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RESIDENT EVIL 2 REMAKE [TÓPICO OFICIAL] (PS4/XONE/PC) METACRITIC : XONE 91, PS4 91, PC 90

#0352@

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Bom,eu não disse que gosto mais de Resident Evil 4.Eu estou analisando o fator ambição no desenvolvimento. Em Resident Evil 2 vc jogo praticamente em 3 cenários...No 4 vc faz uma "viagem" literalmente...encontra seções bem mais planejadas e vários chefes bem desenvolvidos....É um design de jogo diferente que parece mais direto mas no fim vc tem bem mais variedade do que o design antigo que aparenta ser menos linear.

Mas claro que Resident Evil 2 parece bem mais um survival Horror clássico raiz..Mas não é esse o meu ponto.

Outro problema é a nostalgia do pessoal.Eu também terminei diversas e diversas vezes Resident Evil 2 clássico, Resident Evil 4,e 2 vezes o Resident 2 Remake...Pela nostalgia e legado do original tenho preferência pelo Remake mas não vou afirmar que é um jogo superior somente por esses aspectos.
Eu não tenho nostalgia, por que nunca gostei da jogabilidade tanque, o primeiro resident que curti bastante foi o 4, mas é o que menos se propõe a ser um resident evil.
O remake é um verdadeiro resident e ainda com a camera maravilhosa do 4. Se o 4 não fosse com aqueles ganados sem graça, seria o melhor resident.
 

bquarkz

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Eu não tenho nostalgia, por que nunca gostei da jogabilidade tanque, o primeiro resident que curti bastante foi o 4, mas é o que menos se propõe a ser um resident evil.
O remake é um verdadeiro resident e ainda com a camera maravilhosa do 4. Se o 4 não fosse com aqueles ganados sem graça, seria o melhor resident.

Ambos sao RE e ambos sao muito bons. Em um vc tem que contar os tiros, itens de cura e etc, no outro vc pode ir ateh na porrada com a zumbizada, RE2 eh um survival horror e RE4 eh um action horror, se podemos assim dizer. Comparar ambos tentando ver qual eh mais RE nao faz sentido, seria o mesmo que comparar bananas e macas para ver qual eh mais fruta.
 

#0352@

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Ambos sao RE e ambos sao muito bons. Em um vc tem que contar os tiros, itens de cura e etc, no outro vc pode ir ateh na porrada com a zumbizada, RE2 eh um survival horror e RE4 eh um action horror, se podemos assim dizer. Comparar ambos tentando ver qual eh mais RE nao faz sentido, seria o mesmo que comparar bananas e macas para ver qual eh mais fruta.
Infelizmente eu não vejo dessa forma.
Foram 4 jogos seguindo o mesmo estilo, depois sumiram com zumbis e colocaram parasitas e depois "zumbis" motoqueiros.
Quando sai muito dos princípios e começa a virar palhaçada, a franquia perdeu o rumo e foi isso que aconteceu.
 

IuriXtremeSilver

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Nao sei já postei aqui, mas desde que zerei RE2 a muito tempo e nunca mais toquei nele, acho que essa bobagem de campanhas A e B foram pro saco, ter Leon A e B, e Claire A e B com poucas diferenças , foi um tiro no pé, entendo a nostalgia, mas lembro de ler em entrevista do Produtor que inicialmente não iriam fazer isso, acredito que deveria ter mantido esse plano de uma só, depois eu procuro.

Ainda é ótimo jogo ademais rsrs, só achei o replayble pessoalmente pra min muito fraco
 

Aet3rnus

Bam-bam-bam
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Estou na primeira pagina para ñ tomar spoilers. Peguei o jogo a algumas semanas e somente agora decidi jogar de verdade, e gostaria de compartilhar uma coisa com vcs... sou veterano em jogos de terror (são a minha praia) Silent Hills, FEARs, REs, Dino Crisis, Doom 3, Call of Cthulhu, Outlasts, Dead Spaces, Condemneds e por aí vai. Mas faz tempo que ñ tenho um cagaço forte com um jogo...

Acabei de cruzar pela primeira vez com o Mr. X e dropei o controle. Desliguei o PS4 aqui. O bicho me perseguiu (até aí tudo bem) até uma saveroom e ficou dando volta no mapa, muleque... c***lho. Ele ficou andando e abrindo as portas ao redor, e fiquei ouvindo os passos do animal (detalhe, estou no intenso com a Clarie + 3 balas na pistola e 2 balas acidas na granadeira). Resolvi sair da saveroom pq achei que ele tinha ido embora (começaram a ficar distantes os passos até pararem)... quando sai e andei um pouco voltou a me persegui até o hall principal da delegacia onde encontrei o Marvin. O Mr.X surgiu no 2a andar descendo a escada, dei uma volta no andar debaixo, e subi até a sala no 2a andar onde havia um cofre e fiz um last stand... quando ele abriu a portas tomou duas balas acidas "nos peito" + 2 tiros na cabeça que o chapéu voou longe. Ele abaixou apoiado com uma das mãos... fui tentar abrir o cofre na esperança de alguma coisa como munição ou arma nova... o cara levantou e me matou pq só tinha 1 bala de pistola.

QUE JOGO FODA.
 
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Solid Dante

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Estou na primeira pagina para ñ tomar spoilers. Peguei o jogo a algumas semanas e somente agora decidi jogar de verdade, e gostaria de compartilhar uma coisa com vcs... sou veterano em jogos de terror (são a minha praia) Silent Hills, FEARs, REs, Dino Crisis, Doom 3, Call of Cthulhu, Outlasts, Dead Spaces, Condemneds e por aí vai. Mas faz tempo que ñ tenho um cagaço forte com um jogo...

Acabei de cruzar pela primeira vez com o Mr. X e dropei o controle. Desliguei o PS4 aqui. O bicho me perseguiu (até aí tudo bem) até uma saveroom e ficou dando volta no mapa, muleque... c***lho. Ele ficou andando e abrindo as portas ao redor, e fiquei ouvindo os passos do animal (detalhe, estou no intenso com a Clarie + 3 balas na pistola e 2 balas acidas na granadeira). Resolvi sair da saveroom pq achei que ele tinha ido embora (começaram a ficar distantes os passos até pararem)... quando sai e andei um pouco voltou a me persegui até o hall principal da delegacia onde encontrei o Marvin. O Mr.X surgiu no 2a andar descendo a escada, dei uma volta no andar debaixo, e subi até a sala no 2a andar onde havia um cofre e fiz um last stand... quando ele abriu a portas tomou duas balas acidas "nos peito" + 2 tiros na cabeça que o chapéu voou longe. Ele abaixou apoiado com uma das mãos... fui tentar abrir o cofre na esperança de alguma coisa como munição ou arma nova... o cara levantou e me matou pq só tinha 1 bala de pistola.

QUE JOGO FODA.


Imagina no remake do 3 com o Nemesis, vai ser ainda mais foda.
 

BurnsCT

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Estou na primeira pagina para ñ tomar spoilers. Peguei o jogo a algumas semanas e somente agora decidi jogar de verdade, e gostaria de compartilhar uma coisa com vcs... sou veterano em jogos de terror (são a minha praia) Silent Hills, FEARs, REs, Dino Crisis, Doom 3, Call of Cthulhu, Outlasts, Dead Spaces, Condemneds e por aí vai. Mas faz tempo que ñ tenho um cagaço forte com um jogo...

Acabei de cruzar pela primeira vez com o Mr. X e dropei o controle. Desliguei o PS4 aqui. O bicho me perseguiu (até aí tudo bem) até uma saveroom e ficou dando volta no mapa, muleque... c***lho. Ele ficou andando e abrindo as portas ao redor, e fiquei ouvindo os passos do animal (detalhe, estou no intenso com a Clarie + 3 balas na pistola e 2 balas acidas na granadeira). Resolvi sair da saveroom pq achei que ele tinha ido embora (começaram a ficar distantes os passos até pararem)... quando sai e andei um pouco voltou a me persegui até o hall principal da delegacia onde encontrei o Marvin. O Mr.X surgiu no 2a andar descendo a escada, dei uma volta no andar debaixo, e subi até a sala no 2a andar onde havia um cofre e fiz um last stand... quando ele abriu a portas tomou duas balas acidas "nos peito" + 2 tiros na cabeça que o chapéu voou longe. Ele abaixou apoiado com uma das mãos... fui tentar abrir o cofre na esperança de alguma coisa como munição ou arma nova... o cara levantou e me matou pq só tinha 1 bala de pistola.

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Queira esquecer da minha mente que platinei essa maravilha só sentir isso de novo :kluv
 

raulzitodasaranhas

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Eu cheguei a ler criticas, e até assisti alguns videos do jogo antes de pegar ele. Mesmo assim é muito real o que falam, as primeiras vezes que você joga esse remake ele é mágico, tudo é muito surpreendete e brinca com sua expectativa, da vontade de esquecer que jogou mesmo rs.
 

Henry.

Lenda da internet
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Pra mim é o melhor jogo da geração ao lado de Uncharted 4.

Ainda vou jogar GoW.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
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Se eu pudesse dar um conselho para os que ainda não jogaram e querem jogar... esqueçam essa de jogar no easy e normal, comecem direto no hard como eu fiz.
A dificuldade pega no início mas depois que se acostuma, é gratificante demais. O desafio nesse caso faz parte da diversão.

E um conselho que recebi e to repassando que vai meio contra o senso comum nos jogos: mirem nas pernas dos zumbis. Mirar na cabeça para um heashot pode ser difícil as vezes (principalmente jogando nos consoles), e é mais fácil fazer isso depois de diminuir a mobilidade dos zumbis.
 

Incalus

Bam-bam-bam
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Bom,eu não disse que gosto mais de Resident Evil 4.Eu estou analisando o fator ambição no desenvolvimento. Em Resident Evil 2 vc joga em praticamente 3 cenários...No 4 vc faz uma "viagem" literalmente...encontra seções bem mais planejadas e vários chefes bem desenvolvidos....


É pra rir, né?

RE 4 só tem chefe b*sta...Salazar, Sadler...que eram pra ser os dois principais vilões, são provavelmente os piores bosses em termos de design e desafio. O único boss legal do RE 4 (eu disse, o ÚNICO) é o Krauser...ainda assim, matar ele não é complicado e os QE são muito previsíveis.

Fora isso, RE 2 é superior em praticamente tudo, exceto em duração. Temos Birkin fodástico, MR X igualmente fodástico, os Lickers ultra mega ultimate fodásticos, etc. Em comparação, RE 4 tem aqueles Bosses randoms que ninguém liga, fora o Detrás de ti Imbecil.



E a questão central que não possibilita nenhuma discussão: Os melhores zumbis já concebidos no universo RE vs Ganados, nem tem como eu começar a justificar qual é o melhor.


Personagens muito mais densos e críveis no RE 2 enquanto no RE 4 o Leon tem aquelas falas vazias, problema de uma dublagem deslocada. Ashley é irritante e nem perto do carisma da Claire e da Ada no RE 2 Remake. O desafio geral no 2 e a tensão proporcionada, supera qualquer coisa no RE4, graças aos cenários apertados e condizentes com o conceito de Survival. No RE 4, parece mais um jogo de aventura no qual alguém teve a idea de colocar elementos do RE no jogo...kkkkkk
Mas, ok, para não dizer que RE 4 não tem nada que preste...na verdade tem sim, como por exemplo, os Regenerators....que aliás, proporcionam alguns dos grandes momentos da franquia, mas não são o suficiente para colocar o RE4 no páreo como um dos grandes jogos da franquia. Falar que é RE2 Remake só é melhor pelo fator nostalgia só me faz parar exatamente neste ponto, já que gosto ruim não se discute, evita-se, pois é contagioso.
 
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Uzumaki.Luffy

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É pra rir, né?

RE 4 só tem chefe b*sta...Salazar, Sadler...que eram pra ser os dois principais vilões, são provavelmente os piores bosses em termos de design e desafio. O único boss legal do RE 4 (eu disse, o ÚNICO) é o Krauser...ainda assim, matar ele não é complicado e os QE são muito previsíveis.

Fora isso, RE 2 é superior em praticamente tudo, exceto em duração. Temos Birkin fodástico, MR X igualmente fodástico, os Lickers ultra mega ultimate fodásticos, etc. Em comparação, RE 4 tem aqueles Bosses randoms que ninguém liga, fora o Detrás de ti Imbecil.



E a questão central que não possibilita nenhuma discussão: Os melhores zumbis já concebidos no universo RE vs Ganados, nem tem como eu começar a justificar qual é o melhor.


Personagens muito mais densos e críveis no RE 2 enquanto no RE 4 o Leon tem aquelas falas vazias, problema de uma dublagem deslocada. Ashley é irritante e nem perto do carisma da Claire e da Ada no RE 2 Remake. O desafio geral no 2 e a tensão proporcionada, supera qualquer coisa no RE4, graças aos cenários apertados e condizentes com o conceito de Survival. No RE 4, parece mais um jogo de aventura no qual alguém teve a idea de colocar elementos do RE no jogo...kkkkkk
Mas, ok, para não dizer que RE 4 não tem nada que preste...na verdade tem sim, como por exemplo, os Regenerators....que aliás, proporcionam alguns dos grandes momentos da franquia, mas não são o suficiente para colocar o RE4 no páreo como um dos grandes jogos da franquia. Falar que é RE2 Remake só é melhor pelo fator nostalgia só me faz parar exatamente neste ponto, já que gosto ruim não se discute, evita-se, pois é contagioso.
Pegou pesado.Concordo que o re 2 é superior, mas o 4 não é tão ruim assim.Pelo menos pra mim, ele é o melhor resident dessa fase de ação.
 

Origami Killer

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É pra rir, né?

RE 4 só tem chefe b*sta...Salazar, Sadler...que eram pra ser os dois principais vilões, são provavelmente os piores bosses em termos de design e desafio. O único boss legal do RE 4 (eu disse, o ÚNICO) é o Krauser...ainda assim, matar ele não é complicado e os QE são muito previsíveis.

Fora isso, RE 2 é superior em praticamente tudo, exceto em duração. Temos Birkin fodástico, MR X igualmente fodástico, os Lickers ultra mega ultimate fodásticos, etc. Em comparação, RE 4 tem aqueles Bosses randoms que ninguém liga, fora o Detrás de ti Imbecil.



E a questão central que não possibilita nenhuma discussão: Os melhores zumbis já concebidos no universo RE vs Ganados, nem tem como eu começar a justificar qual é o melhor.


Personagens muito mais densos e críveis no RE 2 enquanto no RE 4 o Leon tem aquelas falas vazias, problema de uma dublagem deslocada. Ashley é irritante e nem perto do carisma da Claire e da Ada no RE 2 Remake. O desafio geral no 2 e a tensão proporcionada, supera qualquer coisa no RE4, graças aos cenários apertados e condizentes com o conceito de Survival. No RE 4, parece mais um jogo de aventura no qual alguém teve a idea de colocar elementos do RE no jogo...kkkkkk
Mas, ok, para não dizer que RE 4 não tem nada que preste...na verdade tem sim, como por exemplo, os Regenerators....que aliás, proporcionam alguns dos grandes momentos da franquia, mas não são o suficiente para colocar o RE4 no páreo como um dos grandes jogos da franquia. Falar que é RE2 Remake só é melhor pelo fator nostalgia só me faz parar exatamente neste ponto, já que gosto ruim não se discute, evita-se, pois é contagioso.
Eu ainda não consigo entender como existem pessoas que afirmam serem fãs da série RE e colocam RE4 como o melhor da série!

Não entra na minha cabeça isso, sinceramente!
 

PicaPauBiruta

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Eu ainda não consigo entender como existem pessoas que afirmam serem fãs da série RE e colocam RE4 como o melhor da série!

Não entra na minha cabeça isso, sinceramente!
Concordo, por mais que o 4 seja um bom jogo no aspecto técnico, ele NUNCA será um Resident Evil de verdade, tanto o 4, 5 e o 6 são os piores resident evil já lançados ( não no sentido de jogo, mais como parte da franquia ).

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Origami Killer

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Concordo, por mais que o 4 seja um bom jogo no aspecto técnico, ele NUNCA será um Resident Evil de verdade, tanto o 4, 5 e o 6 são os piores resident evil já lançados ( não no sentido de jogo, mais como parte da franquia ).

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Eu acho RE4 um excelente jogo, mudou a jogabilidade para melhor mas não o coloco nem nos 4 primeiros da série!
 

João Ritzel

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É pra rir, né?

RE 4 só tem chefe b*sta...Salazar, Sadler...que eram pra ser os dois principais vilões, são provavelmente os piores bosses em termos de design e desafio. O único boss legal do RE 4 (eu disse, o ÚNICO) é o Krauser...ainda assim, matar ele não é complicado e os QE são muito previsíveis.

Fora isso, RE 2 é superior em praticamente tudo, exceto em duração. Temos Birkin fodástico, MR X igualmente fodástico, os Lickers ultra mega ultimate fodásticos, etc. Em comparação, RE 4 tem aqueles Bosses randoms que ninguém liga, fora o Detrás de ti Imbecil.



E a questão central que não possibilita nenhuma discussão: Os melhores zumbis já concebidos no universo RE vs Ganados, nem tem como eu começar a justificar qual é o melhor.


Personagens muito mais densos e críveis no RE 2 enquanto no RE 4 o Leon tem aquelas falas vazias, problema de uma dublagem deslocada. Ashley é irritante e nem perto do carisma da Claire e da Ada no RE 2 Remake. O desafio geral no 2 e a tensão proporcionada, supera qualquer coisa no RE4, graças aos cenários apertados e condizentes com o conceito de Survival. No RE 4, parece mais um jogo de aventura no qual alguém teve a idea de colocar elementos do RE no jogo...kkkkkk
Mas, ok, para não dizer que RE 4 não tem nada que preste...na verdade tem sim, como por exemplo, os Regenerators....que aliás, proporcionam alguns dos grandes momentos da franquia, mas não são o suficiente para colocar o RE4 no páreo como um dos grandes jogos da franquia. Falar que é RE2 Remake só é melhor pelo fator nostalgia só me faz parar exatamente neste ponto, já que gosto ruim não se discute, evita-se, pois é contagioso.
Ok. Deu pra ver que você é fanboy de Resident 2.
 

raulzitodasaranhas

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Eu prefiro o Remake, mas é inegável que ele é bem inspirado pelo 4, este por sua vez é sem dúvida um clássico também...de qualquer jeito é até meio injusta essa comparação, visto que temos uma boa diferença de gerações e tecnologia (os efeitos de luz e som, os desmembramentos de zumbis, um inimigo que te persegue em tempo real pelo mapa, não entendo lhufas mas não sei se rolava fazer tudo isso no ps2).
 

AzraelR

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Deus abençoe os modders.

https://www.nexusmods.com/residentevil22019/mods/359?tab=description

Com um MRX MRS X assim, até deixo me pegar :kluv

359-1570534492-874382315.jpeg



 

AzraelR

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Lino Germano

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Por causa desses mods do Leon e do Mister X.Antes tava melhor, só com os mods da Ada e da Claire.:ksafado
Estamos num espaço democrático, se tem mina de calcinha, pode ter marmanjo de cueca também. Ninguém provocou off topic, ninguém xingou ninguém, então tá tudo certo. Se existe algum problema, esse não está no tópico. Sejam menos ranzinzas, aprendam a levar a vida com suavidade. Zé fini.
 

Joey Tribbiani

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Resident Evil 2 pode receber um novo DLC

A Capcom pode estar preparando uma surpresa para os fãs de Resident Evil 2. Os usuários do Reddit descobriram que uma nova conquista foi adicionada ao jogo dentro da Steam, sugerindo que o estúdio lance um conteúdo adicional para o game.

Na página da Steam brasileira, o nome da conquista é “BP_name” e não possui descrição nenhuma. Por isso, não há como especular o que a Capcom pode apresentar. Contudo, a conquista é a única que não foi obtida por qualquer jogador e, justamente, indicando que um futuro conteúdo pode chegar.

A conquista apareceu também na página norte-americana e japonesa. Então, não se trata de “apenas um acidente”exclusivo da página brasileira.

Contudo, nada foi confirmado pela Capcom. Será preciso esperar mais um pouco para saber do que se trata a nova conquista adicionada.

https://www.meups4.com.br/noticias/resident-evil-2-novo-dlc/ https://www.meups4.com.br/noticias/resident-evil-2-novo-dlc/

giphy.gif
 

Dilios

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Hmmm, se vier algo relevante instalo o jogo novamente. Aliás, que jogo! 2019 vai ser lembrado com carinho daqui uns anos.
 

Joey Tribbiani

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É bem provável que, após a repercussão ultra negativa, o multiplayer PR pode ter se destinado, agora, a complementar o arcabouço de RE2make.

Esse pode ter sido o intento inicial. Tenho a sensação de que o RE2make seria um projeto grandioso. Quando olhamos para as artworks, existem várias regiões da cidade, novos inimigos, evolução de zumbi-licker, zumbis infantis e, principalmente, um orfanato grande e com várias salas, bem como outros lugares como bondinhos e uma fábrica na floresta, além de ruas e becos caóticas. Na introdução do jogo, existem vários detalhes importantes, como o metrô e uma criança zumbi. Não haveria sentido a apresentação do jogo apresentar locais e inimigos para depois não fazerem parte do jogo.

