O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Resident Evil 8: Village [+THIRD PERSON MODE+DLC ROSE WINTERS]

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.655
Reações
5.343
Pontos
453
Problema é que no TEW 2, comparado ao primeiro, parecia que você estava em um hospital, tudo limpo e iluminado.
pois é, mas ainda assim é um jogo de terror legitimo e muito bom. O primeiro me marcou mais mesmo, a parte da mansão é uma das fases mais tensas que já joguei kkkk

REVIII pra mim já virou um clássico instantâneo tbm, dentro da nova proposta de resident evil estão conseguindo renovar a serie.
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.531
Reações
4.499
Pontos
353
como jogo de terror com ação acho que a franquia TEW deixou RE pra trás

o primeiro TEW é mais macabro que qqer Resident evil, no aguado do 3... espero que a MS não se meta no desenvolvimento desse jogo, só libere a grana e deixe o resto nas mãos mestre Shinji Mikami
Também gosto mais.
O primeiro jogo é incrível. O segundo cagaram no roteiro e tiraram as coisas mais legais do primeiro. Não sei se vai ter um novo e me preocupo que o diretor do segundo era um ocidental, além disso tem a questão da engine deles ser meia boca.

Mas a turma do Mikami podia incorporar algumas coisas desse resident e fazer um esquema de hub ao invés de um mundo semi aberto como foi o tew2
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.853
Reações
6.237
Pontos
1.069
Zerei ontem, jogaço! Realmente, ficou um combinado de RE7 + RE4, em algumas partes eu me incomodei de querer repetir muito a fórmula do 7, mas depois o jogo tb mostrou personalidade própria.

Acho que fica no meu top 3 de melhores RE que joguei. Já to doido pra voltar a jogar.

E imagino que o jogo vá dividir opinioes em alguns aspectos da história. Mas eu achei surpreendentemente bom nesse sentido, o começo e o final do jogo foram intensos demais
 


Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Terminei o jogo agora a pouco. 14h de jogo (contabilizado ingame, no Steam deu 25h).

Jogão! Não é perfeito, mas é um jogão. Valeu a grana gasta na pré-venda.
Só não parto pra outra jogatina agora pq eu quero esperar a versão de PS4 chegar pra tentar platinar ela lá.

Vou botar minhas impressões no spoiler, pra não correr o risco de estragar alguma coisa pra alguém.

Curti muito a ambientação de praticamente todo o jogo, os gráficos são excelentes, o trabalho de som é fora de sério.
A progressão do dia conforme se avança no jogo é um ponto muito legal, e foi muito bem aplicada.

A vila é muito bacana, o castelo é excelente, a casa Beneviento é diferente, mas bem tensa, o reservatório é simples, mas efetivo.

O castelo é uma mistura de RE1 com RE4. Os cenários pomposos, com muitas decorações chiques e pomposas, lustres e luminárias, inevitavelmente remetem à Mansão Spencer, e ao castelo do Salazar. O ponto alto aqui é a presença da sra. Dimitrescu (pun intended), por várias razões. Uma delas é o papel de Mr. X/Nemesis que ela desempenha em determinado trecho, e que remete muito bem aos jogos anteriores.

A casa Beneviento, como eu já tinha comentado antes, vai por um lado ainda não explorado na série Resident Evil e é umas partes mais tensas de toda a franquia.
É sem dúvidas um dos pontos altos do jogo. Mesmo eu não curtindo esses jogos de terror em que vc não consegue se defender dos inimigos e só pode se esconder, eu curti essa parte.

A parte do reservatório talvez seja a mais fraca, mas ainda assim eu curti bastante.

E a fábrica talvez tenha sido a parte que eu mais gostei. Junto com o castelo, é a área que mais lembra o level design dos REs clássicos, e aqui a RE Engine mostra a sua força nas sombras e na iluminação, contribuindo para formar uma das áreas mais opressivas dá série. As paredes cheias de canos metálicos e fiações elétricas, os vapores saindo das ventilações, as salas escuras com apenas alguns focos de luz forte. Sem mencionar o sons, com toda uma "orquestra mecanizada", que só fortalece a atmosfera do lugar. Talvez seja o melhor cenário de "laboratório" que já teve na série!

