O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Relatório Fiscal Sony: Playstation 4 segundo console mais vendido da história, vendas de hardware e software em queda...

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Em relação a números, vale lembrar que o Wii deu um baita lucro para a Nintendo, enquanto que o PS3 no final, mesmo vendendo quase 90 milhões, deu um saldo bem negativo. É bem provável que o prejuízo que a Sony teve com o PS3 foi tão grande como o lucro que ela teve com o PSX e PS2 somados.

PS3 foi um grande fiasco para a Sony no que realmente importa no final, que é lucro.
Na verdade a análise não é tão simples quanto olhar número em gráficos, porque você tem que separar o que é prejuízo do que é investimento.

O drive de Bluray, por exemplo, não era realmente necessário, dava para levar a geracao no DVD como a M$ fez, mas a decisao foi importante para evitar uma guerra de formatos com HDDVD (por ais que no final ambos tenham sido engolidos pela distribuição digital).

Da mesma forma, fortes investimentos foram feitos nos estúdios ocidentais da empresa, uma vez que a produção japonesa passou por dificuldades pela transição HD. Os frutos foram colhidos mesmo nesta geração.

PS3 foi um console desastroso movido pelo mesmo excesso de confiança que derrubaram protagonistas como Atari, Nintendo e SEGA. Se a Sony não tivesse lastro para queimar e não voltasse rapidamente para a prancheta, não teria conseguido reverter a situação logo na geração seguinte.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.430
Pontos
2.419
Se o Wii é tão ruim quanto alguns afirmam, isso na verdade só torna mais vergonhoso que o todo poderoso PS3, que carrega a marca Playstation pica das galáxias, foi derrotado por ele.

Como um console tão maravilhoso quanto um PlayStation pôde perder pra uma b*sta como o Wii?
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.303
Reações
19.866
Pontos
803
Na verdade a análise não é tão simples quanto olhar número em gráficos, porque você tem que separar o que é prejuízo do que é investimento.

O drive de Bluray, por exemplo, não era realmente necessário, dava para levar a geracao no DVD como a M$ fez, mas a decisao foi importante para evitar uma guerra de formatos com HDDVD (por ais que no final ambos tenham sido engolidos pela distribuição digital).

Da mesma forma, fortes investimentos foram feitos nos estúdios ocidentais da empresa, uma vez que a produção japonesa passou por dificuldades pela transição HD. Os frutos foram colhidos mesmo nesta geração.

PS3 foi um console desastroso movido pelo mesmo excesso de confiança que derrubaram protagonistas como Atari, Nintendo e SEGA. Se a Sony não tivesse lastro para queimar e não voltasse rapidamente para a prancheta, não teria conseguido reverter a situação logo na geração seguinte.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk

Se vc olha do relatório atual , tem uma tabela ,to no celular não dá pra olhar (k4 lixo) e eles colocam, quando é gasto investimento , eu postei um gráfico páginas atras com barras negativa de prejuízo mesmo , levou 3 anos e meio pro PS4 compensar a perda só em 2016 que a Sony começou a lucrar mesmo

Falando da divisão de games o prejuízo total foi na casa de bilhões mesmo,nem imagino a empresa toda deve ter sido uma época extremamente complicada
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Próxima Geração vai ser muito boa pois com certeza teremos um desempate entre Sony e Nintendo para ver quem venceu mais gerações de VGs.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.774
Reações
80.097
Pontos
1.839
Se o Wii é tão ruim quanto alguns afirmam, isso na verdade só torna mais vergonhoso que o todo poderoso PS3, que carrega a marca Playstation pica das galáxias, foi derrotado por ele.

Como um console tão maravilhoso quanto um PlayStation pôde perder pra uma b*sta como o Wii?

Como a toda poderosa Nintendo e a sua super mágica de jogos super incríveis pode ter perdido durante 19 anos para a Sony do mal?

Mais direto: durante 25 anos Sony e Nintendo atuam juntos no mercado. Durante 76% deste período, a Sony enraba a Nintendo, com gosto, sem vaselina, na violência mesmo. E o que importa são...os 24% do tempo que resta...24% de tempo que resta, onde a diferença da vitória é de míseros 20%. Em todo o resto do tempo...a diferença da vitória da Sony em relação á Nintendo é de números superiores á 300%.

Tá "serto". Quando a gente não tem filé...só resta afirmar que pão dormido com margarina é muito bom.

Se o melhor que vocês podem fazer para tentar desmerecer as qualidades da empresa de consoles que é sinônimo de videogames a 25 anos...é enaltecer o wii...até que tá barato. Podem ficar com essa "vitória". Se a vitória que vocês idolatram é um console marginal, com público leigo e que nem existe mais, com milhares de porcarias lançadas e que no TOP 10 do mesmo, a mediana de notas não bate nem X360 e nem PS3...e que dentro do mesmo TOP 10...pasmem...tem dois jogos de dancinha...

...essa é uma vitória...realmente significativa. Sensacional. Digna de inveja.
 


Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Que malabarismo ridiculo.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
ta difícil , pessoal quer por quer tirar o wii de console de mesa, só pq a proposta era outra, e mesmo tendo uns jogos fodões que sempre vão aparecer em listas de melhores de todos os tempos, e daquela geração.
:kkk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.774
Reações
80.097
Pontos
1.839
não perdeu, não eram concorrentes, não atendiam ao mesmo publico

Sei que não é o seu caso mas...para o Nintendista padrão, eles são concorrentes para falar de vendas, mas não são quando se fala de hardware. Igual o Switch hoje que o povinho não considera concorrente do PS4, pelos motivos óbvios.

Tipico. Nada de novo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.797
Reações
13.829
Pontos
803
Sei que não é o seu caso mas...para o Nintendista padrão, eles são concorrentes para falar de vendas, mas não são quando se fala de hardware. Igual o Switch hoje que o povinho não considera concorrente do PS4, pelos motivos óbvios.

Tipico. Nada de novo.

se eu não me engano o ps2 continuou vendendo até 2010, o que é algo chato já que muitos brasileiros pegou o ps2 em 2007.
 

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.790
Reações
5.036
Pontos
714
Curiosidade mesmo, Cube x PS2, Wii x PS3, Suitão x PS4.
Onde entra o WiiU?

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.797
Reações
13.829
Pontos
803
Que malabarismo ridiculo.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!

não é malabarismo, nenhum sonista que se prese (ou qualquer pessoa comum por aí) considera esses consoles como concorrentes, até os executivos já diziam isso. publico preço hardware tudo
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.303
Reações
19.866
Pontos
803
Próxima Geração vai ser muito boa pois com certeza teremos um desempate entre Sony e Nintendo para ver quem venceu mais gerações de VGs.

O que vai contar ? Caso improvável o Switch venda mais que o PS4,pelo tempo não dá mas supondo, ele seria considerado o vencedor dessa geração ou da geração seguinte porque alcançou esse marco quando Ps5 e Scarlett são "atuais" da Sony e Microsoft?
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.303
Reações
19.866
Pontos
803
É engraçado a galera se enganando e falando b*sta.

"Como a toda poderosa Nintendo e a sua super mágica de jogos super incríveis pode ter perdido durante 19 anos para a Sony do mal?

Mais direto: durante 25 anos Sony e Nintendo atuam juntos no mercado. Durante 76% deste período, a Sony enraba a Nintendo, com gosto, sem vaselina, na violência mesmo. E o que importa são...os 24% do tempo que resta...24% de tempo que resta, onde a diferença da vitória é de míseros 20%. Em todo o resto do tempo...a diferença da vitória da Sony em relação á Nintendo é de números superiores á 300%. "


Nos ultimos 19 anos, 453 milhões de videogames vendidos do lado da Nintendo,da Sony 344 milhões de unidades vendidas , foi só mísero 20% né?

Será que coloco vendas de jogos First Party também ? melhor não
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.774
Reações
80.097
Pontos
1.839
É engraçado a galera se enganando e falando b*sta.

"Como a toda poderosa Nintendo e a sua super mágica de jogos super incríveis pode ter perdido durante 19 anos para a Sony do mal?

Mais direto: durante 25 anos Sony e Nintendo atuam juntos no mercado. Durante 76% deste período, a Sony enraba a Nintendo, com gosto, sem vaselina, na violência mesmo. E o que importa são...os 24% do tempo que resta...24% de tempo que resta, onde a diferença da vitória é de míseros 20%. Em todo o resto do tempo...a diferença da vitória da Sony em relação á Nintendo é de números superiores á 300%. "


Nos ultimos 19 anos, 453 milhões de videogames vendidos do lado da Nintendo,da Sony 344 milhões de unidades vendidas , foi só mísero 20% né?

Será que coloco vendas de jogos First Party também ? melhor não

Consegue contestar os números? Fique a vontade. Só chorar não vale.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
O que vai contar ? Caso improvável o Switch venda mais que o PS4,pelo tempo não dá mas supondo, ele seria considerado o vencedor dessa geração ou da geração seguinte porque alcançou esse marco quando Ps5 e Scarlett são "atuais" da Sony e Microsoft?

Switch é dessa geração, portanto só se vendesse mais que o PS4.

A briga seria entre PS5 e o próximo console da Nintendo.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.303
Reações
19.866
Pontos
803
Consegue contestar os números? Fique a vontade. Só chorar não vale.

Acabei de contestar seus números ué, a Nintendo literalmente de 2000 até a data de hoje, vendeu 453 milhões de unidades de seus videogames, a Sony, menos de 350 milhões e ainda contei vendas de PS1 que não deveria (já que não contei de n64).

é só procurar qualquer listinha de consoles mais vendidos e fazer a matemática simples de Soma ué
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.774
Reações
80.097
Pontos
1.839
Acabei de contestar seus números ué, a Nintendo literalmente de 2000 até a data de hoje, vendeu 453 milhões de unidades de seus videogames, a Sony, menos de 350 milhões e ainda contei vendas de PS1 que não deveria (já que não contei de n64).

é só procurar qualquer listinha de consoles mais vendidos e fazer a matemática simples de Soma ué

Só na sua cabeça. Seus números estão errados. A não ser que de novo...você esteja enfiando portátil na história né? Quem está discutindo portátil aqui? Nem o OP coloca isso na balança.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.303
Reações
19.866
Pontos
803
Só na sua cabeça. Seus números estão errados. A não ser que de novo...você esteja enfiando portátil na história né? Quem está discutindo portátil aqui? Nem o OP coloca isso na balança.

EU DISSE DESDE DO COMEÇO ERA VIDEOGAME, portátil é o que? Micro-Ondas por acaso?É do mercado de geladeiras? Porfavor colega, não precisa estressar , seletividade é foda.

Relatório Fiscal da Sony durante anos, sempre contou assinaturas de usuários de Plus PSVITA, vendas de hardware e jogos de PSP e PSVITA ,falar 19 anos é incluir tudo isso oras ,tudo relacionado a games, videogames, quem vendeu mais? quem tomou menos prejuizo? o tópico apesar do titulo não é só sobre o Playstation 4, e sim a divisão de GAMES E SERVIÇOS DA SONY


93201
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.774
Reações
80.097
Pontos
1.839
EU DISSE DESDE DO COMEÇO ERA VIDEOGAME, portátil é o que? Micro-Ondas por acaso?É do mercado de geladeiras? Porfavor colega, não precisa estressar , seletividade é foda.

Relatório Fiscal da Sony durante anos, sempre contou assinaturas de usuários de Plus PSVITA, vendas de hardware e jogos de PSP e PSVITA ,falar 19 anos é incluir tudo isso oras ,tudo relacionado a games, videogames, quem vendeu mais? quem tomou menos prejuizo? o tópico apesar do titulo não é só sobre o Playstation 4, e sim a divisão de GAMES E SERVIÇOS DA SONY


Visualizar anexo 93201

kkkkk....tu quer comparar o tempo de atuação de uma empresa que está no ramo desde 1980, com o tempo de atuação de uma que começou o negócio em 1994, para justificar que a de 1980 vendeu "mais"? Tu quer enfiar na balança 14 anos onde uma das empresas não existia?

E o "seletivo" sou eu? Prejuízo? O que prejuízo tem a ver com penetração de mercado? O que significa "prejuízo" em termos de market share? Que coisa louca...

Tá bom...acho que já deu. É muito subterfúgio para uma discussão lógica.
 

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.790
Reações
5.036
Pontos
714
EU DISSE DESDE DO COMEÇO ERA VIDEOGAME, portátil é o que? Micro-Ondas por acaso?É do mercado de geladeiras? Porfavor colega, não precisa estressar , seletividade é foda.

Relatório Fiscal da Sony durante anos, sempre contou assinaturas de usuários de Plus PSVITA, vendas de hardware e jogos de PSP e PSVITA ,falar 19 anos é incluir tudo isso oras ,tudo relacionado a games, videogames, quem vendeu mais? quem tomou menos prejuizo? o tópico apesar do titulo não é só sobre o Playstation 4, e sim a divisão de GAMES E SERVIÇOS DA SONY


Visualizar anexo 93201
Mas no tópico todo está se discutindo consoles, é a mesma coisa de responderem colocando números de tv, som, câmera fotográfica e Notebook e falar que você está sendo seletivo por não estar discutindo eletrônicos.

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.736
Pontos
1.424
Galera falando do Wii ok ganhou a geração com méritos, mas da onde vcs tiram que o Ps3 foi enrrabado pelo Wii? Wii vendeu 100k o ps3 80 isso é pra vcs é tanta diferença assim? Sério mesmo???? Queria saber qual adjetivo vcs usariam para a vantagem que o ps1,2,4 deram na Nintendo fiquei curioso

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 35588

Como a toda poderosa Nintendo e a sua super mágica de jogos super incríveis pode ter perdido durante 19 anos para a Sony do mal?

Mais direto: durante 25 anos Sony e Nintendo atuam juntos no mercado. Durante 76% deste período, a Sony enraba a Nintendo, com gosto, sem vaselina, na violência mesmo. E o que importa são...os 24% do tempo que resta...24% de tempo que resta, onde a diferença da vitória é de míseros 20%. Em todo o resto do tempo...a diferença da vitória da Sony em relação á Nintendo é de números superiores á 300%.

Tá "serto". Quando a gente não tem filé...só resta afirmar que pão dormido com margarina é muito bom.

Se o melhor que vocês podem fazer para tentar desmerecer as qualidades da empresa de consoles que é sinônimo de videogames a 25 anos...é enaltecer o wii...até que tá barato. Podem ficar com essa "vitória". Se a vitória que vocês idolatram é um console marginal, com público leigo e que nem existe mais, com milhares de porcarias lançadas e que no TOP 10 do mesmo, a mediana de notas não bate nem X360 e nem PS3...e que dentro do mesmo TOP 10...pasmem...tem dois jogos de dancinha...

...essa é uma vitória...realmente significativa. Sensacional. Digna de inveja.

Os teus argumentos me lembram de quando os torcedores do inter se denominavam "campeões de tudo". Só que tinha que desconsiderar os campeonatos x, y, z, w...

É tipo esses teus malabarismos. A Sony humilhou a concorrência desde sempre, mas tem que desconsiderar tal tipo de console, os hardwares precisam ser equivalentes, o público não pode ser leigo... Tu vive criticando o fanatismo dos nintendistas mas o teu nível de sonysmo é talvez o maior que eu já tenha visto aqui entre todas as marcas.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Bom pra eles.
Considero o console mais fraco da empresa. Digo, o video game de mesa com a biblioteca menos interessante que já tive.
Simplesmente não suporto a direção que os jogos tomaram na última geração.
A megalomania de quanto maior melhor me afasta completamente da plataforma.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.345
Reações
25.488
Pontos
803
Aliás, agradeço de todo coração a Nintendo pelo Wii, já que foi graças a ele que peguei uma mina após convidar pra jogar Wii na minha casa. Manuseou meu Wii Remote com maestria, o mesmo não aconteceria se eu chamasse pra jogar no meu Xbox 360(ou PS3 como no tópico).

Nintendo ajudando até os gamers darem uns beijinhos kkkkkkkkk

Agora a Sony pode te ajudar com o VR, quem sabe te ajuda até a transar kkkkk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.774
Reações
80.097
Pontos
1.839
Os teus argumentos me lembram de quando os torcedores do inter se denominavam "campeões de tudo". Só que tinha que desconsiderar os campeonatos x, y, z, w...

É tipo esses teus malabarismos. A Sony humilhou a concorrência desde sempre, mas tem que desconsiderar tal tipo de console, os hardwares precisam ser equivalentes, o público não pode ser leigo... Tu vive criticando o fanatismo dos nintendistas mas o teu nível de sonysmo é talvez o maior que eu já tenha visto aqui entre todas as marcas.

Tu entrou de gaiato na história e quer sentar na janelinha ainda. Tem como refutar os meus argumentos...ou vai ficar só chorando também? Se vai ficar só chorando. não me amole. Postem os números de portáteis se quiser...é tão paia esse mercadinho que eu nem sei dos números. Não consumo, não me importo, acho cafona pra caramba por sinal. E jamais entrei em discussão sobre isto. Se você falar que a Nintendo reina nos portáteis, eu não dou um pio. Eu desconheço dos fatos. Simplesmente porque são irrelevantes pra mim. E até onde sei...estamos falando de consoles de mesa. Se apegue a isso, traga fatos...ou saia de fininho.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Se vc olha do relatório atual , tem uma tabela ,to no celular não dá pra olhar (k4 lixo) e eles colocam, quando é gasto investimento , eu postei um gráfico páginas atras com barras negativa de prejuízo mesmo , levou 3 anos e meio pro PS4 compensar a perda só em 2016 que a Sony começou a lucrar mesmo

Falando da divisão de games o prejuízo total foi na casa de bilhões mesmo,nem imagino a empresa toda deve ter sido uma época extremamente complicada
O investimento que aparece nestes gráficos é de P&D, a questão é que tem custos que viram investimentos.

Colocar um drive de Bluray subsidiado no PS3 foi lançado como prejuízo, mas isso ajudou a Sony a colocar seu formato como padrão do mercado, perde -se aqui para ganhar lá.

Da mesma forma, colocar dinheiro de salário em produtora que não estava entregando não vai entrar como investimento em balancete, mas uma hora estes caras acertam. Em uma análise pontual reduzir custos seria mais vantajoso, é algo que a M$ fez, só que o reflexo disso é que hoje a Sony tem uma base forte de exclusivos e a M$ teve que correr para adquirir estúdios porque não tinha quem produzir games de peso internamente.

A questão é que games são projetos de longo prazo, de nada adianta a M$ ter reduzido seu gasto com estúdios internos e, consequentemente, aumentado seu lucro, se agora que ela precisa deste pessoal não tem a quem recorrer. Da mesma forma, pouco adianta a Nintendo lucrar no Wii se foi na base de um público não fidelizado, quando o substituto WiiU surgiu o prejuízo veio junto.

É uma análise complexa que precisa ser feita ao logo de intervalos de tempo extensos. Claro que isso apenas atenua, mas não muda o fato que o PS3 foi um projeto absolutamente cagado.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 35588

Tu entrou de gaiato na história e quer sentar na janelinha ainda. Tem como refutar os meus argumentos...ou vai ficar só chorando também? Se vai ficar só chorando. não me amole. Postem os números de portáteis se quiser...é tão paia esse mercadinho que eu nem sei dos números. Não consumo, não me importo, acho cafona pra caramba por sinal. E jamais entrei em discussão sobre isto. Se você falar que a Nintendo reina nos portáteis, eu não dou um pio. Eu desconheço dos fatos. Simplesmente porque são irrelevantes pra mim. E até onde sei...estamos falando de consoles de mesa. Se apegue a isso, traga fatos...ou saia de fininho.
Em consoles de mesa Nintendo quase sempre perdeu, não precisa ser um gênio da matemática pra chegar nessa conclusão. Mas como consoles não são só os que tu quer considerar, sim, a Nintendo sempre vendeu mais. O colega aí te mostrou os números. Se tu não gosta de portáteis pouco importa, o mundo não gira em torno do teu umbigo. Mas quem joga no geral gosta, por isso que vende tanto. Aí só te resta continuar chorando porque a empresa que tu ama vende menos consoles do que a empresa que tu odeia.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.303
Reações
19.866
Pontos
803
Galera falando do Wii ok ganhou a geração com méritos, mas da onde vcs tiram que o Ps3 foi enrrabado pelo Wii? Wii vendeu 100k o ps3 80 isso é pra vcs é tanta diferença assim? Sério mesmo???? Queria saber qual adjetivo vcs usariam para a vantagem que o ps1,2,4 deram na Nintendo fiquei curioso

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk

Playstation 3 e Xbox 360 venderam ainda 13 milhões e 10 milhões cada , já nessa geração(2014-2018), e o Wii ja tinha sido substituido pelo Wii U, se for considerar o tempo e ciclo do que é uma geração, pra min é quando lança novos consoles, ela terminou em 2013 com lançamento do Xbox One e Playstation 4

Wii chegou nos 100 milhões em 2013 se não em engano, mas deve ser um pouco menor 97 milhões, ou seja foram 97 milhões de Wii x 67 milhões de PS3 x 70 milhões de Xbox 360, no período de fato da sétima geração, onde o ciclo de desenvolvimento era focado no PS360Wii e não no PS4ONE
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.774
Reações
80.097
Pontos
1.839
Em consoles de mesa Nintendo quase sempre perdeu, não precisa ser um gênio da matemática pra chegar nessa conclusão. Mas como consoles não são só os que tu quer considerar, sim, a Nintendo sempre vendeu mais. O colega aí te mostrou os números. Se tu não gosta de portáteis pouco importa, o mundo não gira em torno do teu umbigo. Mas quem joga no geral gosta, por isso que vende tanto. Aí só te resta continuar chorando porque a tua empresa amada vende menos consoles do que a empresa que tu odeia.

Na verdade...eu estou num tópico do PS4 foda, sobre o desempenho foda, do videogame foda da Sony foda. Quem tá em lugar errado aqui, é Nintendista que quer por pilha em cima de méritos fodas, da maior marca de consoles de mesa desde 1994. Tem um tópico sobre os ganhos da Nintendo. Vai ver se eu estou lá destilando hate. Não preciso. Estou feliz com a máquina que possui o valor agregado que me interessa. Se estão felizes por lá...que bom. Sejam.

Não é sobre o meu umbigo...é sobre vocês que tentam desmerecer o desempenho foda do console mais foda da geração, e desmerecer o umbigo de 100 milhões de consumidores satisfeitos. Que eu os considero foda também pelo bom gosto inerente.

Faz o seguinte: quando a Nintendo tiver novamente a relevância que a Sony tem em consoles de mesa, vocês voltam e sapateiam em cima do assunto. Se não tem...vão lá nos tópicos de portáteis ovacionar, ou nos de wii relembrar os bons tempos.
 
Topo Fundo