O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Renault Fluence - Opniões

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
as peças são com um valor compativel com o mercado ok, compre só peças originais, ache uma oficina de confiança, se for de curitiba me manda mp que te indico uma, tem a loja oficial da renault no mercado livre, é uma lenda que a manutenção de franceses é mais caro, ano passado eu troquei o meu clio 2002 1.0 16v com 235 mil km pelo megane, eu tinha meu clio desde 2015 então foram 5 anos, posso falar de manutenção, tenho uma scenic também desde 2017, agora em Março faz 4 anos com ela, esse papo de manutenção é um mito, se vc fizer tudo certo não vai ter dor de cabeça, o que acontece muita gente coloca peça m** no carro, ai da m** mesmo, por exemplo eu troquei a pastilha do meu megane semana passada, paguei 200 reais na pastilha original renault na concessionaria ok, tem paralela de marca bem vagabunda que custa 50 reais, o que a galera faz? coloca a de 50tao ai reclama que o freio faz barulho, isso com outras peças também, também troquei o retentor de cambio do lado esquerdo, original renault 140 reais, o paralelo é 70, o que o pessoal coloca? o de 70, ai começa a vazar oleo de volta, o meu retentor era original de fabrica, meu megane é 2008, tem 91 mil km, ou seja, a peça durou 13 anos e 91 mil km, bobina de ignição que da problema se molhar, original 150 pau, paralela 80, o que a galera coloca? paralela, as da minha scenic as 4 eram paralela ai troquei original, e por ai vai,tem exemplos até bem piores que posso te dar aqui, então procure um carro que esteja bom, de preferencia unico dono, baixa km, nem que vc pegue um mais velho mas que seja de procedencia.
vc tem razão com relação ao lance das peças e tal.
Eu ja praticamente fechei negocio em um aqui. Se tudo for como to pensando pego na segunda feira ja
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.306
Pontos
1.339
vc tem razão com relação ao lance das peças e tal.
Eu ja praticamente fechei negocio em um aqui. Se tudo for como to pensando pego na segunda feira ja

Opa, posta foto deles quando pegar

uma coisa, vcs acham furada o lance dele ter saido de linha?

Não, eu como disse aqui, comprava peças do meu clio 2002 na concessionaria ano passado, um carro com 18 anos de uso, e sim o meu era daquele primeiro modelo nacional, as peças eram diferentes ja pro modelo 2004, por exemplo o meu tinha filtro de oleo tipo refil, que nem carros a diesel, o 2004 ja era aquele modelo descartavel.

O Fluence saiu de linha acho que em 2018 ou 2019 então vc vai achar peças tranquilamente por muito tempo, não precisa esquentar a cabeça com isso, foi um carro que teve um numero de vendas relativamente bom, eu realmente acho tranquilo.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
uma coisa, vcs acham furada o lance dele ter saido de linha?

cara.. sim e não.. depende das suas expectativas.

se você quer um carro para ficar mais tempo e que você sabe desde agora que ele nunca vai quer uma rápida liquidez acho que tudo bem... nesse caso o importante mesmo é pagar pouco e comprar um carro nas melhores condições possíveis.

se for um carro para ficar pouco tempo o ter uma rápida liquidez, fluence não é uma boa opção.

olhe meu caso, quando comprei meu jetta ano passado foi puramente pensando em um carro para ficar mais tempo... se fosse querer um carro para ficar pouco eu iria no corolla... sei que quando for vender.. talvez demore um pouco mais. mesmo sabendo que não usaria teto solar diariamente.. paguei um pouco mais em um modelo com para poder expandir o mercado dele na hora de vender... foda neh?

ja agora quando comprei o polo, não foi muito diferente.. comprei para ficar mais tempo.. porem fui no HL com painel TFT porque sei que terá uma ótima liquidez...

eu tentei em ambos os casos aliar as 2 coisas.. mas nem sempre é possível.
 


javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
De hoje em diante, nunca mais vou ver um fluence como ontem

Desculpe. Para não causar mais desses problemas, não vou falar das portas do Ka MK2 BR que têm vincos em ângulos diferentes dos painéis laterais.

uma coisa, vcs acham furada o lance dele ter saido de linha?

Não, não acho que seja furada. É um carro que não sustenta valor como o Corolla, mas a estratégia é comprar barato, usar, vender barato.

Parte mecânica, motor e câmbio, muita coisa é compartilhada com o Sentra, que está aí há anos também. Ótima mecânica, diga-se. E é um carro mundial, que foi vendido no Brasil, Argentina, Coreia, Europa...

