O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Resident Evil – Code: Veronica Vale a pena?

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Pessoal, pra quem está falando pra economizar munição: é verdade, mas tem uns macetes. Demorei pra descobri-los, mas deixa o jogo bem mais fácil:

1. O jogo possui uma espécie de "automira". Ao apontar sua arma, seu personagem vira-se para o inimigo mais próximo, em um alinhamento perfeito. O ideal é você disparar seu tiro nesse momento, depois repetir o processo desde o início, para realinhar sua mira, em vez de atirar continuamente. O melhor exemplo que tenho pra isso é contra os bandersnatches (aqueles monstros que esticam o braço). Normalmente, eu lidava com eles utilizando as flechas explosivas. Se eu der uma de Rambo e atirar continuamente, preciso de 3 ou 4 pra matá-los. Se eu realinhar a mira, preciso de apenas 2.

2. A faca desse jogo é a melhor de toda a série. Contra zumbis comuns e cachorros, não há necessidade de usar qualquer outra coisa. Basta seguir a dica da automira e direcionar a facada para as pernas do zumbi ou cachorro. Repare que a faca vai acertar várias vezes com um único golpe. Dessa vez, pode dar uma de Rambo e atacar continuamente: logo o zumbi ou cachorro irão cair no chão, permitindo que você os golpeie até a morte. Vai economizar muita munição.

Quanto ao Tyrant, existe um macetinho também, mas desse eu não lembro tão bem. Sei que tem uma parte no jogo, antes de entrar naquele avião cargueiro, que você pode voltar lá pro comecinho do jogo, próximo da cela de onde o jogo se inicia. Isso é totalmente opcional, mas, no caminho, você pega 3 munições anti-b.o.w. para o lança granadas. Bastam essas três no Tyrant para ele ficar com o pé na cova. Depois, é só completar com mais alguns tiros e você deixa ele no ponto de ser arremessado pra fora do avião, sem gastar muito munição e correndo menos riscos.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Terminei ele no emulador de Dreamcast no PC (nulldc) anos atras, lembro que gostei bastante, achei ele bem melhor que o RE4

só a dublagem/atuação que é extremamente cafona, fora isso é dukaralho
 

Taki

Bam-bam-bam
Mensagens
305
Reações
406
Pontos
248
Vale a pena e ele tá saindo junto com o 4 num conjunto para PS3 por 23 reais mas é só até o dia 7.
 

Lucio Felipe

Bam-bam-bam
Mensagens
128
Reações
110
Pontos
228
Agradeço a todos voces pelas respostas, pelo que vi na maioria é um jogo bem foda mesmo, vou começar a jogar agora rapaziada.

Os unicos RE que joguei foram o 4, que é muito foda, o 5 que achei apenas um bom jogo, o 6 que é uma b*sta. To começando a jogar os antigos da série agora, vlw mesmo pelas respostas pessoal.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
Agradeço a todos voces pelas respostas, pelo que vi na maioria é um jogo bem foda mesmo, vou começar a jogar agora rapaziada.

Os unicos RE que joguei foram o 4, que é muito foda, o 5 que achei apenas um bom jogo, o 6 que é uma b*sta. To começando a jogar os antigos da série agora, vlw mesmo pelas respostas pessoal.

Se você está começando os antigos agora, joga 1 - 2 - CV que você aproveita melhor a história. Mas saiba desde já que não tem nada a ver com os RE 4 - 5 - 6 em termos de estilo de jogo.
 


Lucio Felipe

Bam-bam-bam
Mensagens
128
Reações
110
Pontos
228
Se você está começando os antigos agora, joga 1 - 2 - CV que você aproveita melhor a história. Mas saiba desde já que não tem nada a ver com os RE 4 - 5 - 6 em termos de estilo de jogo.
Concordo mano, o estilo de jogo nao tem nada haver mesmo. Eu tenho aqui o 1 e o Code Veronica, o 2 e 3 nem tenho, por isso que é foda.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Outra coisa que vale destacar é o Tyrant no avião... não é difícil, mas também não é fácil.

A primeira vez que enfrentei esse bicho, na maior inexperiência, foi muito difícil. Não dá pra simplesmente reduzir a vida do chefe a zero, é necessário jogá-lo para fora do avião, assim que ele estiver bastante danificado. Pra mim, a dificuldade foi não haver um bom indicativo que ele já está fraco o suficiente, eu acabava gastando munição demais ou ativando a caixa (que empurra ele pra fora) antes do tempo, tendo de esperar ela poder ser ativada novamente. Por isso, eu acho a dica de usar as munições anti-b.o.w. excelente. Acertando todas as três, eu já sabia que ele tava quase no ponto. Eu jogava só mais algumas granadas nele e pronto.
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.543
Reações
7.574
Pontos
1.044
A primeira vez que enfrentei esse bicho, na maior inexperiência, foi muito difícil. Não dá pra simplesmente reduzir a vida do chefe a zero, é necessário jogá-lo para fora do avião, assim que ele estiver bastante danificado. Pra mim, a dificuldade foi não haver um bom indicativo que ele já está fraco o suficiente, eu acabava gastando munição demais ou ativando a caixa (que empurra ele pra fora) antes do tempo, tendo de esperar ela poder ser ativada novamente. Por isso, eu acho a dica de usar as munições anti-b.o.w. excelente. Acertando todas as três, eu já sabia que ele tava quase no ponto. Eu jogava só mais algumas granadas nele e pronto.
Essa é a grande sacada.

Lembro que me tremia todo para enfrentar esse sacana, pois como jogava Bio Hazard, queria o rank S, daí não morrer para esse cara era tenso. Depois dele, só o Alexander mesmo que não chega a ser difícil, mas te acertou nos cantos da plataforma, você cai e é game over.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Vale muito a pena! Considero o RE CV como um dos três melhores jogos da franquia, ficando atrás apenas do RE 1 e do 2. Esse jogo é o verdadeiro RE 3, que só não levou esse nome por causa de acordo comercial entre a Capcom e a Sony. Excelente jogo, comprei ele no lançamento pro Dreamcast, nota 10.
 

Lucio Felipe

Bam-bam-bam
Mensagens
128
Reações
110
Pontos
228
Outra coisa que vale destacar é o Tyrant no avião... não é difícil, mas também não é fácil.
Porra mano, acabei de passar dele, mas tipo morri umas 30 vezes kkkk, maluco dificil pra c***lho, tive que olhar um detonado para saber como acabar com ele.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Eu joguei recentemente pela primeira vez e, pra mim, é o pior resident evil dos clássicos.
Vou colar aqui o que escrevi em outro topico

Os maiores problema do CV vem de level design:

  • O mapa da primeira parte é estruturado de uma forma que o backtracking fica penoso
  • Zumbis respawnam, o que é extremamente frustrante pois voce sente que a munição que voce gastou limpando eles do caminho foi desperdiçada e matando todo aquele senso de ter que ter estratégia sobre quais zumbis matar e quais deixar vivos que todos os anteriores tinham em certa dose.
  • As locações da casa e do castelo são interessantes, mas a prisão e a base na antartica, que consituem a maioria do jogo, são chatas. Todo mundo curte mais as casas de RE que os laboratórios e esse é o único jogo dos primeiros que tem mais laboratório que casa.
  • O fato dos dois personagens compartilharem armamento é frustrante pois o jogo não te avisa o que deixar e quando como em RE2, fazendo com que a parte em que voce joga com o Chris possa ficar extremamente difícil se voce nao deixar certos equipamentos disponiveis, podendo até meio que quebrar o jogo
Outros pontos
  • Jogo arrastado e longo, te forçando a jogar as mesmas partes varias vezes de forma não opcional, como era nos outros RE até então
  • O original já tinha cutscene demais pra um RE e na versão X adicionaram mais 20 minutos praticamente só de Wesker. Os diálogos mal escritos e o voice acting canastrão, que não são novidades na série, ficam ainda mais evidentes pelo comprimento das cutscenes, chegando a ficar quase tão ruim quanto o primeiro, se não pior.
  • História esdrúxula começando por aquele moleque travestido, passando pelo romance vergonha alheia da Claire e do Steve :knojo e chegando no wesker agent smith.
  • Ports ruins, e até mesmo as versões originais sofriam por ser muito escuras e com framerate capado.
  • Os cenários em 3D foram uam adição boa mas a movimentação da camera não eleva em nada o que já tinhamos visto no PS1 com Silent Hill e Dino Crisis 2
  • Dificuldade desbalanceada

Termino deixando um vídeozinho com vocês



Cringe demais :kgrr
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.726
Pontos
1.839
Eu joguei recentemente pela primeira vez e, pra mim, é o pior resident evil dos clássicos.
Vou colar aqui o que escrevi em outro topico

Os maiores problema do CV vem de level design:

  • O mapa da primeira parte é estruturado de uma forma que o backtracking fica penoso
  • Zumbis respawnam, o que é extremamente frustrante pois voce sente que a munição que voce gastou limpando eles do caminho foi desperdiçada e matando todo aquele senso de ter que ter estratégia sobre quais zumbis matar e quais deixar vivos que todos os anteriores tinham em certa dose.
  • As locações da casa e do castelo são interessantes, mas a prisão e a base na antartica, que consituem a maioria do jogo, são chatas. Todo mundo curte mais as casas de RE que os laboratórios e esse é o único jogo dos primeiros que tem mais laboratório que casa.
  • O fato dos dois personagens compartilharem armamento é frustrante pois o jogo não te avisa o que deixar e quando como em RE2, fazendo com que a parte em que voce joga com o Chris possa ficar extremamente difícil se voce nao deixar certos equipamentos disponiveis, podendo até meio que quebrar o jogo
Outros pontos
  • Jogo arrastado e longo, te forçando a jogar as mesmas partes varias vezes de forma não opcional, como era nos outros RE até então
  • O original já tinha cutscene demais pra um RE e na versão X adicionaram mais 20 minutos praticamente só de Wesker. Os diálogos mal escritos e o voice acting canastrão, que não são novidades na série, ficam ainda mais evidentes pelo comprimento das cutscenes, chegando a ficar quase tão ruim quanto o primeiro, se não pior.
  • História esdrúxula começando por aquele moleque travestido, passando pelo romance vergonha alheia da Claire e do Steve :knojo e chegando no wesker agent smith.
  • Ports ruins, e até mesmo as versões originais sofriam por ser muito escuras e com framerate capado.
  • Os cenários em 3D foram uam adição boa mas a movimentação da camera não eleva em nada o que já tinhamos visto no PS1 com Silent Hill e Dino Crisis 2
  • Dificuldade desbalanceada
Termino deixando um vídeozinho com vocês



Cringe demais :kgrr


Esse jogo parece um anime safado da pior qualidade. E como você bem disse: exdrúxulo. Sem pé nem cabeça. Tem o plot mais idiota do mundo e joga o lore da franquia no lixo. Vou deixar os detalhes (péssimos) que eu lembro:

- ilha desconhecida com prisão particular - pra quê montar um laboratório no meio de um bosque nos USA, nos arredores de uma cidade americana, se você é tão pica das galáxias que tem até uma ilha deserta e uma outra base na antartida? f**a-se a lógica e o lore anterior...os jogadores de videogame nem são tão inteligentes assim.

- menina que não passava de uma universitária comum mas que de alguma forma em 03 meses consegue se infiltrar na corporação mais pica das galáxias do planeta. Consegue ser presa no processo, e ao invés de ser morta, levam ela para uma "prisão escondida numa ilha que ninguém sabia da existência" e que ainda fica na américa do sul - ninguém conhece a américa do sul pelo jeito...

- Leonardo di Caprio super habilidoso nos canos e nas peripécias malabarísticas, saltando muro sem pôr a mão nas piruetas...mas que pateticamente consegue ser preso também – ao invés de ser morto.

- Joga-se no lixo o lore anterior do T-vírus, dizendo que ele foi criado por uma "pequena Gênio", que na verdade veio de uma múmia, fruto de uma experiência biológica. Mindfuck: desenvolveram uma técnica para criar seres perfeitos e superinteligentes a partir de uma múmia...mas mesmo assim passaram anos quebrando a cabeça tentando domar a bobeirinha do T-Virus – e nunca conseguiram um resultado que fosse realmente funcional. Como podem ser tão incompetentes???

- Super legal descobrir que o vilão é um travesti que tinha tara pela irmã (os japas adoraram esta parte).

- depois de muitas peripécias...a super guria e o leonardo di caprio acham um avião (ora bolas...quem não sabe pilotar uma avião hoje em dia) e fogem da bagunça...mas nosso amigo travesti liga um sistema automático que os leva diretamente para a Antartida (esqueceram que é impossível viajar de avião da américa do sul para a antartida, só um pequeno detalhe) e chegando lá...tá uma zona também o lugar - o sistema de prevenção de acidentes da Umbrela é inexistente. Até da Petrobras deve ser melhor.

- Chris Redfield (o sumido) encontra com Wesker (o que não morreu) e descobre que ele é um super mutante imortal com super velocidade e coisas do tipo - pra quê perder tempo com t-virus que só da m****, se já temos um caso perfeito com Wesker? Porquê???
Aliás...dois: Alexia e seu irmão b***la já são experiências bem melhores que ficar transformando gente em zumbi. Caguem em cima do lore do jogo e esfreguem no rosto dos fãs o que sobrou.

- Chris, também chega de avião na antartida com um caça militar. quem nunca viu um F-14 á venda no ebay...e quem não sabe pilotar um desses hoje em dia,não é mesmo? E com upgrade de tanque de combustível para aguentar uma viagem que nem mesmo aviões de carga conseguem! Novamente: ninguém vai perceber...jogadores de videogame nem são tão inteligentes assim.

- Leonardo di Caprio vira um corcunda falante matador de heróis usando um machado (se tu já virou um monstrão do mal...porque não pegar um machado não é mesmo?) e depois ainda consegue se lembrar de quem eraquando era galã, e salvar a gostosinha, bate um papo sentimental antes de morrer, volta a ser normal de novo e ainda diz que ama a gostosinha. Crepúsculo essa m****?

- uma arma fantástica aparece como sendo a única coisa capaz de matar a irmã do tr*v*c0. E o plano do tr*v*c0 e da irmã, era evoluí-la até sua fase “adulta” e ser a “rainha do planeta” (cafonééérrrimooo...meu Deus). Mas ambos, mesmo sendo super gênios do mal, ainda deixaram lá na base que serviria de cocoon para a irmã “rainha do mundo” uma arma completamente funcional capaz de jogar tudo por água abaixo. E jogou mesmo.

Infantil é pouco.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Esse jogo parece um anime safado da pior qualidade. E como você bem disse: exdrúxulo. Sem pé nem cabeça. Tem o plot mais idiota do mundo e joga o lore da franquia no lixo. Vou deixar os detalhes (péssimos) que eu lembro:

- ilha desconhecida com prisão particular - pra quê montar um laboratório no meio de um bosque nos USA, nos arredores de uma cidade americana, se você é tão pica das galáxias que tem até uma ilha deserta e uma outra base na antartida? f**a-se a lógica e o lore anterior...os jogadores de videogame nem são tão inteligentes assim.

- menina que não passava de uma universitária comum mas que de alguma forma em 03 meses consegue se infiltrar na corporação mais pica das galáxias do planeta. Consegue ser presa no processo, e ao invés de ser morta, levam ela para uma "prisão escondida numa ilha que ninguém sabia da existência" e que ainda fica na américa do sul - ninguém conhece a américa do sul pelo jeito...

- Leonardo di Caprio super habilidoso nos canos e nas peripécias malabarísticas, saltando muro sem pôr a mão nas piruetas...mas que pateticamente consegue ser preso também – ao invés de ser morto.

- Joga-se no lixo o lore anterior do T-vírus, dizendo que ele foi criado por uma "pequena Gênio", que na verdade veio de uma múmia, fruto de uma experiência biológica. Mindfuck: desenvolveram uma técnica para criar seres perfeitos e superinteligentes a partir de uma múmia...mas mesmo assim passaram anos quebrando a cabeça tentando domar a bobeirinha do T-Virus – e nunca conseguiram um resultado que fosse realmente funcional. Como podem ser tão incompetentes???

- Super legal descobrir que o vilão é um travesti que tinha tara pela irmã (os japas adoraram esta parte).

- depois de muitas peripécias...a super guria e o leonardo di caprio acham um avião (ora bolas...quem não sabe pilotar uma avião hoje em dia) e fogem da bagunça...mas nosso amigo travesti liga um sistema automático que os leva diretamente para a Antartida (esqueceram que é impossível viajar de avião da américa do sul para a antartida, só um pequeno detalhe) e chegando lá...tá uma zona também o lugar - o sistema de prevenção de acidentes da Umbrela é inexistente. Até da Petrobras deve ser melhor.

- Chris Redfield (o sumido) encontra com Wesker (o que não morreu) e descobre que ele é um super mutante imortal com super velocidade e coisas do tipo - pra quê perder tempo com t-virus que só da m****, se já temos um caso perfeito com Wesker? Porquê???
Aliás...dois: Alexia e seu irmão b***la já são experiências bem melhores que ficar transformando gente em zumbi. Caguem em cima do lore do jogo e esfreguem no rosto dos fãs o que sobrou.

- Chris, também chega de avião na antartida com um caça militar. quem nunca viu um F-14 á venda no ebay...e quem não sabe pilotar um desses hoje em dia,não é mesmo? E com upgrade de tanque de combustível para aguentar uma viagem que nem mesmo aviões de carga conseguem! Novamente: ninguém vai perceber...jogadores de videogame nem são tão inteligentes assim.

- Leonardo di Caprio vira um corcunda falante matador de heróis usando um machado (se tu já virou um monstrão do mal...porque não pegar um machado não é mesmo?) e depois ainda consegue se lembrar de quem eraquando era galã, e salvar a gostosinha, bate um papo sentimental antes de morrer, volta a ser normal de novo e ainda diz que ama a gostosinha. Crepúsculo essa m****?

- uma arma fantástica aparece como sendo a única coisa capaz de matar a irmã do tr*v*c0. E o plano do tr*v*c0 e da irmã, era evoluí-la até sua fase “adulta” e ser a “rainha do planeta” (cafonééérrrimooo...meu Deus). Mas ambos, mesmo sendo super gênios do mal, ainda deixaram lá na base que serviria de cocoon para a irmã “rainha do mundo” uma arma completamente funcional capaz de jogar tudo por água abaixo. E jogou mesmo.

Infantil é pouco.

Nunca pensei no jogo desse jeito... Eu só anda e atirava!!!
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Esse jogo parece um anime safado da pior qualidade. E como você bem disse: exdrúxulo. Sem pé nem cabeça. Tem o plot mais idiota do mundo e joga o lore da franquia no lixo. Vou deixar os detalhes (péssimos) que eu lembro:

- ilha desconhecida com prisão particular - pra quê montar um laboratório no meio de um bosque nos USA, nos arredores de uma cidade americana, se você é tão pica das galáxias que tem até uma ilha deserta e uma outra base na antartida? f**a-se a lógica e o lore anterior...os jogadores de videogame nem são tão inteligentes assim.

- menina que não passava de uma universitária comum mas que de alguma forma em 03 meses consegue se infiltrar na corporação mais pica das galáxias do planeta. Consegue ser presa no processo, e ao invés de ser morta, levam ela para uma "prisão escondida numa ilha que ninguém sabia da existência" e que ainda fica na américa do sul - ninguém conhece a américa do sul pelo jeito...

- Leonardo di Caprio super habilidoso nos canos e nas peripécias malabarísticas, saltando muro sem pôr a mão nas piruetas...mas que pateticamente consegue ser preso também – ao invés de ser morto.

- Joga-se no lixo o lore anterior do T-vírus, dizendo que ele foi criado por uma "pequena Gênio", que na verdade veio de uma múmia, fruto de uma experiência biológica. Mindfuck: desenvolveram uma técnica para criar seres perfeitos e superinteligentes a partir de uma múmia...mas mesmo assim passaram anos quebrando a cabeça tentando domar a bobeirinha do T-Virus – e nunca conseguiram um resultado que fosse realmente funcional. Como podem ser tão incompetentes???

- Super legal descobrir que o vilão é um travesti que tinha tara pela irmã (os japas adoraram esta parte).

- depois de muitas peripécias...a super guria e o leonardo di caprio acham um avião (ora bolas...quem não sabe pilotar uma avião hoje em dia) e fogem da bagunça...mas nosso amigo travesti liga um sistema automático que os leva diretamente para a Antartida (esqueceram que é impossível viajar de avião da américa do sul para a antartida, só um pequeno detalhe) e chegando lá...tá uma zona também o lugar - o sistema de prevenção de acidentes da Umbrela é inexistente. Até da Petrobras deve ser melhor.

- Chris Redfield (o sumido) encontra com Wesker (o que não morreu) e descobre que ele é um super mutante imortal com super velocidade e coisas do tipo - pra quê perder tempo com t-virus que só da m****, se já temos um caso perfeito com Wesker? Porquê???
Aliás...dois: Alexia e seu irmão b***la já são experiências bem melhores que ficar transformando gente em zumbi. Caguem em cima do lore do jogo e esfreguem no rosto dos fãs o que sobrou.

- Chris, também chega de avião na antartida com um caça militar. quem nunca viu um F-14 á venda no ebay...e quem não sabe pilotar um desses hoje em dia,não é mesmo? E com upgrade de tanque de combustível para aguentar uma viagem que nem mesmo aviões de carga conseguem! Novamente: ninguém vai perceber...jogadores de videogame nem são tão inteligentes assim.

- Leonardo di Caprio vira um corcunda falante matador de heróis usando um machado (se tu já virou um monstrão do mal...porque não pegar um machado não é mesmo?) e depois ainda consegue se lembrar de quem eraquando era galã, e salvar a gostosinha, bate um papo sentimental antes de morrer, volta a ser normal de novo e ainda diz que ama a gostosinha. Crepúsculo essa m****?

- uma arma fantástica aparece como sendo a única coisa capaz de matar a irmã do tr*v*c0. E o plano do tr*v*c0 e da irmã, era evoluí-la até sua fase “adulta” e ser a “rainha do planeta” (cafonééérrrimooo...meu Deus). Mas ambos, mesmo sendo super gênios do mal, ainda deixaram lá na base que serviria de cocoon para a irmã “rainha do mundo” uma arma completamente funcional capaz de jogar tudo por água abaixo. E jogou mesmo.

Infantil é pouco.

Jogar Resident Evil pela história é tipo jogar Atari pelos gráficos(não tem sentido), nunca foi o forte da franquia já que ela nasceu emulando os filmes de terror pastelão de segunda categoria em um jogo(Mikami que quis assim), se quiser jogar jogo de terror com história boa é só jogar os 4 primeiros Silent Hill.

Eu joguei recentemente pela primeira vez e, pra mim, é o pior resident evil dos clássicos.

tenor.gif
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.726
Pontos
1.839
Jogar Resident Evil pela história é tipo jogar Atari pelos gráficos(não tem sentido), nunca foi o forte da franquia já que ela nasceu emulando os filmes de terror pastelão de segunda categoria em um jogo(Mikami que quis assim), se quiser jogar jogo de terror com história boa é só jogar os 4 primeiros Silent Hill.



tenor.gif

Não...você tem essa impressão porque a franquia RE é igual a franquia ALIEN: tem mais coisa ruim do que boa. A idéia original fez tanto sucesso que levou os "donos" da marca a prostituí-la de tudo quanto foi maneira.

Mas o primeiro Resident Evil é bem amarradinho. Lògico que existe o absurdo (afinal de contas...é um videogame,é uma fantasia) mas a produção do jogo teve o mínimo de cuidado de manter um fundamento nos "porquês" e um plot aceitavelmente adulto. E não tem japoronguisse também. Após RE2, a coisa entrou numas de ser anime teen...e Code Veronica e RE Zero são os mais absurdos de todos antes da coisa degringolar de vez com esses Revelations que conseguem ser ainda piores.

Muitos falam que RE4 é que levou a série pra vala. Pois apesar dos absurdos também presentes em RE4, ao menos ele é um jogo com gameplay impecável. Um expoente. Um marco. Já as copias cafonas de RE1 (RE2, R3, RECV, RE0, RE Revelations, R3) só copiam o "esquema" de RE1 entrando num loop de situações absurdas e contraditórias, estragando a essência originalmente macabra de RE1.

REVII é o único RE de todos que tenta resgatar a essência do "terror do confinamento" do RE1 sem um plot recheado de heróis fantásticos super sabidos de si e sem vilões de Final Fantasy. Possui um plot coeso e sério, e uma atmosfera de terror. O resto da série...é sessão da tarde com pipoca. Mas RE4 por ser polido como um diamante em seu gameplay, merece o trono de um dos melhores jogos de todos os tempos. Mesmo tendo um anão vestido de napoleão.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Jogar Resident Evil pela história é tipo jogar Atari pelos gráficos(não tem sentido), nunca foi o forte da franquia já que ela nasceu emulando os filmes de terror pastelão de segunda categoria em um jogo(Mikami que quis assim), se quiser jogar jogo de terror com história boa é só jogar os 4 primeiros Silent Hill.



tenor.gif

E digo mais: Resident Evil Code Veronica é o The Room dos videogames

E haters gonna hate

the-room-youtube-1024x512.jpg
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
REVII é o único RE de todos que tenta resgatar a essência do "terror do confinamento" do RE1 sem um plot recheado de heróis fantásticos super sabidos de si e sem vilões de Final Fantasy. Possui um plot coeso e sério, e uma atmosfera de terror.

116668.jpg



Também é o único da franquia a ter me dado um Motion Sickness violento a ponto de me fazer vomitar na mesa do meu PC e desistir de jogar. É o terror perfeito pra mim.
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
As pessoas costumam apontar RE4 como o primeiro grande ponto de virada da série. De fato ele é, se pensamos na forma do jogo: perspectiva, mecânicas, progressão etc. Mas mas eu diria que CODE Veronica foi um prenúncio da "farofagem" que RE viria a se tornar a partir do 4: Steve é um jovem bobo e cômico bem diferente dos personagens (ou heróis, ou covardes, ou filhos da put*) dos jogos anteriores. A arte é mais cartunesca e "infantil" que a de RE 1 e 2, a trama é mais viajada e bisonha - começam as viagens internacionais, os vilões lunáticos caricaturais (os irmãos Ashford), surge Wesker "super-herói"... enfim, é um bom jogo, não nego, mas é o início dessa fase ruim de RE.
 

Lucio Felipe

Bam-bam-bam
Mensagens
128
Reações
110
Pontos
228
Pessoal, acabei de zerar esse game, o meu tempo de jogo foi de 26 h para zerar rs, jogo muito grande e olha que tive que usar muito o detonado do jogo para passar de um monte de partes pois eu nao sabia o que fazer rs. Vou dizer o que achei desse jogo:

O jogo é muito bom, a nota que dou para ele é 8,0. A historia do jogo é boa tanto a do Chris quanto a da Claire, a jogabilidade tambem é boa, os graficos do jogo são bons para época do PS2 e a trilha sonora do jogo tambem é razoavel. Mas se juntar todos esses quesitos do jogo a nota do contexto todo é 8,0, um jogo muito bom e recomendo a todos que joguem esse jogo.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo