O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Resolução 262 do Contran diz, Tá liberado, pode rebaixar! [carros]

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Negada que tem Chevette,Gol Quadrado e Corsa Hatch agradece! :-D
 

Deslock

Bam-bam-bam
Mensagens
6.685
Reações
58
Pontos
214
Negada que tem Chevette,Gol Quadrado e Corsa Hatch agradece! :-D

donos de oficina que tem que consertar um monte de carros que se estragaram mais rapidamente tb agradece .:kongcaro::kongpositivo::kongcaro::kongpositivo: :lol
 

JoelS

Veterano
Mensagens
1.579
Reações
29
Pontos
114
Eu não acho que tuning seja algo ruim. Desde que feita por pessoa capacitada. Foi o que disseram aí: agora (quem sabe) as oficinas especializadas poderão atuar tranquilamente no mercado. Vai continuar tendo aqueles que queiram "tunar" o carro na oficina do colega, que fica lá no quintal de casa, mas tendo blitz e ele não puder comprovar documentação do tuning, gancho no carro dele uai !!!
Se vai ter ou não fiscalização correta, só o tempo dirá. Mas a regulamentação do tuning é importante pra descriminalização da atividade. Vamos ver o que vai dar de agora em diante. Espero que as coisas funcionem, sinceramente.

-----x-----

"Jango Feet" disse:
Roda maior =

Maior consumo

Erro de marcação do velocímetro

Pode me explicar por quê !? Sério mesmo, sem ofensas, eu não consigo entender porquê disso acontecer. E sou um aficionado por carros, queria poder entender isso melhor.

Valew. o/
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
JoelS;3075464 disse:
Eu não acho que tuning seja algo ruim. Desde que feita por pessoa capacitada. Foi o que disseram aí: agora (quem sabe) as oficinas especializadas poderão atuar tranquilamente no mercado. Vai continuar tendo aqueles que queiram "tunar" o carro na oficina do colega, que fica lá no quintal de casa, mas tendo blitz e ele não puder comprovar documentação do tuning, gancho no carro dele uai !!!
Se vai ter ou não fiscalização correta, só o tempo dirá. Mas a regulamentação do tuning é importante pra descriminalização da atividade. Vamos ver o que vai dar de agora em diante. Espero que as coisas funcionem, sinceramente.

-----x-----



Pode me explicar por quê !? Sério mesmo, sem ofensas, eu não consigo entender porquê disso acontecer. E sou um aficionado por carros, queria poder entender isso melhor.

Valew. o/

No caso do consumo eu posso te dar uma vaga idéia, que o Jango complementa ou corrige depois.

Rodas maiores aumentam a superfície de contato do veículo com a via. Quanto mais "agarrado" seu carro fica ao chão, mais força o motor vai ter que liberar pra fazer o carro andar e manter a velocidade. Isso conseqüentemente aumenta o consumo.

Só não sei o aumento da roda também está relacionado ao aumento do arraste aerodinâmico por causa da alteração da altura do carro.

Sobre o erro de marcação, se não me engano, tem a ver com o cálculo dessa marcação em função do diâmetro da roda. Mas, disso já não tenho certeza.
 

Sly Cooper

Habitué da casa
Mensagens
1.012
Reações
3
Pontos
84
Eu não sei como é o asfalto fora da Grande São Paulo, mas aqui é coisa de retardado rebaixar o carro. O asfalto parece um queijo suíço, não dá pra andar 1Km sem ter um buraco ou ondulação na rua. Aqui não é asfalto liso com algumas imperfeições, é asfalto com pequenos trechos lisos.

E eu pensando em levantar a suspensão...
 

saljp90

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
0
Pontos
22
Sly Cooper;3075608 disse:
Eu não sei como é o asfalto fora da Grande São Paulo, mas aqui é coisa de retardado rebaixar o carro. O asfalto parece um queijo suíço, não dá pra andar 1Km sem ter um buraco ou ondulação na rua. Aqui não é asfalto liso com algumas imperfeições, é asfalto com pequenos trechos lisos.

E eu pensando em levantar a suspensão...

Mas se essa lei não existisse você não poderia levantar o carro.......

Antes era proibido rebaixar E levantar o carro.

E essa lei existe para que os carros rebaixados tenham um serviço de qualidade e não prejudiquem o trânsito, as pessoas e o próprio carro, TEORICAMENTE.
 


JoelS

Veterano
Mensagens
1.579
Reações
29
Pontos
114
SoUL_Of_DEviL;3075576 disse:
No caso do consumo eu posso te dar uma vaga idéia, que o Jango complementa ou corrige depois.

Rodas maiores aumentam a superfície de contato do veículo com a via. Quanto mais "agarrado" seu carro fica ao chão, mais força o motor vai ter que liberar pra fazer o carro andar e manter a velocidade. Isso conseqüentemente aumenta o consumo.

Só não sei o aumento da roda também está relacionado ao aumento do arraste aerodinâmico por causa da alteração da altura do carro.

Sobre o erro de marcação, se não me engano, tem a ver com o cálculo dessa marcação em função do diâmetro da roda. Mas, disso já não tenho certeza.

Valew Soul. =)

E João Gulart, responde aí véi !!! Me deixa na inguinorança não !!!



:kongpositivo:
 

Davidorff

Bam-bam-bam
Mensagens
5.641
Reações
289
Pontos
239
Jango Fett;3074733 disse:
Roda maior =

Maior consumo

Erro de marcação do velocímetro

Comportamento dinâmico alterado

e mais e mais coisas.

É igual suspensão, não bastar só cortar as molas, tem que fazer algo bem feito.

Com roda é a mesma coisa, tem que se "retrabalhar" boa parte do carro para que ele se "adeque" às novas rodas.

Concordo com tudo, exceto com a parte do aumento de consumo, teoricamente, se eu aumentar as rodas, uma roda grande vai percorer uma distância maior por revolução do que uma roda pequena, e se as duas tiverem a mesma largura, o atrito será o mesmo, logo, uma roda maior acarretaria em uma velocidade maior com a mesma rotação do motor, é claro que não levei em considerção a mudança aerodinamica causada pelo aumento da altura do carro em função do aumento do diametro da roda.
 

Silver_spark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.551
Reações
207
Pontos
1.054
Antigamente eu não curtia carros, isso foi na minha epoca de Rokeiro Black metal do mau, hoje eu vejo, que a maioria das pessoas que criticam (não falo das que não gostam, mas sim das que repudiam) é porque tem algum tipo de frustração, que as levou a isso!

Não gosto de rebaixar carros, porque não vale a pena fazer isso no Brasil, ja que nos não temos ruas para andar com carro rebaixado, e eu não tou afim de passar por uma lombada e meu escapamento ficar!

Ja Roda de aro grande (15,16,17 no maximo) é bem legal, tem umas tecnologias novas ai que não deixam você perder desempenho, e alem do pneu ser mais largo (oque é bom para terreno ruim), o carro fica com um visual legal!

No caso das peliculas, eu estou pesquisando sobre aquela pelicula de segurança vendida pela AutoBox, nas concecionarias, e gostaria de saber se alguem aqui ja colocou no seu carro! E se existe um canto mais barato para colocar e etc.
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Davidorff;3090068 disse:
Concordo com tudo, exceto com a parte do aumento de consumo, teoricamente, se eu aumentar as rodas, uma roda grande vai percorer uma distância maior por revolução do que uma roda pequena, e se as duas tiverem a mesma largura, o atrito será o mesmo, logo, uma roda maior acarretaria em uma velocidade maior com a mesma rotação do motor, é claro que não levei em considerção a mudança aerodinamica causada pelo aumento da altura do carro em função do aumento do diametro da roda.

Uma roda grande tem um contato maior com o solo, logo, maior atrito.

Nisso, tem que despejar mais potência pra que ela saia do estado estacionário e comece a se mover.
 

Davidorff

Bam-bam-bam
Mensagens
5.641
Reações
289
Pontos
239
Jango Fett;3090279 disse:
Uma roda grande tem um contato maior com o solo, logo, maior atrito.

Nisso, tem que despejar mais potência pra que ela saia do estado estacionário e comece a se mover.

Mas ai o gasto só seria maior no momento da partida, por esse fato, o consumo na cidade pode até ser maior, já que as paradas são constantes, mas na estrada, eu acho que as coisas se invertem, já que em altas velocidades a deformação da borracha é menor, e com isso o atrito não pesa tanto.
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
[COLOR="Navy"]Bah, coisa mais tosca. Vai rebaixar pra quê?? Ganhar desempenho!?

Até imagino a mente de alguns infelizes: OMGZ!!! VOU REBAIXAR E PEGAR 327 KM/H NA BR!!! (esburacada)

Ah sim, se acham que não existe babaca assim, É O QUE MAIS TEM. Conheço um monte de retardado que aumentou o buraco do bico injetor com uma FURADEIRA, achando que o carro ia ficar mais potente... [kong]
[/COLOR]
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Davidorff;3090363 disse:
Mas ai o gasto só seria maior no momento da partida, por esse fato, o consumo na cidade pode até ser maior, já que as paradas são constantes, mas na estrada, eu acho que as coisas se invertem, já que em altas velocidades a deformação da borracha é menor, e com isso o atrito não pesa tanto.

No vai-e-vem e pára-acelera da cidade, o consumo vai subir bastante.

Por que você acha que Uno é o carro mais econômico do país ? Um pequeníssima parte tem a ver sim com a largura dos pneus.

Tesla;3090457 disse:
Bah, coisa mais tosca. Vai rebaixar pra quê?? Ganhar desempenho!?

Até imagino a mente de alguns infelizes: OMGZ!!! VOU REBAIXAR E PEGAR 327 KM/H NA BR!!! (esburacada)

Ah sim, se acham que não existe babaca assim, É O QUE MAIS TEM. Conheço um monte de retardado que aumentou o buraco do bico injetor com uma FURADEIRA, achando que o carro ia ficar mais potente... [kong]

O problema é que quando se fala em rebaixar carro, todo mundo pensa igual à você (:p), naquele carro socado no chão de preyboy funkeiro.

Acontece que nem trocar molas por molas esportivas podia, e se for algo bem feito e de bom senso, melhor bastante a estabilidade do carro.
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
Jango Fett;3090491 disse:
O problema é que quando se fala em rebaixar carro, todo mundo pensa igual à você (:p), naquele carro socado no chão de preyboy funkeiro.

Acontece que nem trocar molas por molas esportivas podia, e se for algo bem feito e de bom senso, melhor bastante a estabilidade do carro.

[COLOR="Navy"]Agradeça à porcaria do "Velozes e Furioso"s pelo meu preconceito. :lol

Mesmo porque, é muito difícil alguém rebaixar o carro apenas pela estabilidade e tal. Mas não dá pra punir os usos legítmos por causa de um monte de babaca, né? :smile[/COLOR]
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Tesla;3090548 disse:
Agradeça à porcaria do "Velozes e Furioso"s pelo meu preconceito. :lol

Mesmo porque, é muito difícil alguém rebaixar o carro apenas pela estabilidade e tal. Mas não dá pra punir os usos legítmos por causa de um monte de babaca, né? :smile

Mesmo porque muitos dos carros rebaixados corretamente, mal dá pra se notar.

Agora você entendeu o espírito da coisa. :smile
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Tesla;3090457 disse:
[COLOR="Navy"]Bah, coisa mais tosca. Vai rebaixar pra quê?? Ganhar desempenho!?

Até imagino a mente de alguns infelizes: OMGZ!!! VOU REBAIXAR E PEGAR 327 KM/H NA BR!!! (esburacada)

Ah sim, se acham que não existe babaca assim, É O QUE MAIS TEM. Conheço um monte de retardado que aumentou o buraco do bico injetor com uma FURADEIRA, achando que o carro ia ficar mais potente... [kong]
[/COLOR]

Pra ficar mais bonito para as maria gasolina da vida...
Quem tem um carro bonito come muito mais mulheres, querendo ou não é uma verdade em muitas cidades do país!
Só acho que muito cara que faz isso não admite este fato, que o carro é um ímã de mulheres.
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
Jango Fett;3090577 disse:
Mesmo porque muitos dos carros rebaixados corretamente, mal dá pra se notar.

Agora você entendeu o espírito da coisa. :smile

[COLOR="Navy"]Claro que entendo. :p

Mas é complicado pensar nisso com seriedade quando se tem um amigo que ARRANCOU as molas da Marajó dele e agora anda de ônibus. :lol[/COLOR]
 

JoelS

Veterano
Mensagens
1.579
Reações
29
Pontos
114
Jango Fett;3090577 disse:
Mesmo porque muitos dos carros rebaixados corretamente, mal dá pra se notar.

Agora você entendeu o espírito da coisa. :smile

Vide Civic SI.

E faltou mais uma explicação João Goulart. Por que a marcação do velocímetro não fica real quando aumenta a roda ?!


Valew. o/
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
sparcx86;3090610 disse:
Pra ficar mais bonito para as maria gasolina da vida...
Quem tem um carro bonito come muito mais mulheres, querendo ou não é uma verdade em muitas cidades do país!
Só acho que muito cara que faz isso não admite este fato, que o carro é um ímã de mulheres.

[COLOR="Navy"]Meu amigo comprou uma Dodge Ram 2500 e vai colar na traseira um adesivo escrito: PUSSY MAGNET. Com outro do Borat ao lado. :lol[/COLOR]
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
JoelS;3090619 disse:
Vide Civic SI.

E faltou mais uma explicação João Goulart. Por que a marcação do velocímetro não fica real quando aumenta a roda ?!


Valew. o/

O Tesla pode explicar isso fisicamente.

Deixa eu tentar resumir.

Eu não sei ao certo como funciona o sistema, mas suponhamos que seja simples. A velocidade é medida de acordo com o número de voltas que a roda dá. Uma roda maior, dará menos voltas para percorrer a mesma distância, logo, o velocímetro será "enganado".

Algo do tipo.
 

Sly Cooper

Habitué da casa
Mensagens
1.012
Reações
3
Pontos
84
Davidorff;3090068 disse:
Concordo com tudo, exceto com a parte do aumento de consumo, teoricamente, se eu aumentar as rodas, uma roda grande vai percorer uma distância maior por revolução do que uma roda pequena, e se as duas tiverem a mesma largura, o atrito será o mesmo, logo, uma roda maior acarretaria em uma velocidade maior com a mesma rotação do motor, é claro que não levei em considerção a mudança aerodinamica causada pelo aumento da altura do carro em função do aumento do diametro da roda.
Hehehe, também tem um erro na sua teoria, se a roda é maior o que vc disse é verdade mas o motor precisa de mais força para a roda dar a volta completa. É a mesma idéia de catracas da bicicleta com marcha. Precisa de mais força, o consumo aumenta e desregula o seu velocímetro de quebra.

saljp90;3075867 disse:
Mas se essa lei não existisse você não poderia levantar o carro.......

Antes era proibido rebaixar E levantar o carro.

E essa lei existe para que os carros rebaixados tenham um serviço de qualidade e não prejudiquem o trânsito, as pessoas e o próprio carro, TEORICAMENTE.
Na verdade eu falei não porque eu iria levantar mesmo, é que justamente eu teria pensado em levantar e não rebaixar.

SoUL_Of_DEviL;3075576 disse:
No caso do consumo eu posso te dar uma vaga idéia, que o Jango complementa ou corrige depois.

Rodas maiores aumentam a superfície de contato do veículo com a via. Quanto mais "agarrado" seu carro fica ao chão, mais força o motor vai ter que liberar pra fazer o carro andar e manter a velocidade. Isso conseqüentemente aumenta o consumo.

Só não sei o aumento da roda também está relacionado ao aumento do arraste aerodinâmico por causa da alteração da altura do carro.

Sobre o erro de marcação, se não me engano, tem a ver com o cálculo dessa marcação em função do diâmetro da roda. Mas, disso já não tenho certeza.
Como o Davidorff disse, o papo do atrito seria com rodas mais largas e não rodas maiores. Mas acho que o carro precisaria de mais força com rodas maiores do que com rodas mais largas. Fora que rodas mais largas dá mais problema de aquaplane.
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
Jango Fett;3090655 disse:
O Tesla pode explicar isso fisicamente.

Deixa eu tentar resumir.

Eu não sei ao certo como funciona o sistema, mas suponhamos que seja simples. A velocidade é medida de acordo com o número de voltas que a roda dá. Uma roda maior, dará menos voltas para percorrer a mesma distância, logo, o velocímetro será "enganado".

Algo do tipo.

[COLOR="Navy"]Em teoria é isso. Mas eu posso aumentar o tamanho da roda, e usar um pneu de perfil baixo, não?

Assim creio que daria na mesma.[/COLOR]
 

Sly Cooper

Habitué da casa
Mensagens
1.012
Reações
3
Pontos
84
Tesla;3090677 disse:
[COLOR="Navy"]Em teoria é isso. Mas eu posso aumentar o tamanho da roda, e usar um pneu de perfil baixo, não?

Assim creio que daria na mesma.[/COLOR]

Putz, tinha um pessoal que fazia isso e eu não entendia nem a pau o motivo, isso só torna o carro desconfortável, vc sabe o motivo de fazerem isso?
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Sly Cooper;3090674 disse:
Como o Davidorff disse, o papo do atrito seria com rodas mais largas e não rodas maiores. Mas acho que o carro precisaria de mais força com rodas maiores do que com rodas mais largas. Fora que rodas mais largas dá mais problema de aquaplane.

Rodas maiores necessariamente acarretam em maior largura.

Tesla;3090677 disse:
Em teoria é isso. Mas eu posso aumentar o tamanho da roda, e usar um pneu de perfil baixo, não?

Assim creio que daria na mesma.

Sim, o diâmetro que conta é o total (pneu + roda).

Daí para não se ter problemas, ou se faz isso, ou então aumenta e calibra de novo o sistema.
 

Sly Cooper

Habitué da casa
Mensagens
1.012
Reações
3
Pontos
84
Jango Fett;3090704 disse:
Rodas maiores necessariamente acarretam em maior largura.



Sim, o diâmetro que conta é o total (pneu + roda).

Daí para não se ter problemas, ou se faz isso, ou então aumenta e calibra de novo o sistema.

Mas o suficiente para dar atrito de chegar a aumentar significamente o consumo? Se uma cara pula de aro 13 para 17 acho que o consumo mais aumenta por causa da força necessária para a roda dar a volta completa do que pelo atrito propriamente dito.
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
Sly Cooper;3090700 disse:
Putz, tinha um pessoal que fazia isso e eu não entendia nem a pau o motivo, isso só torna o carro desconfortável, vc sabe o motivo de fazerem isso?

[COLOR="Navy"]Vou ser bem preconceituoso nessa, mas vai lá:

Pouco pneu dá impressão de roda maior. Mais BLING BLING. [kong]

Mas agora, uma resposta legítima, não sei não. =/[/COLOR]

Jango Fett;3090704 disse:
Sim, o diâmetro que conta é o total (pneu + roda).

Daí para não se ter problemas, ou se faz isso, ou então aumenta e calibra de novo o sistema.

[COLOR="Navy"]É o que imaginei então. :smile[/COLOR]
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Sly Cooper;3090728 disse:
Mas o suficiente para dar atrito de chegar a aumentar significamente o consumo? Se uma cara pula de aro 13 para 17 acho que o consumo mais aumenta por causa da força necessária para a roda dar a volta completa do que pelo atrito propriamente dito.

A força necessária para a roda dar a volta completa é em decorrência do maior atrito. :smile

Tesla;3090729 disse:
Vou ser bem preconceituoso nessa, mas vai lá:

Pouco pneu dá impressão de roda maior. Mais BLING BLING. [kong]

Mas agora, uma resposta legítima, não sei não. =/


É o que imaginei então. :smile

[kong]


:lol
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
Encontrei algo sobre tamanhos de rodas:

Advantages to Plus Sizing

Advantages include greater handling and cornering abilities of the car, which is a result of the wider tread face and stiffer sidewall of the larger tire. Wider tires may decrease braking distances on dry pavement.

Larger wheels change the appearance of the vehicle and together with a lower profile tire produce an effect which some people find attractive.

Disadvantages to Plus Sizing

Larger wheels will cost more and wider tires tend to be more expensive because they are less common and have less competition between different brands to drive down the price.

Performance improvements beyond what is achieved in a Plus One sizing are likely to be minimal.

The use of lower profile tires which tend to have a stiffer sidewall might produce a decrease in riding comfort.


http://en.wikipedia.org/wiki/Plus_sizing
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Tesla;3090819 disse:
Encontrei algo sobre tamanhos de rodas:

Advantages to Plus Sizing

Advantages include greater handling and cornering abilities of the car, which is a result of the wider tread face and stiffer sidewall of the larger tire. Wider tires may decrease braking distances on dry pavement.

Larger wheels change the appearance of the vehicle and together with a lower profile tire produce an effect which some people find attractive.

Disadvantages to Plus Sizing

Larger wheels will cost more and wider tires tend to be more expensive because they are less common and have less competition between different brands to drive down the price.

Performance improvements beyond what is achieved in a Plus One sizing are likely to be minimal.

The use of lower profile tires which tend to have a stiffer sidewall might produce a decrease in riding comfort.


http://en.wikipedia.org/wiki/Plus_sizing

É por aí mesmo.

Ganhasse um pouco em estabilidade, mas no final o que faz diferença é a estética.
 

tunermaster

Veterano
Mensagens
1.192
Reações
30
Pontos
114
Putz, como tem gente falando besteria aqui! Quando falam em rebaixados só pensam em carros colados no chão. Poucos rebaixam pelo "aumento de estabilidade", o que querem é um visual mais legal pro carro. Vai negar que um carro rebaixado, com umas rodas 16, 17 não é mais chamativo que um do mesmo modelo original? Eu tô juntando uma grana pra colocar molas esportivas e umas rodas 17 no meu Peugeot, f**a-se fica mais duro, se gasta mais, é um prazer meu, só quem curte entende.

Um amigo meu ficava de cara quando eu dizia que ia pintar o motor do meu Chevette, ia dar uma bixada nele, falava que era jogar dinheiro fora. Esses tempos ele comprou uma guitarra nova, pagou uns 2500 reais, e veio todo feliz me mostrar. Pra mim continuava a ser um pedaço de madeira com quatro cordas, mas pra ele era algo com muito valor. Por isso acho ridículo ficar criticando as curtições dos outros, cada um dá valor pra coisas diferentes. Não é porque você não curte carros baixos que eles tem que sair da rua.

Rebaixar com critérios, pra mim tá beleza, existem oficinas que fazem trabalhos profissionais por aí, o que deve-se considerar é uma vistoria que não deixe parrar carros com molas cortada, grampeadas ou esquentadas, por aí vai...
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
tunermaster;3091874 disse:
Putz, como tem gente falando besteria aqui! Quando falam em rebaixados só pensam em carros colados no chão. Poucos rebaixam pelo "aumento de estabilidade", o que querem é um visual mais legal pro carro. Vai negar que um carro rebaixado, com umas rodas 16, 17 não é mais chamativo que um do mesmo modelo original? Eu tô juntando uma grana pra colocar molas esportivas e umas rodas 17 no meu Peugeot, f**a-se fica mais duro, se gasta mais, é um prazer meu, só quem curte entende.

Um amigo meu ficava de cara quando eu dizia que ia pintar o motor do meu Chevette, ia dar uma bixada nele, falava que era jogar dinheiro fora. Esses tempos ele comprou uma guitarra nova, pagou uns 2500 reais, e veio todo feliz me mostrar. Pra mim continuava a ser um pedaço de madeira com quatro cordas, mas pra ele era algo com muito valor. Por isso acho ridículo ficar criticando as curtições dos outros, cada um dá valor pra coisas diferentes. Não é porque você não curte carros baixos que eles tem que sair da rua.

Rebaixar com critérios, pra mim tá beleza, existem oficinas que fazem trabalhos profissionais por aí, o que deve-se considerar é uma vistoria que não deixe parrar carros com molas cortada, grampeadas ou esquentadas, por aí vai...

Estávamos falando justamente sobre tudo isso aí no tópico.
 

tunermaster

Veterano
Mensagens
1.192
Reações
30
Pontos
114
Jango Fett;3091900 disse:
Estávamos falando justamente sobre tudo isso aí no tópico.

Sim, eu li seus posts, e concordo. Não estava me referindo as discussões sobre prós e contras, mas aos comentário de alguns users, que disseram que deveria dar cadeia, que é coisa de vileiro, enfim, uma generalização ridícula.
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
tunermaster;3092024 disse:
Sim, eu li seus posts, e concordo. Não estava me referindo as discussões sobre prós e contras, mas aos comentário de alguns users, que disseram que deveria dar cadeia, que é coisa de vileiro, enfim, uma generalização ridícula.

Esqueça-os, eles não sabem o que falam. :smile
 
Topo Fundo