Depois de 11h de demo, vou dar minhas teorias sobre os danos e etc(se alguém testar e tiver os mesmos resultados, avisa aí):
-Sempre que dou tiro na cabeça mata mais rápido sim. Em média de 3 a 5 tiros. E eu digo matar matar mesmo, o zumbi cai e não volta mais(testado dando uma facada neles pra ver se reagem. Quando eles ainda estão vivos, sempre reagem as facadas e levantam pra voltar a te atacar);
-Não sei se procede mas, ao que me parece, os tiros pela região da altura do nariz-bochechas, matam mais rápido do que os tiros na região da testa. Eu já tinha notado isso assistindo os gameplays da galera que jogou na época da E3 e etc. Mas agora testando pessoalmente, tive a impressão que é isso mesmo. Sempre que dei tiro nessas áreas, os zumbis morreram(novamente, morreram mesmo, testado com a faca) com 3 tiros apenas;
-Provavelmente os critical que explodem a cabeça ainda são feitos por porcentagem de chance, como nos jogos antigos. Mas também notei que quando os tiros são dados nessa região que falei acima, a chance de critical parece ser maior. Os tiros dados focando a mira(quando tu fica com a mira parada e ela "fecha") também parecem aumentar mais essa probabilidade de critical. E tiro focado e dado na região do nariz-bochechas parece aumentar ainda mais. Testando isso, teve uma hora que consegui explodir 3 cabeças seguidas(com 3 balas certas). Quando tentei no quarto zumbi, não explodiu no primeiro tiro, nem no segundo, mas no terceiro sim. Então consegui matar 4 zumbis seguidos explodindo cabeça, mas só 3 com precisão de 100%, o quarto gastei 2 balas além. Então ou eu dei muita sorte, ou realmente deve rolar algo por aí.
-Tiro nas pernas/pés são a melhor forma de economizar bala. É sempre garantia de que tu vai gastar menos e diminuir o potencial de ataque dos zumbis bastante. O problema é que na demo isso é beleza. No jogo final, cheio de backtracking, não sabemos como vai ser isso, porque vamos ter que constantemente ficar revisitando os lugares onde deixamos esses zumbis pernetas. E se forem os corredores estreitos da vida, ainda assim eles vão dar trabalho;
-Outra coisa que tinha percebido vendo os gameplays, era que quando tu danifica a cabeça dos zumbis mas eles ainda ficam vivos, eles parecem ficar mais burros do que o normal. Começam a andar em direções malucas ou contra paredes. Também testando pessoalmente, eu acho que rola isso mesmo. Teve uma hora que deixei aquele gordão da biblioteca me perseguindo pra testar a IA dele. Ele veio na minha direção por um bom tempo certinho. Depois eu dei uns tiros na lateral da cabeça dele até ele ficar com microcefalia induzida(hue), daí na mesma hora o maluco começou a andar em círculos e ficar dando de cara nas estantes de livro;
-A faca tem uma duração de mais ou menos 80 e poucos cortes, pelo que contei. Mas gasta pra c***lho quando tu enfia elas nos zumbis. Então se usar elas só nos cortes, duram bastante. Foto da cobaia após os testes:
-Essa descoberta é a mais topper: Os zumbis as vezes cagam quando tu detona o bucho deles. Dei um tiro de 12 no estrombo da zumbi lá na biblioteca, ela caiu com o rabo pra cima e tinha um toretão saindo do rabo dela
Fotos abaixo: