feito não se poderia criticar o grupo de moderadores e teria de se apoiar as decisões...

Mas a questão é que são tão usuários como qualquer um e, vão errar e acertar como qualquer usuário...

A partir disso, a compreensão do processo se limita a se encaixar no grupo.

O que é antes de qualquer coisa o conceito de comportamento de manada ou gado, como costumam dizer.

De qualquer forma creio que se busque melhorar o fórum mas, até que ponto o nível pode influenciar o número de usuários? Afinal muitos aqui querem brincar e se divertir com as opiniões e vão defender qualquer ideia por isso como noção de liberdade antes como noção de responsabilidade.

Então, no fim, não há uma moderação moral, mas sim aquilo que atende a necessidade de se manter o que funciona, que é permitir a opinião, da mais corrosiva e subjetiva, a mais evidente de que o próprio gado, define o que é ser gado a sua ideia de ofensa ou encaixe.

Moralmente falando, um tópico que defina o bem ou mal por tipologias desse tipo não deveria existir.

A moral é humana e racional, tipificar o gado é revelar que em si impera a ideia animal sobre a condição humana por uma direção de repulsa ou aceitação ideológica.

Ou seja, definir o bem e o mal com base no termo gado é nada se não se limitar a própria ideia de gado.

Ideologia não é ciência, se escolheram um tema desse nível para orientar as pessoas, notoriamente os vêem por um prisma de conceito político.

É um atestado de orientação política.

Isso é uma percepção.

Não são todos os moderadores, mas a sem dúvida uma limitante moral na condução moral e aponto isso a anos.

Se precisam de ajuda, contém comigo!

Te garanto que normalmente é a staff que procura potenciais usuários para ajudar com a moderação quando for necessário, e não o contrário...

Posso falar isso pq já fui moderador de um fórum extinto (o2e-sports).

Até que sou contra fechar, mas que deveria haver uma tolerância menor mesmo para menor insinuação fora do ambiente, melhor deixar o espaço lá para a doença não se espalhar para o resto do corpo...

Olha, normalmente eu discordo das suas postagens, mas aqui tem um ponto a ser considerado.

Não só em questão de postagens, mas até na hora de abrir tópicos, principalmente com usuários que conhecem mais a casa. Não é segredo para ninguém que os usuários da OS tendem para um espectro político, e nisso alguns usuários abriam tópicos (que envolvia política e ideologia de alguma forma) na pasta VT porque sabia que ia levar ferro na pasta política.
 
Ultima Edição:

DFN

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
1.114
Pontos
233
A melhor coisa é quem não gosta do tema ou das discussões simplesmente não entrar na pasta. Simples, não?

Engraçado montes de pessoas querendo o fim de uma pasta que eles não gostam e vindo aos montes aqui, se simplesmente basta não irem aos montes lá na tal pasta.

O que me parece é o velho "Eu não gosto e quero proibir quem gosta", sendo que basta não gostar e ir fazer o que gosta, que tem nos outros fóruns.
Tu é um dos que precisa ser banido
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Tu é um dos que precisa ser banido
Pois é, novato, conhece bem as entranhas do fórum.

De qualquer forma, ninguém que não quebre as regras precisa/deve ser banido.

Se não gosta do P&R, apenas não vá lá e deixa quem gosta ir. Mas a galera que adora dizer quem precisa e não precisa ser banido é a mesma galera que adora dizer que fórum precisa e não precisa existir. Sei lá, uma tara numa ditadura que só Freud explica.

Clone de quem?
Pior, montes de usuários reclamando que a moderação tem uma tolerância do caramba com clones que só trazem clima ruim e o cara vem dançar na cara dela, com tubos de ensaio e testes de DNA mostrando que é clone r a moderação nada.
 

DFN

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
1.114
Pontos
233
Clone de quem?
O_clone_logo.jpg
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.107
Reações
17.367
Pontos
1.444
Sinceramente, agora deu para entender o que acontece quando se pune por critério subjetivo?

Não importa o que se utilize, alguém sempre vai se ofender.

@Azeon entende que se ofender por malandro é algo beeem subjetivo? Poxa, pode abrir enquete lá no vt que no mínimo vai ficar bem dividido o placar (sei que agora não adianta, justamente por ser ponto de treta recente, mas acho que você consegue pegar meu ponto). Se realmente te incomodou isso, acho que na discussão lá você deveria ter deixado claro (e sua resposta lá no tópico só foi xingar de volta).

Eu acho inviável ficar criando lista de palavras proibidas, pessoal consegue trocar o "xingamento" do dia para a noite. Só olhar a treta com gado, almeidinha e outros que tivemos aqui nos últimos tempos. Quando o objetivo é ofender, as vezes até usar um texto mais polido serve para passar o recado. Nem ditador consegue controlar essas coisas, e eles gastam dinheiro com isso.

Para mim, se for para punir, tem que ser algo bem claro, um "vá tomar...", um "vá se fo...", "você é idiota", etc. E as vezes até isso dá dor de cabeça (quando alguém interpreta um "seu post foi idiota" como "você é idiota" por exemplo). Ficar punido por que um ou outro achou ofensivo só vai gerar estresse e ninguém vai ficar satisfeito (mesmo se recebessem salário para ficar só aqui no fórum, duvido muito que consigam acompanhar a dinâmica da coisa aqui para pegar os novos termos em tempo hábil para não gerar insatisfação).

E, vale lembrar, isso só vai piorar com as eleições chegando.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
como eu falei pra um moderador por MP depois de receber um warning por chamar um ex-usuario que declaradamente ja tentou algo com pessoas menores de idade, de pedofilo, comentando de que eu não entendia tanta adoração ao mesmo.

Regras de ofensa só é aplicado quando convém. Tem muitas outras situações que a mesma regra se aplicaria na mesma situação, mas não dão uma foda. Mesmo que tenha "graus" de ofensa, a regra é clara.. mas só é aplicada quando querem.\
O usuario em questão nem esta entre nós. Mas se ofenderam mesmo assim. Engraçado que eu até chamaria de hipócritas, mas tem tanto "floco de neve" no forum levando isso a sério que é melhor largar mão.


Mas... também comentei que isso é um forum brasileiro e no Brasil, lei só existe "pra disfarçar", assim como regras. E mesmo discordando do warning, ja que ele não deu pra quem me chamou de mentiroso, e nem desbane o Danito. Larguei mão, mandei um doguinho pra ele como agradecimento pelo tempo gasto. Se um dia eu me estressar com a OS eu simplismente paro pra refletir que tem algo de errado comigo.

Recomendo o mesmo pro pessoal, se estressar menos com as coisas que não tem controle e não vai afetar em nada a sua própria vida.
No caso específico aí eu não sei como diabos é que vai se encaixar (Consideram que o user não é mais do fórum? Consideram que é? Não pode falar de ex-usuários? etc, etc)

Mas lembro que até bem pouco tempo atrás ninguém dava uma foda pra falar ofensa de usuários que não estão mais no fórum.

Mas isso das regras serem aplicadas quando convém é totalmente verdade. Tanto que quando deu m**** lá na pasta de política com o Cafetão e companhia foi criada uma regra do nada só pra não banir as pessoas do fórum (Nada contra os users, estou falando da situação ali). Garanto que se fosse comigo (Que não sou perseguido mas ninguém dá uma foda também), ninguém teria se importado de mudar regra, criar tópico e o escambau. Mesma coisa com a T0 que agora fica a critério da paciência do moderador mover o tópico ou dar gancho nas pessoas. E isso é uma m**** porque vários usuários aí acabam não recebendo a mesma leniência e se fodem meio que aleatoriamente.

E isso não é pra tacar pedra nos moderadores. Os caras tão lá sem ganhar nada e precisam ficar gastando tempo com babuíno (Eu incluso), mas querendo ou não isso tudo é uma droga pro fórum.

Eu tento ficar na minha, não dar trabalho e praticar o bom senso ao extremo. Se algum dia chegar ao ponto de incomodar de verdade essas coisas eu vou embora sem stress. Mas eu vejo essas coisas e me lembro do escravo em Amistad: "What kind of a place is this where you almost mean what you say? Where laws almost work? How can you live like that?"

Bem menos dramático, claro. :klol
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Te garanto que normalmente é a staff que procura potenciais usuários para ajudar com a moderação quando for necessário, e não o contrário...

Posso falar isso pq já fui moderador de um fórum extinto (o2e-sports).

Normalmente a pessoa também deve estar disposta a auxiliar.

Logo uma coisa não impede a outra, só facilita na verdade.

De qualquer sorte.

Isso fatalmente demonstra um fato, é difícil mudar as coisas.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Banir os abobados que tiveram a maioria dos posts nesse fórum também seria uma boa

boa sorte contratando um exército de pessoas pra escrutinar cada post de milhares de usuários pra ver onde cada post está alocado... aliás, nem o Projeto Genoma Humano, nem o Projeto Manhattan e nem o Programa Apollo foi tão complexo quanto essa porra que você tá propondo! :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

O senhor é um fanfarrão, Décio!

 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Regando as areias recriando o regato e as luzes do
Éden das flores
Na terra dos homens do circo dos anjos guardiões
Implacáveis do céu
Dançamos a dança da vida
No palco do tempo teatro de Deus
Árvores, sândalos, sonhos
Os frutos da mente são meus e são teus
Nossos segredos guardados
enfim revelados nús sob o sol
Segredos de Deus tão guardados
enfim revelados nus sob o sol
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Você como ditador moderador da Outerspace, já pode mudar de nome aqui pra ResetEra Brasil

Nossa, deves ter muito medo de alguma coisa em mim a ponto de que isso pareça lhe ditar alguma coisa. Sabe, eu entendo bem isso.

O que seria esse ResetEra? Lembro de já ouvir ou ter lido sobre isso.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo