O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RESIDENT EVIL 2 REMAKE [TÓPICO OFICIAL] (PS4/XONE/PC) METACRITIC : XONE 91, PS4 91, PC 90

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.390
Pontos
1.384
Esse outro extra será um modo mercenários. Será muito bem-vindo pra mim.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Esse outro extra será um modo mercenários. Será muito bem-vindo pra mim.

Na entrevista eles mencionam "jogadas subsequentes", o que dá a entender que é algo relacionado à campanha principal. Isso meio que excluí modos como o Raid ou Mercenaries.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
um arrange mode como o Directors Cut de 97 tem seria bem legal .. ainda mais se esse arrange mode, cada vez que jogassemos, mudaasse as coisas de lugar
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Vamos lá:

Primeiro ele fala que tem uma screenshot nova na revista que mostra a Claire in-game lutando contra um licker rastejando no teto. Ele diz que ambos parecem muito bons e que espera que a imagem se torne publica logo.

  • Tem comentários de que o jogo é amigável aos speedrunners, pq eles (a Capcom) evitaram colocar muitos fatores aleatórios justamente pra ajudar a comunidade de speedruns do jogo.
  • Eles tbm fizeram com que seja possível uma jogada apenas com a faca pelo jogo, pra pessoas que queiram fazer esse tipo de desafio.
  • RE2 é mais re-jogável do que RE7, há mais razões pra joga-lo novamente.
  • Eles comentam que há um novo modo destravável no jogo além do Hunk e do Tofu que eles ainda não revelaram, e que esse modo vai aumentar muito o replay-value do jogo, mas eles ainda não vão anunciar nada sobre.
  • Comentam que eles não focaram muito no realismo como fizeram no RE7, mas sim pra um estilo mais "hollywood", uma "realidade estilizada". Eles refizeram os gráficos pra ir por esse estilo.
  • Puzzles serão mais "realistas", ou seja, estarão mais integrados ao mundo e que terão uma lógica in-game e no próprio mundo do jogo, sem parecer um negócio aleatório.
  • A representação da Claire é semelhante à do Leon ao mostrar como ela era antes de ser colocada nos eventos do jogo. "Claire é uma mulher muito forte. Ela tem coragem pra pegar a motocicleta e ir pra cidade totalmente sozinha". Uma "rebelde livre", que veio procurar o irmão dela e entrou na delegacia para isso.
  • O jogo estará na TGS, e ele está praticamente pronto, faltando apenas o polimento
  • O cara diz que a tal surpresa parece ser algo que muda no main game, e não um modo extra, e põe a transcrição da entrevista:
"Hirabayashi: 'Além do que já foi revelado do The 4th Survivor e do Tofu Survivor, tem algo que eu não posso falar sobre, mas eu posso dizer que é algo que nós fizemos que vai fazer as jogadas subsequentes divertidas.'
Kanoi: 'Pessoalmente, eu vou jogar várias vezes. Eu acho que vai ser mais divertido de rejogar do que RE7'."


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Basicamente é isso, o último parágrafo é só umas considerações do cara sobre o lance da surpresa e do replay de RE7;


O que mais me chamou a atenção nisso aí é o tal do "modo secreto". Será que o modo de câmera fixa desbloqueável é real?? Pelo o jeito que os japas disseram, me parece plausível. Agora eu fiquei curioso...

Ganhou minha credibilidade pela tradução!!! É assim que se faz num fórum brasileiro!!

Aproveitando isso... alguém me explica este detalhe que não consegui entender bem:

  • Puzzles serão mais "realistas", ou seja, estarão mais integrados ao mundo e que terão uma lógica in-game e no próprio mundo do jogo, sem parecer um negócio aleatório.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Ganhou minha credibilidade pela tradução!!! É assim que se faz num fórum brasileiro!!

Aproveitando isso... alguém me explica este detalhe que não consegui entender bem:

talvez, nada de aquecer uma lareira numa sala num fundo de um museu que virou delegacia .. tipo isso

essa sala não fazia sentido no original (muitos locais aliás) .. o redesenho que o RPD deve ter sofrido deve deixar ele muito mais "crivel"
 


G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Acho difícil ter um modo Mercenaries, a jogabilidade tá bem slow paced.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Ganhou minha credibilidade pela tradução!!! É assim que se faz num fórum brasileiro!!

Aproveitando isso... alguém me explica este detalhe que não consegui entender bem:

Vlw! Eu fiz a tradução meio correndo, mas acho que não deixei de fora nenhuma informação relevante.

Quanto ao lance dos puzzles, pelo o que eu entendi eles querem que os puzzles sejam coisas mais, digamos, "naturais", mais "orgânicos", como o lance das estantes da biblioteca na demo, onde vc precisa encontrar uma certa ferramenta pra baixar o macaco que sustenta a estante de livros, pra depois mover a estante e criar uma ponte sobre o chão que quebrou.
Ou seja, eles querem que os puzzles sejam menos aleatórios e bizarros como eram nos jogos anteriores, tipo o empurre uma estátua pro canto da parede que uma pedra vermelha cai da mão da outra estátua.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
42143332020_7e43e957e5_o.jpg


A tal da imagem da Claire e do Licker. É uma foto da revista, por isso a baixa qualidade

fonte: https://residentevil.com.br/noticia...z-mais-detalhes-sobre-resident-evil-2-remake/
 
Ultima Edição:

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.534
Reações
105.926
Pontos
1.003
Japão terá duas versões de Resident Evil 2 Remake
Uma delas terá a violência extrema censurada.

A Capcom vai lançar duas versões diferentes de Resident Evil 2 Remake no Japão.

Novas informações descobertas na loja japonesa da Microsoft indicam que a Capcom está a preparar duas versões com diferentes classificações etárias. Uma desses versões terá a classificação CERO-D, sendo recomendada para pessoas com 17 anos ou mais.

A outra versão, que terá a classificação CERO-Z, terá mais violência e será recomendada para pessoas com mais de 18 anos. A venda desta versão a pessoas com idade inferior a 18 anos é proibida no Japão.

O mesmo já tinha acontecido com Resident Evil 7, que também teve duas versões no Japão. A "Grotesque Version", que era a que tinha mais violência, não estava exactamente igual à versão Ocidental. Ou seja, os japoneses tiveram o jogo censurado.

Por enquanto é impossível saber se a versão CERO-Z de Resident Evil 2 Remake será igual à versão Ocidental ou se, mais uma vez, estará censurada.


Fonte
=====================================================================================
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.390
Pontos
1.384
Acho difícil ter um modo Mercenaries, a jogabilidade tá bem slow paced.

É só deixar umas armas fodas, muita munição e muitos inimigos. O modo mercenários do RE 3 é mais ou menos assim.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Vlw! Eu fiz a tradução meio correndo, mas acho que não deixei de fora nenhuma informação relevante.

Quanto ao lance dos puzzles, pelo o que eu entendi eles querem que os puzzles sejam coisas mais, digamos, "naturais", mais "orgânicos", como o lance das estantes da biblioteca na demo, onde vc precisa encontrar uma certa ferramenta pra baixar o macaco que sustenta a estante de livros, pra depois mover a estante e criar uma ponte sobre o chão que quebrou.
Ou seja, eles querem que os puzzles sejam menos aleatórios e bizarros como eram nos jogos anteriores, tipo o empurre uma estátua pro canto da parede que uma pedra vermelha cai da mão da outra estátua.

Fera... as informações traduzidas foram muito úteis e nao deixou nada a desejar. Mto obrigado.

E quanto à explicacao de puzzles, cara... ficou mto bem explicado!!! Entendi perfeitamente e concordo q os puzzles sejam mais naturais de acordo com a situação, ne.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.614
Pontos
453
Já comentaram a respeito dos crimson head há algumas páginas. Acho que seria uma adição interessante ao Resident Evil 2 para aumentar/equilibrar a dificuldade.
Espero que a Capcom lembre deles.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.472
Reações
66.208
Pontos
1.554
Já comentaram a respeito dos crimson head há algumas páginas. Acho que seria uma adição interessante ao Resident Evil 2 para aumentar/equilibrar a dificuldade.
Espero que a Capcom lembre deles.


mano do céu.... lembro a primeira vez q me deparei com esses demônios no RE1 remake...:kfreeze:kfreeze:kfreeze:karrepio:karrepio:karrepio
eu nao sabia desse detalhe do jogo, nao tinha internet e nem sabia ingles p ler algk sobre eles nos files, entao eu nao fazia ideia que tinha q tocar fogo ou explodir a cabeça daqueles satanáis...
e foram tres zumbis q ressucitaram de uma vez....:eek::eek::eek::eek:

depois de uma pausa pra ir ao banheiro me limpar:klolz voltei e matei os tres com a bazuca:rox:rox
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604


mano do céu.... lembro a primeira vez q me deparei com esses demônios no RE1 remake...:kfreeze:kfreeze:kfreeze:karrepio:karrepio:karrepio
eu nao sabia desse detalhe do jogo, nao tinha internet e nem sabia ingles p ler algk sobre eles nos files, entao eu nao fazia ideia que tinha q tocar fogo ou explodir a cabeça daqueles satanáis...
e foram tres zumbis q ressucitaram de uma vez....:eek::eek::eek::eek:

depois de uma pausa pra ir ao banheiro me limpar:klolz voltei e matei os tres com a bazuca:rox:rox

Huaehauehau... bons tempos aqueles mesmo!
RE Remake me marcou muito... um dos melhores do GameCube!!!

No GameCube, eu já zerei o modo Invisible Enemy sem precisar de bazuca, hahaha. Bons tempos aqueles.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.614
Pontos
453


mano do céu.... lembro a primeira vez q me deparei com esses demônios no RE1 remake...:kfreeze:kfreeze:kfreeze:karrepio:karrepio:karrepio
eu nao sabia desse detalhe do jogo, nao tinha internet e nem sabia ingles p ler algk sobre eles nos files, entao eu nao fazia ideia que tinha q tocar fogo ou explodir a cabeça daqueles satanáis...
e foram tres zumbis q ressucitaram de uma vez....:eek::eek::eek::eek:

depois de uma pausa pra ir ao banheiro me limpar:klolz voltei e matei os tres com a bazuca:rox:rox
Jogou na época do lançamento mesmo? Era demais, lembro que tinha uma revista que vinha o anúncio do jogo com as fotos e tal, era a Nintendo World de algum mês de 2001 e depois saiu numa edição da EGM Brasil em 2002. O jogo era muito bonito para aquela época (é até hoje na verdade), chamou muito a atenção do pessoal. Eu queria um GameCube só para jogar RE Remake. E era muito caro naquela época, uns R$ 900,00 por aí. E o PlayStation 2 bombando com Metal Gear Solid 2, ICO, Silent Hill 2, Tony Hawk 3, Devil May Cry, GTA III, Gran Turismo 3. Era um console muito mais atraente sob qualquer ponto de vista, mas o GameCube tinha seu charme, com RE, Metroid Prime, Smash Bros., etc.
Uma época maravilhosa para os games.
E depois muita achava que ia ter remake do 2 também, daí lançaram igualzinho à versão Dreamcast e PlayStation. Só agora a Capcom atendeu o nosso pedido.:klol
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.297
Pontos
1.053
Assisti a um vídeo que mostra o sistema de dano e desmembramento que os inimigos sofrem...Parece bem inovador e talvez influencie outros jogos.Os tiros realmente picotam os inimigos.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.297
Pontos
1.053
Jogou na época do lançamento mesmo? Era demais, lembro que tinha uma revista que vinha o anúncio do jogo com as fotos e tal, era a Nintendo World de algum mês de 2001 e depois saiu numa edição da EGM Brasil em 2002. O jogo era muito bonito para aquela época (é até hoje na verdade), chamou muito a atenção do pessoal. Eu queria um GameCube só para jogar RE Remake. E era muito caro naquela época, uns R$ 900,00 por aí. E o PlayStation 2 bombando com Metal Gear Solid 2, ICO, Silent Hill 2, Tony Hawk 3, Devil May Cry, GTA III, Gran Turismo 3. Era um console muito mais atraente sob qualquer ponto de vista, mas o GameCube tinha seu charme, com RE, Metroid Prime, Smash Bros., etc.
Uma época maravilhosa para os games.
E depois muita achava que ia ter remake do 2 também, daí lançaram igualzinho à versão Dreamcast e PlayStation. Só agora a Capcom atendeu o nosso pedido.:klol
Pois é.......Nunca imaginei que um dia ia poder jogar Resident Evil Remake e o Zero...Na época só tive contato com os jogos através das locadoras e de um GameCube emprestado de um amigo de um amigo por 2 horas.

E agora Resident Evil 2 Remake chegando.....Só falta o Remake de Resident Evil 3, de um possível Dino Crisis,e a volta de Onimusha para fechar com chave de ouro.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.534
Reações
105.926
Pontos
1.003
Brasil Game Show contará com o produtor de Resident Evil 2
Acompanhado pelo produtor de Devil May Cry 5.

Perto de iniciar a sua 11ª edição, o Brasil Game Show (BGS), o maior evento de videojogos da América Latina, anunciou a participação de mais dois grandes nomes.

Yoshiaki Hirabayashi, produtor de Resident Evil 2, e Michiteru Okabe, produtor sénior de Devil May Cry 5 são os mais recentes convidados internacionais que participarão no BGS e vão estar presentes em várias actividades.

Além da oportunidade de tirar foto com eles, poderás escutá-los a falar dos seus mais recentes jogos e do seu trabalho na indústria durante este evento que acontecerá no Expo Center Norte, em São Paulo, entre 10 e 14 de outubro.

Marcelo Tavares, CEO e fundador da BGS comentou a presença de Hirabayashi e Okabe como uma honra para o evento e acredita que estão prontos para alcançar um novo patamar.

"As presenças de Hirabayashi e Okabe engrandecem ainda mais a Brasil Game Show, que esse ano chegará ao next level, com muito mais convidados, atrações, expositores e jogos. Acompanhamos de perto a comunidade gamer e podemos afirmar com segurança que Resident Evil 2 e Devil May Cry 5 estão entre os jogos mais aguardados da atualidade. Será uma honra receber e homenagear esses grandes profissionais de destaque da indústria dos videojogos."

Além de Hirabayashi e Okabe, estão já confirmados nomes como Fumito Ueda, criador de Shadow of the Colossus, Ico e The Last Guardian; Charles Martinet, a voz de Mario, Daniel Pesina, intérprete de diversos personagens icónicos de Mortal Kombat, Katsuhiro Harada, diretor de Tekken, e Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter.


Font
===================================================================================
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.534
Reações
105.926
Pontos
1.003
Resident Evil 2 Remake em detalhes: confira os elementos já encontrados pelos fãs

O dia 11 de junho ficou marcado no coração dos fãs depois que a Capcom decidiu mostrar ao mundo Resident Evil 2 reimaginado – e nossa, não é a toa que o jogo acabou ganhando o Game Critics Awards como o melhor da E3. Tivemos mini-ataques cardíacos durante o showcase da Sony, quando o trailer de anúncio finalmente nos deu um vislumbre do que estava por vir. Agora, muitos fãs estão preparando o bolso para 2019 e tendo que aguentar a ansiedade. Tem até quem esteja economizando moedinhas:



Falando em ansiedade, fãs mais inquietos da comunidade não aguentaram a espera e saíram “caçando” elementos presentes nas imagens e nos vídeos divulgados do título. Listamos aqui algumas coisas que foram encontradas e ATENÇÃO: se você é daqueles que prefere ser surpreendido, é melhor parar a leitura por aqui.

O começo

leondemo-1024x640.png

A demo disponibilizada originalmente na E3 2018 – e que também está “rodando” o mundo – coloca o jogador no controle de Leon em seu primeiro dia como policial em Raccoon City. A demonstração já começa dentro da Raccoon Police Department, o que fez muita gente se perguntar se é ali mesmo que Resident Evil 2 irá começar. A resposta é: não, já que nem mesmo o clássico começa desta forma. Resident Evil 2 Remake pode ter início na entrada da cidade, com Leon e Claire vivendo situações distintas, conforme já indicamos em um rumor. Logo após o encontro, os dois devem passar por situações já vistas no clássico de 98.

caminh%C3%A3o-1024x571.png

Um dos detalhes do trailer divulgado é o caminhão acidentado, cena icônica em Resident Evil 2.

Hall principal da R.P.D.

