O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Renault Fluence - Opniões

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
  • multimídia sem espelhamento (na época eu acredito q não era tão comum - 2012)

Até existia um Android Auto beta (não era esse nome). Tinha o celular (um Xperia arc) em 2011 mas não tinha a multimidia ou mesmo espelhamento ainda, só BT mesmo.
Lembro que o GPS nativo no carro era mais comum pq o pessoal ainda utilizada celulares não Android ou iPhone (mas esse sempre foi engessado ainda mais em mapas).
Fora os planos de dados que eram ridículos e não compensava pagar 3G para celular não Android ou que não fosse iOS.
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.145
Reações
4.007
Pontos
1.059
Até existia um Android Auto beta (não era esse nome). Tinha o celular (um Xperia arc) em 2011 mas não tinha a multimidia ou mesmo espelhamento ainda, só BT mesmo.
Lembro que o GPS nativo no carro era mais comum pq o pessoal ainda utilizada celulares não Android ou iPhone (mas esse sempre foi engessado ainda mais em mapas).
Fora os planos de dados que eram ridículos e não compensava pagar 3G para celular não Android ou que não fosse iOS.

Hj em dia se for viajar vou de waze ou o proprio maps da google, q estão sempre atualizados.
Outra coisa q faltou citar ali nos contras do fluence é q esse gps tem controle remoto, o meu não tem.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.513
Reações
18.480
Pontos
1.464
Sendo a mesma mecânica do Sentra, lhe digo: tô com o meu ha 7 anos e a manutenção é só isso mesmo: velas, revisão nos bicos, filtro de combustível etc.
Gasolina de confiança aqui é meio na sorte rs.
E como Fortaleza tem umas ruas "superficie da lua", tive q fazer uma revisão na suspensao, bieletas e troquei um amortecedor em 2017. Acho q pra um carro 2010/11 tá na média.
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
Para fins acadêmicos e saber se tá caro mesmo ou não. Quanto ficou essa manutenção mais "crítica"?

Quanto ao consumo, pediu pra ver velas, intejores, flauta, corpo de borboleta e filtro de ar do motor?
As vezes estão sujos ou desgastados e isso pode comer de 0.5 a 1.5km por litro do consumo.

Edit: no meu, mesmo com uso de 90% da vida em etanol ainda estava fazendo 14km/L no etanol (60km/h, plano e poucas subidas/descidas) marcados no pc de bordo.
Na marginal a 90km/h já fiz 20/L gasolina.

Era um vídeo, ficou uma b*sta mas dá pra ver, tinha acabado de sair do posto:

Visualizar anexo 175046

Média Etanol cidade, misto 40-60km/h (meio tanque, se for um tanque dobrar os valores)

Visualizar anexo 175047

1 tanque, andando mais em cidade e abaixo de 40km/h

Visualizar anexo 175048

Médias antes da pandemia (1200km mês):

Visualizar anexo 175052

Visualizar anexo 175050

Visualizar anexo 175051

Consumo instantâneo saindo do posto até em casa:

Visualizar anexo 175053

Por isso disse antes que a média é mais precisa de identificar quando faz o cálculo km rodado e litros que colocou no tanque pela última vez.
Seu carro tem o R-Link se não me engano que tbm tem o coaching no PC de bordo. Acompanha ele pra ter um feed melhor do que pode ser.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
A manutenção deu 2 k, achei caro demais.
Sobre o consumo tá até legal, indo na casa dos 13 na estrada e 8 na cidades
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
Dica de quem tinha um Fluence, (Vendi semana passada). Acha um posto de segurança e casa com o frentista. O meu era muito sensível a mijolina. Tanto que parei de abastecer com Alcool pq direto acendia a luz do filtro Anti-poluição. Era coisa com o combustível mesmo. Tanto que aproveitei uma promoção e já comprei 4 bicos e as velas para fazer troca futura. Já que quando troquei a primeira vez, me cobraram 90 conto pra fazer a limpeza de cada bico. Paguei 100 em bico novo.

Se precisar de bicos e velas cof cof.
A bebe direitinho mesmo mas eu rodo bem pouco e o carro e animal, anda demais.
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
Eu peguei um fluence 2012/2013 ano passado, mandei para revisão e troquei óleo e bicos, depois tbm descobri q o radiador estava com vazamento (peguei o radiador e bicos novos na Renault)

Gastei a grana q iria gastar com seguro com o colega @Nicko nessa manutenção, contudo, segundo o mecânico eu só vou ter um gasto alto daqui uns 5 anos (peguei o carro para ficar um bom tempo), lógico q anualmente farei a troca de óleo e revisão simples.

Saí de uma Ecosport 2004, sinto falta somente da altura do veículo. Fora isso, não sinto saudades.

O carro bebe, mas pelo tamanho e potência, não teria como ser diferente. Fiz o mesmo q vc, fui ver uns corolas, cívic, mas pelo mesmo valor, eu só conseguiria um com ano 2008 +-.

Como disseram antes, o carro não anda, na rodovia ele vai q vai.

O meu é o privilege, peguei o completo.

Contras:
- consumo 7.7/8km por litro - gasolina
(se bem q eu fazia 1km a mais na Ecosport)
  • GPS Tomtom.
  • multimídia sem espelhamento (na época eu acredito q não era tão comum - 2012)
Agradeço o pessoal da pasta q na época me ajudaram com as dúvidas:

@Novalgina @Vei pescador @Nicko @nettboxBR @lorenço @His_Dudeness @Marco McFly @NEOMATRIX @antonioli @Sephirothrx7 @geist
A o carro é animal mesmo cara. Pra mim valeu cada moeda, porra, sai de um Palio. A diferença é gigante.
 


Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
Sendo a mesma mecânica do Sentra, lhe digo: tô com o meu ha 7 anos e a manutenção é só isso mesmo: velas, revisão nos bicos, filtro de combustível etc.
Gasolina de confiança aqui é meio na sorte rs.
E como Fortaleza tem umas ruas "superficie da lua", tive q fazer uma revisão na suspensao, bieletas e troquei um amortecedor em 2017. Acho q pra um carro 2010/11 tá na média.
O mecânico fala que o meu tava zerado pra ficar tranquilo, não quebra nem tão cedo.
 

.mega.

Supra-sumo
Mensagens
1.363
Reações
767
Pontos
163
Aproveitando o tópico... Estou para comprar um Fluence, saindo do Corolla 2001. Estou com uma dúvida e preciso da ajuda dos senhores...

O que será que compensa mais, pegar o Fluence 2012 na melhor versão, com teto, controle de tração e tudo mais, ou um Fluence 2014 na versão de entrada? A diferença de preço está na casa dos 3-5 mil reais.

Tentei pesquisar se tinha muita diferença entre as versões 2012 e 2013 e 2014, mas me parecem muito iguais.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
O que será que compensa mais, pegar o Fluence 2012 na melhor versão, com teto, controle de tração e tudo mais, ou um Fluence 2014 na versão de entrada? A diferença de preço está na casa dos 3-5 mil reais.

Pensa no longo prazo? Juntaria mais para pegar um 15 pra frente de topo.
Curto prazo, iria na 14 Dynamique mesmo.

A diferença não é tão grande assim, talvez a mais crítica seja a quantidade de Ruffles (2 vs 6).
Os 15 mesmo Dynamique tem até ar digital, chave presencial. Diria que o diferencial da topo além dos airbags seria o teto e o xenon.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
27.199
Pontos
1.434
Aproveitando o tópico... Estou para comprar um Fluence, saindo do Corolla 2001. Estou com uma dúvida e preciso da ajuda dos senhores...

O que será que compensa mais, pegar o Fluence 2012 na melhor versão, com teto, controle de tração e tudo mais, ou um Fluence 2014 na versão de entrada? A diferença de preço está na casa dos 3-5 mil reais.

Tentei pesquisar se tinha muita diferença entre as versões 2012 e 2013 e 2014, mas me parecem muito iguais.
Diferenças principais: Tração, ESP, teto, Xenon.
A partir do facelift, o Fluence perdeu 2 airbags na versão Dynamique, caiu de 6 pra 4.

O Dynamique 2014 ainda terá os 6 airbags, e quase tudo do Privilege. Muda TB o tamanho da rota, 17x16.

Dynamique pós 2011 mega completo, Dynamique pós 2015 completo mas perdeu Air bags.

2011 o Dynamique não tinha o Cruise control

Enviado de meu M2010J19CG usando o Tapatalk
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.498
Reações
12.713
Pontos
1.634
pqp... Queria muito um city13, mas ficou bem caro,então estou vendo uns modelos e to na duvida entre o Fluence/12 e Sentra/12 ou focus/12.

Sobre o fluence e o sentra.... qual vcs pegariam?
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.369
Pontos
1.444
pqp... Queria muito um city13, mas ficou bem caro,então estou vendo uns modelos e to na duvida entre o Fluence/12 e Sentra/12 ou focus/12.

Sobre o fluence e o sentra.... qual vcs pegariam?

O que tiver o preço melhor. A mecânica de ambos é basicamente a mesma. Se não me engano, o fluence vai ser mais completo nas versões mais baratas, não lembro se o SL (sentra) é equiparável.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
27.199
Pontos
1.434
No ano de 2012 o Sentra é o tiozão, então compensa comprar o Fluence. Bem mais completo, acho melhor de design e tem mais espaço.

Enviado de meu M2010J19CG usando o Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.531
Reações
12.980
Pontos
1.189
O único problema sério que vi acontecer com todos os Fluence de amigos próximos (foram 3) foi o superaquecimento do câmbio CVT. Resolvido com o trocador de calor que é de série no Sentra. Não me lembro em que ano a Renault passou a equipar o Fluence com ele.

Mas é um carro que conheço pouco. Não sei quais são os outros pontos de atenção.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
O Megane compartilha da boa fama do Fluence ou a motorização Renault não é tão boa quanto a da Nissan?
 
Topo Fundo