O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rejogando Witcher 3, eu procuro entender, como uma empresa que fez uma obra prima tão fantástica conseguiu fazer um jogo tão porco, mas TÃO PORCO.

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.115
Reações
172.178
Pontos
2.599
Eu acho que a dúvida irá pairar sobre o próximo jogo que lançarem. Haverá uma enorme desconfiança das pessoas que não saberão se entregarão um TW3 ou CP2077, por exemplo.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Espere 1 ano pra rejogar o cyberbug 2076 depois de todos os patchs liberados...pois the witcher III, no lançamento.. também não era essa maravilha de hoje também não...quem tava lá no lançamento...sabe do que estou falando.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
Foi um dos primeiros jogos que peguei quando comprei meu PS4 fat e até o loading inicial do GTA5 era mais rápido que do Witcher 3.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.264
Reações
19.301
Pontos
1.469
The Witcher 3 tem um gameplay mal feito dos anos 90. Horrível.

A idolatria desse negócio é um fenômeno social difícil de entender.

Pois é. As vezes até eu tento entender o que acontece comigo. Os controles e jogabilidade são flagrantemente falhos e fracos, mesmo assim, eu adoro o jogo. E olha que sou um cara que prima muito mais pela jogabilidade do que pela estória. Quando estava jogando, mesmo vendo que a jogabilidade não era boa, minha unica raiva com o jogo era o tempo de loading quando eu morria.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.535
Reações
56.876
Pontos
1.003
Concordo. Acho um jogo boring pra cacete. Tem vários problemas, principalmente de gameplay.
Não entendo até hoje o motivo de tanto endeusamento.
Provavelmente pelo ótimo trabalho com side quests, já que suas decisões realmente impactam naquele universo, de alguma forma. Mas eu também acho foda se apoiar só nisso, tanto que The Witcher 3 foi puro tédio pra mim. De nada adianta sidequests absurdas se o combate não me entretem.

Lembra até Red Dead 2, que eu genuinamente gostei e é muito óbvio que seu mundo aberto é infinitamente superior ao do Cyberpunk, mas o jogo é tão travado que eu zerei uma vez só e era como se eu tivesse corrido uma maratona, de tão cansativo. E eu vi muita gente no forum dizendo o mesmo: movimentação lenta, combate meio travadão, e tudo mais. Cyberpunk é bem mais limitado que The Witcher 3 em quests e impacto, enquanto tem um mundo muito mais cagado que Red Dead 2, mas me diverte e prende muito mais do que os outros dois.

Claro que isso é subjetivo. Tem gente que platina Red Dead 2 e se diverte por centenas de horas, e o mesmo vale para o The Witcher 3. Assim como tem gente, inclusive no forum, que reconhece a qualidade desses dois, mas simplesmente não consegue terminá-los de tão arrastados, travados e lentos que são esses jogos.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.264
Reações
19.301
Pontos
1.469
Na verdade, eu meio que tenho uma teoria pra jogabilidade do Witcher3(e um pouco pra do 2 e totalmente para a do 1)

Acredito que o combate do jogo esteja 70% voltado para PC, onde vc basicamente usa mouse e hotkeys pra poções e signs. Esses recursos por estarem mais amão do jogador de PC, tornam o combate físico apenas em uma face do procedimento, e meio que obriga vc a usar o resto pra ter mais profundidade.

Assim, o jogo praticamente te obriga a não lutar se baseando apenas na habilidade com a espada. Joguei no Death March e notei que sempre que partia contra um grupo de inimigos só na espada, morria.

Só com umas 15 horas de jogo(e ainda no primeiro mapa) é que notei que é mandatório entrar em uma luta com pelo menos o sign de armadura ou de paralização. Dar uns golpes, depois o empurrao, executar quem cair, e repetir.

Quando aprendi isso, o jogo ficou muito mais divertido, sem falar imersivo e técnico.
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.044
Reações
68.858
Pontos
2.059
Concordo. Acho um jogo boring pra cacete. Tem vários problemas, principalmente de gameplay.
Não entendo até hoje o motivo de tanto endeusamento.

