O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RESOLVIDO] PC travado na tela de POST, só volta ao desmontar e remontar.

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Pessoal, um pc aqui fica travado nesta tela, e só continua quando desmonto ele inteiro e monto novamente, ai ele funciona por tempo indeterminado (última vez 1 semana, já funcionou 2).

O que já fiz: - troquei fonte; - memórias (slot e pentes para testar); - troquei pasta térmica (consequentemente tirando o processador ele volta; - HD/SSD.

Não tenho como testar outro processador e placa mãe, mas testei tudo individualmente da seguinte forma:

- troquei somente a fonte e tudo ficou travado;

- retirei as memórias, tela ficou preta sem boot, peguei outro pente e coloquei em 1 slot (são 2 slots) ficou travado, alternei o slot e ficou travado; voltei os 2 pentes anteriores testando 1 a 1 slot por slot, continuo travado;

- retirei o HD/SSD liguei e ficou travado, fiz o procedimento das memórias e continuo travado;

- fiz o clear Cmos pela bateria, continuou travado;

- recoloquei a fonte anterior, continuo tavado;

O cooler estava bem fixado e eu já ia desistir, foi ai que resolvi tirar e recolocar o processador, pq só faltava isso, toda vez que retiro o cooler, eu troco a pasta térmica, sempre. A pasta que estava era de 1 ou 2 semanas atrás, estava boa, mas ao recolocar o processador o PC deu boot (clear cmos funcionou pq voltou tudo desconfigurado).

Sinceramente estou me perguntando se a placa mão está com problema ou o processador, nunca vi processador com defeito, mas pelos relatos que já li, ele tem mal funcionamento no OS e aqui funciona normalmente quando ele dá boot.

Obs.: placa mãe já está com a BIOS atualizada.

Sugestões?

Configuração é essa:
178213
 

EvangelionUnit02

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.152
Reações
10.572
Pontos
1.094
Parece que é nos pinos onde encaixa o processador. Reparou se estão alinhados e na mesma altura quando retirou o processador? Apesar que é difícil ver por cima.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Parece que é nos pinos onde encaixa o processador. Reparou se estão alinhados e na mesma altura quando retirou o processador? Apesar que é difícil ver por cima.
Parecem normais, nada assimétrico.
Se ocorrer novamente já vou direto nele. Achei q a bios estava atualizada e não estava, atualizei para ver tmb.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Pode ser várias coisas, se não me engano a placa mãe tem um limite máximo de vezes que você pode tirar e por o processador, principalmente intel.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
@Pokemon das antigas não sabia disso, bom saber, vou pesquisar e espero que sejam algumas boas vezes, pq por ano retiro o processador no mínimo 2x para limpeza e já estou com o PC há 3 anos e nesse meio tempo troquei de processador.

@EvangelionUnit02
Hoje ocorreu de novo, fui direto no processador e era "ele" mesmo.
Olhei com maior atenção os pinos de contato do soquete e havia 1 bem num canto que estava por cima de outro, olhei todos os cantos para verificar se não seria uma posição natural e não era, retornei ele para a posição correta funcionou.
Vou monitorando e se voltar a acontecer eu posto aqui, se não eu sumir era o bendito pino.

Não atualizei a Bios, vou esperar mais um pouco tmb.



Obrigado a todos.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Mano, pq vc tira o processador da placa mãe 2x por ano? É pedir para dar problema.

Se o pc está montado a necessidade de desmontar é muito baixa. No máximo passar borracha no soquete de memoria, trocar a pasta termica ou passar oleo no cooler, isso se vc tiver alguma queda na performance ou o pc começar a fazer barulho.

De resto, no máximo 1 aspirador de pó de vez em quando.

Agora o soquete da placa mãe deve ter desgastado, difícil vc conseguir arrumar.
 


Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
@Pokemon das antigas não sabia disso, bom saber, vou pesquisar e espero que sejam algumas boas vezes, pq por ano retiro o processador no mínimo 2x para limpeza e já estou com o PC há 3 anos e nesse meio tempo troquei de processador.

@EvangelionUnit02
Hoje ocorreu de novo, fui direto no processador e era "ele" mesmo.
Olhei com maior atenção os pinos de contato do soquete e havia 1 bem num canto que estava por cima de outro, olhei todos os cantos para verificar se não seria uma posição natural e não era, retornei ele para a posição correta funcionou.
Vou monitorando e se voltar a acontecer eu posto aqui, se não eu sumir era o bendito pino.

Não atualizei a Bios, vou esperar mais um pouco tmb.



Obrigado a todos.
No manual da placa tem o numero de vezes que vc pode tirar e por. Na intel é muito baixo, pq eles querem vender mais placa mãe, se não me engano é entre 8-15 vezes
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Mano, pq vc tira o processador da placa mãe 2x por ano? É pedir para dar problema.

Se o pc está montado a necessidade de desmontar é muito baixa. No máximo passar borracha no soquete de memoria, trocar a pasta termica ou passar oleo no cooler, isso se vc tiver alguma queda na performance ou o pc começar a fazer barulho.

De resto, no máximo 1 aspirador de pó de vez em quando.

Agora o soquete da placa mãe deve ter desgastado, difícil vc conseguir arrumar.
Aqui, no interior de Atibaia, tem muito pó de terra, eu já fiz várias manutenções que tive que retirar o processador para limpar o meio do soquete do processador. Aqui em casa essa possibilidade é menor, mas na região é extremamente alta. Por não saber desse contador, eu sempre fiz dessa forma.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Ocorreu hoje novamente, o que fiz desta vez:
Retirei o cabo de alimentação da placa mãe e do cooler, religuei o do placa mãe e tentei ligar sem o do cooler, ligou e deu erro no fan, liguei a energia do cooler e funcionou normal.

Fiz a atualizada da Bios.

Estou irritado com este computador.

Bom dia e boa segunda.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Qual o erro mostrado no post?
Não tem erro, ele simples fica parado na tela: "ASUS, PRESS F2 OR DEL TO RUN SETUP".

Mas se a pergunta foi sobre erro do cooler que mencionei agora a pouco, foi um erro proposital para ir testar, do cooler o erro foi de fan não identificada ou com mal funcionamento, recoloquei o plugue de energia e tudo funcionou.

A impressão que tive até agora é que a placa não reconhece o processador, e ao mexer nele em algum sentido (plugue de energia, remover e instalar) ele volta, porém não entendi o post ficar travado e não indicar erro.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Pode ser algum dispositivo USB. Tente ir removendo um a um e veja se dá boot.
Não pensei nisso e vou testar dá próxima vez, embora tenha quase nada aqui: 1x receptor wireless, 1x receptor bluetooth, 1x alimentação da caixinha de som e 1x receptor do teclado e mouse.
 
Topo Fundo