johnwolque
Ei mãe, 500 pontos!
- Mensagens
- 4.872
- Reações
- 12.944
- Pontos
- 703
Mano ,existem varias fontes ,documentários dizendo que a concepção original do saturn seria focada no 2d ,uma system 32 caseira,e só foi alterada por causa da descoberta das especificações do ps1 ,o chip controlador de som seria o chip central até ela conhecer o ps1 ,enfiaram dois Hitachi SH2 as pressas e tudo foi por causa do ps1 ,se tu tem alguma fonte que prove que a sega planejou aquela salada de chips desde o começo independente do PlayStation compartilhe por favor ,não sou dono da verdade e se estiver errado não tenho problema nenhum em admitir,afinal é apenas uma discussão amigável sobre vídeo games num forumIsso é lenda, o Saturn foi concebido para ser 3D desde o começo. Ele até tem algumas coisas melhores que o PS1, como correção de perspectiva e mais cache para texturas.
Só que não foi idealizado pela melhor equipe da Sega, a AM2, esta cuidava dos arcades. Na época inclusive, a Sega estava com vários outros projetos como o 32X, era um ambiente meio caótico. O console saiu meio que resultado de várias disputas internas, então não saiu um hardware coeso.
Já FFVII no 64 seria um pouco diferente, provavelmente ao invés de CGs, teríamos cutscenes em tempo real e ao invés de cenários pré-renderizados, seria em tempo real também. O grosso jogo é de fato as CGs, tire isso e cabe em qualquer cart de 64. Mas essencialmente seria o mesmo jogo e provavelmente causaria o mesmo impacto.
Aliás, vendo um pouco mais, FFVII começou como um jogo de SNES!
Tem uma extensa matéria do Polygon sobre FF7, mas basicamente o custo foi o que mais pesou para a Square ir pra Sony. A história do armazenamento era um motivo, mas foi usado como desculpa, em respeito a Nintendo. Não rolaria falar que eles eram mercenários, né. Mas ainda assim, a Square e a Nintendo ficaram 5 anos sem se falar!
Na discussão sobre FF7, o Miyamoto até tentou ajudar, mas o presidente da Nintendo na época era um homem muito orgulhoso.
Final Fantasy 7: An oral history
An inside look at the creation and fallout of Square's industry-defining role-playing game, as told by those who were there.www.polygon.com
Já FFVII sem as cgs com cenas em tempo real com cenarios em tempo real seria um "pouco" diferente aí eu acho que tu forçou um pouco
Ultima Edição: