O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

RESIDENT EVIL 2 REMAKE [TÓPICO OFICIAL] (PS4/XONE/PC) METACRITIC : XONE 91, PS4 91, PC 90

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
38.327
Pontos
654
Para quem já finalizou. Duvidas sobre a história.

Acho que esse jogo tem algumas pontas soltas que - quero acreditar - foram colocadas propositalmente pela CAPCOM para poderem ser explicadas no RE3 ou em algum DLC.

No RE2 original, o helicóptero cai depois que um policial acidentalmente atira no motorista do helicóptero, depois que é atacado por uma orda de zumbis no heliponto. Aliás, heliponto que não existe nesta versão do remake. Então: por que o helicóptero caiu na delegacia?

Também não foi explicado quem era a mulher morta sobre a mesa do Irons, lá no orfanato. Ao menos na campanha Claire B não foi explicado quem ela era. Certo? Não lembro de ele ter falado algo ou algum file comentar aquilo. No original, aquela mulher era a filha do prefeito, que incumbiu Irons de cuidar dela. No original, apos ela ser morta por Irons, ele queria empalha-la, como fazia com os animais que caçava. No remake não lembro se falou algo a respeito da identidade da mulher.

A outra ausência é o clássico zumbi do Brad Vickers. Não é nem uma ponta solta. Mas foi um marco no jogo original. É um zumbi famoso. No RE3 foi explicado o motivo de Brad se encontrar ali. No remake, porém, colocaram uma sala de vigilantes onde há um poster do Brad Vickers. Será que o Brad terá uma participação maior no RE3?

Robert Kendo morreu ou não? Aposto que não. Porque após conversar com Ada e Leon e ser advertido sobre a situação da sua filha (ela estava para virar zumbi), ele se recolhe aos seus aposentos e efetua apenas um disparo. Não teria sentido ele ter se matado e deixado a filha viva para virar zumbi. Acredito que o tiro foi disparado contra a filha.

Ultima Edição:

Megalith

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.286
Pontos
564
Faz 20 anos que não jogo RE2, kkkkkkkkk

Nem lembro mais quais as diferenças dos cenários A e B de cada personagem.

BAKADESU

Bam-bam-bam
Reações
1.798
Pontos
203
nego falar que o jogo é uma cópia de RE6 faz meu pâncreas doer...
Quase vomitei quando li!

Maluco, até parei de jogar, agora. Tanta coisa aconteceu de uma vez e o senhor X está atrás de mim. Parabéns!
Sem balas e um armário vindo atrás de mim.
Mesma situação man está fodz =/ nem sei que ta contesenu...

Vai ter uma hora q terá essa parte do estojo de armas especiais, é uma parada de vidro com uma chave pra colocar, a chave é o distintivo.
Ué se não me engano é um emblema do S.T.A.R.S. não é? tem um botão atrás que você aperta na hora de examinar que forma um pen drive!

Eguacavalo

Ser evoluído
Reações
15
Pontos
23
Fala pessoal tranquilo? Acabei de pegar o cartao para sair pela garagem da delegacia. Nao abri os 2 cofres que tem dentro da delegacia, ainda volto por lá ou passei batio em algo? Os 2 files com os numeros que achei nao abrem.

Urso da Coca Cola

Supra-sumo
Reações
1.332
Pontos
183
Foda que fechando o cenário A nem mostra o final, tanto esforço pra ser mal compensado kkkkk

Pelo visto precisa jogar o cenário B após a primeira zerada pra ver o final verdadeiro, então fui ver os all endings pelo youtube e agora sim pude curtir o final verdadeiro rs, mas como falei antes não recomendo fazerem isso só se tiverem curioso pra saber logo o resto da história, no momento vou descansar um pouco pra depois partir para a campanha B do Leon, ainda não vi muita coisa da campanha dele portanto ainda permanece inédito pra mim.

Uma das coisas que mais curti do jogo foi o som, que trabalho bem feito a capcom fez, recentemente havia comprado um soundbar da JBL e a qualidade 3D do som é absurda mesmo não tendo caixas de som por trás, ouvir os passos do Mr.X com esse som todo é tenso demais kkkkk

E mais uma dúvida, o cenário B do Leon e da Claire são diferentes ? Senão vai ser necessário 4 zeradas pra ver todos os finais.

Ultima Edição:

_Snipermatozóide_

Habitué da casa
Reações
271
Pontos
88
Terminei a campanha do Leon e estou na metade da campanha da Claire.

De longe o melhor Resident Evil que já joguei desde RE4.

Esse remake é tão bem feito e tão diferente do original que sinto como se estivesse jogando um RE8.

Giant Enemy Crab

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
50.723
Pontos
553
Fala pessoal tranquilo? Acabei de pegar o cartao para sair pela garagem da delegacia. Nao abri os 2 cofres que tem dentro da delegacia, ainda volto por lá ou passei batio em algo? Os 2 files com os numeros que achei nao abrem.
Pode voltar se quiser depois, o caminho vai ser o mesmo da passagem secreta.(quando conseguir abrir a porta que dá acesso a um elevador que leva de volta pra delegacia).
Mas o jogo mesmo não vai obrigar voltar, só volta se quiser.

Alucardo Sama

Bam-bam-bam
Reações
9.233
Pontos
353
E aí, tem diferenças ou não?
Sim tem diferenças na história, porém não zerei tanto o A e B com o Leon e Claire.
Zerei Leon A e Claire B (no Leon A tem ligação com o Claire B) e pelo que vi o Claire A também tem ligação com o Leon B.
Eu fiquei meio confuso no começo pois diferente do re2 de 98, os "canons" são diferentes, só zerando que tu vai sacar, principalmente os cenarios B.

rounindx

Habitué da casa
Reações
308
Pontos
83
Terminei com o Leon ontem e com a Claire hoje no segundo cenário, excelente jogo! Mesmo sem ter o apelo nostálgico 100% por nunca ter terminado o Resident Evil 2 clássico no PS1, na época era muito caro, só joguei em locadora por hora, nunca tinha saído da delegacia.

20190126155242_1.jpg20190127013839_1.jpg20190127173859_1.jpg

Dilios

Bam-bam-bam
Reações
3.072
Pontos
303
Tenho uma dúvida:

Fiz o final Claire A e agora estou jogando a rota B com o Leon.

Depois de terminar, posso jogar o Claire B ou é preciso terminar antes o Leon A?

Dante Viggo

Bam-bam-bam
Reações
2.448
Pontos
414
Deveria ter um modo que juntasse as 2 campanhas em uma só jogada.
Ou algo no estilo de REzero.

MalleoBH

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
37.627
Pontos
574
Na sala que se abre após colocar os 3 medalhões há um encaixe para usar uma válvula daquelas do esgoto. Alguém acionou isso lá?

viagem estrelar

Bam-bam-bam
Reações
4.162
Pontos
303
Fofos, vcs tão ligados q o remake tem dificuldade dinâmica né?
O diretores prometeram uma jogatina balanceada pra tensão.
Se vc tiver indo bem o jogo vai fazer de tudo pra frear vc.

marciofz

Bam-bam-bam
Reações
6.871
Pontos
303
Na Delegacia, com a claire não dá pra pegar a chave de paus, e com o Leon não dá pra pegar de copas, certo?

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Alucardo Sama

Bam-bam-bam
Reações
9.233
Pontos
353
Esse game não enjoa, já estou na seca pra jogar mais!
Quero jogar no hard, e fazer as missões do hunk.

marciofz

Bam-bam-bam
Reações
6.871
Pontos
303
Terminei o Leon A e não achei nem a pau a Magnum, terminei com mais de 40 balas!

PS: Também não achei a USB( Pen drive ).
Pra pegar a mangum vc precisa combinar o livro que vc pega na biblioteca com o braço da estátua da sala de arte. Aí vc coloca na estátua com isso vc vai pegar o cajado. Examina ele pra pegar a pedra. Aí vc precisa tbm de uma caixa que tá dentro da sala de observação. Colocando a pedra na caixa ela vai estar com um distintivo dentro. Examina ele pra virar o usb. Aí coloca no PC da sala da stars e vai abrir onde vc pega a mangum.

MalleoBH

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
37.627
Pontos
574
Na Delegacia, com a claire não dá pra pegar a chave de paus, e com o Leon não dá pra pegar de copas, certo?

Certo. Chave de Copas é exclusivo da Claire. E Chave de Paus exclusivo do Leon.
A sala de interrogação deixa isso claro.

PNtD.Angus

Habitué da casa
Reações
200
Pontos
54
Com esse sucesso estrondoso, teremos um remake do Nemesis ou uma nova saga no formato ORIGINAL??

:kpaixao:kpaixao:kpaixao:kpaixao

Lord_Revan

Mil pontos, LOL!
Reações
101.094
Pontos
1.124
O remake do 3 é certo pois a vontade dos produtores e remakear todos os de câmera fixa, se duvidar sai até o remake do remake 1.
Remake do 1 teria que ser um remake nivel hard.
.
É muito back track desnecessário, teriam que expandir a mansão.
.
Tirando o 3, seria mais fácil remake do CV ou até mesmo do 4.

pavomba

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.763
Pontos
614
Zerei Leon B

Broxante que muda quase nada na história, até o original tinha mais mudanças

Ron Swanson

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
37.616
Pontos
984
Fofos, vcs tão ligados q o remake tem dificuldade dinâmica né?
O diretores prometeram uma jogatina balanceada pra tensão.
Se vc tiver indo bem o jogo vai fazer de tudo pra frear vc.
cara isso é algo q as pessoas não precisavam saber na primeira jogada

acho q isso aí estraga um pouco a experiência pq pode ser burlado, sei la. Acho válido saber depois q zera. Agora quebrou a magia do negócio

se bem q não é segredo. Já fizeram no 4 e devem fazer desde então

Dilios

Bam-bam-bam
Reações
3.072
Pontos
303
Remake do 1 teria que ser um remake nivel hard.
.
É muito back track desnecessário, teriam que expandir a mansão.
.
Tirando o 3, seria mais fácil remake do CV ou até mesmo do 4.
Para quem jogou Code Veronica, ele vale um remake?

Já li um pessoal descendo a porrada nesse jogo.