O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Renault Kwid elétrico é tão lento que não consegue ser multado por radares em estradas

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.657
Reações
22.036
Pontos
1.774
Renault Kwid elétrico é tão lento que não consegue ser multado por radares em estradas

Matéria original: https://autoesporte.globo.com/um-so...c-cLE4S4TtN3XEbT3FrCfM29tL6DFw3HlYOb6QyCg3v3Y

Compacto vendido na Europa pela Dacia leva quase 20 segundos para chegar aos 100 km/h



Resumindo, ele alcança no máximo 125km/h e com a tolerância dos radares não tem como ser multado em muitas estradas por ai...
A Autonomia dele é incrivelmente boa chegando a 305 km...
As baterias pequenas também encurtam o tempo de recarga, que leva 10 horas em uma tomada de 220V convencional — quatro vezes mais rápido do que um Porsche Taycan no mesmo tipo de carregador. Em aparelhos do tipo wallbox o tempo cai para 4,5 horas.



Em aparelhos wallbox o tempo de recarga é de 4,5 horas — Foto: Divulgação

Em aparelhos wallbox o tempo de recarga é de 4,5 horas — Foto: Divulgação

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Porém pessoal é como eu sempre digo, veículos elétricos podem ser bons para uso URBANO e pra quem roda pouco.
Mas vai viajar num treco desse? Não dá...de SP a Floripa por exemplo...num carro desse deve demorar uma semana....isso se der sorte de achar hotéis no caminho com tomada de 220v na garagem.
 
Ultima Edição:

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.657
Reações
22.036
Pontos
1.774
A proposta de um carro desses é o trânsito urbano de 40-60km/h
É exato é isso mesmo....mas já é duro ver kwid sendo vendo no BR a R$ 53 mil...
E um Kwid elétrico não sairia por menos de R$ 110 mil....

Ai fica complicado qualquer forma de justificar, eu pelo menos não acho nenhuma razão pra ter um desse a esse preço.

Eu ia dizer que serviria para aluguel (daqueles que vc tira num ponto e larga em outro tipo bike)...
Mas esta solução foi um fracasso na França...e tão reformulando isso....
Então não vejo mesmo muita justificativa pra um desse por aqui agora ou num médio prazo.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.657
Reações
22.036
Pontos
1.774
eu irei morrer antes de comprar um carro "suv dos compactos"
Um dos conceitos mais imbecis que eu já vi
A Altura "maior do solo" em relação ao péssimo asfalto brasileiro eu acho ótimo.
Sério mesmo eu acho uma grande vantagem...mesmo em capitais brasileiras o asfalto é péssimo e as ruas esburacadas é uma realidade.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
A Altura "maior do solo" em relação ao péssimo asfalto brasileiro eu acho ótimo.
Sério mesmo eu acho uma grande vantagem...mesmo em capitais brasileiras o asfalto é péssimo e as ruas esburacadas é uma realidade.
Me interessei mais pelo Mobi Rally lá
 


RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
tipo de carro que tem muitas utilidades... só nao serve para ser o carro para viajar (aqui no brasil)

mas para uso na cidade, levar e buscar os filhos na escola, ir pro trabalho e passar no mercado... acho muito valido...

para empresas que prestam serviços... dentro das cidades...

etc...
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.603
Reações
38.868
Pontos
2.069
Nem achei tão ruim. 125 km/h tá acima de quase todos os limites de velocidade de nossas rodovias aqui... E em países decentes, com estradas não tão congestionadas quanto a nossa, é de boa o cara manter uma velocidade constante sem precisar de aceleração toda hora. No Brasil talvez a retomada lenta seja irritante mesmo, porque mesmo em rodovias a pessoa costuma pegar trânsito.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.657
Reações
22.036
Pontos
1.774
tipo de carro que tem muitas utilidades... só nao serve para ser o carro para viajar (aqui no brasil)
mas para uso na cidade, levar e buscar os filhos na escola, ir pro trabalho e passar no mercado... acho muito valido...
para empresas que prestam serviços... dentro das cidades...
etc...

Exato a proposta é essa mesma...o que é ruim é pagar mais de R$ 100 mil num desse...
Sendo que com 30% desse valor dá pra contar ótimos veículos, maiores, com o mesmo propósito.
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
Me dissertem sobre a lógica de ter um carro para o dia-a-dia que ande a mais de 40 km/h para quem mora em SP, capital. Acho que deveria haver muito incentivo para carros assim nas grandes capitais, pequenos, menos poluentes. Mas tá ocorrendo o contrário, as capitais estão ficando inundadas de SUV beberrões espaçosos, sempre vazios andando a 20km/h nas marginais.
Conheci uma família paulistana com 4 SUV na garagem, 2 do marido, 1 da esposa e 1 do filhão. Pra quê?
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Me dissertem sobre a lógica de ter um carro para o dia-a-dia que ande a mais de 40 km/h para quem mora em SP, capital. Acho que deveria haver muito incentivo para carros assim nas grandes capitais, pequenos, menos poluentes. Mas tá ocorrendo o contrário, as capitais estão ficando inundadas de SUV beberrões espaçosos, sempre vazios andando a 20km/h nas marginais.
Conheci uma família paulistana com 4 SUV na garagem, 2 do marido, 1 da esposa e 1 do filhão. Pra quê?
Porque até poucos anos se comprava carro por metro quadrado e agora se compra por metro cúbico
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824

Autonomia medíocre, deveria ser pelo menos o triplo dessa divulgada, isso sim seria alguma evolução se comparada a versão fóssil.
Pagar provavelmente muito mais caro que a versão a fóssil, pra rodar míseros 30~40 km a mais, não existe uma mínima vantagem nisso.
Isso sem contar quando o carro estiver todo ocupado e com bagagens, se brincar deve se comportar pior que a versão a fóssil tanto no consumo quanto na autonomia.
Se um 1.0 deve sofrer em subidas, imagine esse carrinho a pilha, quando for pegar alguma rotatória mais elevada.
Por enquanto, para entusiastas.


 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824
Me dissertem sobre a lógica de ter um carro para o dia-a-dia que ande a mais de 40 km/h para quem mora em SP, capital. Acho que deveria haver muito incentivo para carros assim nas grandes capitais, pequenos, menos poluentes. Mas tá ocorrendo o contrário, as capitais estão ficando inundadas de SUV beberrões espaçosos, sempre vazios andando a 20km/h nas marginais.
Conheci uma família paulistana com 4 SUV na garagem, 2 do marido, 1 da esposa e 1 do filhão. Pra quê?





Melhor ser assim do que pedir por canetadas e piorar ainda mais.
Basta olhar quanto tá custando o carro zero hoje, tudo por causa de canetadas, PROMOTES e baboseiras burocráticas.
Daqui a pouco só os usados Mad Max vão estar circulando por aí, já que ninguém vai mais conseguir comprar zero.

 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.657
Reações
22.036
Pontos
1.774
Autonomia medíocre, deveria ser pelo menos o triplo dessa divulgada, isso sim seria alguma evolução se comparada a versão fóssil.
Pagar provavelmente muito mais caro que a versão a fóssil, pra rodar míseros 30~40 km a mais, não existe uma mínima vantagem nisso.
Isso sem contar quando o carro estiver todo ocupado e com bagagens, se brincar deve se comportar pior que a versão a fóssil tanto no consumo quanto na autonomia.
Se um 1.0 deve sofrer em subidas, imagine esse carrinho a pilha, quando for pegar alguma rotatória mais elevada.
Por enquanto, para entusiastas.

Na verdade por ser elétrico tem bastante torque...mas ai já viu...
Se pegar subida ou andar com ele cheio...vai consumir mais, diminuindo ainda mais a automonia.
Eu entendo o propósito do veículo, o que não faz sentido em mercados de países pobres como o nosso, é o preço dele.
Inclusive acreditam que este modelo nem vai chegar ao nosso país, pois o custo faz ele se tornar praticamente inviável.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824
Na verdade por ser elétrico tem bastante torque...mas ai já viu...
Se pegar subida ou andar com ele cheio...vai consumir mais, diminuindo ainda mais a automonia.
Eu entendo o propósito do veículo, o que não faz sentido em mercados de países pobres como o nosso, é o preço dele.
Inclusive acreditam que este modelo nem vai chegar ao nosso país, pois o custo faz ele se tornar praticamente inviável.





O torque desse carro é tão muito acima da versão a gasolina?
Por que segundo a matéria, esse carro não consegue desenvolver rápido ao ponto de sequer ser multado, então aparentemente não parece ter tanto torque assim.
Acho que a versão 1.0 a gasolina desse carro, deve chegar pelo menos a 100km em uns 13~15 segundos.

 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.657
Reações
22.036
Pontos
1.774
O torque desse carro é tão muito acima da versão a gasolina?
Por que segundo a matéria, esse carro não consegue desenvolver rápido ao ponto de sequer ser multado, então aparentemente não parece ter tanto torque assim.
Acho que a versão 1.0 a gasolina desse carro, deve chegar pelo menos a 100km em uns 13~15 segundos.
Torque de 12,7 kgfm supera a maioria dos 1.0 aspirados disponíveis no mercado.

O Kwid flex o toque é de 9,4 kgfm com gasolina.

Em relação a velocidade, é que o Elétrico teria o equivalente a 45cv...a gasolina tem 67...

Então é como já falaram aqui...pra andar de boa até 60km/h....eventualmente a 80 km/h....até que vai.

Mas pra viagem não dá...esses 125 km/h dele é velocidade máxima, no talo, gastando mais bateria, eu diria que é até perigoso rodar com esse carro em rodovias do Brasil...
Principalmente em rodovias federais como Dutra e Fernão Dias...os caminhoneiros não costumam ter muita paciência não rs
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
Me dissertem sobre a lógica de ter um carro para o dia-a-dia que ande a mais de 40 km/h para quem mora em SP, capital. Acho que deveria haver muito incentivo para carros assim nas grandes capitais, pequenos, menos poluentes. Mas tá ocorrendo o contrário, as capitais estão ficando inundadas de SUV beberrões espaçosos, sempre vazios andando a 20km/h nas marginais.
Conheci uma família paulistana com 4 SUV na garagem, 2 do marido, 1 da esposa e 1 do filhão. Pra quê?
O Brasil era pra ser o país dos kei car, mas como o status e a ostentação falam mais alto do que a racionalidade, a galera só compra carrão pra ficar se achando os Gustavo Lima na rua
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
Melhor ser assim do que pedir por canetadas e piorar ainda mais.
Basta olhar quanto tá custando o carro zero hoje, tudo por causa de canetadas, PROMOTES e baboseiras burocráticas.
Daqui a pouco só os usados Mad Max vão estar circulando por aí, já que ninguém vai mais conseguir comprar zero.

Mas seriam incentivos, não subsídios. Por exemplo, impostos menores para carros elétricos, IPVA com cota menor para os donos de carros elétricos, tributação mais amigável para os fabricantes e concessionários, facilitação da importação de componentes, bônus em descontos de impostos para postos de combustíveis que instalarem recarregadores, etc, etc....
Dá pra fazer muita coisa com bom planejamento, e não apenas canetadas arbitrárias
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.657
Reações
22.036
Pontos
1.774
Mas seriam incentivos, não subsídios. Por exemplo, impostos menores para carros elétricos, IPVA com cota menor para os donos de carros elétricos, tributação mais amigável para os fabricantes e concessionários, facilitação da importação de componentes, bônus em descontos de impostos para postos de combustíveis que instalarem recarregadores, etc, etc....
Dá pra fazer muita coisa com bom planejamento, e não apenas canetadas arbitrárias

Dá pra fazer sim, se não me engano o GNV tem incentivo fiscal no IPVA tb...
MAS....
É preciso definir algumas regras...é possível também veículos rodarem com outros combustíveis, como hidrogênio (ainda que não tenha carro de série assim).
Pra definir essas regras é preciso deputados montarem um projeto os itens necessários para o incentivo...cumprindo estes itens (independente se for elétrico, hidrogênio ou outro)...
Ai entra a questão...pra isso os deputados vão querer o velho esquema do caixa 2 (é assim que funciona aqui infelizmente)...
A empresa dá uma grana e deputado faz o projeto, dá mais uma grana e o presidente da câmara coloca pra votação....estamos cheios de casos assim.

Mas MESMO COM INCENTIVO estes veículos ainda teriam um preço bem elevado.

No mais espero que tenhamos opções...quem quiser e puder ter carro elétrico que tenha, quem quiser ter a gasolina que tenha. O importante é termos opções no mercado....e espero que nada seja decidido na canetada.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.712
Reações
34.879
Pontos
903
Autonomia medíocre, deveria ser pelo menos o triplo dessa divulgada, isso sim seria alguma evolução se comparada a versão fóssil.
Pagar provavelmente muito mais caro que a versão a fóssil, pra rodar míseros 30~40 km a mais, não existe uma mínima vantagem nisso.
Isso sem contar quando o carro estiver todo ocupado e com bagagens, se brincar deve se comportar pior que a versão a fóssil tanto no consumo quanto na autonomia.
Se um 1.0 deve sofrer em subidas, imagine esse carrinho a pilha, quando for pegar alguma rotatória mais elevada.
Por enquanto, para entusiastas.
Pelo contrário, elétricos tem torque a 0 giros, eles lidam com subidas muito melhor que carros a combustão
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
eu tenho muita vontade de ter um eletrico compacto desses mas o valor tem q condizer.
se for pra pagar 100 mil preifro gastar a grana em gasolina e continuar andando no meu v6.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
Nem achei tão ruim. 125 km/h tá acima de quase todos os limites de velocidade de nossas rodovias aqui... E em países decentes, com estradas não tão congestionadas quanto a nossa, é de boa o cara manter uma velocidade constante sem precisar de aceleração toda hora. No Brasil talvez a retomada lenta seja irritante mesmo, porque mesmo em rodovias a pessoa costuma pegar trânsito.

Assim, não gosto de pegar estrada com carro que eu não consiga puxar mais que nosso limite sem muito esforço.

Não é por querer andar acima do limite de velocidade. Tirando carros com corte eletrônico, o limite prático é bem abaixo disso (o carro precisa de um bom tempo para desenvolver e chegar nessa velocidade ai). Isso me incomoda porque eu mesmo já passei por situações em que precisei dar uma acelerada mais forte para me livrar de um acidente.

Eu considero um kwid como esse da matéria ótimo para cidade, carrega em uma tomada normal em uma noite e tem carga para andar vários dias se precisar. Mas para estrada, nem de longe. Carro para estrada sempre tem que andar com folga, nunca no limite ou perto dele.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
eu tenho muita vontade de ter um eletrico compacto desses mas o valor tem q condizer.
se for pra pagar 100 mil preifro gastar a grana em gasolina e continuar andando no meu v6.

Sei que é sonho, mas não teria problema em pagar uns 25mil (exagerando 30k) em um twizy para o dia a dia. Principalmente se tivesse incentivo nos impostos. Feioso mas muito pratico.

 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.999
Reações
27.272
Pontos
1.434
eu tenho muita vontade de ter um eletrico compacto desses mas o valor tem q condizer.
se for pra pagar 100 mil preifro gastar a grana em gasolina e continuar andando no meu v6.

Com 50.000 de diferença, dá pra colocar 10.000 litros de combustível, tem noção de onde chega com tanto combustível ? Se o carro fizer 8 por litro de gasolina, oc vai conseguir rodar 80 mil kilometros e ainda nem se quer ligou o carro elétrico pra dar uma carga.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.460
Reações
8.516
Pontos
503
Me dissertem sobre a lógica de ter um carro para o dia-a-dia que ande a mais de 40 km/h para quem mora em SP, capital. Acho que deveria haver muito incentivo para carros assim nas grandes capitais, pequenos, menos poluentes. Mas tá ocorrendo o contrário, as capitais estão ficando inundadas de SUV beberrões espaçosos, sempre vazios andando a 20km/h nas marginais.
Conheci uma família paulistana com 4 SUV na garagem, 2 do marido, 1 da esposa e 1 do filhão. Pra quê?
A pessoa pode usar para viajar no fim de semana.. e quase todo mundo faz isso!

Tem o fator conforto ainda.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.326
Reações
16.531
Pontos
1.439
A Altura "maior do solo" em relação ao péssimo asfalto brasileiro eu acho ótimo.
Sério mesmo eu acho uma grande vantagem...mesmo em capitais brasileiras o asfalto é péssimo e as ruas esburacadas é uma realidade.
eu acho um exagero. um sedan médio da pra andar normalmente aqui em curitiba.

mais alto q isso só se o sujeito for daqueles q gosta de fazer barberagem tipo subir pelo meio fio
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.657
Reações
22.036
Pontos
1.774
eu acho um exagero. um sedan médio da pra andar normalmente aqui em curitiba.

mais alto q isso só se o sujeito for daqueles q gosta de fazer barberagem tipo subir pelo meio fio

Em Curitiba né...
Eu tenho um Honda City, e em SP qualquer coisa esbarra a frente dele...pra quem o Civic do modelo novo que é mais baixo ainda deve sofrer...
Isso pq o meu carro não é rebaixado e nem nada...mas em SP o asfalto é BEM ruim na maioria dos bairros, e a cidade é toda cheia de lombada, morros, subida, descida pra tudo que é canto...
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.326
Reações
16.531
Pontos
1.439
O Brasil era pra ser o país dos kei car, mas como o status e a ostentação falam mais alto do que a racionalidade, a galera só compra carrão pra ficar se achando os Gustavo Lima na rua
eu ja acho q não.

o brasil é um país continental, diferente de japão e os pequenos países da europa, devia ter estradas e ruas largas como nos EUA pra poder viajae com carroa espaçosos e confortaveis.

mas como aqui os governantes só pensam em roubar dinheiro, foi criado uma malha viária toda falha. além de lotearem as cidades como se não houvesse espaço.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.378
Reações
71.574
Pontos
1.763
Compraria se fosse o mesmo valor do a gasolina. 90% do tempo uso o carro pra percurso urbano mesmo e os outros 10% são fazendo viagem de 150 km pra praia e com essa autonomia é mais que suficiente.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Autonomia medíocre, deveria ser pelo menos o triplo dessa divulgada, isso sim seria alguma evolução se comparada a versão fóssil.
Pagar provavelmente muito mais caro que a versão a fóssil, pra rodar míseros 30~40 km a mais, não existe uma mínima vantagem nisso.
Isso sem contar quando o carro estiver todo ocupado e com bagagens, se brincar deve se comportar pior que a versão a fóssil tanto no consumo quanto na autonomia.
Se um 1.0 deve sofrer em subidas, imagine esse carrinho a pilha, quando for pegar alguma rotatória mais elevada.
Por enquanto, para entusiastas.
Falou pouco na falou b*sta hahaha
Primeiro que a pala da medíocre quer dizer média. Não o uso que vc pensou que teria.
Deveria ser? Vc tem uma fórmula mágica para as baterias? É no grande problema hj para os carros elétricos, a autonomia está boa para o conceito.
Não entendi essa parte de andar 30 a 40 km a mais... Vc sabe que a energia elétrica é infinitamente mais barata né? Pra rodar o mesmo tanto cai gastar 99% a menos de dinheiro, pensa em quem usa para Uber a diferença no bolso.
Como foi falado, o carro é pra porposta URBANA, e motores elétricos entregam toque máximo menso em baixa velocidade, com certeza vai dar pau em muito carro a combustão por aí em subida.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824
Falou pouco na falou b*sta hahaha
Primeiro que a pala da medíocre quer dizer média. Não o uso que vc pensou que teria.
Deveria ser? Vc tem uma fórmula mágica para as baterias? É no grande problema hj para os carros elétricos, a autonomia está boa para o conceito.
Não entendi essa parte de andar 30 a 40 km a mais... Vc sabe que a energia elétrica é infinitamente mais barata né? Pra rodar o mesmo tanto cai gastar 99% a menos de dinheiro, pensa em quem usa para Uber a diferença no bolso.
Como foi falado, o carro é pra porposta URBANA, e motores elétricos entregam toque máximo menso em baixa velocidade, com certeza vai dar pau em muito carro a combustão por aí em subida.






Tanto torque, tanta potência, que não consegue ser multado.
Veja bem, o carro não consegue a velocidade mínima pra ser multado, put* potência esse carro possui, deve subir ladeira mais rápido que uma bicicleta mesmo.
Assim vale a pena demais.:viraolho
Só faria uma comparação com algum carro a diesel pra comparar a autonomia.

Essa questão da potência é igual aqueles brinquedos batizados de motocicletas.
Um dia vi um cara subindo uma ladeira com a velocidade extrema de 10km por hora, isso que a "motocicleta" tem mais torque do que uma Honda CG 160.
No papel é uma maravilha esses carros a pilha, quero ver na prática.

Proposta urbana, até parece que alguém compra carro pra ficar só passeando na cidade, ninguém viaja mais, ninguém vai mais para outras cidades, a pessoa compra um carro pra ir a outra cidade ou estado de ônibus. Tá bom.

Sobre o atraso tecnológico das baterias, caguei.
Não fui eu que inventei de criar esses carrinhos de pilha, como opção, beleza, mas dizer que isso é melhor que um veículo a combustão, é uma piada.

É tanta tecnologia pra ter uma autonomia extremamente medíocre e o triplo do preço.
O carro já é lento sem peso algum, imagine carregado.

Como já disseram, acredito muito mais no substituto do combustível fóssil por algo sintético, que mantenha toda estrutura atual, do que essa modinha elétrica de ecochato.

Agora sim, se surgir algo que realmente valha a pena e que seja viável e barata, que não é o caso desses carros/motos, eu reconsidero.

 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.999
Reações
27.272
Pontos
1.434
Falou pouco na falou b*sta hahaha
Primeiro que a pala da medíocre quer dizer média. Não o uso que vc pensou que teria.
Deveria ser? Vc tem uma fórmula mágica para as baterias? É no grande problema hj para os carros elétricos, a autonomia está boa para o conceito.
Não entendi essa parte de andar 30 a 40 km a mais... Vc sabe que a energia elétrica é infinitamente mais barata né? Pra rodar o mesmo tanto cai gastar 99% a menos de dinheiro, pensa em quem usa para Uber a diferença no bolso.
Como foi falado, o carro é pra porposta URBANA, e motores elétricos entregam toque máximo menso em baixa velocidade, com certeza vai dar pau em muito carro a combustão por aí em subida.
Carro elétrico é muito bom se o Alberon morasse na Califórnia. Qualquer conceito de carro elétrico não atende a realidade brasileira. Sempre que vier com os modernismos, lembre-se, oc está no Brasil. Energia é caro, infra pra abastecer não existe. O carro não é subsidiado, não temos dinheiro pra sustentar 2 carros e atender este negócio de city car e carro pra viagem.



Enviado de meu M2010J19CG usando o Tapatalk
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.460
Reações
8.516
Pontos
503
Carro elétrico é muito bom se o Alberon morasse na Califórnia. Qualquer conceito de carro elétrico não atende a realidade brasileira. Sempre que vier com os modernismos, lembre-se, oc está no Brasil. Energia é caro, infra pra abastecer não existe. O carro não é subsidiado, não temos dinheiro pra sustentar 2 carros e atender este negócio de city car e carro pra viagem.



Enviado de meu M2010J19CG usando o Tapatalk
A menos que você pegue um Model 3, não compensa!

Primeiro autonomia do carro é e sempre vai ser menor que a divulgada pela montadora, todos os carros elétricos tem 20-45% menos autonomia que de fabrica!

Segundo abastecer o Model 3 custa entre 12-15 Bidens, a gasolina lá custa 3!

Mas o carro é quase o dobro do preço, e tem os problemas com desgaste de bateria que vai fazer ela ter menos autonomia ano a ano, ou em veículos menores com o mesmo problema das Zero Motorcycles que depois de 20 a 40 minutos perde torque e velocidade por causa do aquecimento da bateria(o mesmo acontece no frio)!

Com os carros tbm acontece mas é muito menos perceptível!

Futuramente carros elétricos vão ter um papel significativo global, mas não é agora!
 
Ultima Edição:

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.712
Reações
34.879
Pontos
903
Eu acho que vocês estão sendo mente fechada. Estão demonizando os carros elétricos que nem demonizaram a injeção elétrica nos tempos de carburador. A tecnologia não é perfeita mas tem muito a evoluir, com toda certeza é o futuro, e os carros a combustão serão apenas um nicho pras pistas.
 
Topo Fundo