O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Resident Evil: Welcome to Raccon City [24/11/21 no Brasil]

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.687
Pontos
1.954
Beleza, mas eu difícil eles fazerem uma adaptação decente algum dia.É melhor não ter mais nenhum filme live action.

Pra ver algo decente vamos ter que esperar os filmes de games começarem a dar tão certo quanto os filmes de hqs. Ou algo semelhante. AInda são vistos como produto de segunda linha.

Mas ai é o mesmo que falar que os Star Wars foram um sucesso.



Enviado de meu SM-J410G usando o Tapatalk

Bem por aí. Senta que lá vem textão.

Esse tipo de avaliação sobre como as coisas funcionam precisa ser feita deixando todo o viés de fã de lado. NO fim um filme é um produto e nós somos consumidores desse produto. O sucesso financeiro sempre é o objetivo de qualquer produto. Mas se formos tentar avaliar um filme como uma obra, que ainda assim quase sempre terá seu intrínseco valor comercial, temos dois parâmetros mais objetivos a serem observados:

Público e crítica.


O Primeiro é sempre relativo a bilheteria e faturamento no geral. Ele se condiciona a expectativa de lucros de um filme. Filmes com baixo investimento, como os de Resident Evil, buscam lucros proporcionais ao baixo investimento. E no caso de um Star Wars, que permite um investimento bem maior, se espera lucros na mesma proporção já que falamos de uma franquia com público cativo de décadas.


A franquia Resident Evil encontrou seu público e se mostrou um sucesso para a SOny. Ainda que os fãs dos jogos, em sua maioria, não gostem. Mesmo assim o público está lá rendendo uma boa grana pra SOny que não vê necessidade de fazer muita coisa diferente pra ver seu investimento retornar. O filme pode se dar ao luxo de ser divisivo e ter críticas ruins, desde que se mantenha agradando seu público cativo (que obviamente gosta da fórmula da franquia). Nesse ponto, um inegável sucesso de público.

A franquia Star Wars já tem um nível mais alto de qualidade, um público bem maior e mais exigente e como um dos maiores Blockbusters da história do cinema, não pode se dar ao luxo de ser divisiva (ainda mais em tempos de redes sociais capazes de fazer tanto barulho). Eles ousaram muito no segundo filme da nova trilogia e isso o fez divisivo entre os fãs. Não dá pra falar de percentual, não existem dados nesse sentido, mas a quantidade de fãs insatisfeitos é grande o suficiente para gerar um barulho que incomoda quem quer ver lucros cada vez maiores. Daí aquele filme final tentando agradar todo mundo e falhando miseravelmente. No máximo entregaram uma aventura padrão e sem alma.

AINDA ASSIM, os três filmes novos de Star Wars foram capazes de fazer juntos mais de 4 bilhões em bilheteria. Fora todo o material relacionado. Isso sob qualquer aspecto é um sucesso de público. Nenhum dos filmes fez menos de um bilhão no cinema. NO máximo podemos dizer que seria possível fazer ainda mais tendo em vista que o primeiro filme, que não ousa muito, chegou aos 2 bilhões.

De qualquer maneira, uma franquia com tantos fãs vai precisar se mantendo conservadora para não perder seu potencial. Daí o Mandaloriano e a enxurrada de séries com um apelo conservador para o público. Mas o ponto aqui é que criar uma trilogia divisiva entre os fãs, coisa que o Lucas já tinha feito, não tirou a lucratividade absurda da franquia. Somente uma insistência em mudanças polêmicas poderia ameaçar o futuro da franquia e isso não vai ocorrer.


E dito tudo isso sobre público, sobra o parâmetro crítica. E é aqui que temos o reconhecimento do valor técnico e artístico de uma obra. Resident Evil e seus filmes baixo orçamento, ou Transformers e seus filmes alto orçamento, são exemplos de obras que não se importam nem um pouco em agradar críticos. Eles só querem agradar o seu público dentro do contexo exposto acima. Já Star Wars precisa muito ter um equilíbrio agradando público e crítica. Um meio termo, pois para manter suas cifras astronômicas precisa agradar o máximo de pessoas possíveis (vale o mesmo para os filmes da Marvel, por exemplo). Toda publicidade negativa é ruim e tem algum efeito na bilheteria. E é claro que temos também filmes com um alto valor artístico e que pouco se importam em fazer grande público. São o oposto de Resident Evil e Transformers.


Logo, Star Wars e Resident Evil, cada um dentro do seu contexo e da sua proposta, são sim sucessos de público.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Esse filme é para ser levado 'a sério'?
Digo, esse filme tem toda cara de um terror trash b dos anos 70~80. Se a proposta fosse ser isso, numa pegada meio Planet Terror do Robert Rodriguez, talvez desse certo.
Só pela cara dos protagonistas já da pra ver que não salva...

Meljor filme do RE ainda é o primeiro que ainda assisti no cinema...

Enviado de meu SM-G991B usando o Tapatalk
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Confesso que o ator do leon, que desativou o instagram ai, nao me incomodou tanto quanto a jill, essa coitada deve ter sofrido bem mais.

Pois é.

Acho legal que ninguém foi xingar o Keanu, a Carrie-Anne Moss, o Yahya Abdul-Mateen II e nem a Jessica Henwick por causa de Matrix Resurrections que 96% do publico achou lixoso.

Independente disso, xingar ator não adianta nada.

Tem que meter o pau é na Sony/Constantin.

Tudo bem que eu não posso gostar de ator X, Y, achar o Diretor Z muito ruim e tal, mas...
No caso de RE, a culpa dos filmes serem ruins é mais da Sony do de que qualquer empresa.

Quando vi que a Sony e a Constantin que ia gerenciar esse filme, eu já aumentei minha desconfiança para 100%.

Não aqui defendendo o Anderson, mas eles tem mais culpa no cartório da franquia durar mais 5 filmes sendo que era pra ser só um, que é o de 2002.

E olha que parece (só parece mesmo) que esse novo filme foi feito pela Fox.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.511
Reações
10.084
Pontos
764
Filme é muito ruim, principalmente a história, não tem muito o que falar.
 


Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.531
Reações
6.240
Pontos
959
E eu pensando que essa imagem de baixo era zoeira, é o cast da série mesmo :kkk
55062547b6ad7.jpeg


Ultimamente eu só dou uma risadinha xoxa e vou tomar uma cerveja.
Netflix tinha o toque de Midas e transformou em toque de m****, tudo o que toca fica uma b*sta.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.246
Reações
21.445
Pontos
353
Olha, o filme é de fato ruim, mas achei de longe o melhor filme de Residente evil (com atores reais), o mais próximo dos jogos é esse.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Se alguém perguntar a qualidade do filme, é só mostrar esse video.



Transformaram o Albert Wesker na Porra do Garoto Ixpertinho!

O Cara que era praticamente o T-800 com cabelo loiro virou um cara sonso infantilizado.
Sefude!

E Esse Leon aí? Acho que o Carlos matou ele e tá se passando por ele, séloko.

Só o Chris e a Claire que se salvam (e ainda com aperto) nesse cacete.
 
Ultima Edição:

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.512
Reações
12.561
Pontos
453
Virou um panfleto feminista onde a Claire é a fodona que manja de tudo e os homens, mesmo sendo policiais, não sabem nem manejar uma arma direito. Lixo de filme.
 
Topo Fundo