O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Reset" mal-feito na HQ do Spiderman [SPOILERS]

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
[COLOR="DarkRed"][SIZE="2"]O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS. SE VOCÊ NÃO QUISER SABER O QUE ACONTECE NA CRONOLOGIA, NÃO PROSSIGA.[/SIZE][/COLOR]

[COLOR="Navy"]Dei uma olhada rápida e não vi nenhum tópico sobre isso. Se tiver, tem.[/COLOR]

[SIZE="2"]
One More Day: entenda as besteiras que a Marvel fez com o Homem-Aranha[/SIZE]


one_more_day.jpg


Lembra-se de One More Day, saga que pretendia modificar completamente a vida de Peter Parker, a.k.a. Homem-Aranha? Pois é. Enquanto o Judão passava pelas transições que acabaram levando à versão 8.0 do site, muita coisa aconteceu com o Amigão da Vizinhança. Como nem todo mundo sabe, vamos recapitular o que passou batido aqui no site.

Ah, sim. É tudo spoiler, já que não foi publicado no Brasil. Ok?

Na última vez que falamos da saga aqui no site, revelamos que a Marvel e Joe Quesada preparavam um final surpreendente para a história, que mostrava os desdobramentos do atentado contra a Tia May. Na terceira e penúltima parte da HQ, o vilão Mefisto fez uma proposta para Parker: ele manteria May viva se o herói desse em troca todas as lembranças do casamento com Mary Jane. Ele aceitou.

Só que não foi uma simples mudança. Peter Parker não só voltou a morar com a tia idosa, mas também a Marvel promoveu o retorno de Harry Osborn. Sim! O segundo Duende Verde, filho de Norman Osborn, voltou dos mortos! Além disso, o Aranha voltou a usar os clássicos disparadores de teia mecânicos, entre outras grandes mudanças.

Pode-se dizer que retrocederam as histórias do Aracnídeo em 30 anos, apagando ou modificando drasticamente eventos como a morte de Harry Osborn, a Saga do Clone, o Outro, Guerra Civil e tantas outras histórias que nem conseguimos lembrar mais. Poderia ter sido pior, já que Gwen Stacy continua morta. Até segunda ordem, claro.

Tem também aquela história de J. M. Straczynski, que havia pedido para sair de One More Day antes do final da saga. Em entrevista ao site Comic Book Resources, o editor-chefe da Marvel e desenhista da HQ, Joe Quesada, afirmou que o roteirista tentou mudar o final da história. Só que Quesada mexeu os pauzinhos, afundando a última tentativa de J. M.

Na realidade, a idéia do roteirista não era modificar a realidade atual, mas fazer com que as histórias do Homem-Aranha voltassem para a cronologia do começo dos anos 70, pouco depois de Stan Lee sair do título e antes de Gwen morrer. Não seria o ideal, mas seria menos pior… Ok. Parece que fomos muito precipitados ao dar o prêmio de Pior Roteirista ao Straczynski no Judão Tchananã Awards…

É claro que a reação dos fãs foi a pior possível. Para conter o problema, a Marvel publicou uma espécie de “infográfico”, que contem as principais mudanças na cronologia do Homem-Aranha. A imagem está no final desta página, mas, basicamente, informa o seguinte:

1) Peter Parker teve dois grandes amores na vida (Mary Jane e Gwen Stacy). Parker namorou com MJ por anos, mas terminaram por motivos desconhecidos. Mary Jane hoje vive na Califórnia e virou atriz. Gwen continua morta e tudo ocorreu daquele jeito que já sabemos.

2) Harry Osborn nunca morreu. Ele passou os últimos anos na Europa e não lembra que um dia foi o Duende Verde.

3) Tia May nunca saiu do Queens e ainda mora na casa em que Peter Parker cresceu.

4) Ninguém sabe da identidade secreta de Peter Parker, anulando os acontecimentos de Guerra Civil. Quer dizer, ele até revelou a identidade secreta durante a saga, mas ninguém se lembra… Ah, sim, ele continua sendo um herói não-registrado.

5) Os bons e velhos disparadores de teia voltaram.

Resumindo: simplesmente acabaram com 30 anos de cronologia e instauraram uma verdadeira bagunça. Tudo que lemos e acompanhamos foi drasticamente modificado. O Homem-Aranha que conhecemos morreu…

Contente? É claro que não. Por isso, a partir de agora, o Judão encampa uma campanha que foi iniciada pelo site CBR: parem de ler a revista do Homem-Aranha após a saga Back in Black, que começa a ser publicada por aqui no próximo mês. Enviem e-mails e cartas para a Panini pedindo a troca das histórias do Amigão da Vizinhança pelas HQs da Garota-Aranha, um ótimo projeto encabeçado por Tom DeFalco.

Quem sabe com uma queda nas vendas e com a pressão dos fãs a Marvel Comics arrume essa bagunça de vez?


aranhainfo.jpg

[COLOR="Navy"]FONTE[/COLOR]

[COLOR="Navy"]________[/COLOR]

[COLOR="Navy"]Depois posto o que eu achei disso. Opinem.[/COLOR]
 

luizf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.387
Reações
16
Pontos
619
Realmente foi um tiro no pé a série One More Day
 

Ildjarn

Habitué da casa
Mensagens
576
Reações
1
Pontos
67
por isso eu amo animes, eles matam o heroi no final. tem toda uma trama por tras , toda uma pitada de realidade. nao esse babacao ai que nao envelhece e ja deveria ter sido morto millhares de vezes antes. porque pqp o quanto de heroi incompetente na marvel heim..

se fosse escrito por japoneses ele ja estaria morto ou paraplegico.
 

Churchill

Veterano
Mensagens
2.111
Reações
36
Pontos
119
Ildjarn;2648053 disse:
por isso eu amo animes, eles matam o heroi no final. tem toda uma trama por tras , toda uma pitada de realidade. nao esse babacao ai que nao envelhece e ja deveria ter sido morto millhares de vezes antes. porque pqp o quanto de heroi incompetente na marvel heim..

se fosse escrito por japoneses ele ja estaria morto ou paraplegico.

Sei, isso quando o autor não tem faniquito e para de escrever a série, ou quando uma cena de luta demora 2 ou 3 volumes apenas mostrando os olhos dos lutadores se encarando e sem contar os cliches (amigo forte que luta com o herói no início, torneio, herói baixinho etc) que são obrigatórios em todas as histórias.
 

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
[COLOR="Navy"]Depois do acontecimentos da Guerra Civil, eu queria ver como eles iam restaurar a identidade secreta do Aranha de modo convincente. Não só não fizeram isso como cagaram o resto. Pô, deixa o personagem evoluir! Se for pra dar uma "volta às origens" que pelo menos façam direito. Ao contrário do que o Quesada já queria a um tempo, acho que o fim da relação do Peter com a Mary Jane uma perda, de modo nenhum isso limitava o personagem, pelo contrário. Não fizeram nada de forma convincente a ainda praticamente pediram para os leitores esquecerem 30 anos de histórias. [/COLOR]
 

trashman

Bam-bam-bam
Mensagens
9.343
Reações
195
Pontos
294
Puts que m**** ein, resetar apenas um personagem acho q foi uma das coisas mais escrotas q ja vi fazerem ate hoje. Trofeu cagada da decada pra marvel nessa.
Sorte q eu ja tinha parado de comprar as hqs dele, pelo jeito nao vo perder nada.
 


llqs

Bam-bam-bam
Mensagens
13.655
Reações
1.351
Pontos
414
Ué, o Aranha não usava mais os disparadores de teia?
Ainda bem que agora só vivo no mundo ultimate.

Ildjarn;2648053 disse:
por isso eu amo animes, eles matam o heroi no final. tem toda uma trama por tras , toda uma pitada de realidade. nao esse babacao ai que nao envelhece e ja deveria ter sido morto millhares de vezes antes. porque pqp o quanto de heroi incompetente na marvel heim..

se fosse escrito por japoneses ele ja estaria morto ou paraplegico.

Como se Animes e Mangás não tivesse uma porrada de cliche, ressurreição e etc.
 

Eledryn

Veterano
Mensagens
3.711
Reações
12
Pontos
101
llqs;2649269 disse:
Ué, o Aranha não usava mais os disparadores de teia?
Ainda bem que agora só vivo no mundo ultimate.



Como se Animes e Mangás não tivesse uma porrada de cliche, ressurreição e etc.
Do jeito que acontece nas HQ's só me lembro de Dragon Ball e era algo com explicação por ser um dos assunstos principais da trama, não que voltou do além e f**a-se kkkk

É por esses motivos que acha HQ's de super herois bem ruinzinhas, prefiro 1000x as vertigos do que elas.

Animes não se resumem a Shounen (coisas que foram citadas aqui se resumem apenas a shounens), portanto...
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
Eu gostei, parei de ler justamente por causa de toda essa m**** de clones.

Só gostaria que ele continuasse casado com a MJ.

