O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Relembrando a saga Resistance

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Imagine um mundo em que os eventos pós-Segunda Guerra Mundial não fossem marcados pelo início da Guerra Fria, mas sim por uma invasão alienígena que culminou no massacre de boa parte da humanidade? Essa é a proposta da franquia Resistance, desenvolvida pelo estúdio norte-americano Insomniac Games.

A série nasceu como título de lançamento para o PlayStation 3. Ambientado em meados dos anos 50, é um FPS com o tema ficção científica e elementos de terror/suspense.

A série tem como uma das principais características o modo Co-op e um variado arsenal de armas como já é característico da desenvolvedora.

O vídeo abaixo resume bem a situação da série:



Resistance Fall of Man: Se passa em uma realidade alternativa onde o mundo foi quase todo contaminado por uma ameaça chamada Chimera. Pouco se sabe sobre essa estranha força, mas a contaminação parece ter começado na Rússia e expandido por toda Ásia, Europa e África. A história acontece no ano de 1951, quando a Inglaterra está sendo invadida, e os Estados Unidos começam a enviar tropas para auxiliar os companheiros britânicos, e descobrir informações estratégicas sobre a Chimera. Entre os enviados, está o sargento Nathan Hale, o herói da trama e personagem principal de Resistance: Fall of Man.



Resistance 2: Em Resistance 2 o protagonista do primeiro jogo, sargento Nathan Hale, retorna como personagem principal e jogável. Hale viaja aos Estados Unidos na contínua batalha contra os quimerianos, que lançaram uma invasão em larga escala em ambas as costas leste e oeste do país. Nesse jogo, Hale é parte de uma tropa de soldados de elite chamados "Os Sentinelas" que, como ele, foram infectados com o vírus quimeriano, e precisam mantê-lo sob controle através de aplicações regulares de inibidores.



Resistance 3: No terceiro jogo da série você não jogo mais com um exercito no campo de batalha, mas sim com uma pequena resistência lutando para sobreviver. O soldado americano Nathan Hale, dá lugar ao combatente Joseph Evan Capelli – que tem importante participação nos eventos de Resistance 2.

A história começa quatro anos após os acontecimentos da segunda aventura, em 1957, quando Capelli tenta se esconder junto com sua esposa Susan, irmã de Hale, e o filho em um campo militar subterrâneo na cidade de Haven, em Oklahoma. Joseph Capelli precisa embarcar em uma missão para fechar um buraco de minhoca aberto pelos alienígenas chimera com o objetivo de congelar a Terra.



R3 teve bastante vídeos de marketing como live actions e making of, então vale postar alguns:

uma arma química fodida do 3

live action da fase do barco


69943
69939
69940


___
Minhas considerações:

Na época muitos comparavam Killzone a Halo, mas na minha opinião acho que Resistance tem muito mais em comum com Halo, não que ele tente ser isso, mas de fato era o Halo da Sony.

Vejamos: aliens vs humanos, variados tipos de armas e granadas, cenários abertos com veículos, o zoom das armas. Até a longevidade dos jogos acho parecida, no caso dos dois primeiros jogos Resistance FoM e Halo CE, você joga, joga e o jogo parece que não tem fim.

Eu havia zerado Resistance FoM a um tempo atrás e fiquei de platinar o 3, mas como perdi o save to rushando jogo no hard pra liberar o Superhuman.

Pra quem tem qualquer um dos jogos e um PS3 aí dando sopa recomendo fortemente que jogue, é um jogo que não tem problema de se jogar rushado, aliás parece até ficar mais divertido.
 

Anexos

  • 21726811.jpg
    21726811.jpg
    80,9 KB · Visualizações: 28
Ultima Edição:

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Multiplayer divertidissimo no inicio da geracao do PS3, mas ai veio Killzone 2 e destruiu geral...
O 1 joguei pouco antes de fechar os servidores e tava todo hackeado com map editor.

Queria mesmo ter jogado o 2 com 64 players.

O 3 fecharam os servers muito antes da hora.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.743
Reações
14.397
Pontos
1.624
Gostei muito de todos, mas só fui jogar o 1 depois de ter jogado o 2 e pra mim já estava muito datado mesmo na época.

Joguei demais o 2, o multiplayer também, e gostei tanto que platinei.

Bem que podia voltar (mas sei que não vai).
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.767
Reações
6.757
Pontos
694
Apesar de ser um bom jogo foi mais um Halo Killer que não vingou, esse hype criado desnecessariamente de tentar superar o concorrente da época acabou atrapalhando a própria possibilidade de uma sequência na geração que viria a seguir.
 


Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Apesar de ser um bom jogo foi mais um Halo Killer que não vingou, esse hype criado desnecessariamente de tentar superar o concorrente da época acabou atrapalhando a própria possibilidade de uma sequência na geração que viria a seguir.
Cara de onde você tirou essa história ?

Jamais lançaram o game com esse intuito, isso foi uma lorota inventada pela mídia especializada e foi com Killzone, Resistance não tem nada a ver com a polêmica.
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.767
Reações
6.757
Pontos
694
Cara de onde você tirou essa história ?

Jamais lançaram o game com esse intuito, isso foi uma lorota inventada pela mídia especializada e foi com Killzone, Resistance não tem nada a ver com a polêmica.

Só fiz o paralelo entre as duas séries porque foi cabível.
Pesquisa no google "Resistance Halo Killer" que vai ver que na época isso também era comentado, qualquer fps criado na época a galera já vinha com o hype desnecessário de Halo Killer, lendo em fóruns alguns comentários da época percebe-se que era uma obsessão.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Pesquisa no google "Resistance Halo Killer" que vai ver que na época isso também era comentado, qualquer fps criado na época a galera já vinha com o hype desnecessário de Halo Killer, lendo em fóruns alguns comentários da época percebe-se que era uma obsessão.
Pode ter sido comentado pela galera, mas não é como se a Insomniac/Sony tivesse vendido isso.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.989
Reações
47.635
Pontos
1.053
O 1 e o 2 sao mediocres, ja o terceiro, que muda totalmente o tom e vira um jogo de terror, eh um dos melhores fps ja feitos. E o final tb eh totalmente fora do cliche dos video games. Um novo nos moldes do 3 seria mt bem vindo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.409
Reações
80.004
Pontos
2.059
Acho que seria ótimo se eles fizessem um novo game para VR (para quem não sabe, a Insomniac já fez 3 games pro Rift e vai entregar o 4° ainda este ano, então os caras já acumularam bastante experiência na área).
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.527
Pontos
1.564
Caras sem exagero, Resistance 2 foi o FPS multiplayer que mais joguei nos VGs kkkk me lembro na época eu comprei o game no lançamento mas já tinha jogado o Demo Cooperativo com uma galera aqui da OS, acho que o @XINTSUAI2 era um deles, viciei bastante e joguei RE2 Cooperativo e Competitivo até quase sair o RE3 kkk Orick era de longe meu mapa favorito!
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.763
Pontos
1.219
O 1 e o 2 sao mediocres, ja o terceiro, que muda totalmente o tom e vira um jogo de terror, eh um dos melhores fps ja feitos. E o final tb eh totalmente fora do cliche dos video games. Um novo nos moldes do 3 seria mt bem vindo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Você jogou errado. Joga de novo. :viraolho

O 2 é muito bom.

O 1 é ruim mesmo. E buggado.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.225
Reações
4.127
Pontos
453
desanimei com o 2
call of dutyzaram o jogo
porem peguei o collection
ta na fila para serem jogados
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.909
Reações
53.723
Pontos
1.284
Adoro a saga. Comecei por Resistance Retribution no PSP. Quando comprei ele junto com o PSP nem sabia do que se tratava.

Dai comprei a trilogia pro PS3 e adorei todos, especialmente o 3. Curiosamente minha primeira platina foi em Resistance Burning Skies do PS Vita.

Ficaria todo molhado se anunciacem um Resistance 4. Pena a Sony ter sido mediocre e ter ceifado os servidores do jogo.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.688
Reações
79.486
Pontos
1.839
O 1 e o 2 sao mediocres, ja o terceiro, que muda totalmente o tom e vira um jogo de terror, eh um dos melhores fps ja feitos. E o final tb eh totalmente fora do cliche dos video games. Um novo nos moldes do 3 seria mt bem vindo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não gosto muito do terceiro, apesar de achar bom. O segundo Resistance é o melhor de todos disparado. E ainda prefiro o primeiro do que o Terceiro.

O problema do RESISTANCE 3 é eles terem enfiado o lore no cu, e feito um enredo totalmente WTF. Parece até um spin off. Começa sem pé nem cabeça e termina sem pé nem cabeça.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.989
Reações
47.635
Pontos
1.053
Não gosto muito do terceiro, apesar de achar bom. O segundo Resistance é o melhor de todos disparado. E ainda prefiro o primeiro do que o Terceiro.

O problema do RESISTANCE 3 é eles terem enfiado o lore no cu, e feito um enredo totalmente WTF. Parece até um spin off. Começa sem pé nem cabeça e termina sem pé nem cabeça.

Como assim comeca sem pe nem cabeca? Eh continuacao direta do 2, inclusive com um personagem do 2. Ele simplesmente eh o resultado do fracasso das operacoes de resistance 1 e 2. A humanidade perdeu e eles tao fudidos sendo caçados e tentando se esconder pra sobreviver. E o final mostra que esse panorama nao mudou e nem mudara. Eh um jogo desolador, o que eh excelente.

Ja o 2 eh generico AO EXTREMO. Com um protagonista b*sta como aquele nathan hale. Resistance 2 eh igual a outros milhoes de fps de sua epoca e nao tem personalidade nenhuma, so eh uma super producao e ate nisso apanha feio de killzone 2 e 3. Resistance 1 e 2 so servem pra embasar a historia do resistance 3. De resto, totalmente dispensaveis em suas campanhas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.688
Reações
79.486
Pontos
1.839
Como assim comeca sem pe nem cabeca? Eh continuacao direta do 2, inclusive com um personagem do 2. Ele simplesmente eh o resultado do fracasso das operacoes de resistance 1 e 2. A humanidade perdeu e eles tao fudidos sendo caçados e tentando se esconder pra sobreviver. E o final mostra que esse panorama nao mudou e nem mudara. Eh um jogo desolador, o que eh excelente.

Ja o 2 eh generico AO EXTREMO. Com um protagonista b*sta como aquele nathan hale. Resistance 2 eh igual a outros milhoes de fps de sua epoca e nao tem personalidade nenhuma, so eh uma super producao e ate nisso apanha feio de killzone 2 e 3. Resistance 1 e 2 so servem pra embasar a historia do resistance 3. De resto, totalmente dispensaveis em suas campanhas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Discordo em tudo. Resistance 3 tem um enredo de m****. Não tem nem BOSS final. E tem uma conclusão podre pra c***lho.

Resistance 2 tem personalidade. Nathan Hale bem Melhor que Capeli. Aliás, Capeli em RE2 era legal. No 3 virou um bundão com medo até do próprio rabo.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Só joguei (zerei) o Resistance 3 e o Burn Skies no Vita. Gostei de ambos.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.916
Reações
56.901
Pontos
2.164
Série incrível como tudo que a Insomniac coloca a mão.

O primeiro jogo ficou datado demais, mas superando isso, é um grande jogo. Considero o 2 o melhor. O 3 é legal mas nem parece um Resistance, descaracterizam o jogo.

Além do single sensacional, o multi era muito bom, principalmente do 2 com 64 pessoas.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.292
Reações
29.841
Pontos
1.049
Meu favorito é o 1, curtia demais o clima e aquelas imagens em preto e branco contando a história.

O 2 pra mim foi bem genérico.

Infelizmente não joguei o 3.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.152
Reações
16.568
Pontos
1.379
Meu favorito é o 1, curtia demais o clima e aquelas imagens em preto e branco contando a história.

O 2 pra mim foi bem genérico.

Infelizmente não joguei o 3.

Concordo plenamente.
Aquele do PSP é muito bom também.

Abraço a todos.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Resistance 3 envelheceu muito bem.

Vale dizer que a Insomniac sempre usou a "roda de seleção de armas" desde de Ratchet até os Resistance, coisa que foi ficar popular com GTA V e hoje quase todo jogo usa seja pra itens, ações ou armas, isso é um dos motivos que faz Resistance ainda ser atual.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Eu joguei muito o primeiro.

Hoje ele é quase injogável sim, mas na época era muito bom.



Tinha até um tópico do jogo aqui e muitos usuários que jogavam comigo. Lembro ainda que o R1 veio com sistema de lobby, chat e muitos outros recursos DENTRO do jogo, pq o PS3 era tão cru e prematuro que nem isso tinha.

Bons tempos. Me diverti muito nesse jogo. Uma relíquia que ficou relegada ao seu período.


resistance%3A-fall-of-man-hd-wallpapers-33563-7033193.jpg
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.569
Reações
32.938
Pontos
1.048
Tenho os 3 de PS3 e terminei todos. Só jogão!!!
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
O melhor FPS de todos os tempos com uma campanha ÉPICE do ÉPICO, na época não tinha concorrentes a altura na questão de jogo completo e fechadinho como RESISTANCE 2.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Só terminei o do Vita, porque como o Vita só tinha jogo ruim, ele se sobressaia.
Os do PS3 eu sempre começava e parava, porque como PS3 tinha muitos jogos bons, não valia a pena gastar tempo com ele. :kkk
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.508
Reações
4.668
Pontos
1.319
Como assim comeca sem pe nem cabeca? Eh continuacao direta do 2, inclusive com um personagem do 2. Ele simplesmente eh o resultado do fracasso das operacoes de resistance 1 e 2. A humanidade perdeu e eles tao fudidos sendo caçados e tentando se esconder pra sobreviver. E o final mostra que esse panorama nao mudou e nem mudara. Eh um jogo desolador, o que eh excelente.

Ja o 2 eh generico AO EXTREMO. Com um protagonista b*sta como aquele nathan hale. Resistance 2 eh igual a outros milhoes de fps de sua epoca e nao tem personalidade nenhuma, so eh uma super producao e ate nisso apanha feio de killzone 2 e 3. Resistance 1 e 2 so servem pra embasar a historia do resistance 3. De resto, totalmente dispensaveis em suas campanhas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
perfeito

o lore do 1 e 2 esta no 3
acontece que finalmnente temos uma historia mais pessoal e desoladora

a historia do 1 e 2 sao lixo, milico mata aliens, sem desenvolver personagem nenhum
o 3 parece mais aqueles filmes meio desoladores pessimistas

e faz muito bem
 
Topo Fundo