O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial RESIDENT EVIL 3 Remake | SAIU

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Caraca 2 páginas de choro por causa dos nomes ?

Joguem em inglês então, certeza que uma galera aqui jogou RE1,2 e 3 em Japonês, inglês ou qualquer outra língua disponível menos português!

o/ eu aqui!

Minha cópia piratex do RE3 (ou melhor, Biohazard 3) é da versão japonesa, que meu tio me deu depois que ele comprou a versão americana pra ele.
Jogava sem reclamar, zerei algumas vezes sem nem saber o que tava escrito no menu.

Além do RE3 eu tbm tenho a versão japa do RE Survivor (BH Gun Survivor), que eu tbm revirei do avesso de tanto jogar. Esse, aliás, eu nunca joguei a versão americana.
 
Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
Caras

No fim das contas, a meu ver, foi um erro estratégico da capcom

Vejo os nomes como marcas e o mais assertivo seria manter os mesmos nomes em todos os mercados, principalmente pelo fato de ja serem amplamente difundidos na cabeça de todos
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.548
Pontos
1.024
Normal colocarem tosquices em traduções brasileiras. O importante mesmo é que não mudem nada no idioma original.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.185
Reações
35.760
Pontos
803
Caramba. Nego tá preocupado com nome de inimigo . Eu tô mais preocupado que o RE3 não seja adiado igual todos jogos estão. Podem até da o nome do nome do nemesis par Menezes em BR que tô nem aí.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.503
Reações
66.370
Pontos
1.554
Aliás, lista de inimigos do RE3:

Zombie
Zombie Dog
Crow
Drain Deimos
Brain Sucker
Grave Digger
Sliding Worm
Giant Spider
Small Spider
Hunter Beta
Hunter Gamma
Nicholai Ginovaef
Nemesis




O Nemesis vai ser chamado de FÃ OBSESSIVO.

Drain Deimos e Brain Sucker são o mesmo bicho não?
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
orra .. vivi pra ver meio que discussão por nominho traduzido e de certa forma até carteirada num tópico de resident evil :viraolho:klol

nem quero ver quando na dublagem o nemesis gritar "exxxxtrelasssxxxx" ao invés de starsssss :klolz
 


Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Drain Deimos e Brain Sucker são o mesmo bicho não?

Tem uma ligeira diferença entre eles.

Esse é o Drain Deimos:
340


E esse é o Brain Sucker:
latest


Eu sei que tem uma pequena diferença no comportamento dos dois, mas não me lembro exatamente o que é diferente.
Mas são basicamente o mesmo inimigo e aparecem praticamente nos mesmos lugares.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.969
Pontos
1.304
o/ eu aqui!

Minha cópia piratex do RE3 (ou melhor, Biohazard 3) é da versão japonesa, que meu tio me deu depois que ele comprou a versão americana pra ele.
Jogava sem reclamar, zerei algumas vezes sem nem saber o que tava escrito no menu.

Além do RE3 eu tbm tenho a versão japa do RE Survivor (BH Gun Survivor), que eu tbm revirei do avesso de tanto jogar. Esse, aliás, eu nunca joguei a versão americana.

Pois é, eu jogava um monte de jRPG em japonês no Ps1 e estava de boa... Agora tem a versão em PT-BR pra ajudar e ainda reclamam dos termos...
A maior diferença de quando você é jovem e não tão jovem é que você reclama menos... Hehe.

E eu já falei isso antes... O segredo do inglês é a fonética, tudo em inglês tem uma sonoridade melhor as sílabas soam mais fortes, exemplo:

Hunter x Caçador

Quando você fala o "Run" você dá uma ênfase, fica mais "agressivo" e fecha com o "Ter" pra soar mais forte ainda, já "Ca,ça,dor" você fica pausando sua fala e não soa tão poderoso...

Mas no caso do RE o Licker é Lambedor mesmo ué, é a tradução correta só que como disseram aí fica cômico... Carnífice tem um tom mais de terror, logo não é apenas traduzir mas sim adaptar a língua...

Mas né, o importante é reclamar sempre.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Esse tal de Clicker do "The Last of Us" não vai dar pra traduzir pra portugues não... um rapaz aqui da firma até sugeriu o nome "Estalador" já que se reconhece que ele ta perto é por causa do barulho

Mas acho que vai ser melhor mudar o nome pra SANGUINOLENTO ou então HOMICIDA, combina mais com ele já que é um monstro e mata pessoas.

Genial.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
Esse tal de Clicker do "The Last of Us" não vai dar pra traduzir pra portugues não... um rapaz aqui da firma até sugeriu o nome "Estalador" já que se reconhece que ele ta perto é por causa do barulho

Mas acho que vai ser melhor mudar o nome pra SANGUINOLENTO ou então HOMICIDA, combina mais com ele já que é um monstro e mata pessoas.

Genial.
Que? O que TLOU tem a ver?
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.503
Reações
66.370
Pontos
1.554
Esse tal de Clicker do "The Last of Us" não vai dar pra traduzir pra portugues não... um rapaz aqui da firma até sugeriu o nome "Estalador" já que se reconhece que ele ta perto é por causa do barulho

Mas acho que vai ser melhor mudar o nome pra SANGUINOLENTO ou então HOMICIDA, combina mais com ele já que é um monstro e mata pessoas.

Genial.

Não sei de onde vc desenterrou isso mas o Clicker do TLoU foi traduzido como Estalador na versão pt-hue
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Não sei de onde vc desenterrou isso mas o Clicker do TLoU foi traduzido como Estalador na versão pt-hue
Eu sei :klol
TLoU cheguei a zerar 2 vezes (todas no hard), primeira vez joguei com o audio original e depois dublado em pt-br e sem legenda pra poder conhecer o trabalho que estava sendo feito nas localizações dos games. Trabalho sensacional diga-se de passagem, único problema é que sem home theater/headset da pra escutar nada dos dialogos.

Estalador ta todo mundo acostumado com o nome, ninguém mais acha ridículo ou pensa que parece alguém estalando o dedo atras de você e etc.
Mas se a Sony tivesse pedido pra um outro pessoal fazer a versão Pt-Br...

Curiosidade: É só tirar o C da palavra Clicker.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.697
Reações
91.324
Pontos
1.494
Jill in Resident Evil 3 Remake and Ethan in Resident Evil 7 both have similar plans to destroy their evil enemies.

They even use the same exact model of car in their attempts. Looks like the '70 Dodge Challenger returns:

EO52KNFWoAAitfu.jpg
 

REAL SNAKE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
3.113
Pontos
924
Ficou legal, mas o rosto é um pouquinho esquisito... tipo o rosto ficou menos feminino. Bem, sou mais a Julia Voth!!!

Jill Valentine de RE1 Remake é verdadeira e eterna Jill Valentine!!

Visualizar anexo 103247
Visualizar anexo 103248
Visualizar anexo 103249
Discordo completamente. Essa Júlia Voth nunca me desceu como modelo da Jill, sou muito mais a atriz original do jogo de 1996, aquela sim é a eterna Jill. Prefiro a nova modelo do Remake do 3, me remete mais a atriz original. Gostei muito da mudança no visual.

Edit.: Só pra ilustrar, pra mim essa é a eterna Jill e a personagem sempre deveria ser baseada nela ou numa modelo no mínimo parecida:
images

ELsIONKUcAALnuW

ELsB0RRW4AE83jk
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Discordo completamente. Essa Júlia Voth nunca me desceu como modelo da Jill, sou muito mais a atriz original do jogo de 1996, aquela sim é a eterna Jill. Prefiro a nova modelo do Remake do 3, me remete mais a atriz original. Gostei muito da mudança no visual.

Edit.: Só pra ilustrar, pra mim essa é a eterna Jill e a personagem sempre deveria ser baseada nela ou numa modelo no mínimo parecida:
images

ELsIONKUcAALnuW

ELsB0RRW4AE83jk
E não é que parece mesmo rs
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Discordo completamente. Essa Júlia Voth nunca me desceu como modelo da Jill, sou muito mais a atriz original do jogo de 1996, aquela sim é a eterna Jill. Prefiro a nova modelo do Remake do 3, me remete mais a atriz original. Gostei muito da mudança no visual.

Edit.: Só pra ilustrar, pra mim essa é a eterna Jill e a personagem sempre deveria ser baseada nela ou numa modelo no mínimo parecida:
images

ELsIONKUcAALnuW

ELsB0RRW4AE83jk
Onde assino? :rox:kjoinha:kbaba:kkong
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Discordo completamente. Essa Júlia Voth nunca me desceu como modelo da Jill, sou muito mais a atriz original do jogo de 1996, aquela sim é a eterna Jill. Prefiro a nova modelo do Remake do 3, me remete mais a atriz original. Gostei muito da mudança no visual.

Edit.: Só pra ilustrar, pra mim essa é a eterna Jill e a personagem sempre deveria ser baseada nela ou numa modelo no mínimo parecida:
images

ELsIONKUcAALnuW

ELsB0RRW4AE83jk
Concordo, essa atriz nova inclusive espero que seja mantida em um re-remake do re1.
Tem petição pra tirar essa mina e colocar a Julia no lugar, prefiro que não.


Aliás descobriram quem e a modelo da nova Jill?
 

REAL SNAKE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
3.113
Pontos
924
Topo Fundo