O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RESIDENT EVIL 2 REMAKE [TÓPICO OFICIAL] (PS4/XONE/PC) METACRITIC : XONE 91, PS4 91, PC 90

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.264
Reações
7.716
Pontos
819
qual o esquema pra lidar com os zumbis?
comecei o game no insano, com o leon.
não manjo o jogo, primeira vez.

estou no ps4 base, e apanhando bastante com a mira

Colega já deu a dica mais acima, atire nas pernas. De qualquer forma, na minha opinião começar no Insano é bastante complicado sem a pistola com munição infinita. Se sua intenção é platinar, recomendo terminar no padrão em até 3:30 para conseguir ranking S e a Samurai Edge com munição infinita, isso vai facilitar muito jogar no Insano depois, sobretudo se você apanha com a mira (o que naturalmente te fará gastar muito mais munição se ela for limitada).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094

1577050270999.png

1577042854123.jpg
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
Atire nas pernas, logo após o zumbi cair, pode da-lhe facada!
Colega já deu a dica mais acima, atire nas pernas. De qualquer forma, na minha opinião começar no Insano é bastante complicado sem a pistola com munição infinita. Se sua intenção é platinar, recomendo terminar no padrão em até 3:30 para conseguir ranking S e a Samurai Edge com munição infinita, isso vai facilitar muito jogar no Insano depois, sobretudo se você apanha com a mira (o que naturalmente te fará gastar muito mais munição se ela for limitada).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

pior que não deu muito certo tiro na perna, lol.
no máximo o zumbi volta pra tras e consigo passar por ele.
mas só depois de muita bala consigo derrubar um.
e a faca quebrou.

a ideia inicial é zerar as duas campanhas e curtir o game, depois fazer as outras coisas.
talvez eu faça outro save com o game no normal mesmo, pra poder aprender.
o foda é que prossigo um pouco, resolvo alguns puzzles aí morro e tenho que fazer tudo de novo.
 


roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.247
Reações
10.889
Pontos
453
Pessoal na promoção da PSN qual melhor comprar ? O standard ou o deluxe edition? Qual vale mais a pena? A promoção acaba hoje vou pegar.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.264
Reações
7.716
Pontos
819
Pessoal na promoção da PSN qual melhor comprar ? O standard ou o deluxe edition? Qual vale mais a pena? A promoção acaba hoje vou pegar.

Pega o standard mesmo, tirando roupas (que é puramente cosmético e na minha visão é desperdício gastar 14,00 nisso) o restante você vai desbloquear durante a progressão do jogo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.698
Reações
91.326
Pontos
1.494

One year ago, Capcom resurrected its survival horror opus, Resident Evil 2, to terrify a whole new generation. A complete rebuild of the PSone classic, Remake managed to hit the iconic highs of the original, introduce fresh surprises and give us one of the most memorable bogeymen of the PS4 era in the form of Mr. X.

While remakes are no longer a rarity, fan furor behind this particular project — before the first trailer debuted and even before it was even officially announced by the studio — underscored how highly regarded the 1998 release was, and still is. Any trepidation to the gameplay changes being wrought by the developer dissipated as soon as players took their first few steps into a remodelled yet eerily familiar RPD Police Station.

To mark the game’s one year anniversary, we asked key members of its development staff — Producer Yoshiaki Hirabayashi, Director Kazunori Kadoi, Art Director Satoshi Takamatsu and Composer Shusaku Uchiyama — to recollect key moments from its development. Below are their personal accounts and memories, starting with the original pitch and finishing with the game’s launch in 2019. Enjoy.

The story behind the original pitch

49431270502_2e6e1f91e2_h.jpg

Producer Yoshiaki Hirabayashi: “We’ve spoken about this a lot since the game was announced, but we’ve always had many fans telling us they want us to remake Resident Evil 2. We considered it several times over the years, but it’s a tough proposition to make a great remake out of this classic game, and we never got it off the ground.

Finally, after some years, the timing was right and we talked about remaking RE2 again, and this time we were able to get the go-ahead to proceed with development. Some fans may remember that as soon as we did this, we did our “We Do It” announcement on social media in August 2015, because we were so excited to be able to confirm the game was in the works. To the team, which was still relatively small back then, this felt like the real start of the hard work!”

The moment when the team realized the new design would work

49431044876_ebb9d1291f_h.jpg

Director Kazunori Kadoi: For me, I think it was when we first got the visuals and gameplay functions of the zombies all working in tandem and were able to playtest shooting them, taking off limbs with well-placed shots and so on. It felt great and it didn’t get boring no matter how much you did it, and that made me feel like this game really had something special.

The team’s biggest challenge
Director Kazunori Kadoi: Well, since it’s a remake and the original is a game which already has many, many fans around the world, the biggest challenge was really in not betraying the expectations of those fans while also keeping the remake fresh. Balancing these aspects was a tough juggling act during development and required many tough decisions.

Art Director Satoshi Takamatsu on redesigning RE2’s iconic characters

Leon

49431270822_dc522a810e_h.jpg

It was important to retain the look Leon had in the original, emphasizing the fact that, as this is his first appearance in the series chronologically, he’s very much a “greenhorn” rookie. I also wanted to bring a more realistic touch to his police officer’s outfit and accessories — no more shoulder pads! We actually worked with a military gear manufacturer to this end.

Claire

49430570213_261a09183a_h.jpg

As with Leon, I felt that we had to bring a balance of respecting her original design while bringing the realism that is expected of a modern title. Claire likes motorbikes and is very active, so I wanted to redesign her in a way that reflected her personality and showed that she is an attractive, strong person. She has her iconic red biker jacket which of course had to stay, but we had the design on the back redone from scratch by our other art director, a British guy called Gez Fry.

Ada

49431271077_50432a1df9_h.jpg

Ada’s a character who means a lot to both the fans and the development team, and she was really tough to design for this remake. We had so many iterations of her costume, and it took over six months of auditions before we settled on her face model. After all that work, I was glad to see that the fans seemed to like her new look! Getting positive feedback makes the effort worth it.

Sherry

49431270607_11155f3412_h.jpg

I approached the redesign of Sherry by thinking that she should not just be a stock “cute little girl” character, but have some depth to her and make her a character that you could get attached to, and who you want to protect. For Sherry, Claire and Ada, the art director from Resident Evil 7, Tomonori Takano, joined the team and helped us.

Tyrant

49430569948_f811347690_h.jpg

In the original Resident Evil 2, the Tyrant is dropped in from a helicopter, but in the new game we approached his design based on his original concept: an infiltrator who will relentlessly pursue his target until he can exterminate them. This is why he hides his face with a hat, although I guess he hasn’t been totally successful in doing so… (laughs) It’s been great to see how scary players found him and how much they love him as a character.

The game’s new score and its sound design

49430569923_90dd592d40_h.jpg

Composer Shusaku Uchiyama: The issue of how to create sound design and music that would both be modern and fitting for a new game in 2019, and also bring to mind the sound of a game released 20 years ago, was a tough one, but it was also a fun and rewarding experience to tackle that challenge together as a team.

Watching fan reaction to the game’s reveal
Director Kazunori Kadoi: The whole development team got together in our office to watch the E3 announcement in real time. We didn’t think that a game which is “just” a remake would garner such a massive reaction, so we were surprised and delighted to see the response. Not only that but once reactions to the gameplay on the E3 booth started to hit, we saw that people loved it, and we even got some show awards! This was both the highest praise for me as a director, and also somehow a kind of additional pressure for the remaining months of the project (laughs).

Celebrating the game going gold

49431270937_caae41a0f2_h.jpg

Producer Yoshiaki Hirabayashi: Once the game went gold, we had a big party together. I could see from everyone’s expressions that each and every team member had a huge sense of achievement at finally getting to this point, and we chatted about the various difficulties we’d had during the project, the fans’ impressions of the gameplay and so on.

Actually, the project leaders including myself wanted to have this kind of “behind the curtain” discussion be available for fans to see what we really talk about, so we had another dev team roundtable session separately, which was filmed and put online. If any of your readers are interested in hearing lots of great stories and anecdotes from the development of Resident Evil 2, including an appearance by the original game’s director, Shinji Mikami, please check this video series out! Here are the YouTube links.

Resident Evil 2 Roundtable Part 1: The team didn’t actually know they were being filmed yet during this part! So, you get some really frank discussion (laughs).

Resident Evil 2 Roundtable Part 2: This section has some images and video clips from the game’s development that aren’t available anywhere else!

Resident Evil 2 Roundtable Part 3: In this part, none other than Shinji Mikami, the original game’s director, joins us for a discussion with the remake directors. These three all joined Capcom at the same time, so they go way back! They even discuss the fabled “RE1.5” and we show some footage.

Resident Evil 2 Roundtable Part 4: We originally only planned three parts of this series, but we had some more great anecdotes, so we added a bonus fourth part.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.698
Reações
91.326
Pontos
1.494
To no 2nd run com o Leon no Lab... Quando eu terminar essa jogada vai liberar a 2nd run com a Claire ou tem que jogar tudo de novo?
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
A OST antiga tbm libera jogando de boa?

A OST clássica só comprando mesmo, infelizmente.

To no 2nd run com o Leon no Lab... Quando eu terminar essa jogada vai liberar a 2nd run com a Claire ou tem que jogar tudo de novo?

Se bem me lembro é o mesmo esquema do original: tu tem que terminar com o primeiro cenário com o Leon pra liberar o segundo com a Claire.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
É complicado mas é o jeito
Pelo menos é algo que pra mim vale a pena, a OST antiga é espetacular demais

Sim, vale muito a pena. A OST do remake é muito apagada pro meu gosto, ao contrário da OST original que é bem mais presente e mais marcante.

Apesar das transições serem meio abruptas (graças às transições sem loading dos cenários) e algumas trilhas não combinarem muito com os cenários em que elas tocam (graças à redução de cenários em comparação com o original), eu acho muito melhor jogar com a trilha clássica.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Sou fan do clássico RE2, o melhor RE pra mim, já zerei o remake a 1 ano e digo aqui o que achei.

Achei muito inferior ao original, o design dos personagens é estranho, os cenários simplesmente passam uma sensação de que foram montados de qualquer jeito, do esgoto até o final parece que programaram com a bunda, cenários totalmente genéricos e sem identidade.

A trilha sonora é um lixo, o jacaré é um lixo, a batalha final com o mrx ficou um lixo, era muito mais legal no ps1 o mrx saia do tanque de lava e vinha pra cima do cara na carne viva.

Me admira que com tanta evolução tecnológica e bilhões de teraflops e ram os caras não consigam fazer algo melhor que o original, na certa a capcom pensava que não ia vender nada e a verba foi limitada.

O REmake do RE1 foi infinitamente mais bem feito, perto dele re2 remake parece um indie feito na UE.
 
Ultima Edição:

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
Só uma coisa não entendi nesse remake. Por exemplo, se você joga com a Claire o Mr X é morto pelo Dr William Birkin. Continuando o 2nd com o Leon você enfrenta o Mr X no final do jogo. Teoricamente isso não é possível já que o Mr X foi morto no cenário da Claire. Na versão antiga do jogo isso não tinha problema já que o Mr X só aparece jogando no cenário B. Achei essa construção do enredo meio ruim no remake por causa disso.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Só uma coisa não entendi nesse remake. Por exemplo, se você joga com a Claire o Mr X é morto pelo Dr William Birkin. Continuando o 2nd com o Leon você enfrenta o Mr X no final do jogo. Teoricamente isso não é possível já que o Mr X foi morto no cenário da Claire. Na versão antiga do jogo isso não tinha problema já que o Mr X só aparece jogando no cenário B. Achei essa construção do enredo meio ruim no remake por causa disso.
Vale lembrar que não foi enviado só um Mr.X e sim vários!
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
Só uma coisa não entendi nesse remake. Por exemplo, se você joga com a Claire o Mr X é morto pelo Dr William Birkin. Continuando o 2nd com o Leon você enfrenta o Mr X no final do jogo. Teoricamente isso não é possível já que o Mr X foi morto no cenário da Claire. Na versão antiga do jogo isso não tinha problema já que o Mr X só aparece jogando no cenário B. Achei essa construção do enredo meio ruim no remake por causa disso.

Sim, é uma falha mesmo, mas foi uma questão de decisão por parte da equipe que fez o remake, já que no RE2 original, a história ficou tão excelente e acertada por manter os dois personagens em caminhos paralelos, ao contrário do remake. Se fosse eu, atrasava o jogo para acertar pra evitar críticas posteriores referente à história mais fiel de caminhos paralelos como era no original.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Sim, é uma falha mesmo, mas foi uma questão de decisão por parte da equipe que fez o remake, já que no RE2 original, a história ficou tão excelente e acertada por manter os dois personagens em caminhos paralelos, ao contrário do remake. Se fosse eu, atrasava o jogo para acertar pra evitar críticas posteriores referente à história mais fiel de caminhos paralelos como era no original.
Como eu disse acima: Não foi enviado 1 Mr.X e sim vários!

Não estou vendo falha alguma nisso!
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Obviamente assim como era no original, mas vc não entendeu o erro do remake.
Só uma coisa não entendi nesse remake. Por exemplo, se você joga com a Claire o Mr X é morto pelo Dr William Birkin. Continuando o 2nd com o Leon você enfrenta o Mr X no final do jogo. Teoricamente isso não é possível já que o Mr X foi morto no cenário da Claire.

Ele está vendo falha aí no remake onde eu não estou conseguindo enxergar!

Ele está pensando que existe só 1 Mr.X no RE2: Remake
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
Sim, vale muito a pena. A OST do remake é muito apagada pro meu gosto, ao contrário da OST original que é bem mais presente e mais marcante.

Apesar das transições serem meio abruptas (graças às transições sem loading dos cenários) e algumas trilhas não combinarem muito com os cenários em que elas tocam (graças à redução de cenários em comparação com o original), eu acho muito melhor jogar com a trilha clássica.

Exatamente por isso o motivo que prefiro a OST original!!
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
Sou fan do clássico RE2, o melhor RE pra mim, já zerei o remake a 1 ano e digo aqui o que achei.