Como disse antes, não conheço bem esse carro. Fui pesquisar por problemas relatados, e um em específico me chamou bastante a atenção pela gravidade: quebra das soldas entre a coluna B e o assoalho:


Não faço ideia da frequência em que ocorrem, nem se foi corrigido em algum ano/modelo. Talvez em foruns de donos do Fluence haja mais informações.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.306
Pontos
1.339
cara.. sim e não.. depende das suas expectativas.

se você quer um carro para ficar mais tempo e que você sabe desde agora que ele nunca vai quer uma rápida liquidez acho que tudo bem... nesse caso o importante mesmo é pagar pouco e comprar um carro nas melhores condições possíveis.

se for um carro para ficar pouco tempo o ter uma rápida liquidez, fluence não é uma boa opção.

olhe meu caso, quando comprei meu jetta ano passado foi puramente pensando em um carro para ficar mais tempo... se fosse querer um carro para ficar pouco eu iria no corolla... sei que quando for vender.. talvez demore um pouco mais. mesmo sabendo que não usaria teto solar diariamente.. paguei um pouco mais em um modelo com para poder expandir o mercado dele na hora de vender... foda neh?

ja agora quando comprei o polo, não foi muito diferente.. comprei para ficar mais tempo.. porem fui no HL com painel TFT porque sei que terá uma ótima liquidez...

eu tentei em ambos os casos aliar as 2 coisas.. mas nem sempre é possível.

Isso é total lenda, quando fui vender meu accord, que na teoria é um carro dificil de mercado, eu vendi uma semana, o que importa é o carro, meu accord tinha TODAS as revisões na concessionaria, nunca batido, tava impecavel, o primeiro cara que viu me deu um cheque pra eu segurar o carro.

O twingo que eu tive, um cara que vendia churros nesses carros que passam na rua, perguntou se eu não queria vender, falei que vendia por tal valor o cara comprou.

ja quando tinha meu stilo sporting, que tinha bem mais mercado, eu demorei mais de um mes pra vender e o carro tava impecavel tbm.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Isso é total lenda, quando fui vender meu accord, que na teoria é um carro dificil de mercado, eu vendi uma semana, o que importa é o carro, meu accord tinha TODAS as revisões na concessionaria, nunca batido, tava impecavel, o primeiro cara que viu me deu um cheque pra eu segurar o carro.

O twingo que eu tive, um cara que vendia churros nesses carros que passam na rua, perguntou se eu não queria vender, falei que vendia por tal valor o cara comprou.

ja quando tinha meu stilo sporting, que tinha bem mais mercado, eu demorei mais de um mes pra vender e o carro tava impecavel tbm.
Modelo é um dos fatores, cor tem influência, estado de conversação e o preço também.

Meu Fox é um carro de fácil comércio e levei uns 20 dias para vender.. pq? Pedi Fipe + 10%.

Se fosse pra vender em Fipe ou pouco abaixo... Teria vendido em 24h
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
ja agora quando comprei o polo, não foi muito diferente.. comprei para ficar mais tempo.. porem fui no HL com painel TFT porque sei que terá uma ótima liquidez...

eu tentei em ambos os casos aliar as 2 coisas.. mas nem sempre é possível.

Pesquisei uns polo highline em Janeiro e não achei 1 com painel digital...
Realmente entre os highline é um opcional raro.
Esses estavam entre 55 e 60k.
Com o painel, deve ser possível trabalhar em 5k acima.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
cara.. sim e não.. depende das suas expectativas.

se você quer um carro para ficar mais tempo e que você sabe desde agora que ele nunca vai quer uma rápida liquidez acho que tudo bem... nesse caso o importante mesmo é pagar pouco e comprar um carro nas melhores condições possíveis.

se for um carro para ficar pouco tempo o ter uma rápida liquidez, fluence não é uma boa opção.

olhe meu caso, quando comprei meu jetta ano passado foi puramente pensando em um carro para ficar mais tempo... se fosse querer um carro para ficar pouco eu iria no corolla... sei que quando for vender.. talvez demore um pouco mais. mesmo sabendo que não usaria teto solar diariamente.. paguei um pouco mais em um modelo com para poder expandir o mercado dele na hora de vender... foda neh?

ja agora quando comprei o polo, não foi muito diferente.. comprei para ficar mais tempo.. porem fui no HL com painel TFT porque sei que terá uma ótima liquidez...

eu tentei em ambos os casos aliar as 2 coisas.. mas nem sempre é possível.
a vou ficar pelo menos uns 5 anos com ele sem dúvidas nenhuma.
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
Por isso não. O Corolla 2012 também saiu de linha.. Para quem está comprando um carro desses a lógica não é essa.
cara, andei num corolla essa semana, não me encantou. Achei o carro sem tecnologia alguma, durão pra cacete e principalmente o painel mega simples.
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
Modelo é um dos fatores, cor tem influência, estado de conversação e o preço também.

