O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Relação entre plataforma de games preferida e ideologia política

Qual é a sua plataforma de games preferida e a sua ideologia política?


  • Total voters
    83

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.887
Reações
35.190
Pontos
503
Acho que a média deve ser algo como isto:
ESQUERDA - PlayStation - Xbox - Nintendo - PC - DIREITA

Votei em Switch, direita.

Most-Favored-Games-Among-%E2%80%9CModerate-Gamers%E2%80%9D-1-768x895.jpg


Most-Favored-Games-Among-%E2%80%9CVery-Liberal-Gamers%E2%80%9D-1-718x1024.jpg


Most-Favored-Games-Among-%E2%80%9CLiberal-Gamers%E2%80%9D@2x-657x1024.jpg


Most-Favored-Games-Among-%E2%80%9CConservative-Gamers%E2%80%9D@2x-767x1024.jpg


Fonte: https://spacecommune.com/10-insights-on-gamers-political-views-according-to-facebook-data/

Nos EUA, "liberal" é considerado esquerdista.

Mais algumas imagens:

gamespolitics-1024x315.png


gamespoliticsfinal2-1024x315.png
 
Ultima Edição:

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.887
Reações
35.190
Pontos
503
O que calalhos uma coisa tem a ver com outra?

No aguardo do tópico "preferência entre arroz ou feijão por cima x posicionamento político".

Sony acabou de lançar um tema do movimento de extrema-esquerda "Black Lives Matter" para o PS4. A maior produção da Sony, The Last of Us Part II, é claramente um jogo carregado de ideologia política. É bem raro ver conservadores defendendo esse jogo.
 


vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Sony acabou de lançar um tema do movimento de extrema-esquerda "Black Lives Matter" para o PS4. A maior produção da Sony, The Last of Us Part II, é claramente um jogo carregado de ideologia política. É bem raro ver conservadores defendendo esse jogo.
Fez tema porque tem idiota querendo, assim como qualquer tema.

Sobre o jogo nem posso falar porque não conheço, mas conheço um tal de Sonic que.... vamos lá: [retarded] é uma crítica da Sega às grandes corporações culpando-as pelo aquecimento global, além da automatização desenfreada por pura ganância às custas da destruição da natureza incluindo a Amazônia e suas girafas. [/retarded]

Quem quer, acha.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.887
Reações
35.190
Pontos
503
Por questão de comparação, aqui está um tópico semelhante feito no fórum NeoGAF, mas neste caso não incluíram PC:

rQRNTCa.jpg
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.278
Reações
5.434
Pontos
453
Bem que eu ja falei nesse forum minha impressão de que os sonystas são a esquerda dos videogames, os nintendistas a direita, e os caixistas seria tipo os isentões.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.083
Reações
35.046
Pontos
1.054
Tem um user na pasta consoles que diz q quem joga Xbox é "suprematista branco de extrema direita" e por isso odeia a marca e seus "seguidores". :kkk

Doença da porra, como se videogame tivesse ideologia politica, é só a porra de um brinquedo de plástico(e dos caros), tenho um primo comunista do kcet e ama o Xbox One dele, por exemplo.

Lembrado que videogame =/= politica da empresa(como a Sony Californiana) .
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Sou conservador e tinha a Sony como empresa do coração. Depois de um problema de saúde, fiquei 3 anos sem jogar, por isso quero pegar um PS4 pra matar a vontade. Nas próximas gerações não sei se vou continuar com a mãe Sony. Nintendo é FdP demais com o consumidor/público fiel, eles que se fodam. Microsoft é tipo partido NOVO, não caga nem sai do mato, sem exclusivos, sem força.

Ultimamente to mais no retro e no PC, mas ainda pretendo pegar um PS4.
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.851
Reações
8.325
Pontos
714
No youtube o padrao e esse.
Direita= pc, xbox.
Esquerda = playstation.
Youtubers, jornalistas gamers são de esquerda e adora dizer lula livre.
Aqui no forum mesmo os maiores fanboys do playstation são de esquerda.
Minha coleção de jogos só tem Playstation, como faço????
Tenho ranço com canhota.
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.851
Reações
8.325
Pontos
714
Tem um user na pasta consoles que diz q quem joga Xbox é "suprematista branco de extrema direita" e por isso odeia a marca e seus "seguidores". :kkk

Doença da porra, como se videogame tivesse ideologia politica, é só a porra de um brinquedo de plástico(e dos caros), tenho um primo comunista do kcet e ama o Xbox One dele, por exemplo.
Dodói da cabeça!
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Bem que eu ja falei nesse forum minha impressão de que os sonystas são a esquerda dos videogames, os nintendistas a direita, e os caixistas seria tipo os isentões.
Nintendo tem o maior apelo com o pessoal de esquerda, eu mesmo ja vi uma grande comunidade de Animal Crossing nessa vertente.

E Caixista, só ver os caras que fizeram aquela palhaçada com a menina ou os babacas como o Mingau. Pena porque as plataformas da Microsoft tem um bom conteudo, mas a fanbase é de longe a pior.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.850
Reações
70.284
Pontos
1.279
Tem um user na pasta consoles que diz q quem joga Xbox é "suprematista branco de extrema direita" e por isso odeia a marca e seus "seguidores". :kkk

Doença da porra, como se videogame tivesse ideologia politica, é só a porra de um brinquedo de plástico(e dos caros), tenho um primo comunista do kcet e ama o Xbox One dele, por exemplo.

Lembrado que videogame =/= politica da empresa(como a Sony Californiana) .

É ista mesmo.

É pq a criatura acha que fica menos vergonhoso dizer isso, que dizer que idolatra uma empresa que da um foda pra ele, e seu pedaço de plastico.

No fim é tao vergonhoso qnt.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
No Pc inclusive é onde vai ter um monte de jogo que interessa a comunistas como red orchestra e rising storm 2. E como eu disse, jogo pirata, comunista adora coisa de graça. Tem um jogo também que chama Soviet republic: workers and resources, que é tipo um sim city da urss, 10/10
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.083
Reações
35.046
Pontos
1.054
É ista mesmo.

É pq a criatura acha que fica menos vergonhoso dizer isso, que dizer que idolatra uma empresa que da um foda pra ele, e seu pedaço de plastico.

No fim é tao vergonhoso qnt.

Ele também é ista, ele deve ser user do resetera(tenho ctz), curte até chamar de incel os users da OS que reclamam de algo que não gosta e por ai vai... :klol

Provavelmente deve ser daqueles soyboys progressistas as fuck que até um esquerdista comuna raiz odiaria se visse um na rua. :klol
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.850
Reações
70.284
Pontos
1.279
Ele também é ista, ele deve ser user do resetera(tenho ctz), curte até chamar de incel os users da OS que reclamam de algo que não gosta e por ai vai... :klol

Provavelmente deve ser daqueles soyboys progressistas as fuck que até um esquerdista comuna raiz odiaria se visse um na rua. :klol

Tem um monte de user por aqui, que diz odiar intoleracia e autoritarismo. Mas tem uma continha ativa no NaziEra.

Eu deixei de tentar entender essa doenca. So tiro sarro mesmo.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.740
Reações
40.631
Pontos
1.053
Pessoas de baixo QI costumam não perceber padrões, mas nesse caso esses padrões existem sim, basta conviver um pouco em fóruns, youtube, etc.
Principalmente nos últimos anos, em que a Sony se mudou para a Califórnia e começou a demonstrar posições bem progressistas, censurando jogos "politicamente incorretos", defecando jogos como The Last of Us 2 e tudo mais, a esquerda tem passado a se identificar mais com ela. Enquanto o PC, que é uma plataforma mais aberta e que permite praticamente de tudo, incluindo esses tais jogos censurados pela Sony, tem sido mais apreciado por quem é de direita e defende que jogos ou qualquer produto de entretenimento não devem ser censurados mesmo que eles ofendam algum grupo específico.
Claro, com essa certa inimizade com a Sony e maior proximidade com o PC, o Xbox também acaba ganhando um certo apoio da direita.
Já o Switch fica mais no meio, enquanto os jogos ultra-infantilizados costumam agradar mais à pessoas de baixa testosterona, cuja maior parte são esquerdistas, a Nintendo também tem sido mais flexível que a Sony, censurando menos e adotando uma postura mais neutra no geral.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Essa enquete me surpreendeu.

Achei que a grande maioria dos Sonystas eram de Esquerda, visto que lá na pasta consoles os maiores fãboys da Sony são de Esquerda.

No final aqui de um modo geral a maioria não tolera essa ideologia de m**** (seja Sonysta ou Caixista) e lacração, politização em tudo que aparece.
 
Ultima Edição:

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.887
Reações
35.190
Pontos
503
Já o Switch fica mais no meio, enquanto os jogos ultra-infantilizados costumam agradar mais à pessoas de baixa testosterona, cuja maior parte são esquerdistas, a Nintendo também tem sido mais flexível que a Sony, censurando menos e adotando uma postura mais neutra no geral.

Animal Crossing é um jogo com uma grande base de esquerda. Até a campanha do Biden está usando o jogo para fazer propaganda.

Entretanto, se o jogo tem um visual estilo anime (Zelda BotW, Fire Emblem, Xenoblade, vários jogos de thirds), geralmente a base é conservadora.

Mario e Pokémon ficam no meio termo (mais esquerda do que Zelda, menos esquerda do que Animal Crossing).
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.740
Reações
40.631
Pontos
1.053
Animal Crossing é um jogo com uma grande base de esquerda. Até a campanha do Biden está usando o jogo para fazer propaganda.

Entretanto, se o jogo tem um visual estilo anime (Zelda BotW, Fire Emblem, Xenoblade, vários jogos de thirds), geralmente a base é conservadora.

Mario e Pokémon ficam no meio termo (mais esquerda do que Zelda, menos esquerda do que Animal Crossing).
Progressistas costumam virar o nariz pra jogos com visual de anime por causa do fanservice. Eles são puritanos como eram os religiosos nos anos 90, só mudou a skin mas a mentalidade de carola é a mesma.
Ao invés de gritar "isso é pecado!" agora eles gritam "objetificação da mulher!".

Via Tapatalk
 

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.969
Reações
7.011
Pontos
1.004
O problema é que esse tópico tinha que ser criado na Pasta Consoles. Tem gente que vem na Pasta Politica e nem gamer é. Aí fica complicado.

Então acho que o resultado não vai ser uma boa representação da realidade.
 
Topo Fundo