O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Relatório Fiscal Sony: Playstation 4 segundo console mais vendido da história, vendas de hardware e software em queda...

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Além de ter “perdido” por uma margem praticamente irrisória, o período de baixa do PlayStation representa não mais que 20% do seu tempo total de vida dentro do negócio. É uma marca fabulosa para qualquer empresa.

E essa “derrota” ao Wii é cheia de please understand também...Wii saltou até a lua nos primeiros anos...depois ninguém ligava mais pra ele e todo mundo só se importava com PS3 e X360. Wii vendeu horrores no start, mas na metade do caminho não servia mais nem para as vovós que ficaram grudadas no Wii Sport.
Eu acho que temos que ser rigorosos neste caso. É uma análise fria de números, ganha quem vende mais, o que pode ser analisado é a natureza desta Vitória porque isso vai indicar sustentabilidade.

Wii venceu a geração, mas para isso criou um mercado diferente e aí que está o ponto. O consumidor que ela criou não quis continuar jogando consoles, ponto, pessoal fala de concorrência como se videogame fosse feijão, mas estamos falando de diversão, o cara pode está aqui hoje , manhã não e o Mundo vai continuar girando normalmente.

A Nintendo não se acomodou com Wii, lançou uma evolução no momento que o Wii começou a cair, não foi pressionada pelas estratégias de seus adversários diretos, mas ainda assim o público simplesmente não quis, passou a consumir outros produtos de entretenimento que achavam mais atraentes.

Pessoas sempre vão gastar MUITO dinheiro para se divertirem e vão usar tecnologia para isso. Empresa que ficar parada vai ser engolida por novas propostas, não vai ser um Xone mais ou menos forte que vai mudar isso. Com ciclos de 8 anos, se a Sony cagar no PS5 vai ter problemas para reverter a situação.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.443
Pontos
1.384
Segundo melhor PlayStation entre todos, só perde para o 2. Mais do que merecido.

Não é à toa que essa marca atrai tantos haters, pois destruiu a Sega, venceu a Nintendo em 3 das 4 gerações que disputou e bate na Microsoft desde o Xbox clássico (o que gera mais ódio ainda, já que os caixistas "clássicos" são viúvas da Sega, que apanharam lá e continuam apanhando agora na casa nova).

PlayStation é sinônimo de videogames, não tem como negar.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
E quem disse que muda? A questão é: ninguém fechou a geração jogando Wii. Se a geração durasse mais dois anos, empatava ou passava o Wii.

A “vitoria” do Wii é questionável porque ela não agregou ao consumidor o mesmo valor que toda plataforma PlayStation, mesmo a que menos ganhou marketing share no mercado sempre agregou: a de ser a plataforma mais completa em seu portfólio em sua geração.

Essa discussão de quem vendeu mais, a nos jogadores, de forma prática, só agrega esse fato: a plataforma com mais penetração de mercado, garante a quem a adota, a certeza de um portfólio mais completo e diversificado. Todos os PlayStation sem exceção trazem esse valor ao consumidor.

A “vitória” do Wii só prevaleceu a Nintendo. Porque todo mundo em 2010 (nem fim da geração era) foi obrigado a ter um PS3 ou X360 para ter acesso aos jogos mais esperados do momento.

A vitória do Wii não trouxe nada ao consumidor. Ao contrário dos PlayStation que sempre mantiveram os que os escolheram, como os consumidores com apoio quase que total de toda indústria.

Bem, aqui vc está usando a subjetividade. Daí fica difícil argumentar.

Acredito que muitos viveram a geração e tiveram o console por aqui e cada um vai ter o seu ponto de vista, no meu caso eu defendo o sistema com unhas e dentes pq tive desde o começo e consegui viver tudo o que ele pode oferecer de novidades e gameplay.

Minha experiência com ele foi fantástica e ele por si só agregou e muito para todo o mercado. Não dá pra simplesmente ignorar o seus títulos e seu controle por movimento copiado pelos demais.

O Move da Sony é usado até hoje junto com o VR.
 


Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.051
Pontos
1.054
Falar a verdade é ódio?

Eu não estou com ódio nenhum, outros é que estão com amor demais.

A galera aqui tem largar um pouco a emoção(coração) e usar mais a razão(cérebro). Li o suficiente nesse tópico pra fazer uma batida de água benta com água ungida pra lavar meus olhos e purificar minha alma. Na vdd não só nesse tópico, mas nessa pasta durante o mês todo. :klol
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
A galera aqui tem largar um pouco a emoção(coração) e usar mais a razão(cérebro). Li o suficiente nesse tópico pra fazer uma batida de água benta com água ungida pra lavar meus olhos e purificar minha alma.

Playstation é meio que uma religião, os caras tratam como uma marca sagrada.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.800
Pontos
1.839
Bem, aqui vc está usando a subjetividade. Daí fica difícil argumentar.

Acredito que muitos viveram a geração e tiveram o console por aqui e cada um vai ter o seu ponto de vista, no meu caso eu defendo o sistema com unhas e dentes pq tive desde o começo e consegui viver tudo o que ele pode oferecer de novidades e gameplay.

Minha experiência com ele foi fantástica e ele por si só agregou e muito para todo o mercado. Não dá pra simplesmente ignorar o seus títulos e seu controle por movimento copiado pelos demais.

O Move da Sony é usado até hoje junto com o VR.

Não acredito em subjetividade. Acredito em gosto pessoal. Aí tudo bem...não discuto.

Mas se alguém conseguir afirmar que a “vitória” do Wii sobre os demais de seu ciclo, garantiu aos usuários do Wii apoio da indústria, e que jogaram todos os grandes jogos lançados comumente em PC, PS3 e X360...pode começar a argumentar.

Em contrapartida: eu posso afirmar isso de qualquer PlayStation.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
IMO o wii não pertence a mesma liga que o ps3 e xbox 360, acho que isso é suficiente para tira-lo da lista.
uma moto não compete com carros. musica não compete com filme, o wii custava uma mixaria e foi vendido para gamers casuais e pasmem para não-gamers, eu vivi a época lembro que vendiam wii para clinicas e coisas do tipo.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Povo falando de Wii... pfff

DetailedAdvancedCutworm-size_restricted.gif
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Se tem gente que trata até a Microsoft ou a Sega desse jeito que nunca ganharam geração alguma imagina a Nintendo e a Sony que são as duas protagonistas ....é natural.

Eu não acho natural colocar marcas em um altar, mas enfim, cada um na sua né.

Só não dá pra achar ruim de postar mentira no fórum e ser contestado.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.051
Pontos
1.054
IMO o wii não pertence a mesma liga que o ps3 e xbox 360, acho que isso é suficiente para tira-lo da lista.
uma moto não compete com carros. musica não compete com filme, o wii custava uma mixaria e foi vendido para gamers casuais e pasmem para não-gamers, eu vivi a época lembro que vendiam wii para clinicas e coisas do tipo.

Jesus Fucking Christ. O que tu escreveu tá no nível do mene do "jogo nota 7". :kkk

Se tem gente que trata até a Microsoft ou a Sega desse jeito que nunca ganharam geração alguma imagina a Nintendo e a Sony que são as duas protagonistas ....é natural.

Nesse fórum só vejo pagãos da Sony e de Super Nintendo.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Eu não acho natural colocar marcas em um altar, mas enfim, cada um na sua né.

Só não dá pra achar ruim de postar mentira no fórum e ser contestado.

Ah mas colocam, pior que colocam marcas que nunca chegaram perto de ganhar geração alguma....então colocar a Sony e a Nintendo é mais natural, afinal, são 3 gerações vencidas pela Nintendo e 3 pela Sony, o resto são apenas meros coadjuvantes.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
IMO o wii não pertence a mesma liga que o ps3 e xbox 360, acho que isso é suficiente para tira-lo da lista.
uma moto não compete com carros. musica não compete com filme, o wii custava uma mixaria e foi vendido para gamers casuais e pasmem para não-gamers, eu vivi a época lembro que vendiam wii para clinicas e coisas do tipo.

Acho que vc não sabia que o 360 foi vendido mais barato do que o Wii, então o 360 não era da mesma liga também, o PS3 ganhou a geração em que ele competiu sozinho. :klol

E qual o problema de vender pra casuais e não gamers? Aliás isso é mérito, a Nintendo expandiu o mercado, isso é digno de aplauso, não de críticas.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Não é à toa que essa marca atrai tantos haters, pois destruiu a Sega, venceu a Nintendo em 3 das 4 gerações que disputou e bate na Microsoft desde o Xbox clássico (o que gera mais ódio ainda, já que os caixistas "clássicos" são viúvas da Sega, que apanharam lá e continuam apanhando agora na casa nova).

PlayStation é sinônimo de videogames, não tem como negar.

não necessariamente, os caixista atuais são herdeiro do gamecube e uma parcela pequena é que veio da Sega por assim dizer, o sega classico original foi absorvido já no ps1, depois 2. isso explica (em partes) jogos como Judment no play por exemplo.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
A marca Playstation é realmente um diferencial na indústria, mas negar que o Playstation 3 foi uma mijada fora do vaso é o cúmulo do ismo.

Eu coloco a Nintendo um pouco acima da Sony pelos seus jogos, a Sony (pra mim) não tem IP alguma que se compara com Mario e Zelda mas é inegável que as duas são o grande diferencial da industria dos VGs.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
mais alguns detalhes:


  • Confirma que o atraso da Parte II da TLOU é o motivo da revisão de vendas
  • Fala sobre a aquisição da Insomniac e diz que está procurando mais
  • Eles recusaram para fazer uma pergunta sobre o preço potencial do PS5, mas disseram que estão se concentrando na penetração / aceitação do mercado
O que outras pessoas estão dizendo
Penetração confirmada.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
E qual o problema de vender pra casuais e não gamers? Aliás isso é mérito, a Nintendo expandiu o mercado, isso é digno de aplauso, não de críticas.

o problema é o que estamos sentindo até hoje e em alguns casos sem ver; ao vender para não-gamers, deu a entender que, aquela massa (inflada) era de ''gamers'' quando talvez a metade realmente o fosse, então o fenomeno wii casou uma distorção no mercado de games, o que levou muitas empresas a seguir o modelo, por conta disso o xbox one veio com knect incluso tentando vender pelo tv tv tv talvez para não-gamers; jogos como pubg e fortinit afloraram, é a busca pelo lucro fácil, pelo não subsidio. eu entendo que ele fez mais mal do que bem ao mercado. mas isso é só minha opinião, talvez nunca mais volte a ser como antes.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.273
Reações
19.821
Pontos
803
Em contrapartida: eu posso afirmar isso de qualquer PlayStation.

Playstation Vita, pronto, essa sua afirmação já tá errada .

Agora geral pra galera, que induz que o Playstation 3 "venceu a sua geração" por alguns milhões de unidades, esquece o TAMANHO DO PREJUÍZO que teve, aqui um recorte só do periodo PS3, isso é trilhões de yen de prejuízo , converta pra bilhões de dólares

93065
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.800
Pontos
1.839
Povo falando de Wii... pfff

DetailedAdvancedCutworm-size_restricted.gif

É o que sobra né...relegar o cume a um ponto fora da curva que não conseguiu ser replicado depois...é muito triste.

Ironicamente, a única empresa que deu segmento ao conceito do Wii foi quem? A Sony com PSVR. A hora que a brincadeira começou a ficar cara...a Nintendo pulou do barco. A nova forma de jogar que ela marketeou como sendo o futuro não interessa mais.

Porque é isso que ela faz: vende produto barato por preço de novidade cara.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.051
Pontos
1.054
não necessariamente, os caixista atuais são herdeiro do gamecube e uma parcela pequena é que veio da Sega por assim dizer, o sega classico original foi absorvido já no ps1, depois 2. isso explica (em partes) jogos como Judment no play por exemplo.

Não foi bem assim.

Tinha dois tipos de Seguista, o Otakus Punheterus que foi pro PS2 e o Megadraivianus Drimcastarius que foram pro Xburguer.

O Otaku gostava dos jogos maduros e japorongas(VN, 2D fighting, Shumup, etc) que ficaram bem famosos no Mega, Saturn(principalmente nesse) e Dreamcast. Com a morte do Drim eles pularam pro PS2 pois visava o mesmo público alvo. Já a galera fã do Genesis e do Dream, acabaram indo pro Xbox, pois é o console mais semelhante principalmente na categoria Esportes e ainda os exclusivos que seriam do Dreamcast acabaram saindo como exclusivos do Xbox. E ainda teve aqueles que do Dreamcast foram pro Xbox 360.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.273
Reações
19.821
Pontos
803
Wii venceu a sua geração em termos de vendas unitárias, dinheiro faturado e lucro isso é incontestável , foi o console mais vendido de 2007-2011 no mundo todo, atrás do monstro do DS, o 360 venceu por 2 anos nos EUA, graças ao Kinect, e 2013 o 3DS ja era lider no mercado de lá

Se a discussão vai por caminho da subjetividade(gosto pessoal), qual foi o melhor console daquela geração pode se argumentar o Playstation 3 que recebia jogos do Oriente e Ocidente , mas esse tópico aqui é de vendas unitárias , a conversa tem que ir pra esse caminho.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.800
Pontos
1.839
Playstation Vita, pronto, essa sua afirmação já tá errada .

Agora geral pra galera, que induz que o Playstation 3 "venceu a sua geração" por alguns milhões de unidades, esquece o TAMANHO DO PREJUÍZO que teve, aqui um recorte só do periodo PS3, isso é trilhões de yen de prejuízo , converta pra bilhões de dólares

Visualizar anexo 93065

Estamos falando de consoles, não estamos?

Bom...sobre o prejuízo da Sony: to me cagando pra isso champz. Não sou acionista da Sony. Problema é dela, azar é o dela. Se ela precisa sangrar para entregar o que eu quero comprar, mais do que obrigação dela. Não curto a Sony porque eu amo ela. Curto a sony porque ela é a melhor no que faz. Se um dia ela não me entregar o que eu quero...pulo do barco e mando ela a m****. Assim como fiz com a Nintendo.

Quero um console tecnologicamente avançado para a sua época, e que tenha apoio massivo do mercado.

É isso que me interessa e é isso que o PlayStation entrega desde 1994. O resto é choro.
 
Topo Fundo