O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Resolvido] Fiesta 2009 Aquecendo sem "Motivo"

sschuckk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
1.603
Pontos
259
Galera preciso de uma ajudinha, meu fiesta 1.0 2009 deu uma aquecidinha hoje, eu estava a 100Km quando notei o ponteiro da temperatura subir, logo já tirei o pé do acelerador e comecei e me preparar para enconstar quando notei o ponteiro voltando a temperatura normal, acelerei novamente e ele começou a subir, notei então que andando a 80Km/h em 5° marcha, a temperatura ficava normal, porém ao acelerar a 100Km/h a temperatura começava a subir. Logo fiquei andando apenas a 80 até chegar no trabalho. Esperei o carro esfriar e agora fui dar uma olhada, verefiquei óleo, agua e estão nos níveis normais, a ventoinha do radiador tbm esta sendo acionada corretamente. E agora fiquei confuso, o que pode gerar esse aquecimento se esses itens estão normais? Pode ser a bomba dagua ou um bug do sensor de temperatura?
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
21.984
Reações
72.997
Pontos
1.684
OLOKO ! como o carro do cara q atingiu o zero absoluto pode esquentar ? tem q ver essa porraew heim !

:coolface

Se os fluidos e a ventoinha estao ok entao só levando no mecanico pra ter certeza do q é, pq pode até ser pau no sensor de temperatura, mas nao arriscaria um retífica de motor por isso.
Ah tente tb trocar o líquido do radiador, pq completamos com água mas não é o certo.
 

jhompys

Novato
Mensagens
9
Reações
3
Pontos
13
tem que ver se o fluido de arrefecimento está na proporção correta, como o alucardlv1313 disse só água não é o correto, tem que ter a proporção certa de etilenoglicol também, se não a água quando chega a 100º evapora e cria bolhas de ar que atrapalham na refrigeração.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.299
Pontos
1.339
O correto é levar no mecanico pois nao tem como saber o que é só de ver os sintomas, ainda mais que acredito eu nao temos nenhum mecanico aqui.

tem que ver se o fluido de arrefecimento está na proporção correta, como o alucardlv1313 disse só água não é o correto, tem que ter a proporção certa de etilenoglicol também, se não a água quando chega a 100º evapora e cria bolhas de ar que atrapalham na refrigeração.


a agua por si só resfria sim o sistema de refrigeração, o problema é que ela oxida as partes do sistema, os aditivos são colocados por isso, e não por causa de propriedades termicas, pois a agua é excelente pra esse fim, eu tive carros que tinham apenas agua de torneira e nao tinha problemas com aquecimento mas tinha com oxidação.
 

titan.ex

Habitué da casa
Mensagens
308
Reações
30
Pontos
59
o que pode ser é a válvula termostática, tenho um fiesta exatamente igual e mesmo ano, e já tive que trocar a válvula, aproveita e da uma olhada no estado do reservatório e da tampa do reservatório.

Att,
 


lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
ta com cara de problema no sensor mesmo, se tivesse fervendo o nivel da agua baixaria.

mas pra ter certeza só levando num mecanico pra ver e testar os componentes pessoalmente

mas pode ser outras coisas mais sérias também, o motor ta fazendo algum barulho estranho? ta aspero de acelerar e etc? tem que ver issae, o mecanico vai descobrir
 

shithan

Supra-sumo
Mensagens
2.613
Reações
75
Pontos
159
Uai, Ford com motor Fire também?

tumblr_manvwrQliH1r1a8n3.jpg
 

sschuckk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
1.603
Pontos
259
Valeu pelas dicas galera, e pelas zueiras ahuahauhauha. Peguei as informações postadas aqui para discutir com o mecânico. Nunca tive problemas com o carro então não tenho mecânico de confiança, vou levar em um indicado hoje para ver o que pode ser ou agendar uma vistoria para outro dia.

:kjoinha
 

sschuckk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
1.603
Pontos
259
o que pode ser é a válvula termostática, tenho um fiesta exatamente igual e mesmo ano, e já tive que trocar a válvula, aproveita e da uma olhada no estado do reservatório e da tampa do reservatório.

Att,

Levei ontem no mecânico porém ele não conseguiu analisar corretamente, devo voltar hoje com horario marcado para fazer todos os testes. Porem ele disse que é comum nesse carro ter de trocar a válvula termostática, e o pior é o valor dela em torno de 420 reais a original tudo bunitinho, pois ele disse q só trabalha com originais.

Achei muito caro esse preço da válvula, ao somar mão de obra (160) + a troca do reservatório de agua (180) que está trincado + novo líquido (80), aih a brincadeira fica muito cara, ta loko.

Bom hoje após o almoço devo ter uma posição oficial do problema.
 

titan.ex

Habitué da casa
Mensagens
308
Reações
30
Pontos
59
Caraca, esse mecânico tá te roubando....em todo mecânico, peça a nota das peças...tem muito cara ladrão ai...o fluido como você não sabe o que está acontecendo, recomendo colocar o mais barato...pq tem a chance de colocar e logo logo ter que colocar novamente devido a vazamento/manutenção, uma indicação de compra de peças o o site memorial peças ford, peças originais e com ótimos preços
 

sschuckk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
1.603
Pontos
259
É galera, voltei agora do mecanico e parece que realmente a valvula termostatica foi pro saco pois tem uma poça de agua abaixo dela e o nível de agua está mais baixo hoje do que ontem. Porem achei outro mecânico (esse cobra 460 por tudo) para levar e amanha cedo vou deixar o carro lá para ver se é apenas isso, espero que seja.
 

billdouglas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
640
Reações
440
Pontos
1.039
tem que ver se o fluido de arrefecimento está na proporção correta, como o alucardlv1313 disse só água não é o correto, tem que ter a proporção certa de etilenoglicol também, se não a água quando chega a 100º evapora e cria bolhas de ar que atrapalham na refrigeração.


A água é suficiente pra refrigerar o sistema sim, o etilenoglicol só altera a temperatura de congelamento da água. Em vez de congelar a 0 grau, esse valor desce pra uns 15 ou 20 graus negativos. A temperatura de evaporação não é influenciado pelo mesmo. E a água no sistema pressurizado não se evapora aos 100 graus, ela está sob pressão e isso faz com que ela aumente seu ponto de ebulição pra mais de 120 graus celsius, contando aí com ajuda de aditivos pra aumentar ainda mais esse ponto (e não o etilenoglicol que repetindo, só altera a temperatura de "congelamento".


a agua por si só resfria sim o sistema de refrigeração, o problema é que ela oxida as partes do sistema, os aditivos são colocados por isso, e não por causa de propriedades termicas, pois a agua é excelente pra esse fim, eu tive carros que tinham apenas agua de torneira e nao tinha problemas com aquecimento mas tinha com oxidação.



Exato. Como disse, a água é suficiente pra refrigerar o motor, porém ela pura tem muitos minerais e deixa o sistema todo com calcáreos, além de enferrujar todo o sistema. Aditivos anti-corrosão e água desmineralizada é suficiente pra um país com temperaturas tropicais como o Brasil. Etilenoglicol a 50% é recomendado pelos fabricantes que acabam repetindo a proporção de países frios, onde é facil em certos lugares vc ir de manhã dar partida no carro e a água dentro do radiador estar congelada sem o etilenoglicol.
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
pode ser sensor, bomba que nao gira, falta de agua, mangueira entupida, valvula termostatica entupida, corrosão no bloco que faz contato com a água etc...
 

sschuckk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
1.603
Pontos
259
E aih galera, ontem levei no mecânico e acompanhei a desmontagem da válvula termostática, e realmente era ela o problema, uma das camaras dela quebrou a borda de plástico fazendo a vedação se soltar um pouco e vazar água, com isso faltou aguá no radiador e o carro aquecia.

Foi trocado o reservatório de agua que estava trincado, a válvula termostatica completa e colocado nova agua com fluido.

Peguei o carro no final da tarde, ja fiz alguns testes a 120Km e está tranquilo. Hoje vou verificar o nível da agua para ver se não á vazamentos. Mas pelo que tudo indicado meu carro está 100% novamente.

Grato pelas idéias pessoal.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Ouvi dizer que este carro reconhece doteiro e tenta se auto-suicidar quando dirigido por um. Pode ser isso.
 
Topo Fundo