O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RESIDENT EVIL 2 REMAKE [TÓPICO OFICIAL] (PS4/XONE/PC) METACRITIC : XONE 91, PS4 91, PC 90

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Comecei a jogar aqui o cenário A com a Claire né. Na verdade ainda tô só testando a melhor configuração gráfica, parece ser um jogo bem otimizado no PC.
Só nessa testada cheguei no primeiro Birkin com pouco mais de uma hora de jogo, ou seja, estou indo muito bem.

O game é um espetáculo até aqui, porem duas coisas nele me deixaram profundamente chateado.
Primeiro que não importa o quanto eu mude o brilho, a imagem sempre está com um sombreamento estranho, uma imagem nebulosa. Tá me dando tontura e ânsia. A última vez que tinha tido motion sickness foi na época do PS1.
E o outro problema é o seguinte... é realmente sério que pra correr tenho que pressionar o analógico? Credo, que coisa desgraçada. É desconfortável e ainda parece que a gente vai estragar o controle.
Achei que nunca mais ia jogar um game onde correr tinha que apertar o analógico, isso ja deveria ter sido extinto. Custa colocar a b*sta da corrida no L1 ou L2?
 
Ultima Edição:

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Comecei a jogar aqui o cenário A com a Claire né. Na verdade ainda tô só testando a melhor configuração gráfica, parece ser um jogo bem otimizado no PC.
Só nessa testada cheguei no primeiro Birkin com pouco mais de uma hora de jogo, ou seja, estou indo muito bem.

O game é um espetáculo até aqui, porem duas coisas nele me deixaram profundamente chateado.
Primeiro que não importa o quanto eu mude o brilho, a imagem sempre está com um sombreamento estranho, uma imagem nebulosa. Tá me dando tontura e ânsia. A última vez que tinha tido motion sickness foi na época do PS1.
E o outro problema é o seguinte... é realmente sério que pra correr tenho que pressionar o analógico? Credo, que coisa desgraçada. É desconfortável e ainda parece que a gente vai estragar o controle.
Achei que nunca mais ia jogar um game onde correr tinha que apertar o analógico, isso ja deveria ter sido extinto. Custa colocar a b*sta da corrida no L1 ou L2?

Teste dasativar o motion blur, teste mudar o tipo de AA, veja se tem chromatic aberration e se tiver teste desativar também.

Verifique também a escala de renderização. Deixe no 1 pra manter a resolução original que vc escolheu
 
Ultima Edição:

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Teste dasativar o motion blur, teste mudar o tipo de AA, veja se tem chromatic aberration e se tiver teste desativar também.

Verifique também a escala de renderização. Deixe no 1 pra manter a resolução original que vc escolheu
Mas tudo isso que você citou são só efeitos, e são ótimos, adoro eles. Deixo tudo ligado, inclusive aquele efeito de incandecencia das luminárias.
Ainda acho que é o tom de preto, mas o brilho desse jogo não funciona.

Eu jogo outros games com esses efeitos e não tenho motion sickness
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.290
Reações
13.626
Pontos
1.604
E o outro problema é o seguinte... é realmente sério que pra correr tenho que pressionar o analógico? Credo, que coisa desgraçada. É desconfortável e ainda parece que a gente vai estragar o controle.
Achei que nunca mais ia jogar um game onde correr tinha que apertar o analógico, isso ja deveria ter sido extinto. Custa colocar a b*sta da corrida no L1 ou L2?

Tem a opção de correr pelo botão em vez do clique do analógico. Eu mudei pra botão e ficou melhor pra mim.
Clicar no analógico pra correr só uso no COD apenas que é melhor. Ambos os jogos tem conceitos diferentes de jogabilidade de acordo com a proposta apresentada no geral de cada um.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Tem a opção de correr pelo botão em vez do clique do analógico. Eu mudei pra botão e ficou melhor pra mim.
Clicar no analógico pra correr só uso no COD apenas que é melhor. Ambos os jogos tem conceitos diferentes de jogabilidade de acordo com a proposta apresentada no geral de cada um.
Não sabia, obrigado pela dica. Vou testar anoite em casa.
Até procurei nas opções mas passou batido.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Tem a opção de correr pelo botão em vez do clique do analógico. Eu mudei pra botão e ficou melhor pra mim.
Clicar no analógico pra correr só uso no COD apenas que é melhor. Ambos os jogos tem conceitos diferentes de jogabilidade de acordo com a proposta apresentada no geral de cada um.
É, esse comando é perfeito pra FPS e só
 


marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.843
Pontos
694
Comecei a jogar aqui o cenário A com a Claire né. Na verdade ainda tô só testando a melhor configuração gráfica, parece ser um jogo bem otimizado no PC.
Só nessa testada cheguei no primeiro Birkin com pouco mais de uma hora de jogo, ou seja, estou indo muito bem.