Eu só achei o level design no começo do jogo meio linear demais, e ele demora um pouco pra engrenar. Mas depois que começa a parte do castelo, aí fica bem melhor.
E esse sistema de hub central é excelente e acho que encaixa muito bem na série. Só acho que eles não deviam ter fechado os caminhos pra voltar pras áreas. Creio que seria bacana poder voltar ao castelo e pegar itens que ficaram pra trás ou então enfrentar mais inimigos secretos, por exemplo.

A história meio que atira pra todo lado e, como é de se esperar quando se utiliza essa tática, acerta em alguns pontos, e falha em outros.
Eu curti bastante que a vila e o fungão lá sejam a inspiração para que o Spencer criasse a Umbrella, inclusive utilizando o símbolo e tal.
Mas a motivação da Mother Miranda e aquele negócio dela ser imortal e tal, é... bem forçado. E nesse balaio da forçada de barra entra ela fingindo ser a Mia, o lance dos 4 filhos/lordes e por aí vai.
Ainda não sei o que acho deles terem matado o Ethan... O personagem é meio sem cara (literalmente nesse jogo, já que nem nas artworks eles fizeram uma cara pra ele) mas acho que tinha potencial.

Os inimigos no geral são bons, e coerentes com o lore da série. Mas tem alguns destaques negativos.
O primeiro que me vem à mente é o motor de avião com pernas lá da fábrica... Mas que m**** é aquilo?! :kpalha
E na fábrica, além dele, tem os Hsu Hao-mãos-de-furadeira (pelo menos não é uma motosserra), alguns inclusive equipados com turbinas a jato. :facepalm
Se por um lado a fábrica é um dos melhores cenários, por outro é onde tem os piores inimigos, incluindo o pior chefão.
O Heisenberg é um personagem legal, mas a transformação é tosca, a boss fight é super fácil, e os poderes de Magneto dele são bem nada a ver.

Por outro lado, eu curti o monstrão que parece um "Steve 2.0", o altão com um machadão na mão, e aqueles super-lobisomens que aparecem em alguns pontos da vila. Das boss fights, eu curti a da Dimitrescu (apesar de não ser fã da transformação dela) e a do Moreau (esse sim tem uma transformação legal).

Falando em transformação tosca, mas que m**** de mania é essa de querer meter monstrão gigante pra tudo quanto é lado? Isso e o monstro "parede de carne" são as piores merdas que enfiaram nos RE nos últimos. Birkin G5 era legal, mas depois começou a ficar ridículo.

E como já dito, o jogo bebe muito da fonte do RE4. Algumas dessas influências eu não curti muito desde que foram anunciadas, como o lance da maleta de inventário e o mercador (prefiro o esquema de gerenciar itens e explorar para achar armas e itens), mas não comprometem o jogo de forma alguma. O mercador, por sinal, é um personagem interessante e atuante na história, o que é até um ponto bem positivo.
E outras influências tbm caíram muito bem aqui. A vila, o castelo, a fábrica (que corresponde à ilha do 4), tudo é muito bem feito e se encaixa de forma natural aqui.

Bem, acho que já escrevi bastante. O game é longo, e é difícil de lembrar tudo o que aconteceu.
Mas, definitivamente, é um excelente título da série, e apesar de não achar que seja o melhor, não creio ser exagero dizer que ele está entre os melhores.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.248
Reações
41.427
Pontos
1.064
Não joguei o 7 por conta do jogo dar muito cagaço, já pulei o Alien Isolation por conta disso.

Pelos vídeos esse 8 tá mais puxado pra um 4 em FPS. A única parte do cagaço é a do...

Bebezão ou tem outra?

O bom desse 8 é que no início tem um resumo do que aconteceu no 7.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Terminei agora, JOGAÇO

A parte final então, melhor parte do jogo!

Depois volto pra comentar spoilers
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.950
Pontos
1.049
A respeito do vendedor:

Achei interessante quando o Ethan pergunta quem ou o que ele é, e ele deixa meio que um mistério haha

Por ele ter participação efetiva na história, fica aquela vontade de saber mais.

Quero o Duque protagonista do 9. :kjoinha
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Cheguei na parte do castelo. Até aqui absolutamente perfeito.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
24.492
Pontos
503
Na m****, mas foi, menos uma conquista hahaa (terminar em menos de 3h)

Agora a conquista de zerar com armas corpo a corpo q vai ser doideira

64FDCC8AECE1E2EF0EB6EA3E57E8ADF5C8A037CE
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.434
Reações
2.598
Pontos
703
Caras, tinha comprado um ryzen 5 2400g, ia testar a demo nele, mas a capcom bloqueou, ai resolvi comprar o game, tenho 16gb ram em 2800mhz e o ryzen em stock tanto cpu como a vega 11, jogo em um monitor samsung 750b de 17 polegadas de 1280x1024 de 75hz, e ficou lindo demais nesse monitor, ta rodando na vila de 40 a 50 fps e dentro do castelo de 50 a 60, configurações no alto, menos sombra que tá no médio, é satisfatório demais ver um processador desse, a amd tá de parabéns, jogo novo AAA rodando em config alta com uma taxa de quadros dessa, RE engine tb ajuda demais, estou curtindo o game, peguei a chave do pátio agora.

obs: ia pegar um one X só pra jogar, não vou mais srsrsr
 
Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
Nossa...que broxada nervosa.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
Tem até dragão mitológico nessa porra, é impressionante como o jogo não consegue te assustar de maneira alguma hehehe... pode até ser um jogaço que usa o nome da franquia, mas o correto seria deixar o nome do jogo como: As aventuras no país de gelo - ai sim :kjoinha
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.475
Reações
17.133
Pontos
1.389
Adoro ver galeria de personagens. Dá pra ter a dimensão do esforço dos caras pra entregar personagens de alta qualidade. Trabalhos insanos. Para "Zbrushers" então é um delírio.

Obs*** - Se não quiser pegar espoiler de personagem, pare na velhota/bruxa(sei lá) que apareceu na demo.


 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.113
Reações
14.760
Pontos
503
Alguém chegou a testar se dá pra stunar a Dimitresco dando tiros nela? Tipo como rolava com o Mr. X e Nemesis nos remakes do 2 e 3.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Terminei aqui, achei muito bom. Amanhã dou uma olhada nos spoiler e deixo uns meus kkk
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Te falar que gostei muito do jogo, melhor do ano até agora, fácil, de negativo só a história em alguns pontos, deixaram muitas pontas soltas ou 'explicações rasas'

De resto só ouçam



amanha comento melhor
 

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.806
Pontos
999
Esse jogo tem algo a ver com os outros RE's? pelo que vi nos trailers, parece algo completamente diferente...
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Não joguei o 7 por conta do jogo dar muito cagaço, já pulei o Alien Isolation por conta disso.

Pelos vídeos esse 8 tá mais puxado pra um 4 em FPS. A única parte do cagaço é a do...

Bebezão ou tem outra?

O bom desse 8 é que no início tem um resumo do que aconteceu no 7.
Cara, sou uma das pessoas mais medrosas e joguei o 7 de boa.

Sequer chega no nível de Amnesia, Soma ou Outlast.
 

Igxedo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
577
Reações
1.197
Pontos
574
Com essas vendas é garantido que vão fazer um terceiro jogo pra fechar a trilogia.
Os haters do Ethan já podem pirar, porque ele vai voltar pra franquia mais uma vez.
Vc terminou o jogo? Acho bem difícil Ethan voltar, seria uma forçação de barra sem tamanho

Além de o jogo colocar explicitamente, escrito mesmo, que esse é o fim da história dele.
 
Ultima Edição:

Multidão Memorial

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
390
Pontos
98
Terminei. Apesar de umas doideiras dignas de RE6, gostei bastante. Agora um spoiler do penúltimo boss
manos do céu, que maluquice era aquilo, parecia o Devastador, Terminator... Mas quando a fábrica do Heinseberg explode, ele solta, se referindo ao Cris: Vou matar aquele socador de pedras!!! Melhor diálogo do jogo rs
 
Topo Fundo