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Negada que tem Chevette,Gol Quadrado e Corsa Hatch agradece! :-D
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Negada que tem Chevette,Gol Quadrado e Corsa Hatch agradece! :-D
"Jango Feet" disse:Roda maior =
Maior consumo
Erro de marcação do velocímetro
JoelS;3075464 disse:Eu não acho que tuning seja algo ruim. Desde que feita por pessoa capacitada. Foi o que disseram aí: agora (quem sabe) as oficinas especializadas poderão atuar tranquilamente no mercado. Vai continuar tendo aqueles que queiram "tunar" o carro na oficina do colega, que fica lá no quintal de casa, mas tendo blitz e ele não puder comprovar documentação do tuning, gancho no carro dele uai !!!
Se vai ter ou não fiscalização correta, só o tempo dirá. Mas a regulamentação do tuning é importante pra descriminalização da atividade. Vamos ver o que vai dar de agora em diante. Espero que as coisas funcionem, sinceramente.
-----x-----
Pode me explicar por quê !? Sério mesmo, sem ofensas, eu não consigo entender porquê disso acontecer. E sou um aficionado por carros, queria poder entender isso melhor.
Valew. o/
Sly Cooper;3075608 disse:Eu não sei como é o asfalto fora da Grande São Paulo, mas aqui é coisa de retardado rebaixar o carro. O asfalto parece um queijo suíço, não dá pra andar 1Km sem ter um buraco ou ondulação na rua. Aqui não é asfalto liso com algumas imperfeições, é asfalto com pequenos trechos lisos.
E eu pensando em levantar a suspensão...
SoUL_Of_DEviL;3075576 disse:No caso do consumo eu posso te dar uma vaga idéia, que o Jango complementa ou corrige depois.
Rodas maiores aumentam a superfície de contato do veículo com a via. Quanto mais "agarrado" seu carro fica ao chão, mais força o motor vai ter que liberar pra fazer o carro andar e manter a velocidade. Isso conseqüentemente aumenta o consumo.
Só não sei o aumento da roda também está relacionado ao aumento do arraste aerodinâmico por causa da alteração da altura do carro.
Sobre o erro de marcação, se não me engano, tem a ver com o cálculo dessa marcação em função do diâmetro da roda. Mas, disso já não tenho certeza.
Jango Fett;3074733 disse:Roda maior =
Maior consumo
Erro de marcação do velocímetro
Comportamento dinâmico alterado
e mais e mais coisas.
É igual suspensão, não bastar só cortar as molas, tem que fazer algo bem feito.
Com roda é a mesma coisa, tem que se "retrabalhar" boa parte do carro para que ele se "adeque" às novas rodas.
Davidorff;3090068 disse:Concordo com tudo, exceto com a parte do aumento de consumo, teoricamente, se eu aumentar as rodas, uma roda grande vai percorer uma distância maior por revolução do que uma roda pequena, e se as duas tiverem a mesma largura, o atrito será o mesmo, logo, uma roda maior acarretaria em uma velocidade maior com a mesma rotação do motor, é claro que não levei em considerção a mudança aerodinamica causada pelo aumento da altura do carro em função do aumento do diametro da roda.
Jango Fett;3090279 disse:Uma roda grande tem um contato maior com o solo, logo, maior atrito.
Nisso, tem que despejar mais potência pra que ela saia do estado estacionário e comece a se mover.
Davidorff;3090363 disse:Mas ai o gasto só seria maior no momento da partida, por esse fato, o consumo na cidade pode até ser maior, já que as paradas são constantes, mas na estrada, eu acho que as coisas se invertem, já que em altas velocidades a deformação da borracha é menor, e com isso o atrito não pesa tanto.
Tesla;3090457 disse:Bah, coisa mais tosca. Vai rebaixar pra quê?? Ganhar desempenho!?
Até imagino a mente de alguns infelizes: OMGZ!!! VOU REBAIXAR E PEGAR 327 KM/H NA BR!!! (esburacada)
Ah sim, se acham que não existe babaca assim, É O QUE MAIS TEM. Conheço um monte de retardado que aumentou o buraco do bico injetor com uma FURADEIRA, achando que o carro ia ficar mais potente... [kong]
Jango Fett;3090491 disse:O problema é que quando se fala em rebaixar carro, todo mundo pensa igual à você (:p), naquele carro socado no chão de preyboy funkeiro.