(E como está mal desenhado isso hein?)
 

Aqualung

Supra-sumo
Mensagens
3.780
Reações
49
Pontos
179
Se fosse escrito por japoneses ele pregaria a força da amizade depois de criar dezoito tentáculos e estuprar Mary Jane :lol

Edit: minto. Se fosse escrito por japoneses, ele teria um Aranhamóvel que voa e lança mísseis, e logicamente um Spiderman Robot para enfrentar os Godzillas. Fora os vilões que deixam figuras como o Homem-Areia ou o Mysterio no chinelo.

[youtube]cldHzKsA7rY[/youtube]

De qualquer forma eu parei de ler HA faz tempo também. Enjoei de quadrinhos.
 

felipesk

Veterano
Mensagens
3.832
Reações
11
Pontos
111
Churchill;2648317 disse:
Sei, isso quando o autor não tem faniquito e para de escrever a série, ou quando uma cena de luta demora 2 ou 3 volumes apenas mostrando os olhos dos lutadores se encarando e sem contar os cliches (amigo forte que luta com o herói no início, torneio, herói baixinho etc) que são obrigatórios em todas as histórias.


Bom, mangá não enrola, pelo menos numca li um que enrolasse.E sobre os cliches, ai depende do gênero do anime, Death note (drama, investigação polical :lol) não tem clichê mas Dragon ball tem (shounen).

Sobre o tópico, ta um lixo completo.Numca compraria uma m**** dessa.
 

Geth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.897
Reações
3.251
Pontos
514
Jesus Cristo.[kong]
Justamente quando eu ia pegar pra ler HQs do Aranha (sempre gostei dele, mas não lia muito não) aconteceu o Civil War.
Cara, me deu um fôlego pra ler e me deu uma put* raiva dele. Aí eu fiquei matutando como ele ia fazer pra virar o Aranha com identidade secreta de novo.

Pronto, ta aí a resposta.[kong]
 

Geth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.897
Reações
3.251
Pontos
514
Eledryn;2649643 disse:
Do jeito que acontece nas HQ's só me lembro de Dragon Ball e era algo com explicação por ser um dos assunstos principais da trama, não que voltou do além e f**a-se kkkk

É por esses motivos que acha HQ's de super herois bem ruinzinhas, prefiro 1000x as vertigos do que elas.

Animes não se resumem a Shounen (coisas que foram citadas aqui se resumem apenas a shounens), portanto...
Agora a verdade foi dita.
Vertigos chutam bundas com estilo.
 

llqs

Bam-bam-bam
Mensagens
13.655
Reações
1.351
Pontos
414
Geth;2649949 disse:
Jesus Cristo.[kong]
Justamente quando eu ia pegar pra ler HQs do Aranha (sempre gostei dele, mas não lia muito não) aconteceu o Civil War.
Cara, me deu um fôlego pra ler e me deu uma put* raiva dele. Aí eu fiquei matutando como ele ia fazer pra virar o Aranha com identidade secreta de novo.

Pronto, ta aí a resposta.[kong]
Leia a versão ultimate... as revistas vêm com Homem-aranha, X-men, Vingadores (Supremos) e Quarteto fantástico renovados. As histórias são muito boas.
 

trashman

Bam-bam-bam
Mensagens
9.343
Reações
195
Pontos
294
Nao vamos generalizar neh galera, do mesmo jeito que existm HQs ruin existem mangas ruins e vice versa.
Alem do que as propostas sao diferentes.
 

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
[COLOR="Navy"]Quando um argumento é bem escrito e a mudança visa enriquecer a personagem tudo bem. Mas nesse caso não é assim. Eles fizeram uma mudança drástica no Aranha, negando acontecimentos anteriores e apagando toda uma "vida". Não só mudaram como regrediram o Spiderman, sem uma explicação convincente no universo do personagem ou mesmo todo o universo Marvel.[/COLOR]
 

Eledryn

Veterano
Mensagens
3.711
Reações
12
Pontos
101
Não to falando que são ruins num termo geral, são ruins ao meu gosto já que HQ de super herois compartilham de certas "manias" que não curto.
Tais como sagas infinitas onde existem diversos universos para o mesmo personagem.

Não curto isso por tirar qualquer tipo de suspense do que se pode acontecer com os personagens, já que nada nelas é definitivo e é rotineiro essas mortes e ressureições.
Gosto mais de uma historia linear, mesmo que longa só que feita em um unico universo ;)
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.770
Reações
134.027
Pontos
2.139
Esse pacto do Aranha com o Mephisto foi porco mesmo, e como disse o Quesada: "It's magic, we don't have to explain it."
 

BuddyChrist

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.002
Reações
925
Pontos
1.059
Quero um pronunciamento de Dr. Doom neste tópico.

Uma coisa que não gosto na maioria dos hérois americanos é que eles não matam, acho isso patético. Por exemplo quanta gente já não morreu pq o batman não matou o coringa, ou o HA ao Dr. Octopus?

No fundo acho que isso é medo dos roteiristas de ter que fazer novos vilões.
 

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
Ildjarn;2648053 disse:
por isso eu amo animes, eles matam o heroi no final. tem toda uma trama por tras , toda uma pitada de realidade. nao esse babacao ai que nao envelhece e ja deveria ter sido morto millhares de vezes antes. porque pqp o quanto de heroi incompetente na marvel heim..

se fosse escrito por japoneses ele ja estaria morto ou paraplegico.
[COLOR="Indigo"]Se fosse escrito por japoneses não seria bom, como sempre[/COLOR]
 

don

Veterano
Mensagens
2.463
Reações
2
Pontos
149
É, nem com estilo fizeram essa regressão. E já tentaram com o Aranha. me lembro do Byrne recontando sua história numa saga mediana, com típico argumento envelhecido. Uma pena.

Para evitar mais raiva do que onecessário eu tenho uma regra particular para essas "resetadas": a história que vai contradizer uma mais antiga tem de ser tão boa quanto ela. Resumindo: se a história do Aranha em si fosse boa como as da fase pós-casamento, tudo bem. O problema é que tem coisa boa nessa fase que apagaram, como a Morte de Jean Dewolf e a "última caçada de Kraven".

Boa sorte para a marvel, pois ela vai precisar. Aliás a Marvel tem sorte. Stan Lee deu uma bela melhorada em origens e motivações de heróis e vilões em relação à DC. Quer melhor justificativa do que a dos X-men para existir? Ou tragédias maiores que as do Homen de Ferro e Hulk? Dramas cotidianos do Aranha?

Pena que eles começam a pisar na bola com tanta coisa a explorar...
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
BuddyChrist;2652336 disse:
Quero um pronunciamento de Dr. Doom neste tópico.

Uma coisa que não gosto na maioria dos hérois americanos é que eles não matam, acho isso patético. Por exemplo quanta gente já não morreu pq o batman não matou o coringa, ou o HA ao Dr. Octopus?

No fundo acho que isso é medo dos roteiristas de ter que fazer novos vilões.

Você precisa conhecer outros heróis. Mês passado o Stark derrubou um avião com mais de 100 civis. Todos morreram. O governo dos EUA encobriu a história e até ofereceu o cargo do Nick Fury (agora da Ana Hill) pra ele.
O Justiceiro então, mata até sem motivo.

Sobre o Quesada, nem vou tentar explicar... afinal,é mágica!
Mas que dessa vez eu não paro de comprar assim como fiz na época da Saga do Clone, eu não paro.
Se bobear daqui um tempo volta tudo ao normal de novo. Seja lá qual for o "normal".
 

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
The Overtaker;2653705 disse:
Você precisa conhecer outros heróis. Mês passado o Stark derrubou um avião com mais de 100 civis. Todos morreram. O governo dos EUA encobriu a história e até ofereceu o cargo do Nick Fury (agora da Ana Hill) pra ele.
O Justiceiro então, mata até sem motivo.

Sobre o Quesada, nem vou tentar explicar... afinal,é mágica!
Mas que dessa vez eu não paro de comprar assim como fiz na época da Saga do Clone, eu não paro.
Se bobear daqui um tempo volta tudo ao normal de novo. Seja lá qual for o "normal".
[COLOR="Navy"]
Você compra, eu leio e se for ruim não vou ficar com raiva por ter gastado dinheiro.[/COLOR]
:kongpositivo:
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
Brneo;2654319 disse:
[COLOR="Navy"]
Você compra, eu leio e se for ruim não vou ficar com raiva por ter gastado dinheiro.[/COLOR]
:kongpositivo:

É verdade. O sistema de parcerias é muito bom.
Porque o Batman tudo bem, mas eu não pagaria pra ler o Nightwish, com o perdão do trocadalho do carilho.

Se o Aranha ficar ruim o negócio é ler Toninho do Diabo.

Mas a Panini devia é lançar uma revista do Chimbinha...
 