Achei muito inferior ao original, o design dos personagens é estranho, os cenários simplesmente passam uma sensação de que foram montados de qualquer jeito, do esgoto até o final parece que programaram com a bunda, cenários totalmente genéricos e sem identidade.

A trilha sonora é um lixo, o jacaré é um lixo, a batalha final com o mrx ficou um lixo, era muito mais legal no ps1 o mrx saia do tanque de lava e vinha pra cima do cara na carne viva.

Me admira que com tanta evolução tecnológica e bilhões de teraflops e ram os caras não consigam fazer algo melhor que o original, na certa a capcom pensava que não ia vender nada e a verba foi limitada.

O REmake do RE1 foi infinitamente mais bem feito, perto dele re2 remake parece um indie feito na UE.
Excelente post. O original é um jogo lembrado e celebrado até hoje. Esse remake em uma ou duas gerações já vai ser totalmente esquecido e inclusive vão pedir um remake do remake, respeitando o original.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Excelente post. O original é um jogo lembrado e celebrado até hoje. Esse remake em uma ou duas gerações já vai ser totalmente esquecido e inclusive vão pedir um remake do remake, respeitando o original.
Remake do remake respeitando o original, acho que não acontece mais não, vamos ter que se contentar com esse mesmo.

Alguém pode dizer que é nostalgia mas não é nostalgia não, pode por alguem que nunca jogou pra jogar os dois, certeza que a maioria vai achar o do ps1 anos luz melhor.

Acho que o único Remake que a capcom vai investir a nivel de AAA vai ser o do RE4, vai demorar mas vai acontecer.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Só uma coisa não entendi nesse remake. Por exemplo, se você joga com a Claire o Mr X é morto pelo Dr William Birkin. Continuando o 2nd com o Leon você enfrenta o Mr X no final do jogo. Teoricamente isso não é possível já que o Mr X foi morto no cenário da Claire. Na versão antiga do jogo isso não tinha problema já que o Mr X só aparece jogando no cenário B. Achei essa construção do enredo meio ruim no remake por causa disso.

Infelizmente, esse é só mais um das inconsistências causadas por esse modo B feito nas coxas do Remake. Quiseram deixar a história mais direta mas na verdade acabaram deixando ela cheia de furos. Pra mim, é a maior falha do remake.
O original era muito mais redondinho nesse aspecto.

Como eu disse acima: Não foi enviado 1 Mr.X e sim vários!

Não estou vendo falha alguma nisso!

No original, foi enviado apenas 1 T-103 para ir atrás do G-vírus. Os outros foram enviados pro resto da cidade.

E no remake não tem nada que indique que tinha mais de um Mr. X atrás do Leon e da Claire.
 
Ultima Edição:

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
Só uma coisa não entendi nesse remake. Por exemplo, se você joga com a Claire o Mr X é morto pelo Dr William Birkin. Continuando o 2nd com o Leon você enfrenta o Mr X no final do jogo. Teoricamente isso não é possível já que o Mr X foi morto no cenário da Claire.

Ele está vendo falha aí no remake onde eu não estou conseguindo enxergar!

Ele está pensando que existe só 1 Mr.X no RE2: Remake
Concordo com você que existe mais de um Mr. X. Na versão clássica a aeronave que transporta o Mr.X tem várias cápsulas subentendendo que havia vários Mr.X (inclusive no RE3 a gente vê um Mr.X morto na última batalha contra o Nemesis. Agora acho pouco provável que o Mr X. que persegue a gente no RE2 remake seja mais de um
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.802
Reações
9.492
Pontos
1.094
Só uma coisa não entendi nesse remake. Por exemplo, se você joga com a Claire o Mr X é morto pelo Dr William Birkin. Continuando o 2nd com o Leon você enfrenta o Mr X no final do jogo. Teoricamente isso não é possível já que o Mr X foi morto no cenário da Claire. Na versão antiga do jogo isso não tinha problema já que o Mr X só aparece jogando no cenário B. Achei essa construção do enredo meio ruim no remake por causa disso.

Eu penso que é meio perda de tempo questionar esses pontos, prefiro entender cada gameplay como realidades alternativas
É como se cada modo de jogo fosse um "E se"

Fica mais divertido e tranquilo de aceitar dessa forma
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.316
Pontos
703
Concordo com você que existe mais de um Mr. X. Na versão clássica a aeronave que transporta o Mr.X tem várias cápsulas subentendendo que havia vários Mr.X (inclusive no RE3 a gente vê um Mr.X morto na última batalha contra o Nemesis. Agora acho pouco provável que o Mr X. que persegue a gente no RE2 remake seja mais de um
Eu não tenho duvidas que é apenas um Mr.X perseguindo no Remake.
 
Topo Fundo