A entrada principal da R.P.D. com certeza foi um dos primeiros elementos que chamaram a atenção dos fãs, afinal, o local se trata de um dos cenários mais nostálgicos e mais importantes de todo o universo de Resident Evil. Muitos estavam ansiosos para ver “sua nova versão”, e que resultado espetacular!

O hall manteve sua estrutura e elementos bem fiéis ao clássico, com algumas pequenas mudanças: sua nova aparência teve influência das artes conceituais da beta Resident Evil 1.5!

Além disso, fãs no Reddit encontraram semelhanças entre as artes conceituais do clássico Resident Evil 2 com o resultado final apresentado pela Capcom para os personagens (informação e foto via ScreenRant):

Resident-Evil-2-vs-Resident-Evil-1.5-Concept-Art.jpg

Até mesmo o Tyrant T-103, popularmente conhecido como Mr. X, tem sua inspiração no beta:



Jogabilidade

Notamos que os controles estão semelhante aos de Resident Evil: Revelations 2 – com pitadas de Resident Evil 4 – e alguns elementos de Resident Evil 7, devido ao uso da RE Engine. A câmera escolhida foi a famosa “over the shoulder”, ou seja, em terceira pessoa! Resident Evil 2 Remake também não deve contar com um modo de realidade virtual, ao menos por enquanto.

Save Room

Nosso lugarzinho de alívio voltou! Os save rooms mostrados na demo estão equipados com os clássicos baús e máquinas de escrever, mantendo a nostalgia e a tranquilidade que o local passa aos jogadores.

A sala mostrada na demo, é a Dark Room, conhecida entre os jogadores que sempre voltavam no local para revelar um file em foto.

saveroomhall-300x159.png
save-300x179.png
saveroomdark-300x159.png

Ambientação

Podemos ver na demo que a grande maioria dos locais da R.P.D. estão com pouca ou até mesmo nenhuma iluminação, com espaços fechados, mantendo toda a sensação claustrofóbica já conhecida na série.

O suspense e o medo prometem voltar a tomar conta de muitos jogadores, sendo eles fãs de longa data ou novatos dentro do mundo do survival horror.

IMG_20180612_113329-300x169.jpg
IMG_20180612_113358-300x169.jpg
IMG_20180612_185732-300x169.jpg

Zumbis

A evolução dos jogos realmente veio para impressionar e nunca regredir. E todo o trabalho e atenção aos detalhes pode ser visto também nos inimigos!

Os zumbis foram os únicos inimigos apresentados na demo, mas já foi possível perceber que mesmo sendo lentos e com reflexos mínimos, os clássicos inimigos são fatais. Cada ataque deles pode tirar até metade da vida do personagem. E se o jogador for atacado por mais de um zumbi ao mesmo tempo (sim, isso será possível), as chances da tela de “game over” aparecer serão ainda maiores.

Se o jogador estiver encurralado ou com uma horda de zumbis enorme vindo em sua direção e não estiver conseguindo acertar seus tiros em nível crítico, será possível atrasá-los atirando nas pernas e braços, muitas vezes os desmembrando. Isso poderá também ser feito com a faca de combate.

IMG_20180612_113158-300x169.jpg
IMG_20180612_113538-300x169.jpg
IMG_20180612_113207-300x169.jpg

IMG_20180612_113248-300x169.jpg
IMG_20180612_113300-300x169.jpg
IMG_20180612_113336-300x169.jpg

Itens

Novos itens estarão presentes, acompanhados dos que já conhecemos no Resident Evil 2 clássico. Alguns deles puderam ser vistos na demo apresentada em eventos fechados da Capcom.

Munição e pólvora

Os jogadores encontrarão munição conforme forem explorando os cenários, mas os itens podem ser mais escassos. Mas calma, a ajuda milagrosa existe com PÓLVORAS. Sim, esse elemento que deu as caras pela primeira vez em Resident Evil 3: Nemesis está de volta. No novo Resident Evil 2 será possível obter dois tipos de pólvora, a Standard-grade Gunpowder e a High-grade Gunpowder. Elas serão extremamente necessárias, por exemplo, para se conseguir munição de Shotgun e, principalmente, para a poderosa Magnum.

gunpower1-300x166.png
gunpower2-300x298.png
re2-gunpower2-300x195.jpg

Itens de cura

Sempre presentes nos jogos da franquia, as clássicas Green, Red e Blue herbs estão disponíveis para serem usadas sozinhas ou misturadas. O First Aid Spray aleluia também está de volta. Uma novidade é a combinação Red+Blue, que será usada para aumentar a resistência do personagem (resta saber se essa resistência é permanente, igual aos esteroides de Resident Evil 7, ou se terá uma duração limitada).

green-herb-300x166.png
herbsbluered-300x297.png
red-herb-300x163.png

mixed-herb-300x168.png

Wooden Boards

Novidade acrescentada em Resident Evil 2 Remake, esse tipo de item foi visto somente nos Outbreaks. São madeiras que podem ser obtidas ao longo da aventura e servem para bloquear janelas que foram ou podem ser quebradas por zumbis e outros inimigos (ainda não se sabe se essas madeiras são permanentes ou se elas podem ser destruídas com ataques de inimigos).

woodenboards-1024x472.png

Ink Ribbon

Foi confirmado que esse item tão conhecido pelos fãs também estará de volta. No começo da divulgação das informações sobre o game, pouco foi comentado sobre sua presença no game, até que a comunidade foi agraciada por esse Tweet:



Mais tarde, em uma entrevista para o site VG247, os produtores responderam como elas serão usadas no jogo, funcionando de forma semelhante às fitas cassetes de Resident Evil 7, que precisavam ser usadas caso o jogador quisesse salvar seu progresso na dificuldade mais elevada do game.

Caso o interessado queira experimentar Resident Evil 2 mais casualmente, o progresso deve ser salvo de forma automática – sem a necessidade do item – com os já conhecidos checkpoints.

As Ink Ribbons estão tão presentes que devem até compor pacotes especiais do jogo no Japão!

Armas e faca de combate

A já conhecida faca de combate terá algumas funções adicionais. Sendo um item essencial para a sobrevivência dos jogadores, ela poderá ser usada de três formas diferentes:

  • Como uma arma, sendo equipada para atacar os inimigos como é usada de costume em todos os jogos da série;
  • Como um item, já que ela foi necessária na demo para abrir uma caixa de energia para o jogador avançar, muito semelhante em como ela é usada em Resident Evil 7;
  • Como um item de defesa, deixando claro seu uso quando Leon é atacado por zumbis na demo. Assim que alguns deles agarram o personagem, o jogador pode contra-atacar e cravar a faca no inimigo, cessando seu ataque.

Mas atenção ao detalhe: depois de utilizado em um zumbi, por exemplo, o item precisará ser resgatado no corpo do inimigo para que seja novamente utilizado. Se o jogador por acaso esquecer esse detalhe, ele poderá esquecer a faca de combate e terá que refazer seu caminho de volta para buscá-la (itens de defesa desse gênero foram apresentados no remake do primeiro Resident Evil, mas de uma outra maneira – sem necessidade de “resgate”, com itens avulsos).

knife-1024x575.png

Na imagem, dá pra perceber também que a faca de combate terá uma durabilidade, ou seja, ela poderá se quebrar e deixar de existir. Provavelmente o jogador encontrará mais facas durante sua jornada ou quem sabe até uma bancada para montagem/conserto de itens (como em Resident Evil: Revelations 2).

As armas do Resident Evil 2 original são conhecidas por ter variedades e opções de escolha, deixando o jogador usar a que ele achar melhor para avançar no jogo – e pelo que foi visto isso não vai mudar.

Mesmo nos poucos minutos de gameplay da demo, já podemos ver duas armas sendo obtidas pelo jogador: a Handgun Matilda (conhecida no Resident Evil 2 original como VP70) e a Shotgun W-870 (conhecida no clássico como M1100-P). Ambos estão idênticas, mudando somente sua descrição dentro do menu.

Também é possível fazer melhorias em armas. A Matilda Extended Magazine é obtida através de um simples puzzle próximo à mesa que seria de Leon S. Kennedy na delegacia.

handgun-300x169.png
matilda-extended-magazine-300x164.png
shotgun-300x169.png

Puzzles

Um novo Resident Evil 2 precisa de novos puzzles e é isso que iremos ter! Um bom exemplo disso está na estátua do Hall principal da delegacia, que quando tinha seu enigma solucionado, disponibilizava a Spade Key para o jogador – era necessário colocar a Unicorn Medal.

