O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Resident Evil 8: Village [+THIRD PERSON MODE+DLC ROSE WINTERS]

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.076
Reações
7.232
Pontos
1.034
Fiz 1000G neste final de semana.
Para quem pensa em enfrentar a empreitada, se prepare, por que vai passar mais tempo no modo "Mercenários" do que na própria campanha.
Ainda sonho com o mapa "Factory II". Ali dá pra ver que apelaram e fizeram de propósito para o jogador se ferrar.
:kawaii
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Terminei o game, eis minhas considerações sobre a minha experiência:

Joguei no PS5, em modo Raytracing ativado. Inicialmente optei pelo nível Intenso de dificuldade, e foi a melhor opção para a experiência que os produtores quiseram passar.

No modo intenso, o jogo te obriga a gerenciar recursos ao passo que mantém o clima de opressão aliada a atmosfera que jogo tem.
Falando em atmosfera, como joguei com o fone Pulse 3D do próprio PS5, a experiência ganha muito com esse recurso. Posso dizer que esse game é um com esse fone e outro sem ele.

Para aproveitar o máximo a experiência de Village, recomendo que a primeira jogada seja no Intenso pois só nesse modo o jogador tem o real clima que o jogo quer passar.

Após terminar, o jogo habilita uma dificuldade extra, a Vilarejo das Sombras, porém, essa dificuldade é inoqua, pois o jogo permite que se utilize armas bônus ou com munição infinita em dificuldades onde o jogador não o zerou.
E aî que mora o ponto fraco de Village, pois como alguns irão optar por jogar em dificuldades amenas e posteriormente jogarão em dificuldades superiores com esse agente facilitador, essa galera perde ao meu ver, a real experiência do game.

Em relação aos gráficos, fica evidente em ambientes externos se tratar de game crossgen. Notei popups incidentais nas áreas externas e texturas aquém do que se espera dum PS5. O mesmo não pode ser dito de ambientes internos, onde a arte e arquitetura são muito bem feitas.

Se o jogador experimentar RE Village do jeito certo, sem dúvidas é um game indispensavel, agora se optar jogar do modo light, por erros da Capcom ao não saber dosar como o conteúdo bônus pode ser usado, o player pode ter a falsa impressão de uma experiência mediana/passável média 8
 
Ultima Edição:

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Acabei de finalizar o game e que JOGÃO!

O normal é MUITO fácil, recomendo a zerar no intenso mesmo, pois terminei o game com mais de 500 mil em grana e mais de 150 balas de pistola.

Joguei no PS4 base, o jogo está bonito, mas sofre pacas com carregamento de texturas (na vila toda) e framerate (fábrica). Mas deu pra jogar tranquilamente e as partes internas são bem bonitas.

Se fosse pra escolher entre o 7 e 8, eu ficaria com o 7, me marcou muito mais!

Mas ainda sim, baita jogo!

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 


O Principito

Bam-bam-bam
Mensagens
124
Reações
160
Pontos
218
terminei o jogo umas duas semanas atras, aquela emoção já passou, porém continuo com a mesma opinião que tive após zerar. fácil fácil top 3 da saga. SENSACIONAL.
que jogo gostoso, muito bem equilibrado em todos os aspectos.
meu unico arrependimento fica por conta de ter jogado a primeira vez no modo normal, deveria ter tido como primeira experiência o jogo no modo intenso.
eu morri um total de 3 vezes o jogo inteiro, spoiler (uma na ponte sendo pego pelo moreau, uma na boss fight contra o moreau e uma na luta contra a miranda). além de não ter ficado sem munição em nenhuma parte do jogo.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Alguém sabe me dizer se o cabeça de hélice é um boss opcional?

O Heisenberg acabou de me falar que ele estava me esperando, mas de alguma forma eu fui direto para o Chris.

To zerando pela segunda vez.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
8cZPWJc.jpg
 
Ultima Edição:

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.200
Reações
12.656
Pontos
1.419
To jogando aos pedaços aqui porque minha conta está na casa da namorada. Ela me chamou na parte da casa Benviento...

POrra...... fazia tempos que RE não me deixava tão tenso, não é nada dificil, mas a ambientação ali é fenomenal... baixou um P.T. fantástico ali hein
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.236
Reações
5.668
Pontos
453
Terminei ontem só, não tô tendo muito tempo para jogar. Gostei bastante, mais para o final virou arcadão shoot to thrill. Gameplay bem variado. O começo me lembrou os primeiros REs, mansão, tensão, puzzles. House Beneviento, melhor parte do jogo. O final veio mais dessa tendência de RE 3 Remake.
As texturas e detalhes estão melhor trabalhadas no Castle Dimitrescu.

Se não fosse a falta de tempo com certeza faria outro jogo em dificuldade maior.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.775
Pontos
1.189
Alguém sabe me dizer se o cabeça de hélice é um boss opcional?

O Heisenberg acabou de me falar que ele estava me esperando, mas de alguma forma eu fui direto para o Chris.

To zerando pela segunda vez.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Tem um glitch na parte da luta com ele que faz você fugir sem matar o mesmo, tem vídeos de speedruners fazendo isso, deve ter acontecido com você sem querer.
 

Putson

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.998
Reações
1.205
Pontos
879
Eu subestimei o jogo porque não curto muito os resident voltados pa ação, mas como fã da série acabei pegando e me surpreendi, curti bastante, nem achei ele tão action assim, inclusive achei com menos ação do que o 4, 5 e 6, exceto pela parte final do jogo que achei péssima, o jogo é nota 9 até antes de ir pra fábrica do heinsenberg, depois cai pra nota 3. Mesmo assim curti muito e o coloco acima do 4, 5, 6, CV e RE 0, mas abaixo dos outros, ainda achei RE 7 melhor e a trilogia clássica junto do remake do 1 continuam insuperadas pra mim.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.266
Reações
8.739
Pontos
1.279
Fiz 1000G neste final de semana.
Para quem pensa em enfrentar a empreitada, se prepare, por que vai passar mais tempo no modo "Mercenários" do que na própria campanha.
Ainda sonho com o mapa "Factory II". Ali dá pra ver que apelaram e fizeram de propósito para o jogador se ferrar.
:kawaii
Nem me fala, fiz ontem o Factory 2 e fui dormir de cabeça doendo, e hj fiz Castle 2 que faltava fechando os 1000G.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.775
Pontos
1.189
Meu Speedrun

Visualizar anexo 189184


Está faltando pra mim a conquista de terminar na faca e a do ranking S no modo mercenário.
Eu parei de jogar e não fiz a platina por causa dessa conquista do modo Mercenaries, de começo parece legal mas com o tempo enjoa, além de ser bem roubado em alguns mapas, você está lá lindo fazendo um combo de 25 abates mas o jogo spawna um zumbi fdp do outro lado do mapa só pra quebrar tua contagem.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.476
Reações
4.623
Pontos
1.069
pessoal to na fabrica do eisenberg, acho que ate ja to perto do final da fabrica, e tenho a possibilidade de trocar a escopeta

o problema e que minha escopeta original ja e tao forte (esta no maximo ja com acessorios) qto a nova escopeta digamos "seca"

a minha antiga e ate melhor no carregamento.

compensa vender a minha que esta ate um pouquinho melhor e pegar a nova?
 

Soth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.370
Reações
2.406
Pontos
754
pessoal to na fabrica do eisenberg, acho que ate ja to perto do final da fabrica, e tenho a possibilidade de trocar a escopeta

o problema e que minha escopeta original ja e tao forte (esta no maximo ja com acessorios) qto a nova escopeta digamos "seca"

a minha antiga e ate melhor no carregamento.

compensa vender a minha que esta ate um pouquinho melhor e pegar a nova?
A única troca que me arrependi foi a da pistola que pega lá na vila.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.476
Reações
4.623
Pontos
1.069
acabei de descobrir a verdade sobre ETHAN

nossa, quanta viagem

nao sobrou nada da trama virus do RE1 que revive mortos


ate Xmen e mais pe no chao
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.224
Reações
29.610
Pontos
1.049
acabei de descobrir a verdade sobre ETHAN

nossa, quanta viagem

nao sobrou nada da trama virus do RE1 que revive mortos


ate Xmen e mais pe no chao
O vírus do Resident 1, veio de uma mistura do Progenitor, que foi extraído de plantinhas africanas, com o DNA de sanguessugas.

Acho o mutamiceto muito mais interessante e pé no chão
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.775
Pontos
1.189
Versão pirata do jogo no PC elimina Denuvo e roda melhor que a oficial:

Dá vontade não comprar mais nada da Capcom no PC por causa disso. Desde RE2R que povo provou que o denuvo acaba com a perfomance e gera sttuters irritantes, o jogo que mais sofreu com isso foi DMC5. Mas eles insistem nessa josta que estraga a experiência de muitos e não ajuda porcaria nenhuma no combate da pirataria hoje em dia.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
Dá vontade não comprar mais nada da Capcom no PC por causa disso. Desde RE2R que povo provou que o denuvo acaba com a perfomance e gera sttuters irritantes, o jogo que mais sofreu com isso foi DMC5. Mas eles insistem nessa josta que estraga a experiência de muitos e não ajuda porcaria nenhuma no combate da pirataria hoje em dia.
Bom, não sobra muita coisa no PC, já que muitas empresas vem adotando o Denuvo. Square é uma delas.

Eles sabem que não combate, mas só o fato de não sair pirata day one já tá bom pra eles. Se demorarem uma semana, ótimo pois é o período de maior venda. Mais que isso é lucro.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.640
Pontos
903
Resident Evil Village PC DRM: Cracked Code Really Does Run Better - Confirmed
Our tech review of Resident Evil Village on PC had a bunch of positive points, but what baffled us was the weird performance issues in areas of the game where an RTX 3090 could run slower than Xbox Series S and where combat was plagued with stutter. What was going on? A cracked version of the game appeared which blames it all on Capcom DRM... so what's really going on?
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.640
Pontos
903
Resident Evil now with AMD FSR and without Denuvo stutter

CAPCOM lançou um novo patch 1.03 que adiciona uma função importante, bem como remove um grande problema causado por seu software DRM integrado.

resident-evil-village-e1626764991159-1200x315.jpg


Na semana passada, a CAPCOM foi o centro das atenções por não conseguir corrigir a gagueira no jogo que foi lançado há menos de 3 meses. Não foi até que um crack para uma versão pirata do jogo foi lançado sem esses problemas (e software Denuvo) para os desenvolvedores perceberem que era o software anti-adulteração o culpado por esses problemas todo esse tempo. O desenvolvedor agora lançou um patch que finalmente corrige esses erros, embora o estúdio não forneça detalhes sobre a natureza dos 'ajustes' na tecnologia antipirataria.

Além disso, a tecnologia AMD FidelityFX Super Resolution foi habilitada no jogo. Este é um algoritmo de upscaling desenvolvido pela AMD para aumentar o desempenho em títulos muito exigentes, Resident Evil Village é certamente um desses jogos. O RE Village não oferece suporte a NVIDIA DLSS, mas possui a tecnologia de rastreamento de raio.

Ambos os recursos agora estão disponíveis na plataforma Steam por meio de uma atualização de 1 GB.

Uma atualização importante para os jogadores de Resident Evil Village no Steam:
  • FidelityFX Super Resolution (FSR) da AMD agora é compatível. O FSR oferece suporte a taxas de quadros mais altas no PC para uma experiência de jogo aprimorada.
  • Ajustes foram feitos para otimizar a tecnologia antipirataria.
 

Rodokiz

Bam-bam-bam
Mensagens
283
Reações
103
Pontos
474
Pra mim depois dos excelentes Re 2 Remake e Re7 (inclusive esse, segundo a Capcom, é o mais vendido da franquia) que foram sucesso de público e crítica trazendo de volta elementos de survival que fizeram a franquia famosa no PS1 (Backtracking, puzzles, escassez de recursos e tensão constante), a Capcom de novo começa a meter os pés pelas mãos com essa historia de "vai ser mais ação para mais pessoas jogarem", é o mesmo papo de antes do lançamento de RE5 e inclusive parece um copia e cola de uma entrevista daquela época. Eu achava que eles tinham entendido o recado do público e depois da franquia ter perdido boa parte de sua relevância por anos não iriam cometer o mesmo erro de 10 anos atrás novamente.
Sobre o Village achei o jogo excelente até acabar o castelo, parece que seguia essa forma clássica com os elementos que falei antes, tinha aquele medo de avançar no jogo, o cara ficava com receio de adentrar alguma parte da vila pois os licanos no começo são bem resistentes e temos pouca munição, no castelo a mesma coisa a gente fica com receio de avançar e se deparar com uma das filhas ou até a Dimistrecu.
Depois do castelo eu senti que a Capcom meio que fez como no Resident Evil 6, tentou colocar vários elementos diferentes para agradar o maior número de pessoas possível, no final me senti como quando terminei o 6 é um jogo extenso com boa durabilidade mas parece raso, vazio. Isso pra mim fica claro quando a gente compara os lordes do jogo:
Dimistrecu: segue o padrão de Re2 e Re7, inimigo te perseguindo, tensão, puzzles e backtracking,
Beneviento: Terror sobrenatural misturado com um correr e se esconder estilo Outlast.
Moreau: Ação
Heisenberg: Ação estilo a ilha do Re4 misturado com um backtracking.
Espero que a DLC se foque na parte da vila e do castelo que são excelentes.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.845
Reações
20.531
Pontos
453
Sobre o Village achei o jogo excelente até acabar o castelo, parece que seguia essa forma clássica com os elementos que falei antes, tinha aquele medo de avançar no jogo, o cara ficava com receio de adentrar alguma parte da vila pois os licanos no começo são bem resistentes e temos pouca munição, no castelo a mesma coisa a gente fica com receio de avançar e se deparar com uma das filhas ou até a Dimistrecu.

Ué, mas e a parte da Dona Beneviento?
Pra mim foi de longe a parte mais assustadora do jogo.
Principalmente na hora que aparece o...
Bebezão chorão
 

Rodokiz

Bam-bam-bam
Mensagens
283
Reações
103
Pontos
474
Ué, mas e a parte da Dona Beneviento?
Pra mim foi de longe a parte mais assustadora do jogo.
Principalmente na hora que aparece o...
Bebezão chorão
Sim, é um terror psicológico/sobrenatural, mas me pareceu meio deslocada no jogo como se fosse uma side quest além de ser bem curta, eu particularmente prefiro e me sinto mais tenso com o estilo de jogo do castelo e do RE7.

Achei o Bebezão chorão uma sacada muito boa, um dos inimigos mais bizarros que já vi em um jogo, problema é que ele é lerdo e fácil de despistar e não te segue praticamente o tempo todo depois de aparecer como a Dimistrecu/Jack Baker. Em compensação a boneca que é o Boss achei bem fraca, pra falar a verdade a Dona Beneviento achei bem mais assustadora pena que ela não aparece no gameplay, se fosse ela com a boneca no colo ao invés da boneca voando acho que seria bem melhor.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo