O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Remake de Harvest Moon: Friends of Mineral Town (GBA) anunciado para o Switch

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.131
Reações
172.553
Pontos
1.714
Mesmo já tendo Stardew Valley, é sempre bom ter um HM Clássico à disposição, ainda mais do jogo mais querido da série para muitos :kjoinha

z_5d15f039e9bad.jpg


z_5d1999f1d932f.jpg


z_5d15f03a08a5b.jpg


z_5d15f039e2afa.jpg




Lança dia 17 de outubro agora no Japão. Mais detalhes serão dados na edição da Famitsu de 18 de julho agora

https://www.famitsu.com/news/201907/02178856.html
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Mesmo já tendo Stardew Valley, é sempre bom ter um HM Clássico à disposição, ainda mais do jogo mais querido da série para muitos :kjoinha

z_5d15f039e9bad.jpg


z_5d1999f1d932f.jpg


z_5d15f03a08a5b.jpg


z_5d15f039e2afa.jpg




Lança dia 17 de outubro agora no Japão. Mais detalhes serão dados na edição da Famitsu de 18 de julho agora

https://www.famitsu.com/news/201907/02178856.html
Melhor Harvest Moon de longe. A Natsume deve estar furiosa kkk

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
Teve um jogo que um cara falou ai, não me lembro o nome, tem cara de ser melhor que essa bomba.
tinha uma gato sei lá.
 


jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
HM me assusta e me trás pesadelos. Quando eu tinha uns 9 anos e todos amigos da rua jogavam HM no ps1 e eu n conseguia jogar isso, era ruim, todos amigos falando do jogo e tal e eu lá sem entender nada. Esse é um jogo q eu ainda tenho q jogar pra tentar me livrar desse trauma. É igual o Chucky.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Cara joguei muito esse jogo no ps1, tipo muito mesmo
tipo pra c***lho
tipo muito pra c***lho mesmo
hoje eu acho o jogo lento e cansativo, o stardew valley me acostumou mal
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.853
Reações
6.237
Pontos
1.069
Gráficos horríveis mesmo, to querendo entender qual é essa moda agora dos remakes serem com personagens cabeçudos e cuti-cuti

Esse jogo era bao, mas acho que ainda fico com o de SNES. Joguei demais aquela desgraça
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Poxa. O que acontece com a Marvelous que não lança mais Harvest Moon (Story of Seasons) pra Playstation?

Mesmo feio eu queria no PS4.

Espero que saia pelo menos na Steam no ocidente.
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.003
Reações
20.223
Pontos
1.004
Joguei isso no ps1 de forma escomunal a ponto de passar dias e dias, tenho uma ótima nostalgia com HM por ser uma epoca de eu estar doente e ver como esta feio esse, me entristece sinto muita a falta de um HM novo, mas queria na pegada mais do ps1, simples e completo
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.296
Reações
19.852
Pontos
803
Poxa. O que acontece com a Marvelous que não lança mais Harvest Moon (Story of Seasons) pra Playstation?

Mesmo feio eu queria no PS4.

Espero que saia pelo menos na Steam no ocidente.

Historicamente a franquia tem publico em consoles Nintendo(surgiu no SNES), foi muito lucrativo para eles continuarem no Wii, DS e 3DS, acho uma bobagem não expandirem nos multiplataformas hoje mas deve ter algumas razões pode notar que o distanciamento surgiu no PS3 e não no Ps2 que recebeu games,na sétima geração com aumento do custos pelo desenvolvimento HD, empresas menores como ela, optaram para certas franquias como Bokujo Monogatari ficasse em consoles de custo menor como citei Wii e DS, PSVITA não era tão forte e de nicho não justificava investir uma vez que toda fanbase já estava no 3DS, pra vender muito menos
 

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
HM me assusta e me trás pesadelos. Quando eu tinha uns 9 anos e todos amigos da rua jogavam HM no ps1 e eu n conseguia jogar isso, era ruim, todos amigos falando do jogo e tal e eu lá sem entender nada. Esse é um jogo q eu ainda tenho q jogar pra tentar me livrar desse trauma. É igual o Chucky.

PS1? fazendinha feliz?

não tem jeito, em qualquer época pirralhada só joga lixo msm :lolwtf
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
cara, como as pessoas no japão conseguem ler essas revistas confusas e absurdamente mal diagramadas?
sério eu fico tonto só de ver a quantidade de informação na página, tá louco
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Chegou anos atrasado depois do Stardew Valley.
E ainda fez um visual feio, mas né... quem entrou nesse gênero pelo Stardew vai querer conhecer o "famoso HM" e quem já era fã vai querer jogar o remake.


Eu que gosto de leve achei triste demais essa versão ai, não esta feio apenas tecnicamente mas artisticamente também.
ta pior que aquela versão feia toda 3D do Secret of Mana.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.131
Reações
172.553
Pontos
1.714
Pow, a primeira e a segunda fotos (da casa e a das termas) não estão feias não. Achei bonitas até.

Agora a terceira sim tá bem estragada. Acho que o efeito de "blur" das duas primeiras ajuda mais o estilo artístico.


Personagem chibi é igual o clássico, só que em 3D. Os 2Ds são chibis (cabeçudinhos) também mas o pixel art ajudava. Tenho nada contra chibi não.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.296
Reações
19.852
Pontos
803
Saiu vídeo com cenas de gameplay, não acho que tá feio, tá simples, se for um jogo de $19,99 até vai rsrs , mas amei a música do trailer

 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824
Saiu vídeo com cenas de gameplay, não acho que tá feio, tá simples, se for um jogo de $19,99 até vai rsrs , mas amei a música do trailer






Única coisa de bonita que vi nesse trailer foi a voz dessa japonesa.
O game visualmente sem vida, sem "brilho" algum, parece que ficou parado no tempo.

Definitivamente 3D não combina com esse tipo de game.

Esse aqui não saiu para Nintendo Switch?






 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.296
Reações
19.852
Pontos
803
Única coisa de bonita que vi nesse trailer foi a voz dessa japonesa.
O game visualmente sem vida, sem "brilho" algum, parece que ficou parado no tempo.

Definitivamente 3D não combina com esse tipo de game.

Esse aqui não saiu para Nintendo Switch?


Não achei bonito, e sim mediano mesmo por isso simples,pessoalmente preferia um Upscale em HD dos games de 3DS ou do Wii com algumas melhorias aqui e lá, e discordo sobre 3D não combinar, na real, preferia um jogo inédito do que um remake de um remake.

Por mais qualidades que Stardrew valley tenha, Story of Season ou HArvest Moon ainda tem seu charme unico e existe a sua fanbase que prefere jogar a franquia( os 2 podem coexistir).
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.432
Reações
5.903
Pontos
453
Melhor Harvest Moon de longe, pena que dai pra frente a qualidade foi caindo as poucos.

Infelizmente no entanto eu vou deixar passar, eu absolutamente odeio esse estilo de arte que fazem faz tempo com essas coisas bem cartunescas e esses modelos 3d cabeçudões.

Pode ser só meu lado weeaboo falando mas tenho certeza de que venderia bem mais se seguissem com um estilo de arte mais anime tradicional/moderno nos moldes dos Rune Factory por exemplo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Acho que esse é o problema dessas conversões 2D->3D, perdem completamente a identidade.
Ta bem ruim isso ai, realmente me lembrou o remake dos jogos do Mana que nem deu vontade de chegar perto mesmo tendo uma enorme nostalgia com os originais.

Nesse caso deveriam ter tentado algo bem diferente artisticamente (coisas que até o PS3 já tinha) ou então tentar algo estilo o Octopath:



Pior que os cenários parecem legais em algumas coisas, ai na arte do personagem ficou essa porqueira.
Sorte que não é remake do HM do SNES ou do N64 senão ficaria pistola.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.507
Pontos
1.629
Que trailer bonitinho, Japão é lindo. O jogo tá mais feio do que bater na mãe pelas costas e é mais por conta da arte mesmo.

Quanto a essa franquia só testei certa vez em emulador e trabalhar também dentro de jogo parecia masoquismo, nem em mmorpg tenho paciência pra farmar equipamentos melhores, imagina trabalhar na roça à toa.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.432
Reações
5.903
Pontos
453
Acho que esse é o problema dessas conversões 2D->3D, perdem completamente a identidade.
Ta bem ruim isso ai, realmente me lembrou o remake dos jogos do Mana que nem deu vontade de chegar perto mesmo tendo uma enorme nostalgia com os originais.

Nesse caso deveriam ter tentado algo bem diferente artisticamente (coisas que até o PS3 já tinha) ou então tentar algo estilo o Octopath:



Pior que os cenários parecem legais em algumas coisas, ai na arte do personagem ficou essa porqueira.
Sorte que não é remake do HM do SNES ou do N64 senão ficaria pistola.


Acho que varia, se for bem feito não tem erro, o lance é que por algum motivo insistem em usar esses visuais cabeçudos e super deformados, ai fica feio mesmo.

Voce falou do remake do Secret of Mana, e ali realmente ficou feinho, mas o Trials of mana ta bonito pra c***lho.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
O grafico está legal, mas prefiro os da versão com o Doraemon que vai sair (é outro jogo, mas é Harvest Moon. Ou melhor, Story of Seasons que é o novo nome de Harvest Moon)




No mais, não sou muito fã de dating sim, especialmente disfarçado de outra coisa e.e
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.296
Reações
19.852
Pontos
803
Jogaria Doraemon..se não odiasse o mlk de Doraemon..tipo entendo o GAG da comédia ..mas me irrita demais, e PIOR É UM ISEKAI DE HARVEST MOON HUASHUSAHASUHASU

O mlk e seus amigos são transportados para mundo onde acontece o jogo kkk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
O grafico está legal, mas prefiro os da versão com o Doraemon que vai sair (é outro jogo, mas é Harvest Moon. Ou melhor, Story of Seasons que é o novo nome de Harvest Moon)




No mais, não sou muito fã de dating sim, especialmente disfarçado de outra coisa e.e

Visual dessa versão ai ta bem melhor visualmente.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Problema nenhum o jogo ser chibi. Melhor do que os modelos 3d que pareciam robô que vieram depois.

O negócio é que tá FEIO mesmo. Como comentei no tópico do switch, parece jogo de game jam. A modelagem tá estranha, as texturas estão lavadas e tudo é nítido demais.

Até os cenários 3D do HM64 (mesma cidade) eram mais bonitinhos.
 
Topo Fundo