Agora, essa estátua dará acesso ao subterrâneo da delegacia, e para abri-lo será necessário três medalhões fechados em três outras estátuas diferentes (na demo, vimos a do leão e a do unicórnio). Para decifrar todo esse puzzle, será necessário um caderno de anotações que o policial Elliot entrega a Leon antes de morrer.

O puzzle da biblioteca também mudou, e dará mais trabalho aos jogadores. Será necessário um item ainda desconhecido para fazer o macaco mecânico funcionar, e a partir disso, levantar uma das prateleiras para mudá-las de lugar e só assim obter o item necessário para avançar.

Para ter acesso a mais munições e itens diversos, a delegacia terá uma Locker Room e lá será possível digitar os números dos armários em um painel para abri-los, porém esse painel tem dois botões essenciais faltando: do número 2 e do número 3. É possível conseguir essas teclas faltando através do item Portable Safe, um mini-puzzle que é acessado através do menu, sendo totalmente aleatório: conseguindo a sequência correta, o item irá se abrir, te dando uma tecla. Isso pode acontecer com frequência, conforme o jogador avança no jogo.

puzzletecla-300x189.png
puzzleestatua3-300x184.png

puzzleestatua2-300x181.png
2236-300x182.png

Files

Essenciais para o completo entendimento da história e resolução de puzzles, os já conhecidos arquivos estão de volta, sendo alguns já transcritos do game original e outros totalmente novos. Os files em fotos que são revelados na Dark Room também estão de volta.

Uma novidade que muitos acharam incrível foi a possibilidade de termos contato com personagens antes somente mencionados em files, como o próprio policial Elliot Edward e David Ford (ambos são mencionados em files do Resident Evil 2 original).

file-300x203.png

Inventário

Resident Evil 2 Remake adotou o inventário visto em Resident Evil 7, sendo bastante limitado – com o acesso rápido a troca de armas e um display no canto inferior esquerdo mostrando o status do personagem (Fine, Caution e Danger), assim como o objetivo atual.

O jogador começará com oito espaços disponíveis no inventário, sendo possível aumentá-los com o Hip Pouch, o famoso Side Pack do game original, que poderá ser encontrado durante o jogo. Ainda não sabemos o limite dessas expansões, já que no caso de Resident Evil 7 há três mochilas disponíveis para aumento de inventário.

inventory-300x169.png
hip-pouch-300x168.png

Áudios

Um dos grandes trunfos do remake, os áudios de pequenas coisas devem ter um destaque maior à Resident Evil 2. O barulho do lado de fora da R.P.D., a respiração do personagem, os grunhidos dos inimigos, tudo será usado com o objetivo de deixar o jogador o mais imerso possível dentro daquele universo, contando com destaque à trilha sonora apenas em momentos específicos.

E falando de trilha sonora, você sabia que o jogo terá duas opções? Vamos ter a trilha renovada de acordo com a visão dos produtores, e também contar com a opção de escolha da clássica, de 1998 – disponível na versão DELUXE de Resident Evil 2.

Raccoon City

Em uma das entrevistas durante a E3 2018, os produtores disseram que os jogadores verão mais da área externa que abriga a delegacia e as ruas de Raccoon City.

Isso pode ser algo inédito, já que no jogo original a área de exploração ficou limitada apenas a alguns quarteirões antes da delegacia. Alguns até tentaram sair da R.P.D. enquanto estavam jogando a demo, mas o máximo que conseguiram foi chegar no portão principal do lugar.

fora-rpd2-300x170.png

Easter Eggs

Já na primeira demonstração de Resident Evil 2 Remake foi possível notar algumas referências a jogos anteriores da franquia, como o nosso querido manequim, que assustou diversos jogadores na demo de Beginning Hour de Resident Evil 7.

A frase “We Do It”, dita dois anos atrás pelo produtor Yoshiaki Hirabayashi confirmando a produção do remake, também foi notada pelos jogadores.

wedoit-300x218.png

Referência encontrada pelo usuário @servbot_42 na ComicCon

No puzzle da mesa que seria de Leon S. Kennedy, podemos ver o nome de Rita Phillips nas proximidades. Rita Phillips é que uma oficial da R.P.D. vista no cenário Desperate Times de Resident Evil: Outbreak file #2. A personagem consegue fugir do departamento infestado de zumbis por uma passagem secreta, adivinha onde? Isso mesmo, debaixo da estátua do Hall principal! Tudo isso com a ajuda de Marvin Branagh.

Seria sonhar demais esperar a aparição dos personagens dos Outbreaks?

ritaphillips-300x223.png

A famosa foto da equipe do S.T.A.R.S. vista na sala do esquadrão em Resident Evil 2 e Resident Evil 3: Nemesis foi encontrada bem escondida na Dark Room. Resta saber onde os jogadores encontrarão esse elemento desta vez…

starsre2-300x167.png
stars2re2-300x217.png

O jogo

Resident Evil 2 será lançado no dia 25 de janeiro de 2019 para PlayStation 4/PS4 PRO, Xbox One/Xbox One X e PC (Steam). No Brasil, somente as versões de consoles serão distribuídas de forma física pela WB Games, com direito à fabricação nacional. O título chega ao País com legendas em português.



Mais novidades de Resident Evil 2 Remake devem aparecer durante a Gamescom, que acontece na Alemanha entre os dias 21 e 25 de agosto.

Até o momento, a Capcom explorou jogabilidades com Leon, seria a vez de vermos mais detalhes de Claire Redfield? Ou da espiã Ada Wong? Ou até mesmo do próprio Leon? Pois é justamente nessas informações que os fãs apostam! Ou será que tudo isso está guardado até mesmo para a Tokyo Game Show, em setembro?

Fiquem ligados! Nossas fontes indicam que vem algo bom por aí [só não podemos dizer – ainda – o que já sabemos]!




Fonte
================================================================================
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Tem uma porrada de novas imagens, eu vou tentar colocar aqui durante o dia kkk se alguém conseguir achar novas imagens tb vão colocando! Esse William Birkin está fenomenal!
Resident-Evil-2_2018_08-21-18_011.jpg

Resident-Evil-2_2018_08-21-18_004.jpg

Resident-Evil-2_2018_08-21-18_003.jpg

Resident-Evil-2_2018_08-21-18_006.jpg

Resident-Evil-2_2018_08-21-18_007.jpg

Resident-Evil-2_2018_08-21-18_010.jpg
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Tá muito foda, que isso...

Capcom me surpreendendo, não esperava tanto quando anunciaram esse remake.
 

sniper 3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.812
Reações
5.951
Pontos
724
put* que partil, esse jogo esta espetacular.:eek:
Vou comprar trocentas copias deste jogo, esse merece.
3988780-shut-up-and-take-my-money-3.jpg
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.521
Pontos
1.339
Que capricho da Capcom, a cada nova informação que tenho sobre o jogo mais da vontade de jogar.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Japão terá duas versões de Resident Evil 2 Remake
Uma delas terá a violência extrema censurada.

A Capcom vai lançar duas versões diferentes de Resident Evil 2 Remake no Japão.

Novas informações descobertas na loja japonesa da Microsoft indicam que a Capcom está a preparar duas versões com diferentes classificações etárias. Uma desses versões terá a classificação CERO-D, sendo recomendada para pessoas com 17 anos ou mais.

A outra versão, que terá a classificação CERO-Z, terá mais violência e será recomendada para pessoas com mais de 18 anos. A venda desta versão a pessoas com idade inferior a 18 anos é proibida no Japão.

O mesmo já tinha acontecido com Resident Evil 7, que também teve duas versões no Japão. A "Grotesque Version", que era a que tinha mais violência, não estava exactamente igual à versão Ocidental. Ou seja, os japoneses tiveram o jogo censurado.

Por enquanto é impossível saber se a versão CERO-Z de Resident Evil 2 Remake será igual à versão Ocidental ou se, mais uma vez, estará censurada.


Fonte
=====================================================================================

Não vou mentir, pegaria a versão censurada facilmente já que odeio gore. Hehehe

Pena que não vai ter isso no ocidente.
 
Topo Fundo