O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RESIDENT EVIL 2 REMAKE [TÓPICO OFICIAL] (PS4/XONE/PC) METACRITIC : XONE 91, PS4 91, PC 90

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.706
Reações
4.142
Pontos
944
Tem 3 RE que nunca zerei e preciso zerar:

1 - Revelations (joguei umas 4h);
2 - Revelations 2;
3 - Code Veronica (parei na parte que liga o submarino)

Se você é fã de Resident Evil, tanto do estilo clássico quanto o pós RE4, vai gostar dos 3.

O Revelations 1 tem uma pegada que lembra o RE4, só que menos frenético e com mais puzzles e exploração, mas nada muito complexo. Não é um grande destaque na série pra mim, mas tem seus momentos e acho melhor que RE 0, RE 5 e RE 6. A sequência, Revelations 2, é um jogo melhor no geral, mas acho que a Capcom deu o troco do pão pra equipe gastar no visual, os cenários são meio pobres, especialmente os internos. Se tivesse tido mais capricho na produção (e não tivesse feito a Claire ficar a cara do Tobey Maguire), seria um grande momento da série.

Code Veronica tem alguns problemas que podem cortar a liga de quem não tem muita intimidade com Resident Evil. É o jogo mais difícil da série pra mim, e uma falha grave de design na transição da Claire para o Chris, pode inviabilizar de se chegar a última batalha com arsenal suficiente, como aconteceu na primeira vez que joguei. Outra coisa irritante, e assim como Resident Evil Zero, haja backtracking! Li aqui uma pessoa reclamando disso no remake do 1, então acho melhor ele nem passar perto do CV.
Porém, mesmo com todos esses problemas, de alguma forma o jogo é muito envolvente a ponto de me fazer superar esses percalços. Gosto dos personagens, do enredo e a trilha sonora é a melhor de todos os RE. Precisa urgentemente de um remake.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Não sei se alguém aqui vai pode me ajudar mas eu estou tentando transmitir/gravar minha jogatina do Demo pelo XSplit mas quando começo a transmissão o mouse perde totalmente a funcionalidade no game lol não dá pra virar a camera com o mouse nem funciona tecla nenhuma do mouse lol que coisa bizarra kkkk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
Não sei se alguém aqui vai pode me ajudar mas eu estou tentando transmitir/gravar minha jogatina do Demo pelo XSplit mas quando começo a transmissão o mouse perde totalmente a funcionalidade no game lol não dá pra virar a camera com o mouse nem funciona tecla nenhuma do mouse lol que coisa bizarra kkkk

Tenta usar o Open Broadcaster Software que é bem leve e fácil de gerenciar.
EDIT: o MSI Afterburner tb grava... mas se for streamar, melhor o que citei acima mesmo.
 
Ultima Edição:

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
Já estou na concentração pela chegada do jogo, faltam poucos dias, ai resolvi começar novamente o RE 0(que considero o melhor RE de todos).

Pretendo platina-lo antes da chegada do RE2, ai já emendo tudo. :rox
 

Putson

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.998
Reações
1.205
Pontos
879
Agora a porra ficou séria, pisar em casca de ovo ao procurar sobre informações do jogo porque os spoilers já estão começando a aparecer


 


Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Uma coisa q adorei foi jogar no teclado e mouse, coloquei o Correr na tecla de espaço pois estou muito acostumado com essa tecla no Overwatch, agora mirar com mouse é 100% headshot nos zumbis, é praticamente impossivel de errar a cabeça no mouse dai deixa o game mais fácil que jogar no controle.
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.706
Reações
4.142
Pontos
944
RE 3 é um jogo mais longo que o 2 se for considerar apenas 2 cenários, então fica meio sem sentido ele ser uma DLC, até porque é um jogo menos linear que o 2 e os cenários abertos de Raccoon CIty provavelmente dariam bem mais trabalho pra fazer do que os cenários fechados do 2, mas vai saber.

Mas um remake do CV seria muito bem vindo, ainda mais pra corrigir o gameplay que é de longe o mais zuado e quebrado da série princpial, e tirar as ondas daqueles vilões bizonhos como o Alfred travesti e Wesker agent smith matrix. Apesar de eu curtir o CV pra mim foi nele e não no 4 que a série começou a viajar pesado nesses plots e personagens zuados de anime, depois veio aquele vilão tosco do 0 e foi tudo por água abaixo, dos pré RE 4, acho o CV e 0 os piorzinhos.

Eu achava o Alfred travesti mó barato kkk, principalmente quando ele começava a falar como a Alexia mesmo não estando travestido. Era muito engraçado. Mas falando sério, a questão dele se travestir não é absurdo, é coerente com um cara que sofre de problemas psicológicos, obcecado pela irmã e que vive em profunda solidão numa ilha isolada há mais de 15 anos. A Alexia, sendo uma brilhante cientista, hibernar por 15 anos numa capsula pra poder controlar o vírus do corpo dela tb é uma licença poética que encaixa tb dentro do universo do Resident Evil, ou um cientista, que se transforma numa criatura com um mega olho no braço, como em RE2 não é algo que flerta com o anime tb?

Realmente esse lance do Wesker Matrix (que foi agravado em RE5) é meio cafona e tb tem algumas incoerências que poderia ser ajustadas num possível remake. Tipo, como que Steve, sendo um garoto de 17 anos consegue pilotar um avião? Se o Alfred poderia controlar o avião de Claire e Steve pelo piloto automático, pq mandar um Tirant atrás pra matá-los? A versão X do CV meio que tb desmereceu o Veronica vírus da Alexia, pq se é um vírus tão poderoso a ponto do Wesker se abalar atrás dela, como eles conseguem lutar de igual pra igual. Pelo menos a solução que o Darkside Chronicles deu, do Wesker ficar só na moita e pegar o cadáver do Steve sorrateiramente foi mais plausível.

Acho que um remake pra CV antes de tudo tem que melhorar esse vai e volta nos cenários que era absurdo.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.689
Pontos
1.899
RE 3 é um jogo mais longo que o 2 se for considerar apenas 2 cenários, então fica meio sem sentido ele ser uma DLC, até porque é um jogo menos linear que o 2 e os cenários abertos de Raccoon CIty provavelmente dariam bem mais trabalho pra fazer do que os cenários fechados do 2, mas vai saber.

Mas um remake do CV seria muito bem vindo, ainda mais pra corrigir o gameplay que é de longe o mais zuado e quebrado da série princpial, e tirar as ondas daqueles vilões bizonhos como o Alfred travesti e Wesker agent smith matrix. Apesar de eu curtir o CV pra mim foi nele e não no 4 que a série começou a viajar pesado nesses plots e personagens zuados de anime, depois veio aquele vilão tosco do 0 e foi tudo por água abaixo, dos pré RE 4, acho o CV e 0 os piorzinhos.

Também penso isso do CV. Começou a aparecer maluquice ali. Depois no 4 amalucaram de vez e no 5 voltaram a ter os pés no chão(tirando o Chris socando pedra e o Wesker Matrix).

Sem contar que além do gameplay em si, acho o design do jogo bem questionável. Zumbis que dão respawn, partes onde tem espaços apertados cheios de zumbis, aí naquela jogabilidade maravilhosa, tu é quase que obrigado a escolher se tu passa por eles tomando dano pra economizar balas(eu acho que eles realmente imaginaram o jogo assim, já que a Claire consegue tomar dano pra c***lho nesse jogo), ou se sai matando eles pra economizar life.
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.706
Reações
4.142
Pontos
944
Hoje eu passei o dia jogando o RE2 original pra refrescar a minha memória e fazer as comparações com o remake na semana que vem. Não jogava desde 1998, já tinha esquecido muita coisa a ponto de não lembrar muito bem dos cenários fora da delegacia. Tb não me recordava de como as campanhas dos personagens são curtas. Terminei em menos de 4 horas. Bem mais fácil que o primeiro.

Realmente o remake é bem vindo, pq tudo ta bem arcaico mesmo. É só pra quem é fã de Resident.
 

Putson

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.998
Reações
1.205
Pontos
879
Também penso isso do CV. Começou a aparecer maluquice ali. Depois no 4 amalucaram de vez e no 5 voltaram a ter os pés no chão(tirando o Chris socando pedra e o Wesker Matrix).

Sem contar que além do gameplay em si, acho o design do jogo bem questionável. Zumbis que dão respawn, partes onde tem espaços apertados cheios de zumbis, aí naquela jogabilidade maravilhosa, tu é quase que obrigado a escolher se tu passa por eles tomando dano pra economizar balas(eu acho que eles realmente imaginaram o jogo assim, já que a Claire consegue tomar dano pra c***lho nesse jogo), ou se sai matando eles pra economizar life.

O CV é tão quebrado que é o único RE que você consegue terminar com a FACA, tem a faca mais overpower de toda a série, litealmente se você atingir o local certo dos zumbis, banders, hunters você consegue matar eles com 1-3 facadas.


Eu achava o Alfred travesti mó barato kkk, principalmente quando ele começava a falar como a Alexia mesmo não estando travestido. Era muito engraçado. Mas falando sério, a questão dele se travestir não é absurdo, é coerente com um cara que sofre de problemas psicológicos, obcecado pela irmã e que vive em profunda solidão numa ilha isolada há mais de 15 anos. A Alexia, sendo uma brilhante cientista, hibernar por 15 anos numa capsula pra poder controlar o vírus do corpo dela tb é uma licença poética que encaixa tb dentro do universo do Resident Evil, ou um cientista, que se transforma numa criatura com um mega olho no braço, como em RE2 não é algo que flerta com o anime tb?

Realmente esse lance do Wesker Matrix (que foi agravado em RE5) é meio cafona e tb tem algumas incoerências que poderia ser ajustadas num possível remake. Tipo, como que Steve, sendo um garoto de 17 anos consegue pilotar um avião? Se o Alfred poderia controlar o avião de Claire e Steve pelo piloto automático, pq mandar um Tirant atrás pra matá-los? A versão X do CV meio que tb desmereceu o Veronica vírus da Alexia, pq se é um vírus tão poderoso a ponto do Wesker se abalar atrás dela, como eles conseguem lutar de igual pra igual. Pelo menos a solução que o Darkside Chronicles deu, do Wesker ficar só na moita e pegar o cadáver do Steve sorrateiramente foi mais plausível.

Acho que um remake pra CV antes de tudo tem que melhorar esse vai e volta nos cenários que era absurdo.

O problema não é o Alfred ser travesti, é que ele ficou muito destoante e caricato mesmo, assim como o cara que controla lesmas cantando opera no 0, também acho muito sem noçao essa história de garota prodígio de 12 anos conseguir fazer o que Spencer, Wesker Marcus e etc... não conseguiram fazer em toda a carreira deles? Acho muito sem noção.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.429
Reações
4.829
Pontos
699
Não acompanho com tanto afinco o plot de RE, mas tirando o RE6, que é o jogo mais fora das características iniciais, em geral, gosto muito dos jogos e estou pra terminar o CV, que parei naquele puzzle da estátua do tigre. Até encarei a campanha do 6, porém só a campanhamha do Leon, pq foi o que menos curti entre todos os RE que joguei. Até achei verossímil os zumbis de motos e armas, uma vez que houve uma evolução no vírus, até pq isso está explicado nos arquivos do game.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Os únicos RE que faltam pra eu zerar são:

RE0 - A ausência dos baús é brabo;
RE5 - AI da Sheva é uma porcaria, pretendo jogar em co-op;
RE7 - Motion Sickness(tive que zerar pelo Youtube mesmo).

Meu TOP 5 melhores:

1° - REmake;
2° - RE2(é o meu favorito, mas não acho que é o melhor);
3° - RECV;
4° - RE4;
5° - RE3.

OBS: Eu acho o Resident Evil 6 um jogo bem divertido, não acho um chorume como costumam dizer.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.689
Pontos
1.899
Os únicos RE que faltam pra eu zerar são:

RE0 - A ausência dos baús é brabo;
RE5 - AI da Sheva é uma porcaria, pretendo jogar em co-op;
RE7 - Motion Sickness(tive que zerar pelo Youtube mesmo).

Meu TOP 5 melhores:

1° - REmake;
2° - RE2(é o meu favorito, mas não acho que é o melhor);
3° - RECV;
4° - RE4;
5° - RE3.

OBS: Eu acho o Resident Evil 6 um jogo bem divertido, não acho um chorume como costumam dizer.

RE7 tem uma opção pra desabilitar o balanço de câmera. Provavelmente foi isso que te deu montion sickness.
Já aviso que o RE2R também tem balanço de câmera e também tem opção de desabilitar.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.141
Reações
8.274
Pontos
1.274
Os únicos RE que faltam pra eu zerar são:

RE0 - A ausência dos baús é brabo;
RE5 - AI da Sheva é uma porcaria, pretendo jogar em co-op;
RE7 - Motion Sickness(tive que zerar pelo Youtube mesmo).

Meu TOP 5 melhores:

1° - REmake;
2° - RE2(é o meu favorito, mas não acho que é o melhor);
3° - RECV;
4° - RE4;
5° - RE3.

OBS: Eu acho o Resident Evil 6 um jogo bem divertido, não acho um chorume como costumam dizer.

No RE0 eu escolhia um local para ficar entulhando os itens. Sim ficava uma bagunça, mas a praticidade acabava compensando. Eu acho o RE0 muito bom como um todo, vale muito jogar independente se tem ou não baús.
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.706
Reações
4.142
Pontos
944
O CV é tão quebrado que é o único RE que você consegue terminar com a FACA, tem a faca mais overpower de toda a série, litealmente se você atingir o local certo dos zumbis, banders, hunters você consegue matar eles com 1-3 facadas.




O problema não é o Alfred ser travesti, é que ele ficou muito destoante e caricato mesmo, assim como o cara que controla lesmas cantando opera no 0, também acho muito sem noçao essa história de garota prodígio de 12 anos conseguir fazer o que Spencer, Wesker Marcus e etc... não conseguiram fazer em toda a carreira deles? Acho muito sem noção.

O cara que controla lesmas cantando eu concordo, tosquíssimo! Parece que veio de um desses desfiles fashion direto pro Resident Evil. Esse sim parece que não encaixa no universo da série. O Alfred talvez pela direção e atuação do dublador, tenha ficado caricato e canastrão (comum nos jogos daquela época), mas é um bom personagem, achei bem construída a proposta de ser um cara cruel, perturbado e que sofre de bipolaridade por sofrer com a ausência da irmã que ele idolatra. Agora um vilão que canta ópera para atrair lesmas mutantes realmente...não da pra ajudar.
 

Putson

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.998
Reações
1.205
Pontos
879
O cara que controla lesmas cantando eu concordo, tosquíssimo! Parece que veio de um desses desfiles fashion direto pro Resident Evil. Esse sim parece que não encaixa no universo da série. O Alfred talvez pela direção e atuação do dublador, tenha ficado caricato e canastrão (comum nos jogos daquela época), mas é um bom personagem, achei bem construída a proposta de ser um cara cruel, perturbado e que sofre de bipolaridade por sofrer com a ausência da irmã que ele idolatra. Agora um vilão que canta ópera para atrair lesmas mutantes realmente...não da pra ajudar.

O roteirista do CV e do 0 e um roteirista famoso de animes, acho que por isso começou essas pegada mais japoneisada igual as coisa que o Kojima faz kkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
No RE0 eu escolhia um local para ficar entulhando os itens. Sim ficava uma bagunça, mas a praticidade acabava compensando. Eu acho o RE0 muito bom como um todo, vale muito jogar independente se tem ou não baús.

Exatamente... eu usava a salona principal como ponto de referência e tals... então, estudando bem o mapa e as idas e vindas fará vc definir um ponto de referência para colocar os itens.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.498
Pontos
1.354
No RE0 eu escolhia um local para ficar entulhando os itens. Sim ficava uma bagunça, mas a praticidade acabava compensando. Eu acho o RE0 muito bom como um todo, vale muito jogar independente se tem ou não baús.

Tenho todos esses residents(Falta só o 7), ainda não joguei a sério o 0, eu joguei muito pouco no cube(que tenho original ele e o remake tb), vou seguir essa dica ai quando for iniciar ele. :kjoinha

LvHyCaT.jpg
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
A única coisa que não da pra reclamar da série Resident Evil é ser sempre a mesma coisa.

A Capcom bem ou mal sempre entrega algo novo em todos os jogos, talvez por isso é difícil agradar todo mundo.

Por isso não existe unanimidade tal jogo é o melhor da série, cada um escolhe com base nos gostos pessoais se curte mais terror, ação, meio termo, em terceira ou primeira pessoa, com backtracking, sem backtracking etc.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.689
Pontos
1.899
Eu se for fazer meu top 5, nego vai achar bizarro.

1-REmake 1/RE7(Acho os dois foda igual, não consigo separar o primeiro lugar)
2-RE6
3-RE5
4-RE2
5-RE3
Eu avisei:klolz
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
RE1 Remake pra mim é insuperável, o RE2 é meu segundo game favorito da série seguido por RE3 e RE Code Veronica, depois disso vem o RE7 e lá por ultimo o RE4 que pra mim é uma bomba atômica de fezes....
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.498
Pontos
1.354
Code veronica eu só jogo se sair remake, parei no puzzle dos quadros por idade, não quis olhar detonado na época.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.634
Reações
18.303
Pontos
1.084
Eu se for fazer meu top 5, nego vai achar bizarro.

1-REmake 1/RE7(Acho os dois foda igual, não consigo separar o primeiro lugar)
2-RE6
3-RE5
4-RE2
5-RE3
Eu avisei:klolz
Bem estranho esse top 5
O meu seria: RE3, RE4, RE2, RE5 e por fim RE7.
Só joguei residente Evil 1 no ps1 após ter jogado muito o 2, terminei a campanha com Jill e Cris e parei achei o game terrivelmente chato, não tenho vontade de jogar o remake nem a pau.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.634
Reações
18.303
Pontos
1.084
Code veronica eu só jogo se sair remake, parei no puzzle dos quadros por idade, não quis olhar detonado na época.
Terminei no Dreamcast usei detonado na época sem dó, essa parte sem ter um inglês legal é dose se sair um remake pelo menos espanhol é garantido.
 

Putson

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.998
Reações
1.205
Pontos
879
O meu TOP 5 seria:
RE Remake/ RE 1
RE 3
RE 2
RE 7
RE 0

Mensão honrosa RE 5, RE CV e RE Outbreak 1-2, o resto descarto.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.498
Pontos
1.354
Terminei no Dreamcast usei detonado na época sem dó, essa parte sem ter um inglês legal é dose se sair um remake pelo menos espanhol é garantido.
Joguei no Dream tb, lembro de ficar de boca aberta com um zumbi que atirei e ele desceu a escada rolando na época.
Era graficoso pra mim rs
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.786
Reações
9.432
Pontos
1.094
Finalmente joguei a demo hoje a tarde. Não consegui terminar, mas curti bastante. Os gráficos estão muito bons, e senti tudo muito fluido. Não lembro a qtos fps roda na versão vanilla, mas não tenho a reclamar. Como disse anteriormente, curto ficar olhando os cenários, como as texturas e efeitos da madeira, do mármore, do piso, água, etc: não saí decepcionado. Gráficos bem competentes. Inclusive achei o Leon bem condizente sim com seu perfil de novato na academia. Nada de fodão-virilzão-homenzão. É um cara normal (gostei bastante da modelagem e animação dos cabelos dele nas cut scenes, lol).
Quanto a trilha sonora, confesso que nem prestei muita atenção.
Quanto a jogabilidade, morri uma vez (com três porradas somente) por ainda estar me acostumando aos controles, e por ter noobado também, porém achei os comandos competentes. Joguei com a configuração "C". Não curto L3 como botão de correr. Achei a corrida do Leon meio lenta, mas ok, paciência.
Sobre os zumbis, achei os bichos mais burros do que eu pensava. Imaginava eles bem rápidos e tal, mas nada. São lerdos. Inclusive essa tática de atirar na perna, derrubar o bicho e vazar funcionou muito bem. Deu pra economizar algumas balas, essas que por sinal achei que se encontram numa quantidade ideal e proporcional ao número de inimigos. Tal como no original, tem o suficiente pra matar uns aqui e acolá, dibrar uns aqui e outro também,mas se for matar todo mundo, não rola. Sem reclamações sobre esse ponto.
A navegação entre mapa, menu e o pause são bem fluidos, é tudo muito suave nesse game. Adorei o mapinha na tela, primeiro RE que me guio pelo mapa de verdade, lol.
Por enquanto, senti que é um jogo que respeita muito a obra original, atualizando-a sem avacalhar e tentar agradar a molecada que adora uma aventura estilo rambo.
E por falar em atualização, curti a forma como as cut scenes estão sendo mostradas, meio num estilo de novelização, se é que podemos chamar assim. Me senti assistindo a um episódio de novela, aprofundando a imersão na história, coisa que por razões técnicas o PS1 não podia proporcionar. Lembrou muito RE Revelations 2. Imagino que já deva ter uma tonelada de spoilers rolando por aí, os quais evitarei ao máximo. Não vou comprar agora por razões de preço, mas em breve pego minha cópia. E é isso aí, pelo que senti, está competentíssimo, jogo no mínimo nota 9,0!
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.373
Reações
21.755
Pontos
603
Acabei de jogar a demo.

Eu tenho uma irmã que está com 30 e poucos anos e jogava bastante RE nos seus tempos de gamer e hoje ela nem liga mais pra videogame, aí eu chamei ela pra ver como tá agora e ela ficou chocada, pediu pra eu comprar logo que ela quer jogar tbm, disse que quer muito jogar a campanha da Claire. E o mais engraçado é que o filho dela de 6 anos tava do lado e ficou admirado à sua maneira tbm hahahahaha acho que isso descreve bem o que esse remake representa.

Parabéns à capcom, pelo o que eu vi é um tipo de remake que acrescenta as características e evoluções modernas mas que não perde a essência.

Pena que vacilei e não peguei no esquema da ame da pré-venda, agora tá muito caro, vou ter que esperar pelo o menos um mês pra jogar.
 
Topo Fundo