Meu Fox é um carro de fácil comércio e levei uns 20 dias para vender.. pq? Pedi Fipe + 10%.

Se fosse pra vender em Fipe ou pouco abaixo... Teria vendido em 24h
eu tenho um palio 2012, ele ta zero demais. 70 mil rodado e te falo, a galera ta chorando e ngn me fez uma proposta descente.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
cara, andei num corolla essa semana, não me encantou. Achei o carro sem tecnologia alguma, durão pra cacete e principalmente o painel mega simples.

Sim, sim. Sua impressão é acertada, ainda mais vindo de um Fluence que é super equipado. Sempre esculachei a Toyota aqui e o fato das pessoas só irem pela tal fama de "inquebrável" fama essa que a própria Toyota começou a capitalizar em cima dizendo que era por causa disso que não embarcava tecnologia nos seus carros. Só dei aquela primeira opinião por ser uma circunstância inicial de carros com um tempo de uso grande e que quanto mais tecnologia embarcada mais o custo de manutenção aumenta. Não esqueço de amigos falando de carros mais antigos com tecnologia tendo que pagar horrores por um chicote que conectava a algum sensor ou o próprio sensor, mas em circunstâncias normais jamais indicaria o Corolla.
 
Ultima Edição:

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
Atualizando, amanhã tô indo dar meu Palio 2012 mais uma pratinha e pegar um fluence 2013. Meu "bolotinha", assim chamo meu palio, fará falta, meu primeiro carro veio. Tô com um aperto no peito kkk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
eu tenho um palio 2012, ele ta zero demais. 70 mil rodado e te falo, a galera ta chorando e ngn me fez uma proposta descente.
que estranho, seu carro é de facil mercado, ele é completo? quanto em relação a fipe você esta pedindo?

Atualizando, amanhã tô indo dar meu Palio 2012 mais uma pratinha e pegar um fluence 2013. Meu "bolotinha", assim chamo meu palio, fará falta, meu primeiro carro veio. Tô com um aperto no peito kkk
sei como é... também me sinto assim quando vendo meus carros.

mas depos de 2 dias rodando com o novo voce ja pensa; "que bom que vendi aquela b*sta que tinha antes"

hahahahahaha
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
que estranho, seu carro é de facil mercado, ele é completo? quanto em relação a fipe você esta pedindo?


sei como é... também me sinto assim quando vendo meus carros.

mas depos de 2 dias rodando com o novo voce ja pensa; "que bom que vendi aquela b*sta que tinha antes"

hahahahahaha
o palio ja foi embora. hehehe nem 2 dias eu ja falei: ainda bem que vendo aquela m****.
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
Atualizando turma, peguei o fluence 2012.
Completo, cambio CVT, teto solar, 2.0. Animal pra c***lho, algum amigo de forum comentou acima, ele não anda, ele navega. Bom pra c***lho de verdade.

Um problema, consumo alto demais. Sai de um carro 1.0 ai vc entra num carro que faz 8 por litro é foda;
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Atualizando turma, peguei o fluence 2012.
Completo, cambio CVT, teto solar, 2.0. Animal pra clho, algum amigo de forum comentou acima, ele não anda, ele navega. Bom pra clho de verdade.

Um problema, consumo alto demais. Sai de um carro 1.0 ai vc entra num carro que faz 8 por litro é foda;

Mas nem precisa pisar pra andar.
Faz 5 anos que só ando em 1.6 e dirigi um 1.0 semana passada: que sofrencia, mesmo pisando o carro não sai do lugar :klol
Voltei pro meu e até tomei um susto ao pisar só um pouco a mais (30% do acelerador).

Ah, esse tipo de média não gosto. Aqui a média é a seguinte:
Etanol: 300-330km por tanque
Gasolina: 420-450km por tanque.
O tanque cabe 50L e na bomba é sempre entre 42-45L

Depende do circuito, considerando a menor média possível e sem alteração no modo de condução, ou seja, normal (pisa quando precisa e encosta quando não precisa).

Exemplo de cálculo: Etanol 2,95 / Gasolina 4,45 (ultima vez que abasteci, deve ter 2 semanas)

42L x 2,95 = R$ 125,58 / 300km = 0,41/km
42L x 4,45 = R$ 186,90 / 420km = 0,44/km

Acho essa medida mais precisa, até por que vc consegue calcular o custo por KM e ter precisão na hora de escolher E ou G (pelo menos em SP).
No exemplo, o KM no Etanol está mais barato. Acho importante pois cada carro se comporta de uma forma seja com Etanol ou Gasolina.
Etanol o tempo todo pode ser mais prejudicial? Mito, pelo menos no meu carro que é comum não alterou causou nenhuma sujeira/estrago ou desgaste excessivo em Filtro de combustível, velas, bicos.
 
Ultima Edição:

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.368
Pontos
1.444
Atualizando turma, peguei o fluence 2012.
Completo, cambio CVT, teto solar, 2.0. Animal pra clho, algum amigo de forum comentou acima, ele não anda, ele navega. Bom pra clho de verdade.

Um problema, consumo alto demais. Sai de um carro 1.0 ai vc entra num carro que faz 8 por litro é foda;

Não tenho experiência com o fluence, mas como é o mesmo motor e cambio do sentra... quando você se acostumar melhor com o carro deve conseguir aumentar um pouco a media, para uns 8,5 ou mesmo 9 se sua cidade for bem plana. O carro tem bastante força em baixa, só tem que pegar o costume de ficar aliviando o pé sempre que possível.
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
ei turma, quero colocar um seguro no garoto.
Recebi uma proposta da mapfre seguros, conhecem?
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.306
Pontos
1.339
ei turma, quero colocar um seguro no garoto.
Recebi uma proposta da mapfre seguros, conhecem?

Faz com o @Nicko , eu faço com ele do meu megane e da minha scenic e ainda faço da minha casa, pode encher o saco dele mandar msg 3 da manhã que não da nada kkkkkkkk

Mas serio ele consegue um preço legal, sempre atende bem, mesmo fds e feriado eu preciso ele tá sempre ali ajudando, não ganho comissão nem nada falando nisso heim, realmente é pq ele atende bem
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
Faz com o @Nicko , eu faço com ele do meu megane e da minha scenic e ainda faço da minha casa, pode encher o saco dele mandar msg 3 da manhã que não da nada kkkkkkkk

Mas serio ele consegue um preço legal, sempre atende bem, mesmo fds e feriado eu preciso ele tá sempre ali ajudando, não ganho comissão nem nada falando nisso heim, realmente é pq ele atende bem
pow, tem como me passar o tel dele no privado?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
ei turma, quero colocar um seguro no garoto.
Recebi uma proposta da mapfre seguros, conhecem?

Olá meu amigo, já cheguei rsss
Trabalho com 12 seguradoras (inclusive a Mapfre) para procurar sempre o melhor custo e benefício.

Muito obrigado pelas indicações @Cielo e @f0rg0tten valeu mesmo!!!

Vou te responder por MP com meu cel tb e mais informações, qualquer coisa os links também estão na assinatura.

Ah e parabéns pelo carro novo...uma baita máquina mesmo.

Valeu!!!
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
Se tu ver as portas desalinhadas do meu carro você tem um piripaque

Fiat Uno? Quando fui pegar o meu zero km, na concessionária, no longínquo 2002, achei que ele tivesse caído da cegonha, de tão torto. Isso era resultado de ferramental antigo (o projeto do Uno e dos anos 70) já bem desgastado e veículo em fim de linha. Claro, o reestilizado tomou um tapa de qualidade e de body fit.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.609
Reações
34.583
Pontos
903
Fiat Uno? Quando fui pegar o meu zero km, na concessionária, no longínquo 2002, achei que ele tivesse caído da cegonha, de tão torto. Isso era resultado de ferramental antigo (o projeto do Uno e dos anos 70) já bem desgastado e veículo em fim de linha. Claro, o reestilizado tomou um tapa de qualidade e de body fit.
É, do meu uno, você não viu o 2008 que eu peguei? É o com facelift novo mas continua torto que nem cachaceiro, não sei se é assim mesmo ou se meu carro foi capotado e eu não fiquei sabendo
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
me apaixonei pelo carro manos, animal.
Mas o consumo ta me incomodando demais heheh. Cavalo que anda bebe.
Precisei fazer uma manutenção:
troquei o óleo, pastilhas de freio, reservatório de água do radiador estava trincado e o reservatório de água do esguicho d'agua.
Fora isso tudo certinho. Mas a manutenção é extremamente cara
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Mas o consumo ta me incomodando demais heheh. Cavalo que anda bebe.