O game é um espetáculo até aqui, porem duas coisas nele me deixaram profundamente chateado.
Primeiro que não importa o quanto eu mude o brilho, a imagem sempre está com um sombreamento estranho, uma imagem nebulosa. Tá me dando tontura e ânsia. A última vez que tinha tido motion sickness foi na época do PS1.
E o outro problema é o seguinte... é realmente sério que pra correr tenho que pressionar o analógico? Credo, que coisa desgraçada. É desconfortável e ainda parece que a gente vai estragar o controle.
Achei que nunca mais ia jogar um game onde correr tinha que apertar o analógico, isso ja deveria ter sido extinto. Custa colocar a b*sta da corrida no L1 ou L2?
Isso foi uma coisa que me incomodou. Não sei se é a mesma situação que você relata, mas pra mim a impressão é que a imagem está sempre opaca, como se o nivel de preto estivesse descalibrado, deixando o aspecto esbranquiçado/cinzento. Se tentar regular, ou a imagem fica escura demais, ou com o brilho estourado. E isso me parece que foi mais uma decisão artística dos criadores (talvez para dar o aspecto de filme b) do que característica da engine. No geral achei um ótimo jogo.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Quando eu joguei a demo no PC eu não percebi nada disso. Vai ver meu monitor é só mais escuro msm ou seila
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Acabo de finalizar o Claire A na dificuldade normal.
Amigos, que delicia de jogo. Só não entendi porq recebi Rank C, pois terminei em apenas 9 horas e salvei 60 vezes.

Adorei essa primeira jornada, não me sentia tão envolvido num jogo desde o RE2 de 1998. Mas empaquei muitas vezes ao longo da jogatina e ficou umas coisa sem fazer.

O cenário do esgoto é de longe a parte mais chata do jogo porque eu me perco muito facilmente naquele labirinto. O design nessa parte não foi muito bom.

E a Claire é tão bonita, quer dizer, ela é feia, mas é bonita. Não sei se tô conseguindo me expressar direito. Ela tem uma beleza normal, como se diz.... e acho que ela tava afim do Leon.

Por falar nele, já comecei o Leon B. Estou com problema pra lidar com Lickers, a shotgun não funciona. No meu tempo eu os acertava com a shotgun e eles voavam longe. Agora eles nem cambaleiam e aguentam 5 tiros. A porra da arma só cabe 4 balas, então preciso recarregar, eles não cambaleiam e eu fico desamparado pra tomar dano.

De qualquer forma, está sendo muito bom. Até me sinto mal por ter pagado tão barato no jogo. Mentira, sinto nada.

Detalhe, o game roda muito bem na minha máquina, boa otimização. Mas é estranho uma coisa... primeiro aqueles defeitinhos graficos nas superficies cromadas ou brilhantes. Se eu ligo DX12 eles somem um pouco mas a taxa de quadros desaba.
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Lol, eu nem lembrava desse tópico.E uma coincidência e tanto aparecer uma notificação na época que eu finalmente comprei o meu. :klol

Mal posso esperar pro meu re2 remake chegar.

Até agora eu joguei só o começo na casa de um amigo.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.590
Reações
90.742
Pontos
1.494

Resident-Evil-2-Sales_07-14-22-768x432.jpg
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Capcom é foda, poderiam ter feito o RE3R com um pouco mais de capricho, ia vender de maneira similar também.
Acredito que o 4 esta sendo feito com o mesmo capricho que o 2, talvez a capcom esteja até mirando nos 15 milhões vendidos, pois é o resident mais conhecido.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Só 10 milhões de cópias de um dos mais populares resident evils depois de 3 anos .

Aprendi em outro tópico que 10M é flop.

Só lamento Capcom :ksnif

Resident Evil 2 Remake deve ter custado 1/5 ou menos do custo de Last of Us 2 e teve bem menos marketing.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.290
Pontos
703
Esse modo "The 4th Survivor" é bem difícil, hein? Tentei várias vezes até completar. Terminei com 13 minutos.

A platina do RE4 me animou de voltar e platinar os outros tbm. Terminei o RE3 e agora estou platinando o RE2. Gostei bastante do jogo. Depois pulo para o 7 que é o mais sinistro de toda a série.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.878
Reações
3.287
Pontos
703
Só agora consegui me dedicar de fato a platinar esse jogo.

Minha decepção ficou por conta dos cenários , pouca coisa muda em relação a Jornada 1 e 2.

Enfrentar o Willian 2 vz da mesma no início não faz sentido.

Gostaria de uma versão "Directors Cut " com correção desse tipo de coisa .

A mudança entre os cenários é minina , resolver os mesmos puzzles tbm não achei bacana .
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.843
Reações
20.529
Pontos
453
Só agora consegui me dedicar de fato a platinar esse jogo.

Minha decepção ficou por conta dos cenários , pouca coisa muda em relação a Jornada 1 e 2.

Enfrentar o Willian 2 vz da mesma no início não faz sentido.

Gostaria de uma versão "Directors Cut " com correção desse tipo de coisa .

A mudança entre os cenários é minina , resolver os mesmos puzzles tbm não achei bacana .

Pior é o Leon e Claire ficarem pra lá e pra cá dentro da delegacia e não se encontrarem nenhuma vez (isso é, tirando aquela hora no portão externo, mas aquilo foi fora da delegacia) :klol

RE2R é um jogo muito bom, mas pecou em alguns detalhes


edit: Lembrando que no jogo original eles se encontram pelo menos uma vez (que ocorre na sala dos STARS)
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.843
Reações
20.529
Pontos
453


Vale a curiosidade: Esse mod foi criado por um usuário chamado alphaZomega
Esse cara é um verdadeiro MONSTRO dentro da comunidade de modders. Ele é basicamente quem mais criou mods complexos onde envolve altas doses de programação. Em resumo, é um dos modders mais populares e reconhecidos dentro da comunidade.

Inclusive eu até já troquei uma ideia com ele lá pelo Discord uma vez. Além de ser um monstro em nível de conhecimento de programação, ainda é humilde e gente boa.

E vale lembrar que ele não criou apenas mods para jogos de Resident Evil. É para todos os jogos da Capcom (Monster Hunter, Street Fighter 6 e outros). Basicamente todos os jogos que usam a mesma engine da Capcom ele foi lá e criou alguma coisa. São sempre modificações bastante impactantes e de grande relevância.

Hoje quando entrei no Discord da Modding Haven (que é o maior discord da comunidade de modders lá no Discord) vi que havia uma mensagem referente a ele:

alphazomega.png

Basicamente foi uma mensagem de reconhecimento e agradecimento

Aqui uma parte das conversas do pessoal comentando sobre o mod que ele fez

alphazomega2.png

Parece que até saiu artigo na IGN sobre essa câmera fixa.

Eu admiro muito o trabalho dos modders, então não poderia deixar de comentar isso aqui.
Acho que um cara desses até deveria ser contratado pra trabalhar dentro da Capcom. Tem nível mais do que suficiente pra fazer parte da empresa.
Vocês imaginem, ele mesmo poderia ter feito esse esquema das câmeras fixas de forma oficial para a empresa.
 

eberhardt66

Supra-sumo
Mensagens
77
Reações
66
Pontos
178
Vale a curiosidade: Esse mod foi criado por um usuário chamado alphaZomega
Esse cara é um verdadeiro MONSTRO dentro da comunidade de modders. Ele é basicamente quem mais criou mods complexos onde envolve altas doses de programação. Em resumo, é um dos modders mais populares e reconhecidos dentro da comunidade.

Inclusive eu até já troquei uma ideia com ele lá pelo Discord uma vez. Além de ser um monstro em nível de conhecimento de programação, ainda é humilde e gente boa.

E vale lembrar que ele não criou apenas mods para jogos de Resident Evil. É para todos os jogos da Capcom (Monster Hunter, Street Fighter 6 e outros). Basicamente todos os jogos que usam a mesma engine da Capcom ele foi lá e criou alguma coisa. São sempre modificações bastante impactantes e de grande relevância.

Hoje quando entrei no Discord da Modding Haven (que é o maior discord da comunidade de modders lá no Discord) vi que havia uma mensagem referente a ele:

Visualizar anexo 381843

Basicamente foi uma mensagem de reconhecimento e agradecimento

Aqui uma parte das conversas do pessoal comentando sobre o mod que ele fez

Visualizar anexo 381844

Parece que até saiu artigo na IGN sobre essa câmera fixa.

Eu admiro muito o trabalho dos modders, então não poderia deixar de comentar isso aqui.
Acho que um cara desses até deveria ser contratado pra trabalhar dentro da Capcom. Tem nível mais do que suficiente pra fazer parte da empresa.
Vocês imaginem, ele mesmo poderia ter feito esse esquema das câmeras fixas de forma oficial para a empresa.
Esse mod tem na steam? Oloco q maravilhoso...
 
Topo Fundo