O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RESOLVIDO!!][Ajuda] Erro 8002F157 ao atualizar sistema [Urgente]

Diogosfhy

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
1
Antes de mais boa tarde a todos, eu sou novo aqui no fórum e vi que aqui era o local apropriado para me ajudarem.

Eu ando maluco à procura de ajuda porque é o seguinte... A minha PS3 foi destravada com o ROGERO ( eu não percebo nada disso, foi um conhecido que o fez mas está tudo certo, porém já não tenho contacto com ele e é por isso que preciso de ajuda ) e a versão do sistema é 3.70...
O problema é que eu quero voltar a pôr a PS3 de origem, tirar o ROGERO e conseguir jogar tudo original novamente, já pesquisei na Internet e vi que é possível. O que eu tentei fazer foi atualizar o sistema porque diz que existe a versão 4.80 disponível, depois eu tento atualizar, aquilo baixa até 100% e quando vai verificar os ficheiros para instalar aparece sempre ''Ficheiros corrompidos (8002F157)''.

O que eu queria saber era como resolver isto da atualização e voltar a pôr tudo certinho... Obrigado a quem ajudar mesmo.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Antes de mais boa tarde a todos, eu sou novo aqui no fórum e vi que aqui era o local apropriado para me ajudarem.

Eu ando maluco à procura de ajuda porque é o seguinte... A minha PS3 foi destravada com o ROGERO ( eu não percebo nada disso, foi um conhecido que o fez mas está tudo certo, porém já não tenho contacto com ele e é por isso que preciso de ajuda ) e a versão do sistema é 3.70...
O problema é que eu quero voltar a pôr a PS3 de origem, tirar o ROGERO e conseguir jogar tudo original novamente, já pesquisei na Internet e vi que é possível. O que eu tentei fazer foi atualizar o sistema porque diz que existe a versão 4.80 disponível, depois eu tento atualizar, aquilo baixa até 100% e quando vai verificar os ficheiros para instalar aparece sempre ''Ficheiros corrompidos (8002F157)''.

O que eu queria saber era como resolver isto da atualização e voltar a pôr tudo certinho... Obrigado a quem ajudar mesmo.
Pelo que li ele estava destravado com o rogero, dai ele foi atualizado pra 3.70 (ou 4.70).

O aparelho está bloqueado, só fazendo downgrade por método físico(E3 nor flasher, por exemplo). Não adianta tentar instalar uma cfw sempre dará erro.

Enviado do meu Lenovo A7010a48
 

Diogosfhy

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
1
Pelo que li ele estava destravado com o rogero, dai ele foi atualizado pra 3.70 (ou 4.70).

O aparelho está bloqueado, só fazendo downgrade por método físico(E3 nor flasher, por exemplo). Não adianta tentar instalar uma cfw sempre dará erro.

Enviado do meu Lenovo A7010a48
Sim ela foi destravada com o ROGERO e a versão atual é a 3.70 e eu quero pôr a PS3 original pata jogar novamente tudo certinho original e online e quero atualizar para a versão atual (4.80) coisa que não consigo porque dá esse tal erro dos ficheiros corrompidos, conseguem-me dizer como faço?
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Sim ela foi destravada com o ROGERO e a versão atual é a 3.70 e eu quero pôr a PS3 original pata jogar novamente tudo certinho original e online e quero atualizar para a versão atual (4.80) coisa que não consigo porque dá esse tal erro dos ficheiros corrompidos, conseguem-me dizer como faço?
Não tem como instalar mesmo, só se fosse até 3.55. acima disso só com downgrade via hardware.

Enviado do meu Lenovo A7010a48
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
Não tem como instalar mesmo, só se fosse até 3.55. acima disso só com downgrade via hardware.

Enviado do meu Lenovo A7010a48
Ele quer bloquear o aparelho que já está destravado. Precisa de downgrade para isso? Pergunto pq meu PS3 é original e não entendo desse assunto.
 

Diogosfhy

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
1
Ele quer bloquear o aparelho que já está destravado. Precisa de downgrade para isso? Pergunto pq meu PS3 é original e não entendo desse assunto.
Sim eu quero voltar a pôr original sem o ROGERO para conseguir jogar online sem problemas e atualizar para a versão 4.80 que não dá devido ao erro que aparece dos ficheiros corrompidos.
 


insiderx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
685
Reações
190
Pontos
764
tem que fazer downgrade do console para 3.55 antes de instalar qualquer firmware oficial

não tenho de cabeça o tutorial e não estou em casa mas dê uma olhada no youtube


Obs. vai precisar de um dongle e3 card reader ou similar

depois de estar 3.55 voce pode ir direto para 4.80 ofw
 

Diogosfhy

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
1
tem que fazer downgrade do console para 3.55 antes de instalar qualquer firmware oficial

não tenho de cabeça o tutorial e não estou em casa mas dê uma olhada no youtube


Obs. vai precisar de um dongle e3 card reader ou similar

depois de estar 3.55 voce pode ir direto para 4.80 ofw

O que é um dongle e3 card reader ou similar? E depois de fazer isso o ROGERO desaparece certo?
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Ahhh então interpretei errado. Achei que estava querendo instalar uma cfw em cima do ofw.

Enviado do meu Lenovo A7010a48
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
O que é um dongle e3 card reader ou similar? E depois de fazer isso o ROGERO desaparece certo?
Meu amigo, desculpe entendi errado. Nesse xaso
O que é um dongle e3 card reader ou similar? E depois de fazer isso o ROGERO desaparece certo?
Meu amigo, desculpe entendi errado. Nesse caso baixe a fw do site da Sony, vá até o recovery e instale por lá.

Só que esse erro é tipico de quem esteja tentando instalar uma cfw sobre uma fw

Enviado do meu Lenovo A7010a48
 

Diogosfhy

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
1
Meu amigo, desculpe entendi errado. Nesse xaso

Meu amigo, desculpe entendi errado. Nesse caso baixe a fw do site da Sony, vá até o recovery e instale por lá.

Só que esse erro é tipico de quem esteja tentando instalar uma cfw sobre uma fw

Enviado do meu Lenovo A7010a48
Eu acho que você tava certo, a minha PS3 foi destravada com o rogero, eu quero tirar o rogero ou seja pôr original, e atualizar para a 4.80 que não dá devido ao erro dos ficheiros corrompidos
 

Diogosfhy

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
1
tem que fazer downgrade do console para 3.55 antes de instalar qualquer firmware oficial

não tenho de cabeça o tutorial e não estou em casa mas dê uma olhada no youtube

Fiz tudo igual a esse tutorial menos a última atualização que ele fez... Agora estou a atualizar pela internet para a versão 4.80, depois de atualizar o ROGERO desaparece?

@EDIT:
Resolvido, fiz isso e já está na versão 4.80 e o ROGERO desapareceu, obrigado a todos.
 
Ultima Edição:

Anonymous

Novato
Mensagens
18
Reações
0
Pontos
11
Estou na mesma situação. Mas não tenho mais esse video. Alguem pode me dar uma luz?
Estou na CFW 3.55 ROGERO. Quero ou atualizar a cfw para 4.81 ou a ofw para 4.81. Toda vez que tento da esse erro ai:
'Ficheiros corrompidos (8002F157)''.

Pode me ajudar?
 
Topo Fundo