O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Relatório Fiscal Sony: Playstation 4 segundo console mais vendido da história, vendas de hardware e software em queda...

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.726
Pontos
1.839
Não entendo essa insistência em falar como se o mundo dos consoles tivesse começado com a Sony.

A Nintendo venceu três gerações e a Sony três, além dos portáteis onde a Nintendo venceu todas e a Sony apanhou em duas, então se vc está tão preocupado em contar vitórias de marcas, durma com esse barulho de que a maioral se chama Nintendo.

7 anos contra 19.

O pior PlayStation fez mais sucesso de mercado que 80% dos Nintendo.

De novo: o pior PlayStation fez mais sucesso que 80% dos Nintendo. Só não pegou o Wii.

Compreende o peso dessa verdade? Chega a ser poética...é sensacional a diferença.

Quando a Nintendo chegar lá você volta aqui.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
7 anos contra 19.

O pior PlayStation fez mais sucesso de mercado que 80% dos Nintendo.

De novo: o pior PlayStation fez mais sucesso que 80% dos Nintendo. Só não pegou o Wii.

Compreende o peso dessa verdade? Chega a ser poética...é sensacional a diferença.

Quando a Nintendo chegar lá você volta aqui.


A Nintendo reviveu sozinha a industria dos VGs no Ocidente com o NES, as IPs da Nintendo são muito mais aclamadas e importantes que as da Sony.

Eu concordo que em números de consoles de mesa não tem pra Sony pois seria ir contra a Matemática mas em importância ainda considero a Nintendo maior que a Sony.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.530
Reações
16.652
Pontos
1.424
1461335529-uncharted.gif


tenor.gif
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.726
Pontos
1.839
A Nintendo reviveu sozinha a industria dos VGs no Ocidente com o NES, as IPs da Nintendo são muito mais aclamadas e importantes que as da Sony.

Eu concordo que em números de consoles de mesa não tem pra Sony pois seria ir contra a Matemática mas em importância ainda considero a Nintendo maior que a Sony.

Acho válido o seu ponto de vista...não vou discuti-lo.

Se as franquias da Nintendo são as queridas do mundo, se elas são mais importantes...eu não entro em discussão sobre isso, até porque é meio subjetivo: quem movimenta grana hoje mesmo em termos de franquias são essas merdas de Fortnite, LOL, DOTA e essas budegas aí. Que elevaram o nível do negócio a e-sport. Mas quer dizer que as franquias da Nintendo tem mais relevância...tudo bem...sem stress.

E se a Nintendo reviveu o mercado dos videogames nos anos 80...tampouco vou discutir isso. Onde tem gente chorando, vai ter alguém vendendo lenço.

Meu ponto é: pela inovação na forma como tratou seus consumidores (ao invés de lidar com produtos basicamente para crianças, trouxe para o balaio adolescentes e adultos) e também tratou os seus fornecedores (trouxe o esquema de royalties da industria da musica para quem quisesse publicar na plataforma deles) e também revolucionou o relacionamento com os produtores de conteúdo (menos cobiça no controle total da produção das mídias, e menos censura babaca) é que a Sony fez este mercado ter os números que tem hoje. O mercado tem este tamanho que tem hoje, por mérito da Sony. Ele não tinha este tamanho antes dela entrar no jogo.

Nintendo fez a sua lição de casa, teve a sua importância, mas quem escancarou esse mercado para o mundo, saindo de algo praticamente marginal para transformar o mercado em um negócio tão grande que até mesmo a Microsoft passou a se importar...até mesmo a Google hoje se importa...

...quem fez isso foi a Sony. Essa importância mercadológica, essa quebra de paradigmas, essa mudança de CULTURA DOS VIDEOGAMES...foi a Sony quem fez. Podem arrastar notas e mais notas perfeitas de Zelda ano após ano aqui...não foi Zelda e nem foi Super Mario que a fez o negócio sair de "brincadeira de criança" para "jogo de gente grande".
 


Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.646
Reações
27.383
Pontos
1.053
Nintendo fez a sua lição de casa, teve a sua importância, mas quem escancarou esse mercado para o mundo, saindo de algo praticamente marginal para transformar o mercado em um negócio tão grande que até mesmo a Microsoft passou a se importar...até mesmo a Google hoje se importa...
Li não sei aonde que o mercado de games no mundo é tão grande quanto a do cinema nos dias de hj, com certeza o negocio é astronomico
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
A nintendo tem q quebrar a cabeça pra inventar acessórios novos, controlinho de balangar, portátil junto com de mesa capado pra ter algum sucesso, por que se depender só de seus jogos ela não lidera mais nada, depois q a SONY surgiu uhauhauhauhauhauah.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
A nintendo tem q quebrar a cabeça pra inventar acessórios novos, controlinho de balangar, portátil junto com de mesa capado pra ter algum sucesso, por que se depender só de seus jogos ela não lidera mais nada, depois q a SONY surgiu uhauhauhauhauhauah.

Eu avisei...
 
Ultima Edição:

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.283
Reações
6.308
Pontos
703
Li não sei aonde que o mercado de games no mundo é tão grande quanto a do cinema nos dias de hj, com certeza o negocio é astronomico
Na verdade, o mercado de games é o maior mercado de entretenimento do mundo. É maior que cinema e música... juntos!
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.216
Reações
17.183
Pontos
1.053
A nintendo tem q quebrar a cabeça pra inventar acessórios novos, controlinho de balangar, portátil junto com de mesa capado pra ter algum sucesso, por que se depender só de seus jogos ela não lidera mais nada, depois q a SONY surgiu uhauhauhauhauhauah.
Esse tem ódio mortal da Nintendo.
Como se a Sony não tivesse copiado todos os acessórios kkkkk

10 anos sem um metacritic maior que 95 e contando.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.408
Reações
43.438
Pontos
1.384
Incrível que os mesmos users que cagaram o outro tópico estão bostando neste...e com as mesmas postagens lixo e gifs :facepalm

Moderação zero. Em um fórum sério já estariam todos banidos.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.520
Pontos
1.714
Chover no molhado parabenizar a Sony. Além dos méritos normais, soube capitalizar em cima dos erros especialmente da Microsoft. Quando viu, a fatura já estava liquidada.

E, não acho que chegue perto do PS2 e do DS mas o PS4 com certeza vai acabar como o console mais lucrativo pra Sony. Só o que ela ganhou de $$ com a PS Plus não tá no gibi.


Próxima gen será boa.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.268
Reações
19.810
Pontos
803
Chover no molhado parabenizar a Sony. Além dos méritos normais, soube capitalizar em cima dos erros especialmente da Microsoft. Quando viu, a fatura já estava liquidada.

E, não acho que chegue perto do PS2 e do DS mas o PS4 com certeza vai acabar como o console mais lucrativo pra Sony. Só o que ela ganhou de $$ com a PS Plus não tá no gibi.


Próxima gen será boa.

Acaba também que ela não perde dinheiro com PS4 diferente do PS3. Isso já ajuda muito nós seus lucros
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
Chover no molhado parabenizar a Sony. Além dos méritos normais, soube capitalizar em cima dos erros especialmente da Microsoft. Quando viu, a fatura já estava liquidada.

E, não acho que chegue perto do PS2 e do DS mas o PS4 com certeza vai acabar como o console mais lucrativo pra Sony. Só o que ela ganhou de $$ com a PS Plus não tá no gibi.


Próxima gen será boa.
nos meus gibis não tem esses dados sobre cifras :obrigue






:coolface
 
Topo Fundo