O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(RESOLVIDO) Acessar servidor com outro endereço de IP

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Saudações pessoal.

Seguinte, sou usuário básico em redes, faço configuração básica no roteador de casa e em muitas situações eu desisto, mas tento bastante.

Tenho a seguinte situação: onde trabalho tem um servidor e para acessar as pastas compartilhadas e o "sistema" vc precisa estar na mesma rede (até ai normal né) só que acontece o seguinte, a internet aqui é compartilhada com a casa do dono que mora do outro lado da rua, da seguinte forma:

EMPRESA: roteador IP 192.168.0.1 + hub inteligente <cabo 95 metros> MEIO DE CAMPO: roteador IP 192.168.1.1 (cabo entra na WAN que vem do hub inteligente) <cabo de 50 metros> CASA DO CHEFE: roteador IP 192.168.2.1 (cabo entra na WAN que vem do roteador IP 192.168.1.1).

O chefe ficou doente, mas consegue trabalhar home-office, pegamos o PC que ele trabalha e levamos para casa dele. Liguei direto neste aqui IP 192.168.2.1 (pq é onde alcança) a internet normal, e curiosamente ele conseguiu acessar o servidor ("sistema") e ficou caindo, achei estranho e falei que nem acessar ele conseguiria, não fica usável, mas ele precisa acessar o "sistema" então pensei em fazer o seguinte: configurar a CASA DO CHEFE: roteador IP 192.168.2.1, com o mesma endereço daqui EMPRESA: roteador IP 192.168.0.1, fiz e é óbvio que não funcionou.

O que pensei em fazer então:

EMPRESA: roteador IP 192.168.0.1 + hub inteligente <cabo 95 metros> EMENDA (fêmea x fêmea) RJ 45 <cabo de 50 metros> EMENDA (fêmea x fêmea) RJ 45 <cabo de 5 metros> PC DO CHEFE

A dúvida é: isso vai funcionar? Fora as emendas, é muito longe, tem a distância total. Outra alternativa que pensei foi de comprar aqueles hub mais simples ao invés das emendas, mas o ideal seria configurar certo para não ter mais gambiarra, precisamos de segurança e integridade das informações, qualquer variação na conexão o "sistema" cai e perdemos o trabalho todo.

Ajuda gente, por favor.

Essa é emenda que pretendo usar:
164771
 

Anexos

  • 1610743464610.png
    1610743464610.png
    44,5 KB · Visualizações: 14

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
mais fácil bolar algo pra usar a nuvem (ou até alguma solução de VPN)

cabo de rede com + de 100m é só dor de cabeça (ainda mais nesse esquema de instalação "caseira" cheia de emendas)
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Boa, vou de switch, eu chamo de Hub não sei pq.

Sobre colocar em nuvem é fora de cogitação, há 2 anos venho tentando uma solução dessas com a software house e fico no vácuo.

Dois desses de 50 reais dariam certo, no lugar das emendas?
bf84a1eab2c39e07b86f3d706c018f88.jpg


Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Boa, vou de switch, eu chamo de Hub não sei pq.

Sobre colocar em nuvem é fora de cogitação, há 2 anos venho tentando uma solução dessas com a software house e fico no vácuo.

Dois desses de 50 reais dariam certo, no lugar das emendas?
bf84a1eab2c39e07b86f3d706c018f88.jpg


Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
Hub é mais simples que switch. Mas no teu caso serve, porque o principal é ter um amplificador ativo de sinal.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 


Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Tem como usar um roteador somente como Hub (ou ponte)?
Tenho 2 sem uso cada, poderia levar para lá e economizar uns trocados.
Uma vez tentei ligar eles assim e não deu certo, coloquei o de recepção na porta Wan sem configurar nada 4 os demais na porta Lan, mas não tive sucesso.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Precisa configurar pra isso. Mas dá tranquilo.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Precisa configurar pra isso. Mas dá tranquilo.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Tentei e não consegui, parou foi é tudo kkkkkkk.

Comprei 2 switchs da Mercur (marca muito boa até agora, tenho um roteador há 2 anos) e funcionou tudo lindamente.

Obrigado senhores.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.697
Reações
30.133
Pontos
1.129
Wifi? se tecnicamente for do outro lado rua acho que um roteado mesh dos novos resolveria
a rede interna e onde fica o sistema possui dominio e o executável da aplicação esta nela em um windows sever? ou é rodado em algum windows comum?
 
Ultima Edição:

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Pelo que vi tu já resolveu, mas não sei se entendi bem o escopo dessa rede, mas não resolveria colocando os 2 roteadores em bridge (192.168.1.x e 192.168.2.x)? Ou havia algum impeditivo disso?
Porque aí eles vão só trabalhar como um switch, recebendo o DHCP do roteador da empresa. (192.168.0.x)

Tem como usar um roteador somente como Hub (ou ponte)?
Tenho 2 sem uso cada, poderia levar para lá e economizar uns trocados.
Uma vez tentei ligar eles assim e não deu certo, coloquei o de recepção na porta Wan sem configurar nada 4 os demais na porta Lan, mas não tive sucesso.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
Sim tem como, mas aí a porta WAN do roteador fica impossibilitada de usar, tem que conectar em alguma das portas LANs, por isso que provavelmente não funcionou quando tu testou.


Sobre HUBs x Switch, se não to me confundindo, HUB funciona em L1, sendo só parte elétrica/física sem configuração lógica. Switch é L2, aí ele trabalha com questão de tabela MAC e VLANs.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Pelo que vi tu já resolveu, mas não sei se entendi bem o escopo dessa rede, mas não resolveria colocando os 2 roteadores em bridge (192.168.1.x e 192.168.2.x)? Ou havia algum impeditivo disso?
Porque aí eles vão só trabalhar como um switch, recebendo o DHCP do roteador da empresa. (192.168.0.x)


Sim tem como, mas aí a porta WAN do roteador fica impossibilitada de usar, tem que conectar em alguma das portas LANs, por isso que provavelmente não funcionou quando tu testou.


Sobre HUBs x Switch, se não to me confundindo, HUB funciona em L1, sendo só parte elétrica/física sem configuração lógica. Switch é L2, aí ele trabalha com questão de tabela MAC e VLANs.
Resolvi com o switch, mas deve ter sido esse detalhe da porta Wan q fez isso, é a primeira vez q escuto isso (no momento de necessidade).
Obrigado pelo ensinamento.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

pack-man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
729
Reações
7.553
Pontos
683
tente configurar o roteador para ficar sem o servidor dhcp, usando o servidor dhcp da rede que vc vai conectar.
 
Topo Fundo