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
The Overtaker;2654360 disse:
É verdade. O sistema de parcerias é muito bom.
Por que o Batman tudo bem, mas eu não pagaria pra ler o Nightwish, com o perdão do trocadalho do carilho.

Se o Aranha ficar ruim o negócio é ler Toninho do Diabo.

Mas a Panini devia é lançar uma revista do Chimbinha...
[COLOR="Navy"]
Nightwing não é ruim, é que você pegou as histórias dele em uma fase péssima. Parece que estão tentando transformar ele em um "Aranha" da DC. Mas tá uma b*sta, realmente.
Nunca li aquela revista do Toninho do Diabo. :p
E ninguém é digno de tentar sequer retratar o grande lorde da guitarra.[/COLOR]
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
Brneo;2654438 disse:
[COLOR="Navy"]
Nightwing não é ruim, é que a você pegou as histórias dele em uma fase péssima. Parece que estão tentando transformar ele em um "Aranha" da DC. Mas tá uma b*sta, realmente.
Nunca li aquela revista do Toninho do Diabo. :p
E ninguém é digno de tentar sequer retratar o grande lorde da guitarra.[/COLOR]

Minha mãe rasgou a revista do Toninho e jogou no lixo.
Acho que pensou que fosse coisa do diabo... PERAÍ! E É!
Se o professor souber abaixa nossa nota 12 no vídeo.
 

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
The Overtaker;2654455 disse:
Minha mãe rasgou a revista do Toninho e jogou no lixo.
Acho que pensou que fosse coisa do diabo... PERAÍ! E É!
Se o professor souber abaixa nossa nota 12 no vídeo.

[COLOR="Navy"]A minha nem viu e nem faz mais isso que eu choro. :p
Acho que o professor não é user da OS... ou é?![/COLOR]
 

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
Sgt. Kowalski;2654912 disse:
Quando eu li Toninho do Diabo, achei que vcs estavam falando do Stark. :lol

[COLOR="Navy"]É o demo mesmo mesmo :p. Nosso professor de estética é dono da editora que lançou e deu a revista em um workshop sobre quadrinhos no Brasil.[/COLOR]

toninho.jpg
 

BuddyChrist

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.002
Reações
925
Pontos
1.059
The Overtaker;2653705 disse:
Você precisa conhecer outros heróis. Mês passado o Stark derrubou um avião com mais de 100 civis. Todos morreram. O governo dos EUA encobriu a história e até ofereceu o cargo do Nick Fury (agora da Ana Hill) pra ele.
O Justiceiro então, mata até sem motivo.

Sobre o Quesada, nem vou tentar explicar... afinal,é mágica!
Mas que dessa vez eu não paro de comprar assim como fiz na época da Saga do Clone, eu não paro.
Se bobear daqui um tempo volta tudo ao normal de novo. Seja lá qual for o "normal".

Eu sei, mas os mais famosos são justamente os mais frutinhas.

Lembro que das várias histórias de Xmen que eu li, jamis vi Wolverine matar alguém.
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
Brneo;2654952 disse:
[COLOR="Navy"]É o demo mesmo mesmo :p. Nosso professor de estética é dono da editora que lançou e deu a revista em um workshop sobre quadrinhos no Brasil.[/COLOR]

toninho.jpg

Dentre tantas coisas o cara me escolhe justo um tema desses...
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Esses caras deveriam aprender com o Maurício de Sousa, tem história da mônica faz 40 anos e não tem esses furos :lol
 

trashman

Bam-bam-bam
Mensagens
9.343
Reações
195
Pontos
294
BuddyChrist;2656931 disse:
Eu sei, mas os mais famosos são justamente os mais frutinhas.

Lembro que das várias histórias de Xmen que eu li, jamis vi Wolverine matar alguém.
Vc nao leu muitas historias dele entao:lol
E quando ele ta com os X-men ele se controla mais, nas historias solo eh q o bixo pega mesmo.
 

Churchill

Veterano
Mensagens
2.111
Reações
36
Pontos
119
BuddyChrist;2652336 disse:
Quero um pronunciamento de Dr. Doom neste tópico.

Uma coisa que não gosto na maioria dos hérois americanos é que eles não matam, acho isso patético. Por exemplo quanta gente já não morreu pq o batman não matou o coringa, ou o HA ao Dr. Octopus?

No fundo acho que isso é medo dos roteiristas de ter que fazer novos vilões.

Mas é por isso que eles são considerados heróis, se eles saissem matando todos os vilões seriam grupos de extermínio e não heróis, eles desceriam ao nível daqueles que eles combatem.
 
Topo Fundo