O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Resident Evil 8: Village [+THIRD PERSON MODE+DLC ROSE WINTERS]

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.995
Reações
2.291
Pontos
713
Fanboy ainda espera Resident evil novos como os antigos, achei fantástico o Resident evil 8, já zerei 4x essa semana, hoje terminei na dificuldade vilarejo das sombras, agora e ganhar o resto dos troféus pra fazer 1000G e já era, espero que daqui pra frente Resident evil seja com essa pegada, no estilo dos remakes também e legal claro, mais em FPS ficou bom demais, e olha que nem sou tão chegado em jgoos de FPS.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Terminei aqui. Nota 7.

O que eu esperava que o jogo fosse, ele é muito bom. Uma mistureba de tudo que a franquia já viu.

Eu pessoalmente gostei como cada segmento é focado numa ideia diferente, explorando as diversas facetas de um jogo de terror. Tem de tudo aqui.

E não somente em questão de como se joga, mas o jogo apresenta uma grande variedade de inimigos. Não ficou preso pela história, e chutaram o balde adicionando todo tipo de criatura mistica envolvendo as ambientações do jogo.

Quando o jogo te deixa explorar a vila livremente, é uma delícia. A ambientação é fantástica, o nível de produção é um absurdo, o gameplay é ótimo e a experiência é bastante engajante.

Sério, quem tá falando que esse jogo é fraco visualmente, ou só "ok" tá completamente louco. O nível de detalhes em todos os ambientes do jogo é um absurdo. A vila é um deleite visualmente. Incrível trabalho da Capcom.

Do castelo até o Boss #3 eu diria que é um jogo EXCELENTE. Mas aí vem a parte da fábrica, jogando gelo no meu chopp... Achei genuinamente ruim todo esse segmento. A sequência mais longa do jogo é a parte mais chata e mais destoante do jogo inteiro. Erraram feio.

A sequência final tenta conectar o jogo com a história """""maravilhosa"""" da franquia.

Retcon pra todo lado, motivações da Miranda bem fracas, se livraram do Ethan e ainda já deixa gancho para a nova protagonista com super poderes.

Como não ligo pra história da série, tou cagando pra tudo isso, e estou mais preocupado com o que ele entrega como jogo.

Começa de maneira estranha, mas em boa parte é um ótimo jogo, porém a sequência final despenca de qualidade.


Não entendo quem tá achando os gráficos fracos também... devem estar jogando com o brilho desajustado (que por sinal vi aos montes nos vídeos do youtube)...

As ambientações estão animais, os detalhes, a iluminação. Tudo impecável.

Sobre as partes finais do jogo, eu curti. A fábrica é bacana e tensa mas realmente quebra um pouco o ritmo, por outro lado achei que o combate compensa (aliás, como tem variação de inimigos nesse RE em? Os caras não pouparam esforços.)

A luta contra o Heisenberg eu curti também, ficou uma mistura de badass com pastelão, me lembrou de Aliens rsrs.

História e tudo mais acho que foi até mais fundo do que RE normalmente vai... deu vontade de jogar RE7 de novo pra ver se já existiam hints.

Pra mim é um jogo 9/10. Zerei no Normal/Padrão ontem e hoje já comecei novamente no Hard/Intenso. É difícil um jogo me fazer voltar imediatamente.
 

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.969
Reações
9.749
Pontos
1.649
Terminei aqui no Hardcore/Intenso com 11h51min, Steam marcando 24 horas.
Acho que foi o Resident Evil que eu mais me diverti jogando. 9/10

Brinquei um pouco no modo Mercenaries e parece bem legal. Amanhã começo outra run.


.
 


Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.446
Reações
4.228
Pontos
353
Não entendo quem tá achando os gráficos fracos também... devem estar jogando com o brilho desajustado (que por sinal vi aos montes nos vídeos do youtube)...

As ambientações estão animais, os detalhes, a iluminação. Tudo impecável.

Sobre as partes finais do jogo, eu curti. A fábrica é bacana e tensa mas realmente quebra um pouco o ritmo, por outro lado achei que o combate compensa (aliás, como tem variação de inimigos nesse RE em? Os caras não pouparam esforços.)

A luta contra o Heisenberg eu curti também, ficou uma mistura de badass com pastelão, me lembrou de Aliens rsrs.

História e tudo mais acho que foi até mais fundo do que RE normalmente vai... deu vontade de jogar RE7 de novo pra ver se já existiam hints.

Pra mim é um jogo 9/10. Zerei no Normal/Padrão ontem e hoje já comecei novamente no Hard/Intenso. É difícil um jogo me fazer voltar imediatamente.
Eu sou um dos que não acham os gráficos tão bonitos assim.
Não sei pq, mas eu não consigo achar os gráficos do 7 nem desse muito bons como falam.
Meu problema é que eu simplesmente acho artificial graficamente. Re 2 e 3 eu acho maravilhosos, dmc5 também. O problema pra mim está em ver tudo muito de perto e da uma sensação de artificialidade. Aquela demo do Silent Hill cancelado (PT) acho melhor pq tinha um aspecto foto realista. Mesmo sendo uma engine bem mais defasasa pros dias atuais

Eu segui as orientações do jogo na hora de calibrar e acho que tenho uma TV boa para jogos

Já vi gente falando que o hdr ligado deixa os gráficos lavados na hora de gravar pro YouTube.

Mas enfim, agradeceria de vdd se tiver alguma orientação melhor de como calibrar
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.637
Pontos
903
Galera dos mods não para.
Para quem não gostou de jogar o game em primeira pessoa, estão desenvolvendo um mod de visão em terceira pessoa:

-----------

(translate by bing)

Mod de terceira pessoa experimental de Resident Evil Village apresentado em novos vídeos

Um novo mod de terceira pessoa muito experimental de Resident Evil Village foi apresentado por um novo vídeo compartilhado online.

O novo vídeo mostra o mod em desenvolvimento pelo modder FluffyQuack no modo Mercenaries. Como o modder explicou, ainda há muito trabalho a ser feito, já que o modelo de Ethan não tem cabeça e olha para o lado errado durante as filmagens.


Huzzah, o combate funciona!
Se você ignorar que o modelo do personagem olha na direção errada ao atirar, a lanterna está na posição errada, a câmera cortando as paredes, Ethan sem cabeça, malha da parte superior do corpo sempre renderizada em cima de tudo, visão do rifle de atirador na posição errada, a incapacidade de interagir com muitos objetos, e a visão ainda indo para a primeira pessoa quando se agacha ou é atacado, então o mod é perfeito!
... mas sim, isso ainda precisa de muito mais trabalho. Eu não estava planejando mexer muito com isso, mas talvez eu experimente ainda mais.


FluffyQuack também compartilhou nos últimos dias outro vídeo que mostra o mod de terceira pessoa Resident Evil Village na Casa Beneviento, que parece funcionar um pouco melhor, pois apresenta bem menos combate do que o modo Mercenaries.





A propósito, este mod não pode ser reproduzido no estado atual. Interagir com objetos é muito difícil (você pode ver que no início do vídeo quando tento interagir com uma porta. Preciso aproximar a câmera), você pode facilmente deslocar a câmera para fora do mundo, mas o mais importante é que o combate quebra completamente a câmera da 3ª pessoa. Felizmente, existem soluções a serem encontradas para esses problemas.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Eu sou um dos que não acham os gráficos tão bonitos assim.
Não sei pq, mas eu não consigo achar os gráficos do 7 nem desse muito bons como falam.
Meu problema é que eu simplesmente acho artificial graficamente. Re 2 e 3 eu acho maravilhosos, dmc5 também. O problema pra mim está em ver tudo muito de perto e da uma sensação de artificialidade. Aquela demo do Silent Hill cancelado (PT) acho melhor pq tinha um aspecto foto realista. Mesmo sendo uma engine bem mais defasasa pros dias atuais

Eu segui as orientações do jogo na hora de calibrar e acho que tenho uma TV boa para jogos

Já vi gente falando que o hdr ligado deixa os gráficos lavados na hora de gravar pro YouTube.

Mas enfim, agradeceria de vdd se tiver alguma orientação melhor de como calibrar

Assista o gameplay do jogo no canal do Maximillian Dood, as cores dele estão perfeitas.

Se estiver igual e ainda assim vc não curtir, bom, daí é questão de gosto...

Eu achei os gráficos animais, principalmente nos interiores. Tirando uma coisa ou outra que a Capcom deixou escapar, pra mim é um jogo com cara de next-gen.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Joguei a primeira run com o audio em inglês e coloquei em português agora na segunda... a dublagem tá bem mer.da em?

