O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Reportagem de 1995 da BBC questionava se o PlayStation seria melhor que Nintendo e Sega [TONHO DA LUA #POST 11]

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.609
Reações
10.561
Pontos
453
Acertou no projeto, timming e no preço.
Praticamente deu o console para o consumidor com Cd e gráficos 3D. Em um momento que nem a Nintendo e nem a Sega tinham base instalada da nova geração. Sem falar a debandada de empresas para Sony EA, Square.....

Sobre o tom da reportagem. Muitas gigantes quebraram a cara neste mercado.
Philips, Panasonic, Samsung, Martel, Atari, Apple, Bandai.....
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.609
Reações
10.561
Pontos
453
Em que ano? Estamos falando de 1994~1995 com todos embasbacados com DKC do SNES sonhando no que o próximo console Nintendo poderia fazer e não no ano de 1997, quando a galera percebeu finalmente que jogos em cartuchos, mesmo piratas, mal rodavam vídeos e tinham preços proibitivos.

Antes da pirataria em CD popularizar, RE, Winning Eleven e FF VII, a galera sonhava com o próximo console da Nintendo.



E quem tinha bola de cristal para saber que as Thirds abandonariam a Nintendo? Você está olhando com os olhos de hoje (ou mais precisamente, olhos de 1997), não da época do lançamento em que ninguém previa o futuro
A Sony tinha, baixou os royates, o custo da mídia, kits de desenvolvimento baratos, vendia o PlayStation até com prejuízo para aumentar a partipação do mercado.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.077
Pontos
1.114
É curioso notar que o fator decisivo é o console ser da Sony, diferente da 3DO que tinha mil fabricantes grandes mas pouco caixa próprio pra se manter, mas era algo que não era muito analisado. Acho que devem ter ao menos se tocado nisso com o Xbox, ou não...
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.739
Reações
8.980
Pontos
753
Em que ano? Estamos falando de 1994~1995 com todos embasbacados com DKC do SNES sonhando no que o próximo console Nintendo poderia fazer e não no ano de 1997, quando a galera percebeu finalmente que jogos em cartuchos, mesmo piratas, mal rodavam vídeos e tinham preços proibitivos.

Antes da pirataria em CD popularizar, RE, Winning Eleven e FF VII, a galera sonhava com o próximo console da Nintendo.



E quem tinha bola de cristal para saber que as Thirds abandonariam a Nintendo? Você está olhando com os olhos de hoje (ou mais precisamente, olhos de 1997), não da época do lançamento em que ninguém previa o futuro
Mas aqui no Brasil praticamente ninguém tinha Playstation entre 1994 e 1995 , era tudo snes ou mega

A primeira vez que vi de fato um Playstation foi na casa de um amigo japonês em 1996 que o primo dele trouxe um vídeo game muito louco de lá do Japão , segundo as palavras do mesmo

E o jogo que ele colocou para rodar foi nada menos que Resident evil , foi o primeiro jogo 3D que vi na vida, até então os meus parâmetros de jogos eram todos 2D do meu Snes e kof que jogava nos fliperams de bairro

Em 1997 consegui vender meu snes por 180 reais, ganhar mais 100 do meu avô de aniversário e correr para galeria Page para comprar um Playstation por 290 ( minha mãe inteirou a compra )

Molecada conseguiu pegar o console mesmo em 1998 ,1999 e principalmente em 2000 quando ele barateou bem ...antes disso quase ninguém tinha

Então já tínhamos uma boa base dos jogos que queríamos jogar , as thirds estavam no Playstation, ninguém ficava sonhando com Donkey Kong e outros jogos da Nintendo ....a debandada pra Sony foi altíssima, na época do Snes pelo menos no meu gosto e dos meus amigos as thirds dominavam , era jogo de luta ou beat and up no console

Fatal Fury Special
Mortal Kombat 3
Super Street Fighter 2
Street Alpha 2
Tartarugas Ninja
Capitain Comando
Final Fight
ISS

E o foderoso Top Gear 2 , que acho que foi um dos jogos que mais joguei no meu saudoso Snes , melhor jogo de corrida disparado do console

Aí quando você vê um Playstation com Soul Reaver , Silent Hill, Resident Evil , Medal Of Honor , Gran Turismo e etc....era uma missão quase impossível alguém querer um Nintendo , você tinha que amar muito Mario e companhia mesmo .....
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.933
Reações
41.550
Pontos
1.689
Mais ou menos. De cara já ficou bem nítido que era mais poderoso que o Saturn. A dúvida maior era em relação ao Nintendo 64, que tinha especificações bem impressionantes mas era uma incógnita por utilizar cartuchos.
Questão de poder é questionável. PS1 era superior no 3D e inferior no 2D em relação ao Saturn.
Mas o poder em si não dava para para garantir nada.
O 3DO poderia ter passado um rastelo em cima antes, pois era muito superior ao SNES e Mega e não tinha um concorrente no mesmo nível (PS1 e Sat ainda iam demorar um tempo para sair) e montado uma fanbase considerável antes dos concorrentes mais poderosos, mas o lançamento catastrófico impediu qq sucesso.
O PS1 se deu bem pq capitalizou em cima também em cima dos erros da Nintendo e Sega, sem dúvida.

Mas vc emitiu sua opinião se baseando mais ou menos em specs soltas. Se antes disso, alguém falasse "A Sony vai lançar um videogame" sem saber qualquer informação de hardware, apenas sabendo que ela resolveu entrar no mercado, duvido que muitos acreditariam no sucesso.
 


João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.262
Reações
14.295
Pontos
1.053
Só sei que foi incrível ver e depois desembalar um PlayStation pela primeira vez.

Esse console foi pior que droga......Jamais ia imaginar que fiquei várias vezes passando de 24 horas jogando sem dormir....só comia,depois ia no banheiro tomar um banho e continuava fissurado.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.231
Reações
25.126
Pontos
803
PS1 foi top demais e o PS2 veio para consolidar a marca. A melhor atitude da Nintendo foi ter rompido com a Sony para o projeto PlayStation ficar independente e virar o que virou.
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.437
Reações
41.411
Pontos
1.314
O FUTURO DA SABOTAGEM E PIRATARIA PRA ROUBAR MERCADO É AGORA:
piratas-620x330.jpg

Obs.: pobres eregis, mal sabem o que lhe esperam...
tumblr_py9du9nTdW1t51kf8o1_1280.jpg
S O O N
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.822
Reações
54.863
Pontos
1.839
Mas aqui no Brasil praticamente ninguém tinha Playstation entre 1994 e 1995 , era tudo snes ou mega

A primeira vez que vi de fato um Playstation foi na casa de um amigo japonês em 1996 que o primo dele trouxe um vídeo game muito louco de lá do Japão , segundo as palavras do mesmo

E o jogo que ele colocou para rodar foi nada menos que Resident evil , foi o primeiro jogo 3D que vi na vida, até então os meus parâmetros de jogos eram todos 2D do meu Snes e kof que jogava nos fliperams de bairro

Em 1997 consegui vender meu snes por 180 reais, ganhar mais 100 do meu avô de aniversário e correr para galeria Page para comprar um Playstation por 290 ( minha mãe inteirou a compra )

Molecada conseguiu pegar o console mesmo em 1998 ,1999 e principalmente em 2000 quando ele barateou bem ...antes disso quase ninguém tinha

Então já tínhamos uma boa base dos jogos que queríamos jogar , as thirds estavam no Playstation, ninguém ficava sonhando com Donkey Kong e outros jogos da Nintendo ....a debandada pra Sony foi altíssima, na época do Snes pelo menos no meu gosto e dos meus amigos as thirds dominavam , era jogo de luta ou beat and up no console

Fatal Fury Special
Mortal Kombat 3
Super Street Fighter 2
Street Alpha 2
Tartarugas Ninja
Capitain Comando
Final Fight
ISS

E o foderoso Top Gear 2 , que acho que foi um dos jogos que mais joguei no meu saudoso Snes , melhor jogo de corrida disparado do console

Aí quando você vê um Playstation com Soul Reaver , Silent Hill, Resident Evil , Medal Of Honor , Gran Turismo e etc....era uma missão quase impossível alguém querer um Nintendo , você tinha que amar muito Mario e companhia mesmo .....
Certo, e antes? Antes de ver ou mesmo saber do PlayStation, que console você queria ter?
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.496
Reações
42.939
Pontos
1.453
a sony sempre teve bons playstations
pra mim o unico que não tem tanto brilho até agora é o ps5 que não teve tanto jogo bom, mas ainda tem chão pela frente

vou deixar isso aqui que é relevante até hoje:

 

Shurato Croft

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
764
Reações
1.384
Pontos
583
Se a Sony não tivesse entrado no mercado de games naqueles anos, certamente eu não estaria mais jogando videogames hoje. Em 1995, 96, 97 eu tinha um SNES e já estava abusando de jogar, estava achando os jogos bobos, com aparência infantil, perdendo o interesse. Foi aí que em dezembro de 1998, então com 19 anos, comprei um PS1 e aí tudo mudou! Me deparando com Resident Evil 1,2,3, Silent Hill, Metal Gear Solid, Tomb Raider, Final Fantasy 7 e 8, Galerians, Legend of Dragoon, entre outros; fiquei impressionado e estupefato. Meu gosto por games foi totalmente renovado e aumentou exponencialmente. Vi que o mercado de games realmente havia mudado e que a partir daí, videogame deixou de ser coisa de criança e passou a ser coisa de adulto também.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.765
Reações
51.827
Pontos
1.564
Silent Hill
Resident Evil 1,2 e 3
Parasite Eve
Gran Turismo
Metal Gear Solid
Tekken 3
Final Fantasy 7
Medal of Honor
Dino Crisis
Tenchu
Soul Reaver - Legacy of Kain
Syphon Filter
Need for Speed
Crash Bandicot

…,,,,,,,


Realmente

65fb0785fdb632205baf5834f33c2fc3.gif



Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir

Silent Hill é copiado, sem sucesso, até HOJE.
Resident Evil é uma das franquias mais fortes do setor... uns 30 anos depois.
Metal Gear é relançado e copiado todo santo ano.

Falar de Mario 64 até vai... pq realmente é copiado como esses acima, mas Zelda é sacanagem é um excelente jogo para a época, que envelheceu pior do que quase toda a sua lista e ainda por cima não foi "copiado" em cada, foi evoluído com o tempo.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.583
Pontos
453
O console lançou quase um ano depois nos eua, setembro de 95. Em dezembro meus primos foram passar uns dias na minha casa e trouxeram o ps1 que compraram nos eua. Fiquei deslumbrado. Até então só via em revistas e estava decidido de ir de Saturn. Mudei de ideia na hora, alguns meses depois consegui um ps1 pra mim. Época que não havia jogos piratas, fiquei muito tempo locando os jogos originais.

N64 veio bem depois. Seria como comparar uma gtx1060 com uma 3060. Dois anos depois era obrigação vir com hardware melhor, ainda mais naquela época que os avanços eram grandes de um ano pro outro. Tive um também, foi um bom console mas discordo com o comentário de jogos. Mario 64 e OoT foram supremos mas PS1 teve diversos jogos supremos também. Me diverti muito mais com meu PS1. Até com meu Saturn eu me diverti mais que o N64.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.262
Reações
14.295
Pontos
1.053
Se a Sony não tivesse entrado no mercado de games naqueles anos, certamente eu não estaria mais jogando videogames hoje. Em 1995, 96, 97 eu tinha um SNES e já estava abusando de jogar, estava achando os jogos bobos, com aparência infantil, perdendo o interesse. Foi aí que em dezembro de 1998, então com 19 anos, comprei um PS1 e aí tudo mudou! Me deparando com Resident Evil 1,2,3, Silent Hill, Metal Gear Solid, Tomb Raider, Final Fantasy 7 e 8, Galerians, Legend of Dragoon, entre outros; fiquei impressionado e estupefato. Meu gosto por games foi totalmente renovado e aumentou exponencialmente. Vi que o mercado de games realmente havia mudado e que a partir daí, videogame deixou de ser coisa de criança e passou a ser coisa de adulto também.
Exatamente!

Os jogos não pareciam mais bobos ou focados naqueles mais jovens....

Houve uma mudança de cultura e desenvolvimento...a proposta dos jogos junto com a tecnologia 3D, o som real dos jogos e trilha sonora orquestradas pela primeira vez,mais o aspecto cinematográfico das CGs criaram imersão! Pela primeira vez .

Em outras gerações dificilmente eu conseguia ficar mais de 5 horas jogando... no PS1 no meu auge passava das 24 horas jogando um Final Fantasy 7,8 Resident Evil e Tomb Raider e nem via a hora passar... Depois de 24 horas eu desabava na cama.

A palavra para resumir tudo isso é : uma genuína imersão total pela primeira vez.
 
Ultima Edição:

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Não tem nada a ver com cartuchos

A derrota do n64 foram as thirds

A maioria dos jogadores do snes ,eu me incluo , cagava para os jogos da Nintendo . Os principais jogos do Snes eram os thirds e as thirds foram para o PS1

Logo a maioria dos jogadores foram para o PS1

É bem simples
Advinha porque as thirds não abraçaram o Nintendo 64? C_ _ _ _ _ _ _S.
 

Shurato Croft

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
764
Reações
1.384
Pontos
583
Como se isso fosse mérito da Sony. Essa mudança de paradigma já vinha com a Sega e era uma tendência natural, tanto que Saturn e Dreamcast tiveram os mesmos jogos.

Se a Sony não tivesse entrado na parada, esses jogos surgiriam do mesmo jeito.

Final Fantasy VII era algo inicialmente pensando para o Nintendo 64!
Metal Gear Solid foi planejado para 3DO!
Tomb Raider para Saturn.
Resident Evil para SNES!
Houve mérito sim, afinal ela conseguiu reunir todas essas experiências diferenciadas e inovadoras no mesmo console, oferecendo o suporte que as thirds precisavam naquele momento.

Meu comentário foi baseado na minha experiência pessoal, no marco que o primeiro playstation representou e significou pra mim.

Com certeza Final Fantasy VII não seria o mesmo que conhecemos se tivesse sido lançado para Nintendo 64, afinal não teria as CGs e grande parte do aspecto cinematográfico que o caracterizou e o consagrou.
Mas aí é só achismo meu afinal quando entramos nas hipóteses de se tivesse acontecido isso, se tivesse acontecido aquilo, entramos no campo das incertezas e passamos a tirar conclusões que jamais saberíamos se chegariam a se tornar realidade.
E a única realidade é que o ps1 foi lançado, foi um sucesso, revolucionou a indústria e mudou a forma como os videogames eram vistos até então.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
a sony teve seus méritos ,lançou o console mais equilibrado e fácil de programar com uma politica muito mais amigável pras produtoras visto que na época não tinha o Know how que tem hoje como produtora de jogos ,isso foi crucial ,e ela precisava disso ao contrario da sega e nintendo que já eram produtoras de franquias consagradas

porem não se pode negar que as cagadas das outras duas a beneficiou e muito, foi 50% do caminho ,sei que muitos não irão concordar mais pra mim foi isso ,

mas isso seria muito difícil de ser diferente ,a Nintendo e sua soberba com o velho Yamaushi não queria nem saber de Cds pois com cartuchos continuaria controlando a cadeia de produção achando que ainda estava nos tempos áureos do Nes e Snes em que as produtoras abaixavam a cabeça pra ela ,coisa que já começou a mudar com o SNes e a Sega era aquela bagunça que já foi N vezes discutida aqui no fórum e na internet afora ,o Saturn e aquela cria maldita chamada 32X saõ refexos daquela bagunça
 
Ultima Edição:

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
Se a Sony não tivesse entrado na parada, esses jogos surgiriam do mesmo jeito.

Final Fantasy VII era algo inicialmente pensando para o Nintendo 64!
Metal Gear Solid foi planejado para 3DO!
Tomb Raider para Saturn.
Resident Evil para SNES!
mas convenhamos ,seriam bem diferentes do que foram

não consigo imaginar como seria FF VII no N64 ,me dá até calafrios só de imaginar

já RE no SNES poderia ser só mais um jogo normal devido as limitações do console e ter ficado só no primeiro jogo, matando a franquia

MGS poderia ter saído mais parecido com o que foi mais teria um destino mercadológico tenebroso no 3DO,podendo ter colocado a franquia num Hiato de anos até a próxima geração ou mesmo matando a franquia

não tem jeito ,temos que dar valor a sony e seu "Prei" ,sem eles a indústria seria completamente diferente do que é hoje,talvez nem a Ms tivesse entrado no mercado de consoles se não fosse pela sony
 
Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.126
Reações
27.109
Pontos
1.053
Era até justificada a desconfiança, Memo para gamers. Lembro de muita gente que deixou de comprar um PS esperando o lançamento do Ultra64.
Na periferia de BH onde eu morava não vi isso não.

Nessa época, fui para o ensino médio técnico (chamado 2° grau técnico) e conheci gente com um Sega Saturn, mas com N64 nunca vi ninguém.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.126
Reações
27.109
Pontos
1.053
Em vendas foi melhor, mas em qualidade foi muito inferior. Nenhum jogo ficou marcado igual zelda oot e Mario 64, e sem contar que a Sony copiou a Nintendo e copia até hoje na cara dura.
Minha galera nem pensava nesses jogos. Respeito os Nintendistas, mas Castlevania SOTN, Final Fantasy VII, os 3 Resident Evil e os jogos de luta da Capcom e SNK dominavam no Playstation. Isso para não falar no Winning Eleven que já era febre.

A maioria achava que Mario tinha ficado no SNES e Zelda, bem, nunca nem tinham ouvido dizer. Só galera de revista é que tinha lido algo a esse respeito. Locadora de games então, nem 64 tinham.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.822
Reações
54.863
Pontos
1.839
Na periferia de BH onde eu morava não vi isso não.

Nessa época, fui para o ensino médio técnico (chamado 2° grau técnico) e conheci gente com um Sega Saturn, mas com N64 nunca vi ninguém.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Vai ver era porque o Sega Saturn, além de sair primeiro, tinha uma empresa tradicional de games lançando. Agora, diz aí, quem tinha Snes desejava o próximo console da Nintendo ou o desconhecido Playstation que mal tinha saído? Porque na minha região era só isso que via.
 

CarlitosBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
1.715
Pontos
353
Minha galera nem pensava nesses jogos. Respeito os Nintendistas, mas Castlevania SOTN, Final Fantasy VII, os 3 Resident Evil e os jogos de luta da Capcom e SNK dominavam no Playstation. Isso para não falar no Winning Eleven que já era febre.

A maioria achava que Mario tinha ficado no SNES e Zelda, bem, nunca nem tinham ouvido dizer. Só galera de revista é que tinha lido algo a esse respeito. Locadora de games então, nem 64 tinham.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Acho que eu era da sua turma. Comentário cirúrgico.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.533
Reações
2.628
Pontos
353
"A gigante de eletrônicos japonesa, Sony, está entrando no mercado de video games pela primeira vez. A Sony diz que sua nova máquina é seu novo produto mais importante desde o Walkman", anuncia o âncora do jornal da BBC.
E não estavam brincando. Pra quem tem dificuldade de entender a importância do Walkman, basta pensar que ele foi nada menos que o Ipod de sua época. Ou melhor, mais que isso. Enquanto os Ipods, combinados, venderam cerca de 200 milhões, o Walkman vendeu o dobro disso. E isso, sem contar o legado: a Sony mudou para sempre a forma como as pessoas escutam música. O próprio Ipod só foi o sucesso que foi, porque antes houve o Walkman.

Natural o clima de dúvidas frente a um estreante em meio a duas marcas consolidadas.

A Sony trabalhou bem, mas se beneficiou do trágico projeto Saturn da Sega e da demora e escolha infeliz do cartucho para o N64.
Adoro esse mito de "iniciante que trabalhou bem". Claro, a Sony simplesmente moldou o mercado atual de jogos - movendo eles da prateleira dos brinquedos para a de eletrônicos/entretenimento - e a cultura do gênero a partir da experiência deles com a Sony Music e a Columbia, mas a ênfase fica na "janela das concorrentes". O que não faz um contorcionismo mental, né?

Todas as "escolhas erradas" dos concorrentes só são evidenciados pelos acertos da Sony.

E foi acerto atrás de acerto, seja no hardware, seja no software.

Biblioteca do PS1 é um troço insano pra c***lho, muitas franquias estão aí até hoje.
Só mesmo aqui nessa pasta pra eu curtir e concordar contigo, hahaha.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.765
Reações
51.827
Pontos
1.564
E não estavam brincando. Pra quem tem dificuldade de entender a importância do Walkman, basta pensar que ele foi nada menos que o Ipod de sua época. Ou melhor, mais que isso. Enquanto os Ipods, combinados, venderam cerca de 200 milhões, o Walkman vendeu o dobro disso. E isso, sem contar o legado: a Sony mudou para sempre a forma como as pessoas escutam música. O próprio Ipod só foi o sucesso que foi, porque antes houve o Walkman.


Adoro esse mito de "iniciante que trabalhou bem". Claro, a Sony simplesmente moldou o mercado atual de jogos - movendo eles da prateleira dos brinquedos para a de eletrônicos/entretenimento - e a cultura do gênero a partir da experiência deles com a Sony Music e a Columbia, mas a ênfase fica na "janela das concorrentes". O que não faz um contorcionismo mental, né?


Só mesmo aqui nessa pasta pra eu curtir e concordar contigo, hahaha.

Acho que só discordamos diametralmente na pasta política mesmo.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
Até meados de 1997 a situação do mercado ainda era meio nebulosa. O N64 empolgou muito quando saiu, mas perdeu o fôlego e foi atropelado pelo Playstation já no fim primeiro ano. A partir de 1998 o PSX já era febre nas locadoras e fez a diversão de muita criança/adolescente (meu caso).
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Até meados de 1997 a situação do mercado ainda era meio nebulosa. O N64 empolgou muito quando saiu, mas perdeu o fôlego e foi atropelado pelo Playstation já no fim primeiro ano. A partir de 1998 o PSX já era febre nas locadoras e fez a diversão de muita criança/adolescente (meu caso).

A verdade é uma só pra mim.

Nintendo é NES e SNES. Depois disso... foi só ladeira abaixo.

N64 com cartucho, GC com mini-disc, Wii sub-hd, WiiU.. isso pra nem to citando o Virtual Boy.

Switch vende pq é portatil, se fose de mesa como todos esses dai de cima, tinha flopado também.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
Não acho que mudaria tanto assim não, talvez não teria CGs, mas o jogo continuaria impactante. Basta ver como FFVI já é um jogo muito avançado e alguns dizem até ser melhor que o VII.



MGS, assim como Snatcher e Policenauts, sairia para o 3DO e depois provavelmente iria para outros consoles. Não acho que a franquia morreria.

Resident Evil eu não sei, provavelmente migraria para a nova geração. Mas vai saber o que planejavam, a Capcom era mestre em usar chips avançados no SNES. Se pensar que existem protótipos de RE no GBA, e este tem um hardware próximo do SNES (tem CPU mais rápida e mais RAM, mas acho que um chip ajudaria).



Como falei, sem a Sony, provavelmente esses jogos viriam a luz no Saturn, visto que a Sega era a que mais tinha jogos para um público mais velho, era até propaganda isso, tem uma em que zoam a Nintendo, falando que é console de criancinha.

Aliás, eu acho que a Sony tinha mais medo da Sega do que da Nintendo. Eles sabiam que a Nintendo estava enrolada com o 64 e que as thirds estavam descontentes com ela.

A Sega era o alvo mais óbvio pela experiência e era mais aberta. Quando eu vejo que coisas como Symphony of the Night foram planejados para o 32x, vc vê que o grande problema da Sega era a própria Sega.

Mas como o colega disse acima, o Playstation juntou todos em uma plataforma só e isso a tornou atraente. O ponto é só que estes jogos existiriam mesmo sem ela.

Sim , é provável que RE ,MGS teriam ido pro Saturn massas vc esqueceu que o projeto original da sega pro Saturn era bem diferente do o que saiu nas lojas ,um console focado em 2D com limitada capacidade 3D e só foi alterado na última hora por causa de quem? Do PlayStation,quando a sega soube das especificações dele mudou tudo as pressas ,ou seja estes jogos poderiam ter saído pra um saturn bemmmm diferente do que ele foi e novamente sairiam bem diferentes e com resultados mercadológicos incertos

Já com relação a FFVII já acharia muito difícil Square largar a Nintendo pela sega , então ele provavelmente sairia pro N64 e não tem jeito ,o jogo original tinha 1,7 gb em dados , tá certo que a maioria foram gastos em CGs ,mas mesmo assim colocar aquilo tudo de história ,diálogos ,cenários pré renderizadas em um cartucho de o quê?10,15 ,25 MB que era o padrão dos games do n64 em 97 ficaria muito difícil sair algo parecido com o que a Square executou no PS...

Ela teria que fazer um jogo diferente a contra gosto pra se adaptar ao hardware do n64 ,do contrário pq ela não lançou o jogo original pro console também? Pq era impossível da forma que ela idealizou o game ...

exemplos de produtoras que tinham uma concepção de um jogo mas tiveram que abandonar essa concepção pra se aptar ao console alvo não faltaram,mas como a Square tinha o PS1 e seus CDd como opção não prescisou e pulou fora do barco da Nintendo

PS:acho legal essa discussão pois me lembra o filme efeito borboleta,a gente fica tentando imaginar os hipotéticos efeitos de uma ou outra fabricante não ter entrado no mercado e seus efeitos :klol

Vale lembrar que a principal responsável pela entrada da Sony no mercado foi a própria Nintendo, então se algum hater da Sony quisesse impedir a sua entrada e tivesse os poderes do protagonista do filme efeito borboleta teria que voltar pra 1988e impedir que o Ken Kutaragi desenvolvesse aquele chip de som pro super famicom ..mano agora viajei legal :ksafado
 
Ultima Edição:
Topo Fundo