Isso se evidencia quando no ano passado tivemos a informação de que a produção do cenário B fora abandonada no meio do caminho. E, ao final, tivemos um produto com vários buracos no roteiro. É frustrante! Pode-se inferir que a CAPCOM tenha sido muito gananciosa quando se deparou com o potencial dos assets e quis distribuí-los para outra equipe a fim de iniciar projetos paralelos.

A franquia RE tem muito potencial, mas a CAPCOM está colocando muito a perder por essa sua visão imediatista de lucro e até mesmo de austeridade, na contenção de custos, quando o barato pode sair muito caro. O exemplo é no que tange à história. Os dois primeiros jogos foram escritos por roteiristas profissionais (Kenichi Iwao e o saudoso Noburu Sugimura). As ideias iniciais do produtor Mikami eram hediondas! É perceptível o choque de qualidade depois que os roteiristas passaram a ser os próprios programadores. Resultado? Personagens rasos, bobocas e genéricos. Enredos medonhos, aloprados e infantis.

Bem, como fã e sem pretensões, encaminhei algumas mensagens à CAPCOM no primeiro semestre, ao Hirabayashi especialmente, sobre essas decisões, em tese, erradas, e sugeri também ideias e esboços de história para DLCs de RE2make e novos jogos. Basta a CAPCOM entrar no Reddit, nos fóruns de fans, como o biohaze.com, o residentevil.org e o próprio fórum da Capcom, para entender o que os fãs, a maioria hoje adulta e amadurecida, querem de RE.

Espero que, se vier, adicionassem o Cenário B real. Seria fundamental. Uma campanha de Ford - sobre o qual não temos conclusão, como no jogo original - também seria bem-vinda. Talvez acrescentando novos lugares, expandido outros e organizando os eventos do enrendo.
 
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Origami Killer

Bam-bam-bam
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É bem provável que, após a repercussão ultra negativa, o multiplayer PR pode ter se destinado, agora, a complementar o arcabouço de RE2make.

Esse pode ter sido o intento inicial. Tenho a sensação de que o RE2make seria um projeto grandioso. Quando olhamos para as artworks, existem várias regiões da cidade, novos inimigos, evolução de zumbi-licker, zumbis infantis e, principalmente, um orfanato grande e com várias salas, bem como outros lugares como bondinhos e uma fábrica na floresta, além de ruas e becos caóticas. Na introdução do jogo, existem vários detalhes importantes, como o metrô e uma criança zumbi. Não haveria sentido apresentação do jogo apresentar locais e inimigos para depois não fazerem parte do jogo.

Isso se evidencia quando no ano passado tivemos a informação de que a produção do cenário B fora abandonada no meio do caminho. E, ao final, tivemos um produto com vários buracos no roteiro. É frustrante! Pode-se inferir que a CAPCOM tenha sido muito gananciosa quando se deparou com o potencial dos assets e quis distribuí-los para outra equipe a fim de iniciar projetos paralelos.

A franquia RE tem muito potencial, mas a CAPCOM está colocando muito a perder por essa sua visão imediatista e até mesmo de austeridade, na contenção de custos, quando o barato pode sair muito caro. O exemplo é no que tange à história. Os dois primeiros jogos foram escritos por roteiristas profissionais (Kenichi Iwao e o saudoso Noburu Sugimura). As ideias iniciais do produtor Mikami eram hediondas! É perceptível o choque de qualidade depois que os roteiristas passaram a ser os próprios programadores. Resultado? Personagens rasos, bobocas e genéricos. Enredos medonhos, aloprados e infantis.

Bem, como fã e sem pretensões, encaminhei algumas mensagens à CAPCOM no primeiro semestre, ao Hirabayashi especialmente, sobre essas decisões, em tese, erradas, e sugeri também ideias e esboços de história para DLCs de RE2make e novos jogos. Basta a CAPCOM entrar no Reddit, nos fóruns de fans, como o biohaze.com, residentevil.org e o próprio fórum da Capcom, para entender o que os fãs, a maioria hoje adulta e amadurecida, querem de RE.

Espero que, se vier, adicionassem o Cenário B real. Seria fundamental. Uma campanha de Ford - sobre o qual não temos conclusão, como no jogo original - também seria bem vindo. Talvez acrescentando novos lugares, expandido outros e organizando os eventos do enrendo.
:kkong
 
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