Acho que o Duke e a Dimitrescu são os únicos que se salvam, o resto achei um lixo, completamente descaracterizados.
 

oO.Leo.Oo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.553
Reações
874
Pontos
609
Ontem joguei a noite com fone de ouvido e bem alto e vou falar hein? Tomei vários sustos lá na casa pqp. O Jogo ta sensacional até agora, uma atmosfera animal.
 

outubro1917

Larva
Mensagens
17
Reações
9
Pontos
3
Alguém sabe como entra nessa casa, não lembro se já entrei, mas é a única na vila em vermelho e não acho entrada nenhuma.

Se é uma
que tem um símbolode instrumento musical, tem uma nota do lado dizendo que a chave tá com o jardineiro da casa Beneviento. Tá lá naquela area.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.340
Reações
11.965
Pontos
853
Terminei aqui. Nota 7.

O que eu esperava que o jogo fosse, ele é muito bom. Uma mistureba de tudo que a franquia já viu.

Eu pessoalmente gostei como cada segmento é focado numa ideia diferente, explorando as diversas facetas de um jogo de terror. Tem de tudo aqui.

E não somente em questão de como se joga, mas o jogo apresenta uma grande variedade de inimigos. Não ficou preso pela história, e chutaram o balde adicionando todo tipo de criatura mistica envolvendo as ambientações do jogo.

Quando o jogo te deixa explorar a vila livremente, é uma delícia. A ambientação é fantástica, o nível de produção é um absurdo, o gameplay é ótimo e a experiência é bastante engajante.

Sério, quem tá falando que esse jogo é fraco visualmente, ou só "ok" tá completamente louco. O nível de detalhes em todos os ambientes do jogo é um absurdo. A vila é um deleite visualmente. Incrível trabalho da Capcom.

Do castelo até o Boss #3 eu diria que é um jogo EXCELENTE. Mas aí vem a parte da fábrica, jogando gelo no meu chopp... Achei genuinamente ruim todo esse segmento. A sequência mais longa do jogo é a parte mais chata e mais destoante do jogo inteiro. Erraram feio.

A sequência final tenta conectar o jogo com a história """""maravilhosa"""" da franquia.

Retcon pra todo lado, motivações da Miranda bem fracas, se livraram do Ethan e ainda já deixa gancho para a nova protagonista com super poderes.

Como não ligo pra história da série, tou cagando pra tudo isso, e estou mais preocupado com o que ele entrega como jogo.

Começa de maneira estranha, mas em boa parte é um ótimo jogo, porém a sequência final despenca de qualidade.
Eu devo estar pirando então lol. Brincadeiras a parte, isso é bem relativo e dependente da opinião pessoal de cada um. A minha é que os cenários internos do jogo são muito bonitos e caprichados, mas longe de ser algo next gen, até porque ficou bem claro que o jogo foi feito como cross generation.

Colocando as duas versões lado a lado as diferenças entre as versões old e next são basicamente de resolução e fps, o que fazem muita diferença, mas não são diferenças estruturais como geometria dos inimigos, tamanho dos cenários, iluminação e etc. a ponto de parecerem jogos diferentes. Alguns jogos em primeira pessoa como da série Metro tem uma iluminação bem superior nos ambientes internos.

Tb acho que a interação com o cenário poderia ser muito melhor. São poucas coisas destrutíveis no cenário, as plantas são renders de "concreto", e deveria ter mais interatividade com objetos e coisas ao seu redor. Não me leve a mal não estou dizendo que o jogo é feio, pelo contrário, só achei que está dentro da média de jogos da geração passada.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Alguém conhece alguma lista com todas as CP/PCs necessárias para todas as armas?
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.838
Reações
2.789
Pontos
453
Tem uma que tem que entrar pelo teto se não me engano. Pode ser essa.
Se é uma
que tem um símbolode instrumento musical, tem uma nota do lado dizendo que a chave tá com o jardineiro da casa Beneviento. Tá lá naquela area.
Não é nem uma e nem outra rsrs, pelo que me falaram é a casa que é quando rola o pau com os lobisomens no início, aí fica bloqueada e não tem mais como voltar mesmo, já to perto do final do game, também comi bola nos peixes, faltou 1 pra ter todos os upgrades.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Alguém sabe como entra nessa casa, não lembro se já entrei, mas é a única na vila em vermelho e não acho entrada nenhuma.

Se eu entendi bem a posição do mapa, essa é a casa onde o velho dá a arma pro Ethan e o primeiro lycan aparece.
Depois de um certo ponto essa casa fica inacessível, pq tanto a entrada da frente (que é perto do portão trancado pela chave da insígnia de ferro e da casa do luthier) quanto a porta dos fundos (que dá de frente pro celeiro onde o Ethan é cercado no começo do jogo) ficam obstruídas por escombros.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.718
Reações
8.203
Pontos
453
Estou tentando zerar só na faca em menor de 3 horas e sem usar itens de cura.

Acabei a parte do castelo e estou com 50 min de jogo. Acho que da para resolver a casa das bonecas bem rápido.

Alguém tem alguma dica? Principalmente para chefes com a faca.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.838
Reações
2.789
Pontos
453
Se eu entendi bem a posição do mapa, essa é a casa onde o velho dá a arma pro Ethan e o primeiro lycan aparece.
Depois de um certo ponto essa casa fica inacessível, pq tanto a entrada da frente (que é perto do portão trancado pela chave da insígnia de ferro e da casa do luthier) quanto a porta dos fundos (que dá de frente pro celeiro onde o Ethan é cercado no começo do jogo) ficam obstruídas por escombros.
Essa mesmo, nem lembrava que era essa casa.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.237
Reações
10.827
Pontos
1.034
Jogo bom demais, o pessoal falou que tinha ficado muito ação, não achei, o terror ainda está lá e com direito a muito cagaço, só to achando o jogo fácil demais na dificuldade padrão.

Mas valeu cada centavo, jogo recomendado demais.

Enviado de meu M2010J19CG usando o Tapatalk
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
Eu terminei o jogo e uma das poucas coisas que eu não gostei, e isso tb vale para o 7 e outros jogos da franquia é "mostro invencivel te seguindo"

Eu não acho tenso, só irritante. Um inimigo imortal ficando no seu cangote. Bom que no 8 é facil de despistar eles. Eu tive mais problemas com o Jack nesse quesito.

Espero que eles não coloquem essa mecânica num futuro RE9.

E alguem tem alguma dica de como farmar aqueles CP? Quero comprar as munições infinitas para zerar na dificuldade mais dificil :klol

Terminei aqui com 8 horas de jogo, explorando tudo que podia. Foi um jogo bem legal, mas a parte mais chata para mim foi a fabrica. O bagulho não acabava mais.
Cara, a parte que o Jack te segue não dá nem 10 minutos.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Terminei ontem, jogaço. A melhor coisa que essa franquia já fez foi "deixar de ser resident evil", visto que o 4, 7 e 8 são disparadamente os melhores. Espero que a franquia siga nesses moldes.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
Eu devo estar pirando então lol.

Ainda bem que tu já sabe disso. :kawaii











A totalidade é mais importante que as partes. Qualquer jogo se tu olhar vai encontrar assets mais judiados, normal. O trabalho técnico e artistico do jogo é A+. Se tu olhar a galeria de modelos vai ver que é algo da mais alta qualidade em ambos os departamentos.

Quanto a não ter diferença e não ser "next gen", eu não ligo pra isso, o jogo é lindo e é o que importa. O mais impressionante é como conseguiram escalonar pra baixo sem ou quase nenhuma perca, o que torna ainda mais impressionante tecnicamente.

Quanto ser estático, isso eu concordo mesmo. Mas é o mal dos jogos graficosos né? É uma escolha dos devs, ou fazem algo interativo que fica atrás dos "top gráficos", ou faz algo digno dos melhores atuais mas tudo é muito estático. Posso fazer uma lista enorme de AAAs que sofrem disso. E mesmo assim, o pessoal reclama, então acho que os devs deveriam se preocupar mais com a interatividade.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.340
Reações
11.965
Pontos
853
Ainda bem que tu já sabe disso. :kawaii











A totalidade é mais importante que as partes. Qualquer jogo se tu olhar vai encontrar assets mais judiados, normal. O trabalho técnico e artistico do jogo é A+. Se tu olhar a galeria de modelos vai ver que é algo da mais alta qualidade em ambos os departamentos.

Quanto a não ter diferença e não ser "next gen", eu não ligo pra isso, o jogo é lindo e é o que importa. O mais impressionante é como conseguiram escalonar pra baixo sem ou quase nenhuma perca, o que torna ainda mais impressionante tecnicamente.

Quanto ser estático, isso eu concordo mesmo. Mas é o mal dos jogos graficosos né? É uma escolha dos devs, ou fazem algo interativo que fica atrás dos "top gráficos", ou faz algo digno dos melhores atuais mas tudo é muito estático. Posso fazer uma lista enorme de AAAs que sofrem disso. E mesmo assim, o pessoal reclama, então acho que os devs deveriam se preocupar mais com a interatividade.
A questão aqui é que não escalonaram nada para baixo, o jogo é cross gen e assim como os Assassin's Creeds e Cods da vida, em troca de gerações, foi desenvolvido com base na geração passada e maquiado pra essa geração. O próximo RE sim vai ser graficamente superior ao 7, e de longe.
 

soadrula

Bam-bam-bam
Mensagens
1.126
Reações
2.202
Pontos
353
Terminei ontem, jogaço. A melhor coisa que essa franquia já fez foi "deixar de ser resident evil", visto que o 4, 7 e 8 são disparadamente os melhores. Espero que a franquia siga nesses moldes.
Por esse comentário aqui eu devo imaginar o tipo do jogo que me aguarda.

Uma pessoa falou pra mim que no 8 é melhor porque no mapa já mostra se você completou determinada área.
Segundo ele: era una m**** ficar revisitando os ambientes nos RE antigos.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Por esse comentário aqui eu devo imaginar o tipo do jogo que me aguarda.

Uma pessoa falou pra mim que no 8 é melhor porque no mapa já mostra se você completou determinada área.
Segundo ele: era una m**** ficar revisitando os ambientes nos RE antigos.

Po eu tenho quase certeza que isso já tinha no 7. E tanto o 7 como o 8 tem um certo backtracking (bem menos que nos antigos é claro)
 

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
Não terminei ainda, mas precisava comentar...
que coisa incrível a parte na casa Beneviento. Não consegui terminar à noite, precisei completar no dia seguinte. PQP, perturbador demais. Dá um gostinho do que P.T. poderia ter oferecido. Aliás, o game tem muitas referências, até de Akira acredito.

Agora estou na parte do Heisenberg, como tinha imaginado, bem mais action. Eu curti q cada parte tem uma pegada diferente, diversifica muito o gameplay.
A quem interessar, jogando no PS4 vanilla e o jogo é lindo e roda suave.
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.735
Reações
3.850
Pontos
1.069
Terminei o jogo ontem com 11:38 horas.

Jogão, sem dúvidas. Gostei mais do que o RE7 pelo fato de ter menor terror e mais ação, as vezes ação um pouco demais, Em certos momentos eu jogava como se fosse Doom, correndo com a .12 na mão, dando tiro na cara, correndo...

Não achei dificil, acho que morri só uma vez durante toda jogatina lá no inicio...

Por vezes achei que estava jogando Bloodborne por conta da ambientação e inimigos. Aqueles bom machadões eram muito Dark Souls like....

Ótima variedade de inimigos.

Aréas todas muito legais, a que menos curti foi a do Heisenberg, me lembreu a fase do navio do RE7(que tb não tinha gostado). Essa área se prolongou demais, um labirinto, me perdi bastante. Área muito maior do que o necessário.

Achei a história muito legal, detalham tudo no final para que não se tenha dúvidas sobre nada.

Aliás, sobre o final:
Muito legal jogar com o Chris.

No final, quando a Rose tá indo embora de carro com o agente, lá longe aparece uma pessoa. Dei uma pesquisada no youtube e tem gente que através do photo mode conseguiu aproximar e era ninguém menos que o Ethan. Será que foi colocado de propósito como uma pegadinha ou ele vai de alguma forma participar da sequência ?

Sequência por sinal vamos jogar com a Rose.

Minha nota é 8.

Se eu começar um new game no hardcore eu começo com todos os equipamentos que eu terminei o jogo normal ?
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.106
Reações
5.886
Pontos
353
Terminei em dez horas.

única coisa que me frustrou é que eu fiz a bola de ferro no molde da fábrica crente que poderia depois voltar pra usar lá trás, e não pude...



Piadas à parte, o jogo é fabuloso, joguei com o RT ligado no PS5 e não notei queda de frames.
 
Topo Fundo