Eu esqueci de falar isso, mas você se empolgou tanto que não sei se levaria em consideração no final.

Mas a manutenção é extremamente cara

Eu avisei. Olha que isso daí foi só coisa básica e reze para continuar sempre nisso. Se der problema em alguma coisa tecnológica aí sim que você terá que gastar.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
me apaixonei pelo carro manos, animal.
Mas o consumo ta me incomodando demais heheh. Cavalo que anda bebe.
Precisei fazer uma manutenção:
troquei o óleo, pastilhas de freio, reservatório de água do radiador estava trincado e o reservatório de água do esguicho d'agua.
Fora isso tudo certinho. Mas a manutenção é extremamente cara
Para fins acadêmicos e saber se tá caro mesmo ou não. Quanto ficou essa manutenção mais "crítica"?

Quanto ao consumo, pediu pra ver velas, intejores, flauta, corpo de borboleta e filtro de ar do motor?
As vezes estão sujos ou desgastados e isso pode comer de 0.5 a 1.5km por litro do consumo.

Edit: no meu, mesmo com uso de 90% da vida em etanol ainda estava fazendo 14km/L no etanol (60km/h, plano e poucas subidas/descidas) marcados no pc de bordo.
Na marginal a 90km/h já fiz 20/L gasolina.

Era um vídeo, ficou uma b*sta mas dá pra ver, tinha acabado de sair do posto:

175046

Média Etanol cidade, misto 40-60km/h (meio tanque, se for um tanque dobrar os valores)

175047

1 tanque, andando mais em cidade e abaixo de 40km/h

175048

Médias antes da pandemia (1200km mês):

175052

175050

175051

Consumo instantâneo saindo do posto até em casa:

175053

Por isso disse antes que a média é mais precisa de identificar quando faz o cálculo km rodado e litros que colocou no tanque pela última vez.
Seu carro tem o R-Link se não me engano que tbm tem o coaching no PC de bordo. Acompanha ele pra ter um feed melhor do que pode ser.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
27.195
Pontos
1.434
Dica de quem tinha um Fluence, (Vendi semana passada). Acha um posto de segurança e casa com o frentista. O meu era muito sensível a mijolina. Tanto que parei de abastecer com Alcool pq direto acendia a luz do filtro Anti-poluição. Era coisa com o combustível mesmo. Tanto que aproveitei uma promoção e já comprei 4 bicos e as velas para fazer troca futura. Já que quando troquei a primeira vez, me cobraram 90 conto pra fazer a limpeza de cada bico. Paguei 100 em bico novo.

Se precisar de bicos e velas cof cof.
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.145
Reações
4.007
Pontos
1.059
Eu peguei um fluence 2012/2013 ano passado, mandei para revisão e troquei óleo e bicos, depois tbm descobri q o radiador estava com vazamento (peguei o radiador e bicos novos na Renault)

Gastei a grana q iria gastar com seguro com o colega @Nicko nessa manutenção, contudo, segundo o mecânico eu só vou ter um gasto alto daqui uns 5 anos (peguei o carro para ficar um bom tempo), lógico q anualmente farei a troca de óleo e revisão simples.

Saí de uma Ecosport 2004, sinto falta somente da altura do veículo. Fora isso, não sinto saudades.

O carro bebe, mas pelo tamanho e potência, não teria como ser diferente. Fiz o mesmo q vc, fui ver uns corolas, cívic, mas pelo mesmo valor, eu só conseguiria um com ano 2008 +-.

Como disseram antes, o carro não anda, na rodovia ele vai q vai.

O meu é o privilege, peguei o completo.

Contras:
- consumo 7.7/8km por litro - gasolina
(se bem q eu fazia 1km a mais na Ecosport)
  • GPS Tomtom.
  • multimídia sem espelhamento (na época eu acredito q não era tão comum - 2012)
Agradeço o pessoal da pasta q na época me ajudaram com as dúvidas:

@Novalgina @Vei pescador @Nicko @nettboxBR @lorenço @His_Dudeness @Marco McFly @NEOMATRIX @antonioli @Sephirothrx7 @geist
 
Ultima Edição:
Topo Fundo