O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Renato Russo news) STF vai considerar constituição inconstitucional para reeleger Davizim e Inhonho (+ Que País É Esse?)

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003




images




---------------edit-------------

Um enorme chupa para esses arrombados filhas dumas pultas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

157120
 
Ultima Edição:


sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.898
Reações
55.013
Pontos
1.839
Este link está quebrado mas tem outro:

E o texto:

Supremo já tem maioria para liberar reeleição de Maia e de Alcolumbre
Julgamento é em 4 de dezembro
Já há 7 votos a favor da liberação
Regra atual impede recondução

O STF (Supremo Tribunal Federal) já tem maioria formada entre seus 11 ministros para liberar ao Congresso a decisão de reeleger Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP) como presidentes da Câmara e do Senado, respectivamente. O Poder360 apurou que há, pelo menos, 7 votos seguros a favor da tese de que pode haver a reeleição na disputa marcada para a 1ª semana de fevereiro de 2021. O número de apoios pode chegar a 9 quando o STF julgar o caso, na semana que vem, em 4 de dezembro de 2020.

Os mandatos de presidentes da Câmara e do Senado são de 2 anos. Neste momento, o entendimento seguido pelo Congresso é o de que a reeleição só pode ser permitida se for de uma Legislatura para a outra. Legislatura é o período de 4 anos entre uma eleição geral e outra.

Maia e Alcolumbre foram eleitos em fevereiro de 2019. Estariam, pela regra que vem sendo seguida, impedidos de concorrer a mais 2 anos nos comandos das duas Casas do Congresso.

É o que está no parágrafo 4º do artigo 57 da Constituição:

“§ 4º Cada uma das Casas reunir-se-á em sessões preparatórias, a partir de 1º de fevereiro, no primeiro ano da legislatura, para a posse de seus membros e eleição das respectivas Mesas, para mandato de 2 (dois) anos, vedada a recondução para o mesmo cargo na eleição imediatamente subsequente”.

O STF vai decidir sobre uma ação proposta pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) que pergunta se é ou não possível haver a reeleição de presidentes da Câmara e do Senado. O relator é o ministro Gilmar Mendes, que terá a seguinte interpretação:

  • Interna corporis – o 1º argumento será o de que cabe internamente ao Congresso decidir sobre como elege as suas Mesas Diretoras;
  • regimentos defasados – o voto de Gilmar também vai pontuar que as regras internas seguidas pela Câmara e pelo Senado simplesmente copiam o que está na Constituição, sem dizer exatamente quando, como e por que pode ou não haver reeleição;
  • novos regimentos – Câmara e Senado terão de refazer e readequar suas normas internas. Enquanto não o fizerem, fica liberada a reeleição.
E como responder ao fato de que na Constituição está escrito que fica “vedada a recondução para o mesmo cargo na eleição imediatamente subsequente”? O voto do ministro Gilmar lembrará que a Constituição permite reeleição subsequente (apenas uma vez) para todos os cargos executivos do país (prefeito, governador e presidente) desde 1997, quando a Carta foi modificada. Por essa razão, restou um conflito interno no texto que deve agora ser pacificado pelo Supremo.

POSSÍVEL OBSTRUÇÃO E REAÇÃO
Políticos governistas que não querem a permanência de Rodrigo Maia na presidência da Câmara pensam ser possível alguma tática de obstrução dentro do STF, sobretudo com a eventual ajuda do ministro Kassio Nunes Marques, que foi indicado por Bolsonaro e tomou posse em 5 de novembro de 2020.

A esperança é que Nunes Marque peça vista do processo quando for votar, suspendendo o julgamento. Ministros têm o direito de requerer tempo para analisar algum caso e ficar indefinidamente sem dizer nada.

Ocorre que na atual conjuntura esse tipo de obstrução teria pouca chance de funcionar. Por 2 motivos:

  1. porque há maioria de ministros já convencidos a liberar a reeleição de Maia e de Alcolumbre; e
  2. porque sabedor da maioria, Gilmar Mendes, por ser relator, poderá imediatamente conceder uma liminar (decisão provisória) que teria efeito imediato.
Se o processo chegar a esse ponto, Gilmar, ao conceder a liminar, não marcaria prazo para que a decisão fosse a plenário –pois tem prerrogativa para isso. Como a maioria estará a seu favor, não haverá problema interno.

O Poder360 apurou, entretanto, que Nunes Marques sinalizou a colegas que nesse julgamento deve acompanhar a maioria e será mais 1 voto a favor de Maia e de Alcolumbre. Se isso vier a acontecer, será uma grande decepção para o Palácio do Planalto. Nunca 1 ministro do STF nomeado por 1 presidente terá negado apoio ao seu padrinho em tão pouco tempo. (nota. KKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!)

ARGUMENTO JURÍDICO E POLÍTICO
A decisão do STF terá uma argumentação jurídica com amplo apoio na Corte, mas o substrato desse processo é fundamentalmente político.

Há uma maioria entre os 11 ministros do STF que acredita que funcionou bem o sistema de freios e contrapesos durante os últimos 2 anos, com Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto e com Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre no comando do Legislativo.

O número de vetos presidenciais que foram derrubados pelo Congresso e de medidas provisórias que caducaram sem ser votadas nunca foi tão grande como durante os 2 primeiros anos da administração bolsonarista.

A maioria dos ministros do STF acredita ser prudente manter o atual arranjo político. Enxerga na permanência de Maia e de Alcolumbre 1 ponto de equilíbrio entre os Poderes para os 2 anos finais de Bolsonaro na Presidência da República.

MEGABLOCO A CAMINHO
No Senado, há até 1 certo consenso no plenário sobre manter Davi Alcolumbre como presidente, caso o STF libere o processo de reeleição. O senador pelo Amapá foi afável com a maioria dos colegas durante os últimos 2 anos e teria votos para ficar no cargo.

Já na Câmara há uma miríade de nomes na disputa pela cadeira de Rodrigo Maia. O candidato favorito do Palácio do Planalto é o líder do PP, o deputado Arthur Lira, de Alagoas. Nesta semana, Lira teve uma derrota no Supremo, que já tem maioria para manter aberto 1 processo sobre suposto recebimento de propina. O deputado nega ter cometido irregularidade.

Além de Maia e Lira, há outros 6 possíveis pré-candidatos a presidir a Câmara: Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), Baleia Rossi (MDB-SP), Elmar Nascimento (DEM-BA), Luciano Bivar (PSL-PE), Marcelo Ramos (PL-AM) e Marcos Pereira.

Caso a reeleição não seja possível, haverá disputa acirrada. Mas se o STF pavimentar o caminho para Maia, o demista se torna 1 candidato quase imbatível.

Primeiro, porque Maia criou laços com os partidos de esquerda e de oposição mais forte ao Planalto. Aí teria cerca de 100 votos.

Além disso, está para ser anunciado 1 bloco de partidos que deve reunir perto de 200 deputados, segundo apurou o repórter Caio Spechoto. As siglas que podem compor o grupo são DEM, PSDB, MDB, Cidadania e PV (agremiações próximas de Maia) e também PSL, PTB e Pros (que ainda acalentam a candidatura de Luciano Bivar para comandar a Câmara, mas que rapidamente podem mudar de posição ao perceber que o projeto seria inviável).

Os articuladores do megabloco esperam também apoio do Republicanos, apesar de ainda não haver sinalização nesse sentido.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Vai perder grande parte da legitimidade o stf fazendo isso. A legitimidade dele vem justamente de ser um orgao tecnico que faz cumprir a constituição. Tem coisas que as pessoas discordam da interpretacao, faz parte. Mas tem coisas clarissimas, como a parte que é vedada a reeleição pra presidente da camara e senado. O stf fazer isso é semelhante a um golpe.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Só reflexo e continuação das inúmeras medidas INCONSTITUCIONAIS que o STF vem executando nos últimos 2 anos.

Inquérito para censurar, perseguir e prender críticos, CPMI para censurar, perseguir e prender críticos, vazamento de reunião de Estado de forma totalmente injustificada e arbitrária, intromissão em outros Poderes, revogação arbitrária de decretos, interferência escancarada na PF [eles, sim], proibição de operações contra o tráfico, soltura sistemática de criminosos, relativização do direito à liberdade e à livre expressão do pensamento, declarações criminosas de que "a vontade do povo é uma ameaça à democracia", etc.

Não entendo aqueles que outrora defendiam que o STF estava agindo plenamente "dentro da Lei" ao levar a cabo todos esses ABUSOS E ABSURDOS agora virem dizer que isto não está certo. Basta o Presidente antagonizar o STF em qualquer questão e já aparecem os legalistas hipócritas e covardes para ajudar a calar e a malhar a opinião pública, tachando todo mundo de extremista e "bolsominion" e aplaudindo censura.

Paga-pau da máfia político-estatal não vai sossegar enquanto não estiver afundado este país de vez. Vamos passar mais 30 anos nessa plutocracia de b*sta e depois os mesmos voltarão reclamando do sistema político, que as coisas não mudam, que só sabem roubar e bla bla bla...
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.378
Pontos
503
Tem outro nome pra o Planalto indicar pra o STF até as próximas eleições.
Não é de duvidar que resolvam arrumar um impeachment do presidente pra 2021, só esperem.

O Brasil não tem muito pra onde fugir.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Tem outro nome pra o Planalto indicar pra o STF até as próximas eleições.
Não é de duvidar que resolvam arrumar um impeachment do presidente pra 2021, só esperem.

O Brasil não tem muito pra onde fugir.
Sim, com certeza ele indicaria outro LEÃO CONSERVADOR para peitar o ESTABLISHMENT, e por isso querem tirar ele
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
vota que melhora, ruminam o gado eleitoral do Br, que acredita ainda em democracia, estado, políticos, leis positivadas e constituição.


mais um merecido tapa na cara desse povinho de m**** , se não aprendem por bem que o estado é um parasita a ser eliminado, agora vão ter que aprender por mal mesmo , espero que o Boulos seja eleito em SP e que o Rodrigo Maia permaneça no poder, mostrando assim mais uma vez para todos como que o estado funciona !!!!


lei positivada não serve para b*sta nenhuma, ou melhor, serve para nós, pobres mortais , já para a casta de parasitas públicos, esses aí tem privilégios e direitos infinitos, tudo graças ao estado
 

Turaco

Veterano
Mensagens
832
Reações
1.517
Pontos
148
Tem outro nome pra o Planalto indicar pra o STF até as próximas eleições.
Não é de duvidar que resolvam arrumar um impeachment do presidente pra 2021, só esperem.

O Brasil não tem muito pra onde fugir.

Nos bastidores os Militares seguram o Bolsonaro. Dependendo dos medidores sociais ele não cai. Porém se for um ano de muita agitação social ele pode cair sim.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
STF fazendo de tudo pra merecer um cabo e um soldado.
Triste dizer isso, mas parece adequado para o nível desse pessoal caso este tipo de decisão realmente se confirme.

Vá sonhando!
Ouço isso desde o inicio de 2019 e não há evidencias sequer que isso vai acontecer.
As proprias FFAA já mostraram que isso é ridiculo.

Tem outro nome pra o Planalto indicar pra o STF até as próximas eleições.
Não é de duvidar que resolvam arrumar um impeachment do presidente pra 2021, só esperem.

O Brasil não tem muito pra onde fugir.

Do jeito que o Senhor 17/38 está ficando cada vez mais isolado (reza a lenda que agora até a ala militar está abandonando ele) não é de se duvidar mesmo, ainda mais agora que o Biden praticamente ganhou as eleições nos EUA.
O foda é que o vice é pior que o presidente.
Então estamos duplamente fodidos se isso acontecer.

Ele só não caiu ainda por causa do auxilio.
Mas a hora que a fonte secar ou ele vai ter que engolir o orgulho ou ele vai ter que dar auto-golpe (não estou apoiando, antes que falem m****, até porque isolado é dificil disso sequer acontecer) pra não ser retirado da cadeira presidencial.

vota que melhora, ruminam o gado eleitoral do Br, que acredita ainda em democracia, estado, políticos, leis positivadas e constituição.


mais um merecido tapa na cara desse povinho de m**** , se não aprendem por bem que o estado é um parasita a ser eliminado, agora vão ter que aprender por mal mesmo , espero que o Boulos seja eleito em SP e que o Rodrigo Maia permaneça no poder, mostrando assim mais uma vez para todos como que o estado funciona !!!!


lei positivada não serve para b*sta nenhuma, ou melhor, serve para nós, pobres mortais , já para a casta de parasitas públicos, esses aí tem privilégios e direitos infinitos, tudo graças ao estado

E Brasileiro aprende alguma coisa?
Parece que a grande maioria nem cérebro tem (nem dá pra chamar de burro porque o coitado do Burro pelo menos tem cérebro), praticamente pensa com a bunda.
São praticamente mortos-vivos.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
O argumento do Gilmar faz sentido
Para mim continua sem sentido. São dois poderes distintos. A emenda da CF é clara ao dizer que a reeleição é para cargos do executivo e oras, se não houve mudança no trecho que se refere ao poder legislativo, por que ele deve ser reinterpretado ?

Seria como querer aplicar o limite de reeleição do cargo executivo ao legislativo.
 
Ultima Edição:

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
O argumento do Gilmar faz sentido
A partir do momento que você diz que pode reeleger quando a Constituição diz que é vedada a reeleição para o cargo de presidente da câmara, você esta fazendo da constituição tábula rasa, e pode chegar a qualquer conclusão que queira, falando que está fazendo uma leitura sei lá o que sistemática adaptativa ou o que for
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.361
Reações
51.536
Pontos
1.712
Eu espero tudo de pior do STF.
Inclusive com aval do presidente, que em vez de usar seu poder pra tentar mudar pelo menos uma vírgula, chafurdou na lama.
Por mim que permitam ditaduras e coloquem o Lula pra governar por 140 anos.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
STF fazendo de tudo pra merecer um cabo e um soldado.
Triste dizer isso, mas parece adequado para o nível desse pessoal caso este tipo de decisão realmente se confirme.
Cara, no minuto seguinte em que o STF bater o martelo e permitir a reeleição, o exército invadiria o Supremo, a Câmara e o Senado, Bolsonaro promulogaria a dissolução de todos, e convocaria um plebiscito para uma nova constituição (mais livre, espero), e novas eleições gerais...

Mas no mundo real Bolzonaro só vai ter a certeza que salvou o filhinho e f**a-se O PAÍS.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
E senhores, sério mesmo que a essa altura do campeonato, depois de tudo o que assistimos de camarote, ainda vamos fingir que o Bolsonaro tá lá lutando contra isso tudo aí?

:facepalm
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.454
Reações
133.713
Pontos
1.779
Só reflexo e continuação das inúmeras medidas INCONSTITUCIONAIS que o STF vem executando nos últimos 2 anos.

Inquérito para censurar, perseguir e prender críticos, CPMI para censurar, perseguir e prender críticos, vazamento de reunião de Estado de forma totalmente injustificada e arbitrária, intromissão em outros Poderes, revogação arbitrária de decretos, interferência escancarada na PF [eles, sim], proibição de operações contra o tráfico, soltura sistemática de criminosos, relativização do direito à liberdade e à livre expressão do pensamento, declarações criminosas de que "a vontade do povo é uma ameaça à democracia", etc.

Não entendo aqueles que outrora defendiam que o STF estava agindo plenamente "dentro da Lei" ao levar a cabo todos esses ABUSOS E ABSURDOS agora virem dizer que isto não está certo. Basta o Presidente antagonizar o STF em qualquer questão e já aparecem os legalistas hipócritas e covardes para ajudar a calar e a malhar a opinião pública, tachando todo mundo de extremista e "bolsominion" e aplaudindo censura.

Paga-pau da máfia político-estatal não vai sossegar enquanto não estiver afundado este país de vez. Vamos passar mais 30 anos nessa plutocracia de b*sta e depois os mesmos voltarão reclamando do sistema político, que as coisas não mudam, que só sabem roubar e bla bla bla...
E boa parte dos que aqui estão de olhos arregalados aplaudiu de camarote essas medidas, com um largo sorriso na cara.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.454
Reações
133.713
Pontos
1.779
E senhores, sério mesmo que a essa altura do campeonato, depois de tudo o que assistimos de camarote, ainda vamos fingir que o Bolsonaro tá lá lutando contra isso tudo aí?

:facepalm
Segundo a matéria do poder360 que o sebastião colou ali:


ARGUMENTO JURÍDICO E POLÍTICO
A decisão do STF terá uma argumentação jurídica com amplo apoio na Corte, mas o substrato desse processo é fundamentalmente político.

Há uma maioria entre os 11 ministros do STF que acredita que funcionou bem o sistema de freios e contrapesos durante os últimos 2 anos, com Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto e com Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre no comando do Legislativo.

O número de vetos presidenciais que foram derrubados pelo Congresso e de medidas provisórias que caducaram sem ser votadas nunca foi tão grande como durante os 2 primeiros anos da administração bolsonarista.

A maioria dos ministros do STF acredita ser prudente manter o atual arranjo político. Enxerga na permanência de Maia e de Alcolumbre 1 ponto de equilíbrio entre os Poderes para os 2 anos finais de Bolsonaro na Presidência da República.


........................

Literalmente, os ministros a favor disso não querem que as propostas governistas avancem.
Pautas como armamento civil permanecerão imutáveis com Rodrigo Maia por lá.
Impeachment de Ministros do Supremo? Esquece também.

"A César o que é de César."
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Segundo a matéria do poder360 que o sebastião colou ali:


ARGUMENTO JURÍDICO E POLÍTICO
A decisão do STF terá uma argumentação jurídica com amplo apoio na Corte, mas o substrato desse processo é fundamentalmente político.

Há uma maioria entre os 11 ministros do STF que acredita que funcionou bem o sistema de freios e contrapesos durante os últimos 2 anos, com Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto e com Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre no comando do Legislativo.

O número de vetos presidenciais que foram derrubados pelo Congresso e de medidas provisórias que caducaram sem ser votadas nunca foi tão grande como durante os 2 primeiros anos da administração bolsonarista.

A maioria dos ministros do STF acredita ser prudente manter o atual arranjo político. Enxerga na permanência de Maia e de Alcolumbre 1 ponto de equilíbrio entre os Poderes para os 2 anos finais de Bolsonaro na Presidência da República.


........................

Literalmente, os ministros a favor disso não querem que as propostas governistas avancem.
Pautas como armamento civil permanecerão imutáveis com Rodrigo Maia por lá.
Impeachment de Ministros do Supremo? Esquece também.

"A César o que é de César."
Dissolução dos poderes.
Derrubar a porra toda.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.649
Reações
30.493
Pontos
1.253
Sejamos honestos, o Bolsonaro que nos votamos, aquele cara que queria de fato promover alguma mudança, morreu, agora só tem esse bolso, low energy, que só quer saber de duas coisas: Reeleição (que já foi por terra aliás) e salvar o brioco dos filhos

Triste fim da população brasileira, nesses próximos dois anos o STF e a porra toda podem deitar e rola que nada acontece.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.378
Pontos
503
Pois é, seria por aí, o atual STF já tem maioria pra demover qualquer iniciativa do atual governo até 2026.
Mesmo no caso de o JB ser reeleito indicaria pra 3 ou 4 vagas no máximo.

Isso na verdade já está a caminho.



Tem outro negócio, por que raios o Brasil tem 11 cadeiras na sua côrte máxima e os Eua (um país com um Pib 10x maior) tem 9 ??? É muita vontade de roubar dinheiro público, é igual o exemplo das câmaras, a do Brasil também tem mais cadeiras do que a de Washington.

.
.
.
Ninguém sabe quem ele indicaria, surpreendeu negativamente com o Kassio, mas também poderia surpreender de novo, indicando um nome que até congressistas aliados dele esperam.

Sim, com certeza ele indicaria outro LEÃO CONSERVADOR para peitar o ESTABLISHMENT, e por isso querem tirar ele

E nomear alguém conservador, garantista ou não, católico ou evangélico são possibilidades factíveis, pois se (como todo político) o presidente conseguir a reeleição, vai ter mais cadeiras a indicar.
.
.
.
Do jeito que o Senhor 17/38 está ficando cada vez mais isolado (reza a lenda que agora até a ala militar está abandonando ele) não é de se duvidar mesmo, ainda mais agora que o Biden praticamente ganhou as eleições nos EUA.
O foda é que o vice é pior que o presidente.
Então estamos duplamente fodidos se isso acontecer.

Ele só não caiu ainda por causa do auxilio.
Mas a hora que a fonte secar ou ele vai ter que engolir o orgulho ou ele vai ter que dar auto-golpe (não estou apoiando, antes que falem m****, até porque isolado é dificil disso sequer acontecer) pra não ser retirado da cadeira presidencial.

Procede, de fato o JB está mais isolado que há quase 2 anos atrás quando assumiu, sua tentativa frustrada de emplacar o Aliança38 indica isso (mesmo que tenha sido prejudicado por outros fatores) e também procede que há uma cisão ainda que reprimida, por parte dos militares.

O fator auxílio-emergencial pesa a favor realmente, mas com o país quebrado não tem como ser (nem deve) mantido ''ad eternum'' e até a mudança/reformulação do BF com novo nome (Renda Br) indica essa tentativa de fazer um programa social atrelado ao nome do presidente.

Mas estar sem partido e com uma base tão reduzida no congresso já mostrou que seu governo perdeu voz de comando realmente. E mais que isso, perdeu votos, essas eleições indicam isso (''para bens'' a Rio, Poa e Sp, estão votando ''bem'' pelo jeito).

É o tal negócio, não tem muito o que fazer a não ser esperar que as reformas administrativa e fiscal vinguem e os menores danos possíveis à economia do Brasil, não só em 2020 mas em 2021 também.
 
Topo Fundo