O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RESIDENT EVIL 2 REMAKE [TÓPICO OFICIAL] (PS4/XONE/PC) METACRITIC : XONE 91, PS4 91, PC 90

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.408
Reações
43.438
Pontos
1.384
Ele já chega na cidade de uniforme e o ímpeto dele pegar a viatura foi para tentar se comunicar pelo rádio. Ele mesmo, chega à cidade de Jeep.

falow

Foi isso que eu disse. No original ele chega de Jeep e se depara com uma viatura de polícia aleatória na fuga com a Claire. Por isso eu deduzi que no remake seria assim também. A diferença é que ele está com uma jaqueta normal no remake, o que faria a questão da Claire não ser tão idiota quanto pareceu a princípio.

EDIT: Assisi novamente e parece que não é só a jaqueta, mas sim um conjunto inteiro de roupas casuais. Provavelmente vestirá o uniforme clássico na delegacia.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Não consigo enxergar assim não, acho que você que não se adaptou ao jogo, não existe tanto backtracking assim se você souber ler o mapa da mansão, também não entendi a questão dos puzzles, acho muito melhor quando você tem que entender, explorar, ler os arquivos, do que ter puzzles mastigados como o 2 e 3. Mas entendo que e questão de gosto, adoro o 2 e o 3 mas eles são bem mais lineares e fáceis, principalmente o 2 que é de longe o mais fácil da série.

Imagino que você deva odiar os puzzles de Silente Hill então hahah


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não diria que o Resident Evil 1 Remake tenha uma dificuldade que exija algum tipo de habilidade, ta mais para uma dificuldade burocrática.

Não tem nada a ver com o mapa o backtracking, mas pelo jogo te entregar vários itens bem antes da hora de usar, então é preciso ficar voltando para guardá-los se não lembrar o momento correto de usar.

Acho que to velho e não tenho a mesma paciência de quando era criança em fazer coisas repetitivas.

Silente Hill só zerei o primeiro na casa do meu primo muitos anos atrás, ainda era criança, com certeza ele já tinha zerado e deve ter me ajudado, não lembro de mais nada.:klol

Tem quem goste, mas espero que a Capcom não faça uso desses artifícios para prolongar o Resident Evil 2 Remake.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Foi isso que eu disse. No original ele chega de Jeep e se depara com uma viatura de polícia aleatória na fuga com a Claire. Por isso eu deduzi que no remake seria assim também. A diferença é que ele está com uma jaqueta normal no remake, o que faria a questão da Claire não ser tão idiota quanto pareceu a princípio.

EDIT: Assisi novamente e parece que não é só a jaqueta, mas sim um conjunto inteiro de roupas casuais. Provavelmente vestirá o uniforme clássico na delegacia.
Mas eu estava falando do clássico. Não vi o novo ainda.

Desde a época do PS1, eu sempre achava engraçado o "you're a cop right?" depois de ver um homem uniformizado, armado, com pontaria de um profissional.

Leon devia responder: "Naaaao, eu vim fantasiado para a festa à fantasia de Raccoon City. Pena que todo mundo resolveu vir com a mesma fantasia de zumbi, huahua".

falow
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.408
Reações
43.438
Pontos
1.384
Mas eu estava falando do clássico. Não vi o novo ainda.

Desde a época do PS1, eu sempre achava engraçado o "you're a cop right?" depois de ver um homem uniformizado, armado, com pontaria de um profissional.

Leon devia responder: "Naaaao, eu vim fantasiado para a festa à fantasia de Raccoon City. Pena que todo mundo resolveu vir com a mesma fantasia de zumbi, huahua".

falow

Ah sim! Nem me lembrava que no original ela fazia essa pergunta besta (olha que joguei esses dias kkkk)
Então tá explicado terem trocado a roupa do Leon no remake, pra pergunta não ser tão idiota assim :klol
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Acabei de Zerar novamente mas só que agora na Steam, RE7 e RE Revelations 2!

Re7 = Sem comentários, nota 10 em tudo!
Re R2 = Não sei como alguns não gostam deste jogo, chuta fácil a bunda de outros RE, nota 8!
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Comprei o RE2 hoje.

No Submarino tá com 25% de cashback no AME.

Como eu tinha R$ 75 referente a 50% de cashback do GOW que comprei mês passado, fechou todas: paguei R$ 165 no RE2 e ainda recebi R$ 58 de volta [emoji1665]

Recomendo muito vcs fazerem cadastro no AME, galera!

Estou na casa dos meus pais, mas voltando pra casa semana que vem quero terminar o RE1 Remake e o 2 original (que fechei há mais de uma década no N64).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Chegou a ficar 50% no ame a ediçao limitada com as samurai edges

Comprei no impulso pq nao tinha visto nada do jogo ainda, mas depois da demo vi que fiz um bom negocio
 


PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.689
Pontos
1.899
Não acho.

Prefiro mil vezes o level design e câmeras fixas que mostram toda a sala do Resident Evil 2.

No 1 Remake diminuíram demais o numero de baús e a quantidade de item para coletar é bem maior, entao se nao souber onde ir a sua progressão é repetitiva, faz uma coisinha ali, volta para guardar os itens achados no baú, faz mais outras coisinhas, volta para guardar os itens no baú.

Já a câmera não mostra as salas de forma ampla, preferem fazer vários cortes, assim na maioria das vezes você vai atirar sem sequer ver o zumbi, cria uma dificuldade artificial fazendo o jogador escolher entre perder balas atirando no escuro ou correr risco atirando próximo ao inimigo. Como to achando muita munição quando é preciso atiro sem ver o zumbi.

Os puzzles são chatos, é preciso ficar olhando item e lendo bilhete para resolver, prefiro quando envolve só raciocínio, como o de colocar a cor certa nos quadros.

Faz quase uma década e meia que joguei os Resident Evils parei no 4. Re-jogando agora achei o 2 muito melhor que o 1 Remake.

Sobre a questão da câmera, provavelmente teu problema é porque tá jogando em 16:9. Como seria impossível remasterizar pra 16:9 os cenários pre renderizados que foram feitos em 4:3, a Capcom usou um esquema onde a tela fica com zoom e a medida que tu anda a câmera vai acompanhando pro restante do cenário. Se colocar em 4:3, o jogo fica como foi pensado pra ser originalmente e mostra as salas por completo.

kR6MQZPctsmnj9iE94J-ojlSAuHBgFlAjuOZxVl02mE.jpg



Agora acho curioso porque um dos maiores argumentos pra defesa de câmera física da galera era de que elas proporcionavam mais suspense justamente por tu não poder ver o que tem no próximo corte de câmera. Assim sendo, imagino eu que o esquema que fizeram no remake do 1 deveria proporcionar ainda mais suspense, seguindo essa lógica.
Bom, a não ser que tu não curta câmera fixa por esse motivo aí né.

Enfim, bota em 4:3 aí e vê se tu acha melhor.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.689
Pontos
1.899
Acabei de Zerar novamente mas só que agora na Steam, RE7 e RE Revelations 2!

Re7 = Sem comentários, nota 10 em tudo!
Re R2 = Não sei como alguns não gostam deste jogo, chuta fácil a bunda de outros RE, nota 8!

REV2 eu curto, só que uma coisa pra mim impede ele de ser muito bom, que é a repetição dos cenários forçada. Tu joga nos mesmos lugares com a Claire e o Barry. Ok, isso sempre teve em RE, só que o problema é que no REV2 ficaram intercalando isso seguidamente. Por exemplo, Tu acabava de jogar um capítulo no esgoto com o Barry, daí o próximo capítulo era no esgoto com a Claire. Isso pra mim ficou extremamente enjoativo. Se o jogo fosse realmente como os antigos onde tu escolhia um char e saia jogando com ele do começo ao fim e aí só depois jogava com o outro char, seria muito mais interessante.

Mas de resto, eu acho ele melhor que o REV1 que a galera baba ovo.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
REV2 eu curto, só que uma coisa pra mim impede ele de ser muito bom, que é a repetição dos cenários forçada. Tu joga nos mesmos lugares com a Claire e o Barry. Ok, isso sempre teve em RE, só que o problema é que no REV2 ficaram intercalando isso seguidamente. Por exemplo, Tu acabava de jogar um capítulo no esgoto com o Barry, daí o próximo capítulo era no esgoto com a Claire. Isso pra mim ficou extremamente enjoativo. Se o jogo fosse realmente como os antigos onde tu escolhia um char e saia jogando com ele do começo ao fim e aí só depois jogava com o outro char, seria muito mais interessante.

Mas de resto, eu acho ele melhor que o REV1 que a galera baba ovo.
Realmente, se torna um pouco cansativo e repetitivo mas é de longe melhor que RE R1, RE6, RE5 e empata com RE4.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Sobre a questão da câmera, provavelmente teu problema é porque tá jogando em 16:9. Como seria impossível remasterizar pra 16:9 os cenários pre renderizados que foram feitos em 4:3, a Capcom usou um esquema onde a tela fica com zoom e a medida que tu anda a câmera vai acompanhando pro restante do cenário. Se colocar em 4:3, o jogo fica como foi pensado pra ser originalmente e mostra as salas por completo.

kR6MQZPctsmnj9iE94J-ojlSAuHBgFlAjuOZxVl02mE.jpg



Agora acho curioso porque um dos maiores argumentos pra defesa de câmera física da galera era de que elas proporcionavam mais suspense justamente por tu não poder ver o que tem no próximo corte de câmera. Assim sendo, imagino eu que o esquema que fizeram no remake do 1 deveria proporcionar ainda mais suspense, seguindo essa lógica.
Bom, a não ser que tu não curta câmera fixa por esse motivo aí né.

Enfim, bota em 4:3 aí e vê se tu acha melhor.

Vou tentar colocar 4:3 pra ver se melhora.

Não vejo problema em câmera fixa desde que eu possa ver no que estou atirando.

Agora argumentar que câmera fixa é melhor para criar suspense não da. Com a evolução dos videogames passou a existir mil formas possíveis de criar suspense, como a própria Capcom fez na demo com os ambientes escuros.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Nunca joguei Resident Evil na vida, e resolvi testar. Pois é, não curti. O que só mostra que o game tem as suas qualidades, como obra de terror. Não é que o jogo seja ruim, mas ele representa tudo o que eu odeio em jogos: Puzzle, desenvolvimento arrastado, procura de itens extremamente específicos, leva e trás de itens, achar senhas, administrar itens. Ou seja, o meu problema é com o gênero mesmo. Com 15 mins de demo eu estava com sono, já.

Ainda assim, não sei se RE é pra ser assustador logo de cara, pois, nesse aspecto, não funcionou comigo. O jogo está bonito, mas os personagens parecem meio plasticos. Os zumbis parecem bonecos. Nem as cenas "gore" me convenceram. Pareceu algo bem artificial, como também acho, no Mortal Kombat X. Irreal, exagerado, mas lá é pra ser mesmo.

Outro fator, ao menos na Demo, é a previsibilidade dos sustos. Porra, qualquer um com um mínimo conhecimento de Zumbi sabe que, por via das dúvidas, qualquer zumbi deitado, sentado, parado está vivo. Atirou e ele parou no chão? Confere. Tem algo chamativo no centro do lugar? Olha pra trás, pros arredores, e aí vai no objeto, que com certeza vai reagir ou ativar um evento. Corredores? Sempre dá m****. Em momento algum, o jogo me assustou, ainda que minimamente. Até Until Dawn me deu uns jumpscare de cara. Mas imagino que o terror de RE puxe mais para o psicológico, te envolvendo, imergindo. O problema é que isso não funciona comigo, só jumpscares toscos mesmo(que eu odeio). Eu já fiz coisas mais assustadoras na vida real. Eu simplesmente saio correndo com o Leon de qualquer jeito, paro antes de entrar em um ponto suspeito, confirmo e desço o cacete no Zumbi.

Aliás, o lance das partes do corpo dos zumbis saírem com os tiros é um detalhe muito foda. No geral, é isso mesmo. Achei "ok". Não tenho interesse em comprar, mas reconheço que vejam qualidades na obra. Principalmente quem é fã do original. Só não é um jogo pra mim, mesmo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Nunca joguei Resident Evil na vida, e resolvi testar. Pois é, não curti. O que só mostra que o game tem as suas qualidades, como obra de terror. Não é que o jogo seja ruim, mas ele representa tudo o que eu odeio em jogos: Puzzle, desenvolvimento arrastado, procura de itens extremamente específicos, leva e trás de itens, achar senhas, administrar itens. Ou seja, o meu problema é com o gênero mesmo. Com 15 mins de demo eu estava com sono, já.

Ainda assim, não sei se RE é pra ser assustador logo de cara, pois, nesse aspecto, não funcionou comigo. O jogo está bonito, mas os personagens parecem meio plasticos. Os zumbis parecem bonecos. Nem as cenas "gore" me convenceram. Pareceu algo bem artificial, como também acho, no Mortal Kombat X. Irreal, exagerado, mas lá é pra ser mesmo.

Outro fator, ao menos na Demo, é a previsibilidade dos sustos. Porra, qualquer um com um mínimo conhecimento de Zumbi sabe que, por via das dúvidas, qualquer zumbi deitado, sentado, parado está vivo. Atirou e ele parou no chão? Confere. Tem algo chamativo no centro do lugar? Olha pra trás, pros arredores, e aí vai no objeto, que com certeza vai reagir ou ativar um evento. Corredores? Sempre dá m****. Em momento algum, o jogo me assustou, ainda que minimamente. Até Until Dawn me deu uns jumpscare de cara. Mas imagino que o terror de RE puxe mais para o psicológico, te envolvendo, imergindo. O problema é que isso não funciona comigo, só jumpscares toscos mesmo(que eu odeio). Eu já fiz coisas mais assustadoras na vida real. Eu simplesmente saio correndo com o Leon de qualquer jeito, paro antes de entrar em um ponto suspeito, confirmo e desço o cacete no Zumbi.

Aliás, o lance das partes do corpo dos zumbis saírem com os tiros é um detalhe muito foda. No geral, é isso mesmo. Achei "ok". Não tenho interesse em comprar, mas reconheço que vejam qualidades na obra. Principalmente quem é fã do original. Só não é um jogo pra mim, mesmo.

Desde o PS1 Resident Evil sempre foi um terror light com ação.

Na época a galera mais medrosa evitava era o Silente Hill.

Ja no PS2 sempre me falavam do Fatal Frame, mas odeio jumpscares então nunca joguei.

Na geração passada teve o Dead Space e indies como o Amnesia.

Eu sempre curti esse meio termo dos Resident Evils, tanto que não joguei o 7 por parecer esses joguinhos pra youtuber pular da cadeira.

Um jumpscare a cada hora acho de boa, mas ficar fazendo isso de 5 em 5 minutos só me deixa com raiva.
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Nessa onda de remaster jogos antigos, poderia fazer com Dino Crisis e Parasite Eve!!!
Meu Deus aí seria fodA demais!!

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Desde o PS1 Resident Evil sempre foi um terror light com ação.

Na época a galera mais medrosa evitava era o Silente Hill.

Ja no PS2 sempre me falavam do Fatal Frame, mas odeio jumpscares então nunca joguei.

Na geração passada teve o Dead Space e indies como o Amnesia.

Eu sempre curti esse meio termo dos Resident Evils, tanto que não joguei o 7 por parecer esses joguinhos pra youtuber pular da cadeira.

Um jumpscare a cada hora acho de boa, mas ficar fazendo isso de 5 em 5 minutos só me deixa com raiva.
Isso. Não tem coisa que eu odeie mais do que jumpscare. Until Dawn, com uma hora de jogo, te dá tanto Jumpscare, que na metade do jogo você já está anestesiado. E Jumpscare é uma forma fácil e "suja" de assustar alguém. Até uma bolinha de papel caindo do meu lado vai me assustar, se eu estiver desprevenida.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Desde o PS1 Resident Evil sempre foi um terror light com ação.

Na época a galera mais medrosa evitava era o Silente Hill.

Ja no PS2 sempre me falavam do Fatal Frame, mas odeio jumpscares então nunca joguei.

Na geração passada teve o Dead Space e indies como o Amnesia.

Eu sempre curti esse meio termo dos Resident Evils, tanto que não joguei o 7 por parecer esses joguinhos pra youtuber pular da cadeira.

Um jumpscare a cada hora acho de boa, mas ficar fazendo isso de 5 em 5 minutos só me deixa com raiva.

Parece mas não é. Pode jogar que é uma experiência bem ao estilo dos clássicos mesmo, apesar da câmera em primeira pessoa.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Isso. Não tem coisa que eu odeie mais do que jumpscare. Until Dawn, com uma hora de jogo, te dá tanto Jumpscare, que na metade do jogo você já está anestesiado. E Jumpscare é uma forma fácil e "suja" de assustar alguém. Até uma bolinha de papel caindo do meu lado vai me assustar, se eu estiver desprevenida.

Eu geralmente dou um voto de confiança para o jogo saber usar o jumpscare em momentos cruciais, sem exageros. Quando tem demais começo a ficar com raiva e acabo abandonando.

Quantidade não quer dizer qualidade, Resident Evil 2 nem na época era um jogo que dava tanto medo, mas até hoje eu lembro de molequinho pulando da cama quando o licker quebra aqueles vidros espelhados da delegacia.

Lembro de pausar o jogo e dar uma respirada. Agora, tem outros jogos e filmes que sao puro jumpscare mas nao tenho nenhuma lembrança como essa do Resident Evil 2 guardada na memória.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Não acho.

Prefiro mil vezes o level design e câmeras fixas que mostram toda a sala do Resident Evil 2.

No 1 Remake diminuíram demais o numero de baús e a quantidade de item para coletar é bem maior, entao se nao souber onde ir a sua progressão é repetitiva, faz uma coisinha ali, volta para guardar os itens achados no baú, faz mais outras coisinhas, volta para guardar os itens no baú.

Já a câmera não mostra as salas de forma ampla, preferem fazer vários cortes, assim na maioria das vezes você vai atirar sem sequer ver o zumbi, cria uma dificuldade artificial fazendo o jogador escolher entre perder balas atirando no escuro ou correr risco atirando próximo ao inimigo. Como to achando muita munição quando é preciso atiro sem ver o zumbi.

Os puzzles são chatos, é preciso ficar olhando item e lendo bilhete para resolver, prefiro quando envolve só raciocínio, como o de colocar a cor certa nos quadros.

Faz quase uma década e meia que joguei os Resident Evils parei no 4. Re-jogando agora achei o 2 muito melhor que o 1 Remake.
Conversa fiada, RE2 ta cheio de sala que vc só vê metade dela, para de reclamar, RER é obra-prima !
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Conversa fiada, RE2 ta cheio de sala que vc só vê metade dela, para de reclamar, RER é obra-prima !

Como conversa fiada? Zerei ontem o RE2, até postei aqui. Kkk.

E zerei com os dois personagens.

Teve um user que deu a dica pra não jogar no widescreen por rolar um zoom e sim no 4:3 que melhora.

Mais tarde testo isso ai.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.689
Pontos
1.899
RE7 tem poucos jumpscares. Mas os que tem... Queria saber quem foi o FDP que manjou tanto em colocar. Eu sempre me assusto quando vou jogar. Parece que cara meteu em momentos onde sabia que o jogador ia estar distraído ou com pressa demais pra lembrar.

E olha que nao sou de cair em jumpscare.

Realmente, se torna um pouco cansativo e repetitivo mas é de longe melhor que RE R1, RE6, RE5 e empata com RE4.

Agora vou te falar que pra mim o 4 é o pior RE. :klolz Nao suporto esse jogo. Vou dar uma chance pra campanha da Ada essa semana, porque já vi gente que nao gosta do 4 também me dizer que é boa.
 

Dream of Mirrors

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.992
Reações
879
Pontos
1.099
Chegou a ficar 50% no ame a ediçao limitada com as samurai edges

Comprei no impulso pq nao tinha visto nada do jogo ainda, mas depois da demo vi que fiz um bom negocio

esse eu perdi, porque até nem tava muito no hype, mas depois que saiu a demo e vi trechos de vídeos e que serão as duas campanhas e etc, (não cheguei a baixar pq tô há alguns dias longe de casa) não deu pra segurar.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.675
Pontos
1.604
Acabei de Zerar novamente mas só que agora na Steam, RE7 e RE Revelations 2!

Re7 = Sem comentários, nota 10 em tudo!
Re R2 = Não sei como alguns não gostam deste jogo, chuta fácil a bunda de outros RE, nota 8!

Pode crê, campeão!!! RE7 é um jogo maravilhoso e digno para a série. Foi a retomada da série digna chamada Resident Evil, dps de REs fora do eixo para o gênero (diga-se RE5 e RE6).
RE:Rev2 é um put* jogão... considero-o, juntamente com o Rev1, os melhores REs dps de RE4. Não consigo considerar o 5 e 6 dignos de serem REs.



Nunca joguei Resident Evil na vida, e resolvi testar. Pois é, não curti. O que só mostra que o game tem as suas qualidades, como obra de terror. Não é que o jogo seja ruim, mas ele representa tudo o que eu odeio em jogos: Puzzle, desenvolvimento arrastado, procura de itens extremamente específicos, leva e trás de itens, achar senhas, administrar itens. Ou seja, o meu problema é com o gênero mesmo. Com 15 mins de demo eu estava com sono, já.

Ainda assim, não sei se RE é pra ser assustador logo de cara, pois, nesse aspecto, não funcionou comigo. O jogo está bonito, mas os personagens parecem meio plasticos. Os zumbis parecem bonecos. Nem as cenas "gore" me convenceram. Pareceu algo bem artificial, como também acho, no Mortal Kombat X. Irreal, exagerado, mas lá é pra ser mesmo.

Outro fator, ao menos na Demo, é a previsibilidade dos sustos. Porra, qualquer um com um mínimo conhecimento de Zumbi sabe que, por via das dúvidas, qualquer zumbi deitado, sentado, parado está vivo. Atirou e ele parou no chão? Confere. Tem algo chamativo no centro do lugar? Olha pra trás, pros arredores, e aí vai no objeto, que com certeza vai reagir ou ativar um evento. Corredores? Sempre dá m****. Em momento algum, o jogo me assustou, ainda que minimamente. Até Until Dawn me deu uns jumpscare de cara. Mas imagino que o terror de RE puxe mais para o psicológico, te envolvendo, imergindo. O problema é que isso não funciona comigo, só jumpscares toscos mesmo(que eu odeio). Eu já fiz coisas mais assustadoras na vida real. Eu simplesmente saio correndo com o Leon de qualquer jeito, paro antes de entrar em um ponto suspeito, confirmo e desço o cacete no Zumbi.

Aliás, o lance das partes do corpo dos zumbis saírem com os tiros é um detalhe muito foda. No geral, é isso mesmo. Achei "ok". Não tenho interesse em comprar, mas reconheço que vejam qualidades na obra. Principalmente quem é fã do original. Só não é um jogo pra mim, mesmo.

Então, esse tipo de jogo tanto quanto o tipo de gore pesado ou não, isso não é para você, no fim das contas. Apenas aprecie nos gêneros que vc mais gosta.


Nessa onda de remaster jogos antigos, poderia fazer com Dino Crisis e Parasite Eve!!!
Meu Deus aí seria fodA demais!!

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

A chance de acontecer o remake de Dino Crisis é muiiiito graaaande... dá para botar fé, pois a série Dino Crisis é da Capcom.
Já o Parasite Eve, principalmente o primeiro que é o jeitão RE clássico com elementos de RPG, mas a chance de ter remake dela só depende da Square-Enix (sim, a série PE é dela)... então, as chances disso são muito remotas. Depois do anúncio de remake do FF7, dá para ter chances... mas não dá para ter muita certeza que ela reviva a série PE.
 
Ultima Edição:

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
Também resolvi jogar aqui o clássico. Fui jogar com o Leon, sem salvar nenhuma vez, terminei em menos de 4 horas e deu rank A, não usei nenhum first aid kit também.
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Pode crê, campeão!!! RE7 é um jogo maravilhoso e digno para a série. Foi a retomada da série digna chamada Resident Evil, dps de REs fora do eixo para o gênero (diga-se RE5 e RE6).
RE:Rev2 é um put* jogão... considero-o, juntamente com o Rev1, os melhores REs dps de RE4. Não consigo considerar o 5 e 6 dignos de serem REs.





Então, esse tipo de jogo tanto quanto o tipo de gore pesado ou não, isso não é para você, no fim das contas. Apenas aprecie nos gêneros que vc mais gosta.




A chance de acontecer o remake de Dino Crisis é muiiiito graaaande... dá para botar fé, pois a série Dino Crisis é da Capcom.
Já o Parasite Eve, principalmente o primeiro que é o jeitão RE clássico com elementos de RPG, mas a chance de ter remake dela só depende da Square-Enix (sim, a série PE é dela)... então, as chances disso são muito remotas. Depois do anúncio de remake do FF7, dá para ter chances... mas não dá para ter muita certeza que ela reviva a série PE.
Até pq Parasite Eve 3 ficou pra história né kkkk
Vários rumores na época que iriam lançar mas nunca saiu...

Não sei se já postaram, mas a nuvem tá com essa promoção pra quem ainda não pegou...
87cff9ce4e3f4819b755a23fd111c97a.jpg


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Até pq Parasite Eve 3 ficou pra história né kkkk
Vários rumores na época que iriam lançar mas nunca saiu...


Mas fizeram um PE3. Não com esse nome propriamente, mas fizeram.

Chama The 3rd Birthday, foi lançado pro PSP. Mas dizem não ser lá muito bom não.
latest.png
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Mas fizeram um PE3. Não com esse nome propriamente, mas fizeram.

Chama The 3rd Birthday, foi lançado pro PSP. Mas dizem não ser lá muito bom não.
latest.png
Eita nem fiquei sabendo desse... Valeuuus vou dar uma pesquisada sobre

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Esse lance de ter que queimar os zumbis no RE Remake eu achei bem chato. Aumenta o desafio sim, é verdade, mas achei uma mecânica incômoda.
Zerei 8x no Game Cube e nunca fiz isso, fui descobrir anos depois, eu matava os zumbis quando ficavam rápidos outra vez...
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.689
Pontos
1.899
Mas fizeram um PE3. Não com esse nome propriamente, mas fizeram.

Chama The 3rd Birthday, foi lançado pro PSP. Mas dizem não ser lá muito bom não.
latest.png

Galera que acha ruim uns RE terem virado ação e tal, nunca devem ter visto isso aí. Ao menos RE virou um jogo de ação bom. :klol
Esse "PE3" é bizarro. Aliás, ainda bem que não chamaram de Parasite Eve 3 isso aí. Fica mais fácil pra apagar.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
No PC o preço do RE2 Remake ta fantástico, mas como vou comprar o Kingdom Hearts 3 esse mês vou de pipipitchu e compro depois.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Resident Evil 5 é um dos melhores games da série, vi gente ai reclamando.

Tem uma conexão gigantesca com os outros titulos, encerra a fase do Wesker, traz Jill e Chris, tem um ótimo gameplay, um visual incrivel e envelheceu super bem. Fora que a Sheva é bastante carismática.
Podem falar mau do RE6, mas o 5 é um ótimo game.

Sobre Survival Horror, deixo isso aqui.
 
Topo Fundo