O jogo é bonito pra caramba, até comecei a jogar, mas em algumas situações por ex ele me manda pra uma cabana que não tem nada em volta, não da pra entrar e fico andando em volta esperando algum milagre acontecer [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.463
Reações
16.674
Pontos
1.089
Galera se esquece, mas Witcher III foi lançado não tão melhor que Cyberpunk e só lá pra uns seis meses depois que haviam boas melhoras (e olhe lá)

O povo vem cobrando mais performance dos desenvolvedores, o que é bom, mas se for pra comparar, que use bons exemplos
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
TWIII é o melhor jogo de todos os tempo em minha opinião.
Foi o único jogo que gastei dinheiro com DLC na vida (só isso mostra como ele foi importante pra mim)

Eu sou um jogador Open World muito peculiar, POIS ADORO FAZER AS SIDEQUESTS, TENHO UM TESÃO POR "FARMAR" E OTIMIZAR COISAS É O QUE ME FAZ RELAXAR.... Eu tento fugir ao máximo das missões principais e como as sidequests de TW3 são absurdas de boas, TALVEZ ISSO TENHA FEITO EU FICAR ALUCIANDO PELO GAME, AO PONTO DE FICAR MESES (TALVEZ MAIS DE UM ANO) SEM CONSEGUIR JOGAR OUTRO JOGO, TAMANHA A MEDIOCRIDADE QUE CONSIDERAVA QUALQUER OUTRA COISA LANÇADA.

Criei um hype absurdo por CyberPunk, mas como NUNCA COMPRO JOGO NO LANÇAMENTO, pude ver as notícias negativas e as justificativas com calma e resolvi esperar até mais ou menos metade do ano que vem, onde acho que o jogo finalmente valerá a pena.

Minha única preocupação é quanto as sidequests, pois minha expectativas é que sejam tão épicas quanto as de TW3.
NOTA: Se somente as missões principais valerem a pena, as chances de me decepcionar serão gigantescas.

Sobre a jogabilidade não ligo tanto, desde que as mecânicas sejam boas e a exploração eficaz
NOTA 2: Eu adorei a jogabilidade de TW3, então, se tirarmos o fórum como base, eu sou do tipo que joga tudo
NOTA 3: Eu detestei a jogabilidade de RDRII, muito, mas muito pior do que a de TWIII e mesmo assim joguei até o fim e salvei com gosto (mesmo tendo que admitir que achei maçante em alguns pontos, principalmente no que se refere a coletar itens e cavalo)

T+
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
Witcher 3 foi lançado com vários problemas. Performance também era bem ruim nos consoles. Aos poucos foram arrumando, até o gameplay foi melhorado com um patch pra melhor controlar o Geralt. O jogo ficou muito, muito melhor depois de um ano do lançamento.

Só que Cyberpunk está um nível acima, simplesmente sofrível nos consoles da geração passada. E o maior problema é esse, os consoles já são da geração passada, não consigo ver o mesmo desempenho da equipe de consertar cada caso de fps baixo como foi no Witcher.
 

bquarkz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.137
Reações
795
Pontos
574
TWIII é o melhor jogo de todos os tempo em minha opinião.
Foi o único jogo que gastei dinheiro com DLC na vida (só isso mostra como ele foi importante pra mim)

Eu sou um jogador Open World muito peculiar, POIS ADORO FAZER AS SIDEQUESTS, TENHO UM TESÃO POR "FARMAR" E OTIMIZAR COISAS É O QUE ME FAZ RELAXAR.... Eu tento fugir ao máximo das missões principais e como as sidequests de TW3 são absurdas de boas, TALVEZ ISSO TENHA FEITO EU FICAR ALUCIANDO PELO GAME, AO PONTO DE FICAR MESES (TALVEZ MAIS DE UM ANO) SEM CONSEGUIR JOGAR OUTRO JOGO, TAMANHA A MEDIOCRIDADE QUE CONSIDERAVA QUALQUER OUTRA COISA LANÇADA.

Criei um hype absurdo por CyberPunk, mas como NUNCA COMPRO JOGO NO LANÇAMENTO, pude ver as notícias negativas e as justificativas com calma e resolvi esperar até mais ou menos metade do ano que vem, onde acho que o jogo finalmente valerá a pena.

Minha única preocupação é quanto as sidequests, pois minha expectativas é que sejam tão épicas quanto as de TW3.
NOTA: Se somente as missões principais valerem a pena, as chances de me decepcionar serão gigantescas.

Sobre a jogabilidade não ligo tanto, desde que as mecânicas sejam boas e a exploração eficaz
NOTA 2: Eu adorei a jogabilidade de TW3, então, se tirarmos o fórum como base, eu sou do tipo que joga tudo
NOTA 3: Eu detestei a jogabilidade de RDRII, muito, mas muito pior do que a de TWIII e mesmo assim joguei até o fim e salvei com gosto (mesmo tendo que admitir que achei maçante em alguns pontos, principalmente no que se refere a coletar itens e cavalo)

T+

Temos a mesma opnião sobre TW3. Quanto ao Cyberpunk2077 posso dizer que é um FPS descente, com uma main quest bacana e sidequest horríveis, claro que não todas, mas o suficiente para chegar a um ponto de eu só sair atirando seja a side quest que for. No demais, o video do OP é o resumo da ópera. Se eu fosse vc esperava um descontão, o jogo é bom, mas não merece um full price.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
O grande feito de Witcher 3 foi dar maior importância para as sidequests, o que é louvável. Mas ele não é o melhor jogo de mundo aberto ever, assim como não tem os melhores gráficos, um sistema de combate bom, etc.

Ainda assim, trata-se de um jogo muito bom. Mas ele foi um pouco superestimado, eu diria, como se a sua existência tivesse catapultado a CDPR para a mais absoluta elite do desenvolvimento. Não, a CDPR não é a Nintendo, a Valve, a Naughty Dog ou a Rockstar.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.996
Reações
2.291
Pontos
713
Pra min so por ser FPS ja se transforma em um game nota 7, ai junta bugs e o jogo ser mediano e ja era, FPS pra min so para games COD like.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.249
Pontos
1.599
Witcher 3 é pica por causa da sua história e escolhas que a envolve, mas tem seus defeitos técnicos também, claro que não no nível de 2077.
 

friendman

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
277
Reações
698
Pontos
769
Witcher 3 ainda tinha uns trunfos que colocam ele na frente do cyberpunk, vou tentar listar alguns:

- O fato de ter um personagem bem estabelecido como geralt ajudava a criar mais empatia pela jornada, seja pelo background escrito quanto pelo visual do personagem, vc via as expressões e reações do geralt no desenrolar das aventuras, ele desenvolvendo laços com outros personagens, passando perrengue, se emocionando, etc. Enquanto o V, por mais que tentem criar algo, é só um par de mãozinhas.

- O fato de ser em terceira pessoa, querendo ou não valorizava muito mais o loot. Quem ai não ficava doido pra fazer as quests de armaduras de bruxo só pra dar aquela tunada no geraldão? No cyber, mesmo com modelos sensacionais de vestimenta, elas se restringem ao menu de inventário, vc nem liga de deixar seu personagem parecendo um palhaço, contanto que melhore os status.

- Witcher possui um mundo cheio de criaturas únicas que te motivam a fazer os contratos de bruxo, inúmeras espécies e subespécies de monstros, cada um com seu biótipo, trejeitos, mitologia. Era bem massa ir atrás de um contrato só pra ver o tipo de criatura fantástica o jogo iria te apresentar. No cyber vc tem gangues com aparências específicas e seus trejeitos, mas não deixam de ser variações de humanos.
 

friendman

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
277
Reações
698
Pontos
769
Dá pra dizer ainda que propositalmente ou acidentalmente witcher 3 mascarou diversas incompetências da CDPR com Open Worlds, por ex: o fato do geralt já ser um bruxo estabelecido com seu código de ética justificava o bloqueio de interações violentas com NPCs, evitando prováveis eventos bizarros de IA, colisão, sistema de procurado tosco. Cyberpunk poderia ter optado por alguma trava do tipo, mas escolheram liberar o V pra tacar o puteiro na cidade e o resultado tá ai pra todo mundo ver...

Outro lance é o fato de witcher 3 ser um jogo mais campestre, vc vai estar a maioria do tempo explorando campos, ruinas, cavernas, zonas de guerra, vc não passa tempo suficiente nas cidades pra notar a artificialidade dos NPCs, seja na repetição, IA ridícula, loopings bizarros de comportamentos. Já no cyber nem tem como evitar isso, afinal se passa numa cidade 100% do tempo, isso escancarou a incompetência deles de fazer o mais básico que qualquer open world faz desde GTA 3.

No fim eu entro no time de achar que witcher 3 foi mais cagada que mérito.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.297
Pontos
1.053
Esse papo de que deram um passo maior do que a perna pra mim não cola....

Olhando o contexto da época The Witcher 3 foi massivo e um passo gigantesco da CD Project na indústria e ajudando a influênciar vários outros Open World...

O que eles fizeram em 2015 incluindo as DLCs mostrou muita competência e investimento megalomaníaco.O mundo e escopo de The Witcher 3 em 2015 foi maravilhoso!!! Em muitos momentos eu nem acreditava......Parecia um investimento brutal como o Senhor dos Anéis...era épico!

O que aconteceu com Cyberpunk parece que foi uma falta de foco e planejamento....e a Diretória devia estar de salto alto e tomou as decisões erradas.
 
Ultima Edição:

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.903
Reações
3.345
Pontos
1.144
A diferença de W3 pra CP77 é a expectativa.
Witcher veio quietinho, e surpreendeu a todos, com (como disseram acima) uma das melhores narrativas da geração. Quests, interações, personagens, npcs... Tudo bem vivo, interessante.
Não se propôs a ser um mu do aberto completo, por isso as áreas. Mas o nível de complexidade de cada área satisfazia e surpreendia. E as DLCs coroaram o projeto.
Cyberpunk veio com a pecha de ser O jogo, A experiência. Algo nunca antes visto. Mas eles esqueceram que a gente já vem jogando a anos, GTAs e RDRs e Assassin's Creeds e outros tantos jogos de mundo aberto, com uma quantidade de recursos, conteúdo e refinamento que são bem complicados de alcançar.
 

xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.188
Reações
5.503
Pontos
703
Bugs, problemas sérios de desempenho, física e IA bem porcas, etc...De resto é um bom jogo.
To na nova geração, não tive problemas de desempenho, nem de física, ia, ok, nada de muito pior que o normal.


De resto, de fato é um bom jogo.

Tem que ser bem cuzão pra falar que o jogo não é bom.

Parece que nunca jogaram Skyrim na vida
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
To na nova geração, não tive problemas de desempenho, nem de física, ia, ok, nada de muito pior que o normal.


De resto, de fato é um bom jogo.

Tem que ser bem cuzão pra falar que o jogo não é bom.

Parece que nunca jogaram Skyrim na vida
IA ok vc obrigou as pessoas a não te levar a sério

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.578
Reações
5.835
Pontos
1.144
To na nova geração, não tive problemas de desempenho, nem de física, ia, ok, nada de muito pior que o normal.


De resto, de fato é um bom jogo.

Tem que ser bem cuzão pra falar que o jogo não é bom.

Parece que nunca jogaram Skyrim na vida

Você não ter problema é bem diferente de não existir problema.

Os programadores prometeram mais de mil NPCs com rotinas diárias:
Entregaram NPCs com IA rudimentar e colocaram isso na lista de bugs.

Prometeram uma polícia que iria reagir a periculosidade do crime, que o comportamento dela seria de acordo com cara área da cidade, possibilidade de propina, corrupção e etc.
Entregaram uma polícia com IA tosca que brota do chão, colocaram isso na lista de bugs.

Prometeram um ciclo de dia/noite que teria impacto no jogo.
Tanto faz ser dia ou noite, os mesmos npcs estarão rodando sem nada pra fazer.

E várias outras coisas, se quiser uma lista mais completa está aqui

Fizeram quase o mesmo que Watch Dogs, se fosse a Ubisoft teria um exército malhando. Entregaram um jogo com história legalzinha que a cidade enorme só serve pra você passar mais tempo indo de lá pra cá com o carro enquanto não se irrita com o Delamain te ligando toda hora e passa a usar o fast travel.
 
Topo Fundo