Acontece que nem trocar molas por molas esportivas podia, e se for algo bem feito e de bom senso, melhor bastante a estabilidade do carro.
Tesla;3090548 disse:Agradeça à porcaria do "Velozes e Furioso"s pelo meu preconceito. :lol
Mesmo porque, é muito difícil alguém rebaixar o carro apenas pela estabilidade e tal. Mas não dá pra punir os usos legítmos por causa de um monte de babaca, né? :smile
Tesla;3090457 disse:[COLOR="Navy"]Bah, coisa mais tosca. Vai rebaixar pra quê?? Ganhar desempenho!?
Até imagino a mente de alguns infelizes: OMGZ!!! VOU REBAIXAR E PEGAR 327 KM/H NA BR!!! (esburacada)
Ah sim, se acham que não existe babaca assim, É O QUE MAIS TEM. Conheço um monte de retardado que aumentou o buraco do bico injetor com uma FURADEIRA, achando que o carro ia ficar mais potente... [kong]
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Jango Fett;3090577 disse:Mesmo porque muitos dos carros rebaixados corretamente, mal dá pra se notar.
Agora você entendeu o espírito da coisa. :smile
Jango Fett;3090577 disse:Mesmo porque muitos dos carros rebaixados corretamente, mal dá pra se notar.
Agora você entendeu o espírito da coisa. :smile
sparcx86;3090610 disse:Pra ficar mais bonito para as maria gasolina da vida...
Quem tem um carro bonito come muito mais mulheres, querendo ou não é uma verdade em muitas cidades do país!
Só acho que muito cara que faz isso não admite este fato, que o carro é um ímã de mulheres.
JoelS;3090619 disse:Vide Civic SI.
E faltou mais uma explicação João Goulart. Por que a marcação do velocímetro não fica real quando aumenta a roda ?!
Valew. o/
Hehehe, também tem um erro na sua teoria, se a roda é maior o que vc disse é verdade mas o motor precisa de mais força para a roda dar a volta completa. É a mesma idéia de catracas da bicicleta com marcha. Precisa de mais força, o consumo aumenta e desregula o seu velocímetro de quebra.Davidorff;3090068 disse:Concordo com tudo, exceto com a parte do aumento de consumo, teoricamente, se eu aumentar as rodas, uma roda grande vai percorer uma distância maior por revolução do que uma roda pequena, e se as duas tiverem a mesma largura, o atrito será o mesmo, logo, uma roda maior acarretaria em uma velocidade maior com a mesma rotação do motor, é claro que não levei em considerção a mudança aerodinamica causada pelo aumento da altura do carro em função do aumento do diametro da roda.
Na verdade eu falei não porque eu iria levantar mesmo, é que justamente eu teria pensado em levantar e não rebaixar.saljp90;3075867 disse:Mas se essa lei não existisse você não poderia levantar o carro.......
Antes era proibido rebaixar E levantar o carro.
E essa lei existe para que os carros rebaixados tenham um serviço de qualidade e não prejudiquem o trânsito, as pessoas e o próprio carro, TEORICAMENTE.
Como o Davidorff disse, o papo do atrito seria com rodas mais largas e não rodas maiores. Mas acho que o carro precisaria de mais força com rodas maiores do que com rodas mais largas. Fora que rodas mais largas dá mais problema de aquaplane.SoUL_Of_DEviL;3075576 disse:No caso do consumo eu posso te dar uma vaga idéia, que o Jango complementa ou corrige depois.
Rodas maiores aumentam a superfície de contato do veículo com a via. Quanto mais "agarrado" seu carro fica ao chão, mais força o motor vai ter que liberar pra fazer o carro andar e manter a velocidade. Isso conseqüentemente aumenta o consumo.
Só não sei o aumento da roda também está relacionado ao aumento do arraste aerodinâmico por causa da alteração da altura do carro.
Sobre o erro de marcação, se não me engano, tem a ver com o cálculo dessa marcação em função do diâmetro da roda. Mas, disso já não tenho certeza.
Jango Fett;3090655 disse:O Tesla pode explicar isso fisicamente.
Deixa eu tentar resumir.
Eu não sei ao certo como funciona o sistema, mas suponhamos que seja simples. A velocidade é medida de acordo com o número de voltas que a roda dá. Uma roda maior, dará menos voltas para percorrer a mesma distância, logo, o velocímetro será "enganado".
Algo do tipo.
Tesla;3090677 disse:[COLOR="Navy"]Em teoria é isso. Mas eu posso aumentar o tamanho da roda, e usar um pneu de perfil baixo, não?
Assim creio que daria na mesma.[/COLOR]
Sly Cooper;3090674 disse:Como o Davidorff disse, o papo do atrito seria com rodas mais largas e não rodas maiores. Mas acho que o carro precisaria de mais força com rodas maiores do que com rodas mais largas. Fora que rodas mais largas dá mais problema de aquaplane.
Tesla;3090677 disse:Em teoria é isso. Mas eu posso aumentar o tamanho da roda, e usar um pneu de perfil baixo, não?
Assim creio que daria na mesma.
Jango Fett;3090704 disse:Rodas maiores necessariamente acarretam em maior largura.
Sim, o diâmetro que conta é o total (pneu + roda).
Daí para não se ter problemas, ou se faz isso, ou então aumenta e calibra de novo o sistema.
Sly Cooper;3090700 disse:Putz, tinha um pessoal que fazia isso e eu não entendia nem a pau o motivo, isso só torna o carro desconfortável, vc sabe o motivo de fazerem isso?
Jango Fett;3090704 disse:Sim, o diâmetro que conta é o total (pneu + roda).
Daí para não se ter problemas, ou se faz isso, ou então aumenta e calibra de novo o sistema.
Sly Cooper;3090728 disse:Mas o suficiente para dar atrito de chegar a aumentar significamente o consumo? Se uma cara pula de aro 13 para 17 acho que o consumo mais aumenta por causa da força necessária para a roda dar a volta completa do que pelo atrito propriamente dito.
Tesla;3090729 disse:Vou ser bem preconceituoso nessa, mas vai lá:
Pouco pneu dá impressão de roda maior. Mais BLING BLING. [kong]
Mas agora, uma resposta legítima, não sei não. =/
É o que imaginei então. :smile
Tesla;3090819 disse:Encontrei algo sobre tamanhos de rodas:
Advantages to Plus Sizing
Advantages include greater handling and cornering abilities of the car, which is a result of the wider tread face and stiffer sidewall of the larger tire. Wider tires may decrease braking distances on dry pavement.
Larger wheels change the appearance of the vehicle and together with a lower profile tire produce an effect which some people find attractive.
Disadvantages to Plus Sizing
Larger wheels will cost more and wider tires tend to be more expensive because they are less common and have less competition between different brands to drive down the price.
Performance improvements beyond what is achieved in a Plus One sizing are likely to be minimal.
The use of lower profile tires which tend to have a stiffer sidewall might produce a decrease in riding comfort.
http://en.wikipedia.org/wiki/Plus_sizing
tunermaster;3091874 disse:Putz, como tem gente falando besteria aqui! Quando falam em rebaixados só pensam em carros colados no chão. Poucos rebaixam pelo "aumento de estabilidade", o que querem é um visual mais legal pro carro. Vai negar que um carro rebaixado, com umas rodas 16, 17 não é mais chamativo que um do mesmo modelo original? Eu tô juntando uma grana pra colocar molas esportivas e umas rodas 17 no meu Peugeot, f**a-se fica mais duro, se gasta mais, é um prazer meu, só quem curte entende.
Um amigo meu ficava de cara quando eu dizia que ia pintar o motor do meu Chevette, ia dar uma bixada nele, falava que era jogar dinheiro fora. Esses tempos ele comprou uma guitarra nova, pagou uns 2500 reais, e veio todo feliz me mostrar. Pra mim continuava a ser um pedaço de madeira com quatro cordas, mas pra ele era algo com muito valor. Por isso acho ridículo ficar criticando as curtições dos outros, cada um dá valor pra coisas diferentes. Não é porque você não curte carros baixos que eles tem que sair da rua.
Rebaixar com critérios, pra mim tá beleza, existem oficinas que fazem trabalhos profissionais por aí, o que deve-se considerar é uma vistoria que não deixe parrar carros com molas cortada, grampeadas ou esquentadas, por aí vai...
Jango Fett;3091900 disse:Estávamos falando justamente sobre tudo isso aí no tópico.
tunermaster;3092024 disse:Sim, eu li seus posts, e concordo. Não estava me referindo as discussões sobre prós e contras, mas aos comentário de alguns users, que disseram que deveria dar cadeia, que é coisa de vileiro, enfim, uma generalização ridícula.