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RESIDENT EVIL 2 REMAKE [TÓPICO OFICIAL] (PS4/XONE/PC) METACRITIC : XONE 91, PS4 91, PC 90

Akuma_Gouken

Bam-bam-bam
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Pro pessoal que ainda tá no lado B. Eu terminei o lado A com a Claire no normal, corri atrás de conseguir uma faca infinita pra agora ir atrás dos cenários B's, porra, tava sem bala nenhuma e o Mr. X tinha acabado de aparecer.
 


lucas789

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Esse jogo é viciante demais

A vontade de jogar não passa

Estamos em fevereiro e acho que ja tenho meu GOTY
 

Incalus

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Questão de ser jogo do ano é questão de gosto. Certamente para mim tem grande chance de terminar sendo o melhor jogo do ano. Mas.....tem muita coisa pela frente. Mas o Remake de 2 conseguiu ser o melhor RE para mim. Conseguiu recriar toda a nostalgia com uma roupagem atual, dando muito mais complexidade aos personagens (nos clássicos, os personagens apenas falavam quase como robôs, não expressando corretamente emoções em intensidades corretas ou condizentes com dado contexto). Mas tem uma caralhada de coisas que o Remake fez com perfeição: ambientação, nível de detalhismo, bom equilíbrio de dificuldade (sendo que o original era provavelmente o RE mais fácil entre os clássicos e este Remake tornou-se um dos mais difíceis, pelo menos no modo Hardcore).,

Personagens amados pelos fãs foram explorados de maneira sóbria. A gente pode sentir camadas de complexidade na Ada, por exemplo, ainda que saibamos muito sobre ela, como o estilo anárquico dela. Leon, por exemplo, não é apenas mais um novato como era no RE 2 original. Aqui a Capcom mostrou um pouco do grande caráter dele na parte da menina zumbi. Claire e Sherry tiveram um desenvolvimento mais natural. Fora os fodásticos William Birkin e o Mister "Ivan Drago" X....dois vilões icônicos que no Remake impressionam mais ainda.

O que me deixa muito mais feliz é que ainda teremos DLC, e possivemente um RE 3 Remake dentro de uns 2 ou 3 anos (mas se priorizarem RE 8, eu aceito tbm).....


Acho que se eu fosse resumir esse Remake com uma única imagem, seria essa:
 


Joey Tribbiani

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Para mim, este jogo é nota 9.0.

Particularmente, creio que, diante das atuais possibilidades de produção, pelos jogos estarem cada vez mais dedicados acerca de roteiros e extensão, fica a sensação de que poderia ter sido melhor.

Uma solução simples que já apontamos aqui é do Cenário B ter tido mais partes jogáveis nas ruas e becos da cidade, até como forma de justificar a demora de significativos minutos que o Cenário B levou para chegar à delegacia.

Um encontro com a família de Kendo em seu apartamento após a explosão do caminhão, seria uma possibilidade. Mostraria quando e como a sua filha fora mordida, e o porquê de ela murmurar pela ausência da mãe. Depois, o início na Delegacia do Cenário B poderia ser no estacionamento, fazendo dele o salão principal deste cenário, com o jogo se iniciando pela exploração das áreas do canil e da região externa da Delegacia, como os seus jardins e corredores laterais, onde os zumbis estão entrando pela janela.

Quer dizer, enquanto o Cenário A se desenvolvesse no térreo e andares, o Cenário B perambulava por essas regiões do subsolo e externas da DP, tentando um meio de ingressar no interior da Delegacia. Para depois, os personagens trocarem de posição, enquanto um conseguia descer às instalações subterrâneas e ao estacionamento, o outro conseguiria finalmente ingressar no interior da Delegacia e explorá-la. E, talvez, por alguma razão que se justificasse, os medalhões teriam que ser repostos nas estátuas de origem.

Um grande orfanato, com mais andares, quartos, escritórios e salas, além de uma região do playground, poderia ser dedicado como a segunda parte da campanha da Claire, enquanto o Leon perambularia os esgotos com a Ada. No Orfanato, como não haveria os Monstros G, adicionaria umas quatro ou cinco crianças "Crimson Head", rápidas, pequenas e mortíferas para serem acertadas, mas não tão poderosas como os Lickers. Bem como, as Grandes Aranhas poderiam ser adicionadas no percurso que conectava ao bonde do Nest. O Orfanato teria os seus seus próprios puzzles.

No fim da segunda parte da Claire, ela desceria para os esgotos, ali mesmo na sala de taxidermia do Chefe Irons, tão somente para pegar o bonde com a Sherry, com o cartão de acesso que ela adquira no Orfanato, por alguma circunstância. O Leon, a seu turno, atrasado em relação à Claire, teria que chamar o bonde de volta, para poder acessar o laboratório com a Ada. Os puzzles das peças de xadrez ficariam exclusivos para o Leon.

No NEST, poderia criar uma nova área, a South Area, para a Claire se dedicar a esta região, enquanto o Leon, que chegava ao laboratório, se dirigiria a resolver os problemas na East Area, na região da Planta 43, onde ele veio a se deparar com o Mr. X. Seria uma forma de eles não resolverem os mesmos puzzles. Na South Area, Claire não enfrentaria os Ivys Zumbis, mas novas Chimeras (RE1) ou os Drains Deimos (RE3) criados por William ou Annete Birkin.

Enfim, com paciência, se criaria uma boa sintonização.

Muito provavelmente o orçamento deste jogo não fora tão alto como o destinado ao RE6 e suas campanhas diversas, com cenários, itens e cutscenes próprias.

Só não dou nota 10 a este jogo porque ele é muito curto. É um jogo delicioso de jogar, mas que sua diversão, ao menos para mim, é efêmera. Fiquei com um tico de frustração de querer mais RE2, mais exploração, mais investigação, mais files, mais história. Vamos ver essas DLCs, se proporcionarão algum acréscimo.
 
Ultima Edição:

Creature

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Qual é o glitch de ir direto pro laboratório? Já foi consertado?

Gente. Que coisa do capeta. Tem vídeo disso?

Isso funciona no PS4 ou é só pra PC?
 

Aoshi

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Pessoal que está conseguindo tank s+ no hardcore e terminando o 4 survivor está fazendo isso nos vgs (Xbox ou play) ou no PC com teclado e mouse?
 

Jogar Agora

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Para mim, este jogo é nota 9.0.

Particularmente, creio que, diante das atuais possibilidades de produção, pelos jogos estarem cada vez mais dedicados acerca de roteiros e extensão, fica a sensação de que poderia ter sido melhor.

Não por falta de técnica, porque o jogo é tecnicamente excepcional, mas pelo tamanho do jogo. Seria uma oportunidade para criar realmente um Cenário B bem diferente do Cenário A, com a sua própria identidade e personalidade. Não necessariamente se passando em outro lugar que não fosse a Delegacia, mas com o esmero e cuidado em sintonizar eventos dentro do mesmo prédio.

Uma solução simples que já apontamos aqui é do Cenário B ter tido mais partes jogáveis nas ruas e becos da cidade, até como forma de justificar a demora de significativos minutos que o Cenário B levou para chegar à delegacia.

Um encontro com a família de Kendo em seu apartamento após a explosão do caminhão, seria uma possibilidade. Mostraria quando e como a sua filha fora mordida, e o porquê de ela murmurar pela ausência da mãe. O início na Delegacia do Cenário B poderia ser no estacionamento, fazendo dele o salão principal deste cenário, com o jogo se iniciando pela exploração das áreas do canil e da região externa da Delegacia, como os seus jardins e corredores laterais, onde os zumbis estão entrando pela janela.

Quer dizer, enquanto o Cenário A se desenvolvesse no térreo e andares, o Cenário B perambulava por essas regiões, tentando um meio de ingressar no interior da Delegacia. Para depois, os personagens trocarem de posição, enquanto um conseguia descer às instalações subterrâneas e ao estacionamento, o outro conseguiria finalmente ingressar no interior da Delegacia e explorá-la. E, talvez, por alguma razão que se justificasse, os medalhões teriam que ser repostos nas estátuas de origem.

Um grande orfanato poderia ser dedicado como a segunda parte da campanha da Claire, enquanto o Leon perambularia os esgotos com a Ada. No fim da segunda parte da Claire, ela desceria para os esgotos tão somente para pegar o bonde com a Sherry. O Leon, a seu turno, atrasado em relação à Claire, teria que chamar o bonde de volta, para poder acessar o laboratório com a Ada.

No NEST, poderia criar uma nova área, a South Area, para a Claire se dedicar a esta região, enquanto o Leon, que chegava ao laboratório, se dirigiria a resolver os problemas na East Area, na região da Planta 43, onde ele veio a se deparar com o Mr. X. Seria uma forma de eles não resolverem os mesmos puzzles.

Enfim, com paciência, se criaria uma boa sintonização.

Muito provavelmente o orçamento deste jogo não fora tão alto como o destinado ao RE6 e suas campanhas diversas, com cenários, itens e cutscenes próprias.

Só não dou nota 10 a este jogo porque ele é muito curto. É um jogo delicioso de jogar, mas que sua diversão, ao menos para mim, é efêmera. Fiquei com um tico de frustração de querer mais RE2, mais exploração, mais investigação, mais files, mais história. Vamos ver essas DLCs, se proporcionarão algum acréscimo.
Discordo, pra que descaracterizar tanto o game original de 1998 ?
 

Toguro Games

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Amigos, zerei o jogo 6 vezes até o momento.

Passando o hype inicial, retifico aqui minha nota. De 7.8 o jogo cai pra 5.4.

Bom jogo, divertido pra um fds, mas totalmente esquecível e que não merece levar o nome da série.

Abraço a todos!

Ps: ansioso pelo fds e pelo ghost survivors!!!
 

- SEAN -

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Passando o hype inicial, retifico aqui minha nota. De 7.8 o jogo cai pra 5.4.

Bom jogo, divertido pra um fds, mas totalmente esquecível e que não merece levar o nome da série.

Abraço a todos!

Ps: ansioso pelo fds e pelo ghost survivors!!!
 

Origami Killer

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Amigos, zerei o jogo 6 vezes até o momento.

Passando o hype inicial, retifico aqui minha nota. De 7.8 o jogo cai pra 5.4.

Bom jogo, divertido pra um fds, mas totalmente esquecível e que não merece levar o nome da série.

Abraço a todos!

Ps: ansioso pelo fds e pelo ghost survivors!!!
De boa amigo, acho que você tem problemas!

Sério, procure um psicólogo com urgência!
 

Wein

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Como seria o Hunk real, impressionante o gameplay do cara, precisão extrema.

 

Phantasy Star

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Amigos, zerei o jogo 6 vezes até o momento.

Passando o hype inicial, retifico aqui minha nota. De 7.8 o jogo cai pra 5.4.

Bom jogo, divertido pra um fds, mas totalmente esquecível e que não merece levar o nome da série.

Abraço a todos!

Ps: ansioso pelo fds e pelo ghost survivors!!!
Vou te agraciar com o selo "Menino mais zoeiro do tópico"!

 

Cyber King

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Respeito não é opcional
Amigos, zerei o jogo 6 vezes até o momento.

Passando o hype inicial, retifico aqui minha nota. De 7.8 o jogo cai pra 5.4.

Bom jogo, divertido pra um fds, mas totalmente esquecível e que não merece levar o nome da série.

Abraço a todos!

Ps: ansioso pelo fds e pelo ghost survivors!!!
Você é tão escroto que a gente não sabe quando você tá falando sério ou quando tá sendo irônico. :kbeca
 

devouhan

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Para mim, este jogo é nota 9.0.

Particularmente, creio que, diante das atuais possibilidades de produção, pelos jogos estarem cada vez mais dedicados acerca de roteiros e extensão, fica a sensação de que poderia ter sido melhor.

Não por falta de técnica, porque o jogo é tecnicamente excepcional, mas pelo tamanho do jogo. Seria uma oportunidade para criar realmente um Cenário B bem diferente do Cenário A, com a sua própria identidade e personalidade. Não necessariamente se passando em outro lugar que não fosse a Delegacia, mas com o esmero e cuidado em sintonizar eventos dentro do mesmo prédio.

Uma solução simples que já apontamos aqui é do Cenário B ter tido mais partes jogáveis nas ruas e becos da cidade, até como forma de justificar a demora de significativos minutos que o Cenário B levou para chegar à delegacia.

Um encontro com a família de Kendo em seu apartamento após a explosão do caminhão, seria uma possibilidade. Mostraria quando e como a sua filha fora mordida, e o porquê de ela murmurar pela ausência da mãe. O início na Delegacia do Cenário B poderia ser no estacionamento, fazendo dele o salão principal deste cenário, com o jogo se iniciando pela exploração das áreas do canil e da região externa da Delegacia, como os seus jardins e corredores laterais, onde os zumbis estão entrando pela janela.

Quer dizer, enquanto o Cenário A se desenvolvesse no térreo e andares, o Cenário B perambulava por essas regiões, tentando um meio de ingressar no interior da Delegacia. Para depois, os personagens trocarem de posição, enquanto um conseguia descer às instalações subterrâneas e ao estacionamento, o outro conseguiria finalmente ingressar no interior da Delegacia e explorá-la. E, talvez, por alguma razão que se justificasse, os medalhões teriam que ser repostos nas estátuas de origem.

Um grande orfanato poderia ser dedicado como a segunda parte da campanha da Claire, enquanto o Leon perambularia os esgotos com a Ada. No fim da segunda parte da Claire, ela desceria para os esgotos tão somente para pegar o bonde com a Sherry. O Leon, a seu turno, atrasado em relação à Claire, teria que chamar o bonde de volta, para poder acessar o laboratório com a Ada.

No NEST, poderia criar uma nova área, a South Area, para a Claire se dedicar a esta região, enquanto o Leon, que chegava ao laboratório, se dirigiria a resolver os problemas na East Area, na região da Planta 43, onde ele veio a se deparar com o Mr. X. Seria uma forma de eles não resolverem os mesmos puzzles.

Enfim, com paciência, se criaria uma boa sintonização.

Muito provavelmente o orçamento deste jogo não fora tão alto como o destinado ao RE6 e suas campanhas diversas, com cenários, itens e cutscenes próprias.

Só não dou nota 10 a este jogo porque ele é muito curto. É um jogo delicioso de jogar, mas que sua diversão, ao menos para mim, é efêmera. Fiquei com um tico de frustração de querer mais RE2, mais exploração, mais investigação, mais files, mais história. Vamos ver essas DLCs, se proporcionarão algum acréscimo.
Concordo plenamente.
O único defeito que realmente me incomodou no jogo foi isso. O Lado B é muito igual ao lado A, pouco faz pra justificar a diferença.
No original as duas campanhas tinham uma distinção maior, ainda mais quando chegávamos no laboratório.

Senti falta de um esmero maior nessa parte.
Fora isso, era um jogo que mereceria um 10 fácil.

Discordo, pra que descaracterizar tanto o game original de 1998 ?
Mas nesse ponto já descaracterizou muito. Adicionar cenários ao modo B faria justamente o contrário, aproximaria mais o remake ao original.

Tirando os puzzles diferentes, a entrada diferente na delegacia, o Mr. X aparecendo mais cedo e o boss extra no final, que grande diferença o modo B faz do modo A?

Enquanto isso, no original, o modo B vc tinha salas extras (principalmente no laboratório, que tinham uma rota bem mais expandida), bosses diferentes (G-adult no modo A, Birkin G1 no B...), tinha o Mr. X (que não aparecia no modo A), possibilidade de acessar salas que eram exclusivas do outro personagem (por ex., com o Leon, depois que ele toma o tiro, é possível ir no elevador do lado contrário do corredor e voltar pelo caminho da Claire, indo inclusive até a sala de taxidermia do Irons, que no modo A só a Claire vai lá).
O modo B parecia mais uma história paralela do que agora no Remake.

Pessoal que está conseguindo tank s+ no hardcore e terminando o 4 survivor está fazendo isso nos vgs (Xbox ou play) ou no PC com teclado e mouse?
Eu to no PS4.
 

Joey Tribbiani

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Concordo plenamente.
O único defeito que realmente me incomodou no jogo foi isso. O Lado B é muito igual ao lado A, pouco faz pra justificar a diferença.
No original as duas campanhas tinham uma distinção maior, ainda mais quando chegávamos no laboratório.

Senti falta de um esmero maior nessa parte.
Fora isso, era um jogo que mereceria um 10 fácil.
Estou lendo alguns comentários em outros fóruns e a reclamação está quase que unânime. Este jogo teria tudo para atingir o título de icônico se não fosse esse defeito. E é um defeito que seria plenamente ajustável se a Capcom tivesse mais paciência, crença ou orçamento disponível, seja qual fora o motivo de isso não ter sido feito. O jogo ficaria extremamente polido, completo, redondinho, e com um fator replay muito maior. Quem sabe a Capcom não resolva fazer isso na versão do PS5/Scarlet, numa versão "Director Cut", enfim, até como um chamariz para recomprarmos o jogo nas versões dos consoles da nova geração?

No fórum da Steam, propus umas ideias que poderiam enriquecer bastante o Cenário B, dando-lhe a sua própria identidade.
 

Origami Killer

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Estou lendo alguns comentários em outros fóruns e a reclamação está quase que unânime. Este jogo teria tudo para atingir o título de icônico se não fosse esse defeito. E é um defeito que seria plenamente ajustável se a Capcom tivesse mais paciência, crença ou orçamento disponível, seja qual fora o motivo de isso não ter sido feito. O jogo ficaria extremamente polido, completo, redondinho, e com um fator replay muito maior. Quem sabe a Capcom não resolva fazer isso na versão do RE5 e Scarlet, numa versão "Director Cut", enfim, até para ser um chamariz para recomprar as versões dos consoles da nova geração.

No fórum da Steam, propus umas ideias que poderiam enriquecer bastante o Cenário B, dando-lhe a sua própria identidade.
Eu acho que RE2 remake foi um pontapé inicial( começou também no RE7 ) e tenho quase certeza que RE3 será tão bom quanto o RE2 remake, principalmente na duração do jogo, na qual espero que seja bem maior que o RE2 remake.
 

Wein

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Eu acho que RE2 remake foi um pontapé inicial( começou também no RE7 ) e tenho quase certeza que RE3 será tão bom quanto o RE2 remake, principalmente na duração do jogo, na qual espero que seja bem maior que o RE2 remake.
RE3 Remake vão ter que mexer bastante na estrutura do jogo pra alongar tanto visto que é apenas a Jill jogável.

Colocar mais gameplay com Carlos, dar uma palinha do Mikhail e a UBCS quando chegaram a Raccoon e etc.

Capcom vai ter bem mais trabalho.
 

JunkyD

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Vou te agraciar com o selo "Menino mais zoeiro do tópico"!

Como se resident "retardo" 6 merecesse o nome, só rindo desse sujeito.
Joguei a campanha do Leon do 6 e não consegui mais jogar ele, o 4 zerei duas vezes, mesmo com a historia lixo, mas eu gostava do gameplay, o 6 nem isso conseguiu me prender, um downgrade em todos os aspectos.
Joguinho asqueroso aquele.
 

Joey Tribbiani

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Eu acho que RE2 remake foi um pontapé inicial( começou também no RE7 ) e tenho quase certeza que RE3 será tão bom quanto o RE2 remake, principalmente na duração do jogo, na qual espero que seja bem maior que o RE2 remake.

Tenho a sensação que o RE3make será um jogo mais ambioso que o RE2make. Diferentemente da relação do RE2 e RE3, em que o RE2 aparentava ter sido feito com mais cuidado que o RE3, dessa vez, acredito que haverá reversão. Até porque a Capcom está fazendo ouro com este RE2make e naturalmente haverá mais confiança para despejar grana e capricho no novo jogo.

Sabemos que da pentalogia clássica (o quarto como o CV e o RE0 como o primeiro do lore), o RE3 é o que há mais ação. E pode ser muito perigoso a Capcom ir na contramão da resposta avassaladora que os fãs e o mercado conferiram ao RE2make, mostrando o que realmente o que eles querem consumir. A Capcom já imbuída deste feedback, ela pode fazer adaptações para aproximar o jogo da atmosfera e do gameplay do RE2make, como forma de aplicar mais tensão, mais lugares escuros e deixando os inimigos mais mortais, deixando-nos inquietos só de saber que não é apenas a magnum ou a doze que irá nos socorrer.

Uma delas é que desconfio que a mecânica de stealh será implantada, como se esgueirar atrás dos carros, latas de lixo e mobília, enquanto Nemesis bufa com sua respiração forte e murmurando "STARS" procurando por nós. Digo isso porque o gameplay da Sherry pode ter sido um laboratório para isso; em vez de a cada quinze minutos nós o confrontarmos com trocas tiros, para depois o Nemesis sucumbido, dropar um updrade de arma. A meu ver, as atualizações de armas devem ser encontradas nas ruas e prédios, onde haja o mínimo sentido. E também não sei se apenas esquivas (no tempo certo) e a evacuação rápida do lugar por meio de corrida para ingressar a tempo numa sala de segurança serão o suficiente para livrar o inimigo do nosso encalço.

Acho que manter isso não vai colar com a nova atmosfera. É bem provável que aquela ideia de opção de lutar com o Nemesis seja retirada e os confrontos passarão a ser pontuais, tal como é a situação do Birkin no RE2make, apenas para avançar no jogo e permitir a transmutação do monstro.

Até porque se o Mr. X já foi imbatível durante o curso do jogo, por que Nemesis, que em tese é potencialmente mais ameaçador e mortífero, teria que ser vulnerável às armas convencionais?

Como já falaram, não sei se foi aqui, mas desconfio também da adição de um mundo semi-aberto, como The Evil Whitin 2 ou Uncharted 4 (Madagascar), uma determinada área ampla de Raccoon onde estejam a Delegacia, a Prefeitura, o Raccoon Press, a Estação de Energia, o Posto de Gasolina, o Restaurante, o Bar J's etc. E outro espaço, na segunda parte do jogo, com o Hospital, a Torre do Relógio, o Parque e a Fábrica de Reciclagem. Todos eles ampliados nas suas áreas para poderem ser mais explorados.
 
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Pinguim 55

Bam-bam-bam
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Olha, vou confessar que queria muito um bom lado B, que visita áreas diferentes, uma melhor dinâmica entre Leon e a Claire e variação na história dependendo de quem é o A e o B.

Um exemplo é que a Claire podia ir para o laboratório direto do orfanato, achei um puta potencial aquele lugar. Se fosse expandido para ficar do tamanho dos esgotos seria perfeito. Lembo que o Leon vai atrás dos plugin de xadrez para ir para a próxima área, aqui podia usar aquelas pedras que ela usaria no original.

No entanto, o jogo me surpreendeu tanto, direção artística fantástica, um clima de terror que acho que está perfeito para Resident Evil, gameplay fantástico, ótimos chefes. É disparado o melhor RE ao meu ver, que acho até injusto criticar os caras, pois com certeza se esforçaram ao máximo com o orçamento e o tempo que tinham.

Poderia ser melhor, sim, assim como todos os jogos, como Zelda (falta de variedade de inimigos, chefes, dungeons fraquíssimas), God of War (falta de chefes, curto) e assim vai, mas eu não consigo realmente reclamar do resultado final que tivemos. Foi muito melhor que a encomenda ao meu ver. Embora não tenham colocado um lado B interessante, eles tiveram o cuidado de colocar outros detalhes como Hunk e o Tofu, eu realmente não esperava por isto, achei muito foda da parte deles.
 

G².

Bam-bam-bam
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Então, galera, já fechei o jogo umas três vezes, estou me divertindo bastante no modo The 4th Suvivor, a Capcom tá de parabéns com esse remake bem feito e polido, porém passado o hype inicial, minha nota cai de 9.0 para 1.0.

Mal posso esperar por Resident Evil 8!!!

Falhando muito pelo Tapatalk
 

Soth

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Então, galera, já fechei o jogo umas três vezes, estou me divertindo bastante no modo The 4th Suvivor, a Capcom tá de parabéns com esse remake bem feito e polido, porém passado o hype inicial, minha nota cai de 9.0 para 1.0.

Mal posso esperar por Resident Evil 8!!!

Falhando muito pelo Tapatalk
Tô torcendo mt para que o 8 siga essa linha do remake. Se quiserem fazer um resi focado na ação, que seja spin off, pelo amor de Deus!
Todo mundo mete o pau no 6, mas achei o gameplay mt bom, pena que a história...
 

sniper 3d

Bam-bam-bam
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que jogo maravilhoso, só tenho isso para dizer e............... deixa eu joga-lo novamente pela 7 vez fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
 

huebr

Habitué da casa
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Na quarta jogada no Normal eu conseguir ir sem morrer e lotado de item de cura e bala, será que consigo jogar no insano? hue
 

Megazordi64

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To jogando o Leon B e a história ta bem mais legal que a da Claire. Ficou bem natural o amadurecimento do herói. Parei depois do jacaré.

A única coisa que não gostei tanto foi o Mr. X aparecer muito cedo, tudo bem que já manjava onde ir e sai da delegacia mais rápido, mas foi chato ficar com ele no meu pé desde o início.
 
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