O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Resident Evil 2 calou a boca do arrogante Neil Druckmann?

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
É bom no sentido da sony se especializar e virar mestre em um estilo de jogo mas também pode ser potencialmente ruim a longo prazo caso o cliente enjoa da formula.

Eu particularmente sinto que no momento estou gostando mais dos jogos da sony que foge um pouco desse padrão como o Gravity Rush e Last Guardian, embora que o Ghost of "Sushi" estou bem animado em jogar.

Mas como vc disse, é uma tendencia que as grandes estão fazendo, até a rockstar tem o "seu jeito" de fazer jogos.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
É bom no sentido da sony se especializar e virar mestre em um estilo de jogo mas também pode ser potencialmente ruim a longo prazo caso o cliente enjoa da formula.

Eu particularmente sinto que no momento estou gostando mais dos jogos da sony que foge um pouco desse padrão como o Gravity Rush e Last Guardian, embora que o Ghost of "Sushi" estou bem animado em jogar.

Mas como vc disse, é uma tendencia que as grandes estão fazendo, até a rockstar tem o "seu jeito" de fazer jogos.

O que eu postei foi há 2 anos atrás, mas, em parte, eu acho ainda pertinente e válido. É normal os estúdios e produtoras pegarem um padrão em comum para maximizar lucros e diminuir a incidência de fracassos. A Sony tá meio que fazendo isso e já incorporando à sua identidade, mas não é e nem será todos os títulos (ainda bem).

E não esqueça de ver esse bom vídeo do Xadrez Verbal, Neil:



Eu ainda assumo boas expectativas para o TLoU2, apesar que minha preferência para ano que vem são outros jogos.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.730
Reações
79.737
Pontos
1.839
Ué, 2001 Uma odisseia no espaço recebeu pessimos reviews em seu lançado e ele não pode ser considerado um classico eterno?

Agora o stanley kubrick é uma farsa e não merece ser levado a serio porque o 2001 recebeu criticas mornas e ruins na epoca?

Cara, qual escritor brasileiro que soltou essa frase:"Toda a unanimidade é burra. Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar"?

Ou seja, Silent Hill 2 é considerado sim um classico e um dos melhores jogos de todos os tempos independente das notas. Assim como o 2001 que é considerado uma obra prima do cinema.

Peraí: ninguém aqui está desmerecendo Silent Hill2. Tá louco meu amigo? Eu sou meio bêbado...mas não cheguei a tanta loucura ainda não.

Fiz uma contestação à sua afirmação porque ela tentava colocar Silent Hill2 em uma categoria a qual os fatos também colocam TLOU na mesma categoria. E um pouco acima ainda.

RE2, Silent Hill2, são clássicos incontestáveis. Não estou tentando provar o contrário. Agora você me dizer que estes dois são....e TLOU não é, só por causa da sua agenda anti-Druckman...não dá né.

E com tanto tempo de estrada que a gente tem brother...não aceitar (independente de gosto pessoal) a qualidade superior de TLOU em face destes dois jogos, é fazer papel de Tortas.

Isso significa que a equipe do Druckman é superior á do Tsuboyama? Não vejo por esse lado....eu vejo pelo lado crível da coisa: temos mais de 15 anos de diferença entre um e outro. O Tempo passa...e os jogos evoluem naturalmente a despeito da capacidade dos criadores.

O que é interessante e que vale a pena pensar, e que dá um mérito á mais para estes dois jogos, é um pioneirismo (vamos assim dizer). Então: será que TLOU seria tão bom, se nunca tivesse existido RE ou Silent Hill? Sinceramente? Eu acho que não.
 
Ultima Edição:
Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
Tenho amigos que são fãs do Walking Dead e dizem que a serie morreu quando se concentraram nos humanos e esqueceram dos zumbis.


Eu senti isso no Last of Us 1 onde a parte mais interessante estava no começo onde vc enfrentava os zumbis do game mas depois o game virou uma repetição só quando vc entrava em "arenas" para enfrentar humanos bobos e não tinha maneiras de vc escapar do combate. Tinha que ficar matando todos dessa arena.

Isso não é terror, é tédio!


E pelo que mostraram ontem o Last of Us 2 vai enfatizar as piores partes de gameplay do Last of Us 1.

Sobre gráficos e historia nem vou ficar falando muito porque tenho certeza que será top mas o que adianta historia e graficos bons se a jogabilidade dá sono?
Só mostra como você é burro
Achar que o cerne de tlou são os monstros é de uma burrice tamanha
 


Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Tosca demais essa logica burra de ter que meter pau em um pra poder rasgar ceda pro outro...

São duas porras de clássicos, jogos consagrados, que todos deveriam jogar. Tem que ser muito idiota pra querer colocar dois jogos desses, adorados, um contra o outro.

Viadajem pura. Quanto mais jogos excelentes melhor, seja no estilo que você gosta ou não.

Vão capinar um lote carai.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Tosca demais essa logica burra de ter que meter pau em um pra poder rasgar ceda pro outro...

São duas porras de clássicos, jogos consagrados, que todos deveriam jogar. Tem que ser muito idiota pra querer colocar dois jogos desses, adorados, um contra o outro.

Viadajem pura. Quanto mais jogos excelentes melhor, seja no estilo que você gosta ou não.

Vão capinar um lote carai.
Falou o cara da inclinação vertical do zelda. kkkkk
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.166
Reações
14.415
Pontos
1.019
Meu medo é a nova câmera possa ter cagado a experiencia.. ex esse min do vídeo


Está inegavelmente muito bem feito, mas preferia que tivessem mantido as câmeras fixas, estaria ótimo somente com os gráficos e físicas novas... De qualquer modo, é elogiável a postura da Capcom de ouvir os fãs e trazerem as franquias clássicas de volta! Que venha Onimusha, Dino Crisis...
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.501
Pontos
1.354
Meu medo é a nova câmera possa ter cagado a experiencia.. ex esse min do vídeo


Está inegavelmente muito bem feito, mas preferia que tivessem mantido as câmeras fixas, estaria ótimo somente com os gráficos e físicas novas... De qualquer modo, é elogiável a postura da Capcom de ouvir os fãs e trazerem as franquias clássicas de volta! Que venha Onimusha, Dino Crisis...

Como eu curto a camera do RE4, achei bem acertado a escolha.
O que aconteceu ai nesse video foi noobice do cara, aliás, eu fiquei de cara do tanto de jogador ruim que postaram seus videos no YT sobre essa demo, dá impressão que nunca jogaram na vida...
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.891
Reações
13.641
Pontos
1.624
Meio off: Vi esse tópico lembrei que vi isso.
 

Dony

Bam-bam-bam
Mensagens
5.543
Reações
5.299
Pontos
434
"Diversidade de gameplay"

Um jogo onde o personagem pula o tempo todo(Mario), tem uma grande diversidade de gameplay ou não? Eis a questão.
Na minha opinião sim, na sua não. Depende do ponto de vista. Depende do meu humor... depende da sua chatice ou da minha.

Um jogo onde você atira pra todo lado o tempo todo (Doom), tem uma grande diversidade de gameplay ou não?

Um jogo onde você faz missão, volta pra base pra vender item, faz missão, volta pra base pra vender itens, faz missão, volta pra base pra vender itens, faz missão, volta pra base pra vender itens (Fallout), tem uma grande diversidade de gameplay ou não?
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Resident Evil 2 é um dos jogos que marcou a minha adolescência, e o remake é um dos jogos que eu mais aguardo dessa E3.

Mas convenhamos, o gameplay é datado. Eu gostei, principalmente pela nostalgia, mas preferia que tivessem feito como o remake do primeiro.

Sem condições de competir com The Last of Us Part II, e tem que ser muito ista/hater pra não admitir isso.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.749
Reações
14.409
Pontos
1.624
"Diversidade de gameplay"

Um jogo onde o personagem pula o tempo todo(Mario), tem uma grande diversidade de gameplay ou não? Eis a questão.
Na minha opinião sim, na sua não. Depende do ponto de vista. Depende do meu humor... depende da sua chatice ou da minha.

Um jogo onde você atira pra todo lado o tempo todo (Doom), tem uma grande diversidade de gameplay ou não?

Um jogo onde você faz missão, volta pra base pra vender item, faz missão, volta pra base pra vender itens, faz missão, volta pra base pra vender itens, faz missão, volta pra base pra vender itens (Fallout), tem uma grande diversidade de gameplay ou não?

Pois é, tem muitos jogos aclamados que são repetitivos ao extremo. O novo Doom é um excelente jogo, mas tem gente que gosta e quem não gosta.

Se for levar ao pé da letra esse tipo de "argumento" (variação no gameplay), jogo de corrida em geral é um dos gêneros mais asquerosos de se jogar então. E é um dos meus favoritos!
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
"Diversidade de gameplay"

Um jogo onde o personagem pula o tempo todo(Mario), tem uma grande diversidade de gameplay ou não? Eis a questão.
Na minha opinião sim, na sua não. Depende do ponto de vista. Depende do meu humor... depende da sua chatice ou da minha.

Um jogo onde você atira pra todo lado o tempo todo (Doom), tem uma grande diversidade de gameplay ou não?

Um jogo onde você faz missão, volta pra base pra vender item, faz missão, volta pra base pra vender itens, faz missão, volta pra base pra vender itens, faz missão, volta pra base pra vender itens (Fallout), tem uma grande diversidade de gameplay ou não?
Pois é, tem muitos jogos aclamados que são repetitivos ao extremo. O novo Doom é um excelente jogo, mas tem gente que gosta e quem não gosta.

Se for levar ao pé da letra esse tipo de "argumento" (variação no gameplay), jogo de corrida em geral é um dos gêneros mais asquerosos de se jogar então. E é um dos meus favoritos!
O que vc não entendem é algo chamado design que inclui o level design e a forma que foi construído.

Jogo de corrida é apenas um carro correndo, a diferença é se a pista tem um bom traçado ou um péssimo traçado.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Resident Evil 2 é um dos jogos que marcou a minha adolescência, e o remake é um dos jogos que eu mais aguardo dessa E3.

Mas convenhamos, o gameplay é datado. Eu gostei, principalmente pela nostalgia, mas preferia que tivessem feito como o remake do primeiro.

Sem condições de competir com The Last of Us Part II, e tem que ser muito ista/hater pra não admitir isso.
Q
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303


A Naughty Dog é uma empresa, as pessoas que trabalham lá decidem como ela funciona.
Se você trabalha lá dentro você pode questionar algumas decisões (como a escolha do ator na audição), mas se você não trabalha lá, se você é apenas consumidor dos jogos... faz tanta diferença assim como eles operam se o resultado no fim for bom e agradar?
Se há pessoas que veem a necessidade de serem vocais sobre aquelas questões, não tratar como um não problema e inexistente e invisível, e querem incitar discussão e visibilidade, eles não tem o direito? Já sabemos que essas discussões desagradam então alguns irão reclamar, mas, e daí? O estúdio tem que mudar por causa disso?
O autor do vídeo IMO se contradiz no início dizendo que não importa a aparência de uma personagem se ela for bem escrita.
Eu discordo.
Não é possível ter ambos? A personagem bem escrita e com uma aparência não feita para fins puramente masturbatórios do público masculino? Não há discussão quanto a tirar o fap material deles?
Autor reconhece que há problemas e poderia ser melhor, mas não pode melhorar? Personagens como a Ellie no Last of Us 2, e outros personagens, não foram criados por acaso, é preciso aceitar os problemas e tentar resolvê-los, daí vem gente que concorda e ao mesmo tem não quer que nada seja feito para melhorar?
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064


A Naughty Dog é uma empresa, as pessoas que trabalham lá decidem como ela funciona.
Se você trabalha lá dentro você pode questionar algumas decisões (como a escolha do ator na audição), mas se você não trabalha lá, se você é apenas consumidor dos jogos... faz tanta diferença assim como eles operam se o resultado no fim for bom e agradar?
Se há pessoas que veem a necessidade de serem vocais sobre aquelas questões, não tratar como um não problema e inexistente e invisível, e querem incitar discussão e visibilidade, eles não tem o direito? Já sabemos que essas discussões desagradam então alguns irão reclamar, mas, e daí? O estúdio tem que mudar por causa disso?
O autor do vídeo IMO se contradiz no início dizendo que não importa a aparência de uma personagem se ela for bem escrita.
Eu discordo.
Não é possível ter ambos? A personagem bem escrita e com uma aparência não feita para fins puramente masturbatórios do público masculino? Não há discussão quanto a tirar o fap material deles?
Autor reconhece que há problemas e poderia ser melhor, mas não pode melhorar? Personagens como a Ellie no Last of Us 2, e outros personagens, não foram criados por acaso, é preciso aceitar os problemas e tentar resolvê-los, daí vem gente que concorda e ao mesmo tem não quer que nada seja feito para melhorar?

O cara do vídeo conseguiu articular muito bem o ponto de vista, falando que os desenvolvedores estão focando muito em militância politica e criando um cenário antagonista com o seu publico.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Offtopic mas:

f3yZcxe.png


:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.501
Pontos
1.354
Moderação desbaniu o Duralino mas o @neil young continua com o ban eterno =/
Duralino nunca foi banido
De onde vc tirou isso? Ele foi travado por 10 dias com um ultimato ainda.


Não existe mais desban se não me engano.
 
Topo Fundo