O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Renault Kwid elétrico é tão lento que não consegue ser multado por radares em estradas

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
8.508
Pontos
503
Exato esse preço da Livewire é absurdo e por isso que ninguém quer.

E é como você disse...carro/moto elétrica pra passar pra frente será um trabalhão, vai ter que doar ou usar até virar peso de porta.
E o complicado é justamente isso...pagar o dobro do modelo a combustão e morrer com isso...
Até 2025 vamos saber, se vamos usar elétricos ou eFuel, só o tempo vai dizer....
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.660
Pontos
2.234
Caro demais pro que oferece mas esse negócio do radar não faz sentido...clickbait absurdo.

Andei no Leaf e no Zoe quando viajei e achei fenomenal, barulho nenhum e os carros rodam lisos, fora que a Alemanha tem uma estrutura de abastecimento de carros elétricos absurda...aliás, a malha viária toda é uma doideira (no bom sentido).
Eu não sei quanto custam lá, mas aqui são carros de 200k. O Prius tá na mesma faixa.

Aqui no Paraná tem um negócio da Itaipu pra abastecimento que roda do Leste ao Oeste com tomadas rápidas, e se eu não me engano é inclusive de graça.
Só que é um ou outro projeto isolado, longe de ser viável pra maior parte do país. Mesmo essa que eu citei não vai pro norte ou sul do estado.

Full elétrico no Brasil no mínimo não é pra agora, e não sei nem se vai ser um dia. Já os híbridos eu acho até que já dá pra administrar - fora os preços, obviamente.

Se eu fosse solteiro até arriscava - e continuaria solteiro, que mulher que vai dar pra um cara que tem um Prius? Fosse um Model 3 ainda... :klol
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.602
Reações
33.017
Pontos
1.048
Outra solução pro carro elétrico ser viável é fazer igual a esse ônibus russo aqui:

images.jpeg

Basta ter fiação aérea e aquela "antena" no teto e profit.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
8.508
Pontos
503
Caro demais pro que oferece mas esse negócio do radar não faz sentido...clickbait absurdo.

Andei no Leaf e no Zoe quando viajei e achei fenomenal, barulho nenhum e os carros rodam lisos, fora que a Alemanha tem uma estrutura de abastecimento de carros elétricos absurda...aliás, a malha viária toda é uma doideira (no bom sentido).
Eu não sei quanto custam lá, mas aqui são carros de 200k. O Prius tá na mesma faixa.

Aqui no Paraná tem um negócio da Itaipu pra abastecimento que roda do Leste ao Oeste com tomadas rápidas, e se eu não me engano é inclusive de graça.
Só que é um ou outro projeto isolado, longe de ser viável pra maior parte do país. Mesmo essa que eu citei não vai pro norte ou sul do estado.

Full elétrico no Brasil no mínimo não é pra agora, e não sei nem se vai ser um dia. Já os híbridos eu acho até que já dá pra administrar - fora os preços, obviamente.

Se eu fosse solteiro até arriscava - e continuaria solteiro, que mulher que vai dar pra um cara que tem um Prius? Fosse um Model 3 ainda... :klol
Custando o dobro do preço, e neles tem o subsídio mais pesado possível!

Com impostos custariam o triplo do preço dos rivais a combustão.



O Nissan Leaf tem preço da categoria do jaguar por 2k a mais se leva uma pantera pra casa!
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Custando o dobro do preço, e neles tem o subsídio mais pesado possível!
Com impostos custariam o triplo do preço dos rivais a combustão.
O Nissan Leaf tem preço da categoria do jaguar por 2k a mais se leva uma pantera pra casa!

Exatamente, fora o problema da revenda que como eu disse...quem vai querer um elétrico usado ?

Aqui no Brasil uma das soluções seria híbrido mesmo, parece uma boa...
Mas o problema é que custa muito mais...e vamos falar a verdade...o BRASIL é um país pobre, com pessoas pobres.
E isso não vai mudar tão cedo.

Muitos carros que são vendidos MUITO BEM por aqui, sequer são comercializados em países do primeiro mundo...
E quando são, mudam o nome da marca (ex: DACIA)...este mesmo do tópico lá fora é o Dacia Spring ...

As rodovias no Brasil (no geral) são ruins, e mal tem asfalto, a trâns-amazonica que começou no século passado ta largada...
Muitas outras estão igualmente largadas...

EM SP as rodovias estaduais são ótimas...e tem pedágio caro, mas não parece ser uma regra para o país todo...aliás muitos colegas que outros estados quando vem a SP elogiam as rodovias...

Então se NEM ASFALTO os caras se dão o trabalho de manter...imagine uma malha de carregamento elétrico ultra-rápido...
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.498
Reações
66.336
Pontos
1.554
Eu ainda acho que carro elétrico é o maior embuste que existe, e acredito que combustíveis sintéticos com emissão de carbono próxima de zero irão matar esses carrinhos de pilha.

PS: Opinião pessoal minha tirada do c*...
 


-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
8.508
Pontos
503
Eu ainda acho que carro elétrico é o maior embuste que existe, e acredito que combustíveis sintéticos com emissão de carbono próxima de zero irão matar esses carrinhos de pilha.

PS: Opinião pessoal minha tirada do c*...
Porsche e Mazda também estão pensando isso!

E pelo que parece a Toyota é outra que vai nesse caminho!
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Eu ainda acho que carro elétrico é o maior embuste que existe, e acredito que combustíveis sintéticos com emissão de carbono próxima de zero irão matar esses carrinhos de pilha.

PS: Opinião pessoal minha tirada do c*...
Porsche e Mazda também estão pensando isso!

E pelo que parece a Toyota é outra que vai nesse caminho!

Esta seria e verdadeira evolução...pois reaproveitaria TODA a rede de abastecimento mundial, talvez com pequenas adaptações.
E as soluções hybridas continuarão existindo também...
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.028
Reações
105.888
Pontos
1.824
Porsche e Mazda também estão pensando isso!

E pelo que parece a Toyota é outra que vai nesse caminho!





Se tem a Toyota já é mais que o suficiente.

Credibilidade Toyota >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>...>>>>>>>>> Fundo do abismo >>>>>>>>>>>>... >>>>>>>>> Tesla.

 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Porra, de 0 a 100 em 20 seg? Ai é de foder.

Quando faz de 0 a 60? Se meter numa grande cidade, tipo SP que provavelmente rolanum transito pesado todos os dias, até não é problema, mas mesmo assim, vai vc quer pegar uma via rapida e andar a 60tinha e precisa retomar com agilidade.

Nao adianta levar 10s pra fazer de 0 a 60.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
Enfim, motores elétricos são o futuro? Provavelmente sim. Baterias? Se não evoluírem consideravelmente, não. Ao menos para o uso mais abrangente como é aqui no Brasil.


O real objetivo do futuro não é aumentar a capacidade de autonomia das baterias, mas sim, a de reduzir consideravelmente a quantidade de baterias alocadas no veículo, reduzindo assim seu preço, além de aumentar sua durabilidade e a possibilidade de um carregamento ainda mais rápido, e de uma forma que consuma menos energia.

E já existem inúmeras demandas neste campo de pesquisa sendo desenvolvidas por empresas gigantescas. Acredito que num futuro próximo veremos baterias cada vez mais autossuficientes e mais baratas. Sabemos que como em toda nova tecnologia, é caro no início, mas com sua popularização, vai ficando mais barata. A popularização e consequente aumento na demanda delas contribuirá para uma diminuição no seu preço.

Se vai substituir completamente outros modelos de combustível e outros tipos de motores? Não. Isso aí é papo de cyberpunk 2077 pra cima.
